terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

DICAS TRAPÊUTICAS - PEELING DE CRISTAL CASEIRO – COMO FAZER?

PEELING DE CRISTAL CASEIRO – COMO FAZER?
Resultado de imagem para PEELING DE CRISTAL CASEIRO – COMO FAZER?
No caso do rosto, por exemplo, quantas pessoas que se incomodam por conta de manchinhas na pele ou excesso de acne, mas não podem fazer um tratamento que irá resolver, como é o caso do peeling.
Nas clínicas são marcadas sessões de peeling que nada mais é que a utilização de laser para eliminar as manchas e marcas em seu rosto, porém, nem sempre é acessível ao bolso.
Por conta disso que muitas pessoas acabam fazendo o peeling de cristal caseiro. Essa receita é encontrada na internet de muitas formas. Você encontrará várias receitas, mas nós passaremos uma em que sabemos de relatos funcionais da técnica.
Então, para que você possa fazer em sua casa o peeling caseiro, basta que você cozinhe uma quantidade de feijão branco (uma xícara), coloque em uma vasilha e amasse. Nessa vasilha junte uma xícara de açúcar refinado, bem como uma colher de azeite extra virgem.
Misture bem e passe em seu rosto. Depois de uns 20 minutos, você pode lavar o seu rosto.
É claro que o efeito do peeling caseiro não será perceptível tão rápido quanto o peeling a laser, mas é uma maneira de você fazer, melhor seu rosto e ainda economizar.
Resultado de imagem para PEELING DE CRISTAL CASEIRO – COMO FAZER?

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Bambuterapia O que é a bambuterapia?


Bambuterapia

Imagem relacionada

O que é a bambuterapia?

É uma técnica de origem francesa que utiliza bambus de diversos tamanhos como uma espécie de prolongamento dos dedos. Ela vem sendo procurada por homens e mulheres com a finalidade de relaxar, de reduzir medidas e de remodelar o corpo.
Resultado de imagem para bambuterapia


A técnica da bambuterapia é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras que são manuseados pelos profissionais como se fossem a extensão do próprio corpo. As varetas do bambu possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo e se adaptam aos contornos corporais. O conceito dessa massagem surgiu na França com o fisioterapeuta Gill Amsallem e possui indicação corporal e facial.

A bambuterapia é considerada mais eficiente do que outras alternativas como a drenagem linfática, já utiliza pedaços de bambus, e não as mãos, na hora da massagem. Com isto, a eliminação do tecido adiposo é maior ainda e atinge mais partes do corpo.
A massagem com o uso de bambus relaxa e traz energia. A pele fica flexível e as glândulas estimuladas, aumentando o efeito redutor e drenante. Além de atuar no sentido da diminuição da flacidez, da celulite e da gordura localizada, a bambuterapia ajuda a melhorar a postura e traz energia.
Outros benefícios frequentemente associados à técnica são, por exemplo, a melhoria na oxigenação e na nutrição da pele, a capacidade de vasodilatação, a promoção de limpeza cutânea, a desintoxicação, a renovação celular e a tonificação muscular. As sessões de bambuterapia duram em média 40 minutos e custam por volta de R$53,00. Comprando pacotes é possível ter alguns descontos. Com certeza é uma alternativa válida para quem procura todos os benefícios mencionados acima.
Resultado de imagem para bambuterapia

Como é o procedimento

Com o uso das varas de bambus o profissional realiza uma massagem regeneradora e relaxante. Os pedaços de diferentes tamanhos são passados sobre o corpo promovendo uma série de benefícios. Para a realização do procedimento é preciso ficar de roupa de banho ou sem roupa. Cada sessão dura em média 40 minutos e a bambuterapia pode ser feita de 1 a 2 vezes por semana.
O bambu possui uma superfície regular, por isto foi escolhido para tanto. Além disto, ele é sinônimo de força e de leveza para os chineses. A técnica permite que o profissional aja com firmeza e com precisão, trabalhando em diferentes partes do corpo, desde o rosto até as extremidades. Para que os resultados sejam ainda mais duradouros é indicado o uso de alguns produtos, específicos para cada tipo de pele.
Resultado de imagem para bambuterapia

Outras informações

A bambuterapia não promove riscos e não envolve efeitos colaterais. Ela pode ser feita em homens e em mulheres de todas as idades. Assim como outras técnicas de massagem modeladora ela possui, entretanto, algumas contra-indicações. Indivíduos com câncer, com diabetes e com trombose, por exemplo, não podem se submeter ao procedimento.
Antes de iniciar as sessões o cliente deve passar por uma avaliação com um esteticista profissional ou com um fisioterapeuta. Os benefícios da bambuterapia são muitos e com poucas sessões já é possível se ver resultados. Para quem procura relaxar, eliminar gorduras, reduzir medidas, diminuir as celulites e a flacidez este método é bastante indicado.
Além disto, a bambuterapia dá energia e tonifica os músculos, sendo, portanto, algo realmente maravilhoso. Busque conversar com quem já fez para mais informações. Na hora de escolher o lugar e o profissional para aplicar a técnica tenha cuidado. Procure sempre fazer tratamentos em locais com boas indicações.
Resultado de imagem para bambuterapia

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Fitoterapia: A Cura pelas Plantas - Cinco plantas que mais afetam os humores

Fitoterapia: A Cura pelas Plantas


Resultado de imagem para Cinco plantas que mais afetam os humores


Fitoterapia é o tratamento de doenças através do uso de plantas, a palavra Fitoterapia deriva dos termos gregos, “Phyton” = vegetal e “Therapeia” = terapia.
O uso das plantas na medicina esteve presente na maioria dos povos primitivos.Registros revelam que essa prática iniciou seu desenvolvimento na China por volta do ano 3000 a.C., quando o imperador Cho-Chin-Kei descreveu as propriedades do Ginseng e da Cânfora.
A Fitoterapia consiste no conjunto de técnicas que utiliza os vegetais no tratamento das doenças. Inúmeras escolas estudam e empregam plantas medicinais (folhas, caule, flores, raízes ou frutos), das mais simples e empíricas, às científicas e experimentais.
As plantas medicinais são a base do toda a farmacologia moderna. Na verdade, diz-se que a farmacologia jamais existiria sem a Botânica, a Toxicologia e a herença de conhecimentos adquiridos através de séculos de prática médica ligada ao emprego dos vegetais.
Os fitoterápicos podem ser usados na forma de pomadas, extratos, tinturas e cápsulas. Ao contrário do que crença popular prega, o uso de plantas medicionais não é isento de risco. O indicado é procurar um especialista no assunto para que este possa indicar um tratamento adequado.


Cinco plantas que mais afetam os humores



Resultado de imagem para Cinco plantas que mais afetam os humores



Para nossos antepassados o chá não era apenas uma bebida para ser apreciada. Suas funções medicinais eram levadas em consideração e tinham grande importância. A fitoterapia ressalta o poder terapêutico que as plantas têm sobre nosso organismo. Atualmente, inúmeros estudos científicos tem comprovado a eficácia das plantas. Uma pesquisa recente realizada pela Universidade da Pennsulvania, nos Estados Unidos, mostra que a Camomila atenua a ansiedade. Além disso, o tema ganhou espaço para debates no VII Congresso Internacional de Nutrição Clínica Funcional, realizado em setembro do ano passado, ressaltando a eficácia das plantas.
Confira algumas das ervas que mais afetam os humores e que foram mencionadas durante o congresso, conforme mostra a reportagem, ‘Aliadas em tempo de estresse’, da Revista Herbarium:
Hipérico (Hypericum perforatum)
Essa planta combate a depressão leve e moderada. “O hipérico ajuda a recuperar as terminações nervosas”, afirma a nutricionista Natália Marques, que coordenou a mesa de discussões sobre fitoterapia no Congresso de Nutrição Clínica Funcional.
Entretanto, o Hipérico usado sem orientação pode causar interferência em medicamentos, inclusive os anticoncepcionais.
Ginkgo (Ginkgo biloba)
As sementes e folhas dessa espécie concentram terpenoides e flavonoides, importantes para circulação sanguínea do cérebro. Essa planta ainda contribui para concentração e memória. Mas, o Ginkgo não deve ser utilizado por grávidas, diabéticos e hemofílicos. Lembrando sempre que o uso dessas plantas deve ser indicado por especialistas!
Maracujá doce (Passiflora alata curtis)
Nesse caso, é utilizado as folhas e não o fruto. Essa planta tem efeito calmante, diminui a irritabilidade e afasta a insônia relacionada ao estresse. Ela é contraindicada para quem é sonolento ou tem pressão baixa devida sua ação sedativa.
Kava-kava (Piper methysticum)
Planta rica em compostos que agem no sistema nervoso e trazem tranquilidade. Combate agitação e ansiedade, melhorando o sono.
É contraindicada para quem tem problemas no fígado, já que algumas de suas substâncias podem prejudicar órgão.
Romã (Punica granatum)
Devido a presença de antioxidantes, essa planta é chamada de “neuroprotetora” pelos especialistas. Há estudos que associam a romã à diminuição do risco de Alzheimer. O Romã apresenta diversos efeitos positivos na prevenção de doenças degenerativas.