quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VOCÊ É UM IMÃ VIVO E PODE ATRAIR E REALIZAR O QUE QUISER!

Você é um ímã vivo

 
 

Você é um ímã vivo: você atrai para a sua vida pessoas, situações e circunstâncias que estão em harmonia com seus pensamentos dominantes.
Qualquer coisa em que você se concentre em nível consciente se manifesta em sua experiência.


Brian Tracy
(retirado do livro a lei da atração-o segredo colocado em pratica)

Agora, o segredo para atrair qualquer coisa que você queira:
Colocar-se em um estado de vibração que seja capaz de atrair para você aquilo que você deseja.
Qual é esse estado de vibração e como você consegue fazer isso?
Para que você coloque-se em um estado de vibração igual ao do seu desejo, VOCÊ PRECISA APRENDER A SENTIR O SEU DESEJO COMO JÁ REALIZADO.


Resultado de imagem para Você é um ímã vivo SEU PODERATRAÇÃO


Aqui está o “pulo do gato”:
Como explicamos no tópico O Verdadeiro Poder da Mente e Como Usá-lo”, seu subconsciente não sabe o que é verdade e o que é mentira. 
Tudo o que o seu consciente ouve, vê ou lê, o seu subconsciente aceita como verdade absoluta. Ele também não tem noção de tempo. 
Se você lembra de algo, você está revivendo a mesma emoção. 
Para o seu subconsciente, isso está acontecendo agora, é presente, ele não percebe que é passado. Seu subconsciente não distingue o que é real e o que é imaginação. 
É aqui que a “mágica” acontece, pois se você começar a se envolver emocionalmente com o seu sonho, imaginando que ele já se realizou e associando a isso uma forte emoção, o seu subconsciente não irá saber que isso é uma mentira, uma imaginação, ou melhor, ele não irá perceber que isso não é presente, mas sim futuro. 
Portanto, ele fará com que você vibre na mesma freqüência que vibrará quando de fato tiver o seu sonho realizado.
Isso é fantástico!
Agora, você já descobriu a “manha do negócio”, o pulo do gato, o segredo, a senha. Mas, neste momento, surge outro problema: Muitas pessoas têm dificuldade de fazer isso porque não são muito boas de imaginação. Mas nós vamos lhe ensinar um truque para que você consiga fazer isso.
Lembre-se de alguma coisa maravilhosa que lhe aconteceu no passado. Não uma coisa que lhe fez sentir-se alegre ou feliz, mas sim uma coisa fantástica, que lhe fez sentir-se radiante, no auge, o (a) maior, o (a) melhor, o centro de tudo. Lembre-se da melhor e mais importante coisa que aconteceu em sua vida, o auge. Todos nós temos um momento, em nossa vida, que foi o auge. Lembre-se desse momento.
Agora, comece a pensar sobre isso. Reviva, em seus pensamentos, tudo o que você viveu naquele momento. Mas não reviva em terceira pessoa, como quem assiste a um vídeo. Reviva em primeira pessoa, como se estivesse vivendo agora. 
Veja de dentro de você, com seus olhos, como você viu da primeira vez. Sinta tudo que você sentiu. Sinta exatamente a mesma emoção. Se existe um momento em que você realizou algo, em que você conquistou algo que era importante para você, naquele momento, que você atingiu uma meta imensa ou ganhou um presente que queria muito, reviva tudo isso. Ouça os sons, sinta o cheiro, o gosto… Reviva exatamente o que você viveu e sinta novamente a mesma emoção.Se você chorou, chore. Se você sorriu, sorria. Se gritou, grite. Se saiu cantando, dançando ou batendo palmas, faça o mesmo.
Quando você estiver vibrando nesta frequência, pense sobre o seu sonho, visualize a imagem daquilo que você deseja atrair para a sua vida, e agradeça, neste estado de espírito, por ter conseguido isso. Neste estado de euforia, agradeça por seu sonho ter se realizado porque o seu desejo é real. Veja, em sua mente, que toda essa alegria é porque o seu sonho se tornou realidade. Transfira toda esta euforia daquilo que te aconteceu, em seu passado, para este desejo atual, como se ele já estivesse em suas mãos, já tivesse se realizado. Transfira esta alegria para a emoção de ter realizado o seu sonho.
Esta vibração vai atrair tudo o que você deseja.
Sinta o seu desejo, toque nele, sinta o cheiro, o calor, o frio, sinta exatamente o que você irá sentir quando isso realmente acontecer. E simplesmente agradeça por ter recebido aquilo que tanto sonhou. Agradeça, chore, ria, grite, pule, bata palmas, comemore! Sinta exatamente o que você irá sentir quando seu sonho se manifestar no mundo físico. Agradeça com toda a convicção que isso é real, pois acredite, isso é real. Você apenas ainda não pode ver com os seus olhos físicos.
Se você fizer isso durante certo tempo, sem vacilar, sem duvidar, sem desanimar, pode ter certeza de que coisas incríveis irão acontecer em sua vida.
Esta é a verdadeira técnica da oração que Yeshua ensina na Brith Chadashah e Jesus ensina no Novo Testamento.
Marcos 11:24 – “Portanto, eu digo: Tudo o que pedires em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.”
Era isso que Yeshua Bem Hur queria dizer.
Se você acompanha os tópicos deste Blog, você já sabe que a Torah hebraica, o Tanakh ou Livro das Memórias, a Septuaginta grega, a Peshitta aramaica, a Vulgata latina, a Bíblia ou as chamadas Escrituras Sagradas são cópias corrompidas, mal traduzidas e mal interpretadas de registros bem mais antigos como os Cilindros Sumérios, a Epopéia de Gilgamesh, o Livro Egípcio dos Mortos e o Código de Hamurabi (leia o tópico “Revelações Sobre As Escrituras Sagradas”).  
Sabe também que Jesus nunca existiu. Quem existiu foi um homem chamado Yeshua Bem Hur, um homem comum que aprendeu a dominar sua vibração e alcançou a iluminação (leia o tópico “A História da Humanidade – Parte 5”).
Desde que existe Universo, existem as leis universais e Lei da Atração é uma lei universal. E Yeshua Ben Hur sabia como funcionava esta lei. Por isso, ele ensinava tanto sobre Física Quântica e o poder do pensamento (leia o tópico “As Escrituras Ensinam Física Quântica e o Poder do Pensamento”).
Faça isso e sua vida nunca mais será a mesma!
Não existe nada mais poderoso que o poder do seu sentimento e o poder da gratidão por algo que você sabe que só existe na sua mente, mas que logo se manifestará no plano físico e existirá na realidade.
Envolva-se com as coisas que você quer, comprometa-se com isso. Envolva-se com coisas que façam com que você se sinta bem, sinta-se feliz. Envolva sua vida com seus sonhos e, certamente, eles serão realizados.
Leia este texto várias vezes, quantas vezes forem necessárias. Pratique o que você aprendeu aqui. Não esqueça de compartilhar com seus parentes, amigos, colegas e conhecidos para que eles também possam se beneficiar destas informações valiosas, ficar agradecidos e até trocar experiências com você. Isso é muito bom para incentivar, tanto você quanto eles.
Créditos: Marcos Trombetta

O PODER DOS MANTRAS - OM GAM GANAPATAYE NAMAHA - o mantra que remove obstáculos

 OM GAM GANAPATAYE NAMAHA

LIBERTANDO-SE DOS OBSTÁCULOS 


Este mantra é um dos mais poderosos e conhecidos  no hinduismo . É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover os obstáculos, tanto materiais , emocionais e espirituais. Este mantra atua muito rápido, vale a pena experimentar.  

Om Gam Ganapataye Namaha
“Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal.”

Resultado de imagem para OM GAM GANAPATAYE NAMAHA - o mantra que remove obstáculos

Segue vídeo com o mantra por Deva Premal. Caso tenha problemas com a visualização, basta clicar na caixa de vídeo e assistir diretamente no youtube.




O PODER DA ORAÇÃO - Oração - Nas Aflições da Vida

Orando nas Aflições da Vida



Podemos solicitar a Deus benefícios terrenos, e Ele pode nos atender, quando tenham uma finalidade útil e séria. Mas, como julgamos a utilidade das coisas segundo a nossa visão imediatista, limitada ao presente, geralmente não vemos o lado mau daquilo que desejamos. Deus, que vê o melhor que nós, e só deseja o nosso bem, pode então nos recusar o que pedimos, como um pai recusa ao filho aquilo que pode prejudicá-lo. Se aquilo que pedimos não nos é concebido, não devemos nos abater por isso. É necessário pensar, pelo contrário, que a privação nesse caso nos é imposta como prova ou expiação, e que nossa recompensa será proporcional à resignação com que a suportamos.

"Deus Todo-Poderoso,
Que vedes as nossas misérias, Dignai-Vos ouvir favoravelmente
O pedido que Vos faço neste momento aos vossos olhos,
Que os Bons Espíritos, executores de Vossos desígnios,
Venham ajudar-me na sua realização.
Como quer que seja, meu Deus, seja feita a Vossa vontade.
Se os meus desejos não forem atendidos,
É que desejais experimentar-me, e submeto-me sem murmurar.
Fazei com que eu não me desanime de maneira alguma,
E que nem a minha fé, nem a minha resignação sejam abaladas.

(Formular o pedido)."

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PODER DOS FLORAIS - Algumas dicas de florais de Bach que auxiliam no equilíbrio...

FLORAIS DE BACH PARA EQUILIBRAR EM TODOS OS SENTIDOS

 


Floral de Bach - Essência Impatiens (beijo dobrado)


Da impaciência para a tolerância

  • Reage com impaciencia, nervosismo, irrita-se com facilidade
  • Tendencia a explosoes de raiva, de curta duracao.
  • Muito critico de si proprio e dos outros
  • Prefere trabalhar sozinho para evitar a frustração de trabalhar com os outros.
  • Anda sempre apressado
       Quando toma o floral Impatiens 
  • Paciencia, calma, consegue gerir o stress e relaxar
  • Compreensao, tolerancia, aceita-se a si mesmo e aos outros
  • Faz as coisas com vagar e cuidado
  • Trabalha facilmente em grupo


Floral de Bach - Essência Honeysuckle

                                        Do Tempo que passou para o agora


 Honeysuckle  (Madressilva)
  • Vive no passado: sente saudades, nostalgia
  • Nao se interessa pelo presente ou pelo futuro
  • Nao consegue esquecer acontecimentos dolorosos
  • Remorsos pelas oportunidades perdidas ou pelos sonhos que nao realizou
  • Dificuldade em superar a perda de um ente querido
     Quando toma o floral Honeysuckle
  • Vive no presente, está aqui-agora
  • Aprende as liçoes do passado, liberta-se de memorias dolorosas
  • Olha com interesse para o futuro


Floral de Bach no tratamento do seu Pet

O Seu Bichinho de Estimação além do seu Carinho também merece um cuidado especial, afinal, é muito comum comentários sobre a percepção deles em relação ao nosso estado energético, a sensibilidade aflorada e eles reagem a essas influências. Por isso, o Floral de Bach  também é recomendado para cuidar do estado de espírito do seu Pet. O tratamento é de curta duração, já que eles reagem muito rápido a  Essência indicada, de 3 a 10 dias seu amiguinho se mostrará mais calmo, ou mais animado, depende do que você pretende com o Tratamento. Consulte .


Curiosidade: Gatos Ruidosos

Os gatos miam para expressar seus sentimentos e desejos.

Alguns gatos são mais ruidosos que outros. E, parte desse ruído é inato: os gatinhos miam para chamar suas mamães gatas quando querem alguma coisa e, transferem esse comportamento para o dono, que é o fornecedor de alimento.

Mas, grande parte do excesso de ruídos é aprendizado:

O bichano aprende que, sempre quando mia, desencadeia uma reação no proprietário e, isso vai permitindo que ele controle seu dono.

Gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos. Os gatos aprenderam que, miando, chamam a atenção dos humanos para as suas necessidades. Os bichanos criam várias vocalizações só para estabelecerem comunicação com os humanos.

Já foram identificados cerca de 100 miados diferentes .
Para educar seu gato, convém que não lhe dê demasiada atenção nem tão rapidamente. Com o tempo ele vai entendendo e aprendendo a diminuir o excesso de miados.

Floral De Bach - Essência Olive (Oliveira)

   Floral da Força Vital
Da exaustão Física e Mental para a Vitalllidade


  • Sente-se fisica, mental e emocionalmente exausto e esgotado.
  • As responsabilidades do dia-a-dia sao sentidas como opressoras - tudo parece uma difícil escalada.

      Quando toma o floral Olive 
  • Energia e vitalidade
  • Realiza tarefas com facilidade

Floral de Bach - Essência Clematis

Flor da Realidade
Da Fuga da Realidade para a Realidade Concreta

 Clematis (Vide-Branca)
  • Pessoa sonhadora: sonha com o futuro, o sucesso que vai ter, o amor, o status, o dinheiro, os projetos ... mas, nao esta ancorado no presente, nao coloca os sonhos em pratica
  • Distraído, desatento, cabeça no ar, ausente
  • Quando esta doente nao se esforça por melhorar
  • Em alguns casos, pode encarar o suicidio como uma forma de libertar-se do presente.
     Quando toma o floral Clematis
  • Sabe que é no presente que se constroi o futuro
  • Pes-na-terra, materailza / realiza os seus sonhos

Florais de Bach


Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Os Florais de Bach são completamente naturais e podem ser utilizados por toda a família, ou até em plantas e animais, pois sua ação é suave.

Peça já o seu !!!

By Instituto Edward Bach

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Abhyanga: Massagem Ayurvédica com Óleo

Massagem Abhyanga - faz bem para o corpo e alma - caminhos da ayurvédica


Imagem relacionada

     "O corpo de quem usa massagem com óleo regularmente é em geral menos afetado mesmo se for sujeito a lesões acidentais ou esforço vigoroso. Através da massagem com óleo diária a pessoa recebe um toque agradável, partes do corpo em boa forma, além de tornar-se forte, encantadora e pouco afetada pela idade avançada."
(Caraka Samhita Vol. 1, V: 88-89)
      "A abhyanga deve ser empregada diariamente nos casos de velhice, grande esforço físico e agravação de Vata."
(Ashtanga HrdayamSutrasthana:II:8-9)

     Abhyanga é a ação de untar o corpo com óleo. Muitas vezes medicado e geralmente morno, o óleo é massageado no corpo inteiro antes de um banho. Pode ser benéfico para a manutenção da saúde e usado como tratamento para certas desordens. Abhyanga pode ser incorporada em uma rotina apropriada para quase todo mundo.

     A palavra em sânscrito sneha significa tanto "olear" como "amar", e os efeitos da abhyanga são similares aos efeitos da saturação com o amor. Ambas as experiências podem levar a um profundo sentimento de estabilidade, calor e conforto. Sneha-óleo e amor é sukshma, ou "sutil". Isso permite a sneha atravessar os canais mais diminutos do corpo e penetrar em camadas profundas nos tecidos.

     Ayurveda ensina que há 7 tecidos no corpo, os dhatus. Cada um é sucessivamente mais concentrado e doador de vida. Também aprendemos que para que os efeitos de sneha atinjam a camada mais profunda, deve ser massageado no corpo por 800 matras - aproximadamente 5 minutos. Se considerarmos que o corpo inteiro precisa dessa forma de atenção, uma massagem de 15 minutos é uma quantidade mínima de tempo.

Benefícios da Oleação Externa
(resumidos de: Caraka SamhitaSushruta Samhita e Ashtanga Hrdayam)

Benefícios da aplicação de óleo ao corpo (Abhyanga):

• produz suavidade, força e traz cor ao corpo;
• decai os efeitos do envelhecimento;
• concede boa visão;
• nutre o corpo;
• aumenta a longevidade;
• beneficia o sono;
• beneficia a pele;
• reforça a tolerância do corpo;
• transmite firmeza aos membros;
• transmite tônus e vigor aos dhatus (tecidos) do corpo;
• Estimula os órgãos internos do corpo, melhora a circulação;
• Pacifica Vata e Pitta e harmoniza Pitta.



Benefícios da aplicação de óleo no escalpo (Murdha taila)
• Faz o cabelo crescer luxuriante, denso, suave e brilhante;
• Suaviza e revigora os órgãos dos sentidos;
• Remove rugas faciais.



Benefícios da aplicação de óleo nas orelhas (Karna puran)
• Beneficia desordens do ouvido que ocorrem devido ao aumento de Vata;
• Beneficia o pescoço rígido;
• Beneficia a rigidez no maxilar.



Benefícios da aplicação de óleo nos pés (Padaghata)
• Alívio da rispidez, da rigidez, aspereza, fatiga e entorpecimento dos pés;
• Força e firmeza dos pés são alcançadas;
• A visão é aumentada
• Vata é pacificado;
• A ciática é beneficiada;
• Veias e ligamentos locais são beneficiados.



     "A massagem de sneha (óleo) no organismo humano transmite tônus e vigor a seus princípios raiz (Dhatus), da mesma forma como a água provê às raízes de uma árvore ou planta os elementos nutrientes necessários e promove seu crescimento, quando vertida no solo em que cresce. O uso de sneha no banho leva sneha a penetrar no sistema através das bocas das veias (siras) e dutos (dhamanis) do corpo, assim como através das raízes dos cabelos, portanto suavizando e revigorando o corpo em sua própria essência.
Sob as circunstâncias, massagens e unções do corpo com óleo ou manteiga clarificada deveriam ser prescritos por uma pessoa inteligente levando-se em consideração o hábito de cada um, simpatia e temperamento e ao clima e à estação do ano, assim como à preponderância de algum dosha ou doshasdesequilibrados na constituição física de cada um."
(Sushruta Samhita, Chikitsa Sthanam: XXIV:29-32)



     Estas passagens esclarecem que devemos considerar nossa Prakriti(constituição), Vikriti (condição atual) e nosso ambiente externo ao decidir que óleos são melhores para nós e com que frequëncia nós devemos realizarabhyanga.

     É benéfico seguir um tipo particular de abhyanga dosha-pacificante  se aquele dosha está alto no momento. Por exemplo, se você está nervoso, ansioso, seu coração está correndo e você sente frio e calor, sua Vikriti é provavelmente alto Vata; usar um óleo para pacificar Vata na abhyanga será o mais benéfico. Se não há nenhum dosha desequilibrado no momento, é bom considerar os doshas dominantes na sua Prakriti e o meio-ambiente, inclusive a atual estação e o clima.
     Por exemplo, se você está se sentindo saudável, mas sabe que seu Pitta é seudosha dominante, e o tempo está quente e úmido, será provavelmente bem melhor escolher um óleo para pacificar Pitta. Se você ainda não está certo sobre que Prakriti ou que Vikriti você tem, você pode procurar um terapeuta ayurvédico. Se isso não é uma opção pra você, tente fazer algum dos testes dePrakriti ou Vikriti que há disponíveis em páginas na internet.*

Massagem Abhyanga - faz bem para o corpo e alma


Anda cansado, desvitalizado , sem forças e muito estressado? Uma dica infalível é a maravilhosa massagem indiana Abhyanga.

Conhecida também como  Massagem Ayurvédica por ser uma das diversas massagens desta medicina.

Abhyanga significa, em sânscrito, untar, friccionar com óleo.A massagem é realizada com óleos medicinais em todo o corpo, estimulando a circulação sanguínea, sistema linfático e eliminando toxinas. A técnica produz a nutrição dos sete tecidos do corpo, tecidos estes que de acordo com a filosofia do Ayurveda são encontrados e nutridos através da estimulação dos pontos marmas.

Assim, a Massagem Abhyanga é uma técnica de massagem de acordo com os ensinamentos do Ayurveda, a medicina tradicional indiana e tem como principais benefícios:



- Remover a fadiga e o cansaço;
- Aumentar a circulação sanguínea;
- Melhorar a visão;
- Dar força e confiança;
- Induzir a um sono profundo e reparador;
- Melhorar a qualidade da pele e dos músculos;
- Nutrir os tecidos do corpo;
- Eliminar a rigidez das articulações;
- Abrir os canais de energia sutil;
- Recuperar a energia vital, ao desfazer os seus bloqueios;
- Ajudar a manter e recuperar a saúde e bem-estar. 

Resultado de imagem para Massagem Abhyanga - faz bem para o corpo e alma - caminhos da ayurvédica

(trecho traduzido e adaptado por mim, extraído da página da dra. Claudia Welch)