domingo, 19 de fevereiro de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Você sabe as diferenças entre uma enxaqueca e uma cefaleia? Acupressão - Pontos chave para Aliviar a Dor

Você sabe as diferenças entre uma enxaqueca e uma cefaleia/dor de cabeça causada por uma chateação?

Imagem relacionada
A dor de cabeça que você sente é uma cefaleia emocional ou uma enxaqueca?

A cefaleia causada pela tensão normalmente é uma dor de cabeça generalizada e a principal característica é uma forte pressão nas partes laterais e na parte de trás da cabeça ou pescoço.

A dor pode durar de 30 minutos a duas horas e, nos casos mais graves, até dois ou três dias consecutivos, e desaparece de forma instantânea.

A enxaqueca é uma dor localizada em áreas mais específicas da cabeça, pode ocorrer num lado ou no outro, provocando outros sintomas desagradáveis, como cansaço, tontura, náuseas, desorientação, alterações visuais.

A enxaqueca não desaparece de repente, como a cefaleia/dor de cabeça.

E seus sintomas são mais diversos e dolorosos.

A dor de cabeça emocional é causada por tensões e pode desaparecer em pouco tempo e com apenas algumas massagens no pescoço e nas costas.

A enxaqueca provoca uma dor de cabeça muito mais intensa.


A dor de cabeça emocional é mais leve e normalmente tem como causa:

- insônia

- tensões emocionais

- pressão alta

- cansaço

- estresse

- Infecções

- imunidade baixa

Dores de cabeça, especialmente as frequentes, precisam ser investigadas pelo médico, pois podem ser um sintoma de algo mais grave.

Também não abuse do uso de analgésicos, que podem, entre outras coisas, destruir seu estômago e fígado.

Se a sua dor de cabeça não estiver relacionada com nenhum problema sério, é melhor tratar-se de forma natural.

Um chá muito bom é este:

INGREDIENTES 

1 litro de água 

1 colher (sopa) de hortelã picada ou 1 sachê da erva 

1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado 

3 rodelas de limão (de preferência, orgânico) 

MODO DE PREPARO 

Leve o gengibre para ferver em 1 litro de água. 

A partir da fervura, mantenha por mais cinco minutos e desligue o fogo. 

Coloque a hortelã e as rodelas de limão e tampe a panela. 

Deixe ficar morno e beba 1 xícara. 

Tome o restante durante o dia, em intervalo espaçado de tempo. 

Pode consumir este chá como preventivo. 

Neste caso, bastam duas xícaras por dia. 

Acupressão é uma antiga técnica da medicina chinesa.
Imagem relacionada
Ela é ótima para tratar problemas causados pelo estresse, como as dores musculares.
 
No entanto, há muitos outros benefícios, como:
- Poder de cicatrização
- Alívio de tensão
- Aumento da circulação
 
- Fortalecimento do sistema imunológico
Tudo o que precisamos fazer é pressionar alguns pontos específicos.
A partir disso, o corpo libera energia e melhora o funcionamento dos órgãos.
É importante saber que o estresse e a ansiedade causam problemas terríveis à saúde, como insônia, dores de cabeça, impotência sexual e cansaço.
Conheça cinco pontos terapêuticos de acupressão e garanta o bem-estar do seu corpo.
Seja firme e constante na hora de pressionar os pontos.
Além disso, você deve aumentar a intensidade lentamente durante três minutos.
No entanto, se o ponto estiver dolorido, reduza a pressão.
1° ponto
A partir do pulso, meça o comprimento de três dedos para o antebraço.
Aplique uma pressão firme com o polegar e faça movimentos circulares para massagear o ponto por 2 ou 3 minutos.
Faça isso nas duas mãos.
Além de reduzir a ansiedade, a técnica ajuda a combater náuseas.
2º ponto
Este ponto está localizado entre o dedo indicador e o polegar.
Pressione este ponto com o dedo indicador e o polegar da mão oposta, aplicando uma pressão firme durante três minutos enquanto respira profundamente.
Isso ajudará a eliminar o estresse e a tensão.
3º ponto
É um ponto que fica entre o ombro e a base do pescoço.

ponto_3.jpg


Uma boa massagem para dor de cabeça consiste em pressionar levemente com movimentos circulares alguns pontos estratégicos da cabeça, como têmporas, nuca e o topo da cabeça.
Para iniciar deve-se soltar os cabelos e respirar de forma profunda, lentamente, por cerca de 2 minutos, tentando relaxar um pouco. Depois, deve-se fazer a massagem que se segue, seguindo os 3 passos que se segue:

1. Fazer movimentos circulares nas têmporas

Passo 1Passo 1
Deve-se massagear por pelo menos 1 minuto as têmperas que é a região lateral da testa, utilizando a palma das mãos ou as pontas dos dedos fazendo círculos.

2. Realizar movimentos circulares na nuca

Passo 2Passo 2
Para massagear a nuca deve fazer uma ligeira pressão, com a ponta dos dedos durante, pelo menos, 2 minutos.

3. Massagear a região do topo da cabeça

Passo 3Passo 3
A região do topo da cabeça deve ser massageada com movimentos circulares que vão se tornando cada vez mais lentos por cerca de 3 minutos, utilizando as pontas do dedos. Por fim, para terminar a massagem deve-se puxar a raiz dos cabelos de forma suave por 2 a 3 minutos.
Estes passos ajudam a liberar bastante tensão e são uma ótima forma de acabar com a dor de cabeça, de forma natural sem ter que recorrer à toma de medicamentos.
Para alcançar melhores resultados recomenda-se que seja outra pessoa a realizar esta massagem, mas a auto massagem também é capaz de solucionar naturalmente a dor de cabeça em poucos minutos. Para complementar este tratamento pode-se permanecer sentado durante a massagem e colocar os pés numa bacia de água morna com sal grosso.

Alimentação para aliviar a dor de cabeça

Para aliviar a dor de cabeça deve-se comer alimentos ricos em magnésio e beber muita água. O chá quente de erva doce com gengibre também ajuda a evitar a dor de cabeça. Além disso, deve-se evitar café, queijos, comidas prontas e embutidos, por exemplo.

Dicas terapêuticas PÉ - Diga-me onde dói e eu te direi porquê...

PÉ - Diga-me onde dói e eu te direi porquê...

'O pé

É o nosso ponto de apoio sobre o solo, a parte na qual nosso todo o nosso corpo repousa e confia quando se trata de mudanças, de movimentos. É ele que nos permite “crescer”, e, por conseguinte, avançar, mas pode também bloquear nosso suportes, e por conseguinte manter firmemente as nossas posições. Logo, o pé representa o mundo das posições, a extremidade manifestada da nossa relação com o mundo exterior. Ele simboliza as nossas atitudes, as nossas posições declaradas e reconhecidas, o nosso papel oficial. Não devemos colocar o pé na porta para bloqueá-la. Ele representa os nossos critérios quanto à vida, até mesmo nossos ideais. Trata-se da chave simbólica dos nossos suportes “relacionais”, o que explica a importância do ritual de lavagem dos pés em todas as tradições. Tal coisa purificava nossa relação com o mundo, até mesmo com o divino. Enfim, é um símbolo de liberdade, pois possibilita o movimento, Aliás, não é por acaso que os pés das meninas eram enfaixados na China. Sob o pretexto de uma significação erótica e estética, na verdade isso permitia que a mulher ficasse fechada, aprisionada num mundo relacional de dependência diante do homem, limitando seu potencial de mobilidade. Aliás, o mesmo fenômeno existe nas nossas sociedades ocidentais em que as mulheres “deviam’ usar salto agulha para corresponder a um determinado esquema. Como que por acaso, foi possível constatar que a altura dos saltos dos sapatos diminuía proporcionalmente à “liberdade” sucessiva das mulheres. Hoje em dia, mais e mais mulheres, sobretudo as gerações mais jovens, só usam salto baixo. (...)

Resultado de imagem para Dicas terapêuticas PÉ - Diga-me onde dói e eu te direi porquê...

Os dedos dos pés

Representam as terminações “finas” desses pontos de apoio. Eles são os “detalhes”, o “acabamento” desses pontos e, assim, as terminações das nossas posições, os detalhes das nossas crenças ou as pontuações das nossas atitudes relacionais. Cada dedo representa, por sua vez, um detalhe particular, um modo ou uma fase específica que decodificamos graças ao meridiano energético que termina ou começa no dedo em questão. Enquanto elemento periférico e de acabamento da relação, ele permite que o indivíduo se sirva dele como se fosse um meio de feedback, de retroação. Graças a cada um dos pés e aos pontos energéticos que se encontram nas extremidades deles, o indivíduo pode estimular ou eliminar, consciente ou inconsciente, porém eficazmente, as tensões eventuais que ali se encontrem. Assim sendo, os dedos dos pés são, como os das mãos, ao mesmo tempo os lugares e os meios que favorecem múltiplos pequenos atos “falhos” cotidianos, que nos parecem ocasionais e sem significação. Porém, na realidade, nunca é por acaso que queimamos, esmagamos ou torcemos tal ou qual dedo do pé. Trata-se de um processo “leve”, porém claro, de uma busca de expressão e/ ou eliminação de uma tensão relacional. Esse processo pode existir porque o ponto energético que se encontra na extremidade de cada um dos dedos dos pés se chama “ponto fonte” ou “ponto da Primavera”, é o ponto do renascimento potencial da energia, graças à qual uma nova dinâmica pode aparecer ou através da qual a antiga pode se “recarregar” e mudar de polaridade.

Os males dos dedos dos pés

Vou fazer aqui uma simples representação da significação global de cada um dos dedos dos pés e dos sofrimentos que vão ser expressos. Para compreender mais detalhadamente toda a dinâmica que está por trás disso, basta se referir, nesta obra, à parte que diz respeito ao meridiano energético exato que atinge o dedo em questão e ao qual ele imprime sua dinâmica geral. Se a tensão se manifestar num dedo do pé direito, estará relacionada à simbólica Yin (materna); num dedo do pé esquerdo, à simbólica Yang (paterna).

O dedo grande do pé (o “polegar” do pé)
É o único dedo do pé em que começam dois meridianos energéticos: o do Baço e Pâncreas e o do Fígado. É o dedo de base de nosso suporte relacional, do que nós somos. É isso que, durante a menopausa (perda da fecundidade, logo, do valor feminino) frequentemente testemunhamos o desenvolvimento de uma deformação desse dedo do pé que se chama Hallus valgus. Os traumatismos ou as tensões nesses dedos significam que sentimos uma tensão equivalente na nossa relação com o mundo, seja no plano material (parte interna do pé) ou no plano afetivo (parte externa do pé).

O segundo dedo do pé (o “indicador” do pé)

É o dedo em que se encontra o meridiano do Estômago, ou seja, aquele que gera a nossa relação com a matéria, a nossa digestão dessa matéria. As bolhas, os joanetes, males ou traumatismos nesse dedo vão nos falar da nossa dificuldade para gerara certas situações materiais ou profissionais.

O terceiro dedo do pé (o dedo “médio” do pé)

Não há meridiano orgânico nesse dedo do pé mas ele tem uma certa relação “indireta” com o Triplo Aquecedor. Logo, é o dedo do pé central, aquele do equilíbrio e da coerência das nossas atitudes relacionais. Os males desse dedo significam então que temos dificuldade para equilibrar as nossas relações, especialmente no que diz respeito ao futuro. O medo de seguir adiante, e de uma forma justa, pode ser expresso por esse dedo.

O quarto dedo do pé (o “anular” do pé)

É o dedo do pé em que se encontra o meridiano da Vesícula Biliar. Ele representa os detalhes das nossas relações com o mundo, no sentido do justo e do injusto, da busca pela perfeição. A presença de tensões, cãibras ou sofrimentos nesse dedo significa que vivemos uma situação relacional difícil quanto ao que é justo ou injusto. Trata-se de uma relação que não nos satisfaz no que diz respeito às condições e à qualidade dessas condições.

O dedo pequeno do pé (o dedo “minimo” do pé)

O dedo pequeno do pé é o dedo no qual termina o meridiano da Bexiga. É o meridiano da eliminação dos líquidos orgânicos e das “memórias antigas”. Quando batemos com esse dedo, o que é extremamente doloroso, procuramos eliminar memórias antigas ou esquemas relacionais antigos. Provavelmente estamos tentando mudar hábitos antigos, modos de relação com o mundo e com o outro que não nos satisfazem mais. Através do traumatismo e do sofrimento (corpo, ferida, entorse, etc.), estimulamos nossas energias para facilitar essa eliminação dos modos antigos a fim de substituí-los por outros.’

Resultado de imagem para Dicas terapêuticas PÉ - Diga-me onde dói e eu te direi porquê...

O PODER DE DECRETAR - Afirmação para LIBERAÇÃO DE TUDO QUE ESTÁ OBSTRUIDO E PARADO EM SUA VIDA! - O PODER DOS ANJOS

Meditação e oração aos Anjos para a liberação

Resultado de imagem para O PODER DE DECRETAR - Afirmação para LIBERAÇÃO DE TUDO QUE ESTÁ OBSTRUIDO E PARADO EM SUA VIDA! - O PODER DOS ANJOS


Eu Sou Radiante e um Ser de Luz e Amor.
Eu recebo orientação divina. Estou sempre no lugar certa, com as pessoas certas, e minha palavra, minha atitude é correta. Tudo aquilo que faço, atraio, e falo está orquestrado com a luz do Espírito Santo para o meu crescimento, para o bem de todos.

Aqui e agora estou aberto para o contato com a Divina Presença, para a expansão da minha consciência e evolução mais elevada. 
A partir de agora , estou seguindo com a luz Maior me guiando e me iluminado com o olho do Espírito. 
Eu sou portadora da frequencia de luz viva da minha Identidade Divina. 
Eu sou luz e compartilho amor e harmonia .


Que os luminosos Serafins numa fileira ardente,
soprem no alto suas sonoras trombetas Angelicais.
Que a hoste dos Querubins, num coro de melodias,
toque suas harpas imortais com fios dourados.


Que seus concertos celestiais angelicais se unam,
Para louvá-los para sempre numa eterna alvorada de luz.
Os anjos estão vindo do norte, sul, oeste e leste
para imprimir a energia de Suas presenças
aos nossos apelos.


Aqui e agora, Eu Sou abençoada com a Graça que
tanto necessito...
Divino Consolador,
Divino Espírito Santo!
Divina Graça da Mãe e Divina
Seja Feita a Vontade de Deus.


Afirmação para o dia de hoje


O Divino Espírito Santo me envolve diariamente com o fogo da luz da sabedoria, inteligência e amor. Minha mente está iluminada com a Graça da liberação da Unidade para o bem de todos.


Com a Lei da Atração ativa em meu coração, e que respontde aos meus pensamentos decido agora me concentrar na abundância e prosperidade divina.


Estou alinhada com o fluxo da Graça para o bem de todos e estou
atraindo oportunidades e novos espaços, e novos amigos para o bem de todos.


Estou em harmonia com a Luz que emana do meu corpo de luz,
o corpo do meu Espirito - Divina Presença em ação no meu corpo corpo fisico .


Meu corpo está iluminado com a luz que circula no meu sangue abençoado com uma súade perfeita e equilibrada.

A força da vida abençoa minha saúde e meu corpo.
a minha realidade é a manifestação de um corpo saudável, feliz e equilibrado


Seja feita a vontade de Deus Amem!
Eu e Pai somos Um-a só consciência.
Amem