segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DA FÉ

SE TIVERDES FÉ, CUMPRE SABER QUE TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE A TEM!


Resultado de imagem para oração da fé


Senhor Deus, criador do céu e da terra!

Poderoso é Vosso nome, grande é Vossa misericórdia!

Em nome do Vosso filho, JESUS CRISTO, recorro a Vós neste momento, para pedir bençãos para minha vida. Que a luz divina incida sobre mim. Com as Vossas mãos retirai todo o mal, todos os problemas e todos os perigos que estejam ao meu redor. Que as forças negativas que me abatem e me entristecem se desfaçam ao sopro da Vossa benção. 

O Vosso poder destrua todas as barreiras que impedem o meu progresso. E do céu, Vossas virtudes penetrem no meu ser dando paz, saúde e prosperidade. Senhor, abra os meus caminhos. 

Que os meus passos sejam dirigidos por Vós para que eu não tropece na caminhada da vida. 

Meu viver, meu lar, meu trabalho, sejam por Vós abençoados. Entrego-me em Vossas mãos poderosas, na certeza de que tudo vou alcançar. 

Agradeço em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Por que a fé soluciona? - A fé é o ato mais nobre do homem

Por que a fé soluciona?


Imagem relacionada


Sabe por que a fé é tão importante em sua vida? Porque a fé é a certeza de que aquilo que se deseja será alcançado. A fé é a força de movimento, é a esperança, a expectativa positiva. A fé cura doenças, traz prosperidade, resolve problemas.

Desenvolver a fé é aperfeiçoar o seu poder pessoal de realização. É acreditar que você poder SER, TER OU FAZER TUDO O QUE DESEJAR ... é treinar a sua mente e as suas emoções para a solução ... é aprender a tirar o foco dos problemas e sair dos ciclos viciosos das repetições de padrões negativos.

 Mas por qual razão resolvi abordar o poder da fé? Porque a fé é a energia do seu pensamento, das suas emoções e das suas atitudes direcionadas para um único fim ... é pura ENERGIA REALIZADORA CANALIZADA! A fé é uma competência que pode e deve ser aprendida ... POIS É A CAPACIDADE DE ACREDITAR QUE VAI ENCONTRAR UMA ALTERNATIVA FRENTE ÀS DIFICULDADES DA VIDA!

Se engana quem entende que a fé esta ligada a religião ...  vai muito além disso. Há quem tenha fé na vida, nas pessoas, no universo, em Deus ou seja lá no que você acreditar, não é esse o ponto.  No entanto, acima de tudo, essencial é desenvolver a fé em você! O que é a solução para alguns, pode não ser para outros, então, pare de procurar fora! Acredite que a solução vem sempre de dentro ...  VOCÊ TEM TODAS AS RESPOSTAS QUE PRECISA DENTRO DE SI ... basta buscar e silenciar! 

Podemos brilhar muito mais!

A fé é o ato mais nobre do homem


Resultado de imagem para fé


O Concílio do Vaticano I (1870), para dissipar erros do século XIX, definiu a fé nos seguintes termos: “A fé… é uma virtude sobrenatural pela qual, prevenidos e auxiliados pela graça de Deus, cremos como verdadeiro o conteúdo da Revelação, não em virtude da verdade intrínseca (evidência) das proposições reveladas, vistas a luz natural da razão, mas por causa da autoridade de Deus, que não se pode enganar nem pode enganar a nós”. (DS, Enquirídio de Definições … 3008 [ 1789 ] )
O Concílio do Vaticano II, em 1965, também se pronunciou: “Ao Deus que revela, deve-se a obediência da fé, pela qual o homem livremente se entrega todo a Deus, prestando ao Deus revelador um obséquio pleno do intelecto e da vontade e dando voluntário assentimento à revelação feita por Ele”. (Constituição Dei Verbum nº 5)
Copyright: PonyWang
A fé não é um sentimento cego nem um ato de confiança afetiva em Deus, mas sim uma atitude da inteligência, que, movida pela vontade livre, diz sim a Deus que se revela.
Não se pode crer em qualquer crença, “apenas para se ter uma vida espiritual ou uma religião”.  Não se pode crer em algo vago, indefinido, sentimental; só se pode crer em algo que a inteligência examinou e aprovou.
Não se pode, portanto, cultivar qualquer anti-intelectualismo diante da fé. A fé é o ato mais nobre do homem, pois aplica a faculdade mais digna do ser humano (a inteligência) ao objeto mais elevado e perfeito, que é Deus.
A fé é um ato da inteligência, mas é também uma atitude da inteligência movida pela vontade. As proposições da fé não podem ser vistas e provadas como as da ciência, mas, pela análise da inteligência, essas proposições podem ser tidas como aceitáveis. Assim, depois de examinadas as propostas da fé, a inteligência pode consentir em crer e passar para a nossa vontade a decisão final: crer ou não crer.
A inteligência pede credenciais para crer, e essa baseia-se na autoridade e credibilidade de quem ou do que transmite a mensagem.
Diz São Tomás de Aquino que “o homem não acreditaria se não visse que deve crer” (Suma Teológica I/II qu.1, art. 4, da 2).
Assim, a fé é um ato livre, um gesto voluntário prestado à autoridade de Deus que se revela. É um ato mais nobre do que os outros, cujo objeto é tão evidente que eles se tornam obrigatórios. O ato de fé supõe reflexão e decisão consciente e responsável.Pela fé o homem se entrega todo a Deus.
Jesus exigiu que os judeus do seu tempo cressem pelas credenciais que Ele apresenta:Jo 7,46: “Se vos digo a verdade, por que não me credes?”. Hb 11,1: “A fé é a posse antecipada das coisas que esperamos; é a demonstração das coisas que não vemos”.
Ter fé é algo raro ou difícil para o ser humano. Na vida cotidiana, todo homem, mesmo o ateu, exercita a fé. Você acredita no médico, no professor que ensina, no padeiro que fez o pão e nele não colocou veneno etc. Sem esses atos de fé, seria impossível viver.
Quando um homem e uma mulher se casam, cada um crê no outro. Então, se cremos nas pessoas, não é contrário à nossa dignidade acreditar, pela fé, na revelação de Deus em plena adesão do intelecto e da vontade, e entrar, assim, em comunhão íntima com Ele.
Quando você ouve uma notícia na TV ou no jornal, você acredita se a fonte lhe inspira confiança. Todo homem crê também nos historiadores que, com seriedade, lhe relatam o passado.
Segundo o Catecismo da Igreja, “a fé é uma adesão pessoal do homem inteiro a Deus, que se revela. Ela inclui uma adesão da inteligência e da vontade à revelação que Deus fez de si mesmo por suas ações e palavras”. (§173)
Crer tem uma dupla referência: a verdade é a pessoa que revela a verdade, por confiança nessa pessoa. “Crer” é um ato humano, consciente e livre, que corresponde à dignidade da pessoa humana (Cat. §18-0).
O Catecismo ensina também que “crer” é um ato eclesial. A fé da Igreja precede, gera, sustenta e alimenta nossa fé. A Igreja é mãe de todos os crentes. “Ninguém pode ter a Deus por Pai, que não tenha a Igreja por mãe” (S. Cipriano, De unitate).
Essa é a fé católica: “Nós cremos em tudo o que está contido na Palavra de Deus, escrita ou transmitida (Tradição apostólica), e que a Igreja propõe  a crer como divinamente revelado” (Cat. §182).

A fé é necessária à salvação

O próprio Senhor afirma: “Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado” ( Mc 16,16 ), (Cat. §183 ). “É necessário, para obter essa salvação, crer em Jesus Cristo e naquele que o enviou para nossa salvação” (Mc 16,16: Jo 3,26; Jo 6,40).
A fé é uma graça de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele. Quando São Pedro confessa que Jesus é o Cristo, Filho do Deus vivo, Jesus lhe declara que essa revelação não lhe veio “da carne e do sangue, mas do meu Pai que está nos céus”.
“A fé é um dom sobrenatural de Deus. Para crer, o homem tem necessidade dos auxílios interiores do Espírito Santo” (Cat. §179). Mas a fé é também um ato humano. “Crer só é possível pela graça e pelos auxílios interiores do Espírito Santo. Mas não é menos verdade que crer é um ato autenticamente humano. Não contraria a liberdade nem a inteligência do homem confiar em Deus e aderir às verdades por Ele reveladas”. (Cat. §154)
A inteligência e a vontade humanas, na fé, cooperam com a graça divina. São Tomás de Aquino dizia: “Crer é um ato de inteligência que assente à verdade divina a mando da vontade movida por Deus através da graça” (S. Th. II-II,2,9; Conc. Vat. I, DS 3010).Cremos não porque entendemos as verdades reveladas por Deus, mas “por causa da autoridade de Deus que revela e que não pode nem enganar-se nem enganar-nos” (Conc. Vat. I, DS 3008).
Para ajudar a nossa fraqueza, Deus quis que “os auxiliares interiores do Espírito Santo fossem acompanhados das provas exteriores de sua Revelação” (Conc. Vat. I, DS 3009). Por isso, os milagres de Cristo e dos santos (Mc 16,20; Hb 2,4), as profecias, a propagação e a santidade da Igreja, sua fecundidade e estabilidade “constituem sinais certíssimos da Revelação, adaptados à inteligência de todos”(Conc. Vat. I, DS 3009), “motivos de credibilidade” que mostram que o assentimento da fé não é “de modo algum um motivo cego do espírito” (Conc. Vat. I, DS 3010).

A fé se expressa em fórmulas

Ela tem uma linguagem para se expressar; são as fórmulas que revelam as verdades espirituais. Dizemos, por exemplo, “Creio em Deus Pai…”; mas não cremos em fórmulas, e sim nas realidades que elas expressam e o que a fé nos permite “tocar”.
“O ato de fé do crente não para no enunciado, mas chega até a realidade enunciada” (Cat. §230). Temos acesso a essas realidades com o auxílio das formulações da fé. Elas nos permitem expressar e transmitir a fé, celebrá-la em comunidade, assimilá-la e vivê-la cada vez mais.
A fé é guardada e transmitida pela Igreja, segundo a vontade de Jesus. Ela é a sua guardiã. São Paulo disse a Timóteo que a Igreja é “a coluna e o sustentáculo da verdade” (I Tm 3,15).
Como uma mãe que ensina seus filhos a falar, compreender e a comunicar, a Igreja, nossa Mãe, nos ensina a linguagem da fé para introduzir-nos na compreensão e na vida da fé.
O grande Santo Anselmo dizia que: “a fé procura compreender” (S. Anselmo, Proslogion, proem: PL 153, 255A). Ora, para “tornar cada vez mais profunda a compreensão da Revelação, o Espírito Santo aperfeiçoa continuamente a fé por meio de seus dons” (Dei Verbum, 5).
Ninguém deve ser forçado, contra sua vontade, a abraçar a fé, pois o ato de fé é por sua natureza voluntário (Dignitatis Humanae, 10;CDC, cân. 748,2). Para que o ato de fé seja humano, o homem deve responder a Deus livremente. Ele nos chama para servi-lo; mas não podemos ser forçados. Jesus sempre propôs a fé, mas não impôs nem coagiu alguém (cf. DH 11).
A fé é um dom gratuito que Deus concede ao homem, mas podemos perder este dom precioso. São Paulo recomenda a Timóteo: “Combate o bom combate com a fé e boa consciência, vieram a naufragar na fé” (I Tm 1,18-19).
Para que isso não aconteça, é preciso crescer e perseverar até o fim na fé, alimentá-la continuamente com a Palavra de Deus; implorar ao Senhor que a aumente (Mt 9,24; Lc 17,5;22,32); praticar a caridade (Gl 5,6; Tg 2,14-26), viver pela esperança (Rm 15,13), numa vida alimentada pela oração e pelos sacramentos, e estar firme na fé da Igreja e nos seus ensinamentos.
O primeiro mandamento manda-nos alimentar e guardar com prudência e vigilância a nossa fé e rejeitar tudo o que se lhe opõe. Podemos pecar contra a fé, cultivando a dúvida voluntária sobre ela, isto é, recusando aceitar como verdadeiro o que Deus revelou e o que a Igreja propõe crer. (cf Cat. §2088)

A fé já é um começo da vida eterna

Por ela, não podemos como que degustar por antecipação a alegria e a luz da visão beatífica, meta da nossa caminhada na terra. Veremos então a Deus “face a face” (I Cor 13,12), “tal como Ele é” (I Jo 3,2). A fé já é, portanto, o começo da vida eterna. 
“A fé é um antegozo de conhecimento que nos tornará bem-aventurados a vida futura”. (Cat. §184).

O PODER DA ORAÇÃO - ORA QUE MELHORA - ORAÇÃO DO AGORA

ORA QUE MELHORA

Resultado de imagem para fé

Você acredita no poder das Orações? Orações são preces dirigidas a Deus ou a qualquer outra divindade espiritual ligada às mais diversas religiões e seitas. 

Ao orar, o fiel está realizando uma conexão com o Divino através de uma conversa, um pedido, um agradecimento, um louvor ou uma adoração. 

As orações podem ser feitas individualmente ou em grupo, acredita-se que em coletivo a força do pedido é aumentada junto aos deuses e santos. Se você tem fé e acredita no poder das orações, está no lugar certo. 

Aqui irá encontrar as mais poderosas orações de diversas religiões para entrar em contato com a divindade que acredita. 

Seja qual for o seu desejo, teremos aqui orações para te ajudar a se conectar com seu Deus superior.

FAÇA SUA ORAÇÃO DO AGORA

Resultado de imagem para fé


Sempre que sentir que não está vivendo o agora, repita a oração poderosa que lhe ajuda a se encontrar no presente e deixar de lado as agonias do passado e do futuro.
Repita as palavras desta oração poderosa:
Obrigado Deus por este momento que estou vivendo, no qual posso estar pleno de mim.
Agradeço a ti pelo funcionamento de todo o meu ser. 
Agradeço por cada célula, por cada pedaço de mim que trabalha para meu corpo cumprir sua função. 
Obrigado pelo que ar que neste momento entra em meus pulmões e pelo meu coração que pulsa.
Obrigado Deus por todas as sensações que me cercam neste momento e por agora eu poder estar aqui, me dedicando a ouvir, ver e sentir com maior atenção.
Te agradeço por tudo aquilo que está a minha volta. 
As pessoas, os animais, o universo.
Agradeço pelo sol, pela chuva, pelo canto dos pássaros.
Obrigado pelo barulho e também pelo silêncio. 
Obrigado pela luz e pelo escuro; pelo doce e pelo amargo.
Lhe peço que eu possa sentir a paz e a felicidade existente em cada detalhe deste momento que estou vivendo e que eu possa plantar amor, paz, energia, sabedoria, bons sentimentos e que tudo isso traga uma contribuição para o bem do universo.
Obrigado por eu estar aqui e agora e por eu poder sentir o quão a energia do universo é poderosa e que com ela eu possa vibrar intensamente o meu presente. 
Eu estou presente. 
Eu sou presente. 
Eu sou energia. Eu sou vida.

DICAS TERAPÊUTICAS - 7 CRISTAIS QUE TRAZEM BENEFÍCIOS À SUA SAÚDE

OS PODERES DOS CRISTAIS PARA A SAÚDE


Resultado de imagem para   Propriedades terapêuticas e místicas da ágata...



Veja quais as propriedades dos cristais para trazer alívio e cura para a sua saúde física e também mental.
  • 1- Ametista

    1- AMETISTA


    Essa pedra de coloração roxa intensa é poderosa para acalmar a mente e diluir o estresse. Para quem tem dificuldade de concentração, essa pedra é ideal para focar e concentrar no trabalho e estudos.
     
  • 2- Esmeralda

    2- ESMERALDA


    Essa pedra verde tão linda e cobiçada é mais do que uma pedra preciosa, ela é auxiliar em tratamentos respiratórios e consegue inibir a timidez e inveja.


  • 3- Hematita

    3- HEMATITA


    Essa pedra negra é conhecida pelo seu poder de fortalecer o nosso coração, tanto fisicamente quanto emocionalmente, ela dá coragem e resistência. Foi muito utilizada pelos nossos antepassados para estancar hemorragias e é por isso que tem este nome: hematita vem de hemos = sangue. Quando em pó, essa pedra adquire uma coloração avermelhada semelhante ao sangue.

     
  • 4- Ônix

    4- ÔNIX


    Essa pedra é utilizada para favorecer a circulação sanguínea, fortalece unhas e cabelos, melhora a audição e também favorece a concentração.

  • 5- Rubi

    5- RUBI


    Essa bela pedra vermelha é muito utilizada na confecção de jóias e os seus poderes medicinais são poderosos: ela ajuda a oxigenar o sangue, evitando muitos problemas cardíacos e de circulação.


     
  • 6- Topázio

    6- TOPÁZIO


    Essa é uma pedra que inspira a tranqüilidade e a serenidade, portanto é um santo remédio para o estresse. Alivia o nervosismo, a insônia, a ansiedade e também os problemas no fígado.
  
  • 7- Turquesa

    7- TURQUESA


    Essa bela pedra azul é poderosa para resolver problemas emocionais, evitando distúrbios mais graves e ajudando a ter clareza para encará-los e resolvê-los.

DICAS TERAPÊUTICAS - Propriedades terapêuticas e místicas da ágata...

O PODER DAS PEDRAS - ÁGATA


Resultado de imagem para   Propriedades terapêuticas e místicas da ágata...

  Propriedades terapêuticas e místicas da ágata...


Resultado de imagem para Propriedades terapêuticas e místicas da ágata...


A ágata é conhecida por tonificar e fortalecer o corpo e mente e reforçar os efeitos das outras pedras da família do quartzo - principalmente o cristal claro -. É muito utilizada por:



  • Tonificar o músculo cardíaco


  • Estimular o sistema digestivo


  • Auxiliar o tratamento da próstata


  • Auxiliar durante a gestação


  • Agir como antídoto contra venenos


  • Possuir propriedade antipirética


  • Refrescar como a água


  • Difundir o senso de força e coragem


  • Conceder eloqüência


  • Aguçar a visão


  • Promover impulsos criativos


  • Fazer aflorar a personalidade


  • Iluminar a mente


  • Conceder autoconfiança


  • Favorecer o equilíbrio físico e mental


  • Atrair heranças e riquezas


  • Servir de escudo contra a inveja

Resultado de imagem para Propriedades terapêuticas e místicas da ágata...


Cada variedade de ágata possui propriedades particulares que lhe são inerentes o que faz, portanto, que sejam indicadas para aplicações bem particulares:


Ágata Azul – Laço Azul




É curativa, anestésica, protetora e vitalizadora. Possui o poder de absorver e dissipar a energia negativa. Nutre os intestinos materno e ajuda na lactação. A água desta pedra proporciona o sono profundo, protege contra pesadelos e espanta visões noturnas.

Ágata Branco- Leitosa





É energética e possui o poder de renovar as forças vitais. Transmite paz e fé aos que a usam e os auxiliam a superar momentos de transição de uma idade para a outra.

Ágata Botswana



É protetora natural do sistema respiratório e traz equilíbrio emocional. Auxilia no processo antitabagista. Simboliza sorte, fortuna e protege a propriedade contra ladrões.

Ágata Cornalina


Resultado de imagem para Propriedades terapêuticas e místicas da ágata...

É um tônico sexual e orgânico e possui propriedades curativas. Protege a mãe e o recém nascido. Por tê-la como a pedra da sorte os árabes a utilizam para nela escreverem o nome de Alá. Possui a capacidade de transmitir segurança. Traz compreensão da vida e suas diferenças auxiliando no auto controle diante de desafios e situações difíceis, além de auxiliar no convívio com pessoas muito diferentes.


Ágata Lilás e/ou Roxa





Traz proteção e carisma pessoal e prosperidade e aumenta a sensibilidade e a espiritualidade.


Ágata Marrom- Alaranjada


Resultado de imagem para Propriedades terapêuticas e místicas da ágata...


É a pedra da flexibilidade. Ideal para os que desejam implementar mudanças radicais.


Ágata Musgosa



Possui alto valor curativo. É muito difundida por tonificar e revigorar o corpo, beneficiar o sistema circulatório, combater a hiperglicemia e restaurar o equilíbrio mental harmonizando as atividades entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. Aumentar a vitalidade e combater a depressão. É o talismã natural do botânico, do jardineiro, do agricultor e do apicultor.


Ágata Vermelha 


Resultado de imagem para Propriedades terapêuticas e místicas da ágata...


É curativa, protetora de mães e nascituros e ativadora sexual e orgânica. Auxilia na saída dos processos letárgicos e no tratamento de doenças lombares e do aparelho reprodutor – como infertilidade e impotência -. Estimula a concentração, a curiosidade e a iniciativa.

EQUILÍBRIO E ENERGIA - Restaurando a Energia VITAL - EXERCÍCIO DA ESCADA PARA EQUILIBRAR OS CHACRAS. Faça quando se sentir cansado, desgastado, estressado.

Chakras

Resultado de imagem para EQUILIBRANDO A ENERGIA FÍSICA - MENTAL - EMOCIONAL

O corpo físico do homem se compõe de duas partes: o corpo físico visível e palpável e o corpo bioplasmático, formado por uma energia sutil e invisível. Esses corpos se interpenetram e interagem num vínculo de troca de energia.
Os corpos são alimentados de energia vital  -  também conhecida por força vital, Prana, ki, pneuma, mana, ruah  -  manifestados pelo ar, terra e água.
Para tal, possuímos centros de captação e irradiação energéticos: OS CHAKRAS.
Estes se não estão em equilíbrio não captam e desperdiçam a energia vital - Prana - necessária à nossa saúde  física, mental, emocional e espiritual.



Pessoas que se encontram fracas e sem energia tendem a absorver energia Prânica daquelas que a tem em equilíbrio, por isso nos sentimos cansados e exauridos sem razão aparente quando entramos em contato com elas, pois sem sentirem (ou sentindo) agem como verdadeiros “vampiros energéticos”.

A consequência disto é de sentirmos os sintomas doentios que as pessoas portavam ao nos contatar. É necessário termos o conhecimento de técnicas de autoajuda e recorrermos a profissionais que trabalhem com o equilíbrio energético, como um terapeuta holístico.
Muitas vezes, também, pessoas irradiadoras de bom Prana, nos fazem sentir bem e são focos centrais de grupos de indivíduos que se beneficiam de sua força energética. Essas pessoas devem fazer visitas a doentes de todas as formas. Sendo de grande valia o aprendizado de como manipular esse manancial energético em prol das pessoas como de si próprias.

Rama de tomate fresco, pepino, lechuga, cebollas verdes en un alimento con vitamina ensalada de plato saludable Foto de archivo
A preocupação com a ingestão de alimentos frescos e naturais corresponde ao conhecimento de que quanto mais o que ingerirmos estiver ligado à Natureza, mais energia vital estará circulando e servirá de fonte extra para nosso organismo.  Os alimentos industrializados – que levam um grande período entre sua extração e sua ingestão, que passam por processos químicos de conservação e/ou altas temperaturas - são nulos energeticamente e muitas vezes no valor alimentício, servindo somente para dar a sensação de fartura física.

Os animais quando morrem perdem rapidamente sua energia vital não trazendo muito valor em termos energéticos para quem se alimenta deles. Os vegetais reservam durante algum tempo a mais essa energia, transmitindo a quem o ingere um suporte prânico aumentando a circulação no seu corpo bioplasmático que recupera possíveis perdas causadoras de doenças.

O ser humano visto como um ser único e total - como é encarado holisticamente - tem suas funções físicas, mentais, emocionais, espirituais e energéticas interligadas, influenciando umas as outras. Como consequência, as doenças são, normalmente, resultado do desequilíbrio desses fatores. Equilibrando – se essas funções evitamos o processo doentio por fatores externos ou internos. 

Como exemplo temos a úlcera gástrica que na maioria dos casos é causada por fatores emocionais como: estresse, medo, pressão da sociedade sem uma válvula de escape, ingestão de “sapos”, distanciamento de uma vida mais natural, etc., que enfraquecem o Chakra do plexo solar – localizado na “boca do estômago” - o que propicia a invasão de bactérias que atacam as paredes do órgão causando feridas. Neste caso todos os corpos do doente estão comprometidos,  necessitando de um trabalho de conscientização para que se reverta o quadro. 

O tratamento com medicamentos - melhor se naturais  -, o afastamento da causa externa do estresse, a mudança de postura mental diante dos problemas, o desabafo, a alimentação mais fresca, natural e balanceada, o trabalho de equilíbrio energético que as terapias vibracionais fornecem e a manutenção da saúde adquirida é sinônimo de permanente cura.
Beach...Sun Mountain reikiyellow

Com o conhecimento do processo energético, o terapeuta localiza onde há o desequilíbrio e reequilibra o corpo energético e como consequência o físico, o mental e o emocional. É um trabalho feito com conhecimento que não encontra lugar para mistificação pela sua lógica e simplicidade. Os resultados podem ser comprovados instantaneamente ou aos poucos, dependendo do comprometimento físico e energético do paciente.

Fazendo uso de várias técnicas e terapias vibracionais, orientando para uma reeducação alimentar é possível, em poucas sessões restabelecer o  equilíbrio e a saúde da pessoa.

EXERCÍCIO DA ESCADA PARA EQUILIBRAR OS CHACRAS


Resultado de imagem para EXERCÍCIO DA ESCADA PARA EQUILIBRAR OS CHAKRAS




Faça quando se sentir cansado, desgastado, estressado

Sente-se confortavelmente e concentre-se em sua respiração. Sinta cada ato de inspirar e expirar. Sinta-se tranqüilo e relaxado. Imagine que está saindo da sua casa indo em direção a um lugar que você goste muito no meio da natureza. 


Este é um lugar quase mágico para você. Mas para chegar a este lugar deverá passar por sete portais e abrir cada um deles. Respire fundo mais uma vez e veja-se frente ao primeiro portal, de cor vermelho intenso. No momento que você coloca sua mão para abri-lo o vermelho o inunda por completo. Você se sente vibrando todo em vermelho. Ao olhar para baixo pode ver que a luz vermelha vem do solo e entra pela planta dos pés.

Prossegue o caminho e chega ao segundo portal. Ao tocar para abri-lo, sua cor laranja o preenche todo. Sentindo-se e vendo-se uma intensa luz laranja você caminha em direção ao terceiro portal e ao tocá-lo, raios de luz amarelo-dourados o transformam num grande sol. Brilhando intensamente dirige-se ao quarto portal e ao se aproximar dele sua cor dourada se transforma num verde esmeralda que transforma cada pedacinho do seu corpo, por fora e por dentro, num foco de luz esverdeada. Encaminha-se ao quinto portal e ao encostar-se a ele, sua cor azul passa para você. Você se vê todo azul e sente sua respiração tranqüila. 


Segue o seu caminho e chega ao sexto portal, de cor índigo. Ao tocá-lo, a cor passa para você e transforma seu corpo com a luz dessa cor. Por fim chega ao último portal, de cor branco brilhante. Ao abri-lo, você percebe que todas as cores se transformaram numa só, branco transparente e intensamente brilhante. Ao atingir este último portal, abre-se a sua frente uma sala toda branca e no meio dela brilhando estão todas as outras cores. 
A sensação de alegria é muito grande. 

A cada cor que o toca, você se sente renovado e energizado. Após alguns momentos você sente que deve voltar, mas agora os portais já estão todos abertos e sua alegria, segurança e calma o deixam preparado para viver bem cada momento da sua vida. Você vai embora, mas sabe que pode voltar e encontrar esta explosão positiva de cores todas as vezes que quiser. Respire fundo e encerre o exercício. 

Fonte: A Antiga Ciência e Arte da CURA PRÂNICA - Choa Kok Sui
           http://www.curapranicabrasil.com.br