terça-feira, 7 de março de 2017

DESPERTNDO O CONHECIMENTO - Henoteísmo - Monoteísmo - Politeísmo - EM QUE VOCÊ ACREDITA ?


Henoteísmo Cósmico


Resultado de imagem para Henoteísmo Cósmico

Compreender o Henoteísmo a partir de uma visão Cosmica é a base fundamental do Cosmopaganismo.
Para tal temos também que analisar o Monoteísmo e o Politeísmo. Embora isto ser conceitos religiosos, espero conseguir transmitir o principio espiritual e desenvolver um conceito mais transcendente.

|Monoteísmo|

O Monoteísmo consiste no culto a um só Deus.
Neste género de culto em que as primeiras referencias são encontradas no breve período da longa hístoria do Egipto com o culto de Amon-Rá.
Forte neste conceito estão as religiões do Médio Oriente como o Judaismo, Cristianismo e Islâmisno.
Mas como o conceito de Deus é algo tão abstracto e se apresenta através de diversas formas, mesmo seguir o monoteísmo é algo muito difícil.
Tanto que por exemplo na Cabala Judaica existe as 10 Sefirot, cada uma gerida um Arcanjo, e depois cada caminho na Árvore da Vida Cabalística é regido por um dos 72 Génios Cabalísticos (ambos Anjos e Demónios). Isto assim já se torna um sistema politeísta pregado como um culto a um só Deus.
No Cristianismo o Monoteísmo começa também a “falhar” quando nos Benzemos e dizemos:
“Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santos”
Logo aqui se rompe a ideia de existir uma só força divina – um só Deus. Mas no Cristianismo isto continua mais profundo. Depois vem os 12 discípulos de Jesus, o culto Mariano, e as rezas e dedicações a Santos e também aos Anjos. Isto já é uma ramificação muito alargada de Um Só Deus. Passa a ser várias personalizações de características de Deus. Novamente pregam que cultuam a um só Deus quando na realidade também cultuam várias outras divindades.
E da visão Judaico-Cristã também surge a Goetia: trabalhar magisticamente com demónios.

|Politeísmo|

O Politeísmo consiste no culto a vários Deuses.
Politeísmo enriquece as mitologias com inúmeras divindades. Exemplos disso é a Mitologia Egípcia, Grega, Romana, Nórdica, Celta, Ibérica, etc.
No Politeísmo existe vários Deuses. Emerge de uma cosmologia de que o universo se formou praticamente do nada. Os Deuses simplesmente vão aparecendo ao desenrolar da mitologia. Uns filhos do Deus-Pai central e outros nem por isso. Todos eles tem características distintas, pois eles servem para que as pessoas possam descrever o mundo que as rodeiam com o seu entendimento mitológico.
Deuses apresentam forças da natureza e divinas que reflectem características humanas. Tal como os Anjos e os Santos. Aos olhos do crente é mais de se dirigir a determinada divindade para pedir auxilio ao ter referências sobre como agir ou pedir.
Como por exemplo:
  • Pedir a Afrodite para que a pessoa fique mais atraente
  • Pedir a Neptuno uma boa viagem pelo mar e boa pesca
  • Pedir ao Arcanjo Miguel protecção e para destruir forças negativas
  • Pedir a Santo António um bom Casamento
  • etc.

|Henoteísmo|

O Henoteísmo consiste em cultuar vários Deuses sabendo que existe um Supremo Criador Divino de Tudo e de Todos.
Henoteísmo permite que acreditemos na existência de um só Deus , como também em vários outros Deuses.
Permite que no nosso Altar possa estar uma figura de Jesus Cristo com Deus Osíris lado a lado. Pois compreende-se que ambos têm a mesma origem divina e que são simplesmente personificações de Deus sobre determinados aspectos do Supremo Criador.
Um Mago poderá então invocar numa pratica magistica ambos (Jesus e Osíris) conhecendo os seus aspectos mitológicos para receber as suas graças.

|Henoteísmo Cósmico|

Viver em unicidade com os Deuses.
Ao compreender a Orientação do CosmoPaganismo, a Cosmologia por detrás das ilusões, saberás que és parte de Deus.
Estás ligado à força divina do Supremo Criador. És irmão dos Deuses. Então todas as características e qualidades e contrapartes dos Deuses estão em ti.
Compreender um Deus e suas forças permite ligares-te a essa força e a canalizares através das tuas práticas.
O grande desafio do CosmoPaganismo é te ligares às Forças e Seres Mágicos através do Amor. Este processo será facilitado através do Procedimento Mágico Básico, através de Iniciações à Distância e com a ajuda do Guia do CosmoPaganismo.
Descobre o Divino em Ti!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A negatividade subconsciente está arruinando sua vida?

VENCENDO A NEGATIVIDADE



Vamos encarar. Não importa o quão forte você acredita no poder do pensamento positivo, haverá momentos em que você será pego em pensamentos negativos - muitas vezes inconscientemente, fora de sua consciência. A vida atrapalha um humor feliz, às vezes, não é?

Você pode se considerar uma pessoa positiva, mas o seu discurso reflete a negatividade subconsciente? "Eu odeio meu trabalho!" "Sempre chove em meus dias de folga!" "Como é que os clientes aparecem cinco minutos antes de fechar?" "Eu odeio meu corpo!" "Eu não posso suportar esse tráfego!"

Muitos de nós não se dão conta de que podem ter criado o hábito do pensamento negativo. Hábitos são fáceis de perder, porque uma vez que um pensamento se torna automático torna-se também subconsciente e voa sob o radar da consciência.
A boa notícia é que você pode mudar esses hábitos de pensamento - mesmo se você não sabe o que são (ainda)! O primeiro passo é a auto-consciência. Mudar seus hábitos de pensamento é fácil quando você é auto-consciente. Você tem que saber o que você está pensando antes que você possa mudar isso.

Existem três maneiras fáceis de se tornar auto-conhecimento para que você possa iniciar o processo de criar hábitos automáticos de pensamento positivo:

1. Medite. Sente-se em meditação todos os dias e ouça as divagações de sua mente. Apenas deixe a mente vagar. Tente não se apegar em um pensamento particular. Basta tomar consciência do tom de seu discurso interior. Você está a maior parte do tempo se preocupando, ou pensando sobre o que está faltando em sua vida? Sua mente está dirigindo-se ao que está incomodando você, ou você está feliz sonhando com seus objetivos? o auto-conhecimento que você adquire em meditação é profundo!

Mas você não pode meditar o tempo todo ...

2. Ouça o seu discurso. Você reclama muito? Culpa? Você passa julgamentos e críticas aberta ou veladamente aos outros? Você se concentra sobre os aspectos positivos de uma situação ou os negativos? Você fala sobre coisas "acontecendo comigo" ou você fala "você acontecendo com as coisas"? (Ou seja, você assume a total responsabilidade por sua vida, reconhecendo o seu papel na atração de certas pessoas e eventos?) Você fala sobre suas preocupações ou seus sonhos?

3. Ouça o seu corpo. Todos os sentimentos / pensamentos negativos causam uma reação física em seu corpo. Ela pode se manifestar como tensão, dores de estômago, urticária, doenças da pele, rigidez muscular, fadiga, insônia, dores de cabeça, indigestão, etc. Por outro lado, todos os sentimentos / pensamentos positivos fazem com que você se sinta leve, exuberante, energizado e forte. Então, quando você diz algo ou pensa alguma coisa, qual é a sua reação física? O que o seu corpo está dizendo que você pode não ter consciência ou estar negando?

Superando a negatividade


Criar uma prática de permitir-se sentir as emoções (você é humano, antes de tudo, e as emoções são parte da existência humana), mas não envolver-se na negatividade.

Isto é mais do que mentalmente resistir a pensamentos negativos. Essa abordagem dá errado porque "ao que você resiste, persiste" - o que significa que quanto mais energia você dá para evitar pensamentos negativos, mais você pensa sobre eles e cria fortes conexões neurais e padrões de pensamento muito, muito poderosos.

Então, em vez de resistir a pensamentos negativos, tente redirecioná-los. Vai levar um pouco de prática, mas uma vez que você pegar o jeito, você vai poder experimentar uma emoção negativa, e então canalizar o pensamento em um pensamento positivo. Veja como:

Para redirecionar a negatividade, primeiro permita-se sentir. Experimente-a. Mas, então, escolha um pensamento diferente com base em GRATIDÃO. Não se deixe ficar na negatividade. Encontre o lado positivo, ou o benefício oculto, em cada situação:
  • "Eu odeio meu trabalho!" Torna-se: "Eu sou grato pelo salário fixo."
  • "Sempre chove em meus dias de folga!" Torna-se, "Eu amo esta oportunidade de trabalhar em projetos em torno da casa!"
  • "Como é que os clientes aparecem cinco minutos antes de fechar?" Torna-se, "Eu estou contente que eu poderia ajudar essa pessoa a resolver seu problema!"
  • "Eu odeio meu corpo!" Torna-se, "eu estou feliz que eu reconheço que eu possa fazer algumas mudanças positivas em minha vida."
Isso é tudo que você tem que fazer. É simples e eficaz! Encontrar algo para ser grato em cada situação na qual você se encontra resmungando! Você não tem que exagerar nisso (sem necessidade de ter gratidão por todos os aspectos de seu trabalho)...Apesar de que não faz mal apenas torná-lo um hábito, por exemplo, "Eu odeio meu trabalho" não tem que se transformar em uma longa lista de pensamentos positivos. Concentre-se em um pensamento, um pensamento agradecido, para substituir um pensamento negativo que você está tendo.

Com o tempo, você vai desenvolver uma atitude muito forte de gratidão. Isso vai mudar a sua vida!

Mesmo se você não estiver ciente de sua negatividade habitual, você pode ter certeza de que as outras pessoas estão! Pessoas consciente e inconscientemente percebem sua vibração negativa, assim como você percebe a deles. O que você projeta é exatamente o que você irá atrair, também! É por isso que as pessoas mais negativas em sua vida geralmente vivem vidas infelizes, tornando-as piores ainda por sua escolha de se concentrar no que está errado, em vez de no que é certo. E assim, sua experiência de vida é muito menos agradável do que poderia ser. Isso vai mais longe também: quanto mais você apreciar o que você tem e "o que é", mais feliz você será! Quanto mais feliz você for, mais você automaticamente atrairá vibrações correspondentes. Isso significa que você vai começar a atrair mais e mais e mais do que você realmente quer!

Você pode começar a transformar a sua vida neste instante, tornando-se grato por algo que costumava irritá-lo. Na verdade, agora ... pense em algo que  chateou ou irritou você hoje e reformule-o no espírito de gratidão. Observe como você instantaneamente se sentirá melhor! Leva apenas alguns segundos! E com a prática - isto é, transformar pensamentos negativos em pensamentos de gratidão, vai aumentar rapidamente a sua vibração e atrair exatamente as experiências de vida que você quer! 

Por: Christie Marie Sheldon
Fonte: love or above

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Ouça seu guru interior: A fantástica mente intuitiva.

OUVINDO O MESTRE INTERIOR.


EU E MINHA INTUIÇÃO

Você já deve ter ouvido falar sobre como a mente intuitiva é uma fantástica fonte de orientação. É verdade!

Em seu famoso discurso de formatura em 2005 na Universidade de Stanford, o falecido Steve Jobs deu este conselho para os formandos: "[não deixe] o barulho da opinião dos outros calar a sua própria voz interior ... tenha a coragem de seguir seu coração e intuição."

Seguir a intuição requer coragem, porque a orientação intuitiva pode parecer contradizer a lógica e a razão. Por exemplo, você pode receber uma oferta de trabalho que pareça incrível no papel. É um grande salário, horas razoáveis, parece que poderia ser um bom trabalho e que é a resposta para seus problemas financeiros ... mas algo na boca do seu estômago alerta que você pare e reconsidere. Você está dividido. Você sabe que você precisa de um trabalho, e você pode se perguntar se o que você está sentindo é apenas faz-de-conta. Algo simplesmente não se encaixa bem, mas ... a lógica diz "aceite". Você aceita o trabalho. Algumas semanas depois, seu chefe mostra os primeiros sinais de ser difícil de se trabalhar. 

Você tenta fazer o melhor das coisas, pensando que as coisas vão melhorar à medida que você se adapta. Isso não acontece. O patrão mostra suas verdadeiras cores - ele é desorganizado, caótico e em um perpétuo estado de emergência. Isso faz com que você sinta um estresse imenso porque ele está constantemente interrompendo seu progresso ao colocar você para apagar vários incêndios - e depois repreende por não ter feito seu trabalho. Mas o salário é bom ... então você fica. Até que um dia, você chega no seu limite, e pede a conta.

E se você tivesse ouvido a esses sentimentos antes de assumir o cargo?

Seu corpo é infinitamente sábio. Você pode não pensar dessa forma, mas desde que a mente e o corpo não são separados entre si, o seu Eu Superior, muitas vezes se comunica com você através de sensações físicas.

A "mente intuitiva" pode ser chamada por nomes físicos, como instinto, porque é assim que a orientação muitas vezes se manifesta. Às vezes você vai receber orientações na forma de flashes de insight ou um forte desejo de fazer / não fazer alguma coisa.

Os métodos intuitivos de pensamento são superiores aos métodos analíticos? A resposta é, eles não tem que ser separados. Você pode pesar as suas opções e considerar as consequências, mas no final do dia, se algo não parece bem, você não se sente bem por uma razão.

Seu cérebro é IMPRESSIONANTE. O cérebro absorve muito mais informação do que você pode, possivelmente, conscientemente estar ciente, simplesmente para evitar a sobrecarga. O que você está consciente é permitido através de certos filtros. Esses filtros são criados por suas crenças, seu foco e seus desejos. Por exemplo, uma pessoa que não está interessada no futebol não notaria pessoas vestindo as cores do time local, mas uma pessoa que é um grande fã, notaria as cores do seu time em todos os lugares. Uma pessoa que não está interessada em carros esportivos vai apenas dar-lhes uma segunda olhada conforme eles dirigem pelo trânsito, mas uma pessoa que é um aficionado por carro, vai vê-los em toda parte.

Literalmente, estamos cientes - "vemos" - o que queremos ver.

O cérebro absorve muito mais informações do que o que nós conscientemente percebemos. A informação é armazenada na memória subconsciente, não consciente. É por isso que, no primeiro exemplo, você pode ter captado pistas verbais e físicas sobre a personalidade do seu potencial empregador. Isto foi guardado em seus bancos de memória e mais tarde surgiu como uma bandeira vermelha não-verbal de desconforto físico quando chegou a hora de aceitar o trabalho. Mas porque você não lembou-se conscientemente dessas pistas verbais e físicas, você deixa passar!

Ainda há mais. Tudo é uma vibração de energia. Você subconscientemente capta energia. Se uma certa energia está alinhada com a sua, você é atraído para aquela pessoa, situação, coisa. Se a energia não estiver vibrando em seu nível, você vai sentir o efeito oposto - repulsão, que se manifesta em sensações físicas de desconforto (dor no estômago, tensão muscular, fadiga, fraqueza, etc.)

A mente intuitiva e intelecto racional são dois aspectos da mesma moeda. Onde o pensamento analítico segue prazos e estrutura ("se ... então"), o pensamento intuitivo opera sem restrições a interferência consciente (como em "isso não vai funcionar"). A intuição não é retida por suas crenças condicionadas. No exemplo do trabalho, a resposta condicionada diz: "Aceite o trabalho, você precisa de dinheiro! "Porque você está condicionado a "saber" que trabalho equivale a segurança. Mas a mente intuitiva diz: "Isso não parece bom. Será melhor encontrar outra coisa porque 'ela' sabe que trabalho não equivale a segurança e ele não necessariamente equivale a felicidade.

Como despertar sua mente intuitiva

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 5 Maneiras de Despertar seu Poder Oculto

Relaxe e permita! Quando alguma coisa está preocupando você, o que você faz - você pensa! Você pensa e pensa, desesperadamente tentando chegar a uma solução. Mas o pensamento que você cria é com base em suas crenças (em muitos casos, as mesmas crenças que causaram a situação, em primeiro lugar). É como tentar resolver o problema usando os mesmos métodos que o criaram. Para despertar a sua intuição, apenas permita. Feche os olhos, faça algumas respirações profundas de relaxamento e diga: "E se esta situação fosse resolvida?" Só isso. Afaste-se do problema e volte sua atenção para outra coisa. Permita que a resposta venha espontaneamente. Deixe a sua intuição guiá-lo na tomada de ação inspirada correta.


A intuição surge naturalmente se você permitir e seguir sua orientação. Isso não significa que você deva deixar de usar o pensamento analítico em favor da intuição. Nem um pouco! Apenas honre esses dois aspectos de sua mente: pesar as opções, considerar as conseqüências, pense sobre o resultado emocional e esteja aberto a orientação na forma de sensações físicas e flashes de insight.

Pratique! A resposta intuitiva oferece alternativas que muitas vezes contradizem respostas habituais. Acostume-se com a tomada de decisões de acordo com a intuição e veja o que acontece. Você vai encontrar-se atuando em formas mais harmoniosas, de maior vibração do que se apenas basear-se somente na lógica e raciocínio.

Por: Christie Marie Sheldon

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 5 Maneiras de Despertar seu Poder Oculto

Despertando seu Poder Oculto


Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 5 Maneiras de Despertar seu Poder Oculto

Sua energia tem muito mais poder do que você pode imaginar. Há energia nas palavras que você fala, em seus e-mails e na sua presença física. Quando funcionamos a partir de um estado energético medroso de baixo nível, os nossos pensamentos e energia podem literalmente poluir o mundo. Por outro lado, quando funcionamos a partir de um local de energia positiva, o mundo ao nosso redor se torna mais positivo. A verdade é que o medo não pode coexistir com o amor. Portanto, devemos aprender a dissolver todas as fronteiras com amor assumindo a responsabilidade por nossa própria energia. Você tem o poder de aumentar a sua própria energia e servir o mundo - e é mais fácil do que você imagina.

Como Yogi Bhajan disse: "Mostre algum respeito por seu poder oculto.Desperte-o !"

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 5 Maneiras de Despertar seu Poder Oculto

Pronto para despertar o seu poder oculto? Siga estes cinco passos:

Passo 1: Seja mais real

Seu poder real deriva de sua verdade autêntica.Este exercício aumenta a sua consciência do que é a sensação de estar em sua verdade contra o que se sente ao estar fora de alinhamento. Pegue papel e caneta e descreva as diferenças entre o que sente estando em sua verdade contra o que sente ao estar no seu ego. Como você age de forma diferente, fala de forma diferente, pensa e até mesmo respira de forma diferente? Preste muita atenção para as diferenças na forma como você se sente. Então, sempre que você perceber-se fora de alinhamento com a sua verdade, use esta afirmação: Não há nada mais poderoso do que a minha verdade autêntica. Estas simples palavras irão realinha-lo com o que é real e lembrá-lo de que sua verdade é o seu poder.

Passo 2: Não julgue mais

Julgamento enfraquece o seu poder.Recentemente eu senti isso em primeira mão quando eu me peguei casualmente falando mal de outra pessoa. Eu não estava dizendo necessariamente algo realmente ruim ou falso, mas foi, no entanto, um julgamento. Depois eu me senti horrível. Minha energia estava baixa e eu estava fraca. Depois de testemunhar como as minhas palavras tinham enfraquecido o meu poder, eu decidi mudar meu jeito. Naquele momento eu comecei a contar quantos dias eu passei sem julgar. Fazem sete dias e agora eu me sinto mais fortalecida, mais ligada a outros e mais poderosa!

A razão é simples : Julgamento cria separação. Um Curso em Milagres diz: "O ego não pode sobreviver sem julgamento. O ego procura dividir e separar. Espírito procura unificar e curar. "Ainda que o julgamento pode ser o nosso padrão, a unidade é a nossa verdade. No momento em que abrimos mão do julgamento, a unidade é restaurada. Cada mudança de julgamento para a unidade é um milagre. Junte-me em contar dias sem julgamento e elevar as nossas vibrações!

Passo 3: A sua presença é o seu poder

Yogi Bhajan disse: "Se a sua presença não funciona, tampouco sua palavra. "A força da energia que trazemos para todas as situações e relacionamentos determina o que vamos receber de volta. Essa força energética é a nossa presença. Acesse o poder de sua presença, praticando uma meditação ou exercícios de respiração.

Etapa 4: Acesse o seu poder no serviço aos outros

Eu ouvi recentemente Marianne Williamson dizer em uma palestra: "Eu vou dizer-lhe como encontrar o seu poder: Use o seu poder para alguém que não tem nenhum. "Ela acertou em cheio! Não há maior maneira de tocar em seu poder, do que estar a serviço de alguém que não tenha nenhum. Se você está se sentindo impotente, imediatamente encontre uma maneira de servir. Vá para um abrigo, Aconselhe uma uma criança - faça qualquer coisa que ajuda você a descobrir o seu poder e usá-lo no serviço à alguém. Essa ação radical irá lembrá-lo de imediato, de quão poderoso você realmente é e reforçar a idéia essencial que o seu poder é melhor usado para levantar os outros e servir ao mundo.

Passo 5: Brilhe

A maioria de nós fomos ensinados a diminuir nosso poder.Jogar pequeno não funciona mais. O mundo está em necessidade desesperada de mais pessoas conscientes acordando para o seu verdadeiro poder e finalidade. É de sua responsabilidade brilhar. Quando você brilha você ilumina o mundo. Faça uma prática diária de ligar sua luz interior. Use essas ferramentas durante todo o dia, seja mais real, pare de julgar, medite e sirva aos outros. Conforme você vive em seu poder em uma base sólida de momento a momento, você vai notar a sua vida começar a fluir. Você vai se sentir mais conectado com o seu propósito. Você vai viver na luz.

Por: Gabrielle Bernstein

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Ar, Fogo, Água e Terra; Os quatro Elementos da Magia. - ATIVANDO O SEU ELEMENTO DE PODER.

Ar, Fogo, Água e Terra; Os quatro Elementos da Magia.

Imagem relacionada
Presentes no nosso dia-a-dia, estas forças dão-nos acesso ás usas forças.
Ar, Fogo, Água e Terra são os quatro elementos básicos que se encontram comummente em vários sistemas de magia, e que se encontra muito no misticismo Ocidental, por exemplo na Astrologia. Em Alguns sistemas o numero de elementos varia entre os quatro, cinco, sete, nove, dez, onze, etc.
Na Magia ocidental para além destes quatro elementos básicos também temos o Quinto Elemento Nobre: o Éter ou Espírito.
Aqui serão analisados e dado a conhecer estes quatro e as suas características. Tanto que  são de mais fácil compreensão e já servem de apoio para o nosso trabalho magistico.
Ao sabermos as qualidades de cada elemento poderemos então elaborar formulas mágicas para fins mais direcionados para a verdadeira vontade e com elementos que promovam uma melhor ligação com essas forças. Certas Ferramentas Mágicas têm sempre uma ligação com um elemento, logo para podermos direcionar podemos fazer uso de determinada ferramenta, etc. Por exemplo: o mesmo elemento poderá ser usado para ativar essa força: água para activar a Água ou forças Aquáticas; Fogo para activar o fogo ou forças Ígneas; Ar para activar o Ar ou forças Eólicas; Terra para activar força Telúricas.
Também alguns Seres de outras dimensões/realidades estão associados a alguns elementos pois sua forma de ser emana caraterísticas vincadas em alguns elementos

ar_grandeAr ou elemento Eólico

Este elemento está ligado com as ideias, processos mentais, comunicação, mudança, o movimento, conhecimento/sabedoria/estudos, liberdade, etc. É masculino, seco, expansivo e activo. É o elemento que se sobressai nos locais de aprendizagem e nos quais ponderamos, pensamos e teorizamos.
O ar governa o Este pois esta é a direção da maior luz, a da luz da sabedoria e consciencialização. Cor que o representa é o amarelo do sol e do céu na aurora.
Representa também coisas que crescem, expansão, liberdade de movimento. Tirando o sumo e seus semelhantes, o Ar pode ser representa o Mental. Ao crescermos fisicamente nós aprendemos e a nossa mente se expande de igual forma, nos termos de conhecimento, personalidade e através das experiências de vida. Ar representa a respiração. Mental e emocionalmente representa uma “Mente Aberta” e sentimento de despreocupação. Pode ser associado à vontade, elusivo, evasivo, benevolencia, compaixão, sabedoria, electricidade.
Aconselhado para feitiços e rituais que direccionados para viagens, estudos, liberdade, obtenção do conhecimento, encontrar itens perdidos, descobrir mentiras e assim por diante. Pode ser usado para ajudar desenvolver de faculdades psíquicas. Alguns Feitiços com o elemento Eólico incluem o ato de deixar cair um objeto do alto de uma montanha ou outro lugar alto para que se conecte fisicamente com o elemento.
Pontos de forçaTopo de montanhas de serras, praias ventosas, edifícios altos, aeroportos, escolas, bibliotecas, escritórios, agências de viagem.
Aplicações Magisticas: processos mentais, intuitivos e psíquicos, o conhecimento e estudos, aprendizagem abstracta, o vento e a respiração, inspiração, a audição, harmonia, pensamento e crescimento intelectual, viagens, liberdade, verdade, encontrar coisas perdidas, telepatia, memória, desenvolver compreensão, conhecer os segredos de desencarnados, meditação, discussões, começos, iluminação, adivinhação, concentração, visualização, profecia, magia do vento, karma, velocidade, olfato, audição, etc.
Ferramentas MágicasIncenso e Óleos EssenciaisAthameEspadaDiário MágicoPênduloCartas e TarotLápis e CanetaRunas, visualização criativa.
Palavras Chaves: Intelecto, lógica, tecnologia e design
Estação: Primavera
Direcção: Este
Parte do dia: Amanhecer
Sentido: Tacto
Cor: amarelo do sol e do céu na aurora
ar governa a magia dos quatro ventos, de concentração e visualização e a maioria das magias adivinhatórias

fogo_grandeFogo ou Elemento Ígneo

Este elemento está ligado à força masculina, ao impulso da vida, à paixão, à transmutação, força de vontade, a sexualidade, da conquista, desporto, acção, destruidora, limpadora, energética, etc. Representa o fogo sagrado do sexo,  a faísca de divindade que brilha dentro de nós e de todas as coisas vivas.
O Fogo representa a energia, a Força, o que move o mundo. Animais ( em especial predadores) capazes de se moverem rapidamente e cheios de força é um bom exemplo de símbolos ígneos. Fisicamente o Fogo representa o nosso metabolismo e calor corporal. A nível mental e emocional representa as paixões e o que nos move. Fogo pode ser associado à motivação, desejo, intenção, ímpeto, espírito aventureiro.
A Magia do Fogo pode parecer assustadora porque os resultados manifestam-se de forma rápida e espectacular. O elemento Ígneo é uma força avassaladora e incrível. A sua força é chamada a Sul, pois é de lá que vem o Calor. Suas cores é vermelho e outras cores produzidas por chamas.
Pontos de ForçaDesertos, fontes termais, vulcões, fornos, lareiras, quarto de dormir (devido ao sexo), saunas.
Aplicações Mágicastempestade, tempo e estrela, queimar, magia com fumo ou derreter objetos, velas e pequenas fogueirasEnergia, espírito, calor, chama, sangue, vigor, vida, vontade, cura, destruição, purificação, fogueiras, lareiras, velas, sol, erupções, explosões, liberdade, mudança, visão, percepção, visão interior, iluminação, aprendizagem, amor, paixão, sexualidade, autoridade, a vontade de ousar, criatividade, lealdade, força, transformação, proteção, coragem, eu superior, sucesso, refinamento, as artes, evolução, fé, exercícios físicos, consciência corporal, vitalidade, auto-conhecimento, poder, etc.
Ferramentas MágicasBastão, lamparina ou velas, ervas ou papéisqueimados.
Palavras Chaves: Emoção, Paixão, Inspiração, Criação
Estação: Verão
Direcção: Sul
Parte do dia: Meio-dia
Sentido: Visão
Cor: Vermelho

120px-Alchemy_water_symbol.svgÁgua ou Elemento Aquático

Este elemento está ligado à força feminina, intuição, magia, da mente subconsciente, do amor e todas as emoções, fluente, curadora, suave, amorosa, movimento. Assim como a água é fluida,  em constante mutação, fluindo, de um nível a outro, também são assim nossas emoções. A água é o elemento da absorção e germinação. O subconsciente é simbolizado por este elemento, pois está sempre em movimento, como o mar que nunca descansa quer seja noite ou dia. Será de grande proveito para o Mago apaziguar esse mar.
A Água representa a fluidez, as coisas sem forma. Fora das coisas obviamente ligadas à água (como rios e mares), plantas também estão associadas a este elemento, pois elas se adaptam ao meio em que estão inseridas, crescem e se movem consoante o Sol e a mudança das estações. Sangue e outros fluidos corporais estão também representados por este elemento. A nível mental e emocional a Água representa a adaptabilidade à mudança. A Água pode ainda ser associada ás emoções, adaptabilidade, flexibilidade, ao magnetismo, maeabilidade.
Pontos de Força: lagos, rios, fontes, poços, praias, banheiras, piscinas, chuveiros, o oceano e as marés.
Aplicações Mágicas: Magias com Mar, gelo, neve, neblina, espelho, imã, chuva, emoções, sentimentos, amor, coragem, ternura, tristeza, intuição, a mente inconsciente, o ventre, geração, fertilidade, plantas, cura, comunicação com o mundo espiritual, purificação, prazer, amizade, casamento, felicidade, sono, sonhos, o psíquico, o eu interior, simpatia, amor, reflexão, marés e correntes da vida, o poder de ousar e purificar as coisas, sabedoria interior, busca da visão, curar a si mesmo, visão interior, segurança, jornadas.
Ferramentas MágicasÁguaCálice, caldeirão, espelho, o mar.
Palavras Chaves: Alma, Espírito, Empatia e Aura
Estação: Outono
Direcção: Oeste
Parte do dia: Crepusculo
Sentido: Paladar
Cor: Azul

Earth-symbolTerra ou Elemento Telúrico

Este elemento está ligado à fertilidade, à criação, à estabilidade, harmonia, à solidez, ao lar, humidade, a gravidade é a manifestação desse elemento. Está ligado à dimensão que estamos conscientes, ao plano físico. Terra é o reino da abundância, da prosperidade e da riqueza. Ela é o mais físico dos elementos, pois sobre ela todos os três se apoiam. Sem a terra a vida como a conhecemos não existiria. Também é sustentadora das forças da natureza.
A Terra representa o que é rijo, o que é sólido neste plano de existência. O símbolo mais básico da Terra é as rochas. Rochas são muito difíceis de serem movidas e de serem modificadas. A nível físico representa os ossos, músculos, e tecidos orgânicos. Emocionalmente está associado à teimosia, estabilidade, ao culto do corpo, à gravidade das coisas. A nível mental está associado à confiança, resistência à mudança.
Pontos de ForçaCavernas, vales, florestas, abismos, campos cultivados, fazendas, jardins, parques, cozinhas, caves, minas, buracos, tocas, montanhas.
Aplicações Mágicas: Magias de enterrar, plantar, fazer imagens de argila ou areia, andar pela natureza e visualizar o que se deseja, para o corpo, crescimento, sustentação, ganho material, dinheiro, nascimento, morte, silêncio, rochas, pedras, cristais, jóias, metal, ossos, estruturas, noite, riqueza, tesouros, rendição, força de vontade, toque, empatia, crescimento, mistério, conservação, incorporação, negócios, prosperidade, emprego, estabilidade, sucesso, fertilidade, cura, forças da natureza combinadas, abundância material, runas, sabedoria prática, força física, ensino.
Ferramentas Mágicas: Pentáculo, pentagrama, imagens, pedras, gemas e cristais, sal, giz e carvão, árvores, bússola, cordas.
Palavras Chaves: Corpos, Formas, Saúde e Necessidades Físicas
Estação: Inverno
Direcção: Norte
Parte do dia: Noite
Sentido: olfacto
Cor: Verde
Para que tenhas mais ferramentas para trabalhar com os elementos básicos tens o Reiki Elemental que te capacita a trabalhar melhor com estas energias.

ATIVANDO O SEU ELEMENTO DE PODER


Ativando o seu elemento:

Ao descobrir qual é o seu elemento, você de ativá-lo para que assim possa viver em harmonia com ele e usufruir de todo o pode que ele tem a lhe oferecer.

Elemento Ar:

Gêmeos
Libra
Aquário

Você deve ativá-lo virado para o leste, onde o sol nasce.

Acenda um incenso.

Sente-se respire profundamente, relaxe. Sinta o AR entrando e saindo pelas suas narinas, então dirija a sua consciência para este AR que está entrando e saindo do seu Ser, não pense em nada apenas sinta, após relaxar e sentir o valor e a necessidade que corpo tem deste elemento, eleve seus pensamentos ao seu terceiro olho, deixe que ele se abra e lhe mostre o caminho a seguir, deixasse então a imaginação fluir, e entre em contato com este elemento, visualize seus representantes (Silfos, fadas e elfos) converse com eles e lhes peçam para ativar-se em sua vida, se manifestando de forma agradável e gentil. Abra os braços e tome consciência do AR ao seu redor, agradeça a mãe natureza e retorne.

Benefícios: Sabedoria e discernimento.

Poder: Ativa a consciência divina e a clarividência.

Arcanjo regente: Uriel.

Instrumento de Poder: Espada.

Estação do ano: Primavera.

Manifestação: Manhã.

Portal mágico: Leste.

Elementais: Fadas, Silfos e Elfos.

Elemento Fogo:

Áries
Leão
Sagitário

Você deve ativá-lo virado para sul, sol do meio dia.

Acenda uma vela ou faça na luz do sol.

Sente-se, relaxe, acalme os seus batimentos cardíacos, sinta-o bater, respire de vagar, controle-se e permita sentir o fluxo do seu calor interno, sinta o calor que você gera, apenas sinta o poder do teu calor. 

Se entregue a ele e permita-se entrar em si, o seu sangue corre pelas suas veias, o seu coração bate incessantemente tudo em você é vida e calor, tenha esta consciência. Concentre-se no alto da sua cabeça, e receba a energia do sol, apenas deixe ela penetrar em você com um feche de luz que invade seu corpo lhe gerando calor e iluminação espiritual, receba a purificação do seu espírito através das sagradas chamas do elemento do FOGO, estando em contato com o divino, ative o seu Dragão interno e lhe peça o poder do equilíbrio e da coragem, serenamente deixe ele te responder com gestos calorosos e magnéticos, receba este dom, agradeça a Deus e retorne.

Benefícios: Equilíbrio e elevação do espiritual.

Poder: Magnetismo coragem.

Arcanjo regente: Miguel.

Instrumento de poder: Bastão.

Estação do ano: Verão.

Manifestação: Horário mais quente do dia (meio dia)

Portal mágico: Sul

Elementais: Dragões e Salamandras.


Elemento Água:

Câncer
Escorpião
Peixes

Encha uma bacia com água e coloque a sua frente.

Deve ser ativado virado para oeste onde o sol se põe.

Relaxe e sinta-se livre, respire profundamente e permita que seu corpo se solte, entre em contanto com o seu interior, e em suas entranhas, sinta a umidade do seu ser em tudo, o seu corpo é 70% ÁGUA (liquido), permita sentir estes líquidos, que estão por toda parte em você, comece pela boca, sinta a sua saliva, a umidade dos seus olhos e assim vá entrando dentro de si, e vendo o oceano que existe em você. 

Abra-se para a emoção e deixe toda a mágoa rancor irem embora, limpe-se das impurezas, visualize um riacho lindo e cristalino e entre nele, deixe tudo ir, renove-se, agora se permita falar com os seus elementais, peça à eles o amor, vida e alegria, peça gentilmente à manifestação delas, As Sereias, Ondinas e Ninfas a manifestação em sua vida. Agradeça a Deus e a mãe natureza, e volte serenamente.

Benefícios: Saúde, tranqüilidade mental.

Poder: O de curar com as mãos através do amor e consciência de vida ao seu redor.

Arcanjo regente: Rafael.

Instrumento de poder: Taça (representado pelo cálice sagrado).
Estação do ano: Outono.

Manifestação: Final da Tarde.

Portal mágico: Oeste.

Elementais: Sereias, Ondinas e Ninfas.


Elemento Terra:

Touro
Virgem
Capricórnio

Tenha algo que represente a terra, pode ser um cristal, pedra, jardim ou um vaso de plantas.

Deve ser feito virado para o Norte.

Após relaxar e sentir todo o seu corpo quieto, em uma meditação de paz e tranqüilidade, de preferência em um lugar natural e sentado ou deitado no chão.

Sinta a sua energia, sinta o seu corpo fisicamente, como ele faz parte de tudo que está ao redor dele, como ele se completa com toda a natureza com tudo que é físico e terreno, deixa essa energia sair pelo seu corpo e ir de encontro com a terra que te rodeia. 

Deixe ela ir e vir de volta para você. Apenas sinta a força do poder da matéria em sua vida. Entrando pela base da sua coluna no seu cóquis, permita se unificar com a TERRA. 

Por entre árvores dentro de uma floresta, entre em contato com os gnomos e converse com eles, peça gentilmente que libere o fluxo da natureza em sua vida. Agradeça a Deus e volte.

Benefícios: Aquisição de bens materiais e sorte.

Poder: Proteção natural e aumento do potencial físico.

Arcanjo regente: Gabriel.

Instrumento de poder: Escudo.

Estação do ano: Inverno.

Manifestação: Noite.

Portal mágico: Norte.

Elementais: Sereias, Gnomos e duendes.





Gislaine Coelho


Texto elaborado baseado em estudos e trabalhos de ativação dos elementos.