segunda-feira, 13 de março de 2017

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - A misteriosa Pedra de Alumbre

Sabia que a Pedra de Alumbre é tão rica e poderosa fonte de luz e por isso é chamada "pedra da luz"



Já era usada por culturas indígenas muitos séculos antes de Cristo, e servia para iluminar e transmitir energia nos rituais aos deuses, aos mortos, para chamar as chuvas, para acabar com uma batalha, etc…

Reza a lenda que a Pedra de Alumbre era utilizada como fonte de energia na Lemúria, um continente mítico tal como a Atlântida, perdido algures no Oceano Pacífico.

Hoje em dia ainda continua a ser usada porque tem muitas aplicações. Diz-se que representa a luz que ilumina a escuridão do desconhecido e ajuda a mente a encontrar as respostas de que necessita, uma vez que, graças à vibração energética que emite, ativa o pensamento lógico.

Um dos seus usos terapêuticos mais comuns e eficazes é para o tratamento de dores reumáticas:

- Deve misturar duas pedras alumbre dentro de um frasco com álcool e um punhado de alecrim.

- Deixe macerar durante 21 dias, guardando o frasco num local seco e longe da luz solar directa.

- Depois pode usar sempre que quiser, massajando as partes do corpo onde sente dor com este álcool especial.

A Pedra de Alumbre também é muito eficaz para purificar uma casa, afastando as energias negativas. Deverá juntar algumas Pedras de Alumbre num recipiente com água e colocar esse recipiente todos os dias num canto diferente da casa, de forma a que ele passe por todas as divisões.

Se a Pedra se dissolver num dos cantos, deverá deitar nele um pouco da água do recipiente. À medida que a Pedra de Alumbre se dissolve ela vai absorvendo todas as energias negativas do ambiente, enchendo a casa de luz e pureza espiritual. Se a Pedra não se dissolver, isso significa que a casa está limpa e que possui energias positivas.

A Pedra de Alumbre também ajuda a afastar os pesadelos. Deve colocar um copo com água e uma Pedra de Alumbre na mesa de cabeceira, substituindo a água todos os dias para que a pedra absorva qualquer energia que possa perturbar o seu sono.

Para além de ser um excelente remédio energético, a Pedra de Alumbre também ajuda a hidratar a pele e pode ser usada como desodorizante natural. Basta molhar a pedra e passá-la suavemente pela pele.

- See more at: http://www.mariahelena.pt/pages/a-misteriosa-pedra-de-alumbre#sthash.ekHy7XUF.dpuf

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - A Pedra da Estrela

Sabia que o cristal Pedra da Estrela ajuda a concretizar os seus maiores desejos e até mesmo o seu sonho mais secreto?

Resultado de imagem para a pedra da estrela

Sabia que o cristal Pedra da Estrela ajuda a concretizar os seus maiores desejos e até mesmo o seu sonho mais secreto?

Este cristal muito especial reflete um céu estrelado, tem uma cor de um azul muito escuro, e milhares de pequenos brilhantes.

Ele serve para nos fazer acreditar no poder da fé, e lembra-nos que os milagres acontecem e que existe algo que nos protege mesmo quando não o podemos ver.

A Pedra da Estrela oferece proteção celestial e ajuda-nos também a entrar em contacto com o nosso anjo da Guarda.

Ela desenvolve a nossa intuição e a nossa capacidade de vermos a luz ao fundo do túnel, mostrando-nos o caminho quando nos sentimos mais desorientados e perdidos.

 Resultado de imagem para a pedra da estrela

O cristal Pedra da Estrela dá-nos orientação espiritual e lembra-nos que os desafios do nosso percurso surgem apenas para nos mostrar como somos fortes:

Mesmo na noite mais escura, as estrelas não deixam de brilhar.

Este cristal estimula a comunicação com os planos astrais superiores e com o plano Divino e, como tal, ajuda a que os nossos maiores desejos se tornem realidade.

Para concretizar o seu maior desejo, segure o cristal Pedra da Estrela dentro da sua mão esquerda e faça em voz alta o seu pedido:

“Pedra da Estrela, ilumina o meu caminho e ajuda-me a conseguir…”

Repita todas as noites, antes de ir dormir, e guarde o cristal debaixo da almofada. O seu pedido será encaminhado para si.

- See more at: http://www.mariahelena.pt/pages/a-pedra-da-estrela#sthash.fWm3kaRt.dpuf

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Cristaloterapia - O QUE É? COMO FUNCIONA?

Cristaloterapia


Resultado de imagem para cristaloterapia o que é

O QUE É A CRISTALOTERAPIA?

Picture
Cristaloterapia é uma antiga técnica de Cura Vibracional, que visa o reequilíbrio energético de forma natural.

A Cristaloterapia é considerada a Arte de Cura mais antiga e sagrada do Universo. Era já utilizada pelas mais antigas civilizações do mundo, que até veneravam os Cristais por considerarem que estes possuíam poderes sagrados e curativos. Ligam-nos também ao poder da Mãe Terra e permitem-nos aceder a dimensões mais elevadas do Ser.

A Cristaloterapia é uma terapia natural muito avançada e de alta vibração, que consiste na aplicação de Cristais e de outros minerais no corpo e na aura, criando padrões específicos de energia vibracional.

Actualmente, é considerada um método de tratamento “holístico”, pois trabalha a nível físico, emocional, mental e espiritual, ou seja, considera cada ser humano como um todo (“holos”, em grego). Ajuda a reequilibrar os aspectos mais subtis do Ser e a dissolver os bloqueios energéticos, que estão na base de mal-estar e de doenças, de modo a devolver-nos a nossa máxima saúde, vitalidade e bem-estar.

De facto, toda a matéria existente no Universo é apenas pura energia a vibrar em diferentes frequências – e osCristais são as mais puras manifestações físicas dessa energia cósmica. A nível molecular, os Cristais são as substâncias mais altamente organizadas e uniformes do planeta. Os seus átomos e moléculas dispõem-se em formas geométricas consistentes e holograficamente relacionadas. Isto faz com que os Cristais sejam puras expressões de som e de luz, emitindo determinadas frequências vibracionais, que afectam positivamente os nossos corpos e o meio ambiente através do Princípio da Ressonância.

A nível terapêutico, os Cristais emitem e amplificam certas frequências vibracionais, que são absorvidas pelo sistema bioenergético subtil da pessoa com a qual entram em contacto, sobretudo a nível dos “Chakras” - os principais centros energéticos que regulam a energia vital do corpo humano.

A luz, a frequência de cor, a energia e a luminosidade emitidas pelos Cristais infiltram-se a vários níveis da aura,harmonizando e reequilibrando este campo biomagnético que envolve e interpenetra cada ser vivo, o que permite uma progressiva melhoria do estado de saúde física, emocional e mental, e maior harmonia espiritual. Os diversos cristais podem ter efeitos terapêuticos quando utilizados individualmente ou em conjunto:
  • Reequilíbrio energético da aura e dos chakras, 
  • Enraizamento,
  • Vitalidade
  • Relaxamento
  • Meditação
  • Equilíbrio hormonal
  • Rejuvenescimento celular

Este antigo método de cura com os Cristais é, ainda hoje, considerado sagrado e é cada vez mais utilizado, devido à sua alta vibração e frequência, pois ajuda-nos a alcançar uma maior sensação de bem-estar e paz interior, elevando-nos a estados de maior consciência.

Os Cristais apoiam, favorecem e auxiliam a evolução pessoal e colectiva, especialmente neste momento de grande mudança e de transição planetária para a 5ª dimensão – a criação da “Nova Terra”.

É o sistema que trata o paciente por meio de cristais e pedras semi-preciosas, dispondo-as sobre órgãos ou centro de energia (chakras) do corpo.É um dos métodos de tratamento  usado com muito sucesso e que consiste na aplicação de cristais em suas diversas formas, tamanhos e cores por profissionais habilitados transformando-os em  instrumentos terapêuticos  devidos  às  suas  diversas  propriedades  físicas.
Resultado de imagem para cristaloterapia o que é

COMO FUNCIONA

A Cristaloterapia funciona através da ressonância e da vibração buscando por meio da energia dos cristais, restabelecer a harmonia do ser humano. O alinhamento energético promovido por tal terapia promove o equilíbrio integral do corpo.Os Cristais e as Gemas, através da Cristaloterapia funcionam como poderosos amplificadores de pura energia nos processos de cura e também no auto-conhecimento de cada um de nós. Manifestando-se assim desta forma através da sua Ressonância e da sua Vibração emitida.



DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Métodos de Aplicação da Cromoterapia no dia-a-dia

Cromoterapia


A Cromoterapia é uma técnica de terapia alternativa complementar, usada para o equilíbrio e harmonia entre nosso corpo, a mente e nossas emoções, usando a vibração das cores. Cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. O emprego de diferentes cores altera as vibrações do corpo, numa frequência que resulta em harmonia, saúde e bem estar.
A aplicação consiste no emprego de luz cromatizada, ingestão de águas solarizadas em garrafas coloridas e através do uso de roupas e cristais cromáticos.

O conhecimento das propriedades das cores não habilita ao auto tratamento, para o uso correto do tempo de exposição sob a projeção de cores e a sequencia adequada de cores, é necessário o diagnóstico por um Cromoterapeuta. O uso indiscriminado dos tratamentos cromáticos é contra – indicado.

Propriedade das Cores 

- Vermelho
- Laranja
- Amarelo
- Verde
- Azul Claro
- Azul Índigo
- Violeta
- Rosa

Métodos de Tratamento com a Cromoterapia

- Banho de Luz
- Cromopuntura
- Mentalização Cromática
- Aura Soma
- Cromoterapia aplicada á Estética

Métodos de Aplicação da Cromoterapia no dia-a-dia

- Alimentação Cromática
- Água Solarizada Cromatizada
- Cores na Vestimenta e suas combinações
- Cores da Personalidade
- Cristais na Cromoterapia
- Cores das Flores
- Cores na Decoração
- Cores no Feng Shui


Propriedade das Cores

VERMELHO



Qualidades: atraente, excitante, chamativa e extrovertida, estimula a coragem e ação.
Excesso: causa irritação, hipertensão, insônia, agitação, agressividade.
Chakra: Muladhara - Básico
Cromo Indicações Físicas: nutre o sangue, os glóbulos vermelhos, o fígado e sistema muscular. Eleva a pressão sanguínea, combate a anemia e aumenta o apetite.
Cromo Indicações Psicológicas e Espirituais: proporciona vitalidade, ânimo, combate a apatia, o medo e a depressão.
Contra-indicações: Não usar em pessoas com tendências nervosas ou agressivas, distúrbios mentais (loucura, neurastenia, tensão emocional excessiva, esquizofrenia) hipertensos, febres, tensão pré-menstrual, cãibras, doenças do fígado.


LARANJA



Qualidades: Energia e ação com equilíbrio e sabedoria.
Excesso: causa confusão mental e o desejo de consumir alimentos, levando a obesidade.
Chakra: Swadhristhana - Umbilical
Cromo Indicações Físicas: energizador dos músculos e ossos, auxilia a cura de doenças pulmonares, distúrbios digestivos, age no tecido pulmonar, equilibra os rins, baço e as glândulas suprarrenais. Trata o reumatismo, estimula a fixação de cálcio no organismo, também utilizada para tratar problemas sexuais. Desobstruídor, indicado para o tratamento de tumores e cálculos.
Cromo Indicações Psicológicas e Espirituais: combate da apatia, depressão, medo, fobia, estimula a libido, encoraja a determinação e audácia.
Contra-indicações: pessoas nervosas.

AMARELO




Qualidades: intelecto e a ação mental.
Excesso: provoca exagero e desejo de reconhecimento.
Chakra: Manipura - Solar
Cromo Indicações Físicas: fortificante dos tecidos, reativador dos músculos, tônico dos nervos, excitante dos nervos e músculos, trata ouvidos e olhos.
Cromo Indicações Psicológicas e Espirituais: estimula o raciocínio e o intelecto, atividades mentais e a criatividade, animador, favorece o auto controle.
Contra-indicações: Em excesso provoca muita falação, pensamentos confusos e preocupação.

VERDE

Qualidades: relaxante, equilibrante, propicia harmonia e diplomacia.
Excesso: pode causar raiva, inveja, imaturidade, materialismo e extremo cansaço físico.
Chakra: Anahata - Cardíaco
Cromo Indicações Físicas: antisséptico, anti-infeccioso, dilatador vascular, isolante, restaura os nervos, equilibra perturbações emocionais e combate cefaléias de fundo nervoso. Tem efeito calmante e regenerador, acalma o sistema nervoso e os sentidos.
Cromo Indicações Psicológicas e Espirituais: proporciona força equilibrada e progresso mental e corporal, trás esperança e satisfação.
Contra-indicações: pessoas com câncer, porque estimula o crescimento das células.

AZUL CLARO

Qualidades: Calma, limpeza, tranquilidade, harmonia e serenidade.
Excesso: causa distanciamento interior, dificuldades na comunicação.
Chakra: Vishudhra - Laríngeo
Cromo Indicações Físicas: regenerador celular, sedativo e analgésico, usada para combater estados febris, hemorragias.
Cromo Indicações Psicológicas e Espirituais: acalma a mente, eleva a energia espiritual, purificação física, mental e espiritual; favorece a espiritualidade e da intuição.
Contra-indicações: tratamentos da contração muscular e reumatismo crônico.

AZUL ÍNDIGO



Qualidades: Estimula a verdade e a confiança.
Excesso: por ser uma cor profunda e introspectiva, seu uso em excesso leva a obstrução da atividade cerebral, causando pesadelos e perda do senso de realidade terrena.
Chakra: Ajna - Frontal
Cromo Indicações Físicas: coagulante sanguíneo, influencia e beneficia a visão, audição e o olfato.
Cromo Indicações Psicológicas e Espirituais: profundidade, estabilidade, confiança, tranquilidade, masculinidade.
Contra-indicaçõestratamentos da contração muscular e reumatismo crônico.

VIOLETA


Qualidades: proporciona equilíbrio espiritual e mental, auxilia no tratamento dos problemas mentais, nervosismo, epilepsia e reumatismo.
Excesso: pode provocar confusão mental e espiritual, profunda depressão.
Chakra: Sahasrara - Coronário
Cromo Indicações Físicas: higienização de feridas e infecções.
Cromo Indicações Psicológicas e Espirituais: proporciona equilíbrio espiritual e mental, combate maus espíritos.
Contra-indicações: contra-indicado para pessoas depressivas ou com mente subdesenvolvida.

ROSA

Qualidades: tranquilidade, amor fraternal e a auto estima.
Excesso: pode promover delírio emocional, fanatismo e problemas com a pressão arterial.
Chakra: Anahata - Cardíaco
Cromo Indicações Físicas: estimula as funções cardíacas e glandulares.
Cromo Indicações Psicológicas e Espirituais: equilibra, tranquiliza, restaura a autoestima, abranda mágoas, angústias e rancor.
Contra-indicações: hipertensos e sonhadores exagerados, devaneios.

Métodos de Tratamento com a Cromoterapia


Banho de Luzes



São aplicações de luzes coloridas com intensidade e por tempo determinado pelo profissional de Cromoterapia. É aplicado um foco luminoso sobre a região a ser tratada com leves movimentos ou foco direto. Esta técnica pode ser aplicada isoladamente ou acompanhada de outras formas de terapias holísticas, como Aromaterapia, Cristais, Musicoterapia, Massagem, Reiki, Cura Prânica, etc. A técnica é simples, porém requer cuidados de um profissional qualificado, pois o uso incorreto ou o tempo de exposição inadequado pode causar inconveniências desagradáveis. O uso desta terapia não substitui a medicina convencional, no entanto auxilia o processo de reequilíbrio do organismo físico, psíquico-emocional e espiritual.

Cromopuntura




Técnica desenvolvida na década de 80 pelo naturopata alemão Peter Mandel, a Cromopuntura surgiu a partir de uma intuição; ao observar uma foto Kirlian, observou que os raios de luzes saiam da pele á partir de pontos que correspondiam aos meridianos da acupuntura; conclui que se os pontos emitiam luzes, também poderiam absorver luzes. Mais tarde um físico chinês comprovou a eficácia de tal teoria, ao demonstrar que os meridianos são, de fato, transmissores de luz. Biofísicos também descobriram que a principal comunicação de informação entre as células do nosso corpo é feita através de vibrações e impulsos luminosos. A luz é a linguagem das células e esta intercomunicação é a base para o funcionamento de todas as funções orgânicas.
Cromopuntura é um sistema de aplicação de cromoterapia realizado através de uma lanterna com luz de led, que emite a luz através de um cristal de quartzo na ponta, são utilizadas películas coloridas, conforme a necessidade. Realiza o mesmo trabalho que a acupuntura, porém sem perfuração da pele. Segue os mesmos princípios da Acupuntura na Medicina Chinesa e da Marmoterapia na Medicina Ayurvédica. A Cromopuntura é um sistema holístico de cura muito potente, trata não apenas os efeitos dos distúrbios físicos, como também a sua causa. O tratamento com Cromopuntura tem a capacidade de desbloquear e neutralizar traumas emocionais. Os efeitos do emprego da luz na Cromopuntura é muito sutil, seu movimento é rápido e penetra profundamente nas células. Cada cor do espectro de luz tem um comprimento de onda e frequência especifica, quando aplica por um Cromoterapeuta habilitado, estimula a comunicação intracelular, instruindo o organismo ao reestabelecimento e cura. Durante o tratamento os clientes manifestam mudanças, tanto do ponto de vista orgânico, como emocional. O tratamento preventivo também é indicado através desta terapia, com o objetivo de prevenção e também de potencialização da saúde física, emocional e psíquica.

Mentalização Cromática





Consiste na capacidade de imaginar e visualizar cores, envolvendo o local e nas partes do corpo em que haja necessidade de tratamento. Esta técnica é melhor assimilada quando conduzida por um terapeuta, em lugar tranquilo onde não haja interferências que possam desviar a atenção do trabalho. Algumas pessoas sentem dificuldade em visualizar as cores, o uso de lâmpadas coloridas ajuda neste processo. 

Aura Soma




A nossa aura é constituída por minúsculas células que registram tudo o que nos acontece. Um filme ou uma história grava imagens em nossa aura e por algum tempo nos sentimos envolvidos nessa aura, embora não sejam definitivas, elas podem nos favorecer ou prejudicar, sutilmente, o nosso humor e as nossas decisões, sem que o percebamos.
Uma aura quando está carregada de energia de pensamentos negativos, é capaz de envenenar a atmosfera da pessoa, bem como seus objetos de uso pessoal, sua casa, o ambiente de trabalho, deixando um rastro de impureza por onde passam. Por isso em ambientes muito frequentados, devemos estar vigilantes para não sermos atingidos por esse tipo de energia. Uma forma de percebermos a contaminação áurica é quando sentimos raiva ou tristeza injustificada. Se não transmutarmos esta influência negativa, assim que possível, elas acabam se instalando em nossas auras e gerando futuramente doenças físicas.
O ideal é que nossa aura possua todas as cores do espectro solar, sem irregularidades ou buracos. Em Essência somos luz e as cores são manifestações das diferentes qualidades de luz. Através das cores manifestas por nossa aura, é possível conhecer as informações que a alma humana traz. A cor é a linguagem usada pela luz para se manifestar em nossas vidas, através de nossas roupas, flores, objetos pessoais e até através dos alimentos que consumimos. Todos esses elementos são a forma de nosso interior se comunicar conosco, usando a linguagem da luz, que é a cor.
A Aura-Soma é uma Terapia seletiva não intrusiva, desenvolvida pela química inglesa Vicky Wall realizada através da escolha de frascos contendo uma substância bifásica, composta por Óleos Balanceados envasados em delicados frascos de cristal, onde na parte superior contém uma mistura de Óleos Essenciais, e na porção inferior contém Extratos Aquosos de Plantas. A cor do frasco é atribuída ás plantas e cristais que o contém. É um sistema de autocura e autoconhecimento, que age nas dimensões da alma, reunindo princípios energéticos da Aromaterapia, Cristalterapia, Fitoterapia, Cromoterapia e Bioenergética; que são incorporados energeticamente aos Pomânders através de invocações de cabalísticas, realizadas sob determinadas configurações astrológicas e orientadas pelos Mestres Ascensos dos Sete e dos Doze Raios.

Cromoterapia aplicada á Estética


VERMELHO - Sensorial, quente, estimulante, estimula a libido. Estimula o sistema nervoso e a circulação sangüínea, combate a flacidez tecidual e muscular. Utilizada nos Tratamentos Corporais e na Drenagem Linfática.

LARANJA - Alegre, estimulante, antidepressivo. Antiespasmódica, combate dores musculares decorrentes de tensões e stress. Utilizada em Tratamentos Corporais de Celulite e Gordura Localizada.

AMARELO - Estimula a renovação celular e a limpeza de pele. Ativa o tônus muscular da pele e estimula o sistema linfático. Utilizada na Limpeza de Pele e Drenagem Linfática.

VERDE - Curativo, anti-inflamatória e anti-séptica. Reduz a tensão sangüínea, purifica o sangue e os tecidos, combate germes e bacilos. Utilizada na cicatrização da pele, na Drenagem Linfática e Massagem Relaxante.

AZUL - Relaxante, calmante, protetora. Hidratante, acalma, descongestiona e refresca o sistema nervoso e a pele. Utilizada para descongestionamento na Limpeza de Pele e Hidratação Facial, e na Massagem Relaxante.

LILÁS / VIOLETA - Transmutadora, purifica o sangue, elimina toxinas e estimula a fabricação de leucócitos (células de defesa). Reequilibrante da pele em procedimentos traumáticos e pós-cirúrgicos.

ROSA - Suavizante, reestruturante. Rejuvenescedora da pele. Utilizada em Tratamentos Faciais Rejuvenescedores e Anti-envelhecimento.

DOURADO - Vibrante, energizante, protetora. Firmadora da pele facial e corporal. Utilizada em Tratamentos Corporais Reafirmantes.

Métodos de Aplicação da Cromoterapia no 
dia-a-dia

Alimentação Cromática



A princípio as vibrações dos alimentos são consumidas visualmente. A apresentação e as cores dos alimentos geram uma disposição psíquico-mental de atração ou repulsão. O efeito visual provocará instintivamente um aumento na produção de saliva, que será sustentado pelo aroma exalado pelo alimento e ao ingerirmos o alimento, através do nosso sistema gustativo, será despertado substancias neurotransmissoras no nosso cérebro que nos darão a sensação de prazer.
Tudo na natureza tem um sistema harmônico relacionado a vibrações emitidas pelas cores e quando utilizamos este potencial, de forma equilibrada, conseguimos gerar um bem-estar tanto para nós, como para todos no nosso entorno. 

Vermelho: Estimulam o sangue e o coração: tomate, pimentão, rabanete, beterraba, melancia, morango, maçã, framboesa, pimenta, cereja, vinho.
Laranja: prevenção ao câncer, ricos em Betacaroteno e Vitamina A: cenoura, abóbora, tangerina, manga, mamão, caqui.
Amarelo: favorece a beleza, estimulam o baço, ricos em Vitamina C: laranja, melão, frutas cítricas, physalis, banana, abacaxi, gema de ovo.
Verde: desintoxicante, estimula o fígado, ricos em Vitaminas do complexo B, fonte de fibras e sais minerais: legumes e verduras verdes escuros, ervilhas, pepino, pimentão verde.
Azul Claro: antioxidantes, melhora o sistema imunológico, combate inflamações e reduz o colesterol: pera, nabo, erva de anta, batata azul, queijos azuis (gorgonzola, roquefort), peixes.
Azul Índigo: antioxidantes, melhora o sistema imunológico, combate inflamações e reduz o colesterol: jabuticaba, erva de anta, mirtilo, uva do monte, milho azul, queijos azuis (gorgonzola, roquefort), peixes.
Violeta: promove a longevidade, estimulam os rins, ricos em potácio: ameixa preta, uvas, alface roxa, repolho roxo, figo, beterraba, amora, azeitona preta.
Rosa: desintoxicante, ajuda na queima de gorduras, fonte de Vitamina C: goiaba, romã, lichia, pitaia.
Branco: estimula o sistema imunológico e os pulmões: aipo, nabo, repolho, couve flor.


Preto: uva passa, ameixa preta.

Água Solarizada Cromática



Água Solarizada é uma técnica de Cromoterapia muito utilizada, por ser de fácil acesso e barata. É realizada através da exposição da água, mineral ou destilada, engarrafada em garrafas coloridas (pintadas apenas pelo lado externo ou coloridas no processo de fabricação do vidro) ou ainda envolvidas com papel celofane colorido, e expostas á luz solar por no mínimo 4 horas, para que possa ser carregada com a vibração da energia solar.
Ao ser exposta á luz do sol a água passa a ter um efeito curador, purificador, renovador e revitalizante. Ao ingerirmos uma água solarizada, permitimos que esses benefícios fluam para nosso corpo, renovando e revitalizando o organismo. A vibração da água faz vibrar nossas células na mesma frequência da cor utilizada.
A exposição à luz solar em garrafas de vidro proporciona efeitos radioativos que contribuem para a inativação de micro-organismos patogênicos, os Raios UV-A - interferem diretamente com o metabolismo e destroem as estruturas celulares das bactérias, os Raios UV-A (320-400 nm) - reagem com o oxigênio dissolvido na água e produzem formas altamente reativas de oxigênio (radicais livres de oxigênio e peróxidos de hidrogênio), que acredita-se causem danos aos patógenos e a Radiação Infravermelha (IV) aquece a água. Se a temperatura da água sobe acima de 5º graus Celsius, o processo de desinfecção é três vezes mais rápido. Porém é necessário que esta exposição solar seja feita em garrafas ou copos de vidro, pois as garrafas pet ou de plástico quando expostas á radiação solar tornam-se toxicas e perigosas, devido a alguns dos componentes presentes no petróleo que é utilizado na fabricação de garrafas plásticas e pets.
A posologia é de um copo de água de manhã, em jejum, e outro á noite antes de dormir. O tempo do tratamento é relativo à melhora dos sintomas.
Depois de pronta, o tempo de validade da água pode variar, dependendo da cor com a qual tiver sido solarizada:
- Cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de, no máximo, dois dias.
- Cores frias, como azul, índigo e violeta: se a água ficar na geladeira, a água deve ser consumida em até uma semana. Caso você armazene a bebida em temperatura ambiente, a validade é de três a quatro dias.
- Verde e rosa: a validade da água é de uma semana, seja em temperatura ambiente ou na geladeira.

Vermelho - é estimulante, afasta a depressão e tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Indicada para tratamentos: anemias, asma, bronquites, constipações, congestões, doenças do sangue, pneumonias, prisão de ventre, tuberculose, melancolia, depressão. Contra indicada quando haja inflamação.
Laranja - é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e oferece a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, de enfrentar desafios e trazer autoconfiança e autoestima, afasta o medo, aviva as emoções, remover as inibições, repressões e condicionamentos do passado. Indicada para tratamentos: asma, bronquite, vesícula, rins, bexiga, hipotireoidismo, constipações, reumatismo crônico, tumores, alergias, fígado, pâncreas e ovários. Contra indicada para inflamação dos nervos.
Amarelo - é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade. Indicada para tratamentos: digestão lenta, problemas do baço, do fígado e do pâncreas, diabetes, problemas de pele, esgotamento nervoso, depressões, hemorroidas, indigestão, prisão de ventre, paralisias, atenuação de cicatrizes e manchas na pele.
Verde - é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma. Indicada para tratamentos: asma, dores de cabeça, problemas de fígado e de coluna, hipertensão, insônias, doenças da pele, diarreias, febres, nevralgias, sinusites, úlceras, problemas do coração, irritabilidade, hemorroidas, ameniza os problemas mentais e emocionais.
Azul Claro - traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse. Indicada para tratamentos: febre, comichão, dor de garganta, dores de ouvidos e de olhos, dor de dentes, cólera, diarreias, histeria, doenças renais, gastrites, insônias, laringites, cólicas menstruais, palpitações, coluna, reumatismo, sarampo, vômitos, estados emocionais alterados e epilepsia.
Azul Índigo - trabalha o equilíbrio energético, a intuição, a proteção, a limpeza e a purificação de ambientes. Indicada para tratamentos: dor de garganta, olhos e ouvidos, apatia, asma, bronquite, pneumonia, convulsões, tosse, sinusite, cólicas abdominais, reumatismo, hemorragias, hipertireoidismo e obsessões.
Violeta - é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas. Indicada para tratamentos: dores na coluna, dor ciática, meningite, perturbações mentais, perturbações nervosas, reumatismo, rins, problemas da bexiga, epilepsia, pele, choques, alcoolismo, vícios, indigestão, cistites, raquitismo, tosse, queda de cabelo, o violeta detém o crescimento de tumores.
Rosa - trabalha afetividade, amor, harmonia e união, além de ajudar no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais. Indicada para tratamentos: problemas psicológicos como a melancolia e depressão, socorrem as funções cardíacas, equilibra a corrente sanguínea, acalma e harmoniza processos desequilibrantes de energia, de baixa autoestima e sentimento de solidão. Contra indicada para tratar pessoas nervosas.


Cores na Vestimenta



Vermelho: indicada para quem quer ser notado; causa destaque e chama a atenção.
Laranja: indicada para pessoas com pouca vitalidade, porém sadias, desperta a atenção quando se quer ser visto, porém deve ser usada em períodos curtos para não causar irritação e nervosismo, estimula competições esportivas e a combatividade em todos os planos.
Amarelo: promove a sensação de estar radiante, jovial e alegre, atrai a atenção e destaca, porém não reflete segurança, firmeza e nem estabilidade. É uma cor contagiante, favorece as provas tanto intelectuais como afetivas.
Verde: o verde permite uma condição interna de um julgamento claro, dando uma estrutura de equilíbrio para o julgamento. Usar esta cor frequentemente ou por longos períodos, pode causar grandes perturbações emocionais ou mentais.
Azul Claro: apoio para as pessoas que são facilmente envolvidas, proporciona aparência jovem e arrojada, não dominante, calmante das tensões nervosas. Transparece calma, paz e receptividade. O uso constante provoca cansaço e indigestão e levar a retração e a introspecção.
Azul Índigo: pessoa que inspira confiança, apoio para as pessoas que são facilmente envolvidas. É a cor predileta dos ternos dos altos executivos. O uso constante provoca cansaço e indigestão e levar a retração e a introspecção.
Violeta: atrai inspiração e imaginação, proporciona envolvimento com paz, calma e amor, sem ansiedade, aumenta o desejo sexual, estimula o interesse sem preocupação, inspira confiança e autoridade. Muito usada por místicos por ser uma cor transmutadora, favorece a prece e concentração. Contra indicado para a depressão.
Rosa: favorece a expressão dos sentimentos, ajuda a encontrar a felicidade e a obter simpatia. Em excesso torna a pessoa muito mimada e infantil.
Branco: a roupa branca inspira limpeza, higiene, ela permite que os outros vejam tal como se é, como se fosse transparente.
Preto: o preto expressa o oculto, o místico, o misterioso. Socialmente é um coringa, combina com tudo e com qualquer ocasião, principalmente para eventos noturnos. É pano de fundo para qualquer tipo de acessório. Que mulher não tem o seu tubinho preto básico? E que homem não tem o seu terno preto básico para ocasiões formais? Porém quando usado em excesso causa tristeza, depressão, desânimo, porque o preto é uma cor que brinda, fecha a aura, muito oportuno para se usar em ocasiões em que isto seja necessário (velórios, enterros), mas quando usado diariamente torna a pessoa taciturna, fechada para o mundo, egocêntrica.
Estampado: A mescla de varias cores favorece a alegria e o bom humor. A preferencia pelo estampado indica uma adoração pela vida, demonstra que é uma pessoa de personalidade vibrante, mas que as vezes passa por altos e baixos.

Combinação das Cores na Vestimenta


    



Cores da Personalidade



Cada cor do espectro de luz tem um comprimento de onda e de frequência especifica, que estimula através da comunicação visual, pela preferencia por determinadas cores conseguimos distinguir o tipo de personalidade que a pessoa expressa.

Vermelho: pessoa que tem personalidade guerreira, combativa, gosta de mudanças, não teme nada, é muita elétrica e excitante.
Laranja: a característica principal de quem prefere esta cor é a transição, esta é usada em momentos de mudança, transformação, quando se necessita de clareza e confiança para realizar as mudanças, a procura por esta cor geralmente ocorre em curtos períodos.
Amarelo: é a cor da vida, são pessoas otimistas, alegres, idealistas, sonhadoras, alma de artista, fraternos, ligados aos movimentos sociais e comunitários.
Verde: são pessoas pacificas, boazinhas para tudo e para todos, mas agem assim por interesse, tudo o que fazem é esperando retorno, sabe fazer amizades, viver em sociedade e comunidade, mas sempre com segundas intenções.
Azul Claro: Transparece calma, paz e receptividade, liberdade.
Azul Índigo: conservadora, tradicional, pessoa tranquila, segura de si mesmo, inspira confiança e segurança.
Violeta: usada por pessoas que tem uma imaginação fértil e são muito fantasiosas e portam sabedoria. Em demasia faz com que as pessoas sintam necessidade de serem reconhecidas ou tenham intenção de serem notadas.
Rosa: São pessoas ternas, amorosas, mas que tem dificuldade de expressar seus sentimentos, gostariam de poder agasalhar á todos, mas tem muita dificuldade em demonstrar, sentem muito medo de serem rejeitados.
Branco: inspira calma e neutralidade, contra-indicado para pessoas que tem mania de limpeza, medo de contaminações, bloqueios na área sexual, sensação de pecado ou dificuldades de expressar seus afetos, pois exacerba estes sintomas.
Preto: pessoas fechadas, misteriosas, autoritárias, que não aceitam serem contrariadas, não aceitam o sistema onde vivem: casa, família, economia, política e social, rejeitam causas exteriores. São idealistas e amorosos, porém não demonstram por medo de serem magoados.



Cristais na Cromoterapia 





Vermelho: Granada, Jaspe Vermelho, Jaspe Sanguíneo (Heliotrópio), Magnetita, Rubelita, Rubi.
Laranja: Cornalina, ágata laranja, calcita laranja.
Amarelo: citrino, topázio amarelo, âmbar.
Verde: Aventurina, ágata verde, turmalina verde, esmeralda, malaquita.
Azul Claro: água-marinha, topázio azul, celestita, quartzo azul, angelita, calcedônia, safira.
Azul Índigo: sodalita, lápis-lazúli, apatita azul, azurita, apatita azul.
Violeta: ametista, fluorita, charoíta, cacoxenita.
Rosa: quartzo rosa, rodocrosita, manganocalcita, rodonita.
Branco: cristais de quartzo transparentes e leitosos, selenita, diamante.
Preto: ônix, turmalina negra, obsidiana.

Cores das Flores




As cores das flores, seu perfume e formas costumam despertar nas pessoas sentimentos dos mais variados. O significado mais importante das flores se refere ao motivo que leva as pessoas a comprar e a enviar como presente, para um amigo, a namorada, um cliente, demonstrando assim que o outro é importante e que tem por ele uma afeição.
As flores podem ser enviadas como arranjos, onde as floriculturas procuram combinar a simbologia e as cores de acordo com o evento especial e a situação. Porém já está convencionado a simbologia das flores bem como as cores das flores especificadas.

Vermelho: O principal significado das flores vermelhas é o amor. Essa cor simboliza a paixão, atração, fidelidade e amor. Exemplos: gérberas, tulipas, rosas, crisântemos entre outras.
Laranja: É a cor do fogo, significa contentamento, festa, fascínio, e pode também revelar orgulho. Exemplos: gérberas, orquídeas, tulipas.
Amarelo: É uma cor alegre, que estimula a memória. É considerada a cor do verão e do sol e simboliza a amizade, o sucesso. Também expressa satisfação e alegria. Exemplos: girassol, margarida, lírio, rosa, crisântemo, tulipa, gladíolo.
Verde: É a cor da esperança, simbolizam a prosperidade, a sorte, dinheiro, fertilidade, crescimento. Exemplos: plantas, folhagens, fícus, heras, peperômia, antúrio.
Azul: É a cor do céu e do mar, simboliza a confiança, harmonia, amizade, fidelidade, amor. Exemplos: íris, Hortência, violeta entre outras.
Violeta: É a cor da dignidade, do mistério, da aristocracia, da ausência de tensão, porém pode lembrar a violência, a agressão. Exemplos: hortênsias, amor-perfeito.
Rosa: Simbolizam a delicadeza, beleza, juventude, o amor. Exemplos: rosas, lírios, orquídeas, gladíolos, cravos, boca-de-leão.
Branco: As flores brancas significam o perdão, a paz, a inocência, a pureza, lealdade. Exemplos: orquídeas, rosas, lírios, tulipas entre outras.

Combinação de Cores




Assim como as cores têm um significado individualmente, arranjos florais com flores e cores diferentes combinadas também têm um significado.
Vermelhas e Amarelas – Felicidade.
Combinação de tons claros – Amizade e solidariedade.
Vermelhas e brancas – União e harmonia
Diferentes tons de rosa e vermelho – Amor e felicidade.

Cores na Decoração





Vermelho: para ambientes alegres, exóticos, descontraídos e divertidos, quando usados em detalhes. Por ser uma cor muito vibrante e energética, em excesso pode provocar nervosismo, excitação, hiperatividade e vulgaridade.
Laranja: estimulador do apetite, lembra sabores agradáveis, indicada para restaurantes e áreas alimentares, cozinhas, copas e salas de jantar. Em excesso pode provocar rebeldia.
Amarelo: produz a sensação do calor e iluminação do sol, esquenta e ilumina os ambientes. No piso provoca a sensação de avanço (estrada dos tijolos amarelos), em grandes áreas e superfícies pode causar incomodo pelo excesso de luminosidade. Útil em dormitório de crianças e ambientes de estudo, na cozinha deve ser usado equilibradamente.
Verde: é uma cor neutra que traz equilíbrio e ideia de abundancia, transmite tranquilidade, por ser uma cor que expressa à natureza pode ser usada em qualquer ambiente, no chão lembra grama e em locais abertos combina com madeira e jardins.
Azul Claro: pode ser usado em grandes áreas sem se tornar cansativo, proporciona tranquilidade e harmonia ao ambiente. Mas deve de ser combinado com outras cores para evitar a monotonia.
Azul Índigo: acalma a agitação dos ambientes. Proporciona tranquilidade, seriedade e autoridade. Propício para ambientes formais.
Violeta: favorece ambientes espiritualizados, ideal para orações, meditações, equilibra a consciência. Monocromático causa cansaço.
Rosa: ideal para quartos, proporciona aconchego e envolvimento adequado ao casal. Purifica o ambiente e estimula o perdão. Adequado para quartos de meninas.
Branco: clareia e expande qualquer ambiente. É pano de fundo para qualquer outra cor. Ilumina e aumenta ambientes pequenos e com pouca luminosidade.
Preto: aplicado em pequenos detalhes. Em ambientes internos é usado como pano de fundo ou em contrastes, principalmente com branco. Quando o pé direito é muito alto, pode ser usado no teto para aproximar. Em excesso torna o ambiente pesado, opressivo e depressivo.

Cores no Feng Shui





Vermelho: ativa as áreas do Sucesso, Relacionamentos e Prosperidade. No dormitório do casal instiga á sensualidade, na cozinha estimula o apetite e o diálogo. Em excesso provoca brigas, confusões e explosões de humor.
Laranja: ativa a área do Sucesso, em pequenas doses estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Ideal para áreas onde necessita estimular a comunicação: salas de visita, jantar, cozinha.
Amarelo: área dos Relacionamentos, é a cor da luz, estimula a comunicação, atividades mentais e o apetite.
Verde: área da Família e Prosperidade deve ser empregado com cautela nas áreas que são regidas pela cor vermelho (Prosperidade, Sucesso e Relacionamentos), porque são áreas quentes e o verde pode esfriar esta energia. Nos banheiros eleva a energia.
Azul Claro: área da Espiritualidade e Trabalho, calmante, trás tranquilidade ao ambiente. O azul em excesso na área do Trabalho pode causar provocar sonolência. Para ambientes e pessoas agitadas é uma ótima opção. Boa escolha para salas de espera de dentistas e clínicas médicas.
Azul Índigo: área da Espiritualidade e Trabalho, transmite autoridade, trás confiança, seriedade e tranquilidade ao ambiente. Elegante e discreto em ambientes formais. O azul em excesso na área do Trabalho pode causar provocar sonolência.
Violeta: área da Espiritualidade e Prosperidade, proporciona tranquilidade, sossego e calma, estimula a espiritualidade. Favorável para salas de meditação e oração. Em excesso pode provocar depressão e ansiedade.
Rosa: área dos Relacionamentos, proporciona aconchego e envolvimento adequado ao casal. Em excesso se torna muito infantil.
Branco: área da criatividade, cor neutra pode ser usada em qualquer ambiente. Em excesso causa a sensação de infinito, frieza, vazio e hostil. O ideal é quebrar a monocromia com quadros, moveis e objetos coloridos.
Pretoárea do Trabalho representa o elemento água no Feng Shui e deve ser usado com cautela, apenas em pequenos detalhes. Em excesso se torna opressivo e depressivo.