terça-feira, 4 de abril de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Métodos que podem ajudar na cura Interior e cura emocional

Métodos que podem ajudar na cura Interior e cura emocional
Imagem relacionada
A cura interior e respectiva cura emocional, passa pela libertação de padrões negativos recorrentes que se manifestam de formas inesperadas que limitam muito a vida da pessoa. Estes bloqueios são ativados por situações, palavras, comportamentos que funcionam como “gatilhos”/”interruptores” que despertam vivências passadas muito dolorosas que podem “paralisar” a pessoa através de medos e fobias. Esta cura interior terá consequências positivas na vida da pessoa e resultará em mudanças muito significativas na auto-motivação e auto-estima.
DEUS utiliza a DOR como megafone para falar à nossa SURDEZ…e os bloqueios emocionais e os medos são a voz que grita e apela à compreensão do “Ser” pela sua essência e pelo verdadeiro sentido da vida.
Existem muitos métodos de cura interior e cura emocional, no entanto vamos apenas abordar alguns temas, especialmente nos temas que podem funcionar de uma forma de auto-cura, ajudando cada pessoa a perceber que ela é a única responsável pela sua mudança e sua cura interior e libertação emocional. Apesar de muitas pessoas recorrerem a ajudas exteriores é importante que cada pessoa entenda que ninguém nos pode curar se nós não decidirmos interiormente libertar a resistência à mudança.
Meditação como uma fonte de cura interior e cura emocional
Praticar meditação regularmente, pode trazer benefícios físicos e mentais significativos e ser assim uma excelente fonte de cura interior e cura emocional. Há relatos de estudos médicos, que indicam que os benefícios da meditação variam entre o desenvolvimento da capacidade de concentração, de raciocínio e também excelentes melhorias na actividade do sistema imunitário e alívio de insónias e problemas relacionados com tensão alta.
Terapia de libertação emocional - EFT (Emotional Freedom Tecniques)
Esta é uma nova e poderosa descoberta que ajuda à cura interior e cura emocional, e combina duas ciências bem estabelecidas para que possamos beneficiar de ambas ao mesmo tempo:
• Medicina da mente e corpo.
• Acupuntura (sem agulhas).
Praticar meditação regularmente, pode trazer benefícios físicos e mentais significativos e ser assim uma excelente fonte de cura interior e cura emocional. Há relatos de estudos médicos, que indicam que os benefícios da meditação variam entre o desenvolvimento da capacidade de concentração, de raciocínio e também excelentes melhorias na actividade do sistema imunitário e alívio de insónias e problemas relacionados com tensão alta.
Ayurveda, tratamento para a depressão bipolar
Cada vez mais a recorrência a terapias alternativas se torna uma solução mais credível para a cura de doenças e distúrbios comportamentais. A terapia e a massagem Ayurveda são cada vez mais uma alternativa de cura interior e cura emocional e consequentemente de cura da depressão e do transtorno bipolar. O transtorno bipolar é um outro nome que se atribui à tão conhecida doença maníaco-depressiva, que é responsável por comportamentos de grandes oscilações de humor muito perturbadoras. Comportamentos que oscilam entre o comportamento de estados de euforia e a depressão, os estados maníaco-depressivos são por vezes perigosos porque algumas pessoas a agem de forma impulsiva e imprudente e podem até mesmo recorrer às tentativas de suicídio.
Resultado de imagem para Métodos que podem ajudar na cura Interior e cura emocional
O que é Arte Terapia?
Em algum momento de nossas vidas, podemos encontrar-nos oprimidos pelas circunstâncias e pela intensidade das nossas emoções, muitas vezes destabilizadoras e difíceis de “controlar”. A Arte terapia é uma oportunidade para proceder a uma cura interior e cura emocional e ajudar a explorar esses pensamentos e emoções profundas e intensas que podem tornar-se dolorosas e traduzir-se em sentimentos e ser exprimidos por uma forma de arte. Trata-se de utilizar uma grande variedade de materiais de arte, por exemplo tintas, argila e batik, para criar uma representações visuais de pensamentos e sentimentos. A Arte-terapia pode ser uma actividade individual, mas é frequentemente usada com muito sucesso em situações de grupo.

O que é Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)?
Esta é uma forma de terapia desenvolvida paralelamente como a PNL – Programação neuro-linguística e o Coachingque desenvolvem a compreensão Cognitivo comportamental como uma chave para a resolução de muitos dos dramas internos e problemas na vida do ser humano. Esta terapia pode ser uma excelente ajuda na cura interior e cura emocional, utilizando métodos importantes para de libertação emocional.
Esta terapia ajuda-nos a compreender:
Como pensamos sobre nós mesmos, e como vemos o mundo das outras pessoas
Ajuda a compreender que tudo o, somos e fazemos afecta os nossos pensamentos e sentimentos.

Depressão e a PNL (Programação NeuroLinguística)
Todos os que procuram ajuda para a curar a depressão devem estar cientes de que a terapia cognitiva é geralmente aceite como sendo uma abordagem muito eficaz na cura da depressão. Excelentes estudos têm mostrado que sua eficácia na cura interior e cura emocional e ajuda a superar a dormência dada pela inercia vivencial e pelos anti-depressivos.
Muitos psicólogos clínicos (e estudantes) tem sido muito inflexíveis, insistindo que não é o seu trabalho investigar todos os tipos de tratamentos para a depressão, nomeadamente as terapias cognitivas, debruçando-se apenas nos tratamentos de depressão que fazem parte das suas perferências e que lhes tragam mais valias. Isto significa que os utentes que querem saber mais sobre outras abordagens e sobre a depressão e sua cura, estão dependentes da boa vontade dos outros, denominados como especialistas.
Libertar a depressão pelo coaching vivêncial
O coaching vivencial pode ser, aqui, uma intervenção eficaz e positiva na cura interior e cura emocional. Para aquelas pessoas que conseguem reconhecer os sintomas da depressão em si, o coaching de vivencial pode ajudá-las a resistir ao apelo no sentido mais profundo da depressão e ajudá-las a movem-se em direcção à felicidade e uma melhor qualidade de vida.
Entre os sintomas da depressão, os pensamentos negativos são os mais evidentes, tal como a baixa auto-estima e a incapacidade de agir positivamente. Acho que há um papel eficaz, que o coaching vivencial pode ajudar as pessoas a lutar “contra” (redireccionar a forma de pensar e sentir a vida) os sintomas e romper com o estado depressivo. Usando métodos baseados em psicologia cognitiva, um bom “coach” (profissional em coaching) pode ajudar os clientes a examinar e alterar seus padrões de pensamento, o que pode levar a poderosos benefícios emocionais e comportamentais.
Doenças e as emoções – causas emocionais das doenças
Nos dias que decorrem ainda é um pouco estranho, para muitas pessoas, aceitar que as doenças e as emoçõespodem de alguma forma estar ligadas. Aceitar que uma doença possa ser causada por distúrbios emocionais faz cada vez mais sentido e tem-se verificado que a mudança desses padrões emocionais, atenuam a doença e podem mesmo abolir a doença se esses padrões emocionais desequilibrados deixarem de existir. Óbvio que à degenerações podem depois ter difícil retrocesso, no entanto são conhecidos casos de sucesso.
As Doenças, as emoções e a genética
É muito comum ouvirmos falar em doenças herdadas genéticamente, o certo é que quando estamos no ventre materno estamos já expostos aos padrões emocionais vividos no ambiente familiar. Estes padrões emocionais vão ser parte integrante também da educação da criança e mais tarde manifestar-se fisicamente se não forem transformados em potencialidades e sabedoria.

O PODER DE DECRETAR - O PODER DE CURA ESTA EM NÓS - DECRETO PARA BAIXAR OS 4 RAIOS CURADORES DA LUZ

DECRETO PARA BAIXAR OS 4 RAIOS CURADORES DA LUZ

MÉTODO PARA BAIXAR OS 4 RAIOS CURADORES

(Exercício)

Os 4 Raios Curadores de Luz são: VIOLETA, VERDE, AZUL E ROSA.
 
Se quiser pode montar um pequeno altar com flores, água, incenso e três velas (azul, amarela, rosa (vermelho) representando a chama trina.
Você determinará a hora que deseja fazer, então, sente-se confortavelmente e comece a respirar profundamente. Agora realizará os seguintes passos para baixar as energias curadoras.

CURA DO CORAÇÃO

Coloca sua mão esquerda sobre o seu coração e sua mão direita estendida para frente com a palma para cima. Imagina ou visualiza que a mão de Kwan Yin (ou da Mãe Maria) coloca sua mão sobre sua palma direita, sinta por uns instantes o poder curativo de seu amor que desce até esse centro de energia e contempla a beleza interior de seu coração. E agora dirá em voz alta:

“Que os 4 Raios Curadores dos Mestres Ascensos e Os Santos Arcanjos desçam sobre mim e sobre “_________” (pessoas, pais e/ou animais de estimação pelos quais pede energias) e sobre o mundo inteiro.
Então, sua mão direita se encherá do Raio Azul (a ordem pode variar) e o baixará para as pessoas, países ou animais correspondentes.
Depois seguirá com o seguinte Raio até concluir com o 4 Raios Curadores de Luz (Violeta, Verde, Azul e Rosa)



Siga com:
Respire profundamente e visualiza a chama trina

E observa como no centro de seu coração se encontra uma bonita estrela de luz dourada.
Esta luz dourada começa a se expandir e iluminar todo seu corpo enquanto você repete mentalmente ou de viva voz:
“Esta é a Energia de Cura do Amor”
“Estou coberto (a) da Energia de Cura do Amor”
“Eu Sou o Amor Divino”
A Luz dourada cobre todo o seu corpo, chegando em todas as sua células, sinta como você é preenchido (a) de uma paz infinita enquanto você sabe que o seu coração está sendo reparado em todos os sentidos e em todos os aspectos. Se seu coração físico se encontra danificado, imagine como esta divina luz o repara, o restaura e te enche de paz.
O mesmo você pode visualizar para os seus 4 chakras.
Para concluir esta cura imagine que toda essa belíssima luz se guarda de novo no centro de seu coração sabendo que em qualquer momento que a requisitar, ela estará ali.
Ao abrir seus olhos você pode repetir algum decreto que considere adequado como:
“Meu coração está são e cheio de paz.”
“O que eu sinto aqui agora é para o Mundo Inteiro”
Permaneça nesta alegria e paz o tempo que desejar.
Autor: Melesio Rodriguez

INVOCAÇÃO(PETIÇÃO)A KWAN YIN
Visualize a imagem de Kwan Yin e pense:

Mãe Kwan Yin,
Invoco seu coração de lótus,
Dá-me a Compaixão e o Perdão,
Suavize meu caminho e envia os seus Anjos de puro Amor Violeta
 
Para que me cubram transformando agora meu coração redimido
Já na radiação de seu Amor,
Com o perfume de Sua essência
Para purificar todo o meu Ser. 
 
Que os méritos gerados praticando a compaixão permitam alcançar a Iluminação!
Kwan Yin seja a minha virtuosa amiga e
Mostra-me o caminho puro que me conduz à Iluminação!
Amém.
 
Imagine que uma Luz Branca procedente de Kwan Yin te purifica.
Agradeça à Deusa Kwan Yin pelo presente energético.
Envio bênçãos a todos desde minha Magna Presença EU SOU e um arco-íris de Luz e Amor, agradecendo a todos por compartilhar estes momentos com vocês.



 

 (Tradução Verônica D’amore)

EQUILÍBRIO E HARMONIA - QUEBRANDO TODA NEGATIVIDADE COM MESTRE JESUS E ARCANJO MIGUEL

VENCENDO A NEGATIVIDADE 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - QUEBRANDO TODA NEGATIVIDADE COM MESTRE JESUS E ARCANJO MIGUEL

DENTRO DE NOSSOS CORAÇÕES VAMOS INVOCAR MESTRE JESUS. ELE VEM ACOMPANHADO DE ARCANJO ARIEL QUE DISSIPA TODA EVENTUAL NEGATIVIDADE E DIZ QUE HOJE IREMOS QUEBRAR TODA NEGATIVIDADE DE NOSSA VIDA.
ARCANJO MIGUEL TAMBÉM ESTÁ CONOSCO.

MESTRE JESUS NOS TRANSPORTA PARA O MOMENTO NO QUAL ELE FEZ O GRANDE SERMÃO DA MONTANHA. VIAJAMOS NO TEMPO E ESTAMOS AO LADO DE JESUS... ELE FALA TODAS AS BEM-AVENTURANÇAS E É CHEGADO AGORA O MOMENTO DE ABENÇOAR CADA UMA DAS PESSOAS.

MESTRE JESUS VEM ATÉ A NOSSA FRENTE E COLOCA AS MÃOS SOBRE NOSSAS CABEÇAS. ELE PEDE AO ARCANJO MIGUEL QUE QUEBRE, JUNTO COM ELE, TODA NEGATIVIDADE E MIGUEL DESEMBAINHA A SUA ESPADA DE LUZ E COMEÇA A CORTAR TODA NEGATIVIDADE DE NOSSA VIDA.

SINTA A ESPADA DE MIGUEL SER PASSADA BEM PERTO DE VOCÊ... CORTANDO TODA NEGATIVIDADE. ESTA ESPADA É PASSADA PERTO DE SEUS PÉS, COXAS, PERNAS, BRAÇOS, MÃOS, NOSSAS COSTAS... MESTRE JESUS LEVANTA AS MÃOS E ARCANJO MIGUEL PASSA ESTA ESPADA DE LUZ, CORTANDO TODA A NEGATIVIDADE NA REGIÃO DE NOSSA CABEÇA.

MESTRE JESUS COLOCA AS MÃOS NOVAMENTE E NOS LEMBRA DO MILAGRE DE ESTARMOS VIVOS.

"VOCÊ É MUITO MAIS QUE SEU PENSAMENTO... VOCÊ PODE PENSAR, TER MUITO A APRENDER... SER BAIXO, ALTO, MAGRO, RUIVO.... VOCÊS SÃO MUITO MAIS QUE PENSAMENTOS... SÃO DEUS EM MANIFESTAÇÃO. 

A CHAMA DIVINA QUE HABITA DENTRO DE CADA UM É MUITO MAIS E É MUITO MAIOR QUE QUALQUER LIMITE. NADA NEM NINGUÉM CONSEGUE CONTER O DESEJO PURO DA ALMA... O DESEJO E A CONEXÃO DIVINA, EFETUADA PELO CORAÇÃO É SUPERIOR A QUALQUER NEGATIVIDADE."

MESTRE JESUS COLOCA AS MÃOS DELE EM NOSSA CABEÇA E EM ESPECIAL COLOCA SEU DEDO POLEGAR EM NOSSA TESTA E ELE DIZ:

"OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS, NÃO ERRES MAIS. RETIRO DA PROFUNDEZA DE VOSSA ALMA TODA MANCHA ESCURA E TODA A NEGATIVIDADE QUE POSSA HAVER. 

ORDENO QUE TODA E QUALQUER NEGATIVIDADE, SENTIMENTO NEGATIVO SEJAM PULVERIZADOS PELA LUZ DE DEUS".

SOLTE ESTAS NEGATIVIDADES E ELAS SEGUEM RUMO AO FOGO SAGRADO PARA SEREM PURIFICADAS.

MESTRE JESUS AGORA NOS ABRAÇA. ABRACE MESTRES JESUS ALGUNS INSTANTES... SINTA O CALOR E AMOR DESTE SER POR VOCÊ.

ARCANJO MIGUEL TAMBÉM NOS ABRAÇA, ARCANJO ARIEL TAMBÉM.
SINTA-SE ENVOLVIDO POR ESTA ENERGIA DE AMOR E PAZ, ENQUANTO RESPIRA ESTA LUZ E ESTE AMOR.


Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - QUEBRANDO TODA NEGATIVIDADE COM MESTRE JESUS E ARCANJO MIGUEL

(por Alexandre Chagas)
(texto extraído do site Portal Arco Íris)