terça-feira, 18 de abril de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - VIRTUDE - VOCÊ É VIRTUOSO?

Virtude é a qualificação moral de nossas ações para o bem...


Para sermos virtuosos, possuidores de boas ações e bons pensamentos, temos que nos avaliar constantemente. Se estamos pensando do outro o que ele não é...Se estamos fazendo ao outro o que queremos que nos façam...

Se estamos doando o melhor de nós aos que necessitam de uma palavra amiga, de uma mão na hora das dificuldades. Se não estamos fechando a porta quando alguém nos procura...Se estamos sendo misericordiosos com aqueles que nos magoam, e não nos querem bem...
Porque amar aos que nos amam é fácil... Mas amar aos que não nos querem bem, eis aí a maior dificuldade...
Pensemos bem, se queremos construir um mar de defeitos para nossa existência, ou se realmente desejamos construir um mar claro e manso com nossas virtudes.

Ser virtuoso não é perdoar da boca para fora, mas sim de coração...Ser virtuoso não é apontar no outro os seus defeitos..sendo que temos em nós os nossos próprios. Ser virtuoso não é tentar aparecer mais do que realmente precisamos...se isso acontecer estamos plantando em nós o orgulho e a vaidade...

Ser virtuoso não é parecer ser o que não somos, nem tão pouco querer aplausos em nossas ações. Ser virtuoso não é oferecer um alimento ao necessitado, e dizer a todos que você os deu...Ser virtuoso não é deixar o nosso próximo diminuído diante de qualquer situação, mesmo que este tenha errado...Ser virtuoso é colocar em prática o que temos de melhor...

O Amor, A Caridade, A Humildade, A Misericórdia, a Benevolência e a Paciência...Sejamos então mais vigilantes de nossas ações...Para que possamos cada vez mais conquistar e colocar em prática nossas virtudes. E não deixar que nossos defeitos prevaleçam em nossas vidas.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é Yin Yang… - O significado do símbolo Yin e Yang

O que é Yin Yang…
Imagem relacionada
Yin Yang é um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas. Yin significa escuridão, e é representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade. A luz, que é uma energia luminosa, apresenta-se de maneira muito intensa, é o yang, e a luz  muito fraca, é o yin.  
Segundo os chineses, o mundo é composto por forças opostas, e achar o equilíbrio entre elas é essencial.
A filosofia chinesa é composta basicamente da energia, negativa e positiva. As duas esferas dentro do símbolo simbolizam a ideia de que, toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto.
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - SER LIVRE É NÃO CARREGAR CULPAS E MAGOAS - SEM CULPASSignificado de Yin
Ying é o princípio passivo, feminino, noturno, escuro e frio. Ele fica do lado esquerdo da esfera, na cor preta.
Significado de Yang
Yang é o princípio ativo, masculino, diurno, luminoso e quente. Está representado pelo lado direito da esfera.
VAMOS ENTÃO CONHECER COM MAIORES DETALHES UM POUCO DA LINGUAGEM DO CORPO….
As alterações do corpo podem ainda causar desequilíbrio da condição interna do organismo. Vejamos alguns exemplos:
Pele amarelada: indica possíveis disfunções do fígado e vesícula biliar, como no caso da icterícia.
Pele cinza-azulada: indica fragilidade ou dificuldade do fígado e pâncreas para executarem suas funções.
Pele muito vermelha: possíveis disfunções cardíacas e respiratórias como na expansão capilar nas faces, ou pressão sanguínea anormal.
Mãos e pés frios: excesso de açúcar, frutas e bebidas geladas. Desordens digestivas e excretórias, bem como do sistema nervoso.
Inchaço generalizado de pés e mãos: ingestão excessiva de líquido, gordura, especialmente causado por frutas, sucos, laticínios. Desordens no aparelho circulatório e reprodutor. Assim como esses, muitos outros sinais podem ser dados por nosso corpo. 
Em alguns casos são simples sinais de alerta para pequenas alterações, em outros, porém, podem ser verdadeiros pedidos de socorro para desequilíbrios que não sabemos ou não admitimos ter.
Por isso a necessidade de mantermos sempre a alimentação, repouso e atividades em níveis equilibrados, procurando conhecer o melhor possível nosso corpo, estando sempre atentos para o que ele possa estar querendo nos dizer. Da cabeça aos pés, tudo foi estudado, comprovando que cada parte do nosso corpo tem uma linguagem a ser entendida. A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebem um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções. 
Há uma infinidade de reações nervosas que causam doenças, sendo que uma grande parte delas a medicina não reconhece como inconscientes. Vamos mostrar alguns exemplos de como um pensamento crônico pode transformar-se em seu corpo, através das reações químicas comandadas pelo corpo:

O significado do símbolo Yin e Yang









Quem não conhece este símbolo, não é? O Yin e Yang é um conceito criado pela sábia filosofia chinesa. Com a popularidade que ganhou no ocidente, diversos significados foram atribuídos a ele, mas poucas pessoas sabem qual é o seu significado original, mesmo porque não é um conceito simples de entender.  
Se você conseguir captar a essência deste significado terá nas mãos um dos conhecimentos mais preciosos para compreender o funcionamento dos fenômenos universais.O Yin e Yang representam o equilíbrio dinâmico da flutuação cíclica incessante que sustenta o ritmo fundamental do universo.Entenderam alguma coisa? Hehehe! Palhaçada, né! Vamos tentar explicar isso melhor!Primeiro é importante que nós não confundamos a palavra equilíbrio com ausência de movimento, pelo contrário, nada está completamente em repouso, sem ação. 
O que acontece é que alguns movimentos estão em harmonia com o processo em curso e outros não. Esses movimentos que não estão em harmonia causam o desequilíbrio.Todos os fenômenos naturais parecem apresentar um movimento que nunca para, e é esse movimento constante que faz com que os fenômenos existam. Por exemplo, todos os seres vivos vivem porque estão constantemente trocando matéria e energia com o ambiente. Se esse movimento de troca, de vem e vai de matéria e energia cessa, o ser vivo morre. Nossos órgãos fazem isso, estendem e contraem-se. 
Os astros no universo fazem isso, se uniram tanto que ouve a grande explosão do Big Bang, agora estamos expandindo, até o momento em que todos os planetas e estrelas se comprimirão novamente.É como se tudo que existe fosse constituído por duas extremidades, que são chamadas de “polos arquetípicos”. Esses polos fixam os limites para os ciclos de mudança, ou seja, quando o fenômeno chega a um polo, parte para o outro, e esse vem e vai nunca termina, é incessante!
Outro ponto importante para entendermos é que esses polos opostos não pertencem a diferentes categorias, mas são polos de um único todo, são complementares! Um só existe porque o outro existe. Por isso na imagem do símbolo vemos um ponto de um dentro do outro. Nada é apenas Yin ou apenas Yang, todos os fenômenos são uma manifestação da oscilação continua entre eles. Todas as transações ocorrem gradualmente numa progressão ininterrupta. 
É esse fluxo cíclico interminável que mantém todos os fenômenos que conhecemos em funcionamento.Para ficar mais claro, vamos ver algumas características atribuídas ao Yin e ao Yang:
O “bem” não é Yin nem Yang, mas sim o equilíbrio entre eles! O “mal” acontece quando o fluxo entre os polos entra em desequilíbrio.É essa a base do pensamento chinês; todos os aspectos naturais, tanto os do mundo físico quanto os psicológicos e sociais, exibem padrões cíclicos. É com este conceito que age a medicina chinesa. 

Se alguém está doente é porque há um desequilíbrio em seu organismo. 
O médico chinês busca restaurar o equilíbrio Yin e Yang do corpo.
O Yin e Yang nos ajuda muito a perceber o que está levando nossa sociedade a ter tantos problemas. Nos tempos de hoje, a humanidade tem dado muito mais valor às características Yang do que às Yin. 

Temos privilegiado o que é racional ao invés do intuitivo, a competição ao invés da cooperação, o dinheiro ao invés dos sentimentos. Nosso mundo está em desequilíbrio. Não precisamos ser Yin nem Yang, precisamos ser os dois! O problema é que temos sido muito mais Yang do que Yin. Precisamos restaurar o equilíbrio entre os polos, revendo nossos valores e atitudes, deixando nossas ambições um pouco de lado para enxergarmos também princípios de bondade, amizade, tranquilidade e paz que muita gente tem esquecido.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SEM CULPAS - A verdade coexiste com a paz e a mentira com a perturbação

SER LIVRE É NÃO CARREGAR CULPAS E MAGOAS 





 
Shin Chet Hei
SEM CULPA


Entendo e assumo a
responsabilidade pela dor e
pelo sofrimento que posso ter
causado, e ao voltar no tempo,
para aquele momento, vejo
como poderia ter agido de
forma diferente.
 
Assumo o compromisso de ser
uma versão melhor de mim
mesmo, e ao olhar para a
escuridão que criei, envio Luz,
alegria e amor, pedindo ao
Criador para erradicar essa
escuridão do Universo
 
Sinto a Luz me banhar e me purificar

A verdade coexiste com a paz e a mentira com a perturbação


menina.flor
Um sentimento extremamente presente na vida de quase todas as pessoas é a CULPA
A razão anda junto com a verdade, onde a verdade está presente não pode existir mentira e na ausência de mentira não pode haver conflitos. A verdade coexiste com a paz e a mentira com a perturbação, portanto a escolha entre essas duas manifestações da realidade cabe única e exclusivamente a você.
Independentemente do que você pensa que acredita, dentro de você mora a razão e ela sempre te indicará o caminho da verdade. Isso ocorre com você desde sempre e só não foi percebido pela sua própria decisão de querer continuar se enganando com intuito de manter o seu sistema de crenças vigente. 
Todos sabem o que é certo e errado e todos já cometeram equívocos que podem ter prejudicado outras pessoas, e todos esses equívocos estão dentro de você gerando culpas e conseqüente sensação de inadequação e não merecimento daquilo que é bom. Enquanto você não olhar para isso e não se resolver, continuará carregando essas culpas dentro de si e todos os desdobramentos que provem delas.
É necessário que se faça um profundo trabalho interno para reconhecer as culpas que estão dentro de você. E, ao identificá-las, é necessário fazer aquilo que está disponível no sentido de resolver alguma situação em aberto com as pessoas que passaram pela sua vida e que guardam mágoas em relação a você.
Pedir desculpas não é sinal de fraqueza, pelo contrário, desculpar-se significa que você amadureceu e tornou-se uma pessoa forte, pois você entendeu que a força só pode vir da ausência total de ataques e que, quem tem necessidade de atacar e se defender, obrigatoriamente acredita em inimigos; e ninguém que tenha inimigos pode ser verdadeiramente forte. 
A verdadeira força vem da humildade e do acolhimento, e nunca da agressão e da soberba. Ninguém que necessite de poder pode ser forte, pois a necessidade de poder serve apenas para mascarar a fraqueza inerente àqueles que buscam desesperadamente por ele.
Portanto, peça desculpas para aquele que você feriu. Isso é tudo o que você pode fazer e a única forma de libertar-se da culpa. Não há mais nada para ser feito. 
Pedir desculpas é o suficiente e nem sempre o outro estará preparado para te perdoar, e isso deverá ser respeitado. Contudo, a decisão do outro cabe somente a ele, e não sendo essa pessoa capaz de praticar esse perdão, você deve respeitá-la e tranquilizar a sua consciência pelo fato de ter feito aquilo que precisava ser feito. 
Você fez a sua parte e isso basta. Isso é tudo. Todo erro pode ser corrigido e toda correção depende apenas da intenção sincera de realizá-la.
Faça o que deve ser feito e não se preocupe com o resultado da sua ação, pois ele não depende somente de você e ninguém poderá te cobrar por algo que esteja às suas margens.
Diogo Beltrame
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - SER LIVRE É NÃO CARREGAR CULPAS E MAGOAS - SEM CULPAS
Enfim! O lado positivo do sentimento de culpa é que, se nós somos HUMILDES, podemos aprender a pedir desculpas com total transparência e dignidade.
O Diogo fala sobre isso com maestria nesse texto dele. Infelizmente existem pessoas que por conta do ORGULHO, muitas vezes perdem amizades ou relacionamentos amorosos que poderiam durar a vida inteira, perdem empregos por causa de atitudes impulsivas e impensadas etc. É sinal de amadurecimento emocional e mesmo espiritual pedir desculpas com sinceridade.
Se você que me lê agora ainda tem dificuldades de pedir desculpas, convido você a mergulhar mais no autoconhecimento, porque certamente você está tentando sustentar uma máscara que no longo prazo pode lhe prejudicar imensamente.
A frase que intitulou esse texto foi uma das que mais me impactou: 
“A verdade coexiste com a paz e a mentira com a perturbação”
A gente sente que está evoluindo de verdade como ser humano quando consegue estar em paz mesmo diante das dificuldades e tribulações da vida.
É possível superar as dificuldades em paz e tranquilidade, mas para isso você precisa se conhecer. Saber que agressividade, impulsividade, raiva, indiferença, medo, pânico e por aí vai, não são sentimentos e comportamentos de quem está vivendo a verdade pessoal entende?
Se nas suas experiências cotidianas esses sentimentos citados são corriqueiros, seria muito interessante você humildemente aceitar que alguma coisa está caminhando longe da verdade e a partir desta aceitação dar pequenos passos diferentes.
É dessa forma que acontece a mudança, sabia? Quase sempre ela vem junto com uma dor que se torna insuportável! Já nos dizia o pai da Psicanálise não é mesmo?
“Quando a dor de não estar vivendo for maior que o medo da mudança, a pessoa muda.”
Sigmund Freud
Termino esse texto com essa reflexão! Você quer ter uma vida plena, feliz e realizada? Então trabalhe internamente esses sentimentos e comportamentos que são egóicos, como a CULPA e o ORGULHO, que foram os focos desse texto.
Certamente ainda abordarei outros sentimentos egóicos em textos futuros, mas por enquanto vale a pena pensar com carinhos nestes!
Paz e luz!
Por Isaias Costa

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 11 Formas de Melhorar o Funcionamento do Sistema Linfático

 Melhorando o Funcionamento do Sistema Linfático 


Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - 11 Formas de Melhorar o Funcionamento do Sistema Linfático


Sinta-se bem com dicas simples!
 
O sistema linfático, ou linfa, é um sistema composto por glândulas, gânglios linfáticos, pelo baço, timo e pelas amígdalas. Este banha as células no nosso corpo e transporta os resíduos excretados pelas células dos tecidos para o sangue, onde pode ser filtrados por dois órgãos de desintoxicação: o fígado e os rins.
Este líquido é composto pelos subprodutos resultantes de alguns processos corporais, tais como: medicamentos, drogas ilícitas, toxinas de cigarro, poluentes do ar, aditivos alimentares, pesticidas entre outras toxinas.
Cerca de 80% das mulheres têm um sistema linfático lento. Contudo, quando este começa a fluir normalmente, pode conduzir a perda de peso fácil e ao aumento do bem estar.

 

 
Se sofre de lesões, excesso de peso, celulite, transtornos de dor como artrite, bursite, dores de cabeça ou outros, um sistema linfático lento pode ser a principal causa. Aqui estão 11 maneiras para por a sua linfa a funcionar normalmente:

1. Respire profundamente. Os nossos corpos têm 3 vezes mais linfa do que sangue, contudo não existe nenhum órgão para bombeá-la. O sistema linfático depende da acção do bombeamento da respiração profunda para ajudá-lo no transporte das toxinas no sangue antes de serem desintoxicadas pelo fígado. Inspire oxigénio e expire as toxinas.
2. Mantenha-se activo. exercício também garante o bom funcionamento da linfa. Um exercício indicado é saltar num mini trampolim, melhora drasticamente o fluxo de linfa. Alongamentos e exercícios aeróbios também funcionam bem.
3. Beba muita água. Sem água suficiente, a linfa não pode fluir correctamente. Para garantir que a água é facilmente absorvida pelas células adicione sumo de limão fresco.
4. Esqueça os refrigerantes. Estas bebibas estão carregados de açúcar, de corantes e conservantes que são uma  adição de toxinas que sobrecarrega e manipula o sistema linfático.
5. Coma mais fruta crua com o estômago vazio. As enzimas e os ácidos das frutas são um poderoso antioxidante da linfa. Comê-los com o estômago vazio melhora a digestão e traz grandes benefícios. A maioria das frutas são digeridas em 30 minutos e rapidamente ajudam qualquer pessoa a sentir-se melhor.
6. Coma bastantes vegetais verdes para obter a clorofila suficiente que ajudará a purificar o seu sangue a a linfa.
7. Coma sementes e nozes cruas e sem sal. A ingestão destes alimentos melhora o funcionamento do sistema linfático graças aos ácidos gordos contidos na sua composição. Escolha avelãs, amêndoas, nozes, sementes de girassol e sementes de abóbora.
8. Beba alguns chás de ervas que ajudam a melhorar o funcionamento do sistema linfático, como astrágalo ou equinácea. Consulte um ervanário ou um especialista em medicina tradicional antes de combinar duas ou mais ervas, se está a tomar medicação ou se sofre de algum tipo de doença. Não consuma estas ervas se está grávida ou em período de aleitamento, sem antes consultar um especialista.
9. Elimine a pele morta antes do duche com uma escova de cerda natural. Massage o corpo em movimentos circulares, desde os pés até ao torso e dos dedos das mãos até ao peito, ou seja, a mesma direcção em que a linfa circula.
10. Alterne entre duches quentes e frios durante alguns minutos. O calor dilata os vasos sanguíneos e o frio obriga à sua contracção. Evite esta terapia se tem alguma patologia relacionada com a pressão sanguínea ou se está grávida.
11. Faça uma massagem suave. Estudos indicam que uma massagem suave pode colocar em circulação até 78% da linfa estagnada, libertando as toxinas armazenadas no corpo. Pode também fazer uma massagem de drenagem linfática. Seja qual for a sua escolha, certifique-se que é uma massagem suave para obter os efeitos desejados de estimulação da linfa.






Adaptado de 11 Ways to Boost Your Lymphatic System for Great Health por Michelle Schoffro Cook

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Irritação - O fogo destruidor - "É uma das causas de doenças que geralmente não se comenta. Está por toda a parte, se esconde sob muitas formas, nos invade.

Irritação - O fogo destruidor 



"É uma das causas de doenças que geralmente não se comenta. Está por toda a parte, se esconde sob muitas formas, nos invade.

Causas : agitação do corpo astral / stress / ódio, desamor, preconceito / perseguição ou rejeição a alguém, ou um grupo ou idéia / sensação de vítima , ser enganado / ressentimentos / pensamentos de vingança / queixas / egoísmo, crítica, fofocas, ingratidão / intolerância, exigências / complexo de inferioridade / impaciência, ansiedade / distorção consciente dos fatos / barulho.

O resultado da irritação produz uma substância que se espalha vagarosamente pelo nosso sistema nervoso, interrompe canais elétricos que fluem através da cadeia do nosso sistema nervoso. Essa substancia se espalha cada vez que é alimentada em locais diferentes.

Quando esse sistema elétrico é bloqueado no corpo em vários lugares, sérios problemas físicos e psicológicos expandem suas raízes em nossa natureza. Contamina a aura da pessoa.
Essa substância, não atacam aqueles cuja consciência está focalizada no centro do seu coração e da sua mente.

Antes que aconteça, a substância pode ser dissolvida pela compreensão amorosa. Se a consciência está na natureza emocional, ocupada com centros mais baixos, então a substância se acumula em volta do plexo solar e diminui a vitalidade baixando a imunidade do corpo.

Essa substância que ele denomina " IMPERIL ", pode ser segregada por :

AGITAÇÃO DO CORPO ASTRAL : filmes de crime, lendo sobre desastres ou assuntos que o deprimam, raiva intensa de alguém, ataques verbais . Quando sentimos que perdemos o apoio no qual estamos nos segurando egoisticamente.

STRESS : contrariedades, quando usa sua força de vontade para atingir os seus desejos, ou para convencer pessoas. Se ela não faz o que você deseja, você perde a calma e produz esta substância em abundância.

ÓDIO / DESAMOR : pela introdução de idéias negativas e sentimentos negativos, é uma torneira aberta.

QUEIXAR-SE : é atrito emocional, afasta o magnetismo e despeja em abundância.

EGOÍSMO : fontes de abundante irritação, é contra a evolução.

CRÍTICAS / FOFOCAS : carregam o corpo astral com polarização negativa, veja como as pessoas enfraquecem após criticar alguém, consomem energia.

INGRATIDÃO : sentir isso é sinal de estar sendo atacado pela substância. O conselho dos sábios é para nos afastarmos de pessoas ingratas, pois o veneno delas pode contaminar a nossa aura
Imagem relacionada

IMPOSIÇÃO DA VONTADE E INTOLERÂNCIA

COMPLEXO DE INFERIORIDADE : a pessoa se identifica com seus fracassos.

IMPACIÊNCIA E ANSIEDADE : são as que mais causam doenças ao mundo. Deforma a aura. Na impaciência a aura distende-se e a ansiedade faz pressão no sistema nervoso e corpo astral e etérico.

INTENSIFICAÇÃO DO CORPO ASTRAL : escutar músicas como rock pauleira .

BARULHOS : Quanto mais silencioso melhor.

Pessoas que estão continuamente irritadas devem ser evitadas. Elas contaminam . É por isso que algumas pessoas parecem roubar energia.

É possível sentir a substância em tudo, trocando, bebendo de um mesmo copo, beijando, apertando a mão. Por isso , é importante quem faz a comida.

Na água , não é transmitida essa substância . Por isso é bom tomar banhos em cachoeiras, mares, rios. Bem aventurança pode ser transmitida pela água.

Não se deve dormir, quando se está irritado. Deve primeiro se acalmar com orações. Os antigos diziam para não comermos quando estamos irritados, causando um problema maior no sistema. Não se deve transmitir más notícias, quando alguém está se alimentando. Por isso, é bom hábito orar ou ficar em silêncio, pedir bênçãos, invocar a alegria, isso dá boa energia ao sistema.

Irritação é um estado que você permite ao seu sistema nervoso responda à penetração de influências negativas. A auto-piedade é a identificação com o ser inferior, daí, sente-se abandonado.

Todo o pensamento que chega a ser idéia fixa e definida na mente do homem, se converte em força ativa e se esforça por cristalizar-se no mundo físico.

Para que uma idéia fixa se manifeste, deve o homem, alimenta-la com ação permanente e contínua. Para que uma idéia se cristalize, necessita de um período de atividade relacionada com certos ciclos cósmicos, que dependem de leis superiores, que não se podem infringir.

Concentrar é reduzir os seus pensamentos múltiplos e dispersivos em um único foco. Passividade da mente é uma coisa boa, mas seja passivo só na verdade.

Nas influências de natureza inferior, você não será capaz de progredir, ou se exporá a forças diversas que poderão leva-lo para mais longe do caminho.
Aspire a mãe para estar em tranqüilidade e calma estável na mente, e a constante percepção do seu Eu Interior, mantendo-o à distância do exterior e voltando para a Luz da Verdade.

Você só poderá lidar com forças restritivas, depois que a mente e o coração estiverem reunidos em uma só direção, se concentrando na aspiração única do Divino.
Silêncio é sempre bom, mas com a inquietude da mente, não é o silêncio total.

A mente livre de perturbação e dificuldades, firme, leve e contente, pode se abrir à coisa que vai mudar a natureza.
O importante é livrar-se do hábito da invasão de pensamentos infelizes. Eles perturbam a natureza, obscurecem e tornam o trabalho da força difícil.

Quando a mente está quieta e em paz a força pode trabalhar mais facilmente.

Deveria ser possível vermos coisas a serem mudadas em nós mesmos sem nos aborrecermos ou ficarmos deprimidos, ai toda a mudança seria mais fácil. 
Resultado de imagem para mulher irritada

Há diferenças entre uma mente vazia , e uma mente calma :

MENTE VAZIA – não há pensamento, nem concepção, nem ação mental, de qualquer espécie, mas, percepção essencial das coisas, sem a idéia formada.

MENTE CALMA – a substância do ser mental está imóvel, tão imóvel que nada a perturba. Se vem pensamentos ou atividades, eles não surgem da mente, veem de fora e cruzam a mente como um vôo de pássaros cruzando um céu de ar sem vento. Passa, não perturba nada, não deixa traço.
Se mil imagens ou acontecimentos violentam e atravessam, a calma e a imobilidade permanece, como se o conteúdo da mente fosse uma substância de Paz Eterna e indestrutível.
Uma mente que adquiriu esta calma poderá agir, mesmo intensamente e poderosamente, mas ela vai manter sua imobilidade fundamental, não originando nada de si própria, mas recebendo de cima e dando a isto uma forma mental, sem adicionar nada de si própria, calmamente, desapaixonadamente, se bem que com alegria da verdade e o feliz poder e luz de sua passagem.

Quando a mente fica silenciosa, livre de pensamentos, recebe uma ampla paz que vem de cima, e nesta ampla tranqüilidade, e realização do si silencioso , acima da mente, espalhando sua vastidão por toda a parte.

Alguns dizem que o desenvolvimento espiritual é árduo e poucos chegam. Porque ? Porque não desejam.
Para seguir no caminho do desenvolvimento interior, o homem precisa Ter uma vontade firme e intensa. Precisa realmente querer

Desejos passageiros, criados por insatisfações momentâneas, ou, com as condições de vida que o rodeia, não causam impulso duradouro. Pois logo que o satisfaça abandonará."

- (extraído do Livro irritação de Torkom Saraydarian)