quarta-feira, 17 de maio de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Cromoterapia: A vibração solar da cor Amarela -Segundo Raio – Raio Dourado - Ativação das Virtudes

Cromoterapia: A vibração solar da cor Amarela

 


A cor amarela representa na cromoterapia a cor do terceiro chakra, também chamado Plexo solar, localizado na “boca” do estômago das pessoas.

É uma cor quente e vibrante e chama a atenção. Como exemplo, há alguns anos, foi instalado um letreiro luminoso na Avenida Radial Oeste, próximo à Estação São Cristóvão, no Rio de Janeiro, que predominava em destaque a cor amarela. O resultado é que por diversas vezes presenciei pequenas colisões de carros, do tipo engavetamentos, devido à distração dos motoristas pelo excesso da luz amarela, incidindo no para-brisa dos carros. A permanência deste letreiro foi curta.

O amarelo age de maneira excitante em pessoas nervosas. Representa a cor da teimosia e é recomendada para ajudar as pessoas a memorizarem melhor. Também pode ser utilizada em ambientes antidepressivos. O amarelo forte não é recomendado para escritórios, quartos e áreas de trabalho. Nestes locais, deve-se usar palha ou creme. Em hotéis, recomendamos seu uso em antessalas dos apartamentos ou terraços onde hóspedes possam fumar ou meditar.

A forma que representa a cor amarela é o triângulo, simbolizando o elemento Fogo, que corresponde ao sentido “visão”. Como exemplo, existem artistas plásticos que desenham triângulos na direção do chakra Plexo Solar de mestres ou avatares, mostrando a emanação de muita luz.

Cada cor na Cromoterapia representa um metal. Para o amarelo, o metal correlacionado é o cobre, grande condutor energético.

Na musicoterapia o amarelo representa a nota musical “mi”. O planeta que rege a cor amarela é Marte.

Normalmente, na escala cromática, o amarelo é o responsável por um período de sete anos de nossas vidas, principalmente, entre quatorze e vinte e um anos de idade; período este, que comanda a adolescência, fazendo com que os jovens fiquem impacientes e às vezes revoltados com as condições comportamentais impostas pela família.

O amarelo também é uma cor yang; isto é, excitante, quente e solar.

Imagem relacionada

Quando um cromoterapeuta identifica, através do pêndulo, que o cromotipo de uma pessoa (cor do nascimento) é o amarelo sabemos de antemão das seguintes características básicas: ela poderá ter problemas digestivos como gastrite, úlceras gástricas, digestão difícil, ser uma pessoa muitíssimo ansiosa, e preocupada em demasia em resolver problemas de outrem. Com isto, a recomendação é que esta pessoa somente use o amarelo quando for a uma festa, numa entrevista profissional, na assinatura de um contrato. Para o dia-a-dia, será sugerido que ela use o violeta ou lilás como cor de equilíbrio.

Para a pintura externa de um prédio, sugerimos as cores creme ou ocre (amarelo queimado), com remates brancos.

O amarelo aberto e vibrante deve ser usado em faixas sinalizadoras de rodovias, em escadas de emergência ou em equipamentos que ofereçam risco de acidentes. Há casos em que associamos o amarelo com faixas zebradas em diagonal na cor preta para chamamento de atenção dos motoristas, como em lombadas na pavimentação de rodovias e nos sinalizadores chamados “olhos-de-gato”. Normalmente usamos marca textos amarelos para destacar trechos importantes em livros ou mesmo em documentos.

A cor amarela socialmente representa laços de grande amizade.

O amarelo no Feng Shui simboliza o elemento Terra, significando que neste ambiente as pessoas se sentem com os pés no chão; são pessoas com tendência a cuidarem muito bem do patrimônio (prédio e mobiliário), podendo em excesso chegar a serem materialistas.

O amarelo atua como estimulante na parte intelectual, na lógica e na razão. É associado ao poder do autocontrole. É uma cor muito próxima dos raios solares em brilho e matiz, proporcionando uma atitude das pessoas mais harmoniosas e otimistas com relação à vida.

Quando falamos da energia dos alimentos que possuem a cor amarela, dizemos que às vezes são um pouco ácidas, mas digestivas como as frutas e vegetais. Como exemplo de alimentos amarelos temos o melão, o abacaxi, o limão, o milho verde, a manteiga e a gema de ovo.

O amarelo na decoração é muito aplicado em ambiente antidepressivo, leve e maduro. Simboliza espaços perdidos e remoção de limitação. A iluminação amarela combinada com decoração também amarela não forma um bom ambiente para as pessoas, podendo causar um comportamento em que as pessoas ajam de um modo irracional, encorajando a incerteza e o nervosismo. A violência pode ganhar vida com a luz amarela principalmente se a pessoa que se expõe a ela não tiver em mente um plano de ação firme.


 Segundo Raio – Raio Dourado

Imagem relacionada

Ativação das Virtudes: Amor-Sabedoria, Iluminação Divina, Calma, Serenidade, Perseverança, Amor à Verdade, Intuição, Inteligência, Paciência, Fidelidade, Inclusividade, Sensibilidade para o Todo, Revelação da Verdadeira Iluminação e Linguagem Apropriada.

Mestres: Confúcio e Soo-Che

Arcanjos: Jofiel e Constância

Elohim: Cassiopéia e Minerva

Símbolo: Caduceu de Hermes (ou Mercúrio)

Regência do dia da semana: Segunda-Feira

Incenso: Patchouly, Flor de Laranjeira

Invocação
Em nome da Majestosa Presença Divina que atua em nós, saudamos e agradecemos ao Segundo Raio e a Chama Dourada do Amor-Sabedoria e Iluminação Divina. Amado Mestre Confúcio e Soo-Che, Mestre Kuthumi e Mestra Clara, Bem Amado Lanto, Deus Meru, Mestre Tibetano, Arcanjo Jofiel e Constância, Elohim Cassiopéia e Minerva, Instrutores Divinos e Anjos Dourados, nós vos amamos e agradecemos pelo derramamento desta Luz em nossas consciências. Selai-nos num caudal de Luz Dourada e mantende-nos sempre na Luz. EU SOU! EU SOU! EU SOU!

Meditação com a Chama Dourada

Respire pausada e profundamente e relaxe seu corpo. Aos poucos, visualize-se entrando nessa esfera de Luz, de energia e de consciência, que é o coração. Imagine-se entrando na Câmara Secreta do Coração como se entrasse numa catedral ou numa capela íntima. Sinta o Silêncio Divino do Amor Puro, como se estivesse sozinho no Universo ou na companhia do Criador. Perceba que existe um caudal luminoso que liga o seu coração à sua Presença Divina e sinta o fluxo do Amor de Deus fluindo sobre você. Sinta-se unido a Deus, recebendo e retribuindo o Seu Amor.

Observe que no ponto central do seu coração pulsa a Chama Trina, com os três fogos vivos se expandindo em todas as direções. Vivifique-se nessa Chama, sentindo o Poder, o Amor-Sabedoria e a Inteligência Divina criando as mais belas formas em sua vida. O altar do seu coração é o local para onde você vai quando deseja transmutar alguma coisa. Abandone aquilo que não quer mais ser e reúna-se com esse novo Ser que está em seu coração, a verdadeira energia Crística. Invoque o Cristo pessoal, reverencie o nascimento desse Cristo em seu coração e entregue a Ele a sua personalidade, pedindo-Lhe que assuma o controle total. Adore essa Presença Radiante, sentindo o calor e a suavidade que d’Ela se irradia. Espalhe essa energia ao seu redor e preencha seu mundo pessoal e toda a Terra com o Amor, a Pureza e a Perfeição do Cristo Interno.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AFIRMAÇÕES PARA SAÚDE, ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE (Por El Morya)

AFIRMAÇÕES PARA SAÚDE, ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE

 


EU SOU (repetir 3x) uno com toda emanação de vida da Grande Legião dos Mestres Ascensionados que afastam do meu caminho toda a criação negativa e me elevam JUSTAMENTE AGORA à perfeição do Reino Celeste

EU SOU (repetir 3x) uno com toda emanação de vida da Grande Legião dos Mestres Ascensionados que afastam do meu caminho toda a criação negativa e me elevam JUSTAMENTE AGORA à minha ilimitada abundância e prosperidade.

EU SOU (repetir 3x) uno com toda emanação de vida da Grande Legião dos Mestres Ascensionados que afastam do meu caminho toda a criação negativa e me elevam JUSTAMENTE AGORA à completa saúde.

EU SOU (repetir 3x) a ação imediata de Deus, presente em meu coração e no coração do (Colocar nomes) que vencendo todas as barreiras possíveis e inimagináveis, manifesta agora, em nossas vidas, saúde, prosperidade, vitória , alegria, abundância divina e todo o bem

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - AFIRMAÇÕES PARA SAÚDE, ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE (Por El Morya)

O PODER DA MEDITAÇÃO - MEDITAÇÃO DA CHAMA TRINA - SAINT GERMAIN

MEDITAÇÃO DA CHAMA TRINA

 
 

Respirar profundamente 7 vezes.

1.Visualizar uma Luz Intensa e Branca entrando pelo Chácra coronário. Esta luz vai banhando todo o seu corpo, passando pelo frontal, larinjo, coronário, explênico, básico, nos chácras da nuca, e de toda coluna vertebral. Essa luz branca traz relaxamento e leveza.

2- Imagine uma pirâmide de três lados com seu vértice para cima em torno do seu corpo. e outra com a ponta para baixo,ambas unidas pelas suas bases, assim você se encontra bem no centro dessa figura geométrica.

3 - Imagine uma Chama Trina no centro do seu coração. Ela é constituída da Chama Azul, do Poder Divino; Chama Dourada, da Sabedoria Divina e Chama Rosa, do Amor Incondicional.

4 – Pedimos à presença da Chama Trina para que nos conduza na direção da evolução espiritual: cura, aprendizado, sabedoria, poder pessoal e no amor incondicional.

5 - Respirando ...... Sentindo os batimentos cardíacos....

6. Visualize as 3 chamas vibrando nitidamente dentro do seu coração como uma chama de vela. De forma que você possa vê-la.

7. As chamas vão expandindo, expandindo envolvendo toda extenção do seu corpo e cada um dos seus raios ATIVAM seu corpo.

8. O RAIO ROSA

O Raio Rosa, se expande ativando o amor universal.
Esse raio invade e penetra em cada átomo, célula, tecidos e cada órgão do seu corpo
Equilibrando os corpos, físico, espiritual, emocional, mental.
Voce está sendo tomado de uma alegria incontida.
Agora permitam que essa chama do Amor Incondicional se expanda para todos os seus arredores, meios, entres, dimensões, interdimensões, reinos e subreinos. ( Seres, Plantas, locais, animais, toda enfim tudo o que lhe pertence)
Neste momento está ativada sua ligação com a mãe Terra (Gaya) e com os Mestres Ascensos.

9. O RAIO AMARELO DOURADO

Este é o Raio que traz a consciência e sabedoria.
Esse raio invade e penetra em cada átomo, célula, tecidos e cada órgão do seu corpo
Equilibrando os corpos, físico, espiritual, emocional, mental.
Voce está sendo tomado de uma alegria incontida.
Agora permitam que essa chama amarela dourada se expanda para todos os seus arredores, meios, entres, dimensões, interdimensões, reinos e subreinos. ( Seres, Plantas, locais, animais, toda enfim tudo o que lhe pertence)
Neste momento está ativada sua ligação com a mãe Terra (Gaya) e com os Mestres Ascensos.
Esta chama amarela abre os portos dos nossos registros e a porta ao conhecimento do nosso Eu Sou as leis que regem o universo e a sua participação dentro desse contexto. Qual é a sua identidade e as suas tarefas a seres cumpridas.
Agora esta poderosa chama torna-se um amarelo ouro brilhante que representa a expressão mais elevada de sua magnitude e serve como veiculo transmutador universal.
È a chama da sabedoria e não apenas do conhecimento racional, pois ela integra o poder do Cristo em ação.

10. O Raio Azul

Esse raio invade e penetra em cada átomo, célula, tecidos e cada órgão do seu corpo.
Equilibrando os corpos, físico, espiritual, emocional, mental.

Agora permitam que essa chama azul se expanda para todos os seus arredores, meios, entres, dimensões, interdimensões, reinos e subreinos. ( Seres, Plantas, locais, animais, toda enfim tudo o que lhe pertence)

Esta chama representa o poder em ação de Deus. O poder de efetuar, construir e conseguir levar a termino as informações deixadas pelas outras duas chamas.

Neste momento está ativada sua ligação com a mãe Terra (Gaya) e com os Mestres Ascensos.

Torna-se possível a ascensão por qualquer uma das 3, mas pela azul, temos a possibilidade de quebrar e vencer nossas limitações psíquicas quando estas nos subjugam.
É uma chama de poder construtivo, alinhado com os parâmetros da criação cristica,
Devemos sentir a nossa capacidade de sermos pessoas úteis sociedade e positivas.
Devemos colocar nossas potencialidades em ação, para o nosso bem e de quem nos rodeia.
A chama Azul ajuda a ultrapassar as dificuldades da vida enfrentando-as de frente e não esmorecendo ou desviando-nos de nossas metas, ela representa o amado Arcanjo Miguel, que com sua espada da justiça esta velando e defendendo os incautos, portanto devemos empregar a nossa espada da justiça e velar por aqueles que necessitam da nossa ajuda.

Agora, por um instante, Deixemos a chama Amarelo Dourada sobre nosso coronário e vamos unir a chama rosa com a chama azul, onde teremos a chama violeta.

Com a chama violeta limpemos e transmutemos nossas dificuldades, nossas limitações e nossos atos e pensamentos negativos. Entregando a retrospectiva sobre nosso dia, nossa conduta, nossos relacionamentos, nossa vida e procurar ativar a chama violeta em cada caso, transmutando e impedindo que essas energia negativas se expandam. Temos que desfazer completamente essas imagens dessas atitudes negativas dentro da chama violeta em um sistema de retrocesso de imagens, descriando cada caso.

Posteriormente deixemos que a chama Dourada de nossa cabeça restabeleça o equilíbrio e penetra cada situação que foi limpa pela violeta. Isso ira garantir um processo de requalificação e transmutação equilibrados que não voltarão a importunar nossas vidas ou consciente.

Deixemos que as 3 chamas tomem conta de nosso corpo e se expandam até formar um poderoso campo de força ao redor do nosso corpo

Lentamente vamos voltando a nossa consciência ativa mas devemos deixar que as energias da chama trina permaneçam dentro de nossa consciência . Verificaremos como esse exercício diário em poucos dias trará uma outra realidade as nossas vidas. Nossa sensibilidade aflorará e estaremos mais tranquilos e amorosos para com a vida .

Este exercício pode ser efetuado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã conforme a preferência .

ORAÇÃO

Oh meu Deus! Eu humildemente invoco a expansão ao longo de meu ser e mundo, de Suas qualidades de Amor Divino - Sabedoria, Poder, Liberdade, Compaixão, Tolerância, Perdão, Paciência, Benevolência, Unidade, Fraternidade, Tato, Diplomacia, Cultura, Beleza, Perfeição, e Auto-domínio.

Eu peço para ser ensinado por Sua Capacidade, para aumentar o Bem nos membros da raça humana, ajudar cada um a cumprir o seu plano divino, a liberar e desenvolver meus próprios talentos individuais e poderes, harmonizar, elevar, purificar e aperfeiçoar meu mundo de sentimento e de meus irmãos. 

Ser uma constante para amar toda a Vida livre.
Eu decreto, eu aceito, e eu SOU a imagem e manifestação de Seu Amor e Vida, meu Pai Amado. Use minha corrente de vida para canalizar Suas bênçãos para toda a vida na terra e magnificar o Senhor de forma que todos possam ver e possam saber que a Luz de Deus que nunca falha é a Chama Trina ardente batendo dentro de meu coração!

Seu coração é um dos presentes escolhidos por Deus. Dentro dele há uma câmara central cercada por um campo de força e de tal luz e proteção que nós chamamos isto de um intervalo cósmico. 
É uma câmara separada desta substância, e não há sonda que possa descobrir isto. 

Ocupa, simultaneamente, não só a terceira e quarta dimensão, mas também outras dimensões desconhecidas ao homem. É assim conectado o ponto do poderoso cordão de cristal de luz que desce de sua Presença de Deus para sustentar a batida de seu coração físico que lhe dá vida e propósito e integração cósmica.
Você não precisa entender um idioma sofisticado ou postulação científica, o como, o porque e o portanto, desta atividade.

Esteja contente em saber que Deus está lá e que há dentro de você um ponto de contato com o Divino, uma faísca de fogo do próprio coração do Criador que é chamado de Chama Trina ardente de Vida. Lá queima a essência da trindade do amor, sabedoria, e poder

Cada reconhecimento feito diariamente à chama dentro de seu coração ampliará o poder e iluminação de amor dentro de seu ser. Cada atenção produzirá uma sensação nova de dimensão por você, se não exteriormente, aparente, então subconscientemente manifesta dentro dos envoltórios de seus pensamentos internos.
Não negligencie, então, seu coração, como o altar de Deus. Não negligencie o sol de seu ser manifesto. Tire de Deus o poder de amor e O amplie dentro de seu coração. Então envie para fora, no mundo, a grandeza, como o bastião que superará a escuridão do planeta e diga:

OBS - O texto em azul foi proibido pela Sumit Lighthouse. Acreditamos que o que é Divino pertence ao Universo.

EU SOU a Luz do Coração
Que brilha nas trevas do ser
E tudo transforma
No tesouro dourado
Da mente de Cristo.
O meu amor eu envio para o mundo
Para apagar todos os erros
E todas as barreiras derrubar.
Eu SOU o poder do Amor Infinito,
Que se expande até alcançar
A vitória no Mundo que não tem fim

“Com este presente de liberdade infinita, eu lhe dou minha promessa sem fim de lhe ajudar a encontrar sua liberdade imortal para que você nunca determine se render e para que nunca retroceda. Lembre-se de que, contanto que você esteja de frente para a Luz, as sombras sempre estão atrás. E a Luz está lá, também, para tudo transmutar”.

SAINT GERMAIN

O PODER DA ORAÇÃO - ARCANJO GABRIEL - DEUS É MINHA FORÇA

ARCANJO GABRIEL - DEUS É MINHA FORÇA

 

SAUDAÇÕES A VOCÊS, FILHOS DA LEI DO UM.

SOU GABRIEL, ARCANJO.

EU SOU O MENSAGEIRO.


SOU AQUELE QUE, DO FUNDO DOS TEMPOS E DO FUNDO DAS IDADES, ASSEGURA A PERENIDADE DA VERDADE, A VERDADE ABSOLUTA, E NÃO A VERDADE RELATIVA QUE EXISTE NAS DIMENSÕES INFERIORES.

EU SOU O MENSAGEIRO.

EU SOU AQUELE QUE VIGIA NO TEMPO.

SOU AQUELE QUE VIGIA SOBRE O DESENROLAR DOS TEMPOS E DAS IDADES.

NA DIMENSÃO ARCANGÉLICA, NOMEIAM-ME O ANCIÃO.

ESTA DENOMINAÇÃO CORRESPONDE À MINHA ANTIGUIDADE, À MINHA CAPACIDADE DE COLOCAR NA LUZ E NA VERDADE O QUE DEVE SER COLOCADO, ASSIM COMO ANUNCIÁ-LA E PREPARÁ-LA.

COM SUA PERMISSÃO, COM SEU ACOLHIMENTO, EU LHES PROPONHO ACOLHER MINHA RADIÂNCIA E MINHA ESSÊNCIA, EM SUA CONSCIÊNCIA, EM SUAS ESTRUTURAS, PREPARANDO ASSIM, EM VOCÊS, A APROXIMAÇÃO DE SUA CONSCIÊNCIA COM MINHA CONSCIÊNCIA, A FIM DE NOS REENCONTRARMOS, DE MANEIRA VIBRATÓRIA E DE MANEIRA ÍNTIMA, DE ESSÊNCIA A ESSÊNCIA, A FIM DE DAR SENTIDO AO SEU CAMINHO.

A VERDADE, COMO FOI DITO, OS LIBERA DO QUE VOCÊS CHAMAM O MAL.

A VERDADE ABSOLUTA, E NÃO A VERDADE RELATIVA, VERDADE ABSOLUTA DA LUZ E DE SUA VIBRAÇÃO, VERDADE ABSOLUTA DO QUE VOCÊS SÃO PARA ALÉM DA APARÊNCIA, PARA ALÉM DE SUAS CRENÇAS.

LEMBREM DAS PALAVRAS DE CRISTO: “VOCÊS ESTÃO SOBRE ESSE MUNDO, MAS VOCÊS NÃO SÃO DESSE MUNDO”.

RECEBAM MINHAS HOMENAGENS.

Apelos

QUERIDO ARCANJO GABRIEL, CUJO NOME SIGNIFICA “DEUS É MINHA FORÇA”, SEGURE MINHAS MÃOS NESTE INSTANTE E OUÇA MINHAS PRECES. CONFESSO AQUI MINHAS DIFICULDADES, MEUS MEDOS E ANGÚSTIAS, PARA RECEBER SUAS ORIENTAÇÕES - CLARAS E COMPREENSÍVEIS, PARA QUE EU POSSA MUDAR MINHAS ATITUDES PERANTE A VIDA.

PAUSA – FALE ATRAVÉS DO CORAÇÃO – EXPONHA SEU MOMENTO.

LEMBRE-SE: VOCÊ CONVIDOU O ARCANJO GABRIEL PARA PARTICIPAR ATIVAMENTE DA SUA VIDA.

ARCANJO GABRIEL, CUJO NOME SIGNIFICA “DEUS É MINHA FORÇA”, MOSTRE-ME CLARAMENTE, DE MANEIRA QUE NÃO FIQUEM DÚVIDAS, AS PORTAS QUE EU MESMO FECHEI DURANTE MINHA EXISTÊNCIA, COMO UM SER ESPIRITUAL VIVENDO UMA EXPERIÊNCIA HUMANA. ILUMINE MINHA CONSCIÊNCIA, PARA QUE A CLAREZA E O DISCERNIMENTO NÃO ME FALTEM.

PAUSA – ALGUNS SEGUNDOS APENAS. CONCENTRE SUA ATENÇÃO NAS POSSÍVEIS IMAGENS QUE SURGIREM NA SUA MENTE.

ARCANJO GABRIEL, CUJO NOME SIGNIFICA “DEUS É MINHA FORÇA”, AJUDE-ME A ENCONTRAR DEUS DENTRO DE MIM, AJUDE-ME A SENTIR A PRESENÇA DELE, OU SENTIR-LHE, A CADA INSTANTE DA MINHA JORNADA. E SE, POR ACASO, EU ME DISTRAIR PELO CAMINHO, ME ILUMINE ATRAVÉS DE PENSAMENTOS ELEVADOS, CONFIANTES E, SEMPRE, ESPERANÇOSOS.

ARCANJO GABRIEL, CUJO NOME SIGNIFICA “DEUS É MINHA FORÇA”, AJUDE-ME A CONVIVER COM MEUS SEMELHANTES, SEMPRE DE CORAÇÃO E MENTE ABERTA. DÁ-ME UM “SINAL”, SEMPRE QUE EU PRECISAR ME EXPRESSAR COM AQUELES QUE MAIS AMO E JAMAIS ME DEIXE ESQUECER AQUELES ILUSTRES DESCONHECIDOS QUE SURGIREM NO MEU CAMINHO. ORIENTE-ME E INSPIRE-ME ATRAVÉS DE BONS PENSAMENTOS, QUE POSSAM TRADUZIR A VERDADE, SEJA ELA QUAL FOR.

ARCANJO GABRIEL, CUJO NOME SIGNIFICA “DEUS É MINHA FORÇA”, AJUDE-ME A COMPREENDER A “FORÇA DE DEUS” DENTRO DE MIM, E PROTEJA-ME DAS OSCILAÇÕES DE HUMOR, PARA QUE EU ME SURPREENDA, A CADA DIA, COM TODAS AS MANIFESTAÇÕES DIVINAS NA MINHA VIDA.

ARCANJO GABRIEL, CUJO NOME SIGNIFICA “DEUS É MINHA FORÇA”, FORTALEÇA-ME NA COMPREENSÃO DO VERDADEIRO SIGNIFICADO DE “SABER ESPERAR”. SILENCIO MINHA MENTE, POR ALGUNS INSTANTES, DEIXANDO QUE AS PALAVRAS DESSA ORAÇÃO SE TRANSFORMEM EM IMAGENS DO COTIDIANO. E, NESSAS IMAGENS, INCLUO TODA A MINHA EMOÇÃO.

PAUSA – SILÊNCIO.

ENCERRO AQUI MAIS UMA ORAÇÃO, RECONHECENDO E AGRADECENDO O AMOR E PAZ QUE SE INSTALAM EM MEU INTERIOR. QUE JAMAIS ME FALTEM ESPERANÇA, COMPREENSÃO E FÉ.

AMÉM. AMÉM. AMÉM.

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - O Ser Elemental Guardião do Corpo Físico

Você sabia que temos um guardião elemental para nosso corpo físico? INVOCAÇÕES AO ELEMENTAL DO CORPO FÍSICO



Antes da primeira encarnação é apresentado a cada indivíduo um Ser Elemental que será o sustentador do Corpo Elemental que comporá a sua forma física, sendo este Ser, portanto, o Guardião do corpo físico. 


Em ato contínuo, é celebrada, perante o Grande Conselho Cármico, uma belíssima Cerimônia, quando o Ser Elemental se propõe a viver com a emanação de vida, durante todo o tempo em que ela necessitar de um corpo carnal. 


Ele se propõe, também, a fazer todo o esforço possível para que o corpo viva em harmonia e seja um templo habitável, condizente com a Luz da Presença Individualizada “EU SOU”


O início da criação de um corpo é sempre um momento alegre e feliz. 


A Presença Divina “EU SOU” irradia de SI, a imortal CHAMA TRINA, para a emanação de vida em formação. A CHAMA TRINA transmite, então, ao ser, sua cósmica pulsação, alimentando-o com a Energia da Vida. 


O coração físico é estruturado e sob a supervisão do Ser Elemental Guardião, a forma corporal se desenvolve, tendo como “modelo”  o corpo etérico que no início era uma cópia fiel do próprio Santo Ser Crístico.


Outrora, os seres humanos eram tão belos que não se podia descrever. Estava em vigor a Idade de Ouro. 


O Ser Elemental Guardião, habitava o templo que ele mesmo construíra. Zelava e mantinha as funções do corpo em ótimo estado e condições de trabalho. Reinava alegria e bom entendimento entre a emanação de vida e o Ser Elemental Guardião.


Com a queda do homem, iniciou-se a desordem em seus veículos de manifestação. O ser humano usava a sua força de forma inadequada, criando impurezas e distorções que logo se evidenciavam em seu corpo etérico. 


O Ser Elemental, confuso, lutava contra a destruição do “modelo perfeito”, mas, finalmente, por obediência, transferia as deformações para o corpo carnal. 


Durante séculos o Ser Elemental lutou contra o mau uso da vida, contra a ganância e os vícios que se instalavam no indivíduo, trazendo cada vez mais deformações. 


O amor e a dedicação do Ser Elemental Guardião transformou-se em aversão pelo estado em que o homem se apresentava.


Quando o homem houver atingido maior expansão de consciência e se esforçar para viver de acordo com a Lei da pureza e abstinência, renunciando as inclinações ou tendências que prejudicam e destroem o corpo físico, então, ele poderá iniciar uma nova relação – fraterna, leve e respeitosa – para com o Ser Elemental que o acompanha desde a primeira encarnação e para quem  deve direcionar um contínuo preito de gratidão.


A Chama Violeta é um misericordioso instrumento que muito pode vos auxiliar. Através de seu uso, adequado e constante, ela transmuta as formações prejudiciais em perfeição.

Quando o que foi dito aqui, for compreendido e realizado em plena consciência, tereis novamente, corpos saudáveis, belos e resistentes.


INVOCAÇÕES 

AO ELEMENTAL DO CORPO FÍSICO


DIFERENTE DE OUTROS ELEMENTAIS, O ELEMENTAL DO CORPO DESFRUTA DE UMA FORMA DE IMORTALIDADE. DESDE A HORA EM QUE FOI DADO O SOPRO DA VIDA NAS SUAS NARINAS, UM ELEMENTAL DO CORPO FOI DESIGNADO COMO SEU GUARDA-COSTAS INVISÍVEL E MÉDICO PESSOAL.

TRABALHANDO SOB A ORIENTAÇÃO DO CRISTO PESSOAL E DA PRESENÇA DO EU SOU, O ELEMENTAL DO CORPO LABUTA 24 HORAS POR DIA EMPREGANDO OS CICLOS DOS QUATRO ELEMENTOS PARA TRAZER À MANIFESTAÇÃO NO SEU PLANO DA MATÉRIA, A MAIOR DE TODAS AS PERFEIÇÕES REGISTRADA PELO INDIVÍDUO NO PLANO DO ESPÍRITO.

INOCENTE E PURO, HABILIDOSO E INTELIGENTE, O ELEMENTAL DO CORPO TEM APROXIMADAMENTE UM METRO DE ALTURA, E É QUASE QUE UMA RÉPLICA PERFEITA DO SEU MESTRE - ALGUMAS VEZES, UMA CARICATURA DO HUMANO, OUTRAS VEZES DO DIVINO, MAS SEMPRE UMA IMITAÇÃO DO SEU TEMPERAMENTO E DESÍGNIOS - QUER O HOMEM DECRETE "ESTOU BEM" OU " ESTOU DOENTE", " SINTO-ME BEM" OU "SINTO-ME MAL", O ELEMENTAL DO CORPO É O GÊNIO QUE APARECE PARA TORNAR REALIDADE O SEU DESEJO - O CARMA DO HOMEM É A SUA ÚNICA LIMITAÇÃO.

O ELEMENTAL DO CORPO É O COMPANHEIRO QUE AS CRIANÇAS VÊEM FREQUENTEMENTE E QUE OS PAIS ACABAM POR ACEITAR COMO PARTE DO SEU MUNDO DE "FAZ-DE-CONTA". VESTIDOS DE ACORDO COM A CONSCIÊNCIA DO INDIVÍDUO, ESTE AJUDANTE INVISÍVEL COLOCA A VESTE QUE MAIS SE ASSEMELHA NO MOMENTO PELA CORRENTE VIDA OU UMA QUE TENHA SIDO DESTACADA NO PASSADO.

QUER O HOMEM RECONHEÇA OU NÃO A EXISTÊNCIA DO ELEMENTAL DO CORPO E A SUA RESPONSABILIDADE PARA LIDAR COM JUSTIÇA COM ESTE SERVO, O ELEMENTAL RECEBE AS ORDENS DELE E AGE DE ACORDO COM A VONTADE DELE. TODOS OS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DO HOMEM SÃO TRANSFERIDOS ELETRONICAMENTE PARA ELE E ELE MANIFESTA-O AUTOMATICAMENTE DENTRO DAS CÉLULAS DO TEMPLO DO CORPO.

ASSIM, O HOMEM ASSIDUAMENTE PROVOCA AS SUAS ENFERMIDADES AO FAZER PRIMEIRO COM QUE O SEU ELEMENTAL FIQUE DOENTE. ELE TREINA O SEU SERVO A PENSAR NEGATIVAMENTE E A SENTIR NEGATIVAMENTE, E O SEU SERVO OBEDECE. AO PASSO QUE AS DÚVIDAS E OS MEDOS PARALISAM COMPLETAMENTE O ELEMENTAL DO CORPO, UMA ATITUDE POSITIVA EM RELAÇÃO À VIDA O LIBERTA PARA ESTABELECER A SAÚDE DO HOMEM E O SEU BEM-ESTAR.

ASSIM COMO AS SÍLFIDES, AS SALAMANDRAS, OS GNOMOS E AS ONDINAS SÃO VERGADOS PELO EFLÚVIO PLANETÁRIO, DA MESMA FORMA OS ELEMENTAIS DO CORPO, FICAM SEVERAMENTE INCAPACITADOS PELA CONSCIÊNCIA DAS MASSAS.

PREVENIR É A MELHOR CURA E A MAIS SEGURA, CABENDO AO HOMEM FAZER INVOCAÇÕES DIÁRIAS AO CRISTO PESSOAL PARA A LIBERDADE E A PROTEÇÃO DO ELEMENTAL DO CORPO DE TODA INTERFERÊNCIA ESTRANHA E DE TUDO O QUE NÃO É DA LUZ.

A FONTE DE ENERGIA QUE O ELEMENTAL DO CORPO USA AO PRESTAR SERVIÇO AO CORPO FÍSICO É A PRÓPRIA CHAMA DO CORAÇÃO E AS EMANAÇÕES DE LUZ DOS CHACRAS. SE ESTES CENTROS, QUE SÃO PARA A DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA DO CORAÇÃO PARA OS QUATRO CORPOS INFERIORES ESTIVEREM RECOBERTOS DE ENERGIAS NEGATIVAS, O ELEMENTAL DO CORPO FICA IMPOSSIBILITADO DE AGIR PARA MANIFESTAR A PERFEIÇÃO NO PLANO FÍSICO.

QUANTO MAIS LUZ O INDIVÍDUO TIVER TRAZIDO À MANIFESTAÇÃO NO CAMPO DE FORÇA DO SER AQUI EMBAIXO, MAIS LUZ O ELEMENTAL DO CORPO TERÁ PARA TRABALHAR, ENQUANTO ELE CUIDA DA CHAMA QUE ESTÁ NO ALTAR DO TEMPLO DO CORPO.

PORTANTO, SE O HOMEM DESEJA DESFRUTAR DA AMIZADE DOS ELEMENTAIS, ELE PRECISA UMA VEZ MAIS SE CONVERTER NUMA CRIANCINHA, ELE PRECISA RENOVAR AS SUAS RELAÇÕES COM 
OS SERVOS DA NATUREZA E ENTRAR EM COMUNHÃO COM ESTE TÃO IMPORTANTE ASPECTO DA VIDA, ELE TEM QUE CONVIDAR, NÃO APENAS O SEU ELEMENTAL DO CORPO, COMO TAMBÉM TODOS OS ELEMENTAIS, PARA COOPERAR COM ELE NUMA AÇÃO CONCENTRADA EM PROL DA HUMANIDADE.

O ESPÍRITO SANTO NOS RECOMENDA PARA ENVOLVERMOS ESTE AJUDANTE FIEL NUM HALO DE GRATIDÃO PROVENIENTE DO NOSSO CÁLICE DO CORAÇÃO E PARA VISUALIZARMOS UM OVÓIDE ROSA FLAMEJANTE PULSANTE QUE O CIRCUNDE COMPLETAMENTE. O AMOR É A LINGUAGEM UNIVERSAL DOS GUARDIÕES DA NATUREZA, AO QUAL ELES NUNCA DEIXAM DE RESPONDER.

A INVOCAÇÃO ABAIXO É DEDICADA À INTEGRIDADE DE CRISTO E MOSTRA COMO PODEMOS (1º) INVOCAR QUE O SEU PRÓPRIO ELEMENTAL DO CORPO ENTRE EM AÇÃO E (2º) COMANDAR OS SEUS ÁTOMOS, CÉLULAS E ELÉTRONS PARA SEREM "SÓ LUZ". ESTAS DUAS ETAPAS SÃO NECESSÁRIAS SE O HOMEM QUISER EXERCER DOMÍNIO SOBRE O PLANO DA TERRA.

PELO PODER DA PALAVRA FALADA, ELE PODE ENTÃO MAGNETIZAR AS ENERGIAS UNIVERSAIS DO ESPÍRITO SANTO NUM FOCO DE FOGO SAGRADO, ONDE QUER QUE ELE SEJA NECESSÁRIO PARA A CURA DO CORPO, MENTE E ALMA E PODE, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, TORNAR-SE MESTRE DO SEU MUNDO.

INVOCAÇÃO À INTEGRIDADE DE CRISTO

"EM NOME DA AMADA, PODEROSA E VITORIOSA PRESENÇA DE DEUS EU SOU EM MIM E DO MEU AMADO SANTO CRISTO PESSOAL, DO AMADO JESUS, O CRISTO, EU ENVIO TODO O MEU AMOR E GRATIDÃO AO MEU AMADO ELEMENTAL DO CORPO PELO FIEL SERVIÇO QUE ME TEM PRESTADO.

(FAÇA UMA PAUSA PARA VISUALIZAR O SEU PRECIOSO ELEMENTAL DO CORPO ENVOLTO NUM OVÓIDE DE CHAMA ROSA DE AMOR DIVINO)

EU COMANDO AGORA O MEU ELEMENTAL DO CORPO PARA QUE SE ELEVE E EXERÇA COMPLETO DOMÍNIO SOBRE QUALQUER CONDIÇÃO IMPERFEITA EM MANIFESTAÇÃO NO MEU CORPO FÍSICO!

QUERIDO ELEMENTAL DO CORPO, ENTRA EM AÇÃO AGORA PARA CORRIGIR AS IMPERFEIÇÕES, SOB A DIREÇÃO E ORIENTAÇÃO DO MEU AMADO SANTO CRISTO PESSOAL, DO AMADO JESUS, O CRISTO, E DO PLANO IMACULADO DA MINHA CORRENTE DE VIDA, VINDO DO CORAÇÃO DA MINHA AMADA E PODEROSA PRESENÇA DO EU SOU - Ó GRANDE REGENERADOR!

EM NOME DA PODEROSA PRESENÇA DE DEUS QUE EU SOU E PELO PODER MAGNÉTICO DO FOGO SAGRADO INVESTIDO NA CHAMA TRINA QUE ARDE NO MEU CORAÇÃO, EU DECRETO:

1. EU SOU A PERFEIÇÃO DE DEUS PRESENTE NO CORPO, NA ALMA E NA MENTE. EU SOU O FLUXO DA DIVINA DIREÇÃO PARA CURAR E MANTER TUDO SÃO!

REFRÃO: Ó ÁTOMOS, CÉLULAS, ELÉTRONS NESTE CORPO QUE É MEU, QUE A PERFEIÇÃO DO CÉU ME FAÇA COMO DEUS. ESPIRAIS DE UNIDADE EM CRISTO ME ENVOLVEM EM SEU PODER - EU SOU A PRESENÇA MESTRA QUE ME MANDA SÓ LUZ SER!

2. EU SOU A IMAGEM PURA DE DEUS; DE AMOR TRANSBORDA MEU SER. RETIREM-SE AGORA AS SOMBRAS PARA A BENÇÃO DA POMBA DESCER!

REFRÃO

3. TEU RAIO DE CURA ME ENVIA BENDITO JESUS, MESTRE AMADO; TUA VIDA DO ALTO DERRAMA; QUE EM TEUS BRAÇOS EU SEJA ELEVADO!

REFRÃO

4. EU SOU DE CRISTO A PRESENÇA, SOL DE CURA E COMPAIXÃO. EU SOU A PERFEIÇÃO PURA MINHA CURA PERFEITA NA MÃO!

REFRÃO

5. PREENCHO-ME POR COMPLETO DA RADIANTE LUZ DO EU SOU; FLUI EM MIM TODA A PUREZA QUE TUDO AGORA CUROU!

E COM TODA A FÉ EU ACEITO CONSCIENTEMENTE QUE ISTO SE MANIFESTE, QUE SE MANIFESTE, QUE SE MANIFESTE! AQUI E AGORA, COM PLENO PODER, ETERNAMENTE MANTIDO, ONIPOTENTEMENTE ATIVO, EM CONTÍNUA EXPANSÃO E ABRANGENDO O MUNDO INTEIRO, ATÉ QUE TODOS TENHAM ASCENDIDO TOTALMENTE NA LUZ E SEJAM LIVRES.

AMADO EU SOU! AMADO EU SOU! AMADO EU SOU!"


Fonte : Livro EU SOU O EU SOU  –  Livro Amigos da Misericórdia

Ponte Para a Liberdade

http://fogosagrado.com/ensina100/guardiao_corpo_fisico.asp


Ler mais: http://acessandoadivinaluz.webnode.com.br/elementos-e-elementais/invocação%20ao%20elemental%20do%20corpo/

DICAS TERAPÊUTICAS - Do In Terapêutico - EQUILÍBRIO DO CORPO E DA MENTE

Toques terapêuticos


Imagem relacionada

Toques terapêuticos de JIN SHIN JYUTSU

 A mão direita representa o "aqui agora" e a mão esquerda o "passado"

 Aproveite para fazer quando for ao cinema, a assistir TV, na fila de um banco, á espera de alguém ou em qualquer lugar onde possa pegar nos seus dedos e esperar pulsar. 
O toque é na intensidade de quando pegamos num passarinho, sem apertar. 
Depois de começar a pulsar espere 3 minutos e mude de dedo. 
Envolva suavemente com a mão, o dedo da mão oposta. 
Os órgãos aos quais eles se relacionam podem ser tratados sabendo exatamente onde a energia está a ser estimulada. 
Quando a energia não flui nos órgãos vem a doença.

 Dedo polegar:

 . Melhora a digestão de alimentos, ideias, emoções e pensamentos; ajuda a dormir melhor e torna-nos recetivos ao toque e carinho.
. Preocupações mentais desaparecem.
. Bloqueia uma dor de cabeça que esteja a começar.
. Ajuda o estômago, baço e pâncreas.

Dedo indicador: 
 
. Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular.
. Dissolve o medo e as inseguranças.
. Evita uma dor nas costas que esteja a começar.
. Ajuda os rins e a bexiga.

Dedo médio:
 
. Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental e a criatividade; regula a harmonia interior do corpo.
. Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade.
. Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.
. Ajuda o fígado e a vesícula biliar.

Dedo anelar: 

. Promove a alegria, a esperança, solta o passado e abre para o novo; dá vitalidade e energia ao corpo.
. Afasta a tristeza, a negatividade e o pesar.
. Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.
. Ajuda os pulmões e o intestino grosso.

 Dedo minimo:
  
. Conecta com a intuição, aumenta a auto-estima e harmoniza o sistema esquelético.
. Termina com a pretensão, os julgamentos, as comparações e o esforço.
. Evita uma dor de garganta  que está a começar.
. Ajuda o coração e o intestino delgado.

Centro da palma da mão:

 
. Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo.
. Dissolve o desânimo
. Harmoniza o corpo, a mente e o espírito mutuamente com o universo.
. Ajuda o diafragma e o fluxo do umbigo.

DICAS TERAPÊUTICAS - Por que uma pancada no cotovelo dói tanto?

Por que uma pancada no cotovelo dói tanto?