quinta-feira, 25 de maio de 2017

O PODER DA ORAÇÃO - Oração de Proteção e Libertação da Inveja

Proteção e Libertação da Inveja


 Senhor mande vosso Arcanjo Miguel proteger-me de todos os olhares invejosos e da língua traiçoeira.
Que o Arcanjo Miguel, esteja na porta de entrada e saída de minha casa, afugente todo espírito de inveja e afaste do meu ambiente de trabalho (dizer o lugar) situações de discórdia e competição desmedida.
 Senhor livre-me a mim também do sentimento de inveja, que é um dos pecados de minha fraqueza humana.
Revesti-me, Senhor, das virtudes que me faltam e me são necessárias.
Agi Senhor, em minha vida, de tal forma que eu tenha coragem de deixar a criatura velha, marcada pelo pecado e pelas trevas, e ressurgir como criatura nova da luz e do amor.
 Quero agir de acordo com Vossa Santa Vontade.
Sondai-me, Senhor, ide até o íntimo do meu ser, libertai-me de todo o egoísmo, maldade e inveja e revesti-me do amor fraterno e da caridade.
Agi em mim, Senhor e fazei de mim uma obra nova.
 Amém.



Pe. Reginaldo Manzotti.

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Quartzo Verde

Quartzo Verde

 


Quartzo verde: trabalha com o timo, propicia recuperação geral e resistência imunológica. Traz equilíbrio, calma, centramento, saúde e prosperidade.

É a pedra da cura . Usada como base da terapia com cristais o quartzo verde fortalece a saúde de uma maneira geral, proporcionando o equilíbrio emocional trazendo força, coragem e disposição .

QUARTZO_VERDE Atua principalmente na região do Chakra cardíaco que é o centro emocional e o centro de cura do ser humano (a cor que rege o chakra cardíaco é a verde). Portanto pode ser usado para todo e qualquer tipo de problema de saúde.

Sua composição é também de Dióxido de Silício, portanto de ação REJUVENECEDORA, é um grande remineralizante e adstringente. Evita inclusive estrias, celulite e flacidez.

É bom para ajudar curar unhas, pele, rugas, queda de cabelo, zumbido, varizes e regularizar o colesterol.

Os alimentos que você encontra o silício são: aveia, cevada, espinafre, beterraba, aspargos, alface, tomate, couve, figo e morango.

Em casa, é melhor que as pedras verdes sejam usadas no banheiro, pois são pedras de cura e lá é lugar de se aliviar, inclusive de emoções, certo? Deixamos tudo no banho, por isso é bom que o quartzo verde esteja lá, para curar o ambiente e não deixar sair nada para o resto da casa.

Dicas Terapêuticas - A Terapia das Aguas para cura

A Terapia das Aguas 


O assunto da hora é beber água para termos saúde.
 


É fato que o nosso corpo é formado por líquidos, cerca de 70%. Por isso, desde a infância ouvimos que beber água é essencial para a saúde, mas na prática, a coisa é diferente. Na correria do dia-a-dia, muita gente sequer toma um copo desse presente dos céus.
E acredite, por não termos o hábito de berber água, a nossa sensibilidade à sede diminui, isto é, passamos a sentir menos sede com o passar dos anos, com efeito, o processo de envelhecimeto acelera e outros sintomas aparecem, como dor de cabeça, prisão de ventre e pele seca.
Segundo a tradicional medicina indiana, a água é uma verdadeira fonte de juventude. Além de muitos outros benefícios.
Mas quanto de água devemos beber? Bom, fala-se sempre para ingerirmos até dois litros por dia, mas acredito que essa medida é bastante individual. Existem pessoas com massa corporal maior, portanto, o consumo deverá ser maior.
E como é essa água que devemos beber? Para começar, límpida, cristalina e inodora. É bom dar preferência para água mineral.

Outra coisa, é recomendável que evite água gelada, pois a bendita apaga a possibilidade de uma digestão saudável, ocasionando o acúmulo de toxinas dos alimentos, que não foram diregidos perfeitamente, levando-nos assim, a envelhecer.
Mas, depois que você ler toda a matéria postada aqui neste blog sobre a água, que é pura fonte de vida, certamente mudará os seus conceitos.

A seguir, trechos sobre a cura da água, publicada por uma associação japonesa.
Resultado de imagem para Dicas Terapêuticas - A Terapia das Aguas

OBJETIVO DA CURA:

Tratamento das seguintes doenças.
Medicina interna: dores de cabeça, hipertensão, anemia, artrite, reumatismo, paralisia geral, obesidade, taquicardia (palpitação do coração), astenia ( cansaço geral), tosse, asma, bronquite, tuberculose, meningite, doença hepática (fígado), uropatia (rins), mipo-acide, piose gástrica, disenteria (ulceração dos intestinos), prolapso reta (queda do órgão) ,constipação, hemorróides, diabetes. Oftalmologia: menorragia ou pálmica dos olhos, astena ( cansaço na vista) Otorrinolaringologia: zumbido nos ouvidos, rinite (infecção na garganta). Ginecologia: câncer do útero, menstruação irregular, leucorréia, câncer no seio. Esta cura d água pode parecer, para alguns, inconcebível, mas os fatos comprovam que ela é fundamentada e recomendada. * Beber uma quantidade considerável de água de uma vez só, torna o cólon mais eficaz para produzir mais sangue renovado, realidade reconhecida em termos médicos como "HEMATOPOESE": formação e renovação de glóbulos sangüíneos. * Isto é possível pela ativação das dobras das mucosas que se encontram no cólon e intestino e que absorvem os elementos nutritivos dos alimentos que ingerimos e que transformam em um sangue novo e fresco. 

* Esta teoria foi publicada em um artigo escrito por um professor japonês de uma universidade médica, há sete anos. 
* Em geral devido a insuficiência do cólon, o homem sente-se esgotado, adoece e dificilmente consegue se curar.
 * O cólon de um adulto mede aproximadamente 2,5 cm de comprimento, podendo absorver os elementos nutritivos que o corpo recebe. Se o cólon estiver limpo então os nutrientes dos alimentos que ingerimos várias vezes por dia serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa do cólon que os conduz a corrente sangüínea , gerando assim um sangue novo e fresco para o organismo. 
* Esse sangue novo se encarregará de curar as nossas doenças e ele é considerado a principal força do restabelecimento da saúde. Em outras palavras: a terapia d água nos tornará sadios e prolongará a nossa vida. 

Imagem relacionada

PONTOS A CONSIDERAR :

Existem alguns particulares que devemos observar a respeito da cura da água:
Uma pessoa que está doente pode achar difícil beber 6 copos de água de uma vez, mas, deve ter paciência, experimentar andar ou correr alguns momentos (entre 2 a 3 copos para o outro fazer um espaço de alguns minutos). Poderá então conseguir tomar toda a quantidade de água exigida. Após ter bebido toda a água, deve-se fazer exercícios, durante 20 minutos, seja correndo ou jopping ( pular no mesmo lugar). Uma pessoa doente que não consegue levantar-se, após tomar a água, fazer respiração profunda no leito e massagem no abdômen, o que ajuda a conduzir a passagem da água no colón, de modo a lavar as dobras da mucosa intestinal. Passado sete anos, esse professor da Universidade do Japão, publicou uma tese sobre a função da hematopoese (formação dos glóbulos sangüíneos) e até hoje, sua teoria não foi contestada. As pessoas que fazem essa terapia, podem beber durante as refeições, a bebida habitual (que está acostumado), mas, não deve tomá-la antes de duas horas após as refeições. Devem também evitar ingerir comida sólida antes de deitar-se, sobretudo massas.

ALGUMAS INSTRUÇÕES GERAIS:

O muito ou pouco de água, que se consegue tomar, principalmente no inicio, seguramente trás bons resultados. Aconselha-se aumentar aos poucos (se não se conseguir da primeira vez), até chegar aos seis copos. Aconselha-se, ainda colocar a água que se vai beber de noite, num único recipiente, de modo que os resíduos, ou elementos químicos, depositem-se, no fundo da vasilha durante a noite. É importante, após tomar água, massagear o abdômen, ou fazer ginástica. Sabendo-se, que 90% do nosso corpo é composto de água, esta terapia, não pode ser prejudicial de modo algum. Está provado que ela é benéfica. 


Fonte: Ana Benicia /vidaeartenamesa.blogspot.com.br

DICAS TERAPÊUTICA - PODER NUTRIVIO E MEDICINAL DO MANJERICÃO

MANJERICÃO - Anti-Envelhecimento


 

O poder nutritivo e medicinal do manjericão é notável, dada sua quantidade de vitaminas, minerais, e fito nutrientes. É conhecida desde os tempos antigos, quando era usada pelos gregos como símbolo de paz, harmonia e felicidade. Primo do funcho, do cominho e da erva-doce, contém químicos naturais, como o sabineno eugenol, cimeno, linalol, acetato de linalilo, e terpineol, compostos conhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas.

O manjericão possui níveis impressionantes de Vitamina C (ácido ascórbico). Por cada 100 gramas, fornece 51,4 mcg ou 86% da DDR, a Dieta Diária Recomendada. O Ácido Ascórbico é um dos melhores antioxidantes naturais para o combate aos radicais livres, também reforça o Sistema Imune, é anti viral e acelera a cicatrização de feridas.

Esta erva também impressiona a Comunidade Científica por sua quantidade excepcionalmente alta de Vitamina A, luteína, betacaroteno, criptoxantina e de xanthins. Estes 3 últimos, quando juntos, formam um dos trios mais potentes contra o envelhecimento da pele, e contra doenças que possam atacar a pele.

Conhecida como antioxidante, e Vitamina A também é necessária para a manutenção de uma visão saudável, sendo ainda essencial para manter a saúde das membranas mucosas. Vegetais que conjugam Vitamina A e betacaroteno, como o manjericão, são conhecidos pela proteção que dão ao pulmão e à cavidade oral contra o câncer.

Esta erva é uma das melhores fontes de Vitamina K, que por sua vez é dedicada à construção da massa óssea e à manutenção da saúde da pele. Estudos científicos estabeleceram que limita os danos neuronais no cérebro, fazendo com que a Vitamina K seja relevante no tratamento da Doença de Alzheimer.

O manjericão com seu sabor levemente adocicado e picante, também nutre o corpo humano como manganês, zinco, ferro, cálcio, potássio, cobre, fibras, folatos, riboflavina, e tiamina. Para beneficiar-se de tantas propriedades pode-se usar esta erva diariamente como tempero. O detalhe é que deve ser adicionada no último instante de preparo, já que a cozedura destrói a maioria de suas propriedades naturais.

Para tratar dores musculares ou provocadas pela artrite, e também a flatulência, recomenda-se um chá morno de manjericão. Para a artrite reumatoide ou artrose, em especial, pode-se massagear a área a ser tratada com o seu óleo essencial.

Este óleo também pode ser usado no tratamento de infecções intestinais, para reduzir dores provocadas pelo período menstrual, ou para aliviar náuseas.


 
Popularmente leva outros nomes, como: Alfavaca, Alfavaca-cheirosa, Alfavaca-de-jardim, Alfavaca-doce, Alfavaca-d’américa, Basilicão, Basílico, Erva-real, Manjericão-branco, Manjericão-de-folha-larga, Manjericão-de-molho, Manjericão-doce, Manjericão-grande.
Já a séculos o manjericão é conhecido e utilizado por diversas culturas, para diversos fins, sejam místicos, religiosos, medicinais ou culinários, isso porque possui características peculiares das quais falaremos um pouco melhor agora.

Propriedades

As propriedades medicinais dessa planta geralmente não são bem difundidas, entretanto são muitas e vale a pena destacar algumas delas:
  • Combate o cansaço, depressão, enxaqueca e insônia
  • É antiespasmódico (suprime a contração do tecido muscular liso, especialmente em órgãos tubulares), digestivo, diurético e carminativo (eficaz no controle de gases)
  • Combate à falta de apetite, parasitas intestinais e dispepsias nervosas
  • Pode aumentar a secreção de leite em mulheres grávidas
  • Diminuir estados febris
  • Excelente para melhorar irritações cutâneas
  • Eficaz na cura de laringite e faringite
  • Desinflama aftas e mamilos doloridos
  • Combate à acne
  • Tem propriedades analgésicas, antissépticas e cicatrizantes
  • Além do mais, lhe atribuem características afrodisíacas
  • Ativa o sistema imunológico
  • Trabalha contra inflamações ósseo articulares

Como utilizá-la

Para que possamos desfrutar das propriedades dessa maravilhosa planta é possível utilizá-la de diferentes formas: infusões, pomadas, cozimentos, cataplasmas (práticas médicas homeopáticas), tinturas, loções, xaropes, bálsamos, em pó, sabões, cremes, seco ou fresco (uso externo), ou como condimento em saladas, comida vegetariana, sopas, carnes, macarronadas, molhos e ensopados (uso interno). Pode-se consumi-lo com azeite de oliva ou alho picado para todos os alimentos.

O cultivo de manjericão

Uma vantagem para essa planta é que não necessita de demasiado espaço para ter alguns ramos. O manjericão cresce abundantemente em vasos ou com plantio em solo se você dispõe de uma horta ou jardim, é importante que a planta receba sol sempre (6 – 8 horas de luz por dia), por isso é mais suscetível a crescimento no verão, apesar de poder-se colher folhas de manjericão durante todo o período que o tenha em cultivo. É importante mantê-lo “abrigado” de temperaturas mais baixas durante o inverno.
Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICA - PODER NUTRITIVO E MEDICINAL DO MANJERICÃO

Se te interessa cultivar essa planta, todo o processo é bem simples, basta semeá-la diretamente em solo naturalmente fertilizado. Um dos segredos pra manter a planta saudável é sempre cortar as flores para prevenir que as mesmas o deixem crescer.
Sem dúvidas essa planta aromática possui propriedades maravilhosas e você pode começar a empregá-la não apenas na culinária, mas também na prevenção e combate a doenças mais comuns dentre as quais expusemos aqui. E que faça bom proveito!