sexta-feira, 9 de junho de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Corpos Sutís e o corpo Físico

Corpos Sutís e o corpo Físico

chakraeixoenergetico






































Como seres multidimensionais que somos, nos manifestamos em várias dimensões (ou diferentes planos de realidade) e possuímos um sistema de corpos, no qual, o corpo físico é na realidade, um conglomerado de todos os outros, com a acréscimo da matéria ou substância planetária ( Os corpos sutis são compostos de substância Luz) e isso explica porque tudo...mental, emocional, psíquico e espiritual, encontra-se retratado no corpo físico.
Os corpos sutis são representados por sete corpos de energias e fluídos, que tem seus centros em pontos distribuídos ao longo do eixo central do nosso corpo e são conhecidos como chakras e, em outro corpo conhecido como corpo espiritual (Eu Sou) que é o princípio inteligente do ser humano.
No caminho da Alquimia Interior, devemos nos esforçar para detectar e agir, dentro de cada um desses níveis.
Para os que gostam deste assunto, que busquem literaturas “orientais” específica, onde todo o tema é detalhado e mais abrangente. É intenção que este texto seja apenas didático, simplista, sem delongas... que seja apenas uma forma de tornar concreto algo que é etéreo... apenas energia... apenas Luz... que coexiste com nosso corpo físico.
Descrevo aqui os corpos sutis como camadas da aura. Ou seja, cada um dos sete chakras tem sete camadas, cada uma das camadas corresponde a uma camada do campo áurico.
Segue algumas características dos corpos sutis experimentados no corpo físico, para que possamos entender como são afetados por nós enquanto seres que pensam e sentem, e como somos afetados em todas as áreas pelos desequilíbrios que causamos nesses corpos:

O Corpo Físico


deussolar
O Corpo Físico retrata todos os corpos e transmite todas as energias dos raios através dos chakras que são representados pelo sistema endócrino.
É um corpo material, constituído de ossos, pele, sangue. Apresenta cinco sentidos básicos: tato, paladar, olfato, visão e audição.
As vibrações emitidas pelos corpos superiores são absorvidos pela estrutura óssea e pelos músculos, nervos e ligamentos. Este corpo reage aos toques físicos e depende de alimentos materiais para se manter em atividade.
O Corpo Etéreo (éter=estado intermediário entre a energia e a matéria) Primeira Camada.
O corpo etéreo tem a mesma estrutura do corpo físico, inclui todas as partes anatômicas e todos os órgãos. Os tecidos físicos se modelam e firmam nesse campo de energia vital que os sustentam.

É um corpo formado pela energia emanada dos cinco elementos básicos da natureza: água-terra-fogo-ar-éter. Serve de intermediário entre o corpo físico e as emoções. Sua energia nasce das glândulas supra renais, próximas ao umbigo
A estrutura desse corpo é semelhante a uma teia em constante movimento. Se estende de um quarto de polegada (6,34mm) a duas polegadas (50,78mm) além do corpo físico e pulsa num ritmo de cerca de 15-20 ciclos por minuto A cor do corpo etérico varia do azul-claro ao cinzento. Todos os chakras dessa camada são da mesma cor do corpo. Os chakras parecem vórtices feitos de uma rede de luz, exatamente como o resto do corpo etérico (Livro: Mão de Luz – Barbara Ann Brennan)

O Corpo Emocional – Segunda Camada


Chakrasmovimento

O corpo emocional é o corpo mais fino que se segue ao corpo etérico, está associado aos sentimentos, sofre influência do Ego e da racionalidade analítica e analisa tudo o que nos cerca. É o corpo dos instintos, dos impulsos, das reações naturais, das emoções telúricas, das vontades e dos desejos. Sua emanação energética parte do plexo solar e está relacionado ao pâncreas. Estende-se a uma distância de 25 a 75 cm do corpo físico
Este corpo contém todas as cores do arco-iris e cada chakra parece um vórtice de uma cor diferente. A lista abaixo mostra os Chakras do Corpo Emocional e suas cores:
Chakra 1= vermelho
Chakra 2= vermelho laranja
Chakra 3= amarelo
Chakra 4= verde relvoso brilhante
Chakra 5= azul celeste
Chakra 6= anil
chakra 7= branco
Este corpo penetra os corpos mais densos que ele envolve (os anteriores). Suas cores vão dos matizes claros brilhantes aos matizes escuros e turvos, dependendo da clareza ou da confusão dos sentimentos ou das energia que os produz. Sentimentos claros e altamente ativados, como o amor, a comoção, a alegria ou a raiva, são brilhantes e claros; os sentimentos confusos são escuros e turvos. (livro e autora acima)

O Corpo Mental – Terceira Camada

O corpo mental é o terceiro corpo da aura, que se estende além do corpo emocional e se compõe de substâncias ainda mais finas, associadas a pensamentos e processos mentais. Esse corpo aparece geralmente como luz amarela brilhante que se irradia nas proximidades da cabeça e dos ombros e se estende à volta do corpo. Expande-se e torna-se mais brilhante quando seu dono se concentra em processos mentais. Estende-se a uma distância de 75cm a 2m do corpo.Contém a estrutura das nossa idéias e formas de pensamentos. Quanto mais clara e mais bem formada for a idéia, mais clara e mais bem formada será a forma de pensamento associada a essa idéia. Pensamentos habituais tornam-se forças “bem formadas” muito poderosas, que depois exercem influência sobre nossa vida. Segundo a autora do livro, esse corpo é o mais difícil de observar...pelo fato de só agora estarem os seres humanos realmente começando a desenvolver o corpo mental e só agora estarem começando a utilizar o intelecto de maneira clara.

Observações – Além do mundo físico
Essas três camadas áuricas estão associadas a energia relacionadas com o mundo físico e as metabolizam, ao passo que as três camadas áuricas superiores metabolizam energias relacionadas com o mundo espiritual.

A quarta camada, ou nível astral, vincula-se ao chakra do coração, é o crisol transformador através do qual passa toda a energia que vai de um mundo para o outro. Ou seja, a energia espiritual precisa passar pelo fogo do coração para se transformar em energias físicas inferiores e as energias físicas (das três camadas inferiores) precisam passar pelo fogo transformador do coração para se tornarem energias espirituais. No espectro total da cura, usamos energias associadas a todas as camadas e a todos os chakras e fazemo-las passar pelo coração, o centro do amor. 

A quarta camada, associada ao amor, é a porta pela qual podemos entrar nos demais estados de realidade.
Assim que principiamos a examinar as quatro camada superiores do campo áurico, tudo se modifica, porque quando se abre a percepção para camadas superiores à terceira, também começa a perceber pessoas e seres existentes nessas camadas e que não têm corpo físico. São camadas de realidade ou outras “faixas de freqüência” da realidade além da física.

Quase todos experimentarmos tais realidades durante o sono, mas não nos lembramos delas. Podemos ampliar a consciência através de técnicas de meditação, que rompem os selos entre as raízes das camadas do chakra, que proporcionam uma porta de saída para as viagens de consciência. Segue a descrição das camadas áuricas e suas funções limitadas (que é a intenção do texto).

O Nível Astral – Quarta Camada

astral_mental

O Corpo Astral tende a ter o mesmo conjunto de cores do corpo emocional, mas impregnada da luz rósea do amor. É o corpo dos sentimentos, do afeto, das relações amorosas, das relações familiares e das relações com os Mestres de Luz. Este corpo se expande e a sensação é a de que não cabemos no corpo físico. Para que seja um canal de seres como mestres e anjos, os corpos 1,2 e 3 devem vibrar na mesma freqüência do corpo 4. Estende-se para fora, a uma distância aproximada do corpo de 15 a 30 cm. Seus chakras estadeiam a mesma oitava de cores do arco-iris do corpo emocional, mas todas impregnadas da luz rósea do amor adicionadas às pulsações áureas normais e quando as pessoas estabelecem relações umas com as outras, criam cordões, a partir dos chakras, que as ligam. 

Quanto mais longa e profunda for a relação, tanto mais numerosos e fortes serão os cordões.

O Corpo Etérico Padrão – Quinta Camada



chacra3

A quinta camada da aura é chamada de etérico padrão porque contém todas as formas que existem no plano físico em forma hiliográfica ou padronizada, como se fosse o negativo de uma fotografia. É a forma padrão da camada etérica, a qual, como já foi dito, é a forma padrão do corpo físico. Estende-se a uma distância de cerca de 45 a 70 cm do corpo físico. Na doença, quando a camada etérica se desfigura, faz-se necessário o trabalho etérico padrão para a sustentação da camada em sua forma padrão original. É o nível em que o som cria a matéria, e o nível em que o som é mais eficaz na cura. Um exemplo seria a comparação entre o modo como se cria uma esfera na geometria euclidiana e o modo como se cria uma esfera no espaço etérico. Este é o corpo do conhecimento. Responsável pela memória que nos acompanha durante as encarnações são as nossas programações profundas, nossas relações cármicas. Está ligado intimamente com as vibrações sonoras. Essas vibrações fazem-no caminhar do racional para o intuitivo. Seu ponto de manifestação é a garganta.

O Corpo Celestial – Sexta CamadaO sexto corpo é o nível emocional do plano espiritual. Estende-se cerca de dois pés a dois pés e três quartos (60,94 a 83,79 cm) de distancia do corpo. É o nível através do qual experimentamos o êxtase espiritual. Podemos alcança-lo através da meditação e de muitas outras formas de trabalho de transformação. Quando atingimos o ponto de “ Estar “ onde conhecemos a nossa conexão com o todo do universo, quando vemos a luz e o amor em tudo o que existe, quando mergulhamos na luz e nos sentimos dela e ela de nós e nos identificamos com Deus, elevamos nossa consciência até o sexto nível da aura.
O amor incondicional flui quando existe conexão entre o chakra aberto do coração e o chakra celestial aberto. A combinação dos dois cria a experiência do amor incondicional. Sua forma é indefinida, visto que parece compor-se simplesmente da luz que se irradia do corpo, à semelhança da luz intensa em derredor da vela. Dentro dessa luz intensa e tremeluzente a também raios mais brilhantes e mais fortes.

O Corpo Causal ( Ketériko ) – Sétima Camada
O sétimo corpo é o nível mental do plano espiritual. Estende-se de aproximadamente 75 cm a 1 m do corpo. Quando elevamos a consciência ao sétimo nível da aura, conhecemos que nos identificamos com o Criador. A forma externa é a forma ovalada do corpo da aura e contém todos os corpos áuricos associados à encarnação atual do individuo. Esse corpo é também um padrão altamente estruturado. É composto de minúsculos raios de luz, de grande durabilidade, que mantem unida toda a forma da aura. Contém uma estrutura de grade dourada do corpo físico e de todos os chakras. Todos os chakras e formas do corpo dão a impressão de ser feitos da luz dourada desse nivel. Este é o nível mais forte e mais elástico do campo áurico.

Além disso, no nível ketérico estão também as faixas de vidas passadas. São faixas coloridas de luz que cercam completamente a aura. A faixa encontrada perto da área da cabeça e do pescoço, em regra geral, é a que contém as vidas passadas que você está procurando clarear em sua atual circunstância de vida. O nível ketérico (causal) é o último nível diretamente relacionado com esta encarnação. Alem desse nível está o plano cósmico, o plano que não pode ser experimentado do ponto de vista limitante de uma só encarnação.

O Plano Cósmico

Os dois níveis acima do sétimo corpo estão associados ao oitavo e ao nono chakra localizados acima da cabeça. Conheço muito pouca coisa a respeito deles, a não ser algumas práticas de cura muito poderosas que foram ensinadas pelos meus mentores.
Texto pesquisado na internet e a maior parte dele retirado do livro: Mãos de Luz – autora: Barbara Ann Brennan



 

Visão Espírita

Os Sete Níveis ou Corpos


 corpossutis7


Os sete níveis ou corpos
De acordo com a milenar concepção setenária, originária da antiga tradição oriental, o agregado homem-espírito compõe-se de dois extratos distintos:
A. Tríade Divina ou Ternário Superior ou ainda Individualidade ou Eu - individualidade composta pelos níveis ÁtmicoBúdico e Mental Superior (ou Causal).
B. Quaternário Inferior ou Ego - Personalidade - composta pelos níveis Mental Inferior ou Concreto, Astral ou Emocional, Corpo Etérico, Duplo Etérico ou Corpo Vital e Corpo Físico ou Somático.
Os corpos, Físico e Etérico são corpos materiais, que se perdem pelo fenômeno morte. Os demais são Espirituais e o ser os vai abandonando gradativamente na medida em que evolui até se tornar espírito puro.

  


Corpo Físico - Carcaça de carne, instrumento de suporte passivo, recebendo a ação dos elementos anímico-espirituais, constituído de compostos químicos originários do próprio planeta. São milhares de vidas organizadas e administradas pela vida e comando do espírito. O único estudado e relativamente conhecido pela ciência oficial.
Nele, somatizam-se os impulsos desarmônicos oriundos dos demais corpos, níveis ou sub-níveis da consciência, em forma de doenças, desajustes ou desarmonias, que são simples efeitos e não causa. Mais detalhes sobre este corpo ver Anexo H.
  
Corpo Etérico - Alma Vital, vitalidade prânica, reproduz o talhe do corpo físico, estrutura tênue, invisível, de natureza eletromagnética densa, mas de comprimento de onda inferior ao da luz ultravioleta, quase imaterial. Tem por função estabelecer a saúde automaticamente, sem interferência da consciência. Está ligado a doação ou exteriorização de energias pois no corpo etérico é que se situam os chacras ou centros de força. O corpo etérico tem importante papel nas terapias energéticas. É muito confundido com o perispírito ou corpo astralO Corpo Etérico é o mediador ou elo plástico entre o Corpo Físico e o Astral ou conjunto perispírito. Essas ligações acontecem ou se fazem por cordões ligados aos chacras (Anexo J) ou centros de força.
E no caso de nosso trabalho no Grupo Ramatís, onde o interesse é mais direcionado aos aspectos do psiquismo, procuramos estudar mais a ligação ou cordão que se liga na região do bulbo ou nuca. No entanto, como trabalhamos também com terapia alternativa, freqüentemente percebemos dificuldades com os demais cordões, que parecem sujos ou emaranhados.
O Duplo Etérico é constituído por ectoplasma - sua base é o éter cósmico e, como composição exterior, o éter físico emanado do próprio planeta Terra e elaborado no fantástico laboratório homem-espírito. É fundamental nos fenômenos de tele-transporte (efeitos físicos) e acoplamento ou sintonia mediúnica. Este corpo possui individualidade própria e tem consciência um tanto instintiva e reduzida, podendo ser dividido em sete níveis ou camadas, conforme estudos e informações recentes da espiritualidade. Grande número de doenças e desarmonias está alojado no Duplo Etérico, influenciando daí, o Corpo Físico. Sua cor é azul do lado esquerdo e alaranjado do lado direito e, quando em intensa atividade, tende ao azul-cinzento-violáceo.
Todos os seres vivos possuem Duplo Etérico, embora nem todos tenham Corpo Astral ou Mental. Pode ser afetado por substâncias ácidas, hipnóticas, sedativas ou entorpecentes, e sensíveis também ao perfume, frio, calor, magnetismo, etc. As criaturas dotadas de mediunidade devem ter o máximo cuidado evitando alimentos ou bebidas com as características acima descritas.
Pode ser afastado do corpo por pequena distância, através de anestesia, transe mediúnico, sono, coma alcoólico, hipnotismo, etc, mas tende sempre a reintegração.
O Duplo vibra em média 1cm acima do Corpo Físico. Sua função mais importante é transmitir para a tela do cérebro todas as vibrações das emoções e impulsos que o perispírito recebe da alma além de absorver a vitalidade ou prana do mundo oculto emanada do Sol, misturando-a com as várias energias vitalizantes do planeta e distribuindo-as ao soma. Seu automatismo é instintivo e biológico, não inteligente.
No caso do ataque epiléptico o Duplo Etérico fica saturado de venenos usinados, acumulados e expurgados pelo perispírito ou níveis mais altos da consciência e afasta-se violentamente do corpo, evitando com isso, danos à delicada construção celular do Corpo Físico. Ele possui função semelhante ao do fusível ou chave disjuntora, que sob o efeito de elevação brusca da tensão elétrica, desliga-se automaticamente, aliviando e preservando o sistema.
É claro que existem outros ataques que não são epilépticos, embora semelhantes, e nessa categoria, pela nossa experiência na mesa mediúnica e pesquisas com os níveis de consciência através do Desdobramento Múltiplo, podemos falar de mais três efeitos (ataques) semelhantes:
a) A ação agressiva de um obsessor violento a uma criatura possuidora de alta sensibilidade mediúnica (nervosa) quando direcionada ao pescoço da vítima, produz a mesma aparência do ataque epiléptico.
b) Quando a criatura traz em si, mesmo veladas, lembranças de erros graves em vidas passadas e, por remorso, tende a voltar ao local onde errou, ao defrontar-se com os quadros ideoplastizados ou ainda lá existentes, sofre tremendo impacto nervoso e emocional, entrando em convulsão.
c) Quando antigas vítimas, agora transformadas em vingadores, plasmam ao redor ou na tela mental da criatura, clichês ou quadros tenebrosos de seus erros em passadas existências. Da mesma forma o choque emocional acontece.
Nos três últimos casos o fenômeno geralmente é inconsciente e de difícil diagnóstico, mas perfeitamente passível de atendimento e cura, a nível espiritual num primeiro estágio e psicológico num segundo.
Podemos tomar também, como exemplo do bloqueio de Duplo Etérico com desastrosas conseqüências imediatas, mediatas e de longo prazo, os casos de vícios químicos como fumo, tóxicos, álcool e uso imprudente de determinados medicamentos. Conhecido é o caso da Talidomida que foi recomendada como atendimento nos enjôos da gravidez e produziu um bloqueio nas articulações dos ombros dos futuros bebês por impedimento do fluxo das energias que formariam os braços. Como conseqüência, nasceram bebês apresentando deficiências físicas irreversíveis.
O Duplo Etérico, quando do desencarne do ser, tem ainda a função de drenar dos níveis mais altos para o cadáver, as energias residuais, aliviando, dessa forma, ao desencarnante as sobrecargas desnecessárias e evitando sofrimentos futuros nos charcos de lama ácida do baixo astral, onde o mesmo teria que drenar esses sedimentos negativos. No desencarne por suicídio, acidente ou síncope cardíaca, há como que um choque violento, pela desintegração dos motos vorticosos (chacras), o que provoca o rompimento dos cordões fluídicos, impedindo a imediata e necessária drenagem de que já falamos.
  
Corpo Astral - Emocional, sensibilidade geral, instinto, emoções passionais. Primeiro invólucro espiritual mais próximo da matéria, facilmente visível por clarividentes. Luminosidade variável, branca argêntea, azulada etc. É o MOB (Modelo Organizador Biológico), é o molde que estrutura o Corpo Físico. Observável por fotografias, vidência, moldagens, impressões digitais, tácteis e aparições fantasmagóricas.
Todos os espíritos que incorporam em médiuns, possuem esta estrutura corpórea sutil, necessária à sua manutenção no mundo astral. Já os espíritos que não possuem este corpo em virtude de sua evolução, se comunicam com médiuns via intuição mental.
Desconfiamos que os espíritos que estão na forma ovóide e que se apresentam sem a forma humana, na realidade não perderam o Corpo Astral, eles o implodiram. Afirmamos isso em virtude de termos conseguido incorporá-los e restabelecer a sua forma humana. Se houvessem perdido, isso não seria possível.
Por outro lado, verificamos também que os médiuns que se recusam sistematicamente a educar sua mediunidade e colocá-la a serviço do semelhante no trabalho do bem, acumulam energias nesse corpo e no Duplo, deformando-os e prejudicando-os.
O Corpo Astral tem ainda a função da sensibilidade, dor ou prazer, registro das emoções sob vontade, desejos, vícios, sentimentos, paixões, etc., que nele são impressos pela força do psiquismo.
Este corpo é utilizado no mundo espiritual para incorporar espíritos já desprovidos dele, tal como nossas incorporações mediúnicas. O Corpo Astral pode desencaixar (desdobrar) do Físico por anestesia, coma alcoólico, droga, choque emotivo ou desdobramento apométrico da mesma forma que o Duplo Etérico. É com ele que, nos trabalhos com a técnica da Apometria, projeções astrais conscientes ou por sonho, viajamos e atuamos no tempo e no espaço. Tem a condição de desdobrar-se em sete sub-níveis conservando sua consciência e faculdades.
Corpo Mental Inferior ou Concreto - Alma inteligente, mentalidade, associação de idéias, sua aura ovalada envolve todo o corpo, pode ser registrado por fotografias ou percebido pela vidência. É o corpo que engloba as percepções simples, através dos cinco sentidos comuns, avaliando o mundo através do peso, cheiro, cor, tamanho, gosto, som, etc. É o repositório do cognitivo. É o primeiro grande banco de dados onde a mente física busca as informações que precisa, seu raciocínio é seletivo. Ele registra aquilo que, exterior à nossa pele, impressiona o nosso sistema nervoso. Está mais relacionado com o Ego inferior ou Personalidade encarnada.
Este corpo, quando em desequilíbrio, gera sérias dificuldades comportamentais tais como comodismo, busca desenfreada de prazeres mundanos, vícios etc. Normalmente sua forma é ovalada, mas pode ocorrer em raros casos uma forma triangular ou retangular, tem cores variáveis, podendo desdobrar-se em sete sub-níveis com os mesmos atributos que lhe são inerentes.

 Corpo Mental Superior ou Abstrato - Memória criativa, pode ser percebida pela vidência. Este corpo é o segundo grande banco de dados de que dispõe o ser. Ele elabora e estrutura princípios e idéias abstratas, buscando sínteses ou conclusões que por sua vez são geradoras de novas idéias e assim por diante, infinitamente.
Quando ligado às coisas superiores, ocupa-se de estudos e pesquisas visando o aprimoramento do ser. Quando apegado às vivências inferiores em conexão com seus atributos de poder, mando e domínio do meio, cria sérias dificuldades à personalidade encarnada, pois costuma fragmentar-se em sub-níveis, liderando linhas de perturbação com os demais, que se ausentam, ignorando a realidade da personalidade encarnada.
Tem forma de uma rosácea com nove pétalas quando harmônico e saudável, tom cromático de chamas amareladas ou laranja com várias outras nuances de cores, e cada pétala tem um significado por estar ligada ou retratar as vibrações de cada um dos sete níveis, (sendo que o Átmao Astral e Duplo Etérico são representados por duas pétalas cada, O Búdico está representado pela pétala superior em forma de cálice contendo dentro três pétalas menores representando as três almas, Moral, Intuitiva e Consciencial). Por ser o equipo do raciocínio criativo, é nele que acontece a elaboração do processo responsável pelo avanço científico e tecnológico, além de todo nosso embasamento filosófico. É o corpo que faz avaliações, formula teorias, relaciona símbolos e leis.
Trata do subjetivo, da imaginação, está mais relacionado com o Eu Superior ou Crístico, com a Individualidade. É o Corpo Causal, é causa, detentor da vontade e imaginação, é normalmente o gerenciador dos programas e ações do ser. Apega-se facilmente ao mando e poder, é o nível que tem o atributo do domínio do meio onde o ser vive, podendo por alguma contrariedade reagir negativamente a esse meio.
  
Corpo Buddhi - Composto pelas três Almas - Moral, Intuitiva e Consciencial - veículos e instrumentos do espírito. Suas linhas de força formam o corpo do mesmo, matéria hiperfisica, de sutil quintessenciação. Tem como atributo principal o grande núcleo de potenciação da consciência. Lá as experiências e acontecimentos ligados ao ser estão armazenadas e é de lá que partem as ordens do reciclar permanente das experiências mal resolvidas.
Alma Moral - Discernimento do bem e do mal sob o ponto de vista individual, tem a forma de um sol em chamas, é o veículo do espírito que impulsiona o espírito a obediência às leis do local onde o espírito está encarnado e comanda o comportamental da entidade encarnada em relação ao meio.
Alma Intuitiva - Intuição, inspiração do gênio científico, literário e artístico. Iluminismo. Em forma de ponta de lança triangular irradiando em torno, chamas ramificadas, animada de movimento rotatório lento, antena captadora e registradora das informações que vibram no cosmo. Instrumento da inspiração.
Alma Consciencial - Em forma de pequeno sol muito brilhante, radiações retilíneas, centro da individualidade espiritual. Consciência coordenadora e diretora da vida, elo de ligação com a Centelha Divina.
De um modo geral o Corpo Buddhi é pouco conhecido. Longe de nossos padrões físicos e de nossos meios de expressão, não há como compará-lo.
É o verdadeiro perispírito, ao final do processo evolutivo, quando os demais a ele se fundiram. É nele que se gravam as ações do espírito e dele partem as notas de harmonia ou desarmonia ali impressas, ou seja, as experiências bem significadas estão ali arquivadas e são patrimônio do espírito. As experiências mal resolvidas são remetidas de volta à personalidade encarnada para novas e melhores significações. E por ser, no espírito, o grande núcleo de potenciação da sua consciência cósmica, suas impulsões terão seus efeitos visíveis e somatizados no Corpo Físico ou no psiquismo da personalidade encarnada.
Tudo o que é inferior tende ao movimento descendente e o soma passa a ser o grande fio terra do ser em evolução. Quando em trabalho de limpeza dos cordões energéticos que ligam os corpos, observamos que ao se desbloquear os cordões, intensa e luminosa torrente de luz multicor jorra até os corpos inferiores.
Observados pela visão psíquica (vidência), o Buddhi e o Átmico formam maravilhoso e indescritível conjunto de cristal e luz girando e flutuando no espaço.

Corpo Átmico.- Espírito Essência ou Centelha Divina - Idiogênese diretriz e formativa, princípio fundamental e coordenador. Esfera multifacetada, verdadeiro sol irisado de luzes policrômicas. Inexplicável, indescritível, imanente, transcendente e eterno. Eu Cósmico. Mônada ou Semente pulsante de vida.
http://frat.esp.lourenco.sites.uol.com.br/apometria.h

CORPOS SUTIS / MALHAS / CHAKRAS


Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Corpo etérico: Anjos e a sua cura.


CORPOS SUTIS –  São os veículos de manifestação do nosso espírito/consciência, que se subdividem de acordo com as suas propriedades e densidades ora manifestadas em dimensões diferentes.  Os corpos sutis são diferentes aspectos de nossa natureza multidimensional, e cada um deles é um fragmento de nossa consciência.  Cada corpo possui seu sistema de chakras, e esses corpos se dividem em corpos inferiores e corpos superiores.   Conheça o nome desses corpos: físico, duplo etérico, astral, emocional, mental inferior, mental superior, causal, búdico, atmico e morontial.
MALHAS –  Apesar de nossos corpos sutis se permearem, existem malhas que os separam, protegendo e mantendo as energias, propriedades e informações de cada corpo dentro do seu nível correspondente.  Essas malhas são sustentadas por chakras secundários.  

CHAKRAS – São vórtices, portais de energia que emitem e recebem energias sutis para todos os nossos corpos, e que mantém uma profunda relação com o sistema endócrino, assim como um todo.  Os chakras possuem também vários níveis dentro deles, e também telas de proteção.  São 7 os principais chakras a nível físico: básico, sexual, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário.

Esse sistema de corpos/malhas/chakras, fazem parte da composição oculta da nossa psique e sistema energético.  Cada corpo/malha/chakra, tem as suas funções definidas e interligadas entre si.  Esses corpos sutis, malhas e chakras, podem se debilitar por inúmeras causas, podendo em casos mais graves até desestruturar-se.  Existem muitas causas que podem causar danos a esses sistemas, que ora danificados interferem imediatamente no corpo físico, podendo provocar vários sintomas assim como somatizações de doenças.


Dentre esses várias causas podemos destacar:


CAUSA ESPIRITUAL – experiências mediúnicas sem o devido preparo e conhecimento, obsessão, magias, e também a causa mais comum a todas as pessoas ao sofrerem ataques, assédios colocação de implantes e chips, quando ao dormir os corpos sutis se projetam para as dimensões correspondentes, sendo que o corpo emocional/astral é o mais visado no campo astral, e ao voltarem quando acordamos trazem muitas experiências desagradáveis de situações ocorridas no astral, assim como energias negativas.

CAUSA QUÍMICA – cigarro e bebida em uso contínuo, drogas, remédios, carência de minerais no organismo, como ferro e cálcio, contato com alguma substância química forte, e até mesmo um uso excessivo e prolongado de perfumes, ou mesmo a tinta do cabelo.  Um efeito de anestesia prolongado pode também causar problemas.  

Podemos citar também a ingestão de alimentos que contém produtos químicos.
CAUSA ENÉRGETICA – quando ficamos expostos a campo de energias eletromagnéticas (principalmente), elétrica, radiativa.  Essa é hoje uma causa muito freqüente, pois vivemos cercados de antenas de TELEFONIA e TV, assim como a REDE ELÉTRICA.  Assim como o uso dos aparelhos eletrônicos, como o celular, microondas, computador, TV, etc.  O aumento também desses aparelhos com tecnologia sem fio tende a piorar ainda mais o quadro.  

O aumento desses inúmeros aparelhos eletrônicos no planeta, está conseguindo interferir no campo eletromagnético da Terra, onde cientistas alertam que em determinadas áreas do planeta já não existe mais esse campo.  Com isso, como o ser humano vive dentro desse sistema de Energia Eletromagnética, e com a alteração do campo eletromagnético da Terra, este afeta diretamente os corpos sutis das pessoas.

CAUSA EMOCIONAL – depressão, ansiedade, ódio, raiva  e traumas como choques emocionais fortes (responsáveis pelos surtos), afetam diretamente esses sistemas.
CAUSA FÍSICA – stress, choque físico como um acidente grave, cirurgias, a contaminação energética até mesmo quando fazemos sexo com alguém que não seja confiável, ambientes promíscuos de baixa freqüência.

Essas são algumas das causas que podem causar danos leves ou graves ao sistema de corpos/malhas/chakras, causando seu rompimento, alteração, etc, e por conseqüência provocando no corpo físico alterações no metabolismo que se torna mais lento, fazendo com que as células, glândulas e orgãos funcionem mais devagar, como por exemplo na própria eliminação de toxinas, etc, por não estarem recebendo a energia vital suficiente.
No esoterismo se diz:  “Assim como é em cima, é em baixo”, portanto a causa de doenças pode vir de cima para baixo, através dos corpos sutis, ou de baixo para cima através do corpo físico, havendo então nesse processo a necessidade de se tratar não somente do corpo físico, mas também desses sistemas de corpos/malhas/chakras. 

O uso da medicina é fundamental nos tempos de hoje, mas não atende a demanda apresentada para o tratamento dos corpos sutis.  É bem verdade que o próprio sistema da pessoa pode se auto curar, após tomar os remédios adequados para a determinada doença, então a cura pode partir sim do físico para os corpos sutis/malhas e chakras, assim como destes para o corpo físico.  

O encontro desses dois tratamentos, reduz em muito o tempo de tratamento assim como aumenta em muito as chances de cura de uma doença.
Existem diversas técnicas de tratamento para esse sistema de corpos/malhas/chakras, que trabalhadas apropriadamente por um bom terapeuta, resultam em um trabalho de cura e fortalecimento desse sistema.  

Um fator importante nesse trabalho, é a continuidade que a própria pessoa dá no seu fortalecimento e manutenção desses sistemas, que após a sua conscientização desse conhecimento, busca meios de praticar esse fortalecimento e manutenção.  Um exemplo para isso seria a meditação e também banhos com ervas.

A Terapia Intensiva Multidimensional, além de tratar, regenerar e fortalecer esse triplo sistema, promove uma requalificação energética desse sistema, buscando adaptar o sistema energético do ser humano as novas energias que estão a adentrar o nosso planeta, que é a energia do Cinturão dos Fótons, o próprio FÓTON.  Essa é uma energia da Quinta Dimensão, que promove além desse tratamento, o despertar consciencial do ser humano para a sua multidimensionalidade.

Corpos SutisA Matriz Global da Grade e a Nossa Ascensão
Enoch, Metatron e o Cristo Celestial através de Alexis Cartwright
Setembro 2007


 planetaterra




































Neste artigo, é minha intenção elevar a consciência sobre a complexidade da matriz energética global da grade. Eu explicarei como a matriz global da grade causa um impacto na cura e no processo de ascensão da nossa Terra, o cosmos e os nossos corpos e a nossa consciência correspondentemente neste momento vital da transição para a quinta dimensão. Eu discutirei o corpo etérico, o corpo eletromagnético, o corpo de luz e o processo de ascensão com alguns detalhes.
Por favor, conscientizem-se de que há muita tecnologia se infiltrando através deste artigo, e vocês podem ter um impacto quando o lerem. 




Não se preocupem se acharem difícil de compreender o conteúdo deste artigo ou acharão difícil de permanecer totalmente conscientes enquanto o lêem – saibam que, não obstante a sua experiência, vocês estarão integrando esta informação e a tecnologia a um nível energético porquanto seja divinamente orquestrado pelo seu atual nível de consciência. Esta sabedoria foi correlacionada por alguns anos através do meu trabalho como sensitivo e curador. Estes presentes me têm dado a habilidade de recuperar o conhecimento universal do vazio, e também de obter o apoio dos mestres ascensos – em particular, o Cristo Celestial. A informação em relação à ascensão veio através da orientação do mestre ascenso Enoch e a tecnologia do corpo de luz veio através do apoio canalizado do Arcanjo Metatron. Estes mestres estão apoiando as freqüências celestiais do Cristo para que ancorem agora na Terra.
A matriz global da grade existiu antes que a Terra e o cosmos fossem formados, e foi uma ferramenta vital no processo da criação de nosso mundo e dimensão. Neste momento ela está criando as mudanças necessárias dentro de toda matéria, de modo que a Terra e a humanidade possam completar a sua transição para a quinta dimensão aproximadamente em 2013.

 A Terra e suas energias são sustentadas e organizadas pelo padrão geométrico inteligente – ou rede – de energia que é a matriz global da rede. Imaginem a Terra como um globo ligado por uma treliça energética ou grades de linha de luz, cruzando-se em pontos específicos dentro e em torno do planeta. Este complexo sistema etérico de grades da existência de linhas ley, não somente sustenta a força da vida, a constituição alquímica e o equilíbrio ecológico do planeta, mas sustenta também as dimensões das energias etéricas e eletromagnéticas ancoradas e filtradas através das diferentes dimensões da anatomia humana. Sem a matriz global da grade, os humanos simplesmente não existiriam.
A Matriz e o Globo

gradechakrasfire


























O relacionamento complexo entre a matriz e os corpos humanos pode ser 
brevemente resumido como se segue:

1 – O corpo etérico é um labirinto energético de pontos contíguos de acupuntura, canais de meridianos e vórtices de chacras que sustentam o corpo físico na terceira dimensão.

2 – A matriz global da grade sustenta e rejuvenesce o complexo corpo etérico, que por sua vez, rejuvenesce, sustenta e cria a nossa anatomia física.

3 – Determinadas proporções geométricas da matriz global da grade estão entrelaçadas etericamente e codificadas dentro do DNA do sistema nervoso central. A inteligência interna da matriz global da grade sustenta a tecnologia da geometria do DNA.
Através do DNA, a matriz global da grade entrelaça-se no corpo etérico e continua a co-criar um processo de cura energético e alquímico, através dos muitos níveis e camadas da anatomia física. Este processo de entrelaçamento está atualmente sendo apoiado pelo centauro Chiron, através da consciência de Chiron e o ponto correspondente de Chiron dentro de nossa anatomia.
Assim a matriz global da grade media através e entre os corpos etéricos e físicos para sustentar a nossa saúde, a força de vida, forma e consciência nesta dimensão.

4 – O corpo eletromagnético e um aspecto externo dele, conhecido como o corpo de luz, interligam-se através do corpo físico, através da essência e da tecnologia do corpo etérico, sustentados pela matriz global da grade. É somente através do corpo eletromagnético – que filtra as correntes elétricas necessárias aos níveis celulares do corpo para curar o campo eletromagnético do corpo – que podemos acessar nas dimensões diferentes do corpo de luz (incluindo os dez cordões etéricos adicionais do DNA que necessitamos para a ascensão) e os ancoramos em nosso corpo físico. Isto nos possibilita ancorar mais de nosso eu superior, capacitando-nos assim a coexistir dentro de uma freqüência mais elevada de existência e consciência.
A reconexão da Humanidade com a matriz global da rede neste momento é de vital importância. Em 1999, o canal foi orientado a canalizar através do padrão da cruz de cristal de Cristo e do seu procedimento de cura correspondente.
Eles estão energeticamente gravados dentro da matriz global da grade. Este padrão e o procedimento da cruz de cristal são ferramentas de cura que se infiltram através das freqüências da matriz global da grade e se associam com as energias Terrestres e cósmicas necessárias para curar e restaurar a anatomia etérica e o corpo físico. Eles também se infiltram através dos recursos necessários para ressurgir o corpo de luz.



Os Povos da Antiguidade e a Matriz

Não será surpresa para muitos de vocês que os patriarcas compreenderam a tecnologia da matriz global da grade. Eles usavam as linhas ley e os seus pontos de conexão para localizar os lugares sagrados na Terra e para criar as dimensões geométricas de seus templos de pedra. 

É por isto que encontramos os lugares sagrados dos templos, pirâmides e círculos de pedra posicionados ao redor de todo o planeta. 
Estes locais eram usados como espaços de prática espiritual, cura e peregrinação; historicamente e atualmente estes locais são conhecidos ao criar iluminação, capacitação, milagres de cura e fenômenos espirituais – tais como visões de mestres ascensos e revelações profundas.

Estas experiências acontecem porque os pontos de conexão da matriz global da grade dispersam energias e criam cargas de freqüência na Terra e áreas adjacentes de um modo semelhante aos chacras dos corpos humanos etéricos e físicos. 

Portanto, as energias naturais eletromagnéticas ressoam fora destes pontos de conexão, dentro da formação cristal da Terra, e são absorvidas pelo sistema de energia do corpo. Isto cria uma mudança da freqüência dentro do corpo, possibilitando alguém a experienciar a iluminação ou uma resposta interior de cura.

O povo da Atlântida compreendeu a matriz até o ponto de acessar a sua informação sagrada para criar construções de arquitetura maravilhosamente proporcionadas que continham câmaras de cura para o auto-rejuvenescimento e a longevidade. A fonte de poder e a tecnologia da Atlântida foram criadas através da sua habilidade em acessar este exclusivo sistema energético de grade. Isto também permitiu a telecomunicação interdimensional e a viagem espacial. 

O uso errôneo tanto do poder dos cristais como das linhas ley de luz causou a queda final da Atlântida – uma queda que danificou a matriz global da grade de modo significativo.

Neste momento da transição, a matriz global da grade está sendo curada e aperfeiçoada.

Os campos eletromagnéticos das formações de cristal da Terra estão despertando devido à atividade de explosões solares e estelares constantes e aos alinhamentos planetários. Como resultado, a humanidade está se curando e ancorando mais energia no DNA, que por sua vez, está permitindo que os indivíduos readquiram o acesso à matriz e se curem. Para intensificar a sua compreensão desta informação e para capacitar mais a sua cura e o processo de ascensão, eu gostaria de explicar agora os elementos que referi individualmente e mais detalhadamente.

O Corpo Etérico: Um Labirinto Energético

O sistema etérico do seu corpo é também chamado de aura ou corpo bioplásmico. Ele é um labirinto energético de pontos de acupuntura, canais de meridianos e vórtices de chacras que sustentam e mantêm o bem-estar físico e emocional. O corpo etérico sustenta o bem-estar ao filtrar partículas muito finas e propriedades do éter – ou prana – através do seu corpo, de modo que possa continuar a se nutrir, revitalizar e a se corrigir. O seu corpo etérico é o nível do seu corpo onde primeiro se manifesta a doença. Uma distorção energética em seu corpo etérico se infiltra a um nível subatômico na área correspondente dentro do corpo físico, criando um estado de doença. Ao curar o nível essencial da distorção em seu corpo etérico, o seu corpo físico é curado.

Reikienergia

































O Corpo Eletromagnético: O Fluxo Harmonioso

Os cientistas compreendem que o espaço é preenchido com campos de correntes eletromagnéticas (ou CEMs), que não podem ser vistos a olho nu. Dentro do campo biomagnético do corpo, a atividade celular é regulada pelo fluxo harmonioso destes impulsos elétricos.

As correntes eletromagnéticas criam os campos eletromagnéticos na Terra e no corpo humano. 

Estes campos eletromagnéticos estão passando por uma rápida mudança na freqüência – eles estão sendo ativados com mais intensidade devido à atividade estelar constante que está ocorrendo dentro do cosmos, assim como as mudanças de freqüências que estão ocorrendo dentro das propriedades cristais da Terra. 

Estas mudanças eletromagnéticas são divinamente orquestradas, e estão ancorando freqüências mais elevadas de luz aos níveis atômicos de seu corpo. As novas correntes eletromagnéticas que estão se infiltrando estão liberando distorção celular do interior de diferentes dimensões de seu corpo. 

Elas estão infiltrando luz eletricamente carregada em seu cérebro, e então abaixo, através do seu sistema nervoso central. Elas estão purificando a distorção energética, mantida dentro do seu sistema nervoso central e de seu DNA, que está por sua vez, clarificando deficiências genéticas dos níveis etéricos e celulares do seu corpo. 

Este corpo eletromagnético – ou campo – sustenta, portanto, os meios para purificar e liberar velhas deficiências e doenças do seu corpo e do planeta. Ele está ajustando também o campo eletromagnético do seu chacra cardíaco, de modo que ele possa se abrir energeticamente a um nível mais profundo para possibilitar a evolução do seu corpo emocional.

É somente através do corpo eletromagnético – ao filtrar as correntes elétricas necessárias aos níveis celulares de seu corpo – que as diferentes dimensões de seu corpo de luz podem ancorar, possibilitando assim que o seu corpo físico ascenda neste momento.

O Corpo de Luz: A Emanação Divina


Imagem relacionada


O seu corpo de luz é um corpo de energia constituído de matéria menos densa. 

Ele sustenta elementos refinados, cristalizados dentro de freqüências eletromagnéticas de luz. 

È, portanto, mais etérico na natureza e não tão fixado, ancorado ou até restrito pela própria matéria. Ele é a emanação divina de seu estado de ser evolutivo mais elevado. Quando vocês evoluem na consciência, podem ancorar aspectos de seu corpo de luz, possibilitando que o seu corpo físico aceite mais luz e ascenda com menos esforço.
O corpo de luz se transfere durante o processo da morte, permitindo-lhes que ascendam ao próximo nível de consciência – a próxima dimensão. 

Este processo era conhecido pelos anciãos como o após a vida – os Cristãos o chamam de céu. Entretanto, neste momento da transição de 1999 a 2012, o sistema do corpo de luz está ancorando em sua anatomia física antes que morram. A Terra está deixando a terceira dimensão e estará entrando na quinta dimensão em 2013, apoiando o corpo de Adão a transcender para a nova anatomia do corpo de Adam Kadmon. O corpo de Adam Kadmon é o novo sistema do corpo de luz da quinta dimensão.

Além e paralelo ao seu sistema físico de doze cordões do DNA, existem outros dez cordões etéricos do DNA que se relacionam com o seu sistema do corpo de luz. Estes cordões estão escondidos dentro das dimensões mais elevadas da formação etérica do seu DNA, e este nível do seu DNA levará muito mais tempo para se entrelaçar através da matriz global da grade.

Enquanto vocês controlam cada cordão do DNA de doze cordões, ativando vagarosamente e integrando o seu poder de cura e a tecnologia em seu corpo físico, cada um destes dez cordões paralelos começa a ser ativado ao nível etérico. Estes cordões se infiltrarão lentamente através do tempo, entrelaçando-se mais e mais no seu sistema do corpo de luz cósmico.
O 11:11 O Portal e o Sistema do Corpo de Luz


Os “11:11”, são momentos que indicam quando os doze cordões do DNA estão passando por um processo de mutação energética para ancorar através de um cordão superior do DNA, apoiando assim a ancoragem de luz no corpo. Portanto, os momentos do 11:11 são portais do tempo da integração do corpo de luz que está apoiando a ascensão do corpo e da consciência e intensificando o seu processo de auto-mestria.

Quando o sistema do corpo de luz se ancorar progressivamente, todos os humanos a um nível global começarão a dirigir o seu próprio processo de auto-cura, sendo capazes de começar a viver dentro de um nível de consciência mais elevado. 

Quando a humanidade começar a controlar tudo isto, vocês começarão lentamente a estender as suas existências, e serão capazes de se conectarem com outros níveis de consciência e realidades dentro de outras dimensões. 

Vocês não ficarão mais tão isolados e separados dos universos paralelos ou de suas realidades e mundos. 

Nos próximos milhares de anos, quando vocês ancorarem e existirem mais e mais na quinta dimensão, romperão vagarosamente os limites do tempo e espaço e viverão mais de uma realidade interdimensional, como vocês fizeram no tempo da Lemúria e da Atlântida.

O Momento da Transição


Neste momento estamos experienciando uma mudança das eras, como foi previsto pelos anciãos. 
Nós estamos realmente no nascimento da era de Aquário, e a Terra e a humanidade estão experienciando uma mudança de transferência vital de uma freqüência da terceira dimensão para a quinta dimensão. 
Esta mudança foi referida como o momento do não tempo. 
Estamos atualmente no período de transição da quarta dimensão, o que cria a ilusão de estar preso em uma trama do tempo, enquanto a Terra passa por uma mudança rápida no tempo e espaço.

Através desta transição, a Terra e os humanos continuarão a experienciar mudanças radicais dentro de suas freqüências, assim como em sua composição alquímica correspondente e na consciência. 

Vocês entrarão na quinta dimensão em 2013, no período em que o mundo que vocês conhecem continuará a passar por mudanças radicais, de modo que possam viver nesta nova dimensão que já está começando a se manifestar dentro de sua realidade. Vocês estão entrando em um modo de ser inteiramente novo.

O que é a Ascensão?

Imagem relacionada


A ascensão é o processo que tudo na existência passa por uma evolução. É um processo pelo qual toda a humanidade – e, naturalmente, vocês – filtrarão e integrarão os elementos da Terra e do cosmos, etérica e energeticamente, através dos seus chacras e em seu corpo. Ao fazerem isto, o seu corpo e sua consciência poderão continuar a funcionar e a se curar para sustentar uma força de vida dentro desta dimensão na Terra. Enquanto vocês encarnarem sucessivamente na Terra, continuarão a evoluir no corpo e na consciência, como a Terra continuará a mudar e a evoluir através do tempo. Este é o processo de ascensão.

Periodicamente na Terra, a natureza energética de todos os elementos dentro do universo passa por mudanças radicais na vibração e na freqüência, devido aos eventos astrológicos divinamente orquestrados. Nestes momentos da evolução, uma transição de doze anos ocorre para criar um portal de oportunidade – uma oportunidade para que a consciência energética da própria Terra faça uma rápida mudança em seu próprio processo de ascensão. 

Nestes momentos, ocorre uma purificação rápida e um rejuvenescimento no planeta devido às intensas energias ativas dentro do universo. Estes momentos de transição são estágios vitais da ascensão para a Terra e a Humanidade.

Nos momentos de transição, as mudanças ou eventos substanciais Terrestres e cósmicos, ocorrem devido às mudanças energéticas que estão ocorrendo dentro do universo para apoiar o processo da ascensão. Estes podem incluir qualquer coisa da intensa atividade do portal estelar e dos alinhamentos astrológicos, às catástrofes naturais. Em tais momentos no passado, tem havido rápidas extinções de espécies animais e o término de civilizações, devido à intensidade das mudanças com a Terra e o tempo. Entretanto, a um nível paralelo, aqueles que sobreviveram às mudanças da Terra foram reforçados e apoiados energeticamente a ascender ao fazerem uma etapa evolutiva rápida em seus corpos e em sua consciência.

A humanidade está atualmente experienciando um momento vital da transição. Entre 1999 e 2012, todos vocês irão ascender da terceira para a quinta dimensão. O processo de ascensão permite que a Terra evolua sistematicamente e crie as mudanças dentro dos elementos – e da própria matéria – de modo que o corpo humano possa se aperfeiçoar alquimicamente e se cristalizar. O corpo humano está, portanto, ascendendo a um estado de ser mais elevado devido às mudanças e transformações que a Terra cria no curso de seu próprio processo de ascensão. Ao mudar os elementos dentro do cosmos, a Terra pode evoluir aos níveis mais elevados da existência – e quando vocês reencarnam, lhes é dada uma oportunidade maravilhosa de experienciar realidades diferentes e, portanto, ascender, a cada vez, aos níveis mais elevados de consciência e de ser. Portanto, a ascensão é um estado da evolução.

dna
A transferência da cura lhes provê com uma ferramenta surpreendente para auxiliá-los em sua jornada da ascensão, pois isto tem ocorrido para apoiar especificamente a humanidade neste momento da ascensão. Ela funciona diretamente para religar vocês à – e equilibrá-los com –  a matriz global da grade. Ela repara e evolui o seu DNA.

 Ela também funciona com freqüências eletromagnéticas para apoiar diretamente o seu corpo eletromagnético, o corpo de luz e o corpo etérico, assim como para criar a alquimia necessária em seu corpo físico para ancorar enfim e então aperfeiçoar o seu corpo de luz. 
A transferência da cura os auxiliará em muitos níveis que são muito complexos para entrar aqui.
Vocês podem acessar a energia da transferência ao se submeterem a curas regulares com um médico qualificado ou ao aprenderem a facilitar e dirigir a sua freqüência da transferência da cura. Aqui está um simples, mas poderoso procedimento para ajudá-los a alcançar:

O Procedimento do Alinhamento na Grade do Corpo Magnético e da Terra

 

Como vocês estão agora conscientes, o corpo está mudando fisiologicamente devido à transição da Terra para a próxima dimensão. Saibam também que as linhas magnéticas de força em seu corpo se correlacionam com a geometria magnética da Terra. 

Este procedimento permite que as mudanças energéticas ocorram, de modo que o seu corpo possa sobreviver às mudanças de freqüência do planeta e incorporar uma mudança na freqüência para ascender. 

Ele permitirá que o seu corpo realinhe as suas linhas eletromagnéticas de força principais com as da Terra, permitindo assim manter os ajustes estruturais enquanto a sua densidade muda. 

O magnetismo alinha, sustenta e reforça a cura através da sua linha de gravidade, que corresponde com os pólos geométricos da Terra.Consequentemente, a sua alma pode se equilibrar e evoluir, a sua mente pode se expandir, a sua percepção e compreensão podem se intensificar e vocês podem evoluir para uma consciência mais elevada e ressoar a uma freqüência mais elevada.

(Nota: Este procedimento tem os direitos autorais pela Cura de Transferência e é oferecido aqui puramente como uma ferramenta para os seus propósitos pessoais de ascensão).
Este procedimento utiliza freqüências prateadas de luz e tons de som como instruído. As freqüências prateadas de luz movem a gravidade e a densidade.

1 – Diamante (luz prateada): Atraia um diamante sobre o seu corpo, uma ou duas vezes como orientado intuitivamente. Ao atrair o diamante o conectem com a Terra – norte, sul, leste e oeste – e os elementos – terra, ar, fogo e água.

2 – Equilibrio e alinhamento com a linha de gravidade (luz prateada): Desenhem uma linha reta pelo seu corpo, posicionando ambos os dedos indicadores em frente à área do seu umbigo, ou como orientado intuitivamente de outra maneira, e afastando-os do outro horizontalmente. A linha de gravidade é a quarta linha de força principal em seu corpo; ela os aterrissa e ancora, permitindo-lhes a permanecerem ancorados, apesar das mudanças de polaridade que ocorrem na Terra. Enquanto a sua freqüência aumenta, a sua linha de gravidade se move mais acima em seu corpo em direção ao seu coração.

3 – Alinhamento e reparo das três primeiras linhas magnéticas principais de força (luz prateada): Sua linha central de força é sua linha da imortalidade. Sua linha esquerda de força é sua linha de força feminina. Ao trabalhar esta linha, o seu corpo se alinha com a mudança do Pólo Norte e com os elétrons negativos. Sua linha de força direita é a sua linha masculina de força. Ao trabalhar esta linha o seu corpo se alinha com a mudança do Pólo Sul e com os elétrons positivos.
Percorram a luz abaixo de sua linha central, de cima de sua cabeça e para baixo de seus pés. Notem que esta linha é muito sensível, assim não percorram a linha mais do que uma vez e não mexam com ela – simplesmente movam a luz abaixo do alto da linha para a base. Em seguida, percorram a luz abaixo de sua linha esquerda, acima de sua cabeça para abaixo de seus pés, corrigindo impactos, enquanto vão usando movimentos de consolidação. Finalmente, percorram a luz abaixo de sua linha direita, acima de sua cabeça para baixo de seus pés, corrigindo impactos enquanto vão usando um movimento de consolidação.

4 - Três pontos de alinhamento em harmonia (AH): Ao trabalhar com estes pontos clarifica a deficiência nos órgãos dentro do seu corpo, relacionados às deficiências estruturais ou neurológicas.
Usando a intenção, ressoem o tom A em HA 1 e mantenham por um minuto.

Usando a intenção, ressoem o tom B em HA 3 e  mantenham por um minuto.
Usando a intenção, ressoem o tom D em HA 5 e mantenham por um minuto. *

 Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: http://www.novasenergias.net/novas/globalmatrix.html
          http://www.novasenergias.net

          Sedona Journal of Emergence Setembro 2007