quarta-feira, 5 de julho de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A Alegria de viver! por Krishnamurti

A Alegria de viver

(...)" Observai a vós mesmo, para verdes como lutais da manhã à noite, e como vossa energia se dissipa nessa luta. Se tratardes apenas de explicar por que lutais, ficareis perdido numa floresta de explicações e a luta prosseguirá; mas se, ao contrário, observardes vossa mente, com serenidade e sem dardes explicações; se deixardes simplesmente que vossa mente esteja cônscia de sua própria luta, vereis que muito depressa surgirá um estado no qual nenhuma luta haverá, um estado de extraordinária vigilância. 

Nessa vigilância, não há idéia de "superior" e "inferior", não há homem importante nem homem insignificante, não há guru. Todos esses absurdos desapareceram, por que a mente está inteiramente desperta; e a mente de todo desperta está cheia de alegria...

...Afinal de contas, que é "contentamento" e o que é "descontentamento"? "Descontentamento" é a luta pela consecução de mais, e o "contentamento" a cessação dessa luta; mas, não se chega ao contentamento, se se não compreende todo o "processo" relativo ao mais, e por que razão a mente o exige.

Se sois mal sucedido num exame, por exemplo, tereis de repeti-lo, não é verdade? Os exames, em qualquer circunstância, são uma coisa sumamente deplorável, porquanto nada representam de significativo, já que não revelaria o verdadeiro valor de vossa inteligência.

 Passar num exame é, em grande parte, um "golpe" de memória ou, também, de sorte; mas, vós lutais para passardes em vossos exames e, quando sois mal sucedidos, perseverais nessa luta. O mesmo "processo" se verifica diariamente, na vida da maioria de nós.

 Estamos lutando por alguma coisa e nunca nos detivemos para investigar se essa coisa é digna de lutarmos por ela. Nunca perguntamos a nós mesmos se ela merece nossos esforços e, portanto, ainda não descobrimos que não os merece e que devemos contrariar a opinião de nossos pais, da sociedade, de todos os mestres e gurus.

 É só quando temos compreendido inteiramente o significado do mais, que deixamos de pensar em termos de fracasso e de êxito. Temos sempre medo de falhar, de cometer erros, não só nos exames, mas também na vida.

 Cometer um erro é coisa terrível, porque seremos criticados, censurados, por causa dele. Mas, afinal, por que não se devem cometer erros? Toda gente, neste mundo, não vive cometendo erros? E o mundo sairia da horrível confusão em que se encontra, se vós e eu nunca cometêssemos um erro? Se tendes medo de cometer erros, nunca aprendereis coisa alguma.

 Os mais velhos estão continuamente cometendo erros, mas não querem que vós os cometais e, com isso vos sufocam toda a iniciativa. Por quê? Porque temem que, pelo observar e investigar todas as coisas, pelo experimentar e errar, acabeis descobrindo algo por vós mesmo e trateis de emancipar-vos da autoridade de vossos pais, da sociedade, da tradição. 

É por essa razão que vos acenam com o ideal do êxito; e o êxito, como deveis ter notado, sempre se traduz em termos de respeitabilidade. O próprio santo, em seus progressos para a chamada perfeição espiritual, tem de tornar-se respeitável, porque, do contrário, não encontrará "aceitação", não terá seguidores.

Estamos, pois, sempre pensando em termos de êxito, em termos de mais; e o mais é encarecido pela sociedade respeitável. Por outras palavras, a sociedade estabeleceu, com todo o esmero, um certo padrão, pelo qual mede o vosso sucesso ou o vosso insucesso.

 Mas, se amais uma coisa e a fazeis com todo o vosso ser, então já não vos importa o êxito nem o fracasso. Nenhum homem inteligente se importa com isso. Mas, infelizmente, são raros os homens inteligentes, e ninguém vos aponta essas coisas. 

Tudo o que importa ao homem inteligente é perceber os fatos e compreender o problema - e isso não significa pensar em termos de êxito ou de fracasso. Só quando não amamos o que fazemos, pensamos nesses termos."

Krishnamurti

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Se você puder se tornar um mestre da sua respiração você se torna mestre de suas emoções…

Lembre-se de sua respiração!

"Se você puder se tornar um mestre da sua respiração você se torna mestre de suas emoções… O inconsciente prossegue mudando seu ritmo de respirar, portanto, se você se torna cônscio desse ritmo e suas constantes mudanças, você pode ficar cônscio das suas raízes inconscientes, do que o inconsciente está fazendo.

a) Respire profundamente o dia todo, não forçado, mas devagar e bem fundo, toda vez que você lembrar e sinta-se relaxado, não tenso.

b) Vigie sua respiração, observe-a. Quando a respiração sai, vá com ela, quando ela entrar, mova-se com ela. Se você puder observar sua respiração, ela se tornará profunda, silenciosa, rítmica. 

Seguindo a respiração você se torna muito diferente, porque essa conscientização constante da respiração irá lhe desprender de sua mente. A energia que normalmente se move para o pensar, se moverá para a observação.

Essa é a alquimia da meditação — mudar a energia que se move do pensar para a observação… Como não ser um pensador mas uma testemunha. Mas seja brincalhão ao observar sua respiração, não faça disso um trabalho.

c) Use sua respiração como uma conscientização da vida e da morte simultaneamente. Quando a respiração sai, ela está associada com a morte; quando ela entra, com a vida. Com cada expiração você morre; com cada inspiração você renasce. Vida e morte não são duas coisas, separadas, divididas: elas são uma. E a cada momento, ambas estão presentes.

Portanto lembre-se disso: quando sua respiração está saindo, sinta como se você estivesse morrendo. Não se assuste. Se você se assustar, a respiração será perturbada. Aceite isso: a expiração é morte. E a morte é bela, é relaxante."

por: Osho, em "The New Alchemy"

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Em toda dor existe igualmente uma cura - Saint Germain

Em toda dor existe igualmente uma cura


"Em toda dor existe igualmente uma cura.
Em toda doença existe um pedido de socorro.
Em toda desavença, em toda briga, em todo conflito, existe um movimento para a harmonia para a paz.
Em toda a morte existe renascimento.
Em todo o ciclo que se fecha existe um nascer de um novo ciclo.
Em toda a semente que se arrebenta e desmancha na Terra, existe a promessa da nova vida.

Meus amados, vocês devem olhar a vida de vocês com esses olhos, com essa compreensão espiritual.
Toda a situação em desalinho na vida de vocês assim está para que possa ser feito um acerto – um movimento.

A derrota é o movimento mais baixo da onda que nasce para trazer a você a vitória. E é através desse sentimento de entrega, de compreensão dos ciclos da vida, que você progride.

Nós acreditamos que é melhor, perder vez ou outra, para que a vida tome um impulso, para um novo aprendizado, para uma nova abertura, para novos relacionamentos, para uma nova postura perante a vida.

Maior defeito aos nossos olhos é aquele que se acomoda na dor. Aquele que se acomoda vivendo uma situação contrária à sua natureza.

Ao homem é dado todos os dias o impulso da vida. Junto com os raios de Sol. Junto com a emanação do grande Sol, a Terra recebe emanações de luz, de força, de impulso, para o renascimento. Não apenas da semente, das forças da Natureza, mas, para a transformação das células, do impulso que habita dentro do seu Ser.

Cada ciclo da Terra, cada dia da Terra, que se fecha e que se abre com a noite é uma nova chance de você encher a sua alma, a sua mente, o seu corpo espiritual, do Prana.

Nos tempos antigos, os Yogis, se alimentavam do Prana – a força solar, a força do amanhecer. Por isso, essas pessoas acordavam de madrugada, antes do Sol nascer, para poder saudar junto com os raios do Sol: a força da vida, a energia nova, a nova oportunidade de viver... De fazer diferente, de aprender de outra forma... De curar as doenças... De pacificar a sua vida... De abrir caminhos para um novo momento.

O Sol é saudado como um grande doador de vida no Planeta, uma Entidade Cósmica, um Ser Espiritual de elevada potência. É o Sol que doa a vida para todos os espíritos encarnados na Terra. Reconhecer a força do Sol é reconhecer a força e a conexão de cada alma com Deus, Pai, Criador.

Vocês são filhos desse Deus. Cada pessoa encarnada é filha desse Deus. E quando você fortalece a sua conexão com o Deus, Sol, com a Luz... Você tem a oportunidade de recriar e transformar a sua vida e a sua história.

Observe as coisas que você gosta. Dê força, dê luz a aquilo que você mais gosta na sua vida. Se você gosta de estudar, de cozinhar, de cuidar das pessoas, de ler, de cantar, de tocar... Observe as coisas que dão prazer a você. Observe onde está o seu prazer, onde está a sua luz.

E no seu dia, ainda que por alguns momentos, dê espaço a manifestação desse prazer, dessa atitude, desse pensamento, dessa força que você tem dentro de você.

Esses momentos onde você se conecta com prazer, com a vida. Você renova os seus votos. Você renova a sua conexão com o Bem. Você renova a sua energia de Luz.

Não se vive apenas da noite. De igual forma, não se vive apenas de problemas. Não se vive apenas de situações complicadas. Ou de pensar naquilo que você, no momento, não pode solucionar.

Não se permitam ser na vida -Sonâmbulos da Alma- pessoas que dormem para a sua força interior.

Acordem. É o momento de acordar a sua Força. É o momento de acordar a sua Luz. É o momento de dar força, dar espaço na sua vida, para aquilo que você realmente acredita e realmente gosta.

Encontre um Espaço Sagrado, em você. Promova um Espaço Sagrado no seu dia.

E se nesse momento você pensa, “Meu Deus, eu não sei o que eu gosto... Eu não sei qual é o meu prazer... Eu não sei aquilo que realmente toca a minha alma”.

Se esse sentimento bater no seu coração, nesse momento, dialogue com o seu Eu Sou. Peça que venha de dentro de você essa intuição. E aceite as inspirações que vierem.

Se você descobrir que você gosta de cozinhar: cozinhe.
Se você descobrir que, o que você gosta é cuidar de alguém, das pessoas: cuide.
Se você descobrir que, o que você gosta é fazer jardinagem, caminhar... Seja o que for, uma coisa simples: assuma o compromisso com você mesmo de promover esse espaço de alegria, de doação, de felicidade a você mesmo, todo os dias. Um pequeno espaço para ser feliz.

Não seja, não se torne, um escravo da matéria. Não se permita continuar na vida como um sonâmbulo esquecido da sua luz. Não se permita ser conduzido pelas necessidades materiais. Porque, o rico ou o pobre, irão passar por essa vida cumprindo o seu limitado tempo na matéria e irão desencarnar.

Assim, a sua vida presente, o seu momento presente é o seu Presente. Aproveite a sua encarnação para viver plenamente os seus compromissos e o seus valores. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Você é cem por cento responsável pela Luz ou pela Sombra do seu dia. E viva o seu dia como o dia mais importante da sua vida. Para que você possa, à noite, deitar o seu corpo e se entregar ao sono daqueles que tem a consciência tranquila, que fizeram hoje, o melhor para si mesmos.

E aqueles que estão sendo chamados para esse despertar da consciência, para assumir a sua força e o seu poder, para manifestar a sua luz... Fixem o seu pensamento no Bem. E tenham coragem. Porque, onde há luz, as sombras se manifestam.

Onde a luz atua com poder, as sombras estão cercando. Não porque exista uma força do mal, mas porque esse mundo, esse Planeta; é o planeta da dualidade. E assim é natural, como a noite e como o dia.

Faça prosperar em você a sua escolha de luz. Porque é você, aqui neste plano, que escolhe: amar a si mesmo e servir ao seu Cristo interno e fazer brilhar a sua luz... Ou deixar passar a vida na penumbra daqueles que ainda não despertaram.

Eu Sou Saint Germain. E aqui estou na missão da Evolução, na Expansão da Consciência e na Presença da Luz do Eu Sou.

Nesse momento, expando a minha energia por esta sala. E chamo ao despertar, as consciências daqueles seres, que estão ouvindo e participando do despertar.

Agora é a hora da Conexão."
Saint Germain

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - LIBERTAR-SE DO MEDO - MENSAGEM DO ARCANJO GABRIEL

LIBERTAR-SE DO MEDO



Chegando na hora da decisão, você sente que é importante tomar a melhor delas. Você sabe que o que você decidir irá continuar e você está preocupado e até temeroso com os "e se...".

O único modo que você pode realmente tomar as decisões que melhor lhe servirão agora e no seu futuro é ir para o lugar de paz e calma interior. E isto significa estar em harmonia com o seu Eu Superior.

É deste lugar que você tomará as decisões que são para o bem maior de tudo envolvido.

Quando você põe o medo no seu processo de tomar decisão, ele limita você por impedir a total expansibilidade da Mente Divina de trabalhar em sua mente cônscia. É esta fusão com Deus que possibilita você se sentir livre, total e aberto o suficiente para receber aquilo que é certo e verdadeiro para sua vida nesta hora.

Não importa o quão difícil pareça, é muito importante que você aprenda a liberar o medo que constringe seu pensamento e suas ações.

Para onde sua atenção vai, a energia flui. 

Quando você se focaliza nos medos, problemas e nos "e se..." de sua vida futura, esta energia focalizada amplifica seu estado de medo. Esse estado se torna mais poderoso ainda e pode até assumir o seu mundo - se você permitir que ele o faça.

Ao invés disso, ponha sua energia na criação de um maravilhoso estado de ser que melhor o servirá.

A primeira etapa para fazer isto é respirar profundamente e saber em seu coração que você está sendo divinamente orientado neste momento e em todos os momentos de sua vida. 

A oração também ajuda na adaptação de sua atitude e na sua abertura para a verdade.

Você pode dizer: "Eu entrego este medo a Deus e permito que a Mente Una trabalhe em todas as minhas decisões." 

Mesmo se você ainda tiver a sensação de medo na boca do seu estômago, o simples ato de orar para se libertar dele, já dará início ao seu caminho na tomada da decisão certa, e o abrirá para seu bem maior.

Normalmente demora um pouco para seu corpo físico se emparelhar com os processos mentais, então é importante se dar tempo suficiente para chegar a um ponto de relaxamento e expansão antes de realmente tomar suas decisões.

EXERCÍCIO 

Respire várias vezes para relaxar e se equilibrar.

Enquanto estiver sentado neste momento de calma, permita que o ar expirado desça pesadamente como uma pedra vinda da base da sua espinha até as profundezas da terra. Isto tirará a energia frenética da sua mente e lhe dará maior clareza.

Enquanto inspira, veja-se se expandindo com a pura Luz de Deus. Veja-a clareando sua mente e acalmando seu coração enquanto você se conecta com a sua divina natureza.

Agora substitua os pensamentos temerosos que tanto impregnam sua consciência mundana por imagens daquilo que você realmente quer na sua vida pessoal e profissional - imagens de uma saúde radiante, harmonia nos relacionamentos, fluxo de caixa abundante, paz no seu próprio coração.

Permita que essas imagens de seu bem maior permeiem seu ser.
Então agradeça por recebê-las em sua vida.

Por você ser treinado para sentir medo e para se preocupar, mesmo que isto não seja produtivo, é preciso treinar para se libertar do medo e se fundir com a sua verdadeira natureza divina.

Os Anjos estão aqui para ajudá-lo a fazer isto, envolvendo-o em asas de pura luz e orientando seu caminho para uma vida calma.

Então peça que você receberá.

Permita-se estar aberto para o Bem Divino, e ser receptivo para toda a beleza e verdade dentro e ao redor de você, para que este bem possa começar a se manifestar e funcionar no seu mundo exterior.

Se a generosidade do universo é o que você quer em sua vida, só o que você precisa fazer é deixar ir o medo que o limita e permitir que a Graça de Deus opere em você.

Afinal,

Libertar-se do medo é um preço muito pequeno para se pagar pelo êxtase da total fusão com o Divino. 


Arcanjo Gabriel
Canalização: Shanta Gabriel

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - MEDO - SAINT GERMAIN

Medo 

O medo não é uma propriedade do espírito, mas do ego humano.


O medo é prejudicial a liberdade da capacidade do espírito para manifestar o seu poder. 
É debilitante para o fluxo harmonioso da consciência alerta sobre a posse estimada do homem, seu espírito.

O Medo corta a corda que une o homem a Deus e cria uma separação que gera confusão proposital contínua e a falta de compreensão quanto à origem desse medo.
O homem tem temido a Deus por eras, devido à sua má nutrição espiritual. Ele não é alimentado com a sabedoria da verdade e, portanto, diminui por falta de conhecimento.
O que ele não conhece ou não reconhece é que o medo é subversivo e um produto de seu ego mortal, para o qual ele inconscientemente presta homenagem conforme ele direciona seus sentimentos que valida o que ele experimenta.

Esse medo mortal gerado pelo ego cultiva uma cultura de programação pela qual o homem responde automaticamente à medida que seu ego lhe dirige.
Tão arraigado é o medo no subconsciente do homem que a sua resposta a várias circunstâncias ou situações, alimentam ainda mais essa emoção miserável e multiplica o efeito negativo que tem sobre as percepções do homem.
O medo cria confusão na mente do homem e escurece a sua capacidade de ver que a situação real que se confronta com ele em si não é medo, mas que é a sua percepção, que molda a situação do medo.
O medo é, portanto, não estranho ao homem, mas é criado por ele. Isto rói sua psique, até que ele acredite nisso. Quando ele faz isso, ele abandona o controle de sua mente consciente, que através da sintonia divina pode lembrá-lo de quem ele é, um ser espiritual poderoso da Luz de Deus, que em si pode livrá-lo de seu medo.

Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - MEDO - SAINT GERMAIN
O homem teme porque ele não tem conhecimento. Quando o homem tiver conhecimento ele não terá medo. O homem só pode ser no conhecimento se ele conhecer a Deus. Quando ele conhecer o Deus encarnado, ele vai saber que ele está sempre na companhia de Deus e ele vai chegar a conhecer a sua soberania e que a presença Poderosa é sua e isso confere garantia e segurança.
O Medo então, não é fator na equação. Quanto mais UM permanece ligado à sua fonte divina, menos ele vai ser afetado pelo medo mortal. Conforme um senso de UNIDADE é experienciado, você começará a sentir como se estivesse andando nas pegadas de Deus e nenhuma emoção mortal contraproducente para a sua evolução poderá afligí-lo ou te impedir.

Deus é o antese do medo porque Deus é Amor e Luz, e representa a maior freqüência, enquanto o medo está na menor escala vibratória. Deus eleva, enquanto o medo deprime e reprime.
Deus não conhece barreira e não cria limites, enquanto o medo impõe limites e fronteiras. Portanto, se o medo é o antese de Deus, certamente o medo é o anticristo dentro do homem que traz para baixo a vida de um verdadeiro Deus dentro do homem.

Vocês não vêem meus queridos, que o homem escolhe por ser o inimigo de Deus quando ele permite que seu medo o domine?
O homem não pode hospedar a Deus e o "Medo" ao mesmo tempo. Quando você cultiva o medo você rejeita a Deus.
Amados, é somente Deus que pode ajudá-lo a conquistar seus medos inatos através do conhecimento Dele. Ele é a panacéia, o elixir que vai acabar com o que pretende rebaixar-lo e torná-lo escravo de seus sentidos exteriores.

O medo paralisa a alegria dentro de você e aquela alegria é a presença do Pai. E isto trás para fora tudo o que é sagrado.
Quando você está motivado pelo medo sua vida perde vantagem, enquanto você se esconde atrás do medo, que lhe dá uma desculpa para não crescer.

O Medo acidifica a paleta e priva-lo de degustação do doce néctar da vida.
É simples queridos, você deseja escolher a vida e crescimento, ou impotência e estagnação. A escolha é sempre sua. Quando você vai perceber que os “poderes” no seu mundo teceram a magia negra deles para criar situações destinadas a dominar os seus sentidos para que se tornassem criaturas das emoções humanas ao invés de declarantes de coragem espiritual.
Eles, então, alimentam seus medos através de leis opressivas e imposições. Eles têm vocês exatamente onde eles querem que vocês estejam, debaixo deles, se encolhendo na imundície de sua própria percepção sensorial exterior.

Como vocês tem dado a eles o seu poder de alguma forma ou de outra!

Eles capitalizam sobre sua fraqueza para torná-lo ainda mais obsequioso por suas agendas escurecidas.

Você precisam ver esta orquestração grandiosa dos maldosos mongers que estão engrandecidos através de seu medo.
Quando você vai lançar o anticristo para fora e dizer não?
O medo é uma estrutura escura tão embutida que deve ser eliminada antes que seus espinhos e abrolhos criem mais lesões para contaminar os restos do seu EU Divino e poder.

Vocês irão dizer que é fácil Saint Germain dizer isso pois, ele se senta acima e não pode imaginar o que é a vida nesta 3 ª dimensão. Bem amados, como vocês dizem, “Eu já estive lá e fiz aquilo!”
Por isso, estou em condições de lhe mostrar o caminho para fora do reino do medo que reina no coração de tantos, para que você possa vir a experimentar a riqueza da sua herança.

Repito novamente que é somente o seu conhecimento de Deus, o saber sobre ele que vem de dentro, que o levará a um ponto em que você será capaz de dizer que você o conhece como a si mesmo e que você vai estar livre do medo.
Isto não é alcançável da noite para o dia e requer um desejo do seu lado para recuperar e viver em sua soberania. Quando você achar esta solução, você deverá então continuar a desenvolver uma relação de valor com Ele e por seu compromisso para ficar conectado com ele para que ele viva através de você.

O medo do homem nasceu da ignorância, e o remédio para a ignorância é o conhecimento, e o conhecimento só pode ser acessado de dentro da mente de Deus, que hospeda a sua mente. Nós temos lhe dado as chaves de tempo em tempo à mente de Deus. Quando você puder acessar a mente dele você vai achar o conhecimento, que se torna seu poder e verdade.
Conhecimento, Poder e Verdade que vem de Deus, fala de luz, da qual nem abriga e nem emana medo. Saiba que quando você sente medo é a sua percepção nascida de seus sentidos exteriores e não a palavra ou a Verdade de Deus, que infunde o medo.

Vocês precisam lançar para fora o hábito desagradável de culpar a Deus e dar-vos uma desculpa para ter medo dEle.
Aprenda a ver através de sua visão interior e a verdade nunca será percebida no medo. Vocês pequeninos, desfilam com o que vocês chamam de conhecimento e verdade, que de fato não passa de informações. Você tira conclusões, pareceres e decisões com base em um material dado a você por outras pessoas e chamá-lo de verdade.

Você não consegue expandir sua mente para que você acolha conhecimento de Deus que dá a você a verdade. Por que?
- Porque você é regido pelo EGO e forma percepções das quais você se agarra e diz que você não pode encontrar a prova para a palavra de Deus. Você, portanto, nega as palavras dEle e Ele, ou nega que Ele possa trazer tais palavras diante.

Minha lição para vocês, meus queridos, é que as palavras de Deus não precisam de provas. Ele não deve provar a si mesmo. Ele estabelece a verdade sobre uma placa diante de você e você ainda nega. Será que é porque você tem medo de que a verdade dEle possa destruir as crenças que você se agarrou por eras.
Se o seu medo o faz refém a ponto de negar a verdade, não culpe a Deus.

Eu digo categoricamente e de forma inequívoca que o medo é do homem e não de Deus, e quando você puder aprender a se conectar com Deus e manter sua companhia a cada momento você saberá disso de coração.
Amados, vocês vem da alma de Deus e deve voltar a Ele, ou por escolha própria enfrentar a extinção. Muitos de vocês o procuram e Ele se apresenta, mas ainda sim você o rejeita por medo de que ele não se alinhe com a sua concepção.

Faça-vos um favor queridos, e abandonem o domínio catastrófico do qual esta infecção insidiosa tem sobre você.
Escolha a Ele que lhe deu vida, amor, liberdade e alegria. Ele deseja que avancemos em crescimento e você só pode fazê-lo sem o chicote do medo em torno do pescoço de seu espírito.

Extirpe as dobras do medo que acorrenta a luz
E que o polariza de sua companhia divina
Enfeitice-se no conhecimento de Deus
Para que a liberdade possa esculpir a sua marca em cima de sua alma
Renuncie a etiqueta escurecida do medo
Da qual espanca uma mente merecedora do maná celeste
Manobre essas sementes cultivadas para longe de você
Para que possa encontrar vida em outra solo
Semeie no lugar as sementes de Luz, que traz amor
E conheça o dom inestimável que você mantém dentro
Pois só então, a grandeza florescerá em ritmo elevado
E caminhar você irá, na caminhada da trilha da liberdade

Imagem relacionada

EU SOU Saint Germain e venho novamente para dar uma lição. Deixe seus medos morrerem dentro da luz da soberania despertada e, para este fim, eu dou a chama violeta para que possa transmutar medos hediondos e transformá-los no amor, conforme vocês se movem em direção a um maior conhecimento do UM.



MEDO - SAINT GERMAIN
Mensagem de Saint Germain
Hazel

Tradução:
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Não suporto mais sentir solidão

Não suporto mais sentir solidão


Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Não suporto mais sentir solidão

Todos nós temos certa consciência sobre alguns dos aspectos mais profundos de nós mesmos, mas apenas isso não é o suficiente para nos manter em equilíbrio emocional quando, por exemplo, somos invadidos por sentimentos de solidão. 

Conhecido como um dos sofrimentos mais difíceis de lidar, não poucas vezes que este tipo de sentimento evoca a sensação de se estar no pior dos mundos, afastado de tudo e de todos, onde o contato ininterrupto consigo mesmo fica na ordem do insuportável. Não há lugar onde a pessoa se sinta bem, confortável. 

Quem já passou ou está numa situação semelhante, sabe exatamente como é, a pessoa pode estar em meio a muitos, mas não se sentindo pertencente a nada.
Todo este montante, muitas vezes assustador, faz-nos lembrar que há bastante que conhecer e que dinamizar dentro de todos nós.

Por mais dolorido que possa ser este momento, a princípio, a ideia é a de adquirir habilidades suficientemente boas para transitar e transcender esse insuportável mal-estar sem recorrer aos conhecidos subterfúgios, como álcool, drogas, compulsões de toda sorte ou vícios em geral. 

E se as angústias estiverem muito fortes, em hipótese alguma, deixe de buscar auxílio terapêutico competente. 
Algumas pessoas acham que podem resolver sozinhas questões que não dão conta; o problema é que invariavelmente nessas situações, quanto mais o tempo passa, mais a situação emocional tende a se agravar, podendo inclusive, afetar o sistema neurológico da pessoa causando estados depressivos em geral. Se acaso tiver algum preconceito contra terapia, é hora de deixar isso de lado e de encarar questões de difícil solução com quem de verdade tem competência para prestar auxílio eficiente e ajuda necessária pontual. 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Não suporto mais sentir solidão

Durante o processo terapêutico, você verá a sua situação como oportunidade única e poderá elaborar as questões que o levaram aos sentimentos de solidão refletindo, inclusive, sobre o que e como tem levado a sua vida até hoje. A riqueza promovida nesse auto enfrentamento sempre abre portas para um encontro consigo mesmo diferenciado. 

São nesses delicados momentos que novos e inusitados cenários se abrem com possibilidades reais para que efetivamente um sentido maior de vida possa acontecer. Na brevidade da vida, não há tempo a perder com dogmas e preconceitos, o que vale é a busca da felicidade por meio de caminhos lúcidos.

Se acaso sentir que pode dar conta, aqui vão algumas dicas para que possa amenizar e quem sabe transcender este tipo de desconforto que a dor da solidão promove:
- Você pode dar início ao processo reflexivo exercitando certo distanciamento do cenário existencial costumeiro passando alguns instantes apenas observando as imagens de sua vida ir se mostrando diante do seu olhar interior. 

Observe como se tudo fossem aspectos de um filme onde, até então, você estava inserido de modo hipnotizado, atado em sua própria tela. 
Na sequência, atente às pessoas que juntamente com você têm passado pela vida em estado de hipnose. Ao fazer isso, comece a observar as suas relações de modo mais distanciado e sem envolvimento emocional, apenas ativando o observador que existe em você. Veja o filme da história da sua vida, o sentido ou a falta de sentido da existência que vem levando e tenha a certeza de que este momento reflexivo é muito especial e único. Importante: não se envolva emocionalmente nas cenas. 

No decorrer deste circuito perceptivo, aproveite a deixa para se lembrar que você também pode exercer o papel de protagonista, de diretor e mesmo de autor desta trama que, no final das contas, é sua mesma. Depois deste feito, comece a reprogramar sua existência de modo lúcido adentrando novamente na sua tela mental e despojadamente desenhando e criando o que for melhor para você; nessa hora, você pode e deve colocar muita emoção e pensamentos positivos. Este é o início da grande virada da sua vida, você pode se reinventar.

Se o sentimento de desolação for muito avassalador, é provável que se pergunte sobre como ter capacidade de fazer algo desta ordem se o tamanho do sofrimento é comparado ao de estar literalmente se afogando no mar da solidão?
Se tiver dificuldade em exercitar-se neste programa referido, existem maneiras de se chegar a isso por meio de reprocessamento cerebral. 
E quando suas questões emocionais já estiverem resolvidas, passamos para a fase de fazer um vídeo mental de como serão suas situações de vida sem as questões antes aflitivas. 
Exercício simples, mas também complexo, neste caso, porque vem como consequência da abordagem terapêutica específica que aplico.

Entender por que o sentimento de solidão é tão frequente e tão difícil, para a maioria, e por que nos tempos de agora se mostra como uma das questões mais emergenciais da atualidade, ainda é a questão essencial. De nada adiantará fugir e nada aliviará se não houver trabalho interior, posto que este sentimento tem efeito bumerangue, ou seja, quanto mais você o atira longe, mais ele voltará com força total.

Acelere-se e seja pleno.


 :: Silvia Malamud ::

PODER DA ORAÇÃO - O PODER TRANSMUTADOR DE DEUS! - EU ESTOU EM DEUS..... DEUS ESTÁ EM MIM..... EU SOU UNO COM DEUS.....

DECRETANDO NA CHAMA VIOLETA CÓSMICA.....

EU ESTOU EM DEUS..... DEUS ESTÁ EM MIM..... EU SOU UNO COM DEUS.....
 

Eu Sou o Amor, a Sabedoria e o Poder, com sua Inteligência Ativa, que atua neste dia, em cada coisa que Eu pense ou faça,,,,,,
Eu Ordeno a esta Atividade Infinita, seja a minha Proteção e que atue em todos os momentos, fazendo com que Eu me Mova, Fale e Proceda dentro da ordem Divina....
Eu Sou a Presença, preenchendo o meu Mundo com a Perfeição neste Dia....
Eu Sou a Presença que Governa, ordenando a perfeita Paz e Harmonia em todas as minhas Atividades......
Eu Sou a Lei do Perdão, da Chama Consumidora de toda a Ação desarmoniosa da Consciência Humana......
Eu Sou a Presença que prepara o caminho e estabelece contato com os amados Mestres Ascensionados....
Eu Sou a Riqueza de Deus, fluindo para as minhas mãos e meu uso e nada pode me deter......
Eu Sou a Presença, comandando a Harmonia, Felicidade e a Presença da Opulência de Deus em minha Vida, minha Mente, meu Lar, meu Mundo e meus Negócios.....
Eu Sou a Presença Ativa, trazendo ao meu Mundo o que quer que Eu necessite...
Eu Sou a Ascensão na Luz....
Eu Sou Governa com Invencível Poder em todo o Lugar, nos Corações e Mentes da Humanidade.....
Eu Sou a Porta Aberta, que homem algum pode fechar.....
Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida...
Eu Sou a Luz, que Ilumina todo Ser Humano que vem ao Mundo.....
Assim É......"

 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - FENG SHUI: OBJETOS DE PROTEÇÃO, PENSAMENTOS QUE FAZEM BEM E EQUILÍBRIO EMOCIONAL



Uma nova espiritualidade está no ar.


Imagem relacionada

Tudo é possível, mas nem tudo aumenta seu domínio sobre a sua própria vida, que depende de sua sabedoria para lidar com as circunstâncias desfavoráveis.
Ter esse conhecimento e saber escolher seus pensamentos, irão gerar as ações que elevarão sua frequência vital.
E que nos tornarão cada vez mais livres diante de nossas circunstâncias.
Feng Shui Lógico​ é uma grande ferramenta para atingir esse objetivo.
Como enfrentar esses tempo tão adversos?
O Feng Shui Lógico nos dá algumas dicas para conquistar e manter nosso equilíbrio:
1. Seja seu melhor amigo. Você é um ser único, assuma sua originalidade.Lembre-se sempre que cada um de nós tem uma personalidade ímpar: conheça bem a sua, o que lhe faz bem e o que lhe faz mal e não permita que a forma dos outros serem, diferentes de você, tire sua força.
2.Cada um tem dentro de si a força para viver com prazer, mesmo em meio às adversidades: desenvolva essa força tendo pensamentos de vitória, fazendo sua parte com entusiasmo e acreditando que você pode mudar o seu mundo, seu mundo interno, tendo pensamentos que lhe façam bem.
3. É no respeito das diferenças que a verdadeira harmonia se instala.
4. Estimule sua coragem: o medo é a energia mais nociva que podemos abrigar dentro de nós, agindo como verdadeiro inimigo de nossa saúde psíquica.
5.Cuide bem de si mesmo sem deixar de fazer sua parte para aumentar o bem estar de sua família e dos que pertencem ao seu círculo.
Use de tudo que pode ajudá-lo na tarefa de aumentar sua energia pessoal. Os outros só têm a ganhar com isso, pois só os que se amam são capazes de amar.
Somos seres únicos que têm suas formas particulares de reverenciar a Vida e o seu Criador, por isso é na liberdade de cada um que isso se faz.
Muito importante: a nova Física prova que nossos pensamentos criam nossa realidade.
Nossos pensamentos podem ser fortalecidos através de simples práticas como acender uma vela com intenções visualizadas do que queremos atrair, ter cristais com as propriedades que nos fazem bem, nos sentirmos protegidos pelas forças universais.
Quando você sentir dentro de você, sempre, essa energia saudável que é estar vivo e vivendo com prazer, não haverá crise externa que o derrube.
Quanto mais acreditarmos individualmente e coletivamente em saídas e soluções para esse momento crítico, mais força se formará no astral através dessa massa de pensamentos positivos, forçando essa mudança tão esperada por um Brasil melhor e por um mundo melhor.
Os homens não são prisioneiros do destino, mas de suas próprias mentes. F. D. Roosevelt
O Universo é mental. Hermes Trismegisto
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Você esqueceu de quem você é?

Sempre que atravessamos grandes perigos, buscamos auxílio em nossa fé interna para enfrentá-los.
Os itens relacionados nos trazem sensação de proteção e podem nos auxiliar na tarefa de lembrarmos de coisas que nos fazem bem, trazendo pensamentos que nos fortalecem.
A intenção é muito importante: muitos destes talismãs só são ativados pela intenção de quem os usa.
O símbolo emite um campo de energia. É importante que quem o usa esteja sintonizado com ele.
O Símbolo da Cruz – Anterior ao cristianismo, desde os celtas a cruz é símbolo de proteção dos mais poderosos contra todo o mal.
Os seus quatro braços significam as quatro direções, Norte, Sul, Leste e Oeste com todos os povos de diferentes raças que habitam cada uma, unidos pelo centro, ponto comum a todos eles. O braço vertical simboliza a união entre a Terra e o Céu e o braço horizontal, a união entre o Oriente e o Ocidente.
Cruz nuvens
Então, por que a cruz é o sinal do cristianismo?
Temos a idéia de cruz como sinônimo de sofrimento e na verdade a cruz é um símbolo de união: o cristão pede a união entre todos, sem distinção de raça, sexo ou classe através do Amor, simbolizado pelo ponto central da cruz, onde as quatro direções se encontram, se unem.
E essa é a natureza do amor: unir. A cruz é o símbolo do Amor porque é também o símbolo da união entre todos os povos da Terra e nos une ao Céu.
Esse simbolismo também está presente no Céu do Hemisfério Sul através da Constelação do Cruzeiro do Sul, cujo nome científico é Constelação Crux e que possui a Estrela-guia do Sul, a Alpha-Crux.
Constelação_Cruzeiro_Sul.1
Outros símbolos considerados de proteção:
Ba guá – É uma figura geométrica octogonal e significa oito lados na língua chinesa.
O octógono é a figura de transição entre o círculo (símbolo do céu) e do quadrado
(símbolo da Terra) e nos diz que tudo está em contínua mutação. Nos ensina a viver o presente conscientes da transitoriedade de todas as coisas, usufruindo o melhor de todas elas.O Feng Shui Lógico é uma nova forma de compreender e praticar o Feng Shui. O Ba guá é um instrumento usado pelo Feng Shui, técnica chinesa baseada no estudo da Natureza para criar ambientes saudáveis e harmônicos, que promovem o bem-estar dos moradores.
Este é o ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul e aplicado sobre a planta da casa não a partir da porta da entrada, mas do centro da residência, sendo que o lado verde corresponde ao lado de sua casa que recebe os primeiros raios do Sol, por volta das 6h00 da manhã:
O poder desse símbolo repousa no fato de ele representar a força da Natureza e seus ciclos, as estações do ano, com suas características energéticas de cada fase. E também a harmonia que existe no Universo.
Ba_gua convexo
Como símbolo de proteção, deve ser feito de cobre ou latão e colocado sobre a porta de entrada de nossa casa com um espelho no centro: funciona como um filtro de energias, deixando entrar somente as benéficas e também como símbolo da harmonia e da prosperidade que desejamos atrair em nossas vidas.
O Ba guá pode ser colocado na planta da casa para analisar sua forma e suas direções cardeais como instrumento para, através das técnicas Feng Shui, criar a harmonia no local; ou ainda,acima da porta da entrada da casa, no centro,mostrando a intenção dos moradores em criar e atrair energias benéficas e repelir as nocivas e como símbolo de harmonia.
Feng Shui, palavra chinesa que imita o som do vento e da água, é um som onomatopaico, por isso pronuncia-se fung shuei. Significa vento e água, energias sutis e ao mesmo tempo poderosas e que devem estar, dentro de casa, sob controle do ser humano.
Figa – Um dos maiores ataques energéticos que podemos sofrer é a inveja.
Popular desde os tempos da Antiguidade greco-romana, é um dos mais antigos amuletos contra o mau-olhado.
Segundo a tradição afro-brasileira a figa “fecha o corpo”, garantindo sorte e proteção.
Claro que a intenção e a identificação com o símbolo de quem a usa é fundamental.
Também possui forte simbolismo erótico, sendo símbolo de fertilidade.
Fita do Senhor do Bonfim – A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim não é a mais bonita, mas com certeza é a mais famosa igreja de Salvador, na Bahia. Construída no período de 1745 a 1754 transformou-se em palco para a demonstração de fé do povo baiano e também dos visitantes.
O povo acredita que uma fita de N. S. do Bonfim é capaz de realizar um pedido feito após ser amarrada com três nós em torno do pulso e esperar que ela se rompa sozinha.
Principalmente quando a ganhamos.
Neste caso, a intenção e a crença de quem faz o pedido é fundamental.
Olho-grego – Possui base consistente: simboliza um olho que tudo vê, mostrando que o mal é repelido. O tom de sua cor azul é considerada de proteção. Também conhecido como olho-turco, é largamente usado na Turquia, onde é conhecido pelo nome de nazar boncuk.Pode ser usado apontando para a porta de entrada ou sobre a mesa de trabalho. É usado também dentro da carteira ou em forma de brinco, colar.
Olho-de-cabra – Semente vermelha e preta de uma planta popularmente conhecida como olho-de-cabra devido à semelhança, tem a mesma simbologia do olho que tudo vê, repelindo o que é nocivo e atraindo sorte para quem usa.
Numa outra linha, para purificação de energias sutis, temos:
Banho de ervas – O banho diário mantém nosso corpo limpo fisicamente, porém muitas vezes nossa aura pode estar impregnada de impurezas energéticas, muitas vezes enviadas por pensamentos e sentimentos de pessoas que não nos vêem com bons olhos e querem até mesmo nos prejudicar.
Quando estamos fortes e serenos dificilmente seremos atingidos, porém se estamos em um momento mais frágil, isso pode acontecer.
Quando não estamos nos sentindo bem sem razão aparente, é aconselhável após o banho jogar no corpo água mineral em temperatura ambiente com algumas ervas em infusão.
Cada vez mais se comprova as qualidades de algumas ervas em purificar e energizar quem se utiliza de suas infusões em banhos.
Portanto, a finalidade do banho de ervas é purificar e revigorar a energia vital de quem o utiliza.
Manjericão, guiné, arruda, e salsinha, são aconselhados para nos limpar energicamente.
Incenso – O uso do incenso, desde a Antiguidade, tem um sentido de purificação e proteção. Nos templos, sua fumaça que se eleva até o Céu tornou-se símbolo da oração que se eleva até Deus.
As religiões mais antigas,há milhares de anos, já se utilizavam de incensos. A prática era comum entre persas e egípcios, por exemplo. A Índia difundiu seu uso.
É muito importante utilizar-se de incensos de excelente qualidade e com aroma agradável para quem o utiliza.
Mesmo para quem não acredita em seus efeitos místicos, pode ser usado para perfumar o ambiente. A palavra “perfume” provém do latim “per fumum” que significa “pela fumaça”, referindo-se à forma como se perfumava ambientes ao queimar ervas e resinas na Antiguidade.

Alguns símbolos e talismãs específicos para atrair Prosperidade:
Três moedas chinesas ( I Ching) – Quando se tira o I Ching, oráculo voltado para respostas que levam ao autoconhecimento, usa-se três moedas chinesas.
O formato redondo com um furo quadrado no centro, cópias das antigas moedas da China é considerado positivo: o círculo representa o céu e o quadrado, as energias da Terra, a matéria.
Usa-se as três amarradas juntas por um fio vermelho, representante da energia ativa ou masculina, Yang.
Após ser ativadas pela intenção de quem as usa, podem ser colocadas no Canto da Prosperidade
(direção Nordeste obtida com a bússola colocada no centro da casa) da casa ou do jardim ou na bolsa ou carteira, visualizando a prosperidade constante em sua vida.
Kaeru – Talismã. Todo talismã depende da crença pessoal, não age sozinho.
A palavra kaeru em japonês significa “sapo” e “regresso”. Por isso, quem leva o sapinho kaeru na carteira, acredita que terá de volta tudo que gastar. Portanto, é usado para atrair riqueza e prosperidade.
Vela da Prosperidade – Velas trazem o fogo, luz e claridade. Transcende a claridade do espaço, e remete à iluminação espiritual.
A luz de uma vela carrega em si todas as forças do Universo, iluminando sempre a escuridão.
A chama da vela é uma conexão direta com o mundo espiritual superior.
Ótimas como decoração em qualquer ambiente, para o Feng Shui simboliza a força e o fogo, elemento que ativa o Sucesso em nossa vida.
Atuam também pela forma e cor.
A vela da Prosperidade tem a cor amarela, cor do ouro; forma quadrada pedindo solidez material e estabilidade financeira.
Santo Expedito – O Santo das Causas Urgentes
Conta-se que Santo Expedito era Comandante em Chefe de uma Legião Romana, aquartelado em uma província da Armênia, no fim do século III. Um dia, tocado pela Graça do Espírito Santo, resolveu converter-se.
Foi então que o espírito do mal lhe apareceu sob a forma de um corvo e lhe sussurrou:
“cras,cras,cras”, palavra latina que quer dizer amanhã, tentando fazer o militar adia sua conversão. Pisoteando o corvo, o Santo respondeu: “Hoje!” É por isso que Santo Expedito é invocado para causas urgentes, devido à sua pronta resposta.
Cristão convertido, assim como toda a sua tropa, foi vítima da ira do Imperador Diocleciano. Foi flagelado e depois decapitado pela espada.
Medalha de São Bento 
São Bento foi o primeiro monge do Ocidente (por volta do ano 300 d.C).
Sua medalha é um forte símbolo contra as forças involutivas.
Na frente da medalha (veja foto) são apresentados uma cruz e entre seus braços estão gravadas as letras C S P B, cujo significado é, do latim: Cruz Sancti Patris Benedicti – “Cruz do Santo Pai Bento”.
Na haste vertical da cruz lêem-se as iniciais C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux – “A cruz sagrada seja minha luz”.
Na haste horizontal lêem-se as iniciais N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux – “Não seja o dragão meu guia”.
No alto da cruz está gravada a palavra PAX (“Paz”), que é lema da Ordem de São Bento. Às vezes, PAX é substituído pelo monograma de Cristo: I H S.
É representado também a imagem de um cálice do qual sai uma serpente e um corvo com um pedaço de pão no bico, lembrando as duas tentativas de envenenamento, das quais São Bento saiu, milagrosamente, ileso.
Cristais ou Pedras – Desde os tempos mais remotos, os cristais e as pedras já eram utilizados nos processos de cura e equilíbrio do corpo, mente e alma.
A energia irradiada é uma composição dos elementos da natureza e das radiações vibracionais.
Transmitem uma espécie de raio que o corpo físico absorve, ajudando no equilíbrio dos chakras, vórtices de energia que as pessoas possuem. São sete os chakras principais.
Cada pedra, cristal ou gema possui características próprias conforme seu tamanho e coloração.
No entanto, para que surjam seus efeitos é preciso periodicamente limpar as pedras deixando na água com sal grosso por três horas na luz do Sol ou da Lua e depois lavando em água corrente.
Segundo estudos de radiestesia, as pedras devem ser ativadas pela pessoa depois de limpas colocando na mão esquerda e visualizando as propriedades da pedra sendo absorvidas pela pessoa.
Cristal de quartzo ou transparente: transmite clareza mental, lucidez.
Quartzo rosa: pedra que simboliza o amor. Pode ser combinada com o quartzo verde, pedra da cura emocional e física.
Turmalina negra: repele toda a negatividade, devendo ser usada no corpo no lado esquerdo, que é o lado que recebe as energias externas, portanto mais vulnerável que o direito. Não precisa ser limpa, porque ela não absorve, repele o que for nocivo.
Mantra para proteção pessoal:
Mantras são conjuntos de sons que emitem uma vibração específica.
O Mantra Om Ma Ni Pad Me Hum significa, entre outras traduções, “Eu vejo Deus nesta situação” e tem a função de acalmar o coração.
Deve ser repetido nove vezes. O número nove é considerado o número mais poderoso, o mais Yang por ser o maior número ímpar de um dígito.
Stela Vecchi