quinta-feira, 6 de julho de 2017

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO/DECRETO PARA VENCER O MAL VISÍVEL E INVISÍVEL

PARA VENCER O MAL VISÍVEL E INVISÍVEL




























CONTRA O MAL
 
Ó Pai Santo, Grande e Poderoso Senhor da Luz, em nome do Grande Creador Teu Filho, o Santo Verbo que está em mim, tocado pelo Fogo do Teu Poder, eu pego no ceptro Adamantino da minha presença Divina e me levanto conjurando todo o Mal que me assedia ........ (ou assedia fulano ........). 


Eu uso, ó PAI, o nome dos nomes, a Palavra Creadora, - EU SOU - o teu Santo Verbo para repreender todas as forças estranhas e ocultas que estão tentando (me) derrubar (a fulano) ........
 

Através da minha Fé no Poder Divino, o Santo Cristo em mim, EU já (me) considero liberto (a fulano) ........, a partir deste momento em diante, pois o Poder e a Força do Santo Ser Crístico Pessoal me garante a Graça Desejada.
 

Deus Pai que reside em mim ordena e restaura toda a Paz e toda a Ordem nesta perturbação probacionária que (me) atingiu (fulano) ........
Tudo é Paz, Harmonia e Amor e o PAI reina integrado em todas as coisas.
Amém

O PODER DAS PEDRES E CRISTAIS - O PODER DO QUARTZO PARA SUPERAR CONFLITOS INTERNOS

QUARTZO NA DISSOLUÇÃO DE CONFLITOS


Resultado de imagem para A Cor Laranja e o Poder dos Relacionamentos-AGATA LARANJA
Encontrados e utilizados em abundância em território brasileiro, o quartzo é um cristal por vezes entendido por muitos com apenas aqueles caracterizados pela cor que possuem – como o quartzo rosa, verde e transparente. Entretanto, outras pedras como o Citrino e o Morion também podem ser considerados quartzos, devido a sua morfologias e propriedades energéticas. Saiba mais sobre o poder do quartzo neste artigo.
Portanto, independente de sua cor, o quartzo perfeito é aquele que possui um prisma de seis lados onde, em cada um deles, há uma pirâmide culminando em uma ponta. As seis faces apresentadas, entretanto, representam cada um dos chackras do corpo humano, e a coroa dessas terminações simboliza a ligação do indivíduo com o infinito.

Imagem relacionada

Além das representações já citadas sobre o quartzo, estes também são responsáveis por emanar fortíssimas vibrações, o que permite a dissolução e a liberação das mais densas energias. Portanto, ao utiliza-los corretamente, você estará indo ao encontro à uma solução para situações, eventos, sentimentos, pessoas ou pensamentos conflituosos. A seguir, conheça alguns quartzos capazes de promover tal paz interior e resolução aos problemas vividos.

  • Poder do Quartzo - Quartzo RosaQUARTZO ROSA


    Essa é uma das pedras mais indicadas para cuidar da criança interior de cada um. Ligada ao chackra do coração, o quartzo rosa ensina o poder do perdão e o amor próprio. Também é capaz de dissolver as cargas acumuladas do coração que o impedem de dar e receber amor.
    Estimulados e consolados interiormente, uma vez com a presença do amor, o indivíduo tomado pela tristeza, temores e ressentimentos têm esses sentimentos nocivos substituídos por um prazeroso senso de realização pessoal.
    É normal que após uma sessão de energização com este cristal as pessoas tendam a ficar um tanto quanto emotivas, vulneráveis e sensíveis ao extremo.
  • Poder do Quartzo - Quartzo VerdeQUARTZO VERDE

    Neutralizando emoções reprimidas, esse quartzo é um poderoso cristal para um coração atormentado, equilibrando e proporcionando bem-estar ao corpo físico. Sua carga dinâmica elevada é capaz de dissolver pensamentos doentios, bem como sentimentos e problemas físicos que estejam relacionados à eles.
    Capaz de reequilibrar a alma, o raio verde e puro deste quartzo é usado em períodos de agitação, ajudando-o a manter o equilíbrio interior, harmonizando e acalmando.
    Pode ser utilizado juntamente ao quartzo rosa para harmonizar o chackra do coração ou associado ao jaspe verde e ao citrino amarelo, para auxiliar nos distúrbios do meridiano do pulmão.
  • Poder do Quartzo - Quartzo NegroQUARTZO NEGRO (MORION)

    Também conhecido como Morion, esse é um quartzo capaz de fazê-lo enxergar luz dentro da nebulosidade, principalmente emocional ou em estado mental confuso. Concede a possibilidade de sentir-se à vontade, mesmo enquanto se encontra em meio à uma situação nebulosa.
  • Poder do Quartzo - Quartzo FumêQUARTZO FUMÊ

    Poderoso cristal, ele é capaz de ativar os instintos de sobrevivência do indivíduo, porém de maneira purificada. Inspira a aceitar desafios e responsabilidades em mudar a qualidade de vida, equilibrando a forma como vemos o mundo.
    É indicada para pessoas que possuam tendências suicidas ou ambivalentes em relação à vida de maneira geral, por trazer mais força de luz ao plano material. Pode transformar quaisquer atitudes escapistas em motivação para mudar sua própria vida ou de terceiros.
    Devido à sua formação exposta ao magma incandescente, o quartzo fumê é estritamente relacionado ao Fogo. Portanto, é fonte de energia, ânimo e determinação para que conquiste seus objetivos. Pode ser facilmente empregado por pessoas em estado de tristeza profunda, fatigadas ou mesmo àquelas que possuem enormes ideais e aspirações, mas são incapazes de corresponder à seus próprios padrões.
    Com vibração de luz em alta frequência, o quartzo fumê dissolve padrões negativos reprimido, purificando-os dentro de nós. Também através deste cristal é que o indivíduo pode ser suas aflições psíquicas e físicas, liberando o que lhe é inútil.
    É importante frisar que, assim como todos os demais cristais de cor escura, este quartzo deve ser utilizado com respeito e consciência, ou seja, não deixe-o jogado em qualquer lugar ou carregue-os para locais superficiais.
  • Poder do Quartzo - CitrinoQUARTZO AMARELO (CITRINO)

    De energia semelhante ao Sol, o citrino aquece, conforta, penetra, energiza e dá a vida a quem o utiliza. Devido a esse aspecto, a pedra é utilizada para tratar de casos de cansaço, desânimo, preguiça e extrema tristeza, atuando como estimulante para a alegria e para as atividades que tem de realizar.
    Depurador de toxinas do organismo, o quartzo amarelo ajuda seu utilizador a livrar-se daquilo que é supérfluo. Também atua como uma espécie de escudo, ajudando-o a ficar menos suscetível a quaisquer vibrações ou influências negativas.
  • Poder do Quartzo - Quartzo TransparenteQUARTZO TRANSPARENTE

    Este certamente é o tipo de quartzo mais conhecido, sendo que de um modo geral ele pode ser utilizado para todos os fins pelos quais precise de equilíbrio, calma e energia. Isso se dá graças à sua luz pura branca que vibra em conjunto com todas as outras cores.
    Representante de toda a evolução no plano material, esse cristal é capaz de equilibrar a alma, fortalecendo a profundidade interior do indivíduo, construindo a base sólida necessária para que possamos viver.
  • Poder do Quartzo - Quartzo RutiladoQUARTZO RUTILADO (SAGENÍTICO)

    Conhecido ainda como cabelo de Vênus, este é um quartzo relacionado ao estímulo da força vital, bem como da energia positiva. Atua com um intenso poder condutivo e penetrante, ajudando ainda livrar-se de resistências, ultrapassando a barreira necessária para fazer mudanças importantes na vida, como abolir hábitos destrutivos, apegos e padrões mentais negativos.

O PODER DA CROMOTERAPIA - ATIVANDO SEU MAGNETISMO - COR LARANJA

ATIVANDO SEU MAGNETISMO - COR LARANJA




A Cor Laranja e o Poder dos Relacionamentos

A freqüência da cor laranja vibra no segundo chacra. Essa tonalidade indica o modo como nos relacionamos e criamos os vínculos em geral. Refere-se à sexualidade (aspecto lúdico), aos prazeres da vida, à felicidade, ao êxtase e extroversão. Esta região do segundo chacra, também denominada de chacra sexual, nos conduz à consciência da harmonia nos relacionamentos. É o encanto advindo das amizades, das festas, do deleite nas celebrações, da harmonia de uma sexualidade satisfatória.

Quando levamos a mão inconscientemente ao umbigo, na realidade estamos sentindo algo relativo ao nosso eu mais profundo. Os budistas afirmam que quando estamos conectados conosco mesmos, estamos conectados com a barriga.

Uma pessoa bem sintonizada com essa cor é aquela que gosta de se relacionar e consegue se relacionar melhor com os outros; tem facilidade de fazer amigos, é bem articulada e adora sair. Já uma pessoa que tem aversão a esta cor geralmente tem problemas de relacionamento. Isso pode acontecer devido a algum trauma ou choque pelo qual tenha passado na vida. O laranja ajuda a restaurar o corpo etérico daquele que tenha passado por esse evento traumático, assim como colocá-lo em sintonia com o timeline de sua vida novamente.

Essa cor também nos abre os portais da criatividade. Enquanto o azul-turquesa nos conecta ao processo criativo ligado à nossa sabedoria ancestral, a criatividade do laranja está vinculada aos insights profundos e espontâneos que provêm do hara, o centro localizado na área do umbigo (ou segundo chacra).

Outros temas relacionados com essa cor são: Dependência e co-dependência emocional, renúncia (cor da túnica dos budistas indicando desapego), paciência, perseverança, coragem e alegria.

Dicas de com entrar em contato com a energia laranja e aumentar o seu poder de relacionar-se:

Alimentação: O laranja está associado aos órgãos reprodutores, intestinos grosso e delgado e ao baço. Alimentos como o mamão e a laranja, assim como a abóbora, ajudam a regular o intestino e a deixar a pele mais viçosa. Cenoura auxilia no rejuvenescimento e os frutos do mar em geral, principalmente o mexilhão, são afrodisíacos.

Decoração: O laranja é uma cor berrante indicada para tirar dos estados de depressão. O oposto desta cor é o azul, que justamente conduz à tristeza se o seu centro correspondente, o chacra laríngeo, estiver obstruído. A vibração da cor laranja é o antídoto. Pinte algumas paredes de sua residência com esta cor ou decore com objetos laranja se a sua intenção é levantar o astral e despertar a sua criatividade. Objetos como quadros e obras de artes com tendências ao erotismo (com beleza e estética, claro) são indicados para dar um toque a mais no seu sex appeal.

Vestuário: Roupas laranja conduzem ao bom humor e ao desapego. Roupas de baixo desta cor aumentam a libido.

Comportamento: 
Imagem relacionada

A mudança em sua rotina diária também poderá ajudar no resgate da energia laranja. O exercício físico em geral é um ótimo mantenedor do laranja no organismo. Se não é muito adepto de exercícios, experimente caminhar apenas 40 minutos, três vezes ao dia; Insira a alegria em seu lazer! Prefira assistir a peças e filmes engraçados. Escolha atividades que o façam voltar a ser criança. Outra dica: Há quanto tempo deixou de se relacionar sexualmente? (com uma boa dose amor?).

Elixir de Cristal: 

Resultado de imagem para A Cor Laranja e o Poder dos Relacionamentos-AGATA LARANJA

Uma outra dica é preparar um elixir de ágata. Esta pedra, bem fácil de ser encontrada, é um excelente ativador e estimulador do segundo chacra. Em uma jarra com água mineral coloque uma ágata "rolada" e tampe com uma gaze; exponha ao sol por três horas; não retire a pedra de dentro da jarra após a energização. Tome um copo desta água por dia durante um mês, sempre completando com água a jarra na medida em que esta for terminando. Não esqueça de limpar e energizar o cristal antes de preparar o elixir.

Aura-Soma: 

Resultado de imagem para A Cor Laranja e o Poder dos Relacionamentos

O óleo Equilibrium da Aura-Soma de número 26, laranja sobre laranja, pode auxiliar na energização e equilíbrio do chacra sexual, além de curar traumas e choques pelos quais você possa ter passado. Para isso passe o óleo por todo o lado esquerdo do seu corpo, começando pela orelha até o lado esquerdo do pé. Experimente uma massagem estimulante com esse óleo: É uma experiência revigorante inesquecível! A Essência de Cor laranja da Aura-Soma também pode ser utilizada para um contato mais sutil com essa vibração. Pingue três gotas da essência em um copo dágua e ingira. Repita 3 vezes ao dia.

Imaginação Criativa: 

Resultado de imagem para A Cor Laranja e o Poder dos Relacionamentos

Este exercício mental lhe fornecerá mais energia para o segundo chacra. Escolha um local bem calmo para realizar este exercício - pode ser em meio à natureza. Tenha certeza de que neste local não será interrompido. Acenda um incenso do seu aroma favorito e coloque uma música tranqüila, se preferir.
1) Deitado, com as palmas das mãos viradas para cima e com os olhos fechados, inspire e expire profundamente, três vezes.
2) Imagine uma luz branca brilhante entrando pela sua cabeça. Essa é uma luz divina de cura.
3) Dê um comando mental para que ela limpe e desobstrua todos os canais energéticos e chacras de seu corpo.
4) Imagine-a realizando o que comandou, desde em cima até embaixo, no seu corpo, através da respiração.
5) Feito isso, imagine uma luz laranja bem viva entrando pelas palmas de suas mãos e solas dos pés.
6) Dê um comando mental para que ela preencha todas as partes de seu corpo que estejam precisando dessa energia, de baixo para cima e adequadamente.
7) Imagine agora o laranja penetrando no seu umbigo e barriga, assim como todo o baixo ventre, como um dínamo, e saindo pela sua cabeça. 8) Comande para que a energia laranja cure todo o choque e trauma que tenha passado e que aja sincronizando a linha do tempo em sua vida.
9) Agora peça a seu corpo para que ele estabilize esta energia.
10) Após isso respire novamente 3 vezes, profundamente.
11) Abra os olhos e, lentamente, retorne ao aqui e agora. Repita este exercício, por 7 dias seguidos.


Namastê

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Cores dos Signos

O espectro de cores têm significado psicológico, espiritual e de energias físicas especiais que altera a emoção e o sentimento de cada signo.

Imagem relacionada

Cada signo do Zodíaco tem suas características únicas que emanam de cada planeta. Cada signo tem seus próprios tons e suas cores.

O espectro de cores têm significado psicológico, espiritual e de energias físicas especiais que altera a emoção e o sentimento de cada signo.

Cores dos Signos.
Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Cores dos Signos

ÁRIES
Vermelho é a cor do planeta Marte. Essa é a cor do amor, fertilidade e energia. É sinal de ação e pode mantê-lo alerta ou fornecer coragem extra quando necessário. Vendo a cor vermelha dá a força de vontade e ânimo ao ariano quando deprimido. Vestindo vermelho vai realmente aumentar a sua temperatura e aumentar o calor do corpo, possivelmente porque ele está ligado ao aumento da pressão arterial e circulação. Bons para aqueles que são anêmicos, mas não é recomendável para pessoas com pressão arterial elevada. Age como estimulante e libera adrenalina na corrente sanguínea, e combate infecções.

TOURO
O Rosa que é menos ativo e agressivo do que o vermelho, tem uma qualidade cativante. Psicologicamente, é escolhido por aqueles que procuram afeto e tem a capacidade de gerar amor incondicional, que apela ao desejo, e para o taurino traz a felicidade doméstica. Ele protege e traz paz na mente, especialmente se lamentando a perda de um ente querido. Esta cor significa uma zona de conforto, age como calmante, e é muito reconfortante para o taurino.

GÊMEOS
A cor do Mercúrio é amarela, o que significa agilidade da mente, inteligência e pensamento inspirador. Amarelo é bom para usar se você está se sentindo para baixo ou tímido, pois traz sentimentos de otimismo e auto-confiança. Limpa o emocional e até mesmo elimina resíduos negativos do corpo. Vestindo tons de amarelo o geminiano pode ajudar a controlar o peso, uma vez que visa manter um equilíbrio adequado de líquidos no corpo. O amarelo pode também ajudar no tratamento de doenças de pele como eczema.

CÂNCER
Cores branca, prata e cinza são mesmo os tons da Lua. A pureza do branco instila uma sensação de tranqüilidade e paz. O branco não deve ser utilizado sem as outras cores, pois o branco, por si pode ser passiva e anular o canceriano, tanto física e psicologicamente. Já o cinza fornece uma ponte entre as portas do preto e branco e abre a estados de espírito sutis. Os tons de prata são mais versátil para a sua vibração, sendo reflexivo chamativo, ela sugere otimismo. Prata tem o charme de uma fria noite de luar.

LEÃO
Cores de brilho de sol a sol, irradiando a vida ativa do leonino, desde o laranja aos ricos matizes de ouro, que emitem vibrações positivas do bem. O laranja dá calor e otimismo para lidar com as condições que estão adormecidas, trazendo-os para fora a euforia. Dourado e laranja são ricas cores curativas para quem está passando por enormes perturbações emocionais, tais como o divórcio, pois estas cores irão ajudar a estabilizar suas emoções. Também ajudam a aumentar o apetite e melhorar distúrbios intestinais, devido à sua qualidade de estimulação.

VIRGEM
Cores da Terra como marrom escuro, verde forte são as máscaras do virginiano. Mesmo o azul marinho, que é uma cor forte e fria, instila auto-confiança e ajuda os nervosismos constante. A força do verde dá equilíbrio em todas as coisas e é um típico tom de cura. Esta cores são excelentes para acalmar os nervos desgastados, especialmente se houver ansiedade ou medo de um colapso. Impulsione seu sistema nervoso com esses tons.

LIBRA
Tons pastel suaves, de azul para verde pálido, são regidos por Vênus e são simbolos da feminilidade, mas as mensagens também sutilmente são marco de regeneração, do equilíbrio e da força. Cores que curam o libriano, pois incentivam o relaxamento e tranqüilidade. Verdes suaves não são nem de aquecimento nem resfriamento, mas agem como um tônico, o equilíbrio da mente, corpo e espírito. O santuário de Libra salvo por cores num mundo estressante. Como Libra é do elemento ar, fazendo exercícios de respiração, visualizando estas cores pastéis irá reforçar a vitalidade e o bem-estar.

ESCORPIÃO
Vermelhos escuros para tons de marrom, refletindo os tons outonais, são os tons de Plutão governando o Escorpião. Esses tons de vermelhos, embora menos vibrante do que o vermelho do ariano, significam um calor que mantém as fortes correntes de calor. São cores sociáveis e muito ativas, com uma corrente de mistério. As cores de tons mais negros também são de propriedade do escorpiano. Agem para dar poder, força e sociabilidade, exsudação sexual, bem como mudança dinâmica para aqueles em seu caminho.

SAGITÁRIO
As cores do sagitariano variam do azul escuro ao roxo, e refletem a confiança adequada. Estes tons são os mais frios da cartela de cores e são úteis quando há a necessidade de tranquilidade ou mesmo para alguém que sofre de ansiedade. O roxo (lilás) denota energia criativa e sabedoria espiritual. Aqueles que procuram esta cor, possuem experiência com um poder maior, anseiam por uma compreensão do verdadeiro significado da jornada da vida, e são obrigados por uma necessidade de busca de uma maior compreensão do seu interior, mas cada vez mais num mundo caótico.

CAPRICÓRNIO
Como seria de esperar de Saturno, regente de Capricórnio, as suas cores representam o poder que consolida e estabelece limites. Afinal, por que policiais vestiam de preto? Assim como Capricórnio está associado com limitações, assim também o preto, o cinza escuro, e o marrom, possuem o mesmo desligando. Escolha com cuidado esses tons, se você quer a proteção e uma sensação de espaço envolvente. Os tons negros são símbolos da infertilidade em muitas culturas, e sinaliza a finalidade da vida. Mas também pode atuar como uma libertação e uma consciência do tempo e da natureza com o seu interminável ciclo da vida e da morte.

AQUÁRIO
O azul turquesa denota um desejo de paz e ordem, e é a cor do momento presente – a Era de Aquário. Usar esta cor ajuda o aquariano a acalmar a mente e alma, tem um resfriamento, até mesmo um efeito de limpeza sobre sua mente. Turquesa age como um anti-stress e pode até aliviar a insônia. Muitos hospitais utilizam este matiz na sua influência para cura, como é dito para acelerar o processo de cicatrização e aliviar sintomas como a asma e falta de ar. Este raio traz a paz e acalma a mente , bem como relaxa o sistema nervoso.

PEIXES
O que pode o verde e o violeta fazer por você? Se você precisa aprender a amar-se e alcançar uma maior auto-estima e, basta olhar para os tons de Netuno. O violeta suave indica o conhecimento, a auto-estima e espiritualidade. Violeta é a cor do chakra da coroa, o centro de energia dentro do corpo que está intimamente ligado ao “terceiro olho”, que se diz ser o centro de visualização criativa e persepção psíquica. Verde suave também está ligado à cura na cabeça e erupções na pele, através do sistema nervoso e pode ajudar a induzir o sono.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - Quando tudo dói - Qual a função da dor?

Quando tudo dói 

A dor geralmente aparece nos ombros e braços, depois se espalha pelo corpo todo, chegando aos ossos, tendões, músculos e articulações. Pode se arrastar por dias, meses e até anos. Junto a esses sintomas pode vir um cansaço inexplicável, o sono que não relaxa.

Também há quem reclame de dificuldade de concentração, depressão, sensação de formigamento em braços e pernas, dores de cabeça e até de cólicas intestinais. Para se livrar do problema, o paciente costuma passar por vários especialistas, antes do diagnóstico de fibromialgia.

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - Quando tudo dói - Qual a função da dor?



Essa demora em se chegar à conclusão de que as dores apontam para fibromialgia reside no fato de não haver nenhum exame laboratorial ou radiológico que comprove o diagnóstico, que é exclusivamente clínico e requer histórico e exame físico detalhados. Dessa forma, consultas médicas rápidas e baseadas em laudos de exames não trazem resultados, o que faz pacientes passarem por diversos médicos, realizarem uma série de exames sem chegarem a nenhum diagnóstico.

O importante para quem tem a síndrome é manter a qualidade de vida, uma vez que até o momento não há cura
Entre os pacientes com o problema, 90% são mulheres. A causa é atribuída ao desequilíbrio de neurotransmissores responsáveis por inibir ou gerar a dor, como a serotonina. Há uma substância diretamente relacionada aos mecanismos da fibromialgia: é a substância P, do inglês Pain – que significa dor. 
“O excesso da substância P no organismo resulta em maior percepção da dor”, explica Evelin Goldenberg, reumatologista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e autora do livro O Coração Sente, O Corpo Dói(Editora Atheneu).

Pesquisas mostram três vezes mais substância P no organismo dos portadores da síndrome, além da queda na produção de serotonina. “Há um excesso de agentes que enviam informações dolorosas, somado à redução nos níveis dos que suprimem a dor”, completa a reumatologista.

Gatilhos da dor

Acredita-se que há pessoas com predisposição genética para a fibromialgia, mas só manifestam a crise frente a desencadeantes. Os principais são: trauma físico ou emocional, doenças infecciosas (como gripe e hepatite C), perdas prolongadas de sono, grandes modificações hormonais e mudanças climáticas. Em seu livro, dra. Evelin afirma que há estudos sugerindo que 60% dos portadores de fibromialgia têm familiares com a doença, ou ainda doenças relacionadas à serotonina.
O diagnóstico do problema é complexo. Exames radiológicos ou laboratoriais não revelam a síndrome, que tem seu diagnóstico exclusivamente clínico, por meio de história e exame físico detalhados e a palpação de ‘tender points’, ou pontos de tensão. Ao todo são 18 e o critério do Colégio Americano de Reumatologia para o diagnóstico é a presença de dor generalizada pelo corpo por pelo menos 3 meses e a presença de 11 em 18 tender points.

Tratamento e prevenção


Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - Quando tudo dói - Qual a função da dor?


Não há vacinas ou outros métodos que possam prevenir o surgimento da doença. O que se pode fazer é adotar atitudes simples que tornem as circunstâncias menos favoráveis à fibromialgia, o que não garante estar fora de perigo.
O importante para quem tem a síndrome é manter a qualidade de vida, uma vez que até o momento não há cura. Muitos dos sintomas podem ser amenizados contando com a ajuda de medicamentos e terapias como a acupuntura, sessões de relaxamento e massagem.
  • Dieta: há expectativa com relação às fontes de triptofano, o aminoácido precursor da serotonina, que ajuda a inibir a dor. Esse aminoácido apresenta-se em quantidade insuficiente no organismo dos portadores da síndrome. O triptofano pode ser encontrado na banana, milho, arroz integral, legumes, leite e mel. Entretanto a dra. Evelin adverte: “Ainda não está comprovada a importância de dieta nesses pacientes”.
  • Exercícios físicos: músculos sem treinamento são mais vulneráveis a lesões e, por consequência, a desencadear traumas capazes de impulsionar o desenvolvimento da fibromialgia. A recomendação é a realização de exercícios físicos de caráter lento e progressivo, individualizados e sob a orientação de profissional especializado.
  • Estresse: procure afastar-se das fontes de estresse e desenvolver melhores formas de administrá-lo como técnicas de respiração, yoga, meditação e acupuntura. As pessoas estressadas sofrem mais com a dor, insônia e irritabilidade, fatores que podem desencadear a fibromialgia.
  • Sono: perder várias noites de sono pode se tornar fonte de fadiga e dor. O mais indicado é estabelecer um horário para dormir e evitar bebidas que contenham álcool e cafeína e a prática de exercícios físicos exaustivos à noite.
  • Antecedentes familiares: quem tem familiares com fibromialgia deve manter dieta balanceada, praticar exercícios e ter boas noites de sono. Se a dor aparecer, esqueça os analgésicos e procure um especialista no assunto. O tratamento precoce pode evitar a dor crônica.

fonte : einstein.br/espaco-saude

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - EFEITOS DA CHAMA VIOLETA *EXPLICAÇÃO *

EFEITOS DA CHAMA VIOLETA

*EXPLICAÇÃO *
 


A atuação da chama violeta se assemelha à do sabão. 

O sabão limpa a sujeira de nossas roupas pelo uso das cargas negativas e positivas dos átomos. Isso porque cada uma de suas moléculas tem dois lados: um lado que é atraído pela sujeira e um lado que é atraído pela água.
O lado que prefere a sujeira atrai a sujeira, como um imã atrai um clipe de papel, arrastando-o para fora de sua caixa. 
O lado que prefere a água fixa-se na água, carregando a sujeira com ela.

Quando invocamos a chama violeta, cria-se uma polaridade entre o núcleo do átomo e o núcleo de fogo branco da chama. 
O núcleo do átomo, sendo matéria, assume o pólo negativo; o núcleo de fogo branco da chama violeta, sendo espírito, assume o pólo positivo.

A interacção entre o núcleo do átomo e da luz na chama violeta estabelece uma oscilação. Essa oscilação desaloja as densidades enredadas entre os elétrons que orbitam ao redor do núcleo. 

Assim que essa substância pesada que sobrecarrega o átomo se solta, é lançada na chama violeta e levada embora.

Mas, diversamente do sabão, a chama violeta não só envolve e remove os escombros; ela os transforma em pura energia de luz. Libertos dos escombros, os elétrons começam a mover-se livremente, elevando, portanto, a nossa vibração e propelindo-nos para um estado mais espiritual de ser.

As pessoas percebem uma diferença espiritual e física quando usam a chama violeta. Mas o que realmente acontece quando repetimos as palavras dos decretos de chama violeta?

Posso dar-lhe duas perspectivas a respeito - a perspectiva espiritual como me é revelada pelos Mestres Ascensos e a perspectiva científica, baseada em recentes desenvolvimentos na física e na medicina. Ambas a explanações envolvem o conceito de vibração.

Na física, vibração é a velocidade pela qual algo se move para frente e para trás, ou oscila. Conforme meu entendimento, num nível espiritual, a vibração é também o padrão de rotação dos elétrons conforme eles se movem ao redor do núcleo do átomo. Como veremos, essas definições podem não estar tão distanciadas.

Resultado de imagem para EFEITOS DA CHAMA VIOLETA

Todos temos quatro corpos que envolvem a nossa alma:
(1) o corpo físico, que podemos ver e tocar;
(2) o de desejos, ou corpo astral, que contém nossas emoções;
(3) o corpo mental, que é a nossa mente consciente;
(4) o etérico, ou corpo de memória, que contém as memórias de todas as nossas vidas passadas. A chama violeta actua nesses quatros corpos, pela mudança do padrão de sua vibração.

O que faz a chama violeta quando permeia os átomos? Os Mestres nos deram a seguinte explicação:
Todos sabemos que os átomos se constituem principalmente de espaços vazios. Se um átomo for do tamanho de uma bola de basquete, seu núcleo seria ainda muito pequeno para nossos olhos poderem enxergar. 

Entretanto, 99,9 por cento da massa do átomo está concentrada no núcleo, deixando o resto da bola de basquete com espaço vazio, habitado somente pelos elétrons, que pesam muito pouco. Todo aquele espaço entre o núcleo e a borda do átomo é onde a discórdia e as energias negativas podem se fixar.
No nível celular e molecular, essas substâncias parecem como poeira, fuligem, piche ou cimento. Os Mestres têm usado a ilustração de alguém pegando um balde de piche derretido e derramando sobre um barril cheio de mármores. 

Os espaços entre os mármores ficam grudentos com o piche escorrendo e logo toda a massa se solda.
Os Mestres contam-nos que, quando nossos corpos espiritual e físico se tornam obstruídos por energia negativa e pelo carma, diminui a vibração dos elétrons em nossos quatro corpos inferiores. 

Então começamos a ressonar mais com a negatividade e menos com a pura energia cósmica que vem da nossa Presença Divina e, eventualmente, podemos ficar doentes. 

Quanto mais substância houver em nossos quatro corpos inferiores, mais baixo o nosso padrão vibracional e mais sobrecarregados nos tornamos. 
Espiritualmente, esse é o motivo pelo qual as pessoas morrem.

Se você estudou acupunctura e yoga, sabe que a boa saúde vem quando a energia espiritual flui livremente através de nossos corpos. Quando a substância cármica se solidifica, é como se ocorresse o endurecimento de artérias em nossos corpos espirituais. 
Quando ressonamos com a negatividade, gradualmente nos tornamos nela a não ser que façamos algo para melhorar.

Resultado de imagem para EFEITOS DA CHAMA VIOLETA

O fogo violeta transmuta qualquer coisa negativa onde quer que esteja alojada, no seu ser físico ou espiritual. Isso inclui tudo, desde as sementes do ódio a si próprio até o vírus físico. Quando a chama violeta actua, passa através dos espaços obstruídos entre os elétrons e o núcleo. Ela ejecta essas partículas de substância densa de seu corpo e as dissolve. Esse processo transmuta a energia negativa em energia positiva, restaurando a sua pureza inata.

O PODER DE DECRETAR - O PODER TRANSMUTADOR, IRRADIAÇÃO DO ARCANJO EZEQUIEL E AMETISTA

IRRADIAÇÃO DO ARCANJO EZEQUIEL E AMETISTA

 
  
1- PARTICIPAR CONSCIENTEMENTE DESSAS IRRADIAÇÕES É, ANTES DE TUDO, SERVIR A DEUS E RECEBER, MIL VEZES MULTIPLICADO, AS SUAS BÊNÇÃOS. SEJAMOS GRATOS À MISERICÓRDIA DIVINA QUE NOS DÁ A OPORTUNIDADE, COMO FILHOS DE DEUS, DE PARTICIPARMOS DE TRABALHOS TÃO IMPORTANTES E GRANDIOSOS COMO ESTES DESENVOLVIDOS PELA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA.

2- TODA VEZ QUE ENCONTRAR ESTES CARACTERES .../ NO TEXTO DA IRRADIAÇÃO (ABAIXO), FAÇA UMA PAUSA PARA SENTIR E VISUALIZAR O QUE FOI DITO.

HARMONIZADOS E ENTREGUES AO COMANDO DO NOSSO CRISTO INTERNO, VOLTEMOS A NOSSA ATENÇÃO PARA CHAMA TRINA, A ESSÊNCIA DIVINA QUE NOS HABITA.../ LUZ NOS TORNA FILHOS DE DEUS E HERDEIROS DA DIVINDADE...

OBSERVEMOS A PULSANTE CHAMA VIBRANDO EM NOSSOS CORAÇÕES... 
ELA SE MANIFESTA NAS CORES AZUL, DOURADO E ROSA. E SE EXPANDE EM CÍRCULOS CONCÊNTRICOS TRANSPASSANDO OS NOSSOS CORPOS, ACELERANDO A NOSSA FREQÜÊNCIA VIBRATÓRIA... 
APELEMOS PELA LUZ DO AMOR E VISUALIZEMOS A CHAMA ROSA, CONTIDA NA CHAMA TRINA, EXPANDIR-SE, ATÉ PREENCHER COMPLETAMENTE O AMBIENTE EM QUE NOS ENCONTRAMOS...

ESTAMOS SOB A IRRADIAÇÃO DA CHAMA DIVINA DO AMOR. ELA PREPARA OS NOSSOS CORPOS E TORNA O AMBIENTE PROPÍCIO À RECEPÇÃO DAS BÊNÇÃOS QUE ADVIRÃO.../ EM NOME DA PRESENÇA DIVINA EU SOU, ENVIEMO-LA À SÉTIMA ESFERA DE LUZ, SAUDANDO O BEM AMADO MESTRE ASCENSIONADO SAINT GERMAIN E A TODOS OS SERES QUE, NESTA ESFERA, SERVEM SOB O SEU COMANDO...

SAUDEMOS O BEM AMADO ARCANJO EZEQUIEL E O SEU COMPLEMENTO DIVINO, AMETISTA, HIEROFANTES DO TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO.../ ENTREMOS NA SINTONIA DO PODEROSO TEMPLO.../ APELEMOS POR PERDÃO, LIBERDADE, MISERICÓRDIA E OBSERVEMOS O DESCENSO DA LUZ FORMADA POR MIRÍADES DE FAISCANTES ELÉTRONS DE COR VIOLETA PÚRPURA...

A LUZ, GRADATIVAMENTE, PREENCHE ESTE AMBIENTE,  TRANSPASSA OS NOSSOS CORPOS,  VIBRA EM TODOS OS NOSSOS CHACRAS E NAS MINÚSCULAS PARTÍCULAS QUE COMPÕEM O NOSSO SER.../ APELEMOS POR LIBERDADE, PELA REDUÇÃO DO NOSSO FARDO CÁRMICO, PELA TRANSMUTAÇÃO DAS DENSIDADES,  PELA DISSOLUÇÃO DE BLOQUEIOS AUTO-GERADOS  E QUE NOS AFASTAM DA ABUNDÂNCIA, DO PROGRESSO, DA PROSPERIDADE E DA REALIZAÇÃO DE NOSSO PLANO DIVINO. SUPLICAMOS PERDÃO, LIBERDADE, MISERICÓRDIA...

QUE O FOGO VIOLETA, EM NOME DE DEUS EU SOU, RETROCEDA, AGORA, NO TEMPO E NO ESPAÇO, PERMEANDO AS NOSSAS VIDAS PASSADAS, DISSOLVENDO ENERGIAS DENSAS CRIADAS POR NÓS, ENVIADAS CONTRA NÓS, CAUSAS E EFEITOS, TRANSMUTANDO TUDO EM LUZ, EM LIBERDADE, EM MISERICÓRDIA E PERDÃO...

ESTAMOS ENVOLVIDOS, TRANSPASSADOS E PURIFICADOS PELA LUZ DO TEMPLO DA TRANSMUTAÇÃO.../ ENTREGUES AO COMANDO DE NOSSO CRISTO INTERNO, ACOMPANHEMOS O DESENROLAR DA BÊNÇÃO PLANETÁRIA. SEJAMOS ANCORADOUROS FIRMES, EM NOSSA DIMENSÃO, PARA A EXPANSÃO E IRRADIAÇÃO DA LUZ DO SÉTIMO RAIO. SINTAMOS-NOS GRATOS PELA OPORTUNIDADE DE SERVIR E PERMANEÇAMOS ATENTOS, SUSTENTANDO E VISUALIZANDO A BÊNÇÃO.

OS ARCANJOS EZEQUIEL E AMETISTA, PAIRAM MAJESTOSOS ACIMA DO NOSSO PLANETA.../ ELES ENVIAM DE SEUS CORAÇÕES RAIOS CINTILANTES DE LUZ VIOLETA QUE PENETRAM A TERRA VELOZMENTE, PERCORRENDO AS SUAS DIVERSAS  CAMADAS E SE ENCONTRAM EM SEU CENTRO.  DESTA CONEXÃO E NESTE PONTO DE INTERSECÇÃO, A LUZ SE ACUMULA, POTENCIALIZA O SEU PODER PARA EM SEGUIDA EXPANDIR- SE...

IRRADIAR-SE TRANSPASSANDO TODA A TERRA, ABENÇOANDO TODAS AS VIDAS QUE AQUI EVOLUEM, REALIZANDO UM INTENSO PROCESSO DE PURIFICAÇÃO E REDUÇÃO DO CARMA PLANETÁRIO.../ VISUALIZEMOS O PLANETA COMPLETAMENTE TRANSPASSADO PELO FOGO VIOLETA E APELEMOS AO CRISTO DE CADA SER HUMANO PARA QUE RECEBA E RETENHA A PODEROSA BÊNÇÃO AUXILIANDO A SUA EMANAÇÃO DE VIDA NESSE PROCESSO DE PURIFICAÇÃO...

PEDIMOS, DE FORMA ESPECIAL, PELAS CRIANÇAS DO PLANETA, AS JÁ ENCARNADAS E AS QUE ESTÃO A CAMINHO: QUE O FOGO VIOLETA AS LIBERTE DE INFLUÊNCIAS NEFASTAS, DOS GÉRMENS DA MISÉRIA E DA VIOLÊNCIA, PARA QUE POSSAM EXPRESSAR EM SUAS VIDAS O PLANO DIVINO.
REVERENTES AGRADECEMOS....

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Minha procura, teu encontro...



Minha procura, teu encontro...
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Onde me busco, te encontro
E, assim, sou guiada por ti sem direção...
Mas o que seria de nossa procura se fosse perfeita?
Teria ela o mesmo gozo e tal intenso calafrio?
Pergunto-me se são corretos os caminhos que cruzo
Contudo, já me tornei cética a respeito das certezas da vida!
Meu único eco é o amor que cala a tua voz...
Amor sereno, docemente fiel a nossas traições...
Talvez, precisasse de provas concretas de que estás aqui
Ainda que tu sempre, sempre estejas!