quarta-feira, 12 de julho de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Benefícios da Rosa

Benefícios da Rosa

As rosas são umas das flores mais bonitas que existem, e também umas das mais procuradas na hora de comprar flores, em especial quando falamos de pessoas apaixonadas. Mas elas são mais do que umas flores para colocar num vaso; saiba como aproveitar os benefícios das pétalas de rosas.

Entre os benefícios mais conhecidos das pétalas de rosas temos o cuidado da pele; elas servem para todos os tipos de pele, mas estão especialmente recomendadas para as peles sensíveis, secas ou com alterações da idade. A água de rosas é usada como um tônico astringente, e o seu azeite melhora as rugas e as cicatrizes.

Outro dos usos para as pétalas de rosas está focado nos seus efeitos sobre a mente e o sistema nervoso, pois está indicado que atuam como sedativo e antidepressivo. Ao usar as rosas em aromaterapia podem-se tratar patologias como o estrese, a tensão nervosa, úlceras, problemas cardíacos e alterações digestivas.

Consumir chá de rosas diminui os incômodos da garganta irritada e é uma ótima fonte de vitaminas e nutrientes que melhoram nossa saúde.

Fique antenado porque nesta semana vou lhes contar como fazer água de rosas para que possam aproveitá-la no cuidado da sua pele. Por enquanto, podem começar a usar o azeite de rosas e beber chá com as pétalas, e poderão sentir seus benefícios.

Aprenda qual rosa escolher para o presente

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Benefícios da Rosa

As variedades de cores que as rosas possuem nos deixam sempre em dúvida sobre qual dar de presente. Não só por suas belezas como também pelo significado no imaginário das pessoas. Será que escolhi a cor certa? Para dar uma mãozinha no presente, listamos aqui o que cada cor quer dizer.
Rosas Vermelhas:
A rosa vermelha representa o amor e é a opção escolhida pelos apaixonados. Os amigos também se presenteiam com esta rosa em sinal de respeito e admiração.
Rosas Brancas:
Muito comum entre a escolha das noivas, a rosa branca representa doçura, pureza, integridade e que o relacionamento durará por toda a vida. Ela também representa o amor e, quando é oferecida, significa que se pretende um futuro estável e feliz. Também é indicado presentear doentes com a rosa branca, que é sinal de que torce por sua recuperação.
Rosas Cor-de-rosa:
A rosa cor-de-rosa significa afeição, consideração  e respeito. Pessoas que oferecem esta rosa não possuem propósitos maldosos.
Rosas alaranjadas: 
Representam empolgação e vontade pelo outro.
Rosas vermelho bordô:
Indicam o encanto.
Rosas azuis:
Significam crença, compostura, afeição e tranquilidade.
Rosas verdes:
Evidenciam a harmonia e a jovialidade.
Rosas violetas:
Demonstram serenidade, controle pessoal, integridade e nobreza.
Rosas pretas:
Denotam desunião, melancolia e falecimento.
Rosas cinzentas:
Representam angústia e irritação.