quinta-feira, 3 de agosto de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SOMOS SERES DIVINOS E TEMOS PODERES QUE SÓ PRECISAM SER DESPERTADOS!

Poderes que existem em todos nós 


Resultado de imagem para polividencia significado

Quando despertamos e começamos a percorrer o CAMINHO, de acordo com o adiantamento que conseguimos, a nossa alma começa a Fazer-nos perceber que existem, em todos nós, poderes ocultos esperando serem despertados e usados. Esses poderes podem ser despertados usando os mantras apropriados.

ALGUNS DESSES PODERES SÃO OS SEGUINTES:
  1. Clarividência
  2. Clariaudiência
  3. Intuição
  4. Telepatia
  5. Viagem astral
  6. Recordação de vidas passadas
  7. Polividencia
Explicação do que são cada um destes poderes.

1.    Clarividencia


Chama-se clarividência à Terceira Visão. O olho da Terceira visão coloca dentro de nossa visão o interior de todo o universo oculto. Como por exemplo:- os planos superiores e inferiores, e dentro deles a possibilidade de distinguirmos os anjos, os elementais, os corpos subtis, os regressados, quer sejam adiantados ou ainda atrasados, tudo dependendo a nossa possibilidade de ver até à essência da matéria mais subtil.Vêem-se claramente as criaturas criadas pelas nossas “formas-pensamento”, tanto as horríveis como as formosas.
A clarividência é obtida através do desenvolvimento do chacra frontal, como sabem, situado entre as sobrancelhas.
Para desenvolver este chacra, o mantra apropriado é INRI, o chacra, já sabem, é de cor azul com matizes rosa. As virtudes a cultivar, para a obtenção desta visão são:Paciencia…Serenidade…e…Imaginação consciente!….a Ira é o seu oposto.
Algo a não esquecer é que não se deve confundir imaginação com “fantasia”.

  1. 2.    Clariaudiencia 
   

É o nome dado ao nosso ouvido Interno ou Oculto. Aquela audição que nos leva várias vezes a ouvir algo que os outros não ouvem; um sussurro no ouvido; certa aragem das árvores; um rumor que passa por nós…etc
Com esta audição ouvimos a Música das Esferas, o murmúrio de nossos Mestres. etc. ouvimos o “som” da palavra, que nos permite valorizar o poder do amor e obter o Conhecimento da Verdade.
Situa-se na base da garganta o chacra laríngeo  que providencia este sentido; as suas cores são o índigo e a prata; o mantra apropriado é ENRE

  1. 3-INTUIÇÃO 
Resultado de imagem para 3-INTUIÇÃO

Chega a nós através da voz do coração ….e….da “mente” aí ancorada. Pode parecer disparate dizer que existe um “cérebro” no coração, mas está provado cientificamente que a frase “pensa” com o coração” é correta. Existem estudos que comprovam que o coração tem memória.
Leiam abaixo esta noticia.
 Memória Celular em Transplantada do Coração
Por Kate Ruth Linton
Em 29 de maio de 1988, uma mulher chamada Claire Sylvia recebeu o coração de um jovem de 18 anos de idade do sexo masculino que tinha sido morto em um acidente de moto. Logo após a operação, Sylvia notou algumas mudanças distintas em suas atitudes, hábitos e gostos. Ela se viu agindo mais masculino, strutting na rua (que, por ser um dançarino, não era seu costume modo de andar). Ela começou alimentos craving, como pimentão verde e cerveja, que ela sempre gostava antes. Sylvia mesmo começou a ter sonhos recorrentes sobre um mistério homem chamado Tim L., que tinha um sentimento era o seu doador.
Como se vê, ele era. Após a reunião da “família de seu coração”, como ela mesma disse, Sylvia descobriu que o nome de seu doador foi, de fato, Tim L., e que todas as mudanças que ela tinha experimentado em suas atitudes, gostos e hábitos de perto espelhado que de Tim. tradução do Google.
Com o coração captamos o profundo significado das coisas. Os míticos afirmam que alevitação é conseguida através do desenvolvimento do chacra do coração. A virtude do coração, como sabemos, é o Amor, a cor a ele atribuída é o dourado e o mantra que ajuda o seu desenvolvimento é ONRO

  1. 4. A TELPATIA  
Imagem relacionada

É a capacidade de captarmos os pensamentos de outra pessoa. Para desenvolver esta capacidade ou dom, deve sentir-se respeito por tudo e todos, não julgar ninguém e possuir o poder da descrição. O chacra ligado a este sentido é o do plexo solar (mais ou menos, na altura do umbigo), mas a captação das Ondas de Transmissão de pensamentos é feita por intermédio do chacra frontal, como já aqui foi ensinado, dirigindo-se em direção ao plexo solar. As cores são o verde e o amarelo e o matra éUNRO.

  1. 5.    Viagem astral


Já quase todos nós sabemos que durante o sono saímos de nossos corpos e que temos vivencias em nosso corpo astral. Os sonhos, maior parte das vezes, nada mais são do que relatos imprecisos, dessas vivencias. Imprecisos porque quem não está desenvolvido espiritualmente não consegue “filtrar” adequadamente a vivencia nocturna em dimensões mais subtis, devido a que os seus “canais energéticos” se encontram obstruídos.
A viagem astral, quando devidamente controlada, permite-nos deslocar onde quer que seja, e falar com quem desejarmos; a deslocação processa através do poder da mente…daí a frase…”nós estamos onde estiver o nosso pensamento”.
A saída astral torna-se mais consciente quando os chacras cardíaco, plexo solar e básico se encontram em perfeita sintonia com as redes axiatonais do Cosmos. Há imensos livros explicando como desenvolver a viagem astral.
A virtude a ser desenvolvida é a força de Vontade e os defeitos a extinguir são o medo, a gula e a preguiça. O mantra mais utilizado é FARAON.

  1. Recordação de vidas passadas
  

Há bastantes ensinamentos sobre o modo de qualquer um se preparar para obter essas recordações. Há, até, sites que deu cursos a troco de pagamento para ensinar a forma de recordar esse passado.
Eu decido não falar do assunto por não concordar com o acima exposto.
Para mim, essa recordação não deverá ser forçada, devendo avançarmos espiritualmente e esperar que ela chegue a nós na devida ocasião.

  1. 7.    Polividencia
Resultado de imagem para polividencia significado

Este poder está reservado aos humanos que atingem a evolução necessária aos Adeptos. Neles, o chacra coronário é a saída e a entrada para a dimensão da Realidade Única.
Chama-se de Polividencia porque a Essencia desses seres tem de ter a capacidade de consciência para se desligarem totalmente dos seus sete corpos a fim de penetrar no seio do ESPIRITO, no TODO INFINITO.
De tudo isto, o que interessa verdadeiramente saber é que a investigação de nossa alma nos transmite a certeza de existirem poderes em cada um de nós, que uma vez desenvolvidos, podem transformar radicalmente a nossa vida; que podem levar-nos ao conhecimento “ilimitdado”. Quando descobrimos isto, descobrimos também que a nossa divindade intima deseja que desvendemos as Esferas da Consciencia Superior.

Estudado, Composto e escrito por
MariaHelena Guerra
sabedoriaviva
O MOMENTO É AGORA. 
UMA SIMPLES "ORIENTAÇÃO" PODE FAZER TODA DIFERENÇA!

Através da terapia holística é possível tratar qualquer tipo de desequilíbrio, seja físico, emocional, mental ou espiritual.

Através da numerologia é possível identificar o momento atual e suas implicações no dia a dia, possibilitando uma orientação direcionada objetiva para superação das dificuldades e carmas.

Através da Radiestesia é possível fazer uma medição dos chacras para identificar os bloqueios energéticos e com isso trata-los.

Através da Radiônica é possível fazer tratamentos a distância usando os gráficos


MARQUE UMA CONSULTA!

















_/\_Namastê


O PODER DA FÉ - INCENTIVO E INVOCAÇÕES PARA TEMPOS DIFÍCEIS - ARCANJO MIGUEL E FÉ

 INCENTIVO E INVOCAÇÕES PARA TEMPOS DIFÍCEIS


MENSAGEM DO ARCANJO MIGUEL

Está bem que estejam se sentindo assim.

Esta é uma expressão sincera de onde vocês estão e o que está acontecendo dentro de vocês. As energias de limpeza são muito fortes e estão apoiando esta transição em seu interior e vocês a estão encontrando com graça e disposição de transformar. Outros também estão se sentindo assim e é reconfortante para eles que eles também não estejam sozinhos. Vivam como a luz que vocês se conhecem ser, mesmo quando não se sintam assim, mesmo quando não sintam a alegria, vivam como a luz que vocês conhecem ser. Tenham confiança de que isto passará e vivam com fé e confiança.

MENSAGEM DE LADY FÉ

Estes tempos estão testando todos vocês. A intensidade da experiência da limpeza de sua energia, enquanto aumenta a vibração do planeta, é desafiador e quando vocês perdem a sua alegria, é desorientador.

É fácil para vocês esquecerem, nestes momentos, a glória do seu ser e o amor que vocês são. Está tudo certo. Quando puderem, lembrem-se disto. Quando pensarem nisto, quando quiserem se sentir melhor, reorientem-se. Não sintam uma necessidade de mudar a sua experiência, simplesmente viajem com ela, com profundo companheirismo. Isto irá evoluir a sua experiência mais rápida e profundamente, do que qualquer outra coisa que possam fazer.

A disposição de estarem em harmonia com vocês é a entrada para o Amor Divino. Esta vontade abre o fluxo, removendo todos os obstáculos para a Fonte da Luz Divina e os realinha com quem vocês realmente são. Estejam dispostos a serem vocês, de qualquer maneira que se apresente, enquanto mantêm a intenção de surgir na Luz com Gaia e os seus companheiros Portadores da Luz.

Cada um de vocês terá áreas diferentes da vida que serão mais dolorosas, mais difíceis de retornar à totalidade. Assim, cada um de vocês fará mudanças diferentes. Reconheçam com o que ressoam e usem isto como um espelho de sua orientação interior. Mas não se sintam obrigados a fazer mudanças de vida, porque aqueles ao seu redor estejam fazendo isto. A verdadeira orientação está em seu interior e é feita para vocês, a sua singularidade, a sua beleza, as suas necessidades, a sua preferência e ao que está surgindo atualmente para vocês.

Isto surge mais claramente quando vocês estão plenamente presentes para si mesmos. 
Quando se sentem como se nada estivessem fazendo, nada façam.
Quando estiverem experienciando a liberação de velhas energias, poderá haver momentos em que haverá uma ausência de alegria. 
Não se separem em um esforço de mudar os seus sentimentos. Permitam que os seus sentimentos mudem naturalmente, sabendo que é a sua maneira natural de ser alegre e livre e que se não estiverem se concentrando conscientemente nas coisas com uma história negativa ou incapacitante, e tiverem sentimentos de vibração menos elevada, vocês estão simplesmente lhes permitindo que surjam e sejam clarificadas.

Afirmem isto:

“EU LIBERO AGORA TODOS OS SENTIMENTOS QUE NÃO SÃO MAIS MEUS.

EU LIBERO AGORA TODOS OS SENTIMENTOS QUE SÃO ILUSÕES, QUE DE ALGUM MODO SÃO DISTORÇÕES DA VERDADEIRA NATUREZA DO MEU SER.

EU CONFIO NO AMOR QUE EU SOU PARA PURIFICAR O MEU SER DE TUDO QUE NÃO SEJA AMOR.

ESTOU DISPOSTO A LIBERAR TUDO O QUE NÃO SEJA AMOR AGORA, COM FACILIDADE E GRAÇA.

ESTOU DISPOSTO A PERMITIR QUE O MEU SER SE TRANSFORME.

EU ME APOIAREI COM DESCANSO E ÁGUA, COM BONDADE E PACIÊNCIA, ENQUANTO O MEU SER FÍSICO SE RE-CRIA EM UMA IMAGEM DIVINA DE AMOR MOLDADO COMO EU.”

Esta invocação ilumina o seu ser e eleva o seu espírito, mesmo enquanto no meio da limpeza, clarificação, liberação e transformação.

Este é, queridos, o foco para este período de tempo, entre agora e o final de 2012.

Há energias de apoio de muitas correntes entrando em seu domínio no planeta para fortalecer ainda mais os seus sistemas energéticos e lhes dar as frequências que vocês precisam para afastar as velhas energias que não mais são adequadas para as suas intenções evolutivas.

Confiem em nossa colaboração e nos invoquem sempre que perderem a FÉ.

Miguel e eu estamos aqui e este é o momento do tempo que há muito antecipamos e esperamos.

Estamos honrados por estarmos presentes com vocês deste modo e co-criarmos com vocês, como luz e amor.

EU SOU a quem vocês chamam de Lady Fé.

O PODER DA ORAÇÃO - PRATICA DO PERDÃO - Divina Mãe Kwan Yin

PRATICA DO PERDÃO


Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - PRATICA DO PERDÃO - Divina Mãe Kwan Yin

Divina Mãe Kwan Yin, colocai a Luz do Perdão em minha mente e em meu coração aqui e agora. (3 x)
Divina Mãe Kwan Yin, baixai a Luz Divina da Misericórdia e do Perdão em minha vida aqui e agora. (3 x)

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu Perdôo a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente possam ter me prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu peço Perdão a todos aqueles que conscientemente e inconscientemente eu possa ter prejudicado de qualquer modo. (3 x)

 
Minha Amada Presença Eu Sou, eu lhe peço para perdoar através do poder da Chama Violeta aqui e agora, cada pessoa, lugar, condição ou coisa, que possa me ter prejudicado de qualquer modo, e equilibre, todos os débitos devidos a mim pela Vida em todo o lugar.

Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - PRATICA DO PERDÃO - Divina Mãe Kwan Yin

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Lei do Perdão em ação aqui e agora. (3 x)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
OM Avalokitesvara Kwan Yin eu me refugio na Tua Misericórdia.
Possa eu seguir as tuas pegadas e ser compassivo com todos os seres.

 
Ó Grande Mãe de Misericórdia,
Divina Mãe Kwan Yin eu abraço a Tua Luz que flui em mim aqui e agora.

 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou,
A Jóia do Lótus de Kwan Yin Despertando aqui e agora.
Namo I Ju Kwan Yin (33 x)
Ah Hum, Ah Hum, Ah Hum
OM, OM, OM
Bem Amada Mãe Kwan Yin, em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).
OM MANI PADME HUM – (108 x)

Resultado de imagem para DESPERTAR CONSCIÊNCIA - A Luz de Deus Sobre Nós

DESPERTAR CONSCIÊNCIA - A Luz de Deus Sobre Nós

A Luz de Deus Sobre Nós


 Resultado de imagem para DESPERTAR CONSCIÊNCIA - A Luz de Deus Sobre Nós

Desde que nós nascemos somos agraciados pela Luz de Deus. É o sopro da vida que Deus nos concede e passamos a emanar um pouco da nossa vontade. Passamos a ter a nossa individualidade. Crescemos, evoluímos e passamos a tomar nossas próprias decisões e caímos na ilusão de estarmos sós e senhores de nós mesmos.

Acabamos por esquecermos a nossa origem, que é Deus e nos lançamos em uma vida de busca sem um final de túnel. Procurando fazer do dia de amanhã um dia melhor do que o de ontem. Um dia mais fácil de ser vivido. Porém, encontramos sempre novos obstáculos e novas situações, que por vezes acabam por nos levar a situações mais complexas que nós já estávamos.

Como então sair deste ciclo vicioso? Buscando o verdadeiro caminho, o caminho que vai nos levar de volta a nossa origem, a nossa fonte divinadora, que é única e que é amor. Percorremos um caminho e retornaremos no mesmo caminho só que no sentido inverso.

Tão distante estamos que nos esquecemos e duvidamos que tenhamos percorrido todo este caminho. Várias situações precisam ser identificadas e redescobertas, surgindo assim muitas discussões e caminhos diversos e que variam com o tempo e com os novos conhecimentos. Mas o caminho verdadeiro continua sendo o mesmo, mas colocamos às vezes até ele em cheque com nossas mentes ainda não pautadas na verdade divina, sendo assombrados pela ilusão da vida independente da vida sem Deus em nossos corações. De estarmos abandonados ou mesmo em conflito permanente com inimigos invisíveis ou mesmo aos que estão ao nosso lado, quando na verdade são seres que fazem parte da nossa vida, eles complementam o nosso viver e somos partes deles também, como um grande bolo em que uma camada do bolo é diferente da outra, mas pertencem ao mesmo bolo.

Deus é complacente para conosco e sabiamente envíamos seus filhos mais velhos para nos orientar e ajudar a fazer o caminho de volta. Não é necessário Deus comunicar a eles, simplesmente eles são pautados no amor de Deus e sabem o que devem fazer. Damos nomes a eles como anjos, arcanjos etc. Mas na verdade cada pessoa que está ao nosso lado pode ser aquela que nos dá uma ajuda para evoluirmos e reencontrar nosso caminho de volta. Por isso jamais devemos menosprezar cada contato que temos em nossas vidas, até mesmo aqueles em que pensamos em que só saímos perdendo, porque em tudo poderá ocorrer um aprendizado, algo a ser superado em nossas vidas ou mesmo ser aprendido.

Sempre então haverá a Luz de Deus cuidando de nós, ninguém está totalmente abandonado, mesmo porque tudo que nós fazemos, pensamos ou mesmo sentimos, está sendo registrado, interpretado e considerado para as próximas ações em nossas vidas.

Estar “compatível” com a Luz de Deus é o melhor caminho que devemos seguir, pois vai nos colocar na linha direta com as hierarquias celestiais e nos aproximando cada vez mais de Deus, nos aproximando de sermos como Deus. Tudo na vida fica mais fácil, os problemas começam a desaparecer e as conquistas começam a surgir em nossas vidas como um passe de mágica. 

A felicidade passa ser constante e não nos preocupamos com nada. Sabemos que estamos sendo direcionados e posicionados onde Deus quer que estejamos e fazendo o que ele quer. E ninguém poderá mudar a nossa vida sem a permissão Dele. Tendes agora o poder de Deus em suas mãos! Pois ele passa a comandar a sua vida, mas sempre respeitando a sua vontade. Os ataques daqueles que ainda não alcançaram a luz permanecem distantes e não conseguem te alcançar. A vida passa a ser plena e a Luz reina em sua vida como um mar de flores ao seu redor.

Isto é possível ou são apenas palavras fáceis de se escrever? Quem já conquistou este estado pode te dizer com fidelidade suprema. Pois hoje são seus irmãos mais velhos que estão “sentados ao lado de Deus”, pois antes eles eram como nós e já resolveram seguir o caminho da Luz e alcançaram a supremacia da Luz em suas vidas. Esta é uma prova não em palavras, mas em verdade física que faz parte agora mesmo de nossas vidas.

Por isso, tudo que possa parecer o mais doloroso em nossas vidas, que queremos rejeitar e jogar fora de nossas vidas, pode ali está algo em que você poderá escolher enfrentar e alcançar um novo caminho de grande superação e poderás ter a certeza que recompensas virão!

Esteja pronto para recebê-la, pois novos desafios virão, mas cada vez mais serão desafios mais altos, em que cada vez menos pessoas você encontrará fazendo o mesmo, pois muitos são os chamados, mas poucos os que houvem e seguem. Portanto, fiquem atentos aos grandes obstáculos à frente, pois ali poderá estar um grande aprendizado que poderá abrir portas inimagináveis em sua vida. Lembre-se que para Deus não existe obstáculos intransponíveis, nem a morte, que para muitos é algo insuperável, pertence a Deus.

Navegue seu barco pautado na Luz divina, custe o que custar, que ela o abençoará, não hoje, apenas, mas sempre. Pois a nossa vida é eterna e ao lado de Deus como filhos legítimos que somos!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PRANAYAM, É UM EXERCICO SIMPLES DE RESPIRAÇÃO

COMBATE O CANSAÇO, O ESTRESSE, DOR DE CABEÇA, TRAZ O EQUILÍBRIO A MENTE E O CORPO.


Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PRANAYAMA, É UM EXERCÍCIO SIMPLES DE RESPIRAÇÃO

TRATAMENTO INDIANO

" PRANAYAM "

O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.

Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar.

dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.

Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita.

Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua)

A maior parte das mulheres repira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.

A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.


Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor , ou mais? Direito ou esquerdo?

Se for o esquerdo você se sentirá cansado.

Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.

Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.

Meu amigo costumava ter fortes dores de cabeça e sempre ia ao médico.

Houve um tempo em que sofria de dores de cabeça literalmente todas as noites,ficando incapacitado para estudar

Ele tomava analgésicos , mas não funcionavam.

Ele decidiu tentar esta terapia de repiração: fechava a narina direita e respirava pela esquerda.

Em menos de uma semana sua dor de cabeça foi-se.

Continuou o exercicio por um mes.

Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos é algo em que ele tem experiência.


Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PRANAYAMA, É UM EXERCÍCIO SIMPLES DE RESPIRAÇÃO

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PRANAYAMA, É UM EXERCÍCIO SIMPLES DE RESPIRAÇÃO

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PRANAYAMA, É UM EXERCÍCIO SIMPLES DE RESPIRAÇÃO

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PRANAYAMA, É UM EXERCÍCIO SIMPLES DE RESPIRAÇÃO

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PRANAYAMA, É UM EXERCÍCIO SIMPLES DE RESPIRAÇÃO

Pranayama no Yoga – Benefícios da Respiração e a Energia


A palavra prana significa a energia que percorre todo o corpo vivo, diferenciando-o de um corpo morto. Ou seja, trata-se da respiração que simboliza a vitalidade física.
pranayama é um conjunto de exercícios que tem por objetivo o controle da respiração, possibilitando maior serenidade mental e aumento da saúde física e emocional.

Energia e Respiração

As técnicas para controle desta potente energia vital que é a respiração, são fundamentais durante as sessões de Yoga, consistindo nas bases desta prática.
A respiração adequada potencializa o efeito dos asanas, favorecendo a concentração e meditação.
De acordo com os adeptos da Yoga, o melhor momento do dia para praticar o pranayama é nas primeiras horas da manhã, logo após o alvorecer. Neste período do dia a luz solar favorece uma alta concentração de prana.

Pratica de pranayamas

As práticas de pranayamas devem ser diárias e com duração exata de 15 minutos (nunca mais nem menos).
O praticante deverá sentar-se em um pequeno tapete, colchonete ou peça de espuma vinílica acetinada, buscando manter as costas sempre eretas.
O olhar deve estar fixo em um ponto, mantendo a mente concentrada e evitando possíveis distrações do ambiente.
pranayama-respiracao-beneficios
A regularidade e uniformidade da respiração proporcionará a condição ideal para que a mente entre em um estado de profunda serenidade.
Finalizados os exercícios de pranayama, o praticante deverá ficar na posição de shavasana de 5 a 10 minutos.
Ou seja, manter-se imóvel ao deitar-se e entregar o peso do corpo em absoluto relaxamento. Esta finalização é muito importante, pois auxilia no revigoramento das energias.

O pranayama e os ensinamentos da Yoga

Sem dúvida alguma, o maior objetivo dos praticantes da Yoga é chegar ao equilíbrio físico e mental, proporcionado pela aplicação de técnicas específicas.
Muitos podem se perguntar: Por que a respiração é tão fundamental na Yoga?
A razão é muito simples. Na respiração, existem dois movimentos: A inspiração e a expiração. De acordo com os mestres orientais, a inspiração é responsável por estabelecer a conexão com o mundo externo e a expiração nos ensina o desapego, o deixar fluir.
Esses dois movimentos são chamados de pravritti marga (criação) e nivritti marga (renúncia). Assim, a inspiração refere-se à criação e a expiração consiste na renúncia. Para os adeptos da Yoga, encontrar a harmonia entre estes dois caminhos é fundamental para estabelecer o equilíbrio do Ser.
Em seu livro “A árvore do Yoga”, Iyengar, um dos maiores mestres desta prática, compara toda esta filosofia oriental com uma árvore e sua composição de raízes, tronco, casca, galhos folhas e frutos.
De acordo com o autor, o pranayama corresponde às folhas desta árvore, sendo indispensáveis para chegar ao fruto.
Nas palavras dele:
“como as folhas que arejam a árvore fornecem nutrientes para que seu crescimento seja saudável, o pranayama atua alimentando e arejando as células, os nervos, os órgãos, a inteligência e a consciência humana.”
Logo, de acordo com o Mestre, o pranayama trata-se da ciência da respiração, conduzindo à criação, distribuição e manutenção da energia vital.

Pranayama: O movimento da vida

A respiração é algo tão sutil que passa facilmente despercebida por nós. No entanto, é justamente o grande movimento da vida. Respirar de forma consciente, detendo-se nas partes dos músculos responsáveis por este movimento, é imprescindível para a condução do prana (energia vital).
Por esta razão, cada exercício de pranayama proposto durante a prática de Yoga tem uma finalidade específica, contribuindo para a manutenção da saúde do corpo e da mente.
Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PRANAYAMA, É UM EXERCÍCIO SIMPLES DE RESPIRAÇÃO