quinta-feira, 10 de agosto de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Desenvolvendo a sensibilidade psicotátil

"Desenvolvendo a sensibilidade psicotátil‏"



Uma matéria muito interessante para desenvolver a "sensibilidade psicotátil"
PERCEPÇÃO TÁTIL – Trabalhar sensibilidade das mãos
Identificar e diferenciar através do tato,(mãos), temperatura chakra(frio, quente,etc).
PERCEBENDO o DUPLO, a AURA e os CHACRAS
Descrevo  “em linha geral,que tal técnica consiste no
“tato-sem-tato” do terapêuta sobre o corpo do paciente, normalmente com as mãos, a uma distância relativamente curta, sobre o que se convencionou chamar de “limites externos da alma”, o que, em média, dá um afastamento de uns 5 a 14 cm.

“Como se faz? – Simples. Tal como no passe longitudinal, passa-se as mãos por sobre o paciente, lentamente, numa média de 15 a 25 segundos da cabeça aos pés, e, em vez de, mentalmente, liberar fluidos para o corpo daquele, aguça-se a sensibilidade magnética para perceber, pelas vibrações fluídicas, as emanações que o corpo físico e o perispiritual emitem.” (alguns terapêutas, em vez de sentirem os fluidos que vêm do paciente, fazem do corpo do paciente um “refletor fluídico”, onde ele projeta fluidos com o intuito de fazer o tatomagnético, e estes se refletem e retornam às suas mãos).
Como se vê, é possível sentirmos as vibrações da aura, dos chacras e do duplo com as mãos, onde temos pequenos chacras que são sensíveis às diferenças de frequência, temperatura, textura e densidade dos fluidos que nos circundam e às outras pessoas.
Os terapêutas experientes nesta técnica, com uma ou duas passagens
sobre o corpo do paciente, já detectam muitas e valiosas informações, mas as pessoas que ainda não têm domínio da experiência, nem sensibilidade “psicotátil” apurada, sentirão necessidade de experimentar mais vezes.
O tempo e a prática continuada melhoram enormemente tal sensação e
registro.”

Ou seja, qualquer pessoa pode desenvolver esta percepção, esta sensibilidade psicotátil por meio de prática, atenção e persistência.
E quanto mais pudermos experimentar com várias pessoas, em situações diferentes, mais subsídios teremos para fazermos comparações e mapearmos as diferentes vibrações energéticas humanas.

É isto é especialmente útil a médiuns que trabalham com cura, passes em geral e
desobsessão, pois, com esta sensibilidade, podem avaliar melhor o estado de assistidos e entidades desequilibradas, detectando suas reais necessidades e maiores carências, além de poder, inclusive, captar pensamentos e sentimentos por meio desta técnica de leitura energética.

Quando digo que “quanto mais ativo ou desenvolvido for o centro de força, digo com isso que maior capacidade de energia ele comporta e, portanto, maiores possibilidades oferece em relação ao emprego dessa mesma energia; e como as faculdades psíquicas são afetadas e estão, em grande parte, subordinadas ao funcionamento dos centros de força, compreende-se que o maior desenvolvimento de um deles acarreta o desenvolvimento da faculdade psíquica correspondente e vice-versa.”
Trabalhar a aura e os chacras é o mesmo que trabalhar as próprias energias, fazendo com que as mesmas circulem de forma mais intensa e regular entre o perispírito e corpo físico, e entre o meio, astral ou material, e os nossos corpos.


Essa movimentação é essencial para que haja saúde física e espiritual, já que, com o movimento, nossas energias se reciclam e renovam, limpando eventuais
cargas mais densas, desfazendo possíveis bloqueios nos chacras e nos órgãos e repondo possíveis perdas energéticas que possam ter ocorrido, seja por que razão for, além de desenvolver e ampliar as capacidades, os potenciais do chacra e da própria aura.

Para fazê-la basta acionarmos a vontade, por meio do pensamento e do sentimento
direcionados.
Como as energias são extremamente dóceis aos nossos comandos mentais e
ganham, facilmente, as qualidades que lhes atribuirmos com o coração e a mente, ao
visualizarmos essa movimentação, o sentido que queremos que tome, as ações que queremos que execute, as energias nos obedecem e iniciam o trabalho.
É importante que, antes de iniciarmos qualquer prática ou trabalho com energias, nós
elevemos os nossos pensamentos e as nossas vibrações, e nos coloquemos em sintonia com algo maior, com mentes elevadas, com seres de luz, que possam nos garantir uma boa frequência vibratória, de modo a captarmos as energias que possam nos fazer mais bem, física e espiritualmente.

As técnicas usadas para este trabalho de movimentação energética podem ser as mais
variadas, sem que haja uma mais ou menos apropriada, ou melhor ou pior que outras. Todas são válidas, desde que tragam bem estar e sejam eficientes para o praticante. O importante é que permitam trabalhar os chacras, desobstruindo-os, e a aura, ampliando-a e sutilizando-a.
O terapêuta que tem por hábito trabalhar regularmente suas energias na aura e nos chacras, terá mais sensibilidade às entidades desencarnadas, sejam amparadores ou obsessores, facilitando o processo do fenômeno mediúnico, a sintonia, a comunicação e a assistência aos espíritos em desequilíbrio.
Além disso, estará sempre promovendo a higienização de suas próprias energias que
podem contaminar-se no contato com pessoas desequilibradas ou entidades perturbadas.

Para "IDENTIFICAR e MODIFICAR ENERGIAS",basta trabalhamos nossa aura e nossos chacras, desenvolvemos também nossa sensibilidade energética, apurando-a, aperfeiçoando-a e aprendendo a identificar energias nos ambientes, nas outras pessoas e em nós mesmos.

A firmo que “a capacidade de sentir fluidos, tecnicamente desenvolvida, permite ao indivíduo determinar, no seu próprio organismo, o ponto ou os pontos de incidência, segundo a natureza dos fluidos, selecionando-os por sua categoria vibratória, entre os extremos do bom e do mau, do benéfico e do maligno, do fino e do pesado, do excitante e do sedativo, do quente e do frio, etc., podendo, assim, com o correr do tempo, formar, para seu próprio uso, uma escala de valores fluídicos de
inegável utilidade na vida prática.

“Permitirá também que a pessoa possa e saiba se defender dos ataques contra eles
desfechados pelos maus espíritos, como os fluidos dos ambientes "malsãos" como ainda identificar os espíritos que deles se aproximarem, distinguindo e classificando as vibrações lançadas a distância e delas defendendo-se em tempo hábil.”
Identificando energias e sabendo que são muito sensíveis e dóceis à nossa ação mental e vibratória, podemos também modificar energias nos ambientes, objetos, pessoas e em nós mesmos.
Ao percebermos energias à nossa volta que nos pareçam densas e negativas, podemos trabalhar para dispersá-las ou mesmo sutilizá-las, tornando-as inofensivas ou benéficas para nós e para quem estiver conosco.

Isto é especialmente útil ao médium que pode usar este recurso para identificar entidades durante os trabalhos e, se necessário, anular sua influência vibratória ou reduzir esta influência para que não perturbem a reunião ou tragam desequilíbrios a ele mesmo e aos companheiros de trabalho.
Usando o pensamento e o sentimento, podemos mudar as energias em nós e fora de nós.
Elevando nossos pensamentos e sentimentos a padrões vibratórios mais sutis, podemos elevar também a frequência das nossas energias e das energias à nossa volta para padrões mais sutis.

Este é, com certeza, o melhor recurso de que dispomos para modificar nossas energias e mantê-las em padrões saudáveis, iluminados, benéficos.
Por esta razão, não devemos nunca menosprezar o poder de que dispomos pelos pensamentos e sentimentos que externamos em palavras, gestos, escolhas, idéias, posturas, conduta (social, profissional e familiar), etc.

Nossa vida interior é a melhor ferramenta de que dispomos para modular nossas próprias energias, em nosso favor e em benefício de outras pessoas.
A pessoa consciente deste mecanismo, e que aprende a controlá-lo, pode usá-lo de forma lúcida e ativa em sua atividade mediúnica, pois sabe que pode ajudar os espíritos perturbados a compreenderem melhor sua condição e pode também ajudar os mentores e amparadores a dar assistência a essas entidades ou aos próprios encarnados, inclusive os próprios médiuns, colhendo neles energias que lhes permitem interagir de forma mais direta com os planos mais densos.

Não há “nada mais importante para a pesquisa científica e a especulação filosófica, do que a demonstração, apoiada em fatos, da seguinte proposição: pode um fenômeno psicológico transformar-se em fisiológico; o pensamento pode fotografar-se e concretizar-se em materialização plástica, tanto quanto criar um organismo vivo.
“De outro modo falando, nada é tão importante para a Ciência e a Filosofia, como
averiguar que a força do pensamento e a vontade são elementos plásticos e organizadores.”

Aprendendo a usar o pensamento e os sentimentos para transformar energias, o médium desenvolve também maior sensibilidade para lidar com espíritos desencarnados, podendo, inclusive, modular suas próprias energias e as do ambiente em que se encontra para facilitar, bloquear ou controlar a manifestação mediúnica, por seu intermédio ou de outros colegas do grupo a que pertence.
Além dos pensamentos e sentimentos, contamos ainda com mais algumas ferramentas para trabalhar,"MANIPULANDO ENERGIAS" e modificando-as, uma delas é a visualização, que, na verdade, é apenas uma variação do próprio pensamento.


Pela visualização, podemos atribuir, às energias, cores, luzes, texturas, movimentos,
temperatura, consistência, formas, brilhos, vibrações, direção, etc, dando a elas maior força para alcançarem aquilo que pretendemos.
Cada uma dessas “diferenciações” tem características
próprias, vibrações próprias, que podem ser usadas para se facilitar a obtenção do efeito desejado.
Por meio da visualização, podemos também canalizar as energias para outras pessoas ou entidades, grupos, locais, objetos, etc.
Podemos, ainda, modulá-las para que sejam melhor absorvidas, pressentidas e aproveitadas por aquele ou aqueles que as recebem.

Isso é especialmente útil para os médiuns que trabalham com passes e práticas energéticas de aplicação, projeção ou doação de energias e fluidos em geral.
Sendo a mente um poderoso modelador das nossas energias e fluidos, o médium deve
saber usá-la de forma produtiva e ÉTICA, dentro e fora do trabalho mediúnico, de forma a criar apenas formas saudáveis, que contribuam para o bem estar das pessoas e para a boa qualidade da atmosfera psíquica que o rodeia.
A visualização também é importante no trabalho mediúnico, pois o médium pode ajudar muito a orientação de entidades desequilibradas plasmando, ao seu redor, formas que ajudem a entidade a compreender suas condições, as causas disso, suas opções no presente, etc.

Além da visualização, podemos também usar nossas mãos, em gestos e movimentos
rítmicos, que produzam determinadas alterações nas energias, de modo a alcançarmos o que desejamos.
Podemos também usar nossa respiração, nossos olhos, e qualquer outro recurso que,
como médiuns, percebamos que facilita o nosso trabalho e nos ajuda a obter o resultado desejado.

Sentindo dificuldade em encontrar terapêutas realmente bem preparados para o trabalho, sem desequilíbrios ou desvios teóricos e práticos no exercício da profissão, foi desenvolvida, ainda na década de 50, um método para o desenvolvimento e
aperfeiçoamento de terapêutas, que chamou “Método das Cinco Fases”.
Ao que parece, este foi o primeiro e, talvez, o único método de aprendizado sistematicamente desenvolvido com base no estudo, no acompanhamento e na observação prática em atuação.

Inicialmente, se pensava em aplicá-lo apenas a médiuns já desenvolvidos e em
atividade, com a intenção de corrigir desvios e falhas, mas, com o tempo, percebeu que era necessário acompanhar o desenvolvimento dos médiuns desde o início, evitando, assim, vícios, confusões, interpretações equivocadas, etc.
Por esta razão, já na década de 60,foi incorporado à escola desde as primeiras aulas, propiciando aos novos terapêutas treinamento seguro e didático de suas próprias faculdades, num ambiente seguro e controlado.

Para isso,foi organizado o método num livro, onde se afirma que “nenhum processo, até o presente, foi adotado para o desenvolvimento prático; nenhum sistema metódico e de caráter didático que, na realidade, resolvesse as inúmeras dificuldades e sutilezas que tal problema apresenta, dos pontos de vista técnico e operacional.
“Por toda parte, o que se observa é um generalizado empirismo, quando não o arbítrio
individual ditando regras, produzindo desorientação, malbaratando valores terapêuticos aproveitáveis e retardando a difusão doutrinária.

“O que predomina é o sistema que vem de longa data, que vem de longe, de mandar que os terapêutas se sentem às mesas e aguardem o desenvolvimento tátil e manifestando por si mesma, como for possível, sem nenhum método ou encaminhamento, pela ação de pacientes, bons ou maus, que, sujeitos a verdadeiras aventuras que também podem se sentir  bem ou mal.

“É fora de dúvida de que qualquer maneira, por qualquer pessoa, sem resguardo e preparação adequada, ou sem um mínimo tolerável de conhecimento especializado,use sistema antiquado – que é uma tradição que vem dos primeiros
tempos da terapia – não passa de um hábito que deve ser substituído por conhecimento especializado e é nesse sentido que escrevo este trabalho e apresento a todos vós.

Desde então,este método vem sendo usado por vários terapêutas para o
desenvolvimento prático, com excelentes resultados, dando aos iniciantes mais
segurança, autocontrole, conhecimento e destreza.
A percepção de fluidos,nesta fase, os amparadores encarregados da instrução do grupo estudam o organismo dos pacientes e registram os seus pontos mais sensíveis, medindo o grau de sensibilidade de cada um.
Em seguida,é projetado jatos de fluidos sobre os pontos observados em cada um dos pacientes, os quais devem, então, perceber, sentir esta projeção.

Esta percepção deve, necessariamente, ocorrer por dois motivos básicos:
- porque os amparadores projetaram os fluidos nos pontos certos, previamente
observados e anotados; - porque eles também “personalizaram” esses fluidos, de acordo com a sensibilidade de cada um, elevando ou abaixando a sua vibração, para que estejam mais próximos da faixa de sensibilidade energética dos terapêutas,embora a percepção de fluidos tenha seus próprios pontos sensíveis, ao mesmo tempo em que criam uma classificação própria de fluidos, de acordo com os efeitos que provocam em si mesmos.

Esta capacidade bem desenvolvida permite aos terapêutas prever e até evitar aproximações e contatos com pessoas negativas, hostis ou desequilibradas.
Este contato pode ser feito com as mãos ou em áreas maiores, interpenetrando
parcialmente a aura e o perispírito de quem se aplica.
Pode também ser feito nos chacras do duplo, nos plexos nervosos e glândulas do físico, ou nos pontos mais sensíveis, anteriormente observados.
Quando o contato se dá pelos chacras,se sentirá breve manisfestação, uma vez que os amparadores estarão agindo sobre o duplo.
Quando o contato ocorre pelos plexos e glândulas do físico, as manifestações serão
reflexas, como tremores, espasmos e repuxamentos nas áreas atingidas pelo plexo e a glândula acionados.

Quando, no entanto, o contato ocorre nos pontos mais sensíveis, as sensações serão muito mais nítidas e localizadas que nos chacras e plexos, e serão também mais intensas que nas fases de percepção e aproximação.
A percepção exta-sensorial é uma faculdade disponível a todos os seres
humanos, que depende apenas de fatores inerentes a todas as pessoas, como as bioenergias, os chacras ou centros de força, o pensamento, a vontade, os sentimentos e as emoções.
Embora ela possa variar em grau de intensidade e profundidade, bem como de tipo, o
"segredo", se é que há algum, está apenas em adestrar e aperfeiçoar a manifestação e o uso desses atributos, por meio de exercícios e práticas que facilitem e intensificem a sensibilidade extra-sensorial, os quais, na maioria das vezes, já estão disponíveis para a humanidade há milênios, sem que lhes fosse dado o devido crédito.


Exercícios:
*Passar essência de aroma na palma da mão e esfregar.
Obs.:Fazer esta experiência com e sem a essência para diferenciar melhor veículo.
* Transportar pequenos objetos na palma da mão;
* Armar quebra-cabeças simples estando de olhos vendados;
* Identificar a textura de diversos objetos de estando com
   os olhos vendados;
* Fazer objetos de argila ou massinha de modelar;
* Reproduzir verbalmente a característica de um objeto escondido, que,
   sentindo nas mãos; (caixa surpresa)- esconder objetos em uma
   caixa que tem somente um orifício para entrar a mão;
* Andar descalço de diversas maneiras e superfícies diferentes;

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Radiestesia e o plano mental

"Radiestesia e o plano mental"


O corpo humano sabe; sua sabedoria está baseada não só na perfeição da máquina humana, como também na ligação do subconsciente humano com o inconsciente coletivo, também chamado de mente universal, inteligência infinita, etc, que possui todas as respostas, por ser coletivo.
Todos funcionam por convenção mental e todos trabalham por equilíbrio, tanto o corpo quanto o Plano Mental se subdividem em dois,consciente e subconsciente.
Todo o poder emana de Deus e "Todos podem mudar as vibrações mentais por um esforço da Vontade na direção determinada, fixando a atenção sobre um estado mais desejável.
A Vontade dirige a atenção, e a atenção muda a vibração.
Cultivai a arte da atenção, por meio da vontade e aprendereis o segredo do domínio das disposições e dos estados mentais".
Tudo o que tem aparência aos nossos sentidos materiais é ESPÍRITO, é INCOGNOSCÍVEL, é INDEFINÍVEL em si mesmo, mas pode ser considerado como Mente Vivente Infinita e Universal".
Mais adiante ensina ainda que todo o mundo fenomenal, o Universo, é simplesmente uma "Criação Mental do TODO" em cuja mente vivemos, nos movemos e temos nossa existência.
Podemos deduzir, portanto, que se somos feitos à imagem e semelhança de Deus, e possuímos uma mente geradora de energia criadora, então, podemos também criar nossa realidade manifestando-a, pois que a matéria não é nada mais do que "a força mental coagulada".
Este é um pensamento caro aos antigos alquimistas, reflitam sobre isso.
O pêndulo é simplesmente um objeto capaz de amplificar a vibração energética encontrada e sintonizada pelo Radiestesista, que no caso é uma pessoa sensível a essas vibrações e usa no dia-a-dia com o mesmo propósito e o pêndulo somente potencializam a intenção.
No Universo tudo se movimenta em pequena ou larga escala, produzindo qualidades energéticas, qualidades estas que se encontram na natureza, nos alimentos e nas coisas criadas pelo homem, assim como em seus pensamentos, sentimentos e suas ações.
Estas energias por sua vez interferem no Homem e em seu meio, quando elas se encontram em desequilíbrio interferem nocivamente, estabelecendo um ciclo vicioso negativo, mas se estão equilibradas criam um ciclo positivo.
Através da Radiestesia pode-se acima de tudo tomar-se consciência de tal processo: o que recebemos de nosso meio e ou o que geramos e transmitimos a nós mesmos e ao meio.
Utilizo a Radiestesia para detectar,dentre tantas outras coisas, desequilíbrios de origens internas e externas que afetam pessoas, objetos, ambientes, etc.
Por exemplos: um sentimento de raiva produz uma energia de qualidade vermelho-elétrico, que causa desequilíbrio de irritação, tensão e nervosismo, que por sua vez estabelece um padrão energético que gera situações que estimulam a continuidade deste sentimento e suas conseqüências,a Radiestesia envolve essa situação no violeta prata para quebrar o poder mental desta emoção e isso,irá também acalmar,eliminar a raiva,o ódio,a cólera e a irritabilidade.
A projeção mental na Radiestesia é um excepcional recurso capaz de nos nutri para tudo que se possa imaginar e é de inestimável valia e utilidade em qualquer trabalho.
É uma ação psíquica e comprovada em tudo,quanto a sua verdadeira utilidade,pela moderna ciência,cuja projeção  mental é aplicada também à distância,tendo uma colocação já definida quanto ao seu uso e o que o seu dominio representa em termos de ajuda para todos.

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - "A Radiestesia e a ANCORAGEM DO ANJO GUARDIÃO"

A Radiestesia faz referencia a outro plano de poder mental e de atividade que é através da chama de uma vela como símbolo do  plano etérico para que Deus se manisfeste a ti em forma de fogo.
O objetivo da Radiestesia é manter vivo o elo de ligação de nossos pensamentos e o desejo com o plano astral mental superior.
Numa chama de uma vela,por exemplo,são ativadas todas as forças da natureza simbolizando a individualização da vida ascendente e da luz mental.
Tanto na cromoterapia como em velas coloridas, se usa em função da nossa aura que é colorida e quando visualizamos uma determinada cor,nosso cérebro atua para que a aura a reflita.
É através desse processo alquímico que o astral mental será captado e "entenderá" nossa comunicação,sendo este,o primeiro elo de ligação e o ato de acender uma vela ,é possível identificar algumas mensagens que elas podem nos passar como:
>Vela que não acende prontamente - Ela quer dizer que a  sua comunicação mental esta tendo dificuldade e o seu astral está "poluído"
>Vela Queimando com luz azulada -Ela Indica presença do mentor espiritual,é um bom sinal.
>Chama vacilante -Ela demonstra que,devido às circunstâncias,haverá alguma mudança no que mentalizou ou no que pensas no momento.
>Chama abaixa e sobe -Ela quer dizer que sua mente está agitada,tumultuada e confusa precisando se organizar mentalmente.
>Chama que parece uma espiral -Ela quer dizer que aprova seu poder mental e que está alcançando o plano mental astral superior.
>Pavio que se divide em dois -Quer dizer que o que mentaliza está em forma dúbia.
>Ponta do pavio brilhante -Ela quer dizer que seu poder psíquico está bem desenvolvido no momento.
>Vela que "chora muito"-Ela quer dizer que o seu mental psíquico tem dificuldade em se desenvolver no momento.
>Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta -Ela quer dizer que você precisar elevar mais seu pensamento a Deus.
>Vela que se apaga - Você não deve deixar que a espiritualidade resolva tudo por você,tens que ajudar a resolver também.
Como digo sempre,a Radiestesia se "comunica" de mente para subconsciente, e de várias formas e o plano mental está ligado ao plano etérico.

O PODER DA ORAÇÃO - Quando você ora, Deus derruba as barreiras que impedem suas conquistas.

A ORAÇÃO TE LIGA A DEUS...

Resultado de imagem para o poder da oração no dia a dia


“A oração é uma necessidade, não apenas um dever. É consequência de uma vida de intimidade, não um ato religioso e formal. Quando você ora, Deus derruba as barreiras que impedem suas conquistas.”
É por isso que é muito importante sabermos o poder da oração e tudo que ela é capaz de nos proporcionar.
A Bíblia diz que Deus dá poder à reza, e através dela transforma nossas vidas. Mas afinal, você sabe seu significado?

Você sabe o que é uma oração?

Oração é uma prece ou reza dirigida à uma força maior de acordo com a religião e crença. É um ato religioso no qual procuramos uma conexão com um ser divino através de louvores, pedidos, súplicas, dentre outras maneiras. Pode ser feita de forma individual ou coletiva.
Segundo as escrituras: oração é uma via de mão dupla através da qual o crente, com seu clamor, chega à presença de Deus, e este vem ao seu encontro com respostas.

O Poder da Oração – O que ela é capaz de fazer?

Quem está por trás dessa força incrível é Deus, pois a oração em si não possui poder algum. Mas então, o que faz com que nossos pedidos e anseios sejam escutados? A FÉ. Crer é o que transmite energia para a oração, e assim somos atendidos.

O PODER DA ORAÇÃO - O poder indescritível da oração.

O poder indescritível da oração.

Resultado de imagem para o poder da oração no dia a dia

Faça uma rápida busca no Google por artigos científicos acerca da relação entre espiritualidade e saúde, e você encontrará diversos artigos tratando deste assunto, tanto no que diz respeito à saúde física quanto no que se refere à saúde mental. Um estudo brasileiro, publicado em 2003, teve como objetivo examinar a influência do bem-estar espiritual na saúde mental de estudantes universitários. De acordo com o resultado obtido pelos pesquisadores, pessoas com bem-estar espiritual baixo e moderado apresentaram o dobro de chances de possuir transtornos psiquiátricos menores.

Transtornos psiquiátricos menores são uma classe de transtornos que afetam a saúde mental, na qual encontramos a depressão, a distimia, a ansiedade generalizada, distúrbios de somatização, entre outros. De acordo com os autores do estudo, embora não seja possível determinar com exatidão a forma como a espiritualidade interage com a saúde, outras pesquisas sugerem que a realização de atividades espirituais (como a oração, por exemplo) está relacionado a emoções positivas (como esperança, perdão, autoestima e amor), e essas emoções são importantes para a saúde mental, no que diz respeito a mecanismos psiconeuroimunológicos e psicofisiológicos.

Eu creio no poder da oração

Talvez a ciência nunca consiga entender completamente como práticas espirituais, entre elas a oração, podem favorecer a saúde mental, além de oferecer outros benefícios à qualidade de vida. Mesmo assim, eu creio que há algo especial na oração – um poder indescritível. Creio que há algo especial reservado àquele que abre seu coração diante de Deus, e compartilha com Ele o que vai no profundo do seu ser.

Tenho muitas razões para isso. Eu poderia passar horas escrevendo sobre como a oração foi essencial para que coisas maravilhosas ocorressem em minha vida nos últimos anos.

Minha graduação, assim como o mestrado, foram respostas de Deus à oração. A escolha do rapaz com quem eu viria a me casar foi uma resposta divina à uma das orações mais sinceras que já fiz em minha vida (algo semelhante ao relato bíblico de Gênesis 24). Engravidar, foi um milagre em respostas a muitas horas de joelhos no chão (tal e qual Ana – I Samuel 1:10). As clínicas em que trabalhei e a resolução de assuntos burocráticos profissionais foram sempre guiados pelas respostas de Deus às minhas orações. Até o coração de uma pessoa que bateu em nosso carro Deus amoleceu para que acionasse seu seguro em nosso favor poucas horas após uma oração que fiz na madrugada.

Falar sobre oração é algo que faz meus olhos brilharem, cheios de lágrimas, pois há dez anos Deus me ensinou a viver dependendo da oração e do poder que Ele disponibiliza à minha vida quando eu oro. Sim, eu creio no poder da oração, e sei o quanto ela me faz bem, me enche de esperança, afasta toda e qualquer ansiedade, e me faz viver melhor.

10 Dias de Oração

Em 2015, durante a jornada de 10 Dias de Oração tive uma experiência com Deus diferente das que costumo ter quando oro. 

Eu estava ajoelhada, orando na madrugada, quando o Espírito Santo me disse que eu devia pedir, naquela oração, que Deus me desse compaixão por uma pessoa específica. 
Não entendi muito bem, mas obedeci e incluí aquele pedido em minha oração. 
Aquela não era uma pessoa qualquer. Era alguém com quem eu havia tido problemas no passado. 
Naquela época, os impulsos de minha natureza pecaminosa de tentar resolver as coisas ao meu próprio modo foram contidos pela ideia de que, no futuro, as circunstâncias mudariam, e aquela pessoa haveria de arcar naturalmente com as consequências de seus atos, sem que eu precisasse agir por vingança.

Vários anos se passaram e então, eu me encontrava ali ajoelhada, fazendo a Deus um pedido que a princípio eu não pude compreender. Cerca de uma hora depois, recebi uma notícia. Aquilo que no passado eu imaginava que ocorreria de fato estava ocorrendo. As circunstâncias mudaram, e agora não era mais eu quem sofria, mas ela que de alguma forma estava lidando com as consequências que eu havia previsto. Então, pude entender o porquê daquela oração. 

Minha mente, deformada pelo pecado, naturalmente seria impulsionada a pensar coisas do tipo “bem feito”, “a justiça tarda, mas não falha”, e em alguma medida aquela notícia me geraria certo grau de satisfação. Contudo, os sentimentos que experimentei diante daquela notícia foram pena e gratidão. 
Pena pela condição em que aquele ser humano se encontrava. Gratidão a Deus que, em Sua infinita misericórdia, preparou minha mente para lidar com aquela situação de uma forma verdadeiramente cristã.

Muitas vezes falamos da oração como se fosse algo unilateral, um momento em que nós falamos e Deus escuta. 

Mas tenho aprendido que a oração é um momento em que precisamos não apenas falar, mas também nos silenciar para ouvir a Deus. Enquanto oramos, Deus opera em nossa mente, transforma nosso coração, nos dá não apenas saúde mental, mas saúde total, inclusive espiritual. 
Estamos diante de uma nova jornada de 10 Dias de Oração. Para cada um desses 10 dias, existem propósitos específicos de oração sobre os quais Deus deseja realizar grandes coisas em sua vida. Eu lhe convido a participar das bênçãos que estão reservadas aos que se unirem em oração durante esses dias.

Para concluir, existem dois versos bíblicos que têm inspirado minha vida de oração nos últimos anos. Quero compartilhá-los com você, para que lhe inspirem também, e que vá bem a sua saúde assim como a sua alma. “Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.” Salmos 37:4 “E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Isaías 30:21.

Graça e Paz!

O Poder da Oração - SENHOR, ME LIVRE DESSA ANSIEDADE!

O Poder da Oração

Resultado de imagem para o poder da oração no dia a dia


frases-biblicas-mensagens-biblia

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Filipenses 4:6
Deus Está no Controle
Trabalho, dinheiro, família, saúde, planos, decisões… Às vezes é tudo demais. Você se sente esmagado pela pressão?Você não está sozinho. Deus quer ajudar. Pare e tire um tempo para orar. Lembre quem Deus é, todas as promessas que Ele fez e vai cumprir. Agradeça.Conte seus problemas para Deus. Entregue cada situação a Ele. Depois descanse e siga em frente, sabendo que Deus está no controle. Ele carrega o peso que você não consegue suportar. E aí, já relaxou?

OBRIGADO SENHOR PELA TUA PAZ!

SENHOR, ME LIVRE DESSA ANSIEDADE!

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - A DOCE ARTE DE SER AGRADECIDO

Abençoadas sejam


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre


“Abençoadas sejam as surpresas risonhas do caminho. 
As belezas que se mostram sem fazer suspense. 
As afeições compartilhadas sem esforço. 
As vezes em que a vida nos tira pra dançar sem nos dar tempo de recusar o convite. 
As maravilhas todas da natureza, sempre surpreendentes, à espera da nossa entrega apreciativa. 
A compreensão que floresce, clara e mansa, quando os olhos que vêem são da bondade. 
Abençoados sejam os presentes fáceis de serem abertos. 
Os encantos que desnudam o erotismo da alma. 
Os momentos felizes que passam longe das catracas da expectativa. 
Os improvisos bons que desmancham o penteado arrumadinho dos roteiros da gente. 
Os diálogos que acontecem no idioma pátrio do coração. Abençoada seja a leveza meu Deus".


Ana Jácomo