segunda-feira, 21 de agosto de 2017

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - OS TRÊS NÍVEIS DE ENERGIA SEXUAL

OS TRÊS NÍVEIS DE ENERGIA SEXUAL


Para uma vivência plena e consciente da sexualidade, é importante compreender que existem três níveis diferentes de energia sexual:
1) prazer genital
2) amor consciente
3) união espiritual.

Cada nível é sexualmente positivo, uma afirmação de vida e participa no processo de cura.
Cada tipo de energia sexual pode curar a nível físico, relacional e cósmico.
Não são estritamente delimitados uns dos outros, mas antes posicionam-se num continuum de energia gerada e energia recebida, activando os vários centros de energia no corpo.
Diferem entre si no que diz respeito ao propósito e significado atribuído à interação sexual.

1) Prazer genital

Imagem relacionada

Refere-se ao nível de energia gerado, não à actividade física em si. O modo feminino de prazer genital remete para um desabrochar lento e suave do processo sensual, ao invés da corrida rápida até ao orgasmo (modo mais masculino). O orgasmo aqui é entendido como uma libertação da tensão e a cura está direccionada para as funções físicas. Por exemplo, o orgasmo beneficia o sistema imunológico, promove relaxamento e uma sensação de bem-estar. O propósito é recreativo: brincar, desfruto do momento e relaxar durante os prazeres de estimulação física. É prazer consensual e mutuamente benéfico.


2) Amor consciente

Imagem relacionada

Gera sentimentos intensos e amorosos entre os parceiros. O vale do orgasmo como é designado na tradição tântrica, vai para além da libertação de tensão a partir do orgasmo genital. Requer a prática de relaxar durante o aparecimento das sensações sexuais, regular e acompanhar o crescendo de tensão, de modo a prevenir a dissipação súbita da energia sexual. A energia recebida é a de amor divino. O chakra cardíaco torna-se o ponto focal e já não o chakra genital. A prática do amor consciente gera energia desde o coração. O significado deste nível de energia sexual é a conexão, reforçando o compromisso num relacionamento. A cura advém a partir da comunhão amorosa e reforço dos laços com o parceiro. O amor consciente facilita o equilíbrio da energia feminina e masculina na relação, o que se revela bastante eficaz para a preservação da harmonia entre os parceiros.

3) União espiritual

Resultado de imagem para O PODER DA ENERGIA SEXUAL

Aqui o êxtase é o tipo de energia criada. O significado da união espiritual é o de expandir a consciência, inspiração e a comunhão com a força da vida. O propósito da sexualidade a este nível é a união com a Fonte. A energia recebida é inspiração/iluminação que pode traduzir-se em orientação espiritual ou ser simplesmente experienciada como pura bênção. O orgasmo cósmico é uma experiência única porque é multidimensional e tem uma infinidade de variedades de padrões.

O prazer genital e o amor consciente não se encontram separados desta experiência; antes são incorporados enquanto uma parte desta.

Dr. Christiane Northrup

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Vícios emocionais e como lidar com eles!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vícios emocionais e como lidar com eles!



"Muitas pessoas são viciadas em emoções negativas. Não tendo nenhuma inspiração em suas vidas, elas vivem em suas cabeças, remoendo as coisas e sentindo-se mal durante todo o dia. Você é uma dessas pessoas? Eu sei que eu era, e alguns dias, eu ainda sou.

Eu acho que para muitas pessoas, é assim que os vícios externos começam a florescer - eles vêm do vício em emoções internas. Aqui está um cenário:

Você é solteiro, mas você realmente quer uma namorada ou namorado porque se sente solitário. Você não gosta do seu trabalho, ou você odeia sua universidade, ou você simplesmente não vê o ponto da rotina diária que se força a passar. Então, quando você está de volta em casa, sozinho, você executa as coisas em sua mente. Todas as situações negativas dos últimos dias, meses ou mesmo anos. O que não fez, o que você fez de errado, o que você deveria ter feito, etc ... Assim você cria estresse, ansiedade e / ou depressão em si mesmo, apenas pelo pensamento.

Depois de algum tempo, você se torna viciado nessas emoções negativas. Não parece lógico que alguém possa ser viciado em emoções negativas, mas acontece. Eu tenho a sensação de que quando as pessoas se sentem vazias por dentro, quando estão faltando as boas emoções, ou mesmo apenas algumas emoções "normais", elas instintivamente preenchem a lacuna com a negatividade. Não é uma decisão consciente, é um hábito.
Agora, como eu sei disso? Vamos apenas dizer que, depois de fazê-lo por um bom tempo a mim mesmo, de alguma maneira eu cheguei à conclusão de que eu estava fazendo isso. É muito simples. Se você está revivendo as mesmas emoções negativas regularmente e em situações diferentes, então provavelmente você está viciado neles.
Por constantemente criar emoções negativas em si mesmo, dia após dia, semana após semana, ano após ano, você cria as condições que podem levar à dependência externa também.

Por exemplo, algo de ruim acontece com você na universidade ou no trabalho. Então você vai para casa e pensa sobre isso. Agora você se sente ainda pior do que quando isso aconteceu. Então você decide beber uma cerveja ou fumar um cigarro.

A próxima vez que algo ruim acontece, você faz a mesma coisa.
Eventualmente, torna-se um padrão. Evento negativo - o pensamento negativo - emoções negativas - cerveja e um cigarro para matar as emoções negativas. Mas onde está a vida nisso? Isto é vida, ou é meramente existência?
A boa notícia é que tudo isso pode ser mudado. Eu não vou sentar aqui e dizer que darei uma pílula mágica psicológica para resolver seus problemas. Se eu fizesse isso, eu seria um bastardo mentindo e eu encorajo a todos a terem cuidado com pílulas mágicas, sejam químicas ou filosóficas. Elas deixam de fora o fator mais importante - você.



Há muitas coisas que podem ser feitas para melhorar situações como a que acabei de mencionar, mas a principal coisa a lembrar é que você realmente tem que fazer alguma coisa. Caso contrário, não há nenhuma esperança exceto falsa esperança.

Eu falo com um pouco de experiência aqui. Por alguns anos, eu parecia estar vivendo o mesmo dia todos os dias. E como era chato!

Assim, a primeira coisa que você tem a fazer é tomar a decisão de fazer algo e fazê-lo sozinho. Você pode pedir ajuda, você pode ler livros, você pode ler meus artigos, mas se você não fizer alguma coisa, então você não vai chegar a lugar nenhum. Você tem de se comprometer a fazer mudanças internamente.

A segunda coisa que você precisa fazer é observar seus próprios padrões. Dê um passo atrás e observe a si mesmo. Padrões não são fáceis de definir - eles são a causa e efeito no elo da cadeia de relações sob todos os fenômenos que impactam você. Isso inclui as suas sensações, suas emoções, o tempo, outras pessoas e o que elas dizem ou fazem, seus arredores, a poluição, se você se exercita ou não, o que você come, seus pensamentos, suas crenças, as imagens que flutuam em sua mente tudo dia, e muitos outros fatores.

A terceira coisa que você tem é que aprender a quebrar o padrão e fazer isso de forma consistente. Eventualmente, hábitos negativos atrofiam e os novos tomam o seu lugar. Claro, isso não é fácil se você foi condicionado a si mesmo em padrões negativos durante anos. Mas eu definitivamente sei que é possível, porque eu fiz isso. É uma luta. Cada dia é um novo dia de luta para superar seu passado "eu". Você tem que encontrar o espírito de luta dentro de si mesmo para ajudá-lo a continuar e superar a negatividade.
Então, como podemos quebrar os padrões negativos e vícios emocionais? Aqui estão algumas idéias:

Neigong. Isto é o que eu considero ser a maior forma de "meditação". Tai chi é uma forma de neigong. O termo neigong é chinês, é claro, e significa "trabalho interno". Inclui respiração, fortalecimento e movimentos relaxantes, sentir seu próprio corpo e as emoções mais profundamente, e assim por diante ... neigong chinês é o que eu recomendo acima de tudo, mas qualquer tipo de prática meditativa pode ser benéfica. Especialmente qualquer coisa que lhe permitirá "deixar ir".

Exercício. Qualquer tipo de exercício vigoroso pode nos ajudar a mudar o nosso estado interno. Então, quando você sentir que está entrando em um loop negativo, levante-se e faça algo vigoroso. Mesmo 15 minutos podem fazer uma enorme diferença. 

Programação neurolinguística, ou PNL. Esta é apenas uma maneira de olhar para seus próprios pensamentos - que lhe dá uma forma de analisar e organizá-los. Não é para todos, mas pode definitivamente ser útil.

Sair e socializar ou ir a algum evento e não fazê-lo sozinho, é claro. Isto pode tirar sua mente dos pensamentos negativos. Às vezes o que nós precisamos é de pessoas novas em nossas vidas, e não as mesmas pessoas que nos tornaram negativo em primeiro lugar.
Elimine suas âncoras negativas. O que isto significa é que deverá parar de fazer as atividades que colocam você em estados nos quais você não quer estar. Um grande exemplo é desligar a TV e sair do sofá.

Se você cria um hábito de jantar e, em seguida, sentar no sofá e assistir TV, o que se pode esperar? Você pode esperar ter os mesmos pensamentos que você teve da última vez que se sentou no mesmo sofá e assistiu televisão. O sofá torna-se uma âncora que puxa para baixo o seu humor. Eventualmente, apenas sentar fará você se mudar para o lado negro.

Tente todos os itens acima, tente outros em momentos diferentes, experimente suas próprias idéias. E o faça muitas vezes. Um dos meus livros favoritos, o Tao Te Ching, diz que "uma árvore gigante cresce a partir de um pequeno broto."  é verdade! Nós todos temos que começar em algum lugar no caminho para a auto-realização.

Eu gostaria de terminar este post com algumas perguntas que podem fazê-lo pensar de forma diferente o resto do dia - O que você diz a si mesmo durante todo o dia? O que você pensa sobre si mesmo? Que palavras você usaria para descrever a si mesmo? Como você imagina seu futuro? Como você se tornou quem você é? Como você seria diferente se você fizesse alterações agora? Sua vida seria mais feliz ou mais triste?"



Fonte: life-sucks

ESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O Poder da Energia Sexual. - 2 Dicas Para Você Cuidar da Energia Sexual

O Poder da Energia Sexual.

Resultado de imagem para O PODER DA ENERGIA SEXUAL

A sexualidade é algo muito amplo que não se resume apenas na reprodução humana, como muitas religiões ainda pregam, pois a energia sexual é fundamental para podermos cumprir o nosso programa reencarnatório e realizarmos as aprendizagens necessárias.

Em verdade, uma vida sexual saudável pode proporcionar ao ser humano a alegria de viver e o entusiasmo pela vida. Pelo contrário, reprimir o fluxo da energia sexual pode acarretar inúmeros desvios e distúrbios em sua vida. Freud, o pai da psicanálise, estudou e chamou de libido essa energia sexual. Em seus estudos, descobriu que a repressão da libido provocava várias doenças em seus pacientes. Seu discípulo, William Reich, dizia também que a saúde do ser humano dependia de sua sexualidade. Freud definiu saúde mental como sexualidade e sociabilidade naturais, espontânea satisfação pelo trabalho e capacidade de amar.
Apesar de termos hoje laboratórios para estudar e entender o funcionamento sexual humano, ainda assim vivemos numa sociedade que mal entende sua sexualidade, e que sofre de vários distúrbios sexuais.

2_dicas_para_voce_cuidar_da_energia_sexual_1

Muitas religiões para ter poder sobre as pessoas, criaram uma grande série de normas e costumes. Convencionaram, por exemplo, que o normal é casar e ter filhos. No entanto, é importante ressaltar que nem todas as pessoas vieram nesta encarnação para casar e constituir uma família, pois suas aprendizagens são outras. Há que se ressaltar também, que viemos de uma sociedade puritana que sempre foi contra sentir qualquer tipo de prazer e, em especial, o sexual.

Portanto, para o casal se dar bem sexualmente, é preciso deixar de lado os aspectos morais, educacionais e religiosos e se permitir conhecer-se melhor, pois no homem a libido está concentrada em sua genitália, enquanto que na mulher, está no corpo.
Em outras palavras, é preciso que o homem use o seu lado feminino (yin) para conhecer mais a sua parceira, e a mulher, o seu lado masculino (yang) para conhecer melhor o seu parceiro.
Antigamente, a mulher que sentia prazer, orgasmo, se achava doente, anormal.
Em verdade, sexo é uma troca de energia, é uma alegria, é estimulante, faz bem à cabeça.

Por outro lado, a banalização do sexo é o outro extremo de como muitos lidam com a sua sexualidade. Essas pessoas se vangloriam de ter ficado com vários(as) parceiros(as) como quem troca roupa, sem nenhum vínculo, sem envolvimento afetivo.
Neste aspecto, o sexo, quando praticado apenas na ânsia de satisfazer a libido, pode gerar prazer, mas não satisfaz os anseios da alma. Neste sentido, o que satisfaz a alma, é o afeto, o amor, o companheirismo, o respeito que um nutre pelo outro.
Portanto, sexo sem afeto leva ao auto-abandono, à solidão e, o pior, à solidão a dois.
Se a energia sexual é a fonte da vida - gera a vida (viemos do orgasmo de nossos pais) -, quando mal usada, pode ser uma fonte de destruição, de desequilíbrio e de sofrimento.
As paixões desenfreadas, as taras, a promiscuidade, os estupros, a prostituição, são frutos do desequilíbrio que o homem provocou com o mau uso dessa energia no decorrer de suas vidas passadas e que, em muitos casos, refletem na vida atual.
por (Osvaldo Shimoda)




2 Dicas Para Você Cuidar da Energia Sexual




Todos nós nos relacionamos com muitas pessoas diariamente: no trabalho, com a família, na rua, em festas… Nestes encontros há sempre uma troca de energia, você carrega um pouco do que a pessoa te passa e deixa um pouco de você nela. Mas quanto esta troca pode afetar nossas vidas?
Você sabia que a energia sexual é a mais intensa de todas? A troca acontece durante o sexo, mas antes vamos conversar um pouco sobre o que é esta energia sexual.

O que é energia sexual?


Toda vez que as pessoas se tocam, elas trocam informações hormonais entre elas. Esta troca é uma liberação de energia que estimula as células do corpo.
Durante a relação há troca, além de energia, de fluidos vitais e hormônios que ligam permanentemente o casal. O abraço, o beijo, o sexo e o orgasmo criam, então, uma memória energética em cada uma das pessoas e ambos carregam uma carga magnética do parceiro.
O problema estudado atualmente é quando há banalização das relações sexuais. A falta de conexão entre os parceiros pode gerar sentidos inversos no corpo das pessoas, pois a quantidade de energia e informação aumenta de forma descontrolada. Quando a energia sexual não está boa, a autoestima cai e isso afeta todas as outras áreas da vida: trabalho, relacionamentos e até a saúde.

Características


Afinidade e atração são as características básicas da energia sexual. No âmbito fisiológico, o poder da atração e a sensualidade são as principais. No âmbito psicológico, a afetividade é a característica que se mostra presente na energia sexual, e no campo espiritual a característica fundamental é a criatividade.

Como a energia sexual afeta sua vida


Você já viu que há troca de energia quando há relacionamento sexual, mas como esta troca é feita e como isso pode afetar o modo como você enxerga as coisas à sua volta?
Por exemplo, se você tem relação com alguém que está irritado, mal humorado, em crise de depressão, parte desta carga é transferida para você e você começa a viver com um peso, sem saber muitas vezes de onde vem. Às vezes é capaz, inclusive, de começar a aparentar os mesmos sintomas.
Resultado de imagem para O PODER DA ENERGIA SEXUAL

Como desenvolver consciência sobre a sexualidade


Consciência é ter atenção, foco no que acontece no nosso corpo. Consciência sexual é ter atenção total no ato, inclusive para que ambos consigam relaxar e aproveitar o momento.
Na área sexual todos temos medos, traumas ou vergonha, e é muito comum que distrações tirem nossa atenção. Isso, inclusive, é mais comum entre as mulheres, que muitas vezes durante o sexo pensam em todas as outras coisas que têm para resolver e por isso não aproveitam e têm dificuldade de chegar ao orgasmo.
Em decorrência disto, a mulher se frustra com o parceiro, e este passa a carregar culpa por não conseguir satisfazer a parceira. O casal perde a conexão na hora do sexo, a principal chave da energia sexual. As cobranças em torno do sexo acabam afastando o casal do objetivo, que é sentir prazer genuíno.
Uma das maneiras de desenvolver a consciência sexual é com o auto toque. As mulheres, principalmente, são muito inibidas quando este é o assunto, pois ficam intimidadas ou envergonhadas, mas conhecer o próprio corpo é fundamental para que você saiba como se comportar para se sentir à vontade e ficar livre no ato sexual.
Além disso, se você não se conhece, como espera que seu parceiro ou parceira saiba como te agradar? Ter intimidade com você mesma ajuda a ter intimidade com o parceiro. Conhecer seu corpo, seus limites, o que você gosta e o que não gosta fazem parte de uma atitude consciente.
Outra maneira de se conhecer melhor é a ginástica íntima. Praticada tanto por homens quanto por mulheres, a ginástica íntima auxilia a pessoa a descobrir melhor sua força e como funciona seu corpo internamente.

Os exercícios da ginástica íntima trabalham a musculatura do assoalho pélvico, uma das zonas erógenas do corpo feminino. Com os exercícios corretos, a mulher consegue ter consciência de como funciona seu corpo e assim conseguir mais prazer para ela e seu parceiro na hora do sexo.
A ginástica íntima funciona com exercícios de contração e relaxamento do músculo da pelve. Com o tempo, os exercícios fazem com que o fluxo sanguíneo aumente na área. Isso acarreta diversos benefícios: a lubrificação aumenta, a libido também aumenta, a mulher passa a controlar os movimentos que faz com o músculo e assim consegue simular movimentos que irão estimular o seu parceiro e ela própria.
Cátia Damasceno é fisioterapeuta uroginecológica e tem um blog onde fala abertamente sobre o assunto, além de ministrar um curso online sobre ginástica íntima. Para ela, a mulher estar em conexão consigo mesma e com a autoestima elevada é fundamental para que o sexo flua: “o fato da mulher se conhecer o suficiente para saber exatamente o que gosta ou não, e o melhor, ter a liberdade e a sabedoria de compartilhar isso com quem estiver ao seu lado fazem com que o sexo seja mais leve”.

Benefícios do sexo consciente

Depois de tudo o que vimos, ficou clara a importância do sexo consciente e da energia sexual canalizada. A energia sexual é um poder criativo que une pessoas e reverbera em toda a forma humana, por isso deve sempre ter atenção máxima do casal.
Imagem relacionada

Quem busca praticar este equilíbrio na vida conhece melhor o seu corpo, consequentemente confia mais em si mesmo e naqueles que o cercam, consegue manter a autoestima elevada e os relacionamentos íntimos, pessoais e espirituais fluem de forma mais harmônica e natural.
Resultado de imagem para O PODER DA ENERGIA SEXUAL

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Ninguém salva ninguém...



Ninguém salva ninguém...



"Ninguém salva ninguém. Se a pessoa não está pronta não adianta falar que não vai escutar. A pessoa precisa ganhar maturidade para aprender. 

Devemos aprender a cuidar menos dos outros e mais de nós mesmos. É como uma pessoa que está se afogando, se você for tentar salvá-la vai acabar se afogando junto.

Por mais que doa ver alguém em situação ruim, a pessoa está onde se põe. 


Cada um tem seu caminho e deve segui-lo, não adianta ficar tirando as pedras do caminho das outras pessoas que assim a pessoa jamais vai amadurecer e aprender a andar com suas próprias pernas. 

E se você fizer isso você está se abandonando, abandonando seu próprio caminho. Assim você está parando sua evolução e o resultado disse será inevitavelmente doloroso. 

No dia em que você conseguir finalmente ver a sua volta, ver a situação em que você se pôs pelos outros. O quanto você atrasou a sua vida e o quanto você tem que recuperar. Vai doer no fundo da sua alma. 


Descer é fácil, difícil é você subir de volta, mesmo que seja para um nível superior que um dia você já habitou. 

Você tem que passar de novo por tudo, e será tão difícil dessa vez assim como foi da primeira vez. 
Voluntariar-se para ajudar na evolução de outra pessoa ou de outro planeta é tão arriscado que poucos realmente se dispõem a ir, pois a chance de voltar é mínima. E quando volta você nunca mais é o mesmo. 
Aquela visão de que somente somos pessoas boas quando nos doamos inteiramente aos outros é equivocada e doentia. 



A alta hierarquia espiritual não age assim, isso é coisa que o astral médio divulga na tentativa de colocar um pouco de perdão e amor nas zonas umbralinas das quais a Terra faz parte. Por isso, é chamado de planeta de provas e expiações, apesar de estarmos em luta para mudarmos de categoria, mas ainda falta muito para tal. Basta ver os noticiários do dia. 
De qualquer forma, você só vai mudar o dia em que você mudar dentro de você.
 Isso vale também para as outras pessoas, portanto, somente banque o salvador de si mesmo.
 Pois é preciso maturidade para mudar, e isso é algo que se conquista, não há maneira de se dar maturidade para ninguém."

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A Revolução da Consciência



A Revolução da Consciência

Imagem relacionada


Uma revolução está acontecendo no mundo atualmente, mas não de confronto entre exércitos e não com o objetivo de matar. É uma revolução para despertar a nossa consciência.
Esta revolução é para o século 21 o que foi a revolução científica para o século 20. A revolução científica revelou leis objetivas e discerníveis de fenômenos externos e aplicou estas leis ao mundo material. A revolução da consciência revela leis objetivas e discerníveis de fenômenos internos e também como aplicar no mundo externo.
A revolução científica melhorou o estado da humanidade de muitas maneiras, mas também promoveu uma visão de mundo em última análise pouco útil e desumana. Essa visão de mundo é mecanicista, materialista e racionalista, sem a menor intenção de valorizar a consciência. No entanto, a consciência fornece a visão moral, espiritual e o propósito ético, sem o qual toda a ciência do mundo não vai nos impedir de destruirmos a nós mesmos e o planeta em que vivemos.
A ciência nos faz seguir com ironia e um profundo suspiro de descrédito de que ela vai curar os males do mundo. Certamente a ciência melhorou e continua a melhorar o mundo de maneiras significativas. Mas apesar de todos os seus presentes surpreendentes, a ciência não pode nos dar o que mais precisamos agora. Ela não pode nos salvar de nós mesmos. A ciência pode (e não quer) curar as doenças físicas, mas não é apenas a doença física que precisa de cura. O problema central da humanidade não é material, mas espiritual. É a nossa insanidade, a nossa desumanidade para com os outros a que estamos entregues, a fim de nos salvar da autodestruição na qual parece que estamos tão empenhados.
A própria ciência está a serviço de outros interesses (financeiro e extermínio). Ela pode ser usada para o bem, mas está sendo usada para o mal. Por si só, ela é neutra e, assim, amoral. Não deve, portanto, servir como nosso deus. É hora de acabar com a nossa obediência estrita aos seus ditames, as leis do mundo material são fixas e imutáveis, inalteradas pelos poderes da consciência. O modelo ultrapassado de Newton do mundo como uma máquina, precisa de fato dar lugar à conclusão de que o Universo não é uma grande máquina, tanto que ele é nas palavras do físico britânico James Jeans, “um grande pensamento.” A própria ciência já começou a reconhecer o poder dos nosso pensamentos, que em uma grande parte do mundo tem fascinado nos últimos cem anos
.Precisamos curar os nossos pensamentos a fim de curar o nosso mundo.
A Lei de Causa e Efeito é verdadeira em todos os níveis da realidade. O pensamento é o nível da Causa e a manifestação material é o nível do Efeito. Uma mudança apenas no nível de efeito não é uma mudança definitiva na realidade, contudo se alterarmos o nível de Causa, tudo muda. É por isto que uma revolução na consciência é a nossa maior esperança para o futuro da humanidade.
O que é a revolução da consciência em poucas palavras ? Como todos os grandes movimentos da história da humanidade, esta também se baseia em uma única visão: neste caso é o de que não estamos separados uns dos outros. Nós não somos seres materiais limitados ao corpo físico, mas seres de consciência ilimitada. Como as ondas do Mar ou os raios do Sol, não existe realmente nenhum lugar onde um de nós termina e o outro começa. No nível de corpo, estamos todos separados é claro. Mas no nível de consciência, SOMOS TODOS UM.
Isto significa é claro, que o que eu faço para você, eu faço a mim mesmo. Isso torna esta uma regra de ouro, um conselho muito bom. Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você, porque eles farão, ou alguém o fará.
Nas palavras de Martin Luther King, Jr. “Estamos presos em uma rede inescapável de mutualidade, interligados em um tecido único do destino. O que afeta um, afeta a todos indiretamente.” Este entendimento não é uma metáfora ou um símbolo, é uma descrição de um ultimato da realidade chamando a nossa consciência para mudar uma visão obsoleta de mundo idealizado pela ciência. Para recuperar este entendimento não podemos estar cegos a realidade, mas sermos visionários. Esta consciência não é apenas um líder do movimento, mas também um líder espiritual, proclamando que a condição humana não vai mudar fundamentalmente até que nossos corações sejam alterados. Até que a mudança ocorra dentro de nós, cada vez que cortarmos a cabeça de um monstro outras vão tomar o seu lugar.
Tudo o que fazemos para qualquer pessoa acabará por voltar a nós mesmos, seja como indivíduo ou nação. Quando temos conhecimento disto (causa), não podemos alegar que não entendemos aquilo (efeito). Isso muda tudo, incluindo nossos corações. Por que não podemos mudar a forma como vemos uns aos outros, já que sabemos que SOMOS TODOS UM ?
Nas palavras do Presidente John F. Kennedy, “Aqueles que fazem a evolução pacifica tornam impossível acontecer a revolução violenta.” A revolução na consciência abre o caminho para a evolução pacífica da raça humana. A alternativa para a evolução é a escuridão catastrófica e impenetrável.
Qualquer espécie em que o seu comportamento se torna inadaptado para a sua própria sobrevivência, ou ela se transforma ou se extingue. Seria muita arrogância nossa acreditar que isto se aplica a todas as espécies, mas não a nossa própria. Na verdade, o comportamento da humanidade é de fato mal adaptado para a nossa própria sobrevivência: nós lutamos com muitas armas de destruição em massa existentes no planeta e estamos destruindo ativamente o nosso próprio habitat. A nossa escolha é clara: ou nós passamos por uma mutação ou vamos morrer (desaparecer).
A mente/ego não quer ouvir isto, mas o coração se alegra infinitamente. Os ditames da ciência ultrapassada não têm tanta certeza sobre isso, mas os ditames da consciência são claros. A humanidade não precisa fazer outra máquina, ela precisa fazer outra escolha. Precisamos considerar a possibilidade de outra maneira, outra opção, outro caminho para a raça humana seguir. Aquele em que não nos curvamos diante das leis da ciência, mas sim nos curvamos diante das leis do amor. A mente/ego não será mais o nosso mestre, mas sim o nosso ajudante. A ciência não servirá mais como um falso deus, mas para auxiliar verdadeiramente toda a humanidade, deixando de servir aos interesses escusos de uns poucos. Então a humanidade vai evoluir, a paz finalmente se manifestará na Terra e a guerra nunca mais acontecerá.
©Marianne Williamson

O PODER DA AFIRMAÇÃO - INVOCAÇÃO DA PRESENÇA CRÍSTICA PARA REALIZAÇÃO

INVOCAÇÃO DA PRESENÇA 


CRÍSTICA PARA REALIZAÇÃO
 

EU SOU A PRESENÇA CRÍSTICA ANCORADA EM MEU CORAÇÃO QUE ATRAI A MIM, COM A FORÇA MAGNÉTICA DO SEU AMOR, A PERFEITA REALIZAÇÃO E ACEITAÇÃO DE MINHA VERDADEIRA DIVINDADE.

EU SOU O CRISTO EM ATIVIDADE AGORA E PARA SEMPRE. 

EU SOU A AÇÃO IMEDIATA DE DEUS PRESENTE EM MEU CORAÇÃO, QUE VENCENDO TODAS AS BARREIRAS POSSÍVEIS E INIMAGINÁVEIS,   MANIFESTA AGORA EM MINHA VIDA A VITÓRIA, A LIBERDADE, A PERFEIÇÃO.

EU SOU A VITORIOSA CONCLUSÃO QUE ULTRAPASSA TUDO O QUE É HUMANO.
EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DO PLANO IMACULADO: DEUS EM ATIVIDADE EM CADA SER HUMANO.

EM NOME DE MINHA BEM-AMADA PRESENÇA DIVINA EU SOU, INVOCO: APRESENTAI-VOS CRISTO VIVENTE EM MIM E EM TODAS AS  PESSOAS. MANIFESTAI-VOS, AGORA!

SEDE A GLOBAL E ÚNICA FORÇA ATUANTE ATRAVÉS DE TODAS AS FORMAS NAS QUAIS HABITAIS. TRANSMUTAI TODAS AS ALMAS NA PURÍSSIMA SUBSTÂNCIA DA LUZ CRÍSTICA E ELEVAI-AS À DIVINA LIBERDADE.