domingo, 8 de outubro de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Terapia Holística: O que você busca em um Terapeuta? - Terapia Holística Conhecendo um pouco mais...PORQUE FAZER TERAPIA HOLÍSTICA

O que você busca em um Terapeuta?


 Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Terapia Holística: O que você busca em um Terapeuta?

A busca do verdadeiro Terapeuta Holístico é de não atuar apenas como interventor de procedimentos, mas de tornar-se caminho e instrumento de auto-realização de seu cliente. No decorrer da prática cotidiana, o terapeuta será levado a perceber como a sua postura equilibrada e como a forma de dirigir suas atitudes e pensamentos pode interferir no seu cotidiano e, em conseqüência, no tratamento de seu cliente. Uma mente bem trabalhada e bem equilibrada reflete-se no ambiente que a cerca e, evidentemente, contribui significativamente para a segurança e bem-estar do cliente, que sente, em seu terapeuta, o reflexo daquilo que ele mesmo busca para si.

O terapeuta estará sempre comprometido na busca de melhores opções e procedimentos que trarão alívio, em um primeiro momento e, depois, de forma objetiva, levar a solução das inquietações do consulente.

Em minha experiência como Terapeuta, tem surgido uma diversidade de casos, alguns parecidos entre eles, porém mesmo os similares podem ter causas diferentes. O melhor a fazer, é manter a objetividade na busca das causas mais profundas das suas aflições, então havendo uma gama de possibilidades, se faz necessário um bom diagnóstico e assim, mais rapidamente e de forma efetiva eliminar a fonte geradora dos desequilíbrios apresentados pelo consulente.

Quando se trabalha os sintomas haverá um bem estar rápido do consulente, que é desejável, porém há que se trabalhar também as causas mais profundas, seja ela de fundo espiritual, emocional, mental ou física, com isso permitir uma estabilidade neste bem estar. Quando somente se trata os sintomas, em alguns casos, já é suficiente, mas a maioria só tem resultados significativos quando se trabalha suas causas .

Creio ser uma necessidade fundamental a busca constante do aprimoramento de cada técnica, de cada ferramenta, tornando a terapia mais profunda e eficaz. Por isso as experiências e vivências dos casos atendidos permitem o desenvolvimento de novas técnicas capazes de atuar de uma forma mais abrangente e profunda, desta forma cumprindo um dos requisitos do terapeuta que é contribui significativamente para a segurança e bem-estar do cliente/consulente.

As ciências do espírito e da matéria têm avançado consideravelmente na última década como, por exemplo, a Apometria* que busca dissolver travas que estão no fundo do inconsciente como diversas formas de auto-sabotagem que muitas vezes estão ligadas a um passado existencial da vida atual ou mesmo de vidas passadas. Outro exemplo é a Magia Divina: através da magia Divina desagregar energias negativas intrusas nos campos vibracionais e magnéticos, com causa possível, tanto do próprio negativismo do consulente, bem como a desequilíbrios emocionais, ou de fontes exteriores, esta última, muitas vezes provocada por manipulação energética negativa por terceiros.

Enfim, um bom diagnóstico e ferramentas práticas permitirão ir de encontro as expectativas do consulente. Obviamente que o desejo íntimo de cura e a capacidade de mudança de consciência de cada um será ponto fundamental, pois sem essa mudança não há cura, assim gradualmente poderemos transmutar situações já não mais desejáveis para nossa vida.

Cabe ao terapeuta aconselhar adequadamente aqueles que o procuram, das posturas corretas diante da vida, o perdão, e também exercícios fundamentais para sua elevação, tanto vibracional quanto de consciência. Assim consulente e terapeuta alcançarão bons resultados de uma forma contínua.

Isso tudo corresponde a um trabalho amoroso e dedicado.

Paz a todos!
 
 

Terapia Holística Conhecendo um pouco mais...PORQUE FAZER TERAPIA HOLÍSTICA

Terapia Holística



Para entendermos o é Terapia Holística em primeiro lugar devemos entender o que é terapia. 
De origem grega, o termo thaerapia significa “Servir à Deus”, se voltarmos no tempo veremos que para nossos antepassados a saúde era algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo formavam uma espécie de casta sacerdotal.

Holístico (outro termo de origem grega), significa o Todo, o conjunto, porque dentro do conceito holístico as doenças não devem ser catalogadas de forma mecânica, mas devem ser analisadas dentro de um todo. O homem não é apenas o corpo físico e perecível, o homem sente, pensa, e tais processos interferem em sua constituição. Enfim, a Terapia Holística propõe um novo paradigma de saúde, utilizando métodos naturais e na maioria das vezes pouco invasivos, entre as técnicas mais conhecidas de abordagem holística temos a acupuntura, o reiki, a fitoterapia e a radiestesia.

Funciona?

Resultado de imagem para tratamento holistico
Além do corpo físico, temos outros corpos mais sutis (emocional, mental e espiritual) que não vemos mas, sentimos. Os desequilíbrios gerados por pensamentos, emoções, sentimentos, intenções, pela permanência em estados negativos, provocam desequilíbrios nesses corpos que, por sua vez, “despejam” esses desequilíbrios no corpo físico, provocando sintomas (doenças) e, precipitando situações e acontecimentos desagradáveis em nosso cotidiano.

Por considerar os aspectos biofísico, psíquico, emocional, ambiental energético, como uma totalidade, a Terapia Holística, busca equilibrar esses aspectos do ser por meio de estímulos, os mais naturais possíveis, com o objetivo de despertar seus próprios recursos, para promover a auto-harmonização e ampliação da consciência.

A pessoa submetida às praticas de Terapia Holística, começa a aguçar sua sensibilidade para a percepção de sua própria vida e, a ser estimulada de maneira sutil a mudanças de atitudes e comportamento que levarão à maximização de oportunidades e minimização de condições adversas.

A Terapia Holística, também chamada de Terapia Complementar, uma vez que tem como objetivo, complementar (não substituir) os métodos de tratamentos tradicionais existentes no ocidente, atuam diretamente nos corpos sutis/energéticos, dando suporte para tratamentos médicos, auxiliando na prevenção de desequilíbrios e atuando diretamente na qualidade de vida de modo geral.

Por isso, a Terapia Holística ou, Alternativa ou, Complementar ou Vibracional, tem sido vista ,não só como uma alternativa de tratamento, mas também, como preventivo até mesmo de doenças que, aparentemente são de origem física, pois os padrões negativos mentais, emocionais e espirituais que possam gerar qualquer desequilíbrio, são modificados, corrigidos, transmutados.

Na verdade, dentro do contexto Holístico, “Um problema de saúde nunca é originado em apenas um aspecto do ser”।

Exemplos:

A febre, por mais que saibamos não se tratar de uma doença, continua sendo tratada como tal, priorizando o sintoma e deixando a causa de lado. As inflamações são um outro exemplo de alerta do organismo, contudo as causas geralmente são ignoradas nos tratamentos convencionais, que se concentram no desaparecimento da inflamação em si, o que de acordo com a Terapia Holística, não resolve a causa, mas faz com que surjam novas manifestações da mesma, e cada nova manifestação tende a ser mais intensa que a anterior.

A Terapia Holística parte de uma outra abordagem, procurando as causas do problema ao invés de concentrar-se nos sintomas, ou seja, “trata o doente e não a doença”, buscando localizar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a patologia tenha se instalado.
Método

Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Radiestesia e Radiônica como Terapia Holística

Mas como é feito isto? Onde estão estas informações?

Basicamente no campo vibracional da pessoa, na Aura, nos Chacras e na estrutura energética que compõe a totalidade do indivíduo, tais informações podem ser acessadas de várias formas diferentes, a Radiônica por exemplo utiliza aparelhos eletrônicos para este fim (um destes aparelhos pode ser visto a esquerda), analisando a atividade vibratória da pessoa para detectar possíveis anomalias.

Uma das vantagens da Terapia Holística é a inexistência de padronização dos tratamentos, cada caso é um problema com características próprias e que requer uma abordagem única, exatamente o contrário do que é feito comumente, em que uma doença é tratada mecanicamente com tratamentos padronizados que não levam em conta a individualização1.

Nada do que expusemos até o momento é uma teoria nova, trata-se porém, de concepções milenares que antecederam algumas descobertas recentes da medicina, o papel das emoções e pensamentos na saúde humana por exemplo, é estudado a pouco tempo na medicina convencional e hoje abundam pesquisas indicando os efeitos terapêuticos do sorriso, bom humor, harmonia afetiva e contentamento sexual (para citar apenas alguns exemplos).

No oriente contudo, tais conhecimentos nortearam os últimos 4.000 anos de pesquisas na área da saúde com resultados fantásticos, no ocidente podemos encontrar rudimentos deste modo de ver entre várias civilizações, e também teorias muito refinadas entre povos antigos, como os nativos do Hawaí, que dentro de uma ciência milenar já descreviam processos avançados de Psicologia e Terapia.

Hipócrates (? 460- 377 AC), o pai da medicina, tinha sobre esta, ideias que muito destoam do que atualmente encontramos nas faculdades. Paracelso (1490-1541) falou sobre o impacto das emoções e pensamentos sobre a saúde humana há mais de quinhentos anos, Samuel Hahnemann (1785 – 1843) elaborou toda a teoria homeopática partindo da visão Holistica, para ele o menos importante era saber o nome da doença, sendo o ponto crucial conhecer o doente.

Para o terapeuta holístico é da máxima importância conhecer o “paciente”, seus hábitos, sua vida, alimentação, vida afetiva etc., cada informação tem o seu lugar dentro deste processo.

Percebemos, pelo exposto acima, que a Terapia Holística é parte de um conhecimento milenar, que antes de ser negado, dia a dia é confirmado por pesquisas ao redor do mundo.

Por estes e outros motivos recomendamos a todos que procurem um terapeuta holístico, ainda que não exista algum problema de saúde diagnosticado, as Terapias Holísticas são tanto preventivas quanto reparadoras, visando sempre a qualidade de vida do homem e o seu retorno aos hábitos saudáveis e naturais

Resultado de imagem para tratamento holistico


PORQUE FAZER TERAPIA HOLÍSTICA


Resultado de imagem para DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Radiestesia e Radiônica como Terapia Holística

Como muitos que me leem não tem maior familiaridade com a Terapia Holística, penso que é interessante descrever um pouco desse processo e explicar quem deve se consultar com um terapeuta.
Logo de início, é importante dizer que a Terapia Holística não é medicina.  São paradigmas diferentes.  O médico trata doenças.  Nós, terapeutas, tratamos desarmonias energéticas.  São duas maneiras diferentes de ver o ser humano.  O paradigma da medicina é reducionista, vê a pessoa como um conjunto de ógãos e sistemas físicos.  O terapeuta entende o cliente como um todo (holo, em grego), que não separa o físico do emocional, do mental, do espiritual.
A energia que trabalhamos na terapia é reconhecida não só por tradições milenares como a vedântica (da qual deriva a ayurvédica), a taoísta (acupuntura e afins), como também por escolas mais recentes, como a psicoterapia (nos trabalhos de  Jung,  Reich,  Lowen, Groff , só para citar alguns) e até mesmo na Terapia Floral desenvolvida por Bach.  Hoje é conhecimento comum.  Quem não se refere a uma pessoa, ou lugar, dizendo que tem “boas vibrações”?  Essas vibrações são a energia sutil.
Assim, sugiro que nossa decisão de tratar-se com um Terapeuta Holístico seja baseada exatamente nisso – nossas próprias “vibrações”.  Se o estado em que você se encontra inclui falta de vitalidade, pessimismo, medo, visão negativa da  vida, e não há razão física para isso, pode ser um bom indicador de que sua energia não se encontra bem.  Se em algum momento, ou por qualquer razão deixamos de ter paz de espírito, e aquela sensação de integridade físico-psíquica indescritível que chamamos “bem-estar”, um trabalho terapêutico pode ajudar.  Se chegamos a um momento na vida em que sentimos um “vazio”, necessitamos nos conhecer melhor, mergulhar na viagem da autodescoberta, e buscar a integridade do nosso ser espiritual, emocional e físico, a Terapia Holística pode ser o caminho.
Se você está em dúvida, procure a resposta dentro de você mesmo.  Por detrás da nuvem com que a correria diária escurece nossa consciência, está aquela voz interior.  Ela sabe o que você precisa.  Confie nela.
AGENTE UMA CONSULTA!
CEL - 11931479650 - 987472381


DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Mistérios da Sexualidade

Mistérios da Sexualidade


Imagem relacionada
No princípio o sexo era a vida
Era o Verbo em Deus e nele jazia
E o sexo era a luz. Resplandecia
Nas trevas que no nada abriga.

O Átomo semente abriu uma ferida
Numa terra do vigor vazia.
E disse o sexo, ao vê-la estéril, fria:
"FIAT LUX" e na luz foi submergida.

Com o sexo as coisas foram feitas
E sem ele não há sementes nem colheitas:
Irmão é do viver e a ele conexo.

É certo e é verdade e sem mentira:
O matrimônio ao divino olha,
Porque Deus é Amor e Deus é sexo.

-"Não haveis lido que Aquele que criou o homem no começo do mundo, criou um homem e uma mulher e disse: os dois não serão senão uma só carne?" (Mt. 19. 4-5).


Imagem relacionada

-Sim, lemos, mas não compreendemos.

Precisamente aí está o Mistério do Sexo.
No muro inacessível que separa o homem de Deus só há uma janela: o sexo. O mesmo Deus a abriu na carne do homem e a fechou de novo com carne, e unicamente por essa carne transparente, como o cristal puro de uma janela, podemos lançar uma olhadela deste mundo ao outro.

A sede sexual é a sede da ciência. A curiosidade é um veneno.

Adão conheceu Eva e morreu porque os dois não foram, nem têm sido nunca uma só carne no amor. Tudo o que nasce, morre, mas o homem será imortal no amor imortal, ressuscitador.

O sexo não é apenas a procriação, não é o nascimento e a morte. O sexo é acima de tudo ressurreição. O sexo é a força ressuscitadora e é o caminho que conduz, através da morte, à ressurreição.

No Livro dos Mortos, o falo do Deus Osíris é identificado com o próprio Deus. Por isso, todo o corpo ressuscitador é fálico, está saturado de sexo, não do sexo grosseiro, terrenal, mas do sexo sutil, espiritual, astral, cósmico, da força ressuscitadora, já que o morto tem que ressuscitar, que engendrar a si mesmo na eternidade.

Por isso Ísis encontrava todas as partes do destroçado corpo de Osíris, menos o falo: "A incrustação" e por isso não podia ressuscitá-lo. E a Deusa substitui o membro humano por um falo sobrenatural, transcendente, divino, com "a imagem sagrada" de madeira de sicômoro. Este é o símbolo da ressurreição entre os egípcios.

O "Fogo devorado" de Jehová não é senão o fogo da ânsia sexual. Mas o fogo do sexo no Egito era o Fogo Sagrado. Para nós, este Fogo Sagrado é fogo maldito. Os egípcios tinham no fogo do sexo a paz, a vida eterna e a ressurreição dos mortos, enquanto nós temos a morte, o delito e a guerra eterna. O sexo sagrado dos egípcios tinha a voz do comando "Ressuscita". O nosso sexo maldito clama "Mata".

Segundo a biologia moderna, no mundo humano como no mundo animal e vegetal não há indivíduo de um só sexo, todos são intermédio entre os dois pólos, masculino e feminino.

Em cada homem, então, esconde-se uma mulher e em cada mulher, um homem. Isto é o que significa o fato de Ísis substituir o desaparecido falo de Osíris com a imagem sagrada, com o próprio falo transcendente e divino.
 


 




Viver em Dualidade sexual é caminhar para a morte. Viver em Unidade sexual é tornar-se imortal.

A raiz da morte é a separação sexual da personalidade em duas metades. Vencer a morte, ressuscitar, é restabelecer a unidade do sexo na personalidade, é curar a ferida aberta do sexo.
A personalidade integral é selada e seu amor sexual é o caminho da ressurreição.O

A voluptuosidade do amor é a amargura, a repugnância, a vergonha e o temor. É sumo deleite é a suma dor - amor e morte.

O primeiro homem imortal, antes da caída, era Homem-Mulher, Adão-Eva, e o homem posterior, o ressuscitado, será também Homem-Mulher. Assim deve ser Naquele que triunfa sobre a morte com a morte, sobre o sexo com o sexo.

A divinização do homem cede o posto, no momento, à humanização de Deus. Atualmente os Deuses são homens - envelhecem, sofrem, morrem e ressuscitam. Os Deuses mortais da antiguidade são demasiado humanos, por isso o sacerdote antigo orava o ofício cotidiano dizendo: "Não vim para matar Deus, mas para reanimá-lo". Mas que Deus é esse e com que há que reanimá-lo? Com o sexo, porque o sexo tem o poder de matar e de reanimar os Deuses.

O sexo humanizou os Deuses, o sexo divinizará os homens.

O sexo é o meio-dia em Deus: sua aurora é o Homem-Deus, seu ocaso é o Deus-Homem. O homem antigo dizia: "Eu sou Deus", enquanto nós atualmente dizemos: "Deus não existe".

Nós temos o sexo abatido enquanto os antigos tinham o sexo transfigurado no sexo sagrado. Por isso foi dito no Evangelho: "Os filhos da ressurreição não se casam, porque são semelhantes aos anjos". (Mt. 22. 30).

O sexo tem muitos nomes figurados como são os seguintes: Energia Criadora, Energia Divina, Fogo Sagrado, o Mistério da Serpente, Kundalini, o Fogo Ígneo, e muitos outros. Nós o chamamos de "A Sarça de Horeb" porque esta sarça arde e não queima. É Luz Inefável e porque Deus chama no meio da sarça dizendo: "Não te acerques daqui: desata o calçado de teus pés, porque o lugar em que estás terra santa é".

"A Sarça de Horeb". Prólogo.

Os Mestres legaram ao mundo a Iniciação para tornar possível este processo no futuro imediato e não esperar o curso natural da Evolução. Os místicos chamaram isso de o Mistério do Fogo, enquanto os ocultistas chamaram de o Mistério do Sexo ou a Magia Sexual. Então, o Mistério do Fogo ou do Sexo é a segunda Chave do Reino.

Os antigos buscaram esta chave do Arcano Supremo do poder do Fogo e os modernos os imitaram embora estes deformassem as doutrinas arcaicas. O Fogo era e é a Divindade que arde no homem e no Universo. É o mistério do Espírito Santo, que com línguas de Fogo descende sobre os discípulos, com línguas de luz e inspiração no coração, altar da alma.O Poder do Sexo - Chama sagrada

Prometeu roubou e trouxe o Fogo Divino aos homens, e porque os homens o utilizaram para a destruição, ele foi acorrentado para que um abutre lhe devorasse o fígado, até que um ser humano dominasse o Fogo e o livrasse de seu aprisionamento. Esta profecia foi cumprida por Hércules, que é o Iniciado perfeito, o filho da Luz.

Prometeu é Lúcifer, Lúcifer é a estrela matutina, a Estrela matutina é a Virgem Maria: Maria é o símbolo da mulher e a mulher é o emblema da Natureza.

O Gênesis relata (cap. 3, vers. 15): "Inimizade porei entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar". O homem é a Vontade e o Poder, a mulher é a ação do Fogo. Pela união dos dois formou-se a sabedoria que modelou a terra, o Universo e todos os seres visíveis e invisíveis. O primeiro é a vida, a segunda é o movimento. Do cérebro direito cruza a vida à zona esquerda e do cérebro esquerdo cruza o movimento à zona da vida, e ambos formam a luz que é metade vida e metade ação, e formam a esfera da união.

Todo homem que trabalha para difundir a sua luz no mundo é o Iluminado Hércules que salva Prometeu acorrentado, a Natureza por meio da Espiritualização.

No homem há três sóis: o Sol-Pai na cabeça que ilumina, o Sol-Mãe ou E.S. no sexo, que alimenta e fortalece o corpo, e o Sol-Filho no coração, que desenvolve a inteligência. Em outros termos: o Sol Íntimo manifesta o seu calor no sexo, a sua vitalidade no coração e a sua luz no cérebro.

Os sacerdotes antigos empregavam substâncias, ervas, animais para atrair a luz astral ou a Alma do mundo, de uma maneira especial, mas os iluminados modernos suprimiram toda planta e todo animal para substituí-los com o magnetismo da mulher em seus trabalhos de alta magia.

Um dos significados da cruz é a fricção de dois paus cruzados para reproduzir o Fogo, um significado fálico, emblema do Fogo Cósmico.

O Poder do Sexo

O Fogo aceso pela mulher, no gasoso sangue do homem, circula pelo sistema, anima e mantém o corpo em contato com a Alma do mundo, por meio de seus raios áuricos e centros magnéticos.

A chama Sagrada acesa pela mulher se traduz em fumaça no sexo. O fígado a transforma em calor no coração, e a glândula pineal em luz no cérebro. Toda esta transmutação depende da imaginação do homem. Se a imaginação dirige-se para baixo, durante a Chama, atrai matérias cerebrais para aumentar a fumaça sufocante, mas se for elevada ao coração e ao cérebro, produz o calor do amor em um e a luz no outro.

O Fogo atiçado pela mulher deve ascender pela medula espinhal até o cérebro, de onde sai pelo occipício como luz dourada, como nimbo, que os artistas clarividentes pintaram ao redor das cabeças dos santos e que significa a regeneração do homem ou a sua iluminação.

Os antigos adoravam Deus colocando sobre seus altares a figura ou a imagem de um homem. Os próprios cristãos colocam em seus altares o homem e a mulher, Jesus e Maria, José e Maria.

Sabemos de uma seita do Oriente que adora somente à Divindade sob a forma feminina e coloca em seus altares a mulher. Primitivamente esta adoração tinha por objetivo a descoberta dos mistérios da Divindade no homem. Os antigos compreendiam e sentiam perfeitamente o dito por Hermes: "Como é encima, assim é embaixo". Compreendiam que cada parte do organismo humano tinha o seu significado secreto. As medidas deste corpo e seus movimentos serviam para medir todas as partes do Cosmos e conhecer com exatidão seus movimentos. Exemplos desta sabedoria conservam a Pirâmide do Egito, a Arca de Noé, o Templo de Salomão.O Poder do Sexo - Homem e mulher

Quando o tempo jogou o véu da ignorância sobre as mentes humanas, começou o homem a adorar o símbolo em si, esquecendo a Realidade simbolizada e deu a cada ato de seus mistérios um significado objetivo. O mundo atual aprende o que lhe ditam os sentidos externos e não se detém a estudar inteligentemente o mundo interno do homem para chegar a descobrir o verdadeiro arcano da Sabedoria.

Quando o homem voltar ao reino Interno e Subjetivo então compreenderá as palavras do Divino Mestre que diz: "O Reino dos Céus está dentro de vós". Compreenderá que Adão não é um homem, mas a primeira emanação positiva do Absoluto.

Que Eva não é uma mulher, mas a segunda emanação passiva.

Que o Jardim do Éden está no corpo que reúne estas polaridades.

Que o fogo infernal arde eternamente no sexo e atormenta ao que o busca, e que Lúcifer, a Besta, está nesta parte do corpo.

Que a árvore da Vida e do Conhecimento do Bem e do Mal, no meio do Jardim do Éden, é o sexo que está no meio do corpo humano.

Que o Filho de Deus é o filho do Fogo Sagrado, enquanto o Filho do Homem é o filho dos desejos humanos, representados na Bíblia por Adão e Eva, Caim e Abel.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER TERAPÊUTICO DO SOM

O PODER TERAPÊUTICO DO SOM


 

CÍMBALOS E TAMBORES, DIFERENTES TIPOS DE CANTOS, MANTRAS, MÚSICAS, INVOCAÇÕES E SIMPLES PALAVRAS TÊM UMA FORÇA INIMAGINÁVEL QUE TRABALHA SECRETAMENTE PELA HARMONIA DA CASA.
"O SOM, QUANDO BEM UTILIZADO, TEM UM PODER PURIFICADOR, PROFUNDAMENTE BENÉFICO PARA NOSSO CORPO E NOSSA MENTE.", AFIRMA MIRNA GRZICH.

"DEVEMOS NOS ACOSTUMAR A BANHAR A NOSSA CASA COM MÚSICA, REFRESCÁ-LA COM SONS AGRADÁVEIS, PURIFICÁ-LA USANDO INSTRUMENTOS ESPECÍFICOS. O SOM ATRAI BOAS ENERGIAS", DIZ MIRNA GRZICH, JORNALISTA RESPONSÁVEL PELA INTRODUÇÃO DA MÚSICA NEW AGE NO BRASIL E ESTUDIOSA DO ASSUNTO.

O SENTIDO AGREGADOR OU DESAGREGADOR DO SOM E SUA INFLUÊNCIA NO CORPO E NOS NOSSOS ESTADOS PSICOLÓGICOS ESTÃO SENDO HOJE ESTUDADOS A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS CIENTÍFICAS. ELE INFLUENCIARIA A PRESSÃO ARTERIAL, A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA, A RESPIRAÇÃO, AS ONDAS CEREBRAIS E O COMPORTAMENTO DAS MOLÉCULAS.

MESMO QUANDO NÃO PERCEPTÍVEIS POR NÓS, AS ONDAS SONORAS CONTINUARIAM AGINDO NO AMBIENTE. ANIMAIS COMO GOLFINHOS E BALEIAS, POR EXEMPLO, SÃO CAPAZES DE EMITIR E OUVIR SONS NÃO REGISTRADOS PELO OUVIDO HUMANO, SENSÍVEL APENAS A UM DETERMINADO ESPECTRO. ASSIM, MUITAS VEZES PODERÍAMOS FICAR IRRITADOS ATÉ POR SONS NÃO AUDÍVEIS, MUITO COMUNS EM GRANDES CIDADES.

AS ONDAS SONORAS SÃO VIBRAÇÕES E ELAS PODEM SER SENTIDAS PELO CORPO. PARA COMPENSAR O EFEITO NEGATIVO DO SOM E BENEFICIAR-SE DO POSITIVO, MIRNA GRZICH ACONSELHA O USO DE MANTRAS, ORAÇÕES EM VOZ ALTA, SINOS E CÍMBALOS, CANTOS E MÚSICAS. "O SOM, QUANDO BEM UTILIZADO, TEM UM PODER PURIFICADOR, PROFUNDAMENTE BENÉFICO PARA NOSSO CORPO E NOSSA MENTE."

AS QUALIDADES TERAPÊUTICAS E PURIFICADORAS DO SOM FORAM MUITO UTILIZADAS POR ANTIGAS CIVILIZAÇÕES. ATÉ HOJE, A MEDICINA CHINESA, A INDIANA (AYURVÉDICA) E A TIBETANA SE VALEM DESSE RECURSO. OS MANTRAS, DE ACORDO COM ESSAS ANTIGAS TRADIÇÕES, AGEM COMO VERDADEIROS GERADORES DE ENERGIA QUE PODEM SER DIRECIONADOS PARA VÁRIAS ÁREAS: SAÚDE, PROSPERIDADE, HARMONIA, LIMPEZA.

ALÉM DISSO, INDUZIRIAM A UM ESTADO MENTAL TRANQUILO, CONHECIDO ENTRE OS TAOÍSTAS CHINESES COMO "O ESTADO DA SERENIDADE ORIGINAL", ISTO É, UMA CONDIÇÃO PROPÍCIA E ESPECIAL QUE PERMITIRIA A MANIFESTAÇÃO DAS QUALIDADES DIVINAS DENTRO DE NÓS.

OS SONS QUE PODEM BANHAR DE ALEGRIA A SUA CASA

TAMBORES: UM PEQUENO TAMBOR TOCADO COM BATIDAS COMPASSADAS PODE TRAZER PARA A CASA A FORÇA ESTÁVEL DA MÃE TERRA.

CÍMBALOS TIBETANOS: PARA SER TOCADOS NOS CANTOS DA CASA OU ANTES DE COMEÇAR UMA MEDITAÇÃO. SÃO PURIFICADORES.

ORIM: É UMA VASILHA DE METAL QUE, AO SER TOCADA, EMITE O OM, O SOM DIVINO PRIMORDIAL.

ORAÇÕES: REZAR EM VOZ ALTA UMA AVE-MARIA, UM SALMO OU UM SUTRA BUDISTA ALINHA A ENERGIA DO AMBIENTE COM UM PLANO ESPIRITUAL MAIS ALTO.

SINOS: DEVEM SER DE BOA PROCEDÊNCIA, SE POSSÍVEL COM A ESPECIFICAÇÃO DA HARMONIA EMPREGADA NA SUA AFINAÇÃO. OS SINOS PODEM SER DIRECIONADOS PARA A SAÚDE, A PROSPERIDADE OU O AMOR.

PALAVRAS DE PODEROMHUMAMÉMALELUIA, SÃO PALAVRAS QUE TÊM ENERGIA HARMONIZADORA, GARANTIDA PELA SUA REPETIÇÃO DEVOCIONAL ATRAVÉS DOS SÉCULOS. A SÍLABA OM, SAGRADA E DIVINA PARA OS SEGUIDORES DO HINDUÍSMO, É RECONHECIDA COMO A ORIGEM DE TODOS OS MANTRAS. SEU PRÓPRIO SOM E A INTENÇÃO DE QUEM A PRONUNCIA DESPERTAM A ENERGIA MAIS PROFUNDA.

INVOCAÇÕES: PEDIR AJUDA OU PROTEÇÃO A UM SANTO/MESTRE/ANJO EM VOZ ALTA PODE GARANTIR O SEU AUXÍLIO, SE O PEDIDO FOR DO FUNDO DO CORAÇÃO.

MANTRAS: TRÊS DOS MAIS PODEROSOS EM SÂNSCRITO: OM MANI PADME HUM, PARA UM ALINHAMENTO COM O DIVINO E O DESPERTAR DA COMPAIXÃO; OM TARE TUTARE TURE SOHA, PARA TER VIDA LONGA; E OM VAJRASATTVA HUM, PARA A PURIFICAÇÃO.

FLAUTAS: SEU SOM DOCE MAGNETIZA O AMBIENTE.

HARPAS: NÃO É À TOA QUE SÃO ASSOCIADAS AOS ANJOS. TRAZEM PROTEÇÃO ANGELICAL.

PINCE: TUBOS METÁLICOS COM OITAVAS OU UMA ÚNICA NOTA. TOCADOS COM UMA PEQUENA BAQUETA, HARMONIZAM O AMBIENTE E DEIXAM UM RASTRO SONORO.

FONTES: O BARULHO DA ÁGUA É MUITO RELAXANTE.

CANTOS DE PASSARINHOS: PLANTE ÁRVORES FRUTÍFERAS QUE ATRAIAM PASSARINHOS OU OUÇA UM CD COM MÚSICA DE PÁSSAROS. AVES EM GAIOLA, JAMAIS!

fonte: www.mdemulher.abril.com.br/bem-estar

O PODER DOS MANTRAS - “OM RAM RAMAYA NAMAHA” - UM SIMPLES MANTRA COM GRANDE PODER DE CURA

"OM RAM RAMAYA NAMAHA" - UM SIMPLES MANTRA COM GRANDE PODER DE CURA



 


RAM TEM DUPLO SENTIDO E APLICAÇÃO EM SÂNSCRITO. PRIMEIRO É O SOM SEMINAL DO CHAKRA MANIPURA OU PLEXO SOLAR. UMA ENORME QUANTIDADE DE ENERGIA DE CURA JAZ ADORMECIDA NESSE CHAKRA. O MANTRA PODE AJUDÁ-LO A TER ACESSO A ESSA ENERGIA. ESTE MANTRA COMEÇA A DESPERTAR E A ATIVAR TODO O CHAKRA. ELE PARTICULARMENTE PREPARA O CHAKRA PARA PODER LIDAR COM A ENTRADA DA ENERGIA KUNDALINI QUE DÁ AO CHAKRA O SEU PODER.

A SEGUNDA APLICAÇÃO ENVOLVE DIVIDIR A PALAVRA RAMA EM SUAS SÍLABAS RA E MARA TEM RELAÇÃO COM A CORRENTE SOLAR QUE DESCE PELO LADO DIREITO DO NOSSO CORPO E MATEM RELAÇÃO COM A CORRENTE LUNAR QUE DESCE PELO LADO ESQUERDO DO CORPO HUMANO. EMBORA ESSAS CORRENTES SE CRUZEM E SE ENCONTREM NOS CHAKRAS, ELAS EM GERAL ESTÃO RELACIONADAS COM OS LADOS DIREITO E ESQUERDO DO CORPO.

PELA REPETIÇÃO RAMA... RAMA... RAMA... MUITAS E MUITAS VEZES, VOCÊ COMEÇA A EQUILIBRAR AS DUAS CORRENTES E SUA ATIVIDADE PARA QUE POSSAM TRABALHAR COM OS NÍVEIS DE ENERGIA MAIS ELEVADOS QUE ACABARÃO SUBINDO PELA COLUNA ACIMA. ESSE SIMPLES MANTRA, RAMA, É POR SI MESMO UM MANTRA COM CAPACIDADE DE CURAR.

THOMAS ASHLEY FARRAND em “MANTRAS QUE CURAM”

(NOTA: AS CORRENTES SOLARES E LUNARES FLUEM PELOS NADIS IDA E PINGALA. IDA É O NADI LUNAR (CHANDRA NADI) E PINGALA É O NADI SOLAR (SURYA NADI). A PALAVRA RA-MA PURIFICA E EQUILIBRA ESTES DOIS NADIS, QUE PREPARA E ESTIMULA A SUBIDA DA KUNDALINI PELO NADI SUSHUMNA).

OS EGÍPCIOS INVOCAVAM O ESPÍRITO PAI-SOL COM RAAAAA (RA).
“RAAAAA-MAAAAAAA (RAMA) É UMA INVOCAÇÃO QUE LIMPA E TORNA SUTIL O CORPO ASTRAL OU ALMA E QUE ABRE O OLHO INTERNO PARA MUITAS COISAS OCULTAS.”

(copiado do livro “A MAGIA DO VERBO OU O PODER DAS LETRAS” de JORGE ADOUM)

MANTRA RAMA

OM RAM RAMAYA NAMAHA

OM SHRI RAMA JAYA RAMA JAYA JAYA RAMA

HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE

HARE KRISHNA HARE KRISHNA KRISHNA KRISHNA HARE HARE

Resultado de imagem para O PODER DOS MANTRAS - “OM RAM RAMAYA NAMAHA” - UM SIMPLES MANTRA COM GRANDE PODER DE CURA