segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O PODER DE DECRETAR - APELO ARCANJO RAFAEL

APELO

Resultado de imagem para O PODER DE DECRETAR - APELO ARCANJO RAFAEL

EM NOME DO CRISTO EM MEU CORAÇÃO E COM O AUXÍLIO DO MEU ANJO DA GUARDA, PEÇO A VÓS QUERIDO E BEM AMADO ARCANJO RAPHAEL: ENVIAI OS VOSSOS ANJOS DA VERDADEIRA CURA E DA PERFEIÇÃO PARA ME ABENÇOAR.
...
QUERIDOS ANJOS, FAZEI RESPLANDECER A DIVINA E VERDADEIRA CHAMA DA CURA EM MEU SER. DISSOLVEI TODAS AS CAUSAS E NÚCLEOS DE ENFERMIDADE EM MEU CORPO FÍSICO. SUBSTITUÍ TODA A APARÊNCIA IMPERFEITA PELA VITALIDADE, JUVENTUDE, SAÚDE E PERFEIÇÃO.

ARCANJO RAPHAEL, EM NOME DA DIVINA PRESENÇA QUE EU SOU AFIRMO: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA SAÚDE E DA PERFEIÇÃO NA MINHA MENTE E NO MEU CORPO DE SENTIMENTOS. EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA SAÚDE E DA PERFEIÇÃO NO MEU CORPO ENERGÉTICO, EM CADA CÉLULA E ÓRGÃO DE MEU CORPO FÍSICO.

AMÉM, AMÉM, AMÉM

DICAS TERAPÊUTICAS - O que acontece no seu corpo quando você toma água de gengibre em jejum

Tomar água de gengibre em jejum é um recurso incrível para tratar seu corpo da forma como ele merece. Ela não atua sobre um órgão específico, mas nos ajuda a nível global.

O que acontece quando você toma água de gengibre em jejum
O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Quantas vezes você já ouviu isso? Certamente já perdeu a conta.
No entanto, poucas vezes nos explicaram por que isso funciona assim. Muitas vezes só nos dizem que o que ingerimos nesta hora do dia nos prepara para o resto da jornada.
Queremos dar um passo além. Quando estamos com o estômago vazio, ele fica mais suscetível a absorver as substâncias que chegam até ele.
Portanto, se queremos tirar o máximo proveito de algum alimento, o ideal é que ele seja o primeiro a chegar ao nosso organismo.
Assim, quando você bebe água de gengibre em jejum, estará potencializando os benefícios de um tubérculo que podemos considerar um superalimento.
Você ainda não conhece as suas vantagens? Continue lendo e você vai se surpreender!

Propriedades do gengibre

gengibre

Previne os transtornos estomacais

Estamos acostumados a tomar infusões de camomila ou de hortelã quando sentimos dores ou acidez no estômago.
Apesar de serem eficazes, se você tomar água de gengibre em jejum irá preparar seu estômago para metabolizar melhor o que você comer a partir deste momento.
Portanto, você não precisará recorrer a remédios para aliviar os sintomas provocados por uma comida pesada.

Sua pele ficará radiante

pele-saudavel
Não é preciso recorrer ao famoso banho de leite de Cleópatra. Há soluções muito mais simples e baratas. Uma infusão de gengibre em jejum é suficiente para ter uma pele deslumbrante.
Os antioxidantes, minerais e vitaminas que ele contém são perfeitos para alimentar nossa pele.
Tudo isso, com a vantagem de que você só terá que investir alguns minutos do seu tempo.
Além disso, você evitará os efeitos colaterais de cremes e loções fabricados com químicos, que costumam inflamar a pele para disfarçar as rugas, mas não melhoram a microcirculação.

É um grande anti-inflamatório

É possível que esta seja uma das propriedades que mais nos interessam. As dores articulares e musculares são cada vez mais comuns, fruto do uso do celular e do computador.
Por outro lado, o estresse intensifica estes sintomas e provoca o surgimento de enxaquecas.
Apresentamos aqui uma alternativa ao ibuprofeno.
Se você sofre de algum destes problemas de maneira frequente, é essencial começar a buscar substitutos para esta medicação ou para o paracetamol.
Embora sejam um bom paliativo, a longo prazo estes medicamentos danificam o fígado e o estômago de forma significativa.

Ajuda a regular os níveis de açúcar

A água de gengibre em jejum é o recurso natural mais eficaz para lutar contra a diabetes. As propriedades do tubérculo são tais que nos permitem manter a glicose em seu ponto ideal.
Uma vez ali, não permite a queda. Portanto, se além de beber esta água antes do café da manhã você quiser tomar outro copo em outro momento do dia, não tenha medo. Você não experimentará uma queda brusca.

Alivia o mal-estar da gravidez

A maioria das mulheres que já tiveram uma gestação admitem que os primeiros meses são muito complicados.
Os enjoos matinais, a aversão repentina aos aromas ou alimentos fazem com que seja difícil aproveitar um momento tão especial na vida de uma pessoa.
Isso mudará se você consumir água de gengibre todas as manhãs. Os sintomas desaparecerão ou diminuirão, e assim você poderá aproveitar desde o início o processo de ter uma vida crescendo dentro de você.
gestacao

Acelere o metabolismo tomando água de gengibre em jejum

Se você está fazendo dieta ou quer manter sua forma física, esta é uma ótima opção, juntamente com outras infusões.
Ela facilita a absorção dos nutrientes dos alimentos, ao mesmo tempo em que funciona como diurético.
Assim, você expulsará o que não deve ficar em seu organismo. Enquanto isso, conservará aquilo que melhora a saúde e nos manterá no peso que buscamos ou nos levará até o mesmo.
Como você vê, trata-se de uma bebida de um valor incalculável. Apesar de não ser muito conhecida em alguns lugares, ela já está disponível em grandes supermercados e lojas de ervas e produtos naturais a um preço muito acessível.
Por tudo isso, se quiser dar mais atenção a si mesmo e cuidar do seu corpo de maneira integral, experimente a água de gengibre e conte-nos como você se sente

DICAS TERAPÊUTICAS - Os 10 Alimentos que o seu fígado mais gosta

Os 10 Alimentos que o seu fígado mais gosta

fígado

O fígado é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, e seu funcionamento está diretamente ligado aos alimentos que ingerimos diariamente. Você sabe quais são os alimentos preferidos do seu fígado? Eles podem auxiliá-lo em suas funções e fazer com que nosso organismo também se sinta melhor em geral.
A seguir, iremos explicar quais são os dez principais alimentos que ajudam no bom funcionamento do fígado. Faça uso dessa informação e, sempre que possível, inclua-os na dieta para viver com muito mais saúde e bem estar.
  1. Alho

alho faz bem ao fígado
O alho é rico em alicina e selênio, dois nutrientes importantíssimos para o funcionamento do fígado. Eles ajudam a aumentar os níveis de imunidade e contribuem para o processo de desintoxicação do organismo. O alho ainda é capaz de ativar algumas enzimas que ajudam a eliminar resíduos e toxinas com mais facilidade, ajudando também no processo de digestão.
  1. Limão

O limão é um excelente alimento para “limpar” o organismo, e por isso é um dos preferidos do fígado. É rico em antioxidantes, vitamina C, e ajuda o fígado a produzir mais enzimas, contribuindo para a boa digestão dos alimentos e para a obtenção de mais energia. Por último, o limão ainda atua aumentando a alcalinidade do corpo, ajudando a neutralizar toxinas e eliminar resíduos.
  1. Abacate

abacate faz bem ao fígado
O abacate é riquíssimo em gorduras saudáveis e oferece uma enorme variedade de benefícios para a saúde do organismo. Carregado de nutrientes, ele nos ajuda a cuidar do fígado principalmente por conter glutationa, um antioxidante muito poderoso que nos auxilia no processo de desintoxicação e limpeza do organismo.
  1. Cebola

Assim como o alho, a cebola é rica em alicina, muito importante para as funções do fígado por ajudar na digestão e na eliminação de toxinas. Além disso, ela também é carregada de minerais, como o potássio, fibras, fitonutrientes e flavonoides, atuando como aliada na manutenção de uma imunidade alta capaz de evitar gripes, resfriados e outras doenças.
  1. Vegetais crucíferos são ótimos para o fígado

vegetais crucíferos ajudam o fígado
Incluindo vegetais como o brócolis, a couve-flor e a couve manteiga, esses “amigos” de cor verde-escura podem fazer maravilhas pelo funcionamento do fígado. São riquíssimos em antioxidantes e em glucosinolatos, substâncias que ajudam o fígado a produzir enzimas e, assim, melhorar o processo digestivo e a eliminação de resíduos e toxinas.
  1. Lentilha

A lentilha é extremamente nutritiva e oferece vários benefícios para a saúde. Ela auxilia no processo de limpeza do organismo e é uma das melhores fontes vegetais de proteína. O consumo excessivo de proteína pode ser prejudicial para o fígado e atrapalhar seu bom funcionamento, mas a lentilha oferece a quantidade ideal deste nutriente. Além disso, é um dos legumes de mais fácil digestão.
  1. Maçã

maçã para saúde do fígado
As maçãs são ricas em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir o colesterol e eliminar toxinas. Trata-se, portanto, de uma grande ajuda para o fígado. Ela ainda contém ácido málico, um nutriente naturalmente desintoxicante que remove elementos cancerígenos e outras substâncias prejudiciais da corrente sanguínea. Além de tudo isso, são carregadas de antioxidantes.
  1. Beterraba

Aumentar o consumo de beterraba irá contribuir para limpar e purificar o sangue, contribuindo para a produção de nutrientes no organismo e para o bom funcionamento do fígado. Ela também é rica em antioxidantes e contém ácido fólico, fibras, ferro e outros nutrientes que ajudam a eliminar as toxinas que ficam armazenadas no fígado, para que não sejam reabsorvidas pela corrente sanguínea.
  1. Nozes

nozes faz bem ao fígado
As nozes são uma excelente fonte de ácidos graxos ômega 3, do aminoácido arginina e de glutationa. Este último elemento é indispensável para que o fígado possa desempenhar suas funções de limpeza e desintoxicação de forma adequada.
  1. Batata doce

Um de seus maiores benefícios é a presença de betacaroteno, um anti-inflamatório natural fundamental para a saúde do organismo. Após a sua ingestão, o betacaroteno é convertido em vitamina A no fígado, permitindo assim que o corpo faça uso deste importante nutriente. Além disso, a batata doce ainda contém fibras e vitamina C, contribuindo para aumentar a imunidade. Outros legumes, como cenoura e abóbora oferecem alguns dos mesmos benefícios.
Gostou? Agora que você já conhece os melhores alimentos para o fígado, inclua-os na dieta e aproveite os diversos benefícios que eles têm a oferecer para o seu dia a dia.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O ponto Feng Fu, estimulação com gelo para melhorar a saúde

O ponto Feng Fu, estimulação com gelo para melhorar a saúde



Na medicina tradicional da China, o corpo é considerado como um sistema de energia. Apoiando-se nesse pensamento, a medicina chinesa aproveitou algumas técnicas, como a acupuntura, a acupressão e as massagens para equilibrar o fluxo de energia das pessoas e a função dos seus órgãos. A partir desse conceito, os chineses descobriram que o corpo tem diferentes pontos de pressão que, ao ser estimulados, podem melhorar a saúde tanto em nível físico como emocional.

O ponto Feng Fu é um desses pontos de pressão que oferecem incríveis benefícios à saúde. Esse ponto se encontra localizado exatamente onde se unem a cabeça e o pescoço, e seu significado em nosso idioma é “Palácio do vento”. Para estimular o ponto Feng Fu é utilizada uma terapia com gelo, com a qual a pessoa poderá se sentir mais jovem e cheia de energia.

Para que serve a estimulação do ponto Feng Fu?

A maioria de nós procuramos melhorar nossa qualidade de vida, prevenir o envelhecimento precoce, ter mais energia e, sobretudo, evitar dores ou problemas de saúde. Para conseguir isso, obviamente, é necessário levar um estilo de vida saudável, uma boa alimentação, fazer exercícios, controlar o estresse ou não fazer atividades de alto risco, entre outros. Tudo isto é crucial para ter uma boa qualidade de vida apesar do passar dos anos; entretanto, a estimulação com gelo do ponto Feng Fu pode se converter em um grande aliado para obter todos esses benefícios à medida que o tempo passa. No que consiste essa técnica?

Antecedentes da terapia

Na medida em que o tempo passa e com cada experiência que temos ao longo da vida, vamos experimentando diferentes tipos de dores que vão da cabeça até os pés. As dores podem ser o resultado de uma lesão física como cortes, queimaduras ou golpes, entre outros. Também podem ser dores do interior do corpo como, por exemplo, dores de cabeça, de dente ou gástrica, entre outras. Se essas dores forem recorrentes e não são tratadas rapidamente, elas podem afetar as atividades cotidianas e a qualidade de vida.
Frequentemente, as pessoas tomam analgésicos para diminuir os dores mas, infelizmente, não costumam chegar à raiz do problema e podem ter efeitos secundários no organismo. O que poucos conhecem é que uma técnica tão simples como a estimulação com gelo do ponto Feng Fu pode ter melhores efeitos do que qualquer outro analgésico.
A terapia Feng Fu com gelo forma parte da medicina alternativa da China, derivada da acupuntura. A acupuntura é uma técnica muito famosa em todo mundo,  que consiste na inserção e na manipulação de agulhas no corpo com o objetivo de restaurar a saúde e o bem-estar dos pacientes. Neste caso, o ponto que terá que ser estimulado é o que está justamente onde se une o pescoço e o crânio, para o qual simplesmente vamos usar uma pedra de gelo.

Método para estimular o ponto Feng Fu

Deite-se de barriga para baixo e coloque uma pedra de gelo (de aproximadamente 2 x 2 cm) no ponto Feng Fu, localizado na base do crânio, logo abaixo da aresta inferior da tampa do crânio, na parte superior do pescoço. Deixe-a ali durante 20 minutos e segure-a com um cachecol ou uma venda para que não se deslize. É importante fazê-lo regularmente, com descansos de dois ou três dias. A regra principal é fazê-lo em jejum, quer dizer, com o estômago vazio, e outra vez antes de se deitar. Não tema aplicar o gelo já que não provocará um resfriado.
Uma vez colocado o gelo no ponto Feng Fu, você vai sentir o frio só por 40 segundos. Passado esse tempo, você começará a sentir uma sensação de calor que tornará a terapia mais agradável.
É possível que nos primeiros dias de aplicação você sinta euforia pela liberação de endorfinas na corrente sanguínea.

Benefícios da estimulação do ponto Feng Fu

sono-500x265

  • É ideal para melhorar a qualidade do sono.
  • Ajuda a melhorar o estado de ânimo e a vitalidade em geral.
  • É bom para regular o trabalho no espaço digestivo.
  • Ajuda a prevenir e tratar os resfriados.
  • Combate e alivia diferentes doenças como a dor de cabeça, dor de dente ou dor nas articulações, entre outros.
  • Pode ajudar a tratar doenças pulmonares e cardiovasculares.
  • Ajuda nos casos de doenças neurológicas com mudanças degenerativas da coluna.
  • Pode ser bom para tratar problemas gastrintestinais e as infecções de transmissão sexual.
  • Pode ajudar com os transtornos da glândula tireoide.
  • Para pacientes com artrite, hipertensão e hipotensão.
  • Asma bronquial.
  • Aliviar a síndrome pré-menstrual.
  • Ajuda com transtornos psicoemocionais, estresse, fatiga crônica, depressão ou insônia.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 8 sinais que o corpo envia quando precisa de sexo

Fazer sexo com mais ou menos frequência pode deixar a nossa pele mais brilhante e com menos imperfeições, dado que conseguimos abrir os poros e eliminar toxinas.

8 sinais que o corpo envia quando precisa de sexo

As necessidades fisiológicas e o apetite pelo sexo podem se tornar evidentes em nosso corpo através de uma série de sintomas que refletem o desejo de sentir contato sexual e viver experiências excitantes.
A falta de sexo afeta as pessoas, física e emocionalmente, inclusive sem que elas percebam isso. O fato é que esta necessidade humana vai muito além do prazer que gera, pois também cumpre uma função importante na saúde e no bem-estar.
Por diferentes motivos algumas pessoas tentam reprimir seu desejo sexual e proíbem a si mesmas de fazer aquilo que desejam. Outras têm mais facilidade em se expressar e não hesitam em viver o momento ao máximo quando a oportunidade surge.
Em todo caso, quando passa muito tempo e não temos uma experiência sexual satisfatória, nossos desejos reprimidos podem se tornar mais evidentes a partir de certos comportamentos ou sinais.
  1. Falta de sexo pode estar relacionada a falta de sono

Falta de sexo pode gerar insônia
Você tem tido dificuldade para dormirA atividade sexual ajuda a liberar um hormônio conhecido como oxitocina, importante para ter um sono adequado e restaurador.
Quando uma pessoa passa muito tempo sem sexo ela pode começar a ter dificuldade de pegar no sono.
  1. Mau humor e estresse

Falta de sexo pode causar mau humor.
Ter altos e baixos no humor, especialmente no âmbito social, é um indicador de que o corpo precisa de sexo.
Obviamente, nem sempre esta é a razão por trás do estresse e do meu humor. No entanto, quando passam semanas e meses sem sentir satisfação sexual, já um maior risco de irromper em emoções negativas como a irritabilidade, o pessimismo e outras mudanças bruscas no humor em geral.
É importante saber que o sexo contribui para termos um melhor estado de ânimo. Ainda que muitas vezes esta necessidade seja ignorada, é algo que não se pode reprimir.
  1. Falta de sexo aumenta as fantasias

Falta de sexo aumenta as fantasias sexuais
Em maior ou menor medida, toda pessoa sonha ou tem algumas práticas sexuais em mente. Em geral elas surgem à noite, ou como produto de algum tipo de estímulo.
No entanto, quando estas fantasias se tornam algo frequente e surgem em diversos momentos do dia, é porque o corpo está ansioso para ter relações sexuais.
  1. Falta de brilho na pele

Falta de sexo pode causar a falta de brilho na pele.
Parece incoerente pensar que o ato sexual pode melhorar o aspecto da pele, mas não é. Quando se pratica sexo com frequência, os poros da pele se abrem e liberam as impurezas que costumam se acumular e que dão lugar às imperfeições.
É claro que não se trata de um tratamento estético; no entanto, como qualquer outra atividade física, o sexo facilita a eliminação de toxinas através do suor, além de ativar a circulação sanguínea.
Se notarmos que, de repente, o rosto perdeu um pouco do seu brilho natural e há mais acne do que o normal, este pode ser um indício de falta de sexo.
  1. Tornamos-nos menos sociáveis

O fato de deixar de ter experiências sexuais pode provocar um isolamento social. Isso se explica pela diminuição na produção de endorfinas, substâncias que ajudam a manter o bom humor e o desejo de estar rodeados de mais pessoas.
  1. Falta de sexo pode nos causar mal-estar físico

Falta de sexo pode nós causar mal-estar físico.
A razão? A falta de sexo diminui a produção de serotonina e de endorfinas, conhecidas como os hormônios da felicidade e famosos por agir como analgésicos naturais.
  1. Insegurança

A insegurança pode ser causada pela falta de sexo.
É muito provável que, ao deixar de ter relações sexuais, a pessoa comece a sentir uma certa insegurança em si mesma e em tudo que ela faz.
O sexo é uma atividade que melhora a autoestima e que permite tanto ao homem quanto à mulher se sentirem desejados e atendidos.
Não ter este tipo de experiência provoca uma insatisfação própria que pode derivar em depressão, ansiedade e dificuldades para tomar decisões acertadas.
  1. O perigoso sentimento de solidão

O sentimento de solidão pode ser causado pela falta de sexo.
Cuidado! Sentir solidão pode levar a tomar decisões erradas, especialmente quando elas são relacionadas ao sexo.
Depois de passar muito tempo sem sentir a emoção do sexo, o sentimento de solidão começa a dominar as emoções e pode acontecer o seguinte:
  • Surge a ideia de ligar, buscar ou até retomar o relacionamento com um ex-namorado (a).
  • Pode-se buscar sexo com alguém próximo, como um amigo (ou amiga) ou até um amante.
  • Há uma grande possibilidade de desejar sexo casual com um desconhecido durante uma festa, principalmente depois de ingerir um pouco de bebida alcoólica.
Estas são decisões pouco acertadas, já que cada uma delas pode trazer consigo consequências negativas, ainda que isso não ocorra em todos os casos.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Conselhos para desfrutar de uma sexualidade plena e satisfatória

É possível que tenhamos vergonha de falar com nosso parceiro, mas, para desfrutar de nossa sexualidade, temos que ser capazes de dizer do que gostamos e do que não.

.Conselhos para desfrutar de uma sexualidade plena e satisfatória

Você se lembra de quando ainda não havia tido seu primeiro encontro sexual? Para você, a sexualidade era algo que imaginava, com o que fantasiava, algo prazeroso.
No entanto, quando começa uma vida sexual, percebe de que ter uma sexualidade plena e satisfatória não é tão fácil como parece.
Você se lembra de quando ainda não havia tido seu primeiro encontro sexual? Para você, a sexualidade era algo que imaginava, com o que fantasiava, algo prazeroso.
No entanto, quando começa uma vida sexual, percebe de que ter uma sexualidade plena e satisfatória não é tão fácil como parece.
Sexualidade de casal
Você pode ter a sorte de gostar, mas em quanto ao que gostaria de provar? Onde você gostaria que ele lhe tocasse agora?
A comunicação com o parceiro é essencial em todos os sentidos, e ainda mais no âmbito sexual. Para isso, será necessário que você conheça seu corpo, pois, se você não sabe do que gosta, não poderá pedir.

Nunca pense que você é um objeto

Antigamente, e ainda hoje para algumas culturas, pensava-se que a mulher era um objeto para produzir filhos. Felizmente, isso atualmente não é mais assim.
Você também não deve se sentir no dever de oferecer seu corpo ao seu parceiro quando ele tem vontade de ter relações, mas você, não.
Você também tem desejos e tem direito a dizer não. Se não tem vontade de ter relações sexuais, não o permita, pois isso fará com que não desfrute do sexo.
Assim, você nunca desfrutará de uma sexualidade plena e satisfatória. Nunca pense que é um objeto. Você é uma pessoa e tem o direito de dizer “não”.

Explore todos os seus sentidos

Desenho simulando sexualidade feminina
Papai-e-mamãe todas as noites? Se você quer manter uma sexualidade saudável, deve provar coisas novas, deixar seus encontros um pouco mais quentes.
Lingeries, chocolate, sabores…. Você até pode experimentar outras posturas do kama sutra, para muitos, é divertido! Uma boa forma de se divertir com o outro e de estarem em sintonia.
Você já ouviu falar do sexo tântrico? Também é uma forma de experimentar no terreno sexual.
Introduzir brincadeiras e outras formas de jogo pode nos ajudar a experimentar coisas novas e a descobrir um novo mundo de prazer.
Vocês são um casal, e, na dimensão sexual, sempre podemos descobrir coisas novas. Por que não fazer isso juntos?

Esqueça-se dos complexos

Não apenas a vergonha é um grande obstáculo para o prazer, como também os terríveis complexos.
Seu parceiro conhece seu corpo e você jamais poderá ter uma sexualidade saudável se faz sexo com a luz apagada ou se não se atreve a experimentar posturas novas porque expõe certas partes de seu corpo de que você não gosta…
Se existe algo em seu corpo de que você não gosta, você tem duas soluções: uma é aceitá-lo e a outra é mudá-lo.
Além disso, por que você tem tanto complexo se seu parceiro gosta de seu corpo, de toda forma? A única pessoa que não está se gostando é você mesma.
Casal na intimidade
Alguma vez, você cometeu algum dos erros comentados acima? Pense que, para desfrutar de uma sexualidade plena e feliz, é necessário ter uma mente aberta.
Uma abertura mental para descobrir novas brincadeiras, para desfrutar sem complexos, para se comunicar sem pudor…
Você aprenderá agora a desfrutar de sua sexualidade?

DESPERTANDO CONHECIMENTO - A forma da vagina influencia o orgasmo?

A forma da vagina influencia o orgasmo?

Embora o orgasmo não seja a única forma de aproveitar o sexo, as mulheres cuja vagina está mais próxima do trato urinário têm mais facilidade em alcançá-lo.
A forma da vagina influencia o orgasmo?

Caso você tenha problemas para atingir o orgasmo ou nunca o tenha alcançado, pode se perguntar se a forma da vagina tem alguma influência nisso.
Bem, talvez você esteja certa em fazer esta pergunta, conforme afirma um estudo recente.
Aparentemente, segundo este estudo realizado na Universidade Emory (Estados Unidos), o que faz com que algumas mulheres alcancem o orgasmo enquanto outras não depende simplesmente de sua anatomia, e o clitóris é a área mais afetada neste sentido.
O estudo concluiu que se a vagina se encontra a uma distância igual ou inferior a 2,5 centímetros do trato urinário, pode-se atingir o orgasmo através do coito ou penetração.
Mas para as mulheres que têm uma distância maior do que a mencionada acima, é pouco provável que alcancem o orgasmo, a não ser que recorram à estimulação direta da área genital, de modo que este seria o caminho pelo qual poderiam alcançar o clímax.
A influência exercida pela distância mencionada acontece dessa forma pois quanto mais próximo se está da vagina, mais estimulação é capaz de receber no momento da penetração.
Quando se encontra mais longe, o clitóris não é tocado com a mesma intensidade e, portanto, é muito mais difícil para as mulheres conseguirem atingir o orgasmo.
Este estudo também deixa claro que a anatomia de cada mulher é única e que isto não deve ser um impedimento em nenhum momento.
A capacidade de atingir o orgasmo, nestes casos, reside na capacidade de se conhecer para saber aproveitar ao máximo e entender como se pode alcançar este ponto.

Algumas recomendações

a-forma-da-vagina-influencia-no-orgasmo1

Para atingir o orgasmo, se você não tiver conseguido, o melhor será explorar a si mesma para alcançar um conhecimento de si e do seu corpo. Só assim você saberá exatamente o que mais a excita para levá-la ao clímax.
Se você se conhece mais, com certeza terá relações sexuais mais satisfatórias.Lembre-se que o objetivo é descobrir outros lugares que desencadeiem tanto ou mais prazer dos que os lugares que você já sabe.
Na grande maioria dos casos, tendemos a focar nas táticas habituais e perdemos a capacidade de descobrir novas sensações que a pele pode nos proporcionar.

Aproveitar é a chave, com ou sem orgasmo

sexualidade-casal

Em todo caso, não chegar ao clímax não significa que você não pode aproveitar.Você pode também experimentar, descobrir e, em última análise, divertir-se através de relações sexuais plenas que se tornarão completamente satisfatórias.
Como dissemos, a anatomia de cada mulher não será um obstáculo, mas sim uma oportunidade de se conhecer um pouco mais e de se explorar.

Aumente seu desejo sexual

desejo-sexual

Se não alcançar o orgasmo tem feito com que, ao longo do tempo, você perca seu apetite sexual, talvez deva levar em conta as recomendações do estudo apresentado pelo Colégio Europeu de Neuropsicofarmacologia.
Ele assegura que este problema pode ser resolvido com uma terapia realizada a base de luz artificial brilhante.
Aparentemente, este tipo de luz pode ser utilizada com sucesso para aumentar o desejo sexual, uma alternativa que, de maneira inconsciente, faria o apetite sexual aumentar.
Claro, você também pode complementar isto com um jantar, o clima apropriado e ingredientes afrodisíacos.

O sexo e seus benefícios para a saúde

casal-sexo

Ao se explorar e conhecer você não somente acabará por atingir o clímax, mas ainda vai praticar um dos melhores remédios para melhorar sua saúde: o sexo.
Pessoas sexualmente ativas ficam menos doentes, já que seu sistema imunológico produz mais anticorpos do que o sistema dos que não praticam sexo.
Assim, você estará muito mais protegida contra vírus, bactérias e quaisquer outros fatores que possam lhe fazer mal.
Isto foi demonstrado através de uma pesquisa da Universidade de Wilkes (Estados Unidos).
Nesta, foram lançados fatos muito interessantes como o de que manter relações sexuais 1 ou 2 vezes por semana eleva os níveis de certos anticorpos.