sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O PODER DE DECRETAR - A LEI DO PERDÃO

A LEI DO PERDÃO

Amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, amado Santo Cristo Pessoal, amado Pai Celeste, amado Grande Conselho do Carma, amada Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, amado Lanello, todo Espírito da Grande Fraternidade Branca, a Mãe do Mundo e a vida elemental dos reinos do fogo, do ar, da água e da terra!

Em nome da Presença de Deus que EU SOU e pelo seu poder, pelo poder magnético do fogo sagrado que me foi confiado, invoco a Lei do Perdão e a... Chama Violeta da Transmutação para que consumam todas as transgressões da Vossa Lei e todas as violações das Vossas sagradas alianças.
Restabelecei a mente de Cristo em mim; perdoai os meus erros e injustiças; fazei com que obedeça à 

Vossa Lei e permiti que sempre caminhe humildemente convosco.
Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, decreto por todos a quem prejudiquei e por todos os que me prejudicaram:
Fogo Violeta * envolve-nos! (3x)
Fogo Violeta ampara-nos! (3x)
Fogo Violeta liberta-nos! (3x)
EU SOU, EU SOU, EU SOU, envolvido por um pilar de Chama Violeta *!
EU SOU, EU SOU, EU SOU, a abundância de puro Amor pelo nome de Deus!
EU SOU, EU SOU, EU SOU, íntegro graças ao Teu belo modelo de perfeição!
EU SOU, EU SOU, EU SOU, a radiante chama do Amor de Deus.

Descendo suavemente pelo ar. 

Desce sobre nós! (3x) Flameja em nós! (3x) Inunda-nos! (3x)
E com toda Fé...

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Infidelidade no Casamento: O Papel do Perdão

Perdoar o cônjuge infiel depende do sentimento ou de escolha racional? É algo instantâneo ou um processo?

Infidelidade, Traição

Uma das dores emocionais mais devastadoras é a de ter sido traído pelo cônjuge. Isto porque quando se casa por amor o vínculo afetivo formado ao longo do namoro, noivado e casamento é muito forte e o nível de confiança depositado no cônjuge passa a ser um dos mais profundos nas relações humanas. Quando ocorre a infidelidade, quebra-se muita coisa e o perdão se faz necessário em algum momento no futuro. Vamos pensar sobre isto.
Qualquer pessoa, religiosa ou não, está sujeita à paixões afetivas. Quando ela é religiosa, o compromisso de fidelidade é assumido não só para com o cônjuge, mas para com Deus também. Ocorrendo adultério, além da quebra da fidelidade com o companheiro(a), ocorre também a quebra do relacionamento com Deus. Claudia Bruscagin, psicoterapeuta familiar, com doutorado em Psicologia Clínica pela PUC-SP e professora no Curso de Especialização em Terapia Familiar e de Casal do Núcleo de Família e Comunidade da PUC-SP, diz, no livro “Religiosidade e Psicoterapia”, Editora Roca, p.59 e 60, 2008: “No contexto religioso, a infidelidade parece denunciar uma falta de compromisso não somente com o casamento, mas também com Deus, com a religião e seus preceitos. Para o casal religioso, a reconstrução do relacionamento após um caso de infidelidade exige que não somente a dinâmica da relação seja revista, mas também a interação de cada um dos membros do casal com Deus, pois o perdão de Deus é tão importante quanto o perdão do cônjuge traído.”
Cada cônjuge tem um papel quanto ao perdão ao ocorrer a infidelidade. O do traído é oferecer o perdão, o do traidor é buscá-lo. Claudia comenta: “Ambos devem avaliar seu relacionamento e restaurar a relação, mudando o que erraram e acima de tudo perdoando verdadeiramente.” Mas o que é o perdão verdadeiro? Depende dos sentimentos? Depende de esquecer o fato?
É muito importante entender que o perdão cura a pessoa que perdoa. Viver ressentido é viver com a dor agarrada em você. A palavra “ressentimento” significa “re-sentir”, ou seja, sentir de novo. O perdão interrompe sentir a dor contínua. Quando você perdoa, a dor vai embora e você se sente melhor, mesmo que o perdão não possa produzir o restabelecimento do relacionamento interrompido pela quebra da fidelidade e confiabilidade na vida do casal. Claudia cita M. Pereyra, doutor em Psicologia (Argentina), autor de um livro sobre o perdão: “A única forma de curar a dor que não se cura por si mesma é o perdão à pessoa que o magoou. O perdão cura a memória ao trabalhar a mudança de pensamentos. Aquele que vive remoendo sua dor pode ser mais prisioneiro que o agressor e, ao perdoar, liberta-se da prisão.” (p.60)
Ainda citando Pereyra: “… perdoar não é passar por cima dos próprios sentimentos, ou simplesmente ‘dar a outra face’. É um processo longo e dolorido, pois é um ato voluntário de renúncia ao direito legítimo de estar ressentido, de julgar negativamente o ofensor ou agressor e demonstrar uma atitude de compaixão e generosidade para com ele, apesar de não merecer. Perdoar não é a negação dos sentimentos de mágoa, ira e rancor. É reconhecer os sentimentos e então escolher não agir por eles. Também significa que os maus sentimentos podem voltar e que talvez seja preciso perdoar mais de uma vez.” (p.60,61)
Diz-se que quem perdoa, esquece. Na verdade, quem perdoa genuinamente, primeiro lembra, analisa, desabafa a dor, depois trabalha para esquecer por decisão consciente de fazer isto.
Perdoar não é desculpar o erro da pessoa. Claudia explica: “A desculpa ocorre quando há a compreensão de que a pessoa não é culpada pelo que fez.” Você não desculpa no sentido de tirar a culpa, porque ela é real. Procura perdoar escolhendo fazer isto independente do sentimento porque “o perdão não é um sentimento, é uma escolha.” Escolha de não cultivar a mágoa contra a pessoa que machucou você. (p.61)
Há ritmo e estágios diferentes para cada um viver o processo de perdoar. Se alguém der um sôco no seu rosto, produzirá uma marca visível na pele. Pode sangrar, fica roxo, inchado, etc. e a cura desta pancada demora um tempo, se você perdoou o agressor ou não. Algo parecido ocorre no processo de cura da dor da “pancada” da traição. Claudia fala de estágios para se alcançar o perdão: mágoa, rancor, cura e reconciliação. O primeiro passo é reconhecer os sentimentos e assumi-los. Ela afirma que na fase de reconciliação em casos de infidelidade (ou outros) é importante que o cônjuge que traiu, se quiser seguir na reconciliação:
(1) Aceite sua responsabilidade pelo ocorrido;
(2) expresse sincero pesar e arrependimento;
(3) de alguma forma ofereça compensação conveniente;
(4) prometa não repetir a conduta, e
(5) peça perdão. (p.61)
Ela conclui: “Na reconciliação, quando possível, o ofendido convida a pessoa que o machucou de volta para sua vida. Se o outro vem honestamente, o amor pode atuar e juntos podem desenvolver um novo relacionamento. Esse estágio depende tanto da pessoa a ser perdoada quanto da que perdoa; às vezes a pessoa não volta e é preciso se curar sozinho.” (p.61)

EQUILÍBRIO E HARMONIA - TERAPIA HOLÍSTICA UM CAMINHO PARA O EQUILÍBRIO!

UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR TUDO!

A viagem para o Auto Conhecimento é o caminho seguro para vencer todos os obstáculos.
Todos passamos por momentos de mudanças e transformações, e isso tem gerado um grau elevado de dificuldades nos nossos planos Físico, Emocional, Mental e Espiritual.

Todos nós desejamos o "Equilíbrio".
Através da Terapia Holística temos varias opções de caminhar para a superação das nossas dificuldades.

Agente uma consulta.
cel 974341274 




O PODER DO PERDÃO - "PER""DOAR" (Arthur da Távola )

"PER""DOAR"

Imagem relacionada

Aprendi, outro dia que perdoar é a junção de " per " com "doar".
Doar é mais do que dar.
Doar é a entrega total do outro....


O prefixo "per" que tem várias acepções, indica movimento no sentido "de" ou em "direção" a ou "através" ou "para" etimologicamente falando, portanto, perdoar, quer dizer doar ao outro a possibilidade de que ele possa amar, possa doar-se.
Não apenas quem perdoa que se "doa através do outro".
Perdoar implica abrir possibilidades de amor para quem foi perdoado, através da doação oferecida por quem foi agravado.


Perdoar é a única forma de facilitar ao outro a própria salvação.

Doar é mais do que dar: é a entrega total ...
Perdoar é doar o amor, é permitir que a pessoa objeto do perdão
possa também devolver um amor que, até então, só negara ...

O PODER DE DECRETAR - Decretos pelo Amor e pelo Perdão

Decretos pelo Amor e pelo Perdão

Imagem relacionada

Perdoai-me! Ó minha Presença!Perdoai-me, eu Vos suplico, pelo que pratiquei com meus erros contra o amor. 
Ajudai-me, para que o... puro amor reine em meu coração; 
Que toda culpa se extermine, até que o EU SOU seja Divinamente livre!
Perdoai-os! Ó Grande Presença!
Não vejais os humanos pelo que praticaram com seus erros contra o amor. 
Ajudai-os, para que o puro amor reine em seus corações; 
Que toda a culpa se extermine, até que todos sejam Divinamente livres!

Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amados Mestra Rowena, Arcanjo Samuel e Caridade, Elohim Órion e Angélica e todos os que servem no Raio do Amor, ensinai-me a amar assim como Vós! 
Ajudai-me a expressar-Vos o meu sentimento de gratidão, e o de toda a humanidade, para que o lar de nossas almas seja um ambiente feliz, amoroso e harmonioso! 
Bem-Amado Pai Celeste e Anjos do Amor, ajudai-me a amar livremente toda vida, assim como fez o Mestre Jesus!
Por Deus, o Grande Amor EU SOU, EU SOU, EU SOU!

Bem-Amado Arcanjo MIGUEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço Vosso poderoso Serviço que há tanto tempo vindes dedicando a mim, aos humanos e à Terra.Enviai a nós os Vossos Ascensionados Anjos da Proteção, para que Eles enlacem a mim e minha vida e a toda pessoa que atue construtivamente sobre a Terra! Seccionai-nos de todo pensamento e sentimento que não represente para nós o imaculado Plano Divino!Eu Vos agradeço.

Porque todos nós precisamos aprender a amar.

REFLEXÕES E PENSAMENTOS - PENSANDO A VIDA...

SIMPLES ASSIM!


REFLEXÕES E PENSAMENTOS - PENSANDO A VIDA!

SIMPLES ASSIM!


REFLEXÕES E PENSAMENTOS - PENSANDO A VIDA!

SIMPLES ASSIM!

REFLEXOES E PENSAMENTOS - PENSANDO A VIDA!

SIMPLES ASSIM!