segunda-feira, 23 de outubro de 2017

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - Amar! - Florbela Espanca

Amar!


A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre

Eu quero amar, amar perdidamente! Amar só por amar: aqui... além... 
Mais este e aquele, o outro e toda a gente Amar!Amar!E não amar ninguém! 
Recordar?Esquecer?Indiferente!... Prender ou desprender?É mal?É bem?
Quem disser que se pode amar alguém Durante a vida inteira é porque mente! 
Há uma Primavera em cada vida: É preciso cantá-la assim florida, Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar! 
E se um dia hei de ser pó, cinza e nada Que seja a minha noite uma alvorada, 
Que me saiba perder... Pra me encontrar. .

Florbela Espanca

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - APAIXONE-SE POR ALGUÉM...

APAIXONE-SE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

"Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura, por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. 
Apaixone-se por alguém que volte para conversar depois de uma briga, depois do desencontro. 
Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. 
Não se apaxone apenas por um corpo, por um rosto ou apenas pela ideia de estar apaixonado"

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como limpar a Energia Negativa

Limpar a energia negativa

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

Olá, aqui é o Bruno Gimenes, eu sou empresário, professor e escritor espiritualista já faz doze anos, e confesso que tem algo que intriga, me intrigou e acho que me intrigará por muito tempo: limpeza energética! Ou seja, mesmo depois de já ter escrito diversos livros sobre o tema, mesmo depois de ter estudado profundamente a questão e mesmo depois de já ter ministrado muitos cursos e palestras, o interesse e a curiosidade se mantem em alta!

Energia pesada, energia negativa ou aura pesada

Eu quero explicar neste conteúdo o que é a energia pesada, carregada ou popularmente conhecida como aura carregada.
Para isso preciso que você entenda que todos temos um corpo físico e um corpo espiritual. O corpo espiritual é também conhecido como corpo de luz, campo energético, aura, psicossoma ou perispírito.
Este campo de energia gera uma aura de até um metro de diâmetro e é basicamente manifestado com base na essência dos pensamentos, sentimentos e emoções que qualquer pessoa tem, é ai que a explicação que quero lhe passar começa a se desenrolar.
Esse campo extrafísico é formado por energia vital eletromagnética e como tal, é constituído por duas polaridades, a positiva e a negativa.  E quando os pensamentos, emoções e sentimentos de uma pessoa estão desorganizados, agitados, tensos, pessimistas, carregados de medo e angústia, essa força extrafísica se desequilibra e nesse momento a popular energia pesada começa a se formar.

Resumo:

Energia pesada é a resultante de pensamentos, emoções e sentimentos desequilibrados.

As energias misturam-se

Como a energia pesada ou carregada fica gravitando no entorno da pessoa que a produz, qualquer um que aproximar-se desta aura desequilibrada poderá sofrer a influência negativa.
Além disso, qualquer ambiente em que a pessoa esteja é também capaz de carregar-se, mesmo que temporariamente, com o fluido energético invisível produzido por suas emoções e pensamentos desequilibrados.
Quando você estiver em desequilíbrio, você gera energia pesada que pode afetar negativamente outras pessoas, lugares e objetos.
Quando outras pessoas estiverem em desequilíbrio, gerarão energias pesadas que também podem afetar negativamente você, outras pessoas, lugares e objetos.
Energias pesadas podem somar-se e tornar as pessoas, lugares ou ambientes ainda mais pesados e desqualificados, é necessário trabalhar esta energia para se sentir melhor no ambiente, com as pessoas e até dormir bem.

Como Proteger a sua Energia

Eu já abordei muitas vezes esse tema. Existe sim uma forma de resolver o problema na causa raiz. Com base nos meus estudos, eu descobri o que as antigas escolas de mistérios, de tempos remotos, sempre utilizaram: O triângulo da Proteção Espiritual.
Este ensinamento muito antigo nos fala de três elementos que são capazes de criar um campo de proteção incrivelmente poderoso, mas como este tema é muito extenso, ou seja, não teria como falar dele aqui.

Como limpar a Energia Negativa

As técnicas que vou falar podem ser usadas individualmente ou em ambientes.
Eu sinceramente poderia ficar falando páginas e páginas sobre cada um desses elementos, mas para que você consiga colocar em prática imediatamente, eu vou resumir as formas mais populares e como usá-las com objetividade.

Limpeza com Incenso

> Nunca acenda um incenso apenas por acender. O segredo é fazer uma oração, elevar o pensamento a Deus e colocar uma intensão forte de que a força do incenso limpe a sua energia ou aura.
> Com suavidade, faça a fumaça do incenso tocar suavemente o seu corpo. Mantenha-se no processo por ao menos 5 minutos. Respire com suavidade e agradeça a benção recebida.
> Qualquer incenso serve, contudo existem alguns que são mais específicos para limpeza.

Limpeza com Arruda

Eu já estudo a energia das plantas no equilíbrio da alma faz muito tempo. Inclusive já escrevi dois livros sobre o tema e também já criamos um site só sobre esse assunto, então eu sei que você precisa saber combinar as plantas certas, para que atuem em conjunto, para cada caso específico. Contudo, independente da necessidade que temos de conhecer a forma certa de combinar as plantas, tem algo que podemos afirmar: a Arruda é uma planta de limpeza energética!
Por isso, você pode pegar um pequeno galhinho de arruda fresca e passar suavemente sobre o seu corpo. Passe o pequeno galhinho com suavidade como se você estivesse fazendo carinho em você mesmo.
Passe o galinho pelas têmporas, pela cabeça, testa, peito e principalmente pela região do estômago. E faça tudo isso em estado de prece, buscando uma elevação mental. E tudo isso deve durar no máximo 10 minutos.
Depois você pode jogar galinho de arruda utilizado em lixo comum.

Limpeza com Sal Grosso

Sal grosso dissolvido em água mineral é uma das coisas mais poderosas e rápidas para esse tipo de fim. Coloque 2 a 3 colheres de sopa de sal grosso em uma vasilha com um litro de água. Esta vasilha deve ter o tamanho suficiente para você colocar os dois pés dentro, já que a técnica é de imersão.
Então coloque os pés dentro da vasilha com água e sal grosso, procurando sentar-se com tranquilidade em uma cadeira, mantendo-se em estado confortável. Feche os olhos, respire fundo,  eleve os pensamentos a Deus e fique assim por aproximadamente 15 minutos.
Depois, descarte a água com sal no vaso sanitário.

Limpeza com Respiração

A respiração profunda, cadenciada e constante é uma das formas mais eficientes de limpar a energia negativa porque promove a expansão da aura, e quando isso ocorre, o equilíbrio será restabelecido.
Procure um lugar confortável e calmo. Sente-se ou deite-se confortavelmente em um lugar da sua escolha. Então respire profunda e calmamente por vinte vezes.  Tome o cuidado de manter o tempo de inspiração exatamente igual ao tempo de expiração.
Você poderá sentir uma leve tontura. Se isso acontecer, diminua a intensidade da respiração, mas não se assuste, pois isto indica a super-oxigenação do sangue e do cérebro.

Quantas vezes fazer?

Você pode repetir qualquer uma dessas práticas diariamente.

Qual dessas técnicas usar?

Use as que você mais tiver afinidade ou facilidade. Eu recomendo que você teste uma a uma separadamente e depois comece a associar as técnicas, utilizando-as de forma combinada.  Ou seja, você pode criar o seu próprio ritual para limpar as energias negativas, combinando as técnicas demonstradas acima.
Parece complicado, mas na realidade é muito simples: Você realmente pode mudar qualquer coisa na sua vida que não esteja bem. Crises, conflitos pessoais e em família, falta de prosperidade, depressão, tristeza, insatisfação no trabalho e falta de sentido para vida. Mas o que fazer para começar neste momento a sua transformação positiva? A resposta é prática e curiosa ao mesmo tempo: ativando a elevação da sua sintonia. É tão impressionante e impactante que com o tempo certamente você vai se perguntar: “como é que eu não fiz isso antes?” E para ajudar você nesta busca, todos os dias eu faço um vídeo com um tema diferente sobre os mistérios e anseios que assim como você, as outras pessoas também têm. Ou seja, você não está sozinho! Essa série de vídeos vai lhe ensinar como começar a sua mudança e como elevar sua sintonia, esse caminho é testado e aprovado e já ajudou milhares de pessoas. E se você quiser, pode ver isso acontecer na sua vida agora mesmo! Basta se inscrever no meu canal do youtube que você vai receber os vídeos diários gratuitamente e poderá começar a sua jornada. Clique aqui para acessá-los!
Muita Luz, Bruno Gimenes

EQUILÍBRIO E HARMONIA - TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES

Um Ambiente harmônico traz Paz!!

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTESA SEGUIR TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO QUE PODEM SER UTILIZADAS SEPARADAMENTE OU COMBINADAS...COMECE JÁ E VOCÊ NOTARÁ A DIFERENÇA

INSTANTANEAMENTE.
- UTILIZE CRISTAIS ESPECÍFICOS POR TODA A CASA. CRISTAIS DE QUARTZO ROSA, BRANCO OU VERDE E AMETISTAS, SERVEM PARA PRATICAMENTE TUDO.
- UTILIZAÇÃO DE SPRAYS POLARIZADORES, VAPORIZADORES COM ERVAS, DEFUMADORES, AROMATIZADORES, INCENSOS, ETC.

CRIE UMA ROTINA DIÁRIA DE APLICAR ESSES PREPARADOS NO AMBIENTE, POIS ELES ELEVAM O PSIQUISMO DO LOCAL COM MUITA RAPIDEZ.
- REALIZAR A MENTALIZAÇÃO DIÁRIA COM A LUZ VIOLETA. MENTALIZAR LUZ VIOLETA PASSANDO POR TODOS OS CÔMODOS DA CASA, EM SEGUIDA A LUZ BRANCA E SELANDO COM LUZ DOURADA. FAÇA ISSO NO MÍNIMO QUANDO ACORDAR E ANTES DE DORMIR.
- FAÇA UMA PROTEÇÃO PSÍQUICA NA SUA CASA, IMAGINANDO QUE ESTÁ ENVOLVIDA POR UMA PIRÂMIDE DE LUZ. AS CORES FLUEM DE ACORDO COM SUA INTUIÇÃO. PRATIQUE ISSO JUNTAMENTE COM A LIMPEZA, TODOS OS DIAS, NO MÍNIMO DE MANHÃ E A NOITE.
- INVOCAR A PRESENÇA DOS ANJOS E ARCANJOS. MENTALIZE QUE SEU LAR OU AMBIENTE É ENVOLVIDO POR PRESENÇAS DIVINAS. CRIE ISSO EM SUA MENTE,

JÁ É O SUFICIENTE. REZE DE ACORDO COM SUA CRENÇA, PEÇA PROTEÇÃO E PAZ.
- COLOCAR SOM AMBIENTE NO LOCAL, UTILIZANDO MÚSICAS COM SONS DA NATUREZA, PRINCIPALMENTE COM RUÍDOS DE ÁGUA, CACHOEIRA, OU RIO. DEIXE ESSA MÚSICA TOCANDO EM VOLUME AGRADÁVEL, MESMO QUANDO NÃO TIVER NINGUÉM NO LOCAL.
- UTILIZE SCAP’S E SÍMBOLOS RADIESTÉSICOS DEVIDAMENTE SINTONIZADOS. PARA ESSA PRÁTICA É IMPORTANTE QUE VOCÊ TENHA CONHECIMENTO EM RADIESTESIA.
- FAÇA USO DE PLANTAS NOS INTERIORES DOS AMBIENTES. OS VEGETAIS SÃO NOSSOS ALIADOS E ATUAM COM EFICIÊNCIA NA ELEVAÇÃO DO PSIQUISMO.
- USE DE FONTES ENERGÉTICAS DE ÁGUA, PRINCIPALMENTE NOS CANTOS COM MENOS CIRCULAÇÃO DE ENERGIA (POR EXEMPLO: EMBAIXO DE ESCADAS).
- USE AS CORES ADEQUADAMENTE. AS CORES SÃO MUITO EFICIENTES, MAS PRECISAM SER BEM ENTENDIDAS, PARA NÃO GERAR DESEQUILÍBRIOS. A COR VERDE É MUITO ADEQUADA PARA QUASE TUDO.
O VERMELHO DEVE SER MUITO BEM ESTUDADO, JÁ QUE PODE GERAR GRANDE ATIVAÇÃO E ESTÍMULO.
- SE VOCÊ CONHECER OUTRAS TÉCNICAS, COMO POR EXEMPLO, A LIMPEZA ENERGÉTICA PELA RADIESTESIA, INCLUA JUNTO. A COMBINAÇÃO DE DIFERENTES TÉCNICAS POTENCIALIZA O EFEITO.
- COLOCAR BIBELÔS, CATA-VENTOS, MENSAGEIROS DO VENTO E SINETAS DISPERSOS NO AMBIENTE.
- PERIODICAMENTE BORRIFAR ÁGUA COM SAL GROSSO NA PROPORÇÃO DE UM LITRO D’ÁGUA PARA DUAS COLHERES DE SOPA DE SAL GROSSO, APLICANDO NO TETO, PAREDE E CHÃO.
- REZAR, MEDITAR NO LOCAL PEDINDO PAZ, LUZ, HARMONIA E PROTEÇÃO, FAZER ISSO NO MÍNIMO UMA VEZ AO DIA.
- FAZER ANCORAGEM DE REVERSORES PSÍQUICOS NOS LOCAIS NECESSÁRIOS (ANCORAR LUZES, PROTEÇÃO OU SÍMBOLOS DE REIKI NOS MENSAGEIROS DOS VENTOS).

- OUTRAS FORMAS INTUÍDAS, DESDE QUE TRATADAS COM RESPEITO E CUIDADO, SENDO DEVIDAMENTE ESTUDADAS OU CONHECIDAS AS SUAS REAÇÕES.
REVERSORES PSÍQUICOS
ESCOLHA UM LOCAL DA CASA DE SUA PREFERÊNCIA. UTILIZE PARA ESSE FIM, UM AMULETO, CATA VENTO, MENSAGEIRO DOS VENTOS, UM QUADRO ESPECIAL, ETC.
NO PRIMEIRO DIA, TOQUE NO OBJETO, JÁ POSICIONADO NO LOCAL QUE VOCÊ ESCOLHEU, FAÇA UMA ORAÇÃO, AFIRMANDO QUE ESSE PONTO SERÁ UM GERADOR DE ENERGIA POSITIVA EM SUA CASA.

MENTALIZE E INVOQUE A PRESENÇA DOS SERES DE LUZ QUE VOCÊ CONFIA, IMAGINE CORES, VISUALIZE, ELEMENTOS QUE VOCÊ ENTENDER SEREM ADEQUADOS. VOCÊ PODE IMAGINAR ANIMAIS COMO LOBOS, ÁGUIAS, LEÕES, ETC. CRIE NA SUA TELA MENTAL, TODO ESSE AMBIENTE, PROTEGIDO E ENERGIZADO.
AGORA, SE VOCÊ DESEJAR, PEÇA COM INTENÇÃO QUE VEM DO CORAÇÃO, QUE SEU LAR POSSA SER UM LOCAL TRANSMISSOR E IRRADIADOR DE BENÇÃOS. COLOQUE A SUA CASA A DISPOSIÇÃO, PARA QUE O PLANO ESPIRITUAL POSSA USÁ-LA PARA AJUDAR A TRANSMITIR VIBRAÇÕES CURATIVAS, ABENÇOADAS. DESEJE MUITO QUE ISSO ACONTEÇA.

TOQUE FIRME 3 VEZES NO OBJETO. AGRADEÇA.
FAÇA ESSA PRÁTICA POR MAIS 2 DIAS EM SEGUIDA. A PARTIR DISSO, VOCÊ TERÁ ATIVADO EM SUA CASA, UM REVERSOR PSÍQUICO, UM ELEMENTO QUE VAI LHE AJUDAR MUITO NA ELEVAÇÃO E MANUTENÇÃO DO PSIQUISMO DO SEU LAR OU AMBIENTE QUE DESEJAR.

DEPOIS DOS 3 DIAS, SEMPRE QUE VOCÊ TOCAR NO OBJETO, A ENERGIA MENTALIZADA SEMPRE SE DISSIPARÁ PELO AMBIENTE. MESMO ASSIM, É IMPORTANTE, UMA VEZ POR MÊS AO MENOS, REFORÇAR A ANCORAGEM DO REVERSOR. PARA ISSO FAÇA AS MESMAS MENTALIZAÇÕES, NO ENTANTO APENAS POR UM DIA.


Nenhum texto alternativo automático disponível.

NÃO HÁ LIMITE PARA O NÚMERO DE REVERSORES.
O grafico abaixo é SÍMBOLO RADIÔNICO ANDRÉ PHILIPPE (GRÁFICO SCAP)

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Terapia Holística Conhecendo um pouco mais...

Ser Terapeuta Holístico é vivenciar o amor incondicional!!


Introdução

Para entendermos o é Terapia Holística em primeiro lugar devemos entender o que é terapia. De origem grega, o termo thaerapia significa “Servir à Deus”, se voltarmos no tempo veremos que para nossos antepassados a saúde era algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo formavam uma espécie de casta sacerdotal.
Holístico (outro termo de origem grega), significa o Todo, o conjunto, porque dentro do conceito holístico as doenças não devem ser catalogadas de forma mecânica, mas devem ser analisadas dentro de um todo. 

O homem não é apenas o corpo físico e perecível, o homem sente, pensa, e tais processos interferem em sua constituição. Enfim, a Terapia Holística propõe um novo paradigma de saúde, utilizando métodos naturais e na maioria das vezes pouco invasivos, entre as técnicas mais conhecidas de abordagem holística temos a acupuntura, o reiki, a fitoterapia e a radiestesia.
Funciona?
Além do corpo físico, temos outros corpos mais sutis (emocional, mental e espiritual) que não vemos mas, sentimos. Os desequilíbrios gerados por pensamentos, emoções, sentimentos, intenções, pela permanência em estados negativos, provocam desequilíbrios nesses corpos que, por sua vez, “despejam” esses desequilíbrios no corpo físico, provocando sintomas (doenças) e, precipitando situações e acontecimentos desagradáveis em nosso cotidiano.

Por considerar os aspectos biofísico, psíquico, emocional, ambiental energético, como uma totalidade, a Terapia Holística, busca equilibrar esses aspectos do ser por meio de estímulos, os mais naturais possíveis, com o objetivo de despertar seus próprios recursos, para promover a auto-harmonização e ampliação da consciência.
A pessoa submetida às praticas de Terapia Holística, começa a aguçar sua sensibilidade para a percepção de sua própria vida e, a ser estimulada de maneira sutil a mudanças de atitudes e comportamento que levarão à maximização de oportunidades e minimização de condições adversas.

A Terapia Holística, também chamada de Terapia Complementar, uma vez que tem como objetivo, complementar (não substituir) os métodos de tratamentos tradicionais existentes no ocidente, atuam diretamente nos corpos sutis/energéticos, dando suporte para tratamentos médicos, auxiliando na prevenção de desequilíbrios e atuando diretamente na qualidade de vida de modo geral.

Por isso, a Terapia Holística ou, Alternativa ou, Complementar ou Vibracional, tem sido vista ,não só como uma alternativa de tratamento, mas também, como preventivo até mesmo de doenças que, aparentemente são de origem física, pois os padrões negativos mentais, emocionais e espirituais que possam gerar qualquer desequilíbrio, são modificados, corrigidos, transmutados.
Na verdade, dentro do contexto Holístico, “Um problema de saúde nunca é originado em apenas um aspecto do ser”।

Exemplos:
A febre, por mais que saibamos não se tratar de uma doença, continua sendo tratada como tal, priorizando o sintoma e deixando a causa de lado. As inflamações são um outro exemplo de alerta do organismo, contudo as causas geralmente são ignoradas nos tratamentos convencionais, que se concentram no desaparecimento da inflamação em si, o que de acordo com a Terapia Holística, não resolve a causa, mas faz com que surjam novas manifestações da mesma, e cada nova manifestação tende a ser mais intensa que a anterior.

A Terapia Holística parte de uma outra abordagem, procurando as causas do problema ao invés de concentrar-se nos sintomas, ou seja, “trata o doente e não a doença”, buscando localizar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a patologia tenha se instalado.
Método


Aparelho radiônico Órion
Mas como é feito isto? Onde estão estas informações?
Basicamente no campo vibracional da pessoa, na Aura, nos Chacras e na estrutura energética que compõe a totalidade do indivíduo, tais informações podem ser acessadas de várias formas diferentes, a Radiônica por exemplo utiliza aparelhos eletrônicos para este fim (um destes aparelhos pode ser visto a esquerda), analisando a atividade vibratória da pessoa para detectar possíveis anomalias.

Uma das vantagens da Terapia Holística é a inexistência de padronização dos tratamentos, cada caso é um problema com características próprias e que requer uma abordagem única, exatamente o contrário do que é feito comumente, em que uma doença é tratada mecanicamente com tratamentos padronizados que não levam em conta a individualização1.

Nada do que expusemos até o momento é uma teoria nova, trata-se porém, de concepções milenares que antecederam algumas descobertas recentes da medicina, o papel das emoções e pensamentos na saúde humana por exemplo, é estudado a pouco tempo na medicina convencional e hoje abundam pesquisas indicando os efeitos terapêuticos do sorriso, bom humor, harmonia afetiva e contentamento sexual (para citar apenas alguns exemplos).

No oriente contudo, tais conhecimentos nortearam os últimos 4.000 anos de pesquisas na área da saúde com resultados fantásticos, no ocidente podemos encontrar rudimentos deste modo de ver entre várias civilizações, e também teorias muito refinadas entre povos antigos, como os nativos do Hawaí, que dentro de uma ciência milenar já descreviam processos avançados de Psicologia e Terapia.

Hipócrates (? 460- 377 AC), o pai da medicina, tinha sobre esta, ideias que muito destoam do que atualmente encontramos nas faculdades. Paracelso (1490-1541) falou sobre o impacto das emoções e pensamentos sobre a saúde humana há mais de quinhentos anos, Samuel Hahnemann (1785 – 1843) elaborou toda a teoria homeopática partindo da visão Holistica, para ele o menos importante era saber o nome da doença, sendo o ponto crucial conhecer o doente.

Para o terapeuta holístico é da máxima importância conhecer o “paciente”, seus hábitos, sua vida, alimentação, vida afetiva etc., cada informação tem o seu lugar dentro deste processo.

Percebemos, pelo exposto acima, que a Terapia Holística é parte de um conhecimento milenar, que antes de ser negado, dia a dia é confirmado por pesquisas ao redor do mundo.
Por estes e outros motivos recomendamos a todos que procurem um terapeuta holístico, ainda que não exista algum problema de saúde diagnosticado, as Terapias Holísticas são tanto preventivas quanto reparadoras, visando sempre a qualidade de vida do homem e o seu retorno aos hábitos saudáveis e naturais.