segunda-feira, 6 de novembro de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SÉTIMO CHAKRA

SÉTIMO CHAKRA



Nome em Sânscrito – SAHASRARA – Chakra da Coroa (Lótus de mil pétalas)
Localização – No topo da cabeça, no lugar da fontanela dos bebés. Em relação com a glândula Pineal (epifise).
Cor – Todas as cores do arco-íris.
Mantra – Silêncio absoluto, já não existe qualquer som.
Elemento – Todos os elementos.
Pétalas – 12 no círculo interior, na parte mais elevada da cabeça e 960 no exterior, contudo é habitual dizer-se que é o chacra das 1.000 pétalas
Expressão Positiva – Abre a consciência para o Infinito. Permite a percepção além do tempo e do espaço.

Expressão Desequilibrada – Falta de Inspiração, Depressão, Confusão, Alienação.

Os Seres Realizados encontram a imortalidade ao chegarem a este chakra. Pois ela é, para Eles, a porta directa de acesso ao mundo divino. Estes Seres já não podem renascer, a não ser por vontade própria para ajudar a humanidade.
O Ser Realizado já não tem nenhum desejo, nenhum pensamento ligado à sua personalidade, que o perturbe no seu Amor e Paz absolutas. Ele irradia a vontade do Divino.
A mente do Ser Realizado repousa num espaço vazio, o terceiro ventrículo, entre os dois hemisférios cerebrais, também chamado “décima porta do corpo”. As restantes portas são os dois olhos, os dois ouvidos, as duas narinas, a boca, os órgãos genitais e o ânus.

O sétimo chakra não é só o chakra dos Seres Realizados.

Ele abre as portas não só para a Iluminação como as portas para um desequilíbrio mental total, como a esquizofrenia. E a diferença entre estes dois estados deve-se apenas à mestria total que o Ser Realizado tem sobre aquilo que lhe acontece e, o esquizofrénico nenhuma, antes pelo contrário.

“Onde o esquizofrénico flutua, o Ser Realizado nada!”, diz Roland Laing, o pai da antipsiquiatria. Ambos tem acesso ao mesmo oceano divino, onde não existe qualquer referência humana. Contudo, enquanto o Ser Realizado – depois de uma longa caminhada de tomada de consciência e conhecimento – aprendeu a gerir, passo a passo, o desenvolvimento da sua união com Deus…o esquizofrénico nada sabe e fica em total descontrole. Tal como se desequilibram aquelas pessoas que, praticando métodos violentos e rápidos, tentam forçar a sua abertura de consciência.

Convém relembrar que os frutos amadurecem no seu devido tempo, nas estações próprias. E o tempo de Deus é paciente!
Esta é a qualidade fundamental que deve ser adquirida. De outra forma corre-se o risco de ilusão, doença e mesmo ruína.
O desequilíbrio do sétimo chakra pode causar um delírio místico que nada tem a ver com a verdadeira Realização ou Misticismo.
Em Sahasrara a morte deixa de existir para os Seres realizados e revela-se o conhecimento total da criação.
Se este chakra não funcionar, os outros chakras ficam como se estivessem bloqueados. Sente-se, permanentemente, dentro de nós, uma incerteza, uma dúvida imprecisa ou uma ausência de sentido na vida que impede o pleno desenvolvimento das nossas capacidades. Vivemos num estado de separação em relação à Fonte Divina e sentimo-nos afastados das realidades dos planos espirituais.
A morte gera medo porque ainda se acredita nela. A pessoa vive na terra, sem compreender, ou sequer fazer a menor ideia do que isso significa.

Imagem relacionada

O 7º chakra, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas. Através dele recebemos a luz Divina.
A tradição de coroar os reis baseia-se no princípio da estimulação deste chakra, de forma a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.
Não se pode dizer que o ser Supremo, já realizado, esteja localizado na região superior e não noutro lugar qualquer. Ele encontra-se onde se fazem sentir as suas manifestações. O Ser Supremo (Realizado) encontra-se em todo o lado, no interior e no exterior do corpo. Vulgarmente diz-se que se encontra na flor de Lótus de mil pétalas (Sahasrara), no cimo do crâneo porque foi lá que ele nasceu, mas não é verdade.
Há muito mais chacras do que os sete principais.
Há chacras secundários nas palmas das mãos, plantas dos pés, pulmões, fígado, estômago, orelhas, mandíbulas, ombros, joelhos, entre as omoplatas e espalhados por todo corpo. E numa escala menor, pode-se dizer que em cada poro do corpo há um pequeno chacra em correlação direta com o campo vibratório correspondente.
A Energia dá origem ao espírito nas suas formas de discernimento, do sentimento do “eu” e dos cinco sentidos cujo centro se situa por cima do Ajña chakra (frontal) e por baixo do Sahasrara chakra (coroa).
Do sentimento do Eu sai a actividade dos sentidos cuja percepção criou a cinco formas de matéria: O éter, o ar, o fogo, a água e a terra.
O espírito e a matéria fazem o corpo como um todo.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DOS CHACRAS - Chakra Svadhisthana - SACRO

Chakra Svadhisthana - SACRO

Svadishthana Chakra

Significado do nome do chakra

Lugar-Morada do Ser

Localização

Plexo hipogástrico; genitais

Cor Bija (semente)

Dourada

Som do Bija

VAM (VANG)

Som da Pétala Bija

Bang, Bhang, Mang, Yang, Rang, Lang.

Forma do Tattva (elemento)

Círculo

Sentido predominante

Paladar

Órgão do sentido

Língua

Órgão motor

Genitais

Vayu (ar)

Apana Vayu, o ar que expele o Sêmen do órgão masculino; urina de ambos os sexos; e o que empurra a criança para fora do útero durante o nascimento.

Aspectos

Procriação, família, fantasia. O elemento terra do Chakra Muladhara dissolve-se no elemento água do Chakra Svadhisthana. A fantasia penetra à medida que a pessoa começa a inter-relação com a família e os amigos. A inspiração para criar começa no segundo chakra.

Tattva (elemento)

Água

Cor do Tattva

Azul-Claro

Loka (plano)

Bhuvar Loka, Naga Loka, o plano astral

Planeta regente

Mercúrio (lunar, feminino)

Forma Yantra

O Círculo com o Crescente. A forma crescente da lua é o yantra deste chakra, de cor azul-clara. A forma do elemento água é circular. O segundo chakra é dominado pelo elemento água – a essência da vida.
Três quartos da terra são cobertos de água. As marés são governadas pela lua. Três quartos do peso corporal de uma pessoa são água. A lua afeta as pessoas sob a forma das marés emocionais. As mulheres possuem um ciclo mensal sincronizado com o ciclo da lua. O Chakra Svadhisthana é o centro da procriação, diretamente relacionado com a lua.
A relação vital entre a água e a lua é mostrada no yantra crescente dentro de um círculo branco do chakra da água. A lua desempenha um papel importante na vida das pessoas do “segundo chakra”, que atravessam muitas flutuações emocionais durante a mudança das fases da lua.

O círculo com seis pétalas

Fora do círculo branco estão seis pétalas vermelhas de lótus (mistura de escarlate e carmim), a cor do óxido de mercúrio. As seis pétalas representam as seis terminações nervosas importantes do segundo chakra. Assim como as quatro pétalas no primeiro chakra representam o fluxo de energia das quatro fontes e pelas quatro dimensões, as seis pétalas do segundo chakra mostram a energia que flui das seis dimensões. No segundo chakra, o esclarecimento linear do primeiro torna-se circular, com mais movimento e fluxo. O círculo branco simboliza a água, o elemento do Chakra Svadhisthana.

Som Bija

A concentração deve estar centrada no segundo chakra quando o bija VANG for repetido. Os sons da água ampliam o poder deste bija. Quando produzido de maneira apropriada, este som rompe qualquer bloqueio nas regiões inferiores do corpo, permitindo um fluxo energético sem obstruções.

Veículo do Bija

Crocodilo (sânscrito, Makara). Movendo-se de modo serpentino, o crocodilo retrata a natureza sensual das pessoas do segundo chakra. O crocodilo captura a sua vítima através de vários truques. Aprecia flutuar, mergulhar fundo na água e tem um forte poder sexual. A gordura do crocodilo já foi utilizada no homem para aumentar a virilidade.
Os hábitos de caçar, realizar truques e fantasiar do crocodilo são qualidades de pessoas do segundo chakra. O ditado “chorar lágrimas de crocodilo” também é conhecido na Índia, referindo-se a falsa manifestação de emoção.

Deidade

Vishnu, o senhor da preservação. Vishnu representa o poder da preservação da raça humana; por isso está no segundo chakra, o local da procriação. Ele senta-se sobre um lótus cor-de-rosa. Sua pele é azul – lavanda, e ele usa dhoti amarelo-dourado. Uma estola de seda verde cobre seus quatro braços. Vishnu personifica os princípios da vida correta. Sua natureza é lilá, ou representação. Assume formas diferentes à sua vontade e representa papéis diferentes. É o herói do drama cósmico.
Os quatro braços de Vishnu sustentam quatro instrumentos essenciais para a diversão correta da vida: A concha contém o som das ondas do oceano. A concha de Vishnu representa o som puro que traz a liberação para os seres humanos. O chakra é o anel de luz que rodopia no dedo indicador da Vishnu. Este chakra é o símbolo do dharma. O Chakra Dharma gira em torno de seu próprio eixo; destrói os obstáculos, a desarmonia e o desequilíbrio. A roda, forma do chakra, representa o tempo. Permanecendo verdadeira em sua revolução, a roda do chakra cria o ciclo do tempo; se não estiver em conformidade com o ritmo cósmico, deve terminar.
A clava é feita de metal, um elemento terra, sendo instrumento de manutenção do controle sobre a terra. A alça traz o controle às mãos de Vishnu. A segurança terrena sob a forma de fortuna monetária é o primeiro requisito para os desejos sensuais e a vida sexual possam ser realizados.
A quarta mão de Vishnu traz um lótus cor-de-rosa claro. O lótus cresce no lodo e permanece luminoso, radiante e elegante. O lótus é puro – inafetado pelo ambiente. A flor abre-se com o primeiro raio de luz do sol e, com o último, fecha suas pétalas. Delicado e de perfume suave, o lótus é calmente para todos os sentidos.

Shakti Rakini

Shakti Rakini tem duas cabeças. Sua pele é rosa claro ( embora, segundo o Shat- chakra- nirupal, seja cor de um lótus azul). Usa usa um sari vermelho e jóias no pescoço e nos quatro braços. A primeira inspiração de arte e música vem de Shakti Rakini. Em suas quatro mãos encontramos os seguintes instrumentos:
Uma flecha: Atirada do arco de Kama (o senhor do amor erótico), esta flecha representa a natureza da pessoa do segundo chakra quando atira sua flecha para o objetivo desejado. Indica a impetuosidade do movimento ascendente deste chakra. A flecha de Shakti Rakini é a flecha dos sentimentos e emoções que trazem o prazer e a dor, à medida que desperta a dualidade.
Um crânio: o crânio simboliza a natureza do romântico que leva a cabeça em sua mão, com as emoções governando seu comportamento.
Um damaru (tambor): O tambor simboliza o poder do ritmo e do batimento do segundo chakra.
Um purusha (machado): O machado foi a primeira arma inventada pela humanidade. Com esta arma Shakti Rakini corta todos os obstáculos no segundo chakra.
As duas cabeças de Shakti Rakini representam a energia dividida no segundo chakra: o esforço das pessoas deste chakra é voltado para conseguirem equilíbrio entre o mundo sem e o mundo com. Neste chakra inicia-se a expansão da personalidade.
No primeiro chakra a motivação básica era alcançar a segurança monetária; a atenção era linear e seguindo em uma única direção. No segundo, a atenção era linear e seguindo em uma única direção. No segundo, a atenção é dividida entre os desejos e fantasias de natureza sensual.

Efeitos da meditação

A centralização neste chakra permite que a mente reflita o mundo, como a lua reflete o sol. Adquire-se a capacidade de usar a energia criativa e sustentadora para elevar-se às artes refinadas e às relações puras, tornando-se livre da luxúria, ira, ganância, insegurança e ciúme.
Quando visualiza-se o Senhor Vishnu há uma sensação de paz contínua como um lago. A elevação do primeiro para o segundo chakra traz um esclarecimento lunar, refletindo a divina graça da criação e da preservação. Vishnu vê todos os mundos e preserva a criação do Senhor Brahma. Ele é benéfico com a tranqüilidade da natureza pura.

Características comportamentais no chakra Svadhisthana


Imagem relacionada

Normalmente uma pessoa entre as idades de oito e quatorze anos age com a motivação do segundo chakra. Dormirá entre oito e dez por noite em posição fetal. Em termos de elementos, a terra é dissolvida em água. Em vez de permanecer sozinho e na defensiva, como no primeiro chakra, a criança começa a se chegar para a família e amigos para um contato físico. A imaginação aumenta. Satisfeita a necessidade de alimento e proteção, a pessoa está livre para visualizar o ambiente ou circunstância que deseja. A sensualidade entra nas relações como um novo esclarecimento da evolução do corpo físico.
O desejo de sensações físicas e fantasias mentais podem tornar-se um problema para a pessoa neste nível. A gravidez conduz a água para baixo e, assim, o segundo chakra pode ter um efeito de redemoinho, puxando para baixo na psique, levando o desassossego e confusão. Corpo e mente possuem limitações naturais, que devem ser respeitadas e compreendidas para haver saúde e equilíbrio. Comer, dormir e praticar sexo devem ser metódicos para corpo e mentem manterem-se harmoniosos e em paz.
Uma pessoa do segundo chakra com freqüência gosta de ser príncipe, senhor ou herói. A troca de papéis mantém a auto-estima elevada e nobre. Todas as culturas produzem histórias várias e poemas que enaltecem estes heróis, destruidores do mal.
O chakra svadhisthana engloba o plano astral e os outros do entretenimento, fantasia, insignificância, ciúme, misericórdia, inveja e alegria. O plano astral é o espaço entre o céu e a terra. Aqui a terra se torna uma jóia, e os céus ficam ao alcance. A fantasia pode ser utilizada para favorecer as profissões e as belas artes. A insignificância é um estado de vazio e falta de propósito. Quando um mundo é visto com a mente negativa, nada excita, nada agrada, tudo fica perdido. A inveja e o ciúme surgem de um desejo de possuir o lugar ou as qualidades do outro. Isto resulta em um estado destruidor de ansiedade inquieta. O plano da alegria traz uma sensação de satisfação profunda. Ela penetra a consciência inteira da pessoa que evoluiu além dos aspectos do segundo chakra.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PARA MUDAR A FORMA DE PENSAR - MANTRA DOS 30 DIAS

REPITA TODAS AS MANHÃS, NOS PRÓXIMOS 30 DIAS, ACORDE DIZENDO:


Nenhum texto alternativo automático disponível.

No meu agora, eu sou livre....
No meu agora, eu sou feliz.
No meu agora, tenho saúde.
No meu agora, eu sou próspero.
No meu agora, tenho muitos amigos.
No meu agora, aprecio a vida.
No meu agora, só tenho diversão.
No meu agora, o dinheiro sempre sobra.
No meu agora, estou em expansão.
No meu agora, estou satisfeito, mas quero mais.
Eu pré pavimento a minha vida todos os dias, pois sei que,
mesmo se algo de ruim acontecer,
eu saberei que nada poderá me atingir,
pois não foi isto o que eu pré-pavimentei para mim.


"QUANTO MAIS INTENCIONAL VOCÊ FOR EM RELAÇÃO AO QUE DESEJA, A PRÉ-PAVIMENTAÇÃO SERÁ MAIOR E HAVERÁ MENOS NECESSIDADE DE AFASTAR COISAS INDESEJADAS DA SUA VIDA".

TODAS AS MANHÃS, NOS PRÓXIMOS 30 DIAS, ACORDE DIZENDO:
"Tenho a intenção de ver, eu quero ver, eu espero ver, não importa onde eu esteja, com quem eu esteja, nem o que eu esteja fazendo... Desejo ver o que eu quero ver".

DESTA FORMA, VOCÊ MUDARÁ O MOVIMENTO DE SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA.
E TODAS AS COISAS QUE AGORA LHE DESAGRADAM SERÃO SUBSTITUÍDAS POR COISAS QUE REALMENTE LHE AGRADAM.
ISSO É CERTO.
É LEI

EQUILÍBRIO E HARMONIA - COMO MUDAR SUA ENERGIA

VIBRAMOS O QUE SOMOS E ATRAIRMOS O QUE VIBRAMOS!
Estratégias Mentais (o que vc deve fazer de dentro para fora)
1.Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.
2.Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo
3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.
4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os
5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral
6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez
7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.
GRATIDÃO_/\_NAMASTÊ

O PODER DE DECRETAR - Você é um instrumento de Deus na Terra!

 Afirmações de Luz
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Eu Sou fruto do Divino!
Reconheço que Eu Sou fruto do Divino:
o Divino Amor me sustenta,
a Divina Luz me guia,
a Divina Misericórdia me protege,
vivo através da Graça Divina.
Agradeço pelo Dom da vida através do qual me é possível Servir.
Peço ao Divino:
Usa minha mente, usa meus olhos, usa meus ouvidos, usa minhas mãos, usa meus pés.
Usa meu Ser e esse Dom da vida para servir àqueles que precisam.
Usa-me como instrumento da paz.
Usa-me como ferramenta da força.
Usa-me para que eu leve a paciência, a cura e o Amor, servindo àqueles que precisam.
Que tudo o que Eu Sou Sirva à Sua vontade.
Que tudo o que Eu Sou Sirva ao Seu Amor.
Que tudo aquilo que eu fizer hoje sirva para o seu plano perfeito para a humanidade.
Hoje estou a Seu Serviço.
Por todas essas coisas, agradeço!
E que assim seja!
Amor e Luz!
Om Shanti!
Namastê!
Fonte: Lao Tse, filósofo chinês
“Vigília do Guardião”, Zeladoria Central Flor da Alma