segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Antiga Arte de Estimular o Melhor nos Outros

O Poder de Abençoar  
Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - NÃO HÁ NINGUÉM MAIOR QUE VOCÊ   
O eu superior é celestial, e o contato com ele nos abençoa
O poder de abençoar é uma energia vital superior. Ele desperta pouco a pouco na consciência do indivíduo que dedica sua vida à busca da sabedoria. Ele surge na medida em que o estudante da filosofia esotérica expande gradualmente sua vivência direta do ensinamento, fortalece seu contato com a Lei e ganha real confiança na vida e em si mesmo.
Em última instância o poder de abençoar os outros beneficia aquele que o exerce, porque tudo o que alguém faz a outrem volta cedo ou tarde para ele próprio. Em Atos dos Apóstolos, 20:36, podemos ler: “Há mais felicidade em doar do que em receber”. A curto prazo, porém, ajudar os outros pode atrair para aquele que abençoa algo da angústia ou da ignorância de quem estava a sofrer. Na lenda do Evangelho, Jesus foi crucificado por fazer o bem. Abençoar implica auto-sacrifício. A boa vontade de quem abençoa será constantemente testada. A arte de despertar o melhor nos seres humanos é probatória. Não pode haver ao abençoar uma intenção subconsciente de beneficiar a si mesmo, nem a de parecer espiritual, ou de despertar admiração. A intenção dominante em todos os níveis da consciência deve ser o estabelecimento impessoal de uma relação pedagógica com a vida, na qual o ato de aprender, o processo de ensinar e a tentativa de estimular o melhor nos outros são apenas três aspectos criativos de um amor incondicional pela Vida.
Teosofia é respeito pela vida universal, e implica reconhecer que o eterno e o infinito estão presentes em cada ser. Abençoar não consiste em dizer a alguém “eu te abençoo”. Este formalismo ilusório tem origem sacerdotal. O ato de abençoar é mais profundo e mais complexo: consiste em despertar no outro sua okeidade natural, sua capacidade de estar OK, isto é, de estar em unidade dinâmica e criativa com a Vida ao seu redor e com a Vida dentro de si. Abençoar é um processo gradual e contínuo, que estimula em outrem tanto o autoconhecimento como a auto-responsabilidade.
Não nos enganemos: viver corretamente é a única fonte real de bom carma ou de bênçãos. Antes de desejar felicidade, é preciso merecê-la. Em consequência disso, abençoar é estimular no outro a decisão de fazer por merecer a bem-aventurança da paz interior.
Os teosofistas não acreditam em bênçãos vindas de “alguém” e gratuitamente. Eles sabem que o bem-estar real emerge do bom trabalho. O esforço diário na direção correta é um bálsamo. O trabalho nos abençoa. Dar o exemplo de uma vida sábia é um modo eficaz de ajudar os outros. A presença silenciosa de um ser de coração puro inspira o melhor nos que o rodeiam. Mas não basta alguém ter o poder de abençoar incondicionalmente e de estimular sem nada esperar em troca o que há de mais elevado naqueles com quem entra em contato. É preciso que aquele que receberá a energia curadora tenha a capacidade de aceitar a libertação. E há um momento na vida em que é necessária uma forte autodisciplina para abrir mão da dor a que estamos acostumados.
Renunciando ao Sofrimento Desnecessário
A dor psicológica é um hábito e o ser humano se apega a ela. O indivíduo ingênuo se identifica com suas “feridas emocionais” - normalmente associadas ao desejo - e se lamuria e se lamenta tanto diante dos outros como no seu discurso interno para consigo mesmo.
Pode haver uma estranha satisfação pessoal em gemer e constatar que se está sofrendo muito. Oautocastigo é um vício e pode estar associado a sentimentos subconscientes, e ilusórios, de culpa. O hábito emocional de ser infeliz deve ser compreendido e abandonado. É saudável fazer um voto solene para consigo mesmo - e renová-lo uma e outra vez -, tomando uma resolução firme no sentido de desapegar-se das formas costumeiras de sofrimento.
Aquilo que causa dor emocional a uma pessoa pode não causar a outra: portanto, a dor emocional é uma questão de opção, ainda que a escolha por sofrer seja subconsciente.
A parte desagradável do carma individual surge como hábitos e tendências negativas, mas eles podem ser superados. Ao abrir mão do sofrimento desnecessário, aceitamos os fatos como eles são e trabalhamos com sentido prático para construir a realidade agradável que queremos ver. Deixamos de reclamar da vida ou das circunstâncias e passamos a ter uma existência iluminada e vitoriosa a cada novo dia.  Deste modo nos capacitamos para aceitar a felicidade e as bênçãos que estão o tempo todo à nossa disposição - embora talvez não o saibamos - e que fluem a partir da energia universal e pura do nosso próprio eu superior.
O pensamento é o leme que define o rumo do carma. O pensamento correto leva ao carma positivo, e pensar corretamente está ao alcance da livre vontade individual.
A substância da alma imortal é abençoada Cada ser humano pode constatar isso diretamente.  O eu superior é celestial. Ele é feito de bem-aventurança e felicidade. Desligando-nos do hábito de desejar e sofrer, ampliamos o nosso contato com o território sutil e revolucionário da felicidade. Então surge em nós com força especial a capacidade de irradiar para todos a bênção que habita nossa consciência. 
Carlos Cardoso Aveline

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Escute mais e fale menos....

 "NINGUÉM PODE COMPREENDER E CONSEQUENTEMENTE JULGAR ALGUÉM, SEM ANTES VIVER O QUE AQUELA PESSOA VIVEU."


 
Com essa frase começo essa reflexão, engraçado ver como as pessoas hoje em dia não pensam muito pra falar, muitas se sentem os donos da verdade!
É como se eles fossem seus próprios "deuses" dizendo: "Glória a mim, louvado seja o meu nome" "venha ao meu reino, seja feita a minha vontade".! sempre eu, eu, eu, nunca o próximo..
Pensamento egoísta essa é a verdade, falamos muito e ouvimos muito pouco, quase nada, quando deveria ser ao contrário! devemos demostrar quem realmente somos, com atitudes e não por palavras, é por isso que por muitas das vezes eu prefiro me calar e deixo com que as atitudes falem por mim, Como diz em uma canção: "Quem sabe cala, quem não sabe é quem mais fala, o sábio cala, a verdade por sí fala."
Você deve estar achando que é paranóia da minha cabeça, mais não é, faça o teste com as pessoas de seu convívio, fique atento se elas vão falar mais delas, ou se vai querer saber como foi seu dia, se está tudo bem com você enfim, o fato é que devemos viver da forma da qual acreditamos que seja a mais correta, sem nos deixarmos abater pelo que  um ou outro diz a nosso respeito, por isso digo sempre: PREOCUPA-SE mais com a sua consciência do que com a sua reputação, pois a sua consciência é o que você é. E a sua reputação é o que os outros pensam de você e o que eles pensam é problema deles!
Aguera

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - NÃO HÁ NINGUÉM MAIOR QUE VOCÊ

NÃO HÁ NINGUÉM MAIOR QUE VOCÊ


Resultado de imagem para DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - NÃO HÁ NINGUÉM MAIOR QUE VOCÊ
UMA COISA QUE NOS FAZ PERDER O PODER É A MALDITA VAIDADE. VAIDADE É A ILUSÃO DE QUE EU VIVO COM O QUE É DO OUTRO. É INFANTILIDADE, DEPENDÊNCIA, FALTA DE FOCO EM SI MESMO. QUER VER? VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO ESTA FRASE: “SE VOCÊ ME AMAR, SEREI FELIZ”. É UMA MENTIRA! NINGUÉM SENTE DENTRO DE SI O AMOR DO OUTRO. OUTRO EXEMPLO: “QUANDO TODO MUNDO ME ACEITAR, ME SENTIREI MARAVILHOSA”. NADA DISSO! SÓ QUANDO VOCÊ SE ACEITAR É QUE REALMENTE VAI SE SENTIR PLENA.
VOCÊ VIVE COM AQUILO QUE TEM – SUAS EMOÇÕES, SEUS SENTIMENTOS, SUA CABEÇA -, NÃO COM O QUE É DO OUTRO. É UM ERRO PASSAR A MAIOR PARTE DA VIDA SUBMETIDO À APROVAÇÃO E AO APOIO DO OUTRO. A GENTE INCORPORA UM PERSONAGEM QUALQUER E SACRIFICA O PRÓPRIO ESPÍRITO. E VOU MAIS LONGE: QUANTO MAIS PODER VOCÊ DÁ À FOFOCA, MAIS ELA VEM. QUANTO MAIS PODER VOCÊ DÁ ÀS CRÍTICAS OU ÀS PERDAS, MAIS ELAS OCORREM. SE VOCÊ DÁ PODER AOS OUTROS, COM CERTEZA ESTÁ SE REBAIXANDO. PRESTE ATENÇÃO: NINGUÉM É MENOR QUE NINGUÉM. PARE COM ISSO E MUDE JÁ ESSA SITUAÇÃO!
QUANTO MAIS IMPORTÂNCIA E PODER VOCÊ DER A SEUS OBJETIVOS, SEUS SENTIMENTOS E SUA VERDADE, MAIS FORTES ELES FICARÃO. RESPEITAR-SE É FUNDAMENTAL. NÃO IMPORTA SE AS PESSOAS TE CRITICAM OU TE ELOGIAM. O QUE IMPORTA É VOCÊ PARA VOCÊ! RECONHEÇA QUE VOCÊ É CAPAZ DE TUDO. SEM TER A CONSCIÊNCIA DO PRÓPRIO PODER, VOCÊ FICA COM MEDO DA VIDA, DE NÃO DAR CONTA, DE SOFRER. PARA SE REALIZAR, É PRECISO REVERTER ESSE QUADRO.
ENTÃO, ACORDE! RECUPERE SUA LUCIDEZ ESPIRITUAL E LIBERTE-SE DAS IMPOSIÇÕES MORAIS. AFINAL, ELAS SÓ NOS MANTÊM PEQUENOS E SUBMISSOS. JOGUE FORA TUDO QUE TE DEIXA FRACA, CULPADA, DESPREZADA, RESISTINDO AO SEU VERDADEIRO ANSEIO DE VITÓRIA. É UM GRANDE TRABALHO, MAS SE VOCÊ NÃO INVESTIR EM SI MESMA, QUEM O FARÁ? NÃO HÁ NINGUÉM MAIOR QUE VOCÊ! DÊ APOIO INTEGRAL A SI MESMA E SINTA AS MUDANÇAS ACONTECEREM NA SUA VIDA. QUANDO VOCÊ ESTÁ NO SEU PODER, VOCÊ ARRASA!

Por Luiz Gasparetto

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ELOHINS CLAIRE E ASTREA

ELOHINS CLAIRE E ASTREA



O Grande Ser que conheceis como Astréa é o complemento divino do Bem-Amado Elohim Claire. Seu trabalho consiste em dissolver e transformar a energia maléfica existente na atmosfera da Terra envolvendo as pessoas, locais e objetos; e também no plano astral, onde se alojam os germes da impureza e da maldade.
A Bem-Amada Astrea com Seu Círculo e Espada de Chama Azul promove logo a completa dissolução das criações humanas causadoras das discórdias e impurezas.
Quando Astréa e as Legiões Ascensionadas removerem esses germes que permanecem na Terra, todos os povos de coração puro serão bem-vindos ao Elohim da Pureza e utilizarão Sua Chama contra qualquer indício de imperfeição e ambição terrenas.
Existem homens que estão convencidos de que perderão algo se cultivarem a pureza. Na realidade, se o fizessem, ganhariam muito, como por exemplo: paz, consolo, curas, suprimento, felicidade e tudo de bom e perfeito que desejassem.
A perfeição não poderá manifestar-se enquanto houver impurezas(saliento que até uma palavra que não seja amável representa uma impureza). Nem o Sol pode brilhar através de uma vidraça suja.
A magnitude do serviço da Bem-Amada Astrea pode ser avaliada quando verificardes que Ela, diariamente, em resposta aos vossos apelos, encerra-vos e ao vosso mundo em Seu Círculo e Espada da Chama Azul, protegendo-vos contra vossas próprias criações destrutivas, transformando tudo em pureza e perfeição.
Considerai que o plano físico eleva-se até cerca de três mil metros acima da superfície da Terra; e somente mantendo a atenção na Luz de vossa Divina Presença "EU SOU" e nas Ascensionadas Legiões de Luz será possível viverdes aqui relativamente imunes a essas criações

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ELOHINS CLAIRE E ASTREA

APELO AO ELOHIM CLAIRE
 
Bem-amado Elohim Claire, eu Vos amo e Vos abençoo.
Agradeço Vosso grande serviço a mim e a toda a humanidade.
Selai-me e a todas as pessoas no oval de Vossa puríssima e flamejante Luz Branca, que repele toda a energia desfavorável que poderia causar a redução da gama vibratória em meu corpo!
Eu ordeno que se manifeste a pureza em cada elétron de minha aura, meus corpos do sentimento e do pensamento, etérico e físico.
A pureza deve expandir-se, expandir-se, expandir-se agora. Em meu mundo não há limitações nem trevas.

APELO AO CÍRCULO DE FOGO DA BEM-AMADA ASTREA

* Bem-Amada Astrea, purificai o reino do astral; aplicai Vosso círculo de fogo em torno de cada alma que clama pela Luz. Consumi todos os cascões e formas-pensamentos nocivas que vagueiam. EU SOU! EU SOU! EU SOU! Eu Vos agradeço, ó! Bem-Amada Astrea, por atenderdes a este apelo. 
(* Todos os dias, procurai fazer este apelo. Libertareis, assim, as almas errantes e as pessoas que se encontram sob a influência maléfica das hordas trevosas.)


Fontes:
http://www.templodeyris.com.br/fraternidade_branca/elohins/claire_astrea/claire_astrea.htm 
http://www.xamanismo.com.br
Imagem Astréa: http://denner1975.blogspot.com/2010/08/os-sete-raios-cosmicos-os-sete-raios.html