sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Orgasmo feminino x masculino: saiba as diferenças

Sensações, evidências, o corpo fala na hora do orgasmo, mas você sabia que sobretudo o orgasmos se passa no cérebro?



Em geral, a definição popular do orgasmo é uma espécie de ponto máximo de prazer que uma pessoa sente durante a relação sexual que ocorre também com a masturbação. Homens e mulheres podem ter orgasmos, mas o processo ocorre de maneira bem diferente em cada sexo. Veja mais detalhes sobre essas diferenças.

Sensações, evidências, o corpo fala na hora do orgasmo, mas você sabia que sobretudo o orgasmos se passa no cérebro? Em geral, a definição popular do orgasmo é uma espécie de ponto máximo de prazer que uma pessoa sente durante a relação sexual que ocorre também com a masturbação. Homens e mulheres podem ter orgasmos, mas o processo ocorre de maneira bem diferente em cada sexo. Veja mais detalhes sobre essas diferenças.

 Imagem relacionada

Orgasmo feminino x masculino: Como acontece. Os homens atingem o orgasmo facilmente durante a penetração. Para as mulheres, é um pouco mais difícil chegar lá apenas com a penetração. Em geral, para isso acontecer é preciso tranquilidade, prática e muita intimidade com o parceiro. A manipulação do clitóris é o jeito mais fácil para uma mulher atingir o orgasmo.

Orgasmo feminino x masculino: A duração. Para as mulheres, normalmente o orgasmo demora um pouco mais para acontecer. Mas quando ele chega, tende a ser mais prolongado do que o masculino. Para as mulheres, a sensação de prazer pode durar até um minuto. O tempo deles é de dez segundos, em média. Nos meninos, o orgasmo é uma coisa bem rápida: rola um pico de excitação seguido de ejaculação do sêmen acumulado nos testículos, sendo que nos homens mais jovens a intensidade é maior e após isso, ocorre uma rápida queda na sensação do prazer masculino.

Orgasmo feminino x masculino: Sobre a quantidade. As mulheres podem ter orgasmos múltiplos, ou seja, ter vários orgasmos seguidos, quase sem intervalos, atingindo picos de prazer por um tempo bem mais longo. Entre os homens esse fenômeno não acontece. Pode levar horas (ou um dia todo) até que o menino consiga atingir um novo orgasmo.


Resultado de imagem para Orgasmo feminino x masculino: saiba as diferenças

Orgasmo feminino x masculino: Conhecendo as evidências. Para os homens, um orgasmo é normalmente seguido da ejaculação. Existem também, ainda que incomuns, os orgasmos secos, quando o rapaz chega lá mas não ejacula. É possível identificar em alguns homens o momento quando está quase atingindo o orgasmo.O que pode ocorrer é a eliminação de um líquido claro pelas glândulas uretrais e o mudança de coloração da glande,assinalando que o orgasmo está próximo. Igualmente, o pênis pode ficar um pouco mais grosso, pois o esperma está todo dentro do canal da uretra. Quando o casal tem bastante intimidade, em especial durante o sexo oral, as mulheres podem perceber essas modificações no corpo do parceiro. Nas meninas, não há ejaculação (apesar de algumas mulheres liberarem uma espécie de secreção durante o orgasmo).

DICAS TERAPÊUTICAS - Fingir orgasmo apenas disfarça um problema sexual maior do casal

ENTENDO O PROBLEMA... DESCOBRINDO O PORQUE..

Resultado de imagem para Orgasmo feminino chega mais rápido com masturbação

Se você costuma ir para a cama sem vontade e fingir orgasmo, fazendo isso, você estará enganando a si mesma. Ao se deparar com a angústia de não conseguir satisfazer seus parceiros, muitas mulheres se entregam a uma vida sexual sem vontade e passam a fingir orgasmo, acreditando que poderão contornar o problema. Na verdade, essas atitudes lhes afastam ainda mais de alcançar esta verdade.

Fingir orgasmo é um erro
Transar apenas para corresponder às expectativas do seu companheiro e fingir orgasmo é adiar e fechar os olhos para a falta de libido entre o casal. Com este comportamento, o problema permanecerá e apenas será adiado, contribuindo em nada para a melhora na qualidade do sexo. Para um relacionamento feliz e saudável, é melhor encarar a situação de frente e parar de fingir orgasmo.

Ao fingir orgasmo, você pode estar ignorando problemas físicos e psicológicos. Foto: Shutterstock
Ao fingir orgasmo, você pode estar ignorando problemas físicos e psicológicos. Foto: Shutterstock

Há um grande perigoao ignorar o problema e promover a prática de fingir orgasmo. Seria como renunciar a um aspecto importante para sua felicidade e para a manutenção de um relacionamento amoroso.

Escondendo-se atrás da rotina, tornam-se possíveis doenças e questões psicológicas, e você estará permitindo que o desejo e a vida sexual se percam de vez. Ainda, ressentimentos podem tomar conta da sua relação, e você poderá estar abrindo mão de uma das experiências mais íntimas e prazerosas, comprometendo a sua realização pessoal.

Pare de fingir orgasmo
Vai continuar de braços cruzados diante todas estas razões e aceitar a ideia de fingir orgasmo? Uma solução eficiente e apreciada é ir de encontro aos seus problemas e procurar a orientação profissional.

Fechar os olhos para a falta de libido só irá atravancar seu direito a uma vida sexual prazerosa, e ainda trará crises no seu relacionamento, fazendo com que seu parceiro perca o encanto por você.

Ao ignorar o problema da sua falta de desejo, e continuar a fingir orgasmo, você pode estar ignorando ao mesmo tempo problemas físicos e psicológicos. A baixa libido pode estar relacionada a outras questões da sua vida e de seu corpo que precisam de solução, tornando-se então um erro grave simplesmente ceder ou deixar isso para depois.

Dificuldades com a autoestima, falta de exercícios físicos, menopausa, o uso de medicamentos para depressão e mesmo uma dieta não balanceada podem ser causas de angústia e também da frustração debaixo dos lençóis. Ao buscar uma solução para seu desejo sexual, você também estará resolvendo aspectos importantes para sua saúde física e mental, e ajudará a melhorar sua vida de casal.

Impactos do orgasmo falso
A vida sexual é um dos fatores mais importantes em um relacionamento. Ao ignorar sua falta de libido, e fingir orgasmo, você estará colocando sua relação em jogo. Pode reduzir drasticamente a frequência do sexo, ou parar de fazer, pois a atividade sexual passará a ser vista como uma obrigação e isso poderá minar o convívio com o parceiro.

Fingir orgasmo demonstra não só a falta de desejo, mas, aos poucos, poderá resultar também em raiva e tensão entre o casal, prejudicando a relação como um todo. Momentos que antes eram especiais para os dois perdem o sentido e o antigo brilho. Muitas vezes, este tipo de problema abre brechas para a traição e prejudica o diálogo, tornando a convivência do casal cada vez mais difícil.

 Resultado de imagem para Orgasmo feminino chega mais rápido com masturbação

DICAS TERAPÊUTICAS - Orgasmo feminino chega mais rápido com masturbação

Conversar claramente com o parceiro e apostar nas    preliminares também ajudam

 Resultado de imagem para Orgasmo feminino chega mais rápido com masturbação


Na hora da relação sexual, atingir o orgasmo ainda é uma grande dificuldade para boa parte das mulheres. Dados da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo apontam que 18,2% das brasileiras recebem o diagnóstico de anorgasmia (ausência de orgasmo) e 5,2% de inibição sexual generalizada, que aponta para problemas de excitação durante as relações sexuais.

Mas, por que chegar ao clímax é assim tão complicado? De acordo com a terapeuta sexual Tânia das Graças Mauadie Santana, coordenadora do Centro de Referência e Especialização em Sexologia (Cresex), o que mais acarreta problemas é o lado psicológico da mulher. "A grande maioria dos diagnósticos de distúrbios sexuais é de natureza psicológica, social ou cultural. Somente 13% das pacientes têm problemas de natureza orgânica, como alterações hormonais ou distúrbios originados por alguma doença", explica. 

 
 
Orgasmo
A falta do orgasmo faz muitas mulheres acreditarem que são frígidas pelo fato de não chegarem ao orgasmo. Mas nem sempre é esse o motivo, já que a frigidez se caracteriza quando a mulher não apresenta nenhum desejo sexual. "Na realidade, ela não chega ao orgasmo porque não tem vontade alguma de fazer sexo. Outra característica do problema é a falta de lubrificação vaginal", diz o ginecologista.

Chegando lá 
Ter paciência e conhecer o próprio corpo pode ser um grande passo para conseguir alcançar o clímax. "As mulheres, em geral, apresentam uma demora maior quando o assunto é chegar ao orgasmo, isso é fisiológico", explica o ginecologista e obstetra Edilson Ogeda, do Hospital Samaritano. "Os homens são mais rápidos, mas a relação sexual vai muito além da penetração, que normalmente é o que leva ao orgasmo masculino", diz ele. "Todo o preparo prévio, seja o clima romântico, as preliminares ou as carícias são fundamentais para que as mulheres cheguem ao orgasmo com mais facilidade", diz ele. Mas não é só isso.  

 
Orgasmo
Muitas vezes, pequenas atitudes podem agilizar o processo. A consultora de RH, Renata, diz que só resolveu o problema depois de reconhecer o que a fazia sentir prazer. "Namorava há mais de dois anos e nunca tinha chegado ao orgasmo. Então, resolvi procurar ajuda de um especialista, que sugeriu que eu me tocasse para conhecer melhor meu corpo, além de conversar abertamente com meu namorado. Segui seus conselhos e consegui me soltar mais na cama, e, consequentemente, o orgasmo apareceu", diz.

Outras alternativas 
Para facilitar a chegada ao orgasmo, é preciso conhecer o corpo feminino, e isso vale tanto para os homens quanto para as próprias mulheres. A masturbação é uma aliada, quando o assunto é chegar ao clímax, e a mulher pode usar o artifício em diversas ocasiões. "A mulher pode se masturbar sozinha, seja para reconhecer o corpo ou para sentir prazer, mas também pode usar o método durante as relações sexuais para provocar a excitação", diz o especialista.
"A mulher pode se masturbar sozinha, mas também pode usar o método durante as relações sexuais"
Dicas para atingir o orgasmo com mais facilidade 
- Converse com o seu parceiro

- Não se prenda só ao orgasmo, aproveite as preliminares

- Toque seu próprio corpo

- Fale o que você deseja na hora do sexo

- Esqueça os problemas e aproveite o momento

Como reconhecer que você teve um orgasmo 
- Podem acontecer contrações involuntárias da plataforma orgástica (parte externa da vagina)

- O clitóris fica ereto e sensível ao toque

- Os lábios vaginais ficam inchados e podem ficar mais escuros

- A respiração, a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos aumentam

- Perde-se o controle muscular voluntário, podendo ocorrer diversas contrações de músculos, do rosto, braços e pernas

- Segundos depois do orgasmo, pode aparecer uma sensação de relaxamento e tranquilidade

DICAS TERAPÊUTICAS - Masturbação ajuda a descobrir novas fontes de prazer

Tocar-se, ao contrário do que já foi defendido, só faz bem para mulheres

 Imagem relacionada

Não há consenso entre os médicos e especialistas no campo da sexualidade humana se a masturbação já deixou de ser tabu para ser uma prática reconhecida e incorporada à saúde feminina ou se ainda é vista como uma ameaça à família e aos bons modos. O fato é que as informações sobre dar prazer a si mesma ao menos começaram a ser tiradas dos armários em que permaneceram trancadas por tanto tempo. "Atualmente a masturbação é uma prática aceita pela maioria das mulheres", acredita o terapeuta e médico vibracional, Eduardo Navarro. Para o especialista, a discussão sobre ser ou não tabu tem que ser superada.

Depois de tantos anos sendo ameaçada por castigos dignos de uma pecadora caso ousasse sentir prazer tocando o próprio corpo, a mulher incorporou a culpa por "sujar" as mãos se distanciando da fonte primeira de satisfação plena: ela mesma. Proibida de tocar seu próprio corpo, ficou difícil de se conhecer, de saber sobre seus medos e desejos. Isso dificultou, inclusive, o aprendizado de como guiar o parceiro no sexo a dois. 
Benefícios do sexo para a saúde
Saber que em si mesma você é um instrumento de prazer é uma mudança de perspectiva capaz de reinventar a sua vida, defende Navarro. De acordo com o especialista, para mudar o padrão dos relacionamentos é preciso começar por si mesma. Ser feliz numa relação a dois envolve uma séria de trocas além das sexuais. Enquanto estamos sozinhos - seja isso um período em nossas vidas ou um momento no dia - precisamos aproveitar para nos conhecer mais e saber com convicção do que nos faz feliz. Se é assim,  nosso corpo funciona como um grande mapa do tesouro, com setas para realização dos nossos desejos. 



Sozinha para estar a dois 
A psicoterapeuta e sexóloga Magda Gazzi tem orientado muitas mulheres a se voltarem para si mesmas como forma de salvar seus casamentos. "Enfatizo a importância das mulheres descobrirem seus pontos erógenos, as partes do corpo que mais dão prazer, e para isso é necessário se tocar e se descobrir. Cada pessoa é única, para poder aproveitar o prazer é preciso conhecer de onde ele vem", explica. 
Para quem não sabe como começar, vale dizer que masturbação, assim como sexo, não possui roteiro ou manual de utilização. O que existem são alguns cuidados em relação ao seu corpo, como ir regularmente ao ginecologista, cuidar da sua higiene e praticar sexo seguro. Fora isto, coloque para funcionar os seus instintos, seu lado íntimo e sensual. Se você não sabe que parte do corpo sente mais prazer, aproveite para se conhecer inteira.

Observe suas sensações em cada pequenina região que tocar e atenda aos seus pedidos de "quero mais". A masturbação ensina os primeiros passos do sexo e do orgasmo a dois. Algo que começa na intimidade feminina para depois evoluir e alcançar sintonia quando em combinação com a masculina.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Vivendo em Abundância

VOCÊ É MERECEDOR!


Ao longo da história, muitos têm questionado a passagem para a prosperidade. Alguns acreditam que ele seja a estrada através da "corrida dos ratos", enquanto outros permanecem complacentes acreditando ser um sonho impossível. Há ainda uma terceira categoria que redefiniu a prosperidade usando princípios divinos para criar uma abundância espiritual natural.

      Abundância é um estado de consciência, uma plenitude que transborda, independentemente de quão pouco você pode ter. Uma pequena panela de sopa pode percorrer um longo caminho se não houver o espírito de abundância, e ainda uma enorme festa pode não ser suficiente se o espírito está seco.

      Para compreender e definir claramente a diferença entre a escassez e a prosperidade do espírito, é preciso refletir sobre seus pensamentos e ações em uma base momento a momento. Com cada "pobre de mim" ou "ninguém me ama", que reforçam a parede bloqueando a minha prosperidade. Eu sou apenas como "pobre" como eu penso / acredito que eu sou. Com uma mente rica e um ativo ainda mais rico de pensamentos que eu poderia ser um "multimilionário".

      Abundância, portanto, começa primeiro dentro da mente como um pensamento único. Ele é inflamada pela chama de um coração apaixonado e acionadas com amor. Quando os três estão em alinhamento então a vida oferece tudo que é necessário. Não há nenhuma falta e, certamente, não tenha medo.

      Auto-respeito e um senso de merecimento desempenha um papel importante na ignição e sustentação abundância. Se você acha que são merecedores, você vai atrair muito rapidamente muito do que vocês desejam. Se, no entanto, a sua indignidade ofusca seus desejos, então você pode ficar esperando para sempre! Como eu começo a me conhecer melhor através da meditação minha auto-aumenta no valor e eu começo a acreditar em mim mesmo, "se não eu, então quem?"

     Pensamentos de escassez só fazer um mais pobres e mais carentes. É como o fogo que queima o poço de água. Mesmo embora tendo tudo, há um vazio em todos os níveis físico, emocional, social.

O que é a prosperidade espiritual? 

É o conhecimento que eu tenho o poder interior e qualidades interiores bem aqui, à minha disposição. Eu não estou abandonado ou sozinho. Muitas vezes, quando nos sentimos impotentes e abandonar nosso controle, então é que nos esquecemos de quem somos-mestres em nosso próprio direito. 

A realeza esqueceu seu sangue azul ou pedigree? 
Como um ser eterno de luz, eu tenho tudo. Eu só tenho que re-membro e reconectar-se a essa sabedoria.
      Abundância não significa ter um saldo bancário robusto, embora o dinheiro pode ser uma parte importante da abundância. Abundância significa dar o seu último pedaço e confiando em que haverá o suficiente para você. Abundância significa um grande coração, a generosidade de espírito, sem contar ou calcular. Sem medição de amor ou respeito. Eu dou porque eu tenho uma forte oferta.
O sol brilha, simplesmente, ele não precisa de nada para trás. Da mesma forma, somos seres naturalmente abundantes. Não importa o que as circunstâncias da vida, podemos encontrar-nos, não há desculpa para não compartilhar.
      A maneira mais fácil de abundância manifestar em sua vida é criar uma visão primeira da vida que você quer e, em seguida, a água que a visão diária com poderosos pensamentos, positivos, puros de amor e atenção.
     Uma mente aberta cria um espírito generoso. Não têm reservas, sem julgamentos. 

Imagine um mundo onde todo mundo está cheio. Ninguém carente e sedento de amor e atenção, oh que mundo maravilhoso seria!

      É hora ... para viver em abundância. Tudo o que você precisa está aqui, agora, dentro de você. E você tem uma enorme oferta de virtudes, competências e qualidades em sua alma, para que você possa compartilhá-los abundantemente, sem temer que eles nunca vão secar! Você é tão rico quanto você acredita ser. Então, tome um momento, olhe para dentro e você estará no temor de sua riqueza interior, você merece!                                                         
por: Aruna Ladva

DICAS TERAPÊUTICAS - AROMATERAPIA - O PODER DA LAVANDA - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

AROMATERAPIA - LAVANDO


Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - AROMATERAPIA - O PODER DA LAVANDA - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

AROMATERAPIA  técnica que busca equilibrar o indivíduo utilizando essências extraídas de flores, folhas, cascas, raízes e frutos. Elas se encontram na forma de óleos.

O PODER DO CHEIRO :  toda vez que você sente um aroma, sensores localizados no nariz o identificam e repassam a informação para o sistema límbico, arquivo de sensações dentro do cérebro. Lá esse estímulo age sobre as células capazes de ativar lembranças, aliviar o estresse ou causar uma revigorante sensação de bem-estar.


PELA MANHÃ : Para esbanjar energia logo cedo; massagear o corpo com essência de ALECRIM dissolvido em óleo básico de amêndoa ou de uva; ou na banheira adicione 4 a 8 gts na água morna.

EM CASA :  Para aliviar o cansaço do dia; borrife óleos de essências cítricos, como laranja, bergamota ou mandarim, diluídos em água.
NO TRABALHO : Para manter a concentração, aromatize o ambiente com olíbano, óleo extraído de árvores das regiões montanhosas da Índia que vem sendo utilizado como incenso há milhares de anos; Coloque algumas gotas da essência em um borrifador com água ou utilizando um aromatizador.
AROMATERAPIA  X  LAVANDA  
A LAVANDA tem mil e uma utilidades :  

ANTIBACTERIANO o óleo ataca várias bactérias; pesquisa recente nos EUA mostram sua eficácia contra a temida estreptococo, que causa infecções hospitalares.  
ANTIINFLAMATÓRIO : contém substâncias que barram ou neutralizam moléculas envolvidas nos processos inflamatórios. Ótimos resultados em machucados, ao mesmo tempo ajuda na assepsia. CALMANTE : Seda o sistema nervoso, por isso é usada para combater a irritabilidade e a insônia. ANALGÉSICO SUAVE : Seu efeito maior no uso tópico. Alivia também cólicas, dores de cabeça e nas articulações, porque aí se soma a ação antiinflamatória. 
CONTRA A CANDIDÍASE : É capaz de matar o fungo Candida albicans, causador do problema, quando diluído em banhos de assento. Também resolve outras infecções por fungos, como certas micoses de pele.
CONTRA A PRESSÃO ALTA :  Estudos europeus e japoneses indicam que a lavanda ajuda a tratar a hipertensão, relaxando minúsculos músculos que participam da contração dos vasos sanguíneos. REPELENTE :  afasta os borrachudos, porém com efeito menor que o da citronela.
SEMPRE A NOITE :  Diminui a capacidade de atenção e dá sono por isto não é indicada durante o dia.

POR NÃO TER EFEITOS TÓXICOS, O ÓLEO PODE SER PASSADO DIRETO NA PELE. 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - AROMATERAPIA - O PODER DA LAVANDA - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

CURIOSIDADES :  Durante a II Guerra Mundial, uma Europa na penúria lançou mão da lavanda, aclamada na época como planta curativa, porque não tinha outro remédio para tratar os feridos.
htpp://integracaoholistica.blogspot.com
Fonte : Revista Saúde
Imagem : Google

O PODER DE ABENÇOAR - Bênção Druídica do Lar

Bênção Druídica do Lar

 

O Druidismo é um caminho espiritual centrado na força da terra, que honra os espíritos da natureza, os seus ancestrais, os Deuses celtas e que respeita todas as criaturas vivas.

Os Druidas possuíam a função sacerdotal, exercendo também, a função de conselheiros e filósofos. Eram eles os responsáveis pelas cerimónias religiosas, pelos rituais em geral e por todos os julgamentos proferidos na tribo. 

Bênção ao Lar
  1. Encha uma taça de água e pegue num incenso apagado;
  2. Feche os olhos e imagine que está a ver a Terra do Espaço Sideral - consegue vê-la a flutuar na vastidão do Universo, com o Sol, a Lua e as Estrelas a brilharem;
  3. Desça até à região da terra onde mora e veja a área à volta da sua casa, enviando energia especial para a sua casa e para o circundante;
  4. Veja a sua própria casa e imagine um círculo de luz dourada em seu redor;
  5. Entre na sua casa, abra os olhos e olhe à sua volta, dizendo: "Oh Grande Espírito, eu peço as vossas bênçãos nesta minha casa, no meu lar, na minha família e na minha vida."
  6. Acender o incenso e diga: "Brighid, deusa do lar, eu peço para que este incenso seja abençoada em teu nome para que possa limpar e purificar este lugar"
  7. Espalhar o incenso pela casa toda
  8. Em torno do perímetro de cada divisão, no sentido do horário solar, pegue numa taça de água e diga: "Brighid, deusa da nascente e da chama, peço para que esta água seja consagrada em teu nome, que ela possa limpar, purificar e abençoar esta casa."
  9. Salpicar as divisões da casa com água, andando no sentido do horário solar, e dizer: "Brighid, peço que abençoes esta casa do sítio ao esteio, da vida à parede, de uma ponta à outra, do telhado à cava, da base ao topo e do topo à base"
  10. Ir para o local mais central da casa, o coração do lar, sente-se e leia em voz alta, imaginando que é Brighid que lhe está a responder:
"Uma bênção na tua casa,

Uma bênção no teu lar,
Uma bênção no teu bosque sagrado,
Uma bênção no teu espaço sagrado,
Uma bênção na mais alta das ervas,
Uma bênção nos teus amigos fiéis,
Uma bênção nos ajudantes do lar,
Uma bênção nos teus pais,
Uma bênção na tua profissão,
Uma bênção nos teus bens e rendimentos,
Uma bênção nos teus amigos e parentes,
Uma bênção neste lugar de magia,
Uma bênção no teu trabalho neste lugar,
Uma bênção em ti na luz ou na escuridão,

Em cada dia e noite da tua vida."
  1. Irradiar a bênção para a vizinhança e para o mundo e dizer alto: "Oh Grande Espírito, oh Brighid do lar, eu agradeço as tuas bênçãos".

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Gastrite- Tratamento com Própolis e Mel

Gastrite- Tratamento com Própolis e Mel

Os alimentos que ingerimos são submetidos no estômago à ação do suco gástrico durante duas, três ou mais horas. As observações clínicas conduzem numerosos autores a concluir que o mel de abelhas isoladamente ou misturado com os principais alimentos diminui a taxa de acidez e, por consequência, deve ser utilizado como medicamento e alimento dietético nos casos de afecções gastrointestinais acompanhadas de hipercloridria, gastrites e úlceras. V. Grigóriev observou um doente sofrendo de gastrite com hipercloridria e dores agudas acompanhadas por vezes de síncopes. 

O mel foi neste caso, o único remédio eficaz. O Dr. Naum Lorich, conhecido médico e apicultor russo, cita em suas pesquisas que o mel atua também como diurético, antiespasmódico vascular e tonificador. Diz também que vem sendo empregado nas enfermidades infecciosas graves e nas intoxicações, e também como antihemorrágico de origem gástrica; além de acalmar o sistema nervoso, combatendo a acidez e neutralizando o Ph do suco digestivo e que com o tratamento desaparecem as dores, a azia e as náuseas. 

A ação do mel é além disso dupla: por um lado, ação local que favorece a cicatrização da úlcera da mucosa gástrica, por outro lado, ação fortificante sobre o sistema nervoso. Esta última ação é tanto mais importante quando se admite hoje que o aparecimento de úlceras do estômago e do duodeno seriam devidas ao desequilíbrio da receptividade nervosa destes órgãos. Como usar o mel: No caso de úlceras, o melhor é tomar o mel como medicamento 1,5 a 2 horas antes do café-da-manhã ou do almoço, e 3 horas depois do jantar. 

O efeito é excelente tomando-o dissolvido em água quente previamente fervida. Isto, com efeito, contribui para o amolecimento da mucosa das paredes gástricas e para a sua absorção mais rápida, sem irritação do estômago e duodeno; além disso, o ácido gástrico tende a diminuir. O EXTRATO DE PRÓPOLIS NA CURA DE DOENÇAS GASTRITES E ÚLCERAS Os doutores Villalón e outros (Cuba), realizaram um estudo em 12 pacientes com úlcera gástrica duodenal, alguns apresentando sangramento, tratados unicamente com extrato de própolis. 

Foi observado primeiramente a eliminação dos sintomas e a cicatrização das lesões nas úlceras gástricas em 24 dias e nas úlceras duodenais em 46 dias em média. Em 1971 o Dr. I. F. Anoicov (Russia), tratou de 25 pacientes que sofriam de úlcera gástrica e duodenal, todos na faixa etária de 25 a 50 anos. Esses pacientes portavam a enfermidade entre 5 e 10 anos. 

Todos tinham sido tratados em clinicas, comprovando-se uma leve melhora. Ele empregou uma solução de extrato de própolis no novo tratamento e chegou à seguinte conclusão: o extrato de própolis tem um bom efeito terapêutico no tratamento de úlceras gástricas e duodenais. Pechansku (Romênia) usou o extrato de própolis no tratamento de úlceras gástricas e duodenais. Ele utilizou o extrato de própolis em 17 pacientes com úlceras gástricas. Como resultado do tratamento, 12 pacientes obtiveram completo restabelecimento clínico e 5 apresentaram melhoras no quadro. 

O uso do extrato de própolis diminuiu as dores no quarto e quinto dia de tratamento, e estas cessaram completamente no final do décimo ao décimo segundo dia. 
Em alguns casos o extrato de própolis foi utilizado no tratamento de gastrite crônica. Nestes casos, os pacientes apresentaram uma melhora, com o desaparecimento das dores e a normalização do apetite. 
As experiências clínicas aconselham a ingestão média de 15 gotas de extrato de própolis em três dedos de água (de preferência água mineral não clorada), quatro a cinco vezes ao dia dependendo do estágio da doença.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Nervo Vago e a Oração

Nervo Vago e a Oração



As cadeias de União e por conseguinte ORAÇÕES tem seu fundamento aqui explícito científicamente.

Orar Pela Cura dos Enfêrmos Funciona Cientificamente?

Hoje se sabe que nossos cérebros controlam a maioria dos mecanismos de cura de enfermidades do nosso corpo. Alguns estudos recentemente revisados por Universidades Americanas demonstraram que as conexões mente-corpo feitas pelo nervo vago o qual liga o cérebro ao abdômen podem ser responsáveis por disparar a ação de cura quando uma pessoa estar orando por outra pessoa.

Nervo Vago Responsável pela Comunicação do Cérebro com o Resto do Corpo

O nervo vago é o maior nervo craniano, que se estende desde o tronco cerebral passando pelo pescoço, tórax e abdômen e dai ligando com todos orgãos do corpo.

Em 17 estudos-pesquisas recentemente revisados pela Arizona State University ficou demonstrado que a prática bíblica de orar pelos enfêrmos com ou sem imposição de mãos, realmente funciona em pessoas com doenças cardíacas, depressão, dores crônicas, ansiedade, câncer, infertilidade e outras enfermidades e condições.

Outra evidência confirmada por estes estudos e pesquisas é que quanto mais a pessoa pratica técnicas de pensar e agir positivamente com a mente-corpo, como as que preconizamos no Atitude-pensamento-positivo-criativo – APPC – mais poderosos acontecem os resultados

Deste modo, quando você orar por alguem pedindo a Deus pela cura desta pessoa, na realidade você possivelmente pode estar liberando um comando divino para o nervo vagus acionar o poder de cura comandado pelo cérebro para atingir todo o corpo da pessoa enferma.

Na realidade o que temos visto na prática de orar pela cura dos enfermos em nossas igreja e lares, hoje está sendo demonstrado inicialmente que é uma verdade não somente de fé, mas, agora possivelmente, também uma realidade cientifica.

Por que não praticar mais constantemente a oração pela cura dos enfermos? Você pode estar ajudando a outra pessoas muito mais do que você pensa e imagina.

Fonte http://mybelojardim.com/

O PODER DA ORAÇÃO - COMO ENVIAR LUZ E ENERGIAS DE CURA OU ORAÇÕES

COMO ENVIAR LUZ E ENERGIAS DE CURA OU ORAÇÕES 



Muitas vezes em mensagens lhes é pedido para enviar amor, luz e orações para outras partes da Terra.

Isto é uma boa coisa e eu não vou negar isto.

Entretanto, muitos que estão fazendo isto ainda não têm o conhecimento de como enviar essas energias.

Por exemplo, minha canalizadora não enviará nada para uma pessoa que não tenha pedido pessoalmente ou em espírito.

Quando é pedido pessoalmente, está claro que a cura pode ser enviada.

Quando pedido em espírito, ainda há a aceitação do humano, que pode interferir com um sim ou um não na aceitação das energias de cura.

Minha canalizadora sempre enviará energias de cura com a orientação de que se a energia não for recebida pela pessoa a quem ela está enviando, a energia deve ser enviada de volta à energia universal e ser usada pelo universo do modo que ele vê que é mais apropriado.

Agora, a energia de cura que ela está enviando não provém dela pessoalmente, a energia enviada sempre será uma energia universal.
Isto porque não há necessidade de ela enviar sua energia pessoal e fazer conexões com os outros, mas também para invalidar uma parte ou toda a energia pessoal dela, que pode conter certos pensamentos e crenças que podem interferir com a energia da outra pessoa.

Toda e qualquer pessoa também tem uma frequência diferente, e se sua frequência for mais alta do que a frequência da pessoa a quem vocês estão enviando energia, a pessoa será elevada, mas pode não ser a hora certa de ser elevada.
E, claro, pode acontecer o contrário: se sua frequência é mais baixa do que a frequência da pessoa a quem você estão enviando sua luz/energia de cura, isto afetará negativamente essa pessoa.

O mesmo pode ser aplicado à Terra e tudo o mais que há na Terra.

A melhor coisa é enviar a energia universal com a intenção de que a energia que está sendo enviada seja perfeita para cada pessoa e local que tenham dado permissão e que tenham pedido.

As energias provindas de todo o seu universo já se movem velozmente e são de uma frequência mais alta do que a maioria das pessoas está acostumada, então aqueles que estão aproveitando essas energias, as estão integrando e então não precisam ser bombardeados com outras energias a maior parte do tempo.

Sim, eles podem ter alguns problemas físicos ao integrar essas energias, como dores de cabeça, dores musculares e outros, mas eles sabem que isto acontece e normalmente não estão precisando de mais entrada de energia que pode interferir com o processo e durante o tempo que é necessário para eles integrarem as novas energias.

E tudo isso está relacionado com o livre arbítrio.

Lembrem-se de que muitos não escolheram despertar desta vez, nesta encarnação.

Eles somente escolheram se mudar com todos os outros para a nova realidade pentadimensional.

Eles não irão despertar, não importa toda a sua disposição ou o que vocês desejam fazer para ajudá-los a despertar.

Se algum deles mudar seu contrato e despertar mesmo, já há o suficiente dentro da consciência dele para ele dar o primeiro passo e, a partir daí. ele encontrará seu caminho para um despertar maior.

Uma mudança de consciência em cada uma e todas as pessoas não é provável neste momento, por assim dizer.
É uma possibilidade, mas isto somente pode ser disponibilizado dentro da consciência de todos.
Não pode ser forçado na consciência de todos.

Vocês podem ver deste modo: cada e toda pessoa tem uma consciência pessoal, e esta consciência se conecta a uma energia de consciência maior que conecta a maioria de vocês.
Vocês podem disponibilizar a possibilidade de despertar em uma consciência maior, vocês não podem mudar a consciência pessoal de cada pessoa ou ser da Terra.

Isto é absolutamente uma escolha de cada um e de todos os seres, uma escolha de livre arbítrio, não uma escolha forçada.

Isto é algo que cada uma e todas as pessoas precisam entender, pois estamos avançando mais e com mais energias entrando em 12 e 21 de dezembro e no ano de 2012.

Lembrem-se de que estas energias estão entrando porque alguns são capazes de abrir os portais para permitir que essas energias possam entrar.

Estes portais são abertos a partir do seu lado, a partir do interior da sua realidade.

Tudo isto é trabalho de todos vocês na Terra, nós estamos de fora esperando vocês fazerem isto acontecer.
Nós somente podemos ajudar, orientar e explicar às vezes sobre como as energias podem ajudá-los.

Não se trata de nós fazermos acontecer, trata-se de vocês o fazerem.

Mas se lembrem do livre arbítrio e da escolha de todos os seres da Terra, inclusive da Mãe Terra.

Não se trata de impedi-los de nada, trata-se de conscientizá-los de como operar do melhor modo possível, não só para vocês mesmos, mas também para todos os outros envolvidos.

É hora de vocês evoluírem na consciência de todas as possibilidades disponíveis para vocês.

A partir daí vocês podem mudar para as possibilidades disponíveis na nova realidade da Terra.

Ísis

Através de Petra Margolis 
http://www.ascendedmasters.org/