segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

SAÚDE E EQUILÍBRIO - A DOENÇA COMO RESULTADO DO DESEQUILÍBRIO NOS PARES DE CHACRAS

A DOENÇA COMO RESULTADO DO DESEQUILÍBRIO NOS PARES DE CHACRAS

  Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - A DOENÇA COMO RESULTADO DO DESEQUILÍBRIO NOS PARES DE CHACRAS
Os médicos acham que certos tumores no cérebro criam metástases no reto.  Você verá igualmente com freqüência cancro da tireóide espalhar-se pelo baixo abdomem, A medicina não sabe exactamente porque mas reconhecem esse padrão e sabe procurá-lo. Qual a relação entre essas duas áreas que causam essa sintomatologia?

Quando um chacra cai em desequilíbrio no nível físico o seu par trabalha mais para compensar a falta do primeiro. Se o equilíbrio não é conquistado, ambas as áreas sucumbem à doença. São estes os pares : Raiz e Coroa (1 e 7), Sacral e Laríngeo (2 e 5), Plexo Solar e Cardíaco (3 e 4). O 6º chacra, o Terceiro Olho, trabalha em conjunto com todos os outros nos níveis físico e energético.

Vamos deixar bem claro: quando o par do chacra afectado não consegue mais compensar o desequilíbrio, começam a aparecer sintomas físicos no chacra fonte.

Esses sintomas podem se enquadrar num padrão discernível, ainda que médicos não encontrem nenhuma doença, quando procurada. 
Quando os sintomas físicos aparecem, há uma janela de tempo na qual o excesso de pressão interna pode sair, permitindo ao corpo físico reequilibrar-se em direcção à saúde. Em outras palavras, as pessoas podem demonstrar sintomas antes que a doença se instale. Uma vez que o órgão ou sistema comprometido perca suas funções por estar super pressionado, então a parte/órgão/sistema no corpo físico começará a distorcer em níveis visíveis.Uma vez totalmente manifestada a doença, é mais difícil a limpeza.

Não importa onde os sintomas da doença possam se manifestar, por favor, gastem algum tempo trabalhando no par do chacra afectado. Isso pode chocar com seus conceitos lineares de causa e efeito, mas dizemos que sintomas de doenças podem ter origem em desequilíbrios de qualquer parte. Problemas abdominais sua garganta precisa de limpeza. Dores lombares? Não se esqueça de trabalhar os ombros! Esses são exemplos de desequilíbrios nos pares 2 e 5.
 
 
PADRÕES DE BLOQUEIO
Um padrão é o bloqueio originado do chacra acima ou abaixo da área afectada. Encontrar a verdadeira razão da doença pode ser complicado, especialmente se alguém estiver observando apenas o corpo físico. Às vezes o chacra bloqueado ou região afectada pode gerar sintomas que atingem a área acima ou abaixo.

Isso é uma função diferente de causa e efeito da pressão interna quando áreas super pressurizadas fluem sobre áreas com menor pressão que estejam por perto. Se você pegar num balão cheio de ar e apertá-lo no meio o que acontece? 
O ar dentro do balão se move para cima e para baixo de onde você estiver apertando. Se você apertar a parte de cima e de baixo do balão vai aparecer uma bolha. Portanto a garganta pode afectar a região abaixo do coração e acima do Terceiro Olho. O Sacral pode afectar abaixo da Raiz e acima do Plexo Solar. Um bloqueio na raiz pode causar uma total interrupção de fluxo no sistema de meridianos ou causar pressão no Sacral até o Plexo Solar. Bloqueio na Coroa pode manifestar sintomas no Terceiro Olho e abaixo o que pode eventualmente causar pressão na garganta.

Por exemplo, algumas sinusites crônicas (fora aspectos alérgicos) podem advir de um chacra Laríngeo bloqueado ou de ferimentos no pescoço e ombros. Esses casos normalmente causam uma especie de constipação crônico que não se manifesta por completo. 
Quando o sistema de meridianos está bloqueado no pescoço, a pressão na região da cabeça não permite liberar os canais dos meridianos.
Problemas de sinusite crônica também podem ser desencadeados por bloqueios no 6º chacra, na testa, uma vez que a área afectada pela sinusite está entre o 5º e 6º chacra. Encontrar o chacra bloqueado ou cuidar de uma série de chacras bloqueados é muito mais efectivo no alívio da pressão do que tomar medicações para temporariamente respirar melhor. Tratar os sintomas é vital para o conforto do paciente, sim, mas limpar a fonte de pressão interna alivia a necessidade de medidas paliativas. Apenas tomar comprimidos para o alívio de sua dor, sem buscar atingir sua origem, permite à doença livre manifestação.

Ranger os dentes ou danos nas juntas mandibulares pode causar excesso de pressão na mandíbula acima da cabeça, causando sinusites, problemas nos olhos e ouvidos ou dores de cabeça. Também pode causar pressão abaixo, nos ombros, pescoço e cervical. Esse é um ponto crucial no sistema de meridianos – as juntas da mandíbula devem estar abertas para que os meridianos libertem a pressão. Quando essas juntas estão fechadas, nada flui! 
Para qualquer modalidade de limpeza de meridianos ou meditação ser bem sucedida, a mandíbula deve estar completamente relaxada!

Um outro tipo de bloqueio que pode afectar todo o sistema de meridianos é o bloqueio de meridianos que entope o caminho pelos quais os chacras limpam o organismo. A aura carrega danos etéricos por traumas no corpo (doenças, acidentes ou intervenções cirúrgicas) mesmo após a recuperação do corpo físico. Até que os meridianos estejam livres desses bloqueios, o sistema de chacras não pode libertar da cabeça para baixo, como deveria ser. 
O bloqueio de meridianos pode ser localizado numa específica parte do corpo, área ou sistema e ainda afetar a região do chacra ou um sistema inteiro.

Resumindo, seu sistema de meridianos foi desenhado para expelir a pressão de diferentes formas, como explicado no Círculo da Graça. Em um sistema de fluxo saudável novas energias entram pelo lado dominante, circula pela Coroa e desce pelo lado não dominante jogando para fora a energia velha para ser liberada pelo pé e mão não dominante. Esse é o padrão normal. 
Circular em volta da cabeça é uma proteção para a Coroa a fim de impedir que bloqueios se instalem lá. Portanto, no topo do sistema de meridianos, há um círculo em volta da cabeça, como se você estivesse usando um chapéu onde a pressão bate e não pode ir além. É por isso que os derrames podem ocorrer nessa região após anos de pressão vindas de bloqueios em outras áreas do sistema, sem terem sido originados na cabeça ou cérebro.

Portanto, há casos de pessoas que sentem dor ou sensibilidade em locais que nunca sofreram traumas. Resultados de exames serão negativos, nada será encontrado. Nós dizemos que cada pontada, cada dor, cada disfunção no corpo tem uma razão de ser. Se não há evidência física, então o bloqueio é etérico. Por exemplo, uma pressão pode se formar na Coroa que nunca apresentou qualquer lesão. No entanto, uma cirurgia no joelho 20 anos antes pode ter deixado um bloqueio impedindo que a energia descesse pelos meridianos da coxa e passassem pelo joelho. Portanto, o tecido da coxa pode ficar dolorido, às vezes quente, ainda que não apresente nenhuma causa diagnosticável ou tratável, enquanto que o joelho fica livre de qualquer sintoma, sendo ele o único culpado aqui.

Há muitos casos em que a informação dada pelos pares de chacras não é suficiente para explicar a sintomatologia. Deve-se entender o padrão de libertação de energia dos meridianos para entender que bloqueios estão causando e quais os sintomas.

Um último aspecto que gostaríamos de pontuar é que a aura se auto purifica de forma metódica, na verdade há um mecanismo interno que descarrega pressão pelos meridianos através do seu sistema nervoso físico e se recupera com energia nova enquanto você dorme. 
O seu corpo é um sistema auto pressurizado e que se auto mantém – nunca há perda sem ganho. É por isso que com uma dieta adequada, exercícios e boas horas de sono, você dobra sua expectativa de vida física. Se as pessoas soubessem meditar com as mandíbulas relaxadas desde crianças e estivessem conscientes dos cuidados e manutenção da aura, teriam descoberto que qualquer dano ao corpo físico, grande ou pequeno, pode ser libertado por caminhos não invasivos antes que o acúmulo desses danos comecem a perturbar a harmonia de suas funções físicas.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é a Apometria

 Apometria


Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade, a um grupo de médiuns treinados, a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental.





A medida em que a humanidade evolui, os véus do desconhecido vão se descortinando e o conhecimento das leis espirituais, que antes era privilégio de poucos, vai sendo revelado abertamente aos pesquisadores isentos de preconceitos.

IMPLANTADA pelo farmacêutico-bioquímico porto-riquenho dr. Luiz Rodrigues, recebeu primeiramente o nome de hipnometria, mas foi fundamentada e desenvolvida cientificamente pelo médico gaúcho dr.José Lacerda de Azevedo.

Dr. Lacerda nasceu em 12 de junho de 1919, em Porto Alegre. Cursou o Instituto de Belas Artes e depois se formou em medicina pela Universidade do Rio Grande de Sul, em 1950. Antes mesmo de tornar-se doutor, em 1947, casou-se com Yolanda da Cunha Lacerda, uma prima que só veio a conhecer na idade adulta e que se tornou mais tarde sua grande companheira de ideais.

O QUÊ É A APOMETRIA? A apometria é uma técnica que consiste no desdobramento espiritual (emancipação da alma, viagem astral ou projeção da consciência) por intermédio do comando da mente. "Representa o clássico desdobramento entre os componentes materiais somáticos do homem e sua constituição espiritual", de acordo com a definição do livro Apometria- Novos Horizontes da Medicina Espiritual, escrito pelo médico Vitor Ronaldo Costa e publicado pela Casa Editora O Clarim, em 1997.
Por intermédio da projeção do perispírito, o médium pode ver e ouvir os espíritos, até mesmo trabalhar no resgate de espíritos sofredores.

De acordo com dr. Lacerda, no atendimento aos enfermos, por meio da projeção, coloca-se o médium em contato com as entidades médicas do plano espiritual. Simultaneamente, o mesmo procedimento é feito com o doente, o que possibilita o atendimento do corpo espiritual do enfermo pelos médicos desencarnados, assistidos pelos médiuns em projeção que relatam os fatos que estão ocorrendo durante o tratamento.

Também pode ser utilizada como técnica eficaz no tratamento das obsessões. Essa eficácia acontece em virtude dos espíritos protetores se encontrarem no mesmo plano dos assistidos, podendo agir com maior profundidade e mais rapidez.



A principal CARACTERÍSTICA da Apometria radica na abrangência de sua assistência espiritual. A Apometria investiga o corpo astral do paciente, seu habitat (ambiente doméstico e/ou profissional), obsessores locais e não-locais (baseados em outros níveis do umbral). É muito mais poderosa que o passe e a doutrinação convencionais. Detecta e retira equipamentos extrafísicos mecânicos e eletrônicos (paratecnologia) do psicossoma (corpo astral) dos pacientes. Só não dá suporte psicológico, o qual nem o passe e nem o auxílio fraterno dão. Muitos casos só são resolvidos por meio de boa terapia e leituras que ensejem maior autoconhecimento e auto-enfrentamento.

Os que preferem o método clássico de doutrinação religiosa entronizado ao longo do século XX nos centros espíritas e espiritualistas brasileiros, criticam a Apometria porque esta não “evangeliza” o espírito obsessor. Todavia, em complexas obsessões espirituais a tentativa de “evangelizar”, “sensibilizar” ou “conscientizar” o espírito obsessor não surte efeito. Evangelizar magos negros é tão eficaz quanto ensinar lições de fraternidade a um psicopata.

A Apometria trabalha com sintonia. Não incorpora egos. Não incorpora veículos de manifestação da consciência. Poucas vezes retira alguém do corpo físico (projeção da consciência; viagem astral). Ao contrário do que se pensa, raramente médiuns saem do corpo físico para atenderem no umbral ou na casa do paciente.

Quando sintoniza o corpo mental concreto (ou inferior) ou o corpo mental abstrato (ou o superior) do paciente, o médium de incorporação (também chamado de “médium de passagem”) não incorpora o corpo mental do paciente – diferente do que aconteceria se “recebesse” um espírito desencarnado.
Com a ajuda dos amparadores extrafísicos (mentores) da seção apométrica, a sensibilidade espiritual do médium permite que sintonize com determinada faixa consciencial do paciente e faça varredura bioenergética e psicométrica em seus chacras, nádis, parachacras e paranádis.

Atua no cerne da obsessão, com visão de conjunto. Sim, toda cura é uma autocura e depende da reforma íntima do paciente, mas isso é válido em qualquer situação. Não podemos ignorar técnicas avançadas em prol da “pureza doutrinária”. Associemos as boas técnicas à elevada ética e cosmoética, considerando as peculiaridades de cada contexto.

Ao utilizarmos a Apometria, abrimos imediatamente através de nossa forma
pensamento, portais interdimensionais, que nos ligam ao Mundo Maior e, à toda Corrente Médica e Mentores do Espaço. O êxito da Apometria reside na utilização de nossa faculdade mediúnica, para entrarmos em contato com o mundo espiritual, da maneira mais fácil e objetiva, sempre que for necessário. No entanto, devemos clarinar um vigoroso alerta para os entusiasmos que possamos estar provocando. Como fundamento de todo esse trabalho espiritual deve estar o AMOR. Ele é o alicerce. Sempre!!!

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - QUEM É MEU DEUS - EL MORYA

As pessoas caminham pela vida procurando por Deus, mas normalmente elas o fazem quando a vida está difícil, quando encontram problemas, quando precisam muito de ajuda.


Quem é o seu Deus?


Resultado de imagem para QUEM É MEU DEUS - EL MORYA

E em todos os outros momentos, quando a vida é boa, quando vocês estão felizes, almoçando com amigos, conversando, viajando, trabalhando?

De fato, é preciso chamar por Deus quando há sofrimento, mas é preciso lembrar de Deus quando há alegria. E esse "lembrar de Deus quando há alegria" é o lembrar de Deus comgratidão. É aprender a agradecer aquilo que vocês têm, é aprender a comungar com a beleza da vida sendo belo na sua atitude, no seu jeito de ser. Muitas pessoas adoecem por ingratidão, muitas pessoas ficam pobres, sem trabalho, sem condições de realizar o seu caminho, porque são, ou foram, ingratas.

Deus se expressa através de vocês. E essa expressão Divina, que acontece através dos seus pensamentos, dos seus atos, às vezes em desengano, podem ser transformadas em expressões de sabedoria, de amor e de luz, através da sua conexão com espiritual.

Quando vocês se conectam, profundamente com o espiritual, vocês começam a compreender a vida, vocês começam a compreender o jogo divino. Se tornam pessoas mais amáveis e flexíveis. Começam a entender pra onde o Universo quer levar vocês.

E, assim como os pássaros, descobrem as correntes e nelas planam e fazem o seu vôo de sabedoria e de confiança, vocês podem fazer o mesmo, nos planos de Deus. Nem tudo será igual na vida de vocês, nem todos os momentos serão os mesmos. As pessoas passarão, é natural. É natural irem os pais; é natural crescerem os filhos; é natural transformar o seu trabalho; é natural mudar de trabalho; é natural virem pessoas novas pra suas vidas; é natural vocês irem para lugares diferentes.

Os pássaros, comparados à vocês, não tem o cérebro desenvolvido, talvez nem saibam, o que é confiança, o que é fé, o que é perseverança, o que é entrega, mas eles fazem isso. Eles sentem as correntes de vento e é ali que eles fazem os seus movimentos. Eles não voam contra a vida, eles não se forçam a fazer coisas terríveis e dolorosas, eles não se impigem grandes sacrifícios, eles aprendem a lidar com os ventos que lhes são oferecidos.

Há uma grande sabedoria em lhe dar com a vida, uma sabedoria cheia de luz e cheia de amor e ali está o seu Deus. O seu Deus não é imóvel, o seu Deus se transforma, é flexível, se cria, se recria, se adapta, sempre na luz de um profundo amor e de um sentimento de intensa gratidão, por estar vivo, por experienciar.

O bom e o mal, o alegre e o triste, são como as correntes quentes e frias que se alternam. E é através dessas correntes, quentes e frias, que os pássaros conseguem voar, conseguem percorrer incríveis
distâncias. Talvez, como vocês não são pássaros, não poderão entender se isso é real ou não; eles precisem sim, se esforçar, eles precisem sim, bater as asas, se juntar ao seu bando, um proteger o outro, como vocês. Não dá para passar pela vida sem esforço de compreensão, de entendimento, de um ajudar o outro.

As pessoas precisam sim, umas das outras, precisam umas das outras na família, nos grupos religiosos, nos grupos de estudos, nos ambientes profissionais. E é bom estar com as pessoas e praticar ver Deus nelas.

Quem é o seu Deus?

Os seus problemas?

Aquilo que você pensa constantemente a respeito de si mesmo e da sua vida?

Ou aquele Deus lindo e imaculado que está no altar?

Tragam Deus pro seu coração, acolham Deus e sejam Deus.

Esse é o Deus mais fácil, esse é o Deus que não exige pensamento, conquista...
É aquele que não se esquece, porque está dentro de você.
Então Ele estará com você, no momento em que você estiver muito alegre e grato.
Assim, como Ele estará com você, quando você tiver que enfrentar algo doloroso ou triste.

Tragam Deus, a consciência de Deus, para iluminar aquela força que já existe em você.

Não existe nenhum homem que não esteja com Deus e que não seja Deus. Ele pode estar profundamente desconectado e esquecido dessa luz do seu peito, mas em essência, ele é Deus.

Quem é o seu Deus?

Pense nisso e quando amanhã você acordar ou quando hoje você for se deitar, pense nisso.

Durante o seu dia, em alguns momentos, se pergunte: Quem é o meu Deus? Quem é? Quem é o meu Deus?

E se vocês responderem para si mesmos; meus Deus é esse ou aquele, aquele nome ou aquela forma... E de alguma forma, vocês estiverem desconectados d'Ele e conectados aos seus problemas, aos seus desafios, as suas confusões, tragam Deus pra essa escuridão, ilumine a sua escuridão, façam que Deus seja parte dos seus problemas, porque somente assim, vocês terão força e luz para lidar com as suas situações. E, como os pássaros, voar, pela sua vida, sem medo de enfrentar os altos e baixos, os momentos e realização e os momentos de dor.

Que a força de Deus, esteja no coração de cada um de vocês.
Uma força linda, que faz vocês maiores do que vocês são, porque o Eu Sou, é Deus.

Eu Sou El Morya e abençôo vocês, com a minha energia de luz azul e de consciência crística.

Recebam o meu amor, meus amados.

Sigam na Luz.
Sejam Deus.

Pratiquem, Ser Deus.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Perdoar não é só palavras... Mensagem de Metatron

Aqui estou mais uma vez meus queridos e amados seres.

Perdoar não é só palavras...


Acredito que neste novo trabalho com este canal os ensinamentos, que trarei a vocês serão mais rapidamente assimilados.

Então vamos para a lição de hoje.

Ouvindo este canal dizer que se cobra muito para não cometer erros, e que, consequentemente, acaba também cobrando dos outros, resolvi escrever sobre isso para vocês.

Primeiro vocês todos precisam entender que estão na Terra para aprenderem e evoluirem, portanto, o aprendizado nem sempre ocorre na primeira lição.

Ainda que tenham o desejo de fazer sempre o vosso melhor, nem sempre o vosso melhor é o melhor do outro e vice-versa.

O Criador consciente de que todos vocês estão em vossas caminhadas de evolução, tem um olhar de compaixão para com todos, olhando apenas para as qualidades internas que todos possuem.
E também, atento às dificuldades que cada um encontra em vossas lições diárias, através da sua misericórdia divina, permite a cada um a oportunidade de se corrigir.

Vocês, através de crenças, criaram em vossos registros o que é certo e o que é errado e incorporaram em vossas vidas essas “regras”.

A maioria de vocês vive sobre essas “regras” e ainda que muitas vezes não concordem com as mesmas relutam em infringir-las.

E o que é certo? O que é errado?

Vocês não precisam fazer essa análise crítica pois o vosso coração vos dirá verdadeiramente o que é certo e o que talvez não seja.
O que importa é o que vocês fazem, pensam e sentem.

É isso o que importa, porque a vossa evolução só pertence a vós e a mais ninguém.
Vocês só serão analisados sobre os vossos atos e não pelas ações do outro.

Portanto meus queridos, analisar a atitude de outra pessoa, discordar, julgar, criticar é direcionar a vossa energia em algo que não lhes traz nenhum benefício.

As cobranças que receberam quando eram crianças foram as mesmas que os vossos pais receberam. Assim sendo, com os conhecimentos que vocês receberam devem entender, perdoar e seguir adiante.
Mas vamos falar um pouco mais sobre esse processo do perdão.

O Grande Mestre já ensinava a todos nós, “é perdoando que somos perdoados”.
E o que significa essa frase meus queridos?

O Perdão é uma expressão do Amor, da Misericórdia, da Compaixão, portanto ele precisa ser SENTIDO para ser Curado dentro de você.

Apenas verbalizar que perdoa alguém não é o bastante, pois com a mágoa e com o ressentimento muitos pontinhos obscuros aparecem em vossas auras e para que elas sejam limpas precisam de algo mais forte.
O Amor, a Misericórdia, a Compaixão, o Respeito pelo outro, quanto às suas limitações e quanto ao seu grau de evolução traz uma vibração, que limpa de forma
energética todas essas camadas, esses pontinhos obscuros.

E como podemos perdoar verdadeiramente Metatron?

Pensem na pessoa que vos magoou, ou decepcionou.

Revejam a cena que originou essa mágoa.

Agora coloquem a imagem dessa pessoa em um palco diante de vós, conversem com ela e digam o que sentiram.

Digam a ela que vocês perdoam e a aceitam como é e entendam que ela, bem como vós, estão em processo evolutivo.

Prometam-se a vocês próprios que não irão mais julgar nem criticar. Assim, quando esse sentimento de julgamento surgir lembrarão que cada um está em seu processo e que devem focar-se apenas em vosso processo pessoal.

Enviem a essa pessoa Amor, através da Chama Rosa, que sai do vosso coração e verbalizem o vosso profundo desejo de que a Luz também guie o seu caminho.

Perceba que o sentimento que agora reside em vossos corações é o de respeito e de alívio, pois vocês verdadeiramente PERDOARAM, NESSE MESMO INSTANTE.

E assim terminamos a canalização de hoje.
Deixo a todos vocês minha energia de Amor e Luz.

EU SOU Metatron, o Senhor da Luz.