quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A Sinergia dos Chakras e os Óleos Essenciais

A Sinergia dos Chakras e os Óleos Essenciais



O QUE SÃO CHAKRAS?

Chakra é uma palavra sânscrita que significa roda de luz ou vórtice. 
Os chakras não tem aspecto físicos. São centros energéticos que distribuem e regulam o fluxo de energia no corpo humano e se alinham ao longo da coluna vertebral.
Segundo a Tradição Hindu, seguem as sete cores do arco-íris. 
O fluxo de energia dos sete principais Chakras giram no sentido horário
Como estar em harmonia? Como estabelecer equilíbrio, alegria, intuição e criatividade? 
Como tocar a alma para fazermos contato com nosso “Eu superior”?

Com a ajuda do olfato e do sistema límbico, região do cérebro que regula as emoções, a inalação de moléculas aromáticas podem nos deixar alegres, relaxados ou até mesmo estimulados. 
Na aromaterapia, os óleos essenciais trabalham sinergicamente elevando a consciência ser humano para o nível da espiritualidade. Agem holisticamente harmonizando os chakras.
Com esse objetivo a Huit desenvolveu a sinergia de óleos essenciais para cada um dos sete chakras. 
Todos com óleos essenciais puros sem conservantes ou parabenos.

O QUE SÃO ÓLEOS ESSENCIAIS?
São substâncias extraídas de plantas aromáticas, como árvores, flores, resinas, ervas, madeiras cítricos, gramíneas, rizomas, raízes. Estas substancia trazem a essência vital da planta.


CHAKRA BÁSICO ou Raiz
Sinergia dos óleos essenciais Bergamota, Olíbano e Vetiver e Patchouli

LOCALIZAÇÃO: Base da coluna vertebral (cóccix e osso púbico)
Cor: Vermelho

Mantra: LAM
RELACIONADO com: Necessidades básicas de sobrevivência, aceitação, auto-preservação, enraizamento, percepção, medo. Capacidade de estar aterrado no plano terrestre, capacidade de manifestar a segurança e estabilidade para as nossas necessidades básicas de sobrevivência.
QUANDO EQUILIBRADO: Aterrado, estável e seguro. Não desconfia desnecessariamente das pessoas. Está no aqui e agora e conectado a seu corpo físico. 
QUANDO BLOQUEADO: Medo , insegurança, frustração, obesidade , a anorexia nervosa, preguiça, cansaço, falta de disciplina, monotonia, medo da mudança, problemas de joelho, sentimento de impotência, indignidade, falta de auto-confiança, insatisfação com o seu corpo físico e depressão . 
QUANDO EM EXCESSO: Fica materialista e ganancioso. Obsessivo em ser seguro e resistente às mudanças.
O óleo essencial de Patchouli (Conhecido na Índia como Puchaput), afrodisíaco, fungicida, picadas de inseto, cicatrizes, ajuda na terra a centrar a mente através da meditação e Vetiver (Óleo da Consagração) utilizado em práticas sexuais tântricas trabalha artrite, artrose e dores musculares.




CHAKRA SACRAL

Sinergia dos óleos essenciais Laranja Doce, Patchouli, Ylang Ylang e Sândalo

LOCALIZAÇÃO: A dois centímetros abaixo do umbigo e está enraizado na espinha dorsal.
Cor: Laranja
Mantra: Vam
RELACIONADO com: os limites saudáveis da sexualidade, criatividade , intuição, auto-estima, amizade, emoções, O Chakra Sacral é sobre o sentimento e a sexualidade. capacidade de mudar.
QUANDO EQUILIBRADO: os sentimentos fluem livremente, e a pessoa fica aberta à intimidade Com esse chakra aberto não há nenhum problema em tratar a sexualidade sentindo prazer.
QUANDO BLOQUEADO: Falta de energia, frigidez, negação do prazer, culpa, emoções excessivamente sensíveis, apego obsessivo, dependência emocional, rigidez nas atitudes e medo da mudança. A pessoa não fica aberto aos outros e à vida
QUANDO EM EXCESSO: Emocionalmente explosivo, manipulador, excesso de sexo, vicio do prazer e manipulação sedutora.
O Óleo Essencial Ylang Ylang usado para o principio feminino, rege a sensualidade, trabalha a ansiedade acumulada e suscetibilidade ao julgamento do outro.





CHAKRA SOLAR
 Sinergia dos óleos essenciais Limão, Bergamota, Alecrim, Sálvia e Juniper


LOCALIZAÇÃO: Plexo solar .
Cor: Amarelo 
Mantra: RAM
RELACIONADO com: as emoções. Este terceiro chacra proporciona a todos nós mais problemas do que qualquer outro, porque é essencialmente a “sede da vida emocional”.
QUANDO EQUILIBRADO: As polaridades de energia positiva e negativa localizam-se no chacra do plexo solar que, quando equilibrado é bipolarizado, significando que o positivo (masculino Yang) e o negativo (feminino Yin) estão perfeitamente harmoniosos.
QUANDO BLOQUEADO: Quando as emoções estão em desequilíbrio decorrem úlceras, problemas digestivos e males do fígado, baço e pâncreas.
Quando uma pessoa cruza os braços na frente do plexo solar,está adotando uma postura defensiva protegendo seus sentimentos.





CHAKRA CARDÍACO

Sinergia dos óleos essenciais Litsea Cubeba, Lavanda, Sálvia Esclarea, Abeto, Olíbano e Sândalo

LOCALIZAÇÃO: Atrás do osso do peito e entre as omoplatas
Cor: Verde
RELACIONADO com: O Chakra do Coração é sobre o amor, a bondade e a afeição.  Amar a si mesmo e aos outros, dar e receber. Conexão entre corpo, mente e espírito, Simpatia e compreensão

QUANDO EQUILIBRADO: A pessoa é piedosa e amigável. e tem relacionamentos harmoniosos. Amor incondicional, o amor-próprio, equilíbrio, o perdão, devoção. compaixão, espiritualidade, desejo de cuidar dos outros e ver o lado bom nas coisas.
QUANDO BLOQUEADO: Pena de si mesmo , paranoia , indecisão , medo de deixar ir, medo de se machucar, indigno de amor, sofrimento, antisocial , frio, tímido , crítico, julgador, intolerante, solidão, depressão, medo da intimidade e relacionamentos, falta de empatia, narcisismo , amargura. Frio e distante com os outros
QUANDO EM EXCESSO: Sufoca as pessoas com seu amor exigente e egoísta . Ciúme, co- dependência, excessivamente possessivo.





CHAKRA LARÍNGEO
 Sinergia dos óleos essenciais Euclipto glóbulos, Palma Rosa e capim Limão


LOCALIZAÇÃO: No “V” da clavícula e na parte inferior do pescoço
Cor: Azul

RELACIONADO com: comunicação, expressão da criatividade.
QUANDO EQUILIBRADO: Comunica-se bem na fala e escrita, equilíbrio, inspiração musical ou artística, auto-disciplina, fala própria verdade. Transformação e cura.
QUANDO BLOQUEADO: Timidez, é quieto, fraqueza, medo de expressar pensamentos, voz fraca, dificuldade de colocar sentimentos em palavras. Contar mentiras bloqueia esse chakra.
QUANDO EM EXCESSO: Tende a falar demasiadamente, geralmente domina as pessoas e as mantêm em distância. É um mau ouvinte, faz fofocas e gagueja.






CHAKRA FRONTAL
 Sinergia dos óleos essenciais Litsea Cubeba, Lavanda, Sálvia Esclarea, Abeto, Olíbano e Sândalo


LOCALIZAÇÃO:  Acima dos olhos, no centro da testa

Cor: Índigo.RELACIONADO com: Habilidade psíquica, intuição, percepção, purificação do negativo, eliminação do egoísmo.
QUANDO EQUILIBRADO: Sintonia com seu Eu Superior seu próprio mestre, telepatia, viagem astral e vidas passadas. Introspecção. Não teme a morte.
QUANDO BLOQUEADO: Medo do sucesso, não- assertivo, egoísmo, insensibilidade , falta de imaginação, dificuldade em visualizar, dificuldade de enxergar o futuro, não lembrar sonhos, negação. Rígido no pensar, pode ser confundido facilmente.

QUANDO EM EXCESSO: Vive no mundo de fantasia, pesadelos , obsessões , delírios , dificuldade de concentração, dores de cabeça. Em caso de muito desequilíbrio alucinações são possíveis






CHAKRA CORONÁRIO
Sinergia dos óleos essenciais Sândalo, Abeto, Benjoim e Olíbano

LOCALIZAÇÃO: Atrás da parte superior do crânio .

Cor: Violeta
RELACIONADO com: Espiritualidade, iluminação, pensamento, sabedoria, consciência, despertar e conexão espiritual.
QUANDO BLOQUEADO: Frustração, nenhuma alegria, sentimentos destrutivos cinismo Espiritual, dificuldades de aprendizagem, crenças rígidas, apatia, materialismo, ganância, dominação dos outros.
QUANDO EM EXCESSO: Intelectualização, fanatismo espiritual, confusão, dissociação do corpo. Viciado em temas espirituais ignorando as necessidades materiais. 



Procure harmonizar-se com a natureza através de produtos naturais. Este será sempre o caminho mais eficaz.

por Leylah Navarro Lins
de Univeso Huit

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Óleo essencial de ALECRIM

CONHEÇA O ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM


Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - Óleo essencial de ALECRIM
 
O óleo essencial de alecrim é símbolo de vitalidadefidelidade e individualidade. Tem a capacidade de estimular a sensibilidade e ainda promove as energias necessárias para colocar em prática idéias e pensamentos.
Muito estimulante, alivia a tristeza, desespero e depressão, combatendo a apatia e a melancolia.
Dissipa a raiva e o ressentimento, estimula a lembrança de fatos esquecidos e elimina o medo do desconhecido.
Conhecido desde a antiguidade por proporcionar proteção contra o mau olhado e espíritos mal intencionados, Alecrim proporciona limpeza profunda em ambientes e pessoas.
Excelente tônico para o corpo e para a mente, o óleo de alecrim alivia a fadiga mental e corporal, estimula a organização e foco e promove força e determinação. Estimula a resistência física e força interior!
Promove circulação do Qi no corpo, tonifica coração, pulmão e baço pâncreas.
Atua no 1, 3, 4, 6 e 7 chakras.

Imagem relacionada

Dermatológico: Acne, caspa, celulite e crescimento capilar.
Medicinal: Estimulante geral, dor de cabeça e enxaquecas, pressão baixa, retenção de líquidos, estimula o sistema circulatório, varizes, artrite, gota, bronquite, dores musculares, arteriosclerose, colesterol elevado e descongestionante hepático.
Emocional: Clareia a mente, estimula a concentração e melhora a memória, antidepressivo,  estimulante do córtex adrenal, revigorante em casos de exaustão nervosa.
Vibracional: Elimina rigidez de pensamentos, dúvidas e indecisões.

DESPERTANDO O CONHECIENTO - Naturopatia

Naturopatia, para vida saudável!


naturopatia ou medicina naturopata  é o ramo da medicina alternativa que se baseia nos poderes curativos da natureza, incluindo suas habilidades inerentes de cura. Os profissionais da naturopatia buscam identificar e tratar as causas subjacentes das doenças e tratar a pessoa como foco em métodos holísticos, realizando o tratamento do paciente como um todo (corpo, mente e espírito), sendo as terapias da naturopatia sendo prescritas de forma particular, de acordo com as condições específicas de saúde de cada paciente, levando em conta os atributos físicos, psicológicos e bioquímicos de cada pessoa.

anvisa-regulamenta-uso-de-medicamentos-f

A medicina da naturopatia implica em associar da melhor forma uma grande variedade de modalides de cura natural, incluindo a terapia FAO, medicina ayurvédica, acupuntura, fitoterapia, medicina herbal chinesa, homeopatia, medicina ortomolecular, massoterapia, irrigação e limpeza do cólon (hidrocolonterapia) exercícios físicos, medicina da energia vital (Reiki, Frequencias de Luz, Eteriatria, Apometria…), aconselhamento nutricional (dietas personalizadas), aconselhamento psicológico, cromoterapia, iridologia, reflexologia, terapias intravenosas, aromaterapia e demais terapias curativas, incluindo a medicina convencional, indispensável na maioria dos casos.

Ainda pouco conhecida no Brasil, a naturopatia cada vez mais se expande para todas as partes do mundo, onde em alguns países, vários médicos naturopatas possuem formação em medicina convencional e medicina natural. 

Apesar da naturopatia normalmente ser um terapia “não invasiva”, muitos profissionais da saúde utilizam recursos da medicina tradicional e moderna, incluindo exames de sangue, radiografias e outras ferramentas tradicionais de diagnóstico, a fim de definir o melhor tratamento individual para o paciente. Ressalta-se que apesar de poder melhorar a condição ou até mesmo curar doenças comuns e crônicas, com redução dos riscos e efeitos colaterais adversos, a naturopatia enfatiza a prevenção de doenças e a conscientização do paciente em querer adotar hábitos de vida mais saudáveis.

A medicina naturopata tem como princípio o uso favorecido da “auto-cura” e da adoção de uma vida cotidiana com hábitos mais saudáveis. Alega que o corpo, sob determinadas condições mais favoráveis e saudáveis, consegue a restauração e cura de forma mais fácil. A abordagem holística da Naturopatia acredita que o corpo está conectado com a mente e uma alma sobrenatural sendo necessária a existência de harmonia entre corpo, mente e alma para atingir uma predisposição saudável.

Vários tratamentos de cura ou melhora dos sintomas de distúrbios e doenças crônicas, mentais, físicas e degenerativas são atualmente aplicados através da naturopatia, abrangendo artrite, enfisema, asma, síndrome do cólon irritável, eczema, depressão, ansiedade, câncer, alergias, condições severas de dores de cabeça e enxaquecas, dor de garganta, dores musculares, infecções nos ouvidos, distúrbios intestinais, distúrbios ginecológicos, gripes, resfriados, dentre outros.

 


A naturopatia foi fundada a partir dos princípios e filosofias de Hipócrates, ensinados em sua Escola de Medicina, por volta de 400 a.C, na Grécia antiga. A naturopatia moderna foi introduzida pelo Dr. Thomas Allinson, na Escócia, durante o final do século XIX, e pelo Dr. Benedict Lust, fundador da Escola Americana de Naturopatia. A naturopatia começou a ganhar popularidade no começo do século XX, sendo adotada por pessoas interessadas em mudar sua mentalidade, estilo de vida e hábitos alimentares.

DESPERTANDO O CONHECIENTO - JESUS - MAITREYA O SENHOR DO MUNDO. Quem é Jesus; quem é Maitreya

JESUS - MAITREYA O SENHOR DO MUNDO


Quem é Jesus; quem é Maitreya


 

O sucessor de Buda como Senhor do Mundo é o Senhor Maitreya que no ocidente é reconhecido como Cristo e que teria vivido entre os homens aproximadamente dois mil anos atrás quando o povo judeu pedia pela vinda de um Messias Salvador devido ao estado da terra naquele momento perdido no meio dos vícios e da maldade.

O Mestre Jesus foi o canal através do qual o Cristo veio à Terra para trazer a mensagem do Amor e da Ação para alcançar de novo a humildade e caridade.

Por três anos Jesus serviu de canal para o Senhor Cristo em sua missão dolorosa na que viveu a Revelação Cósmica cumprindo o plano para ser o Senhor do Mundo. 


Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - JESUS - MAITREYA O SENHOR DO MUNDO. Quem é Jesus; quem é Maitreya

Jesus se preparou ao longo de toda a sua vida, até os trinta anos passou por iniciações físicas e emocionais e mentalmente se preparava para viver a experiência de ceder a Sua personalidade o nome de Filho de Deus. Em seus últimos três anos Jesus emprestou seu corpo físico ao Cristo permanecendo Ele em estado de vigília em seu corpo energético. 

Neste tempo viveu entre o amor e o ódio das pessoas para com Ele. Sua missão se iniciou no Jardim de Getsêmani ao estabelecer a Vontade do Pai na Terra: Que seja feita Tua Vontade e não a minha.
Traído por Judas foi preso, julgado e condenado à cruz. Durante a crucifixão Jesus passou pela Quarta Iniciação (na cruz) e o Cristo surgia reverenciando e curvando-se frente ao Senhor dos Dias, Sanat Kumara e passava assim à Sexta Iniciação: a Decisão e se preparava para a Sétima Iniciação: a Ressurreição.

Desde aquela época Jesus, o Cristo, trabalha para que o Reino de Deus seja implantado novamente na Terra; e isto será na Era de Aquário na que estamos apenas começando a caminhar.

Segundo os Mestres da Luz o Cristo pode ser encontrado nas montanhas do Himalaia trabalhando junto com o Maha Chohan (Grande Diretor) e diariamente derramando suas benções para a humanidade.  

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - RUBI E JASPE VERMELHO

RUBI E JASPE VERMELHO - PEDRAS DA SEXTA FEIRA


Use um jaspe vermelho e abra-se para a alegria de viver a vida sexual satisfátoria.


RUBI 

Resultado de imagem para RUBI E JASPE VERMELHO - PEDRAS DA SEXTA FEIRA
Usado para remover obstáculos emocionais e mentais, afasta o medo, combate os sonhos ruins, as aflições e os pensamentos negativos. Aumenta a capacidade de liderar, a perseverança e a coragem equilibrada. Promove o amor incondicional.
Pertence ao planeta Marte e aos signos de Áries e Sagitário.
Usar no chacra da base e sobre o coração.

JASPE VERMELHO 
(Mais acessível)
O jaspe é uma variedade de quartzo encontrada em várias cores. Todas as variedades de jaspe servem para aliviar a dor; diz-se que ajuda na hora do parto. Esta pedra pertence ao planeta Saturno e ao signo de Capricórnio, porém pode ser usada por outros signos dependendo da necessidade.




promove a aceitação da vida sexual ajudando a resolver problemas como frigidez.
Ajuda a manter a juventude, promove a beleza e a graça. Concede alegria.
Cura o coração de traumas antigos.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Ritual de sintonização e Invocação para receber ajuda do Grande Arcanjo METATRON

Ritual de sintonização e Invocação para receber ajuda do Grande Arcanjo


Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Ritual de sintonização e Invocação para receber ajuda do Grande Arcanjo METATRON

ARCANJO METATRON

A Bíblia é um dos livros religiosos que mais trata de anjos descrevendo sua relação com o homem ou a humanidade.

Do Gênese ao Apocalipse as escrituras estão cheias de descrições de anjos e Jesus os menciona em todo seu trabalho.

O maior de todos os Arcanjos é conhecido como METATRON e é chamado de Anjo da Promessa Divina dentre muitos outros nomes.

Metatron aparece em quase todas as religiões: na Cabala Ele trouxe o conceito de Árvore da Vida e se concilia com o aspecto do Amor Sabedoria, Shekinah.
Segundo a tradição egipcia Ele é o Arcanjo da Reflexão.
No Cristianismo é chamado de Messias e associado no Velho Testamento como ele mesmo, Metatron ou Enoc, e no Novo Testamento com o Cristo. Quando desperta completamente o Amor e se torna sabedoria surge o Cristo Cósmico ou como foi chamado pelas antigas escolas ocultistas gnósticas Sofia e Shekinah para os cabalistas.

Quem comanda todo este sistema solar de vida em que reconhecemos que descemos do Sol Central, como bolas que descem do céu, é Metatron.

Segundo mensagens muito antigas Ele teria começado seu trabalho na Atlântida. Nesta civilização que perdeu tudo o que tinha e se perdeu a si mesma pela ambição, o Arcanjo teria tentado desenvolver o Amor a tempo de salvar a terra, mas os homens não quiseram saber de curvar-se ao Poder Divino e deixar de lado o poder humano e preferiram lutar e disputar os bens materiais usando a inteligência somente em benefício próprio.
Metatron é o protetor que está entre a forma e a não forma ou, o que é e o que não é. Diz-se que Ele cria uma ponte entre estas forças opostas, de um lado a materia com o Arcanjo Uriel, na outra ponta no aspecto Divino está Ele.

A figura deste Arcanjo é grandiosa, imponente, majestuosa. Parece um grande Ser dotado de muita Luz e rodeado de raios como se estivesse no meio de uma grande tormenta, porém su energia é suave e sutil, puificadora e curadora trazendo o Amor Universal.
Como se diz que Ele olha diretamente para o rosto de Deus, seu próprio rosto irradia uma claridade deslumbrante e de seus pontos de Luz saem legiões de anjos. Ele comanda os Serafins que por sua vez comandam os Anjos menores.
Pelo sua proximidade e contato com o Sol Central suas cores são o laranja dourado e furta cor.
Seu planeta de origem é Urano.
Dele desprendem-se os eletrons de que somos formados e traz para a Terra a concretização do EU SOU. Por estar ao lado de Deus e escreber seus ensinamentos como tarefa que lhe foi designada e que se estende a cuidar dos nossos atos no que se entende como contagem cármica, a Ele lhe é permitido sentar-se perante Deus.

Metatron não se mira em Deus, Ele O vê e o sente por isso o reflete como EU SOU o EU SOU.

Quando invocar a Metatron- Em caso de desespero em que a mente está tão escura que não se consegue ver uma saída.
- Em estado de meditação.
- Em caso de depressão em que se perdeu a fé.
- Para atrair o Amor Universal.
- Para ajudar a alguém a fazer a passagem do mundo material para o espiritual (morte).

Ritual para sintonizar MetatronAcenda uma vela alaranjada e incenso de mirra. Respire profundamente três vezes inspirando pelo nariz e exalando o ar pela boca. Sinta que entra ar novo com energia pura e sai ar carregado de cor escuro.
Sentado, coloque suas mãos em forma de concha sobre o colo. De olhos fechados mentalize uma flor clara (como um lotus) no meio dos olhos. Sinta esta flor abrindo-se em inúmeras pétalas e subindo até o topo da cabeça no chacra da coroa.
Visualize ou pense no que deseja ou precisa para sua vida no momento desta meditação. Lembre que Metatron pode trazer claridade e Luz a sua vida. Abra sua mente e receba esta força abrindo sua mente aos novos caminhos e soluções. Faça a seguinte
Invocação

Do centro do EU SOU onde EU SOU
Com o poder de Shekinah, a Sabedoria Universal do Amor
Com o poder da Luz
Amado e respeitado Arcanjo
Ilumina meu caminho de vida
Limpai-me das energias negativas que maculam minha vida
Retira com o Teu Poder
Todas as imperfeições e negatividades
Em nome das Energias governadas pelo Teu poder
Que mina vida seja de Luz, Paz e Prosperidade.
Em Teu nome eu digo
EU SOU o EU SOU

Por Metatron, Enoch, Melquisedek
Que o Cristo Cósmico desperte em mi!