terça-feira, 26 de dezembro de 2017

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - SODALITA, A PEDRA DO PODER E CITRINO A PEDRA DA PROSPERIDADE!

SODALITA E CITRINO SÃO AS PEDRAS QUE REGEM "2018"


 Imagem relacionada

Conhecida como “pedra do poder”, a pedra sodalita é um mineral raro e foi redescoberto no ano de 1806, na Groenlândia. Geralmente é encontrado de colorações azul a violeta-azuladas, mas é frequentemente comercializada nas cores índigo com alguns veios em cinza e branco – característica que costuma reduzir o seu valor.
Em tempos muito anteriores a 1806, na Grécia Antiga, a pedra tinha uso frequentemente honrado. Considerada pelos gregos como uma pedra de proteção e com propriedades de cura, eles ainda acreditavam que a pedra sodalita concedia a seu portador um estímulo a inclinações artísticas. Diante disso, pintores, escultores, cantores, atores e tantos outros artistas passaram a ter um exemplar de sodalita junto de si.
Resultado de imagem para SODALITA, A PEDRA DO PODER


SODALITA: Tem o poder de relaxar e abre a terceira visão, aumentando a comunicação com outros planos astrais.

Está associada ao 6º chakra (ajna) e ao 5º chakra (laríngueo) é onde se trabalha o canal da intuição e da visualização de tudo que queremos realizar na vida.
A sodalita trata das nossas dificuldades de comunicação, atuando também no 5º e 6º chakra quando o 6º chakra está em desequilíbrio são comuns dores de cabeça, pesadelos, problemas de visão e depressão. Equilibrando-se esse chakra abre-se o canal da intuição. Os chakras podem ser alinhados, ativados ou equilibrados com a pedra do poder Sodalita

OS SIGNIFICADOS E BENEFÍCIOS DA PEDRA SODALITA

Muito além de suas propriedades inspiradoras a estudantes, artistas e demais portadores desse minério, a sodalita abrange efeitos terapêuticos para o corpo e para a psique daqueles que a possuem.

Assim como acontece com outras pedras azuis, a sodalita possui grande poder devido a energia dessa cor. Como consequência dessa característica, a pedra te mostrará o caminho para ser menos crítico e mais objetivo em tudo o que te cerca; empecilhos do dia a dia também parecerão menos complicados com a ajuda dela.

Resultado de imagem para SODALITA, A PEDRA DO PODER


Para os nascidos sob o signo de Sagitário, a sodalita é sua pedra-amuleto. Profissões como atores, escritores e também estudantes podem tê-la junto de si para se sentirem mais inspirados e criativos em suas carreiras.

BENEFÍCIOS PARA A MENTE

Responsável por ativar a percepção do indivíduo, a sodalita desperta a intuição e possibilita uma maior conexão com seu Eu Superior. Por esses e outros motivos, a pedra é muito utilizada durante processos meditativos, que inclusive podem ser realizados sobre seu chackra específico. Sua atuação se dá sobre o laríngeo, localizado na garganta. De cor azul claro, o chackra age sobre o som, vibrações e na comunicação.
Durante a meditação, a sodalita recebe uma profunda influência do terceiro olho sobre a circulação espiritual, abrindo seus olhos para tudo o que é importante e essencial à sua vida. É através dessa ampliação da vidência, o indivíduo é capaz de chegar a conclusões mais lógicas.
Em outros espectros, a pedra se destaca pelo grande poder em provocar enormes mudanças nas atitudes de seu portador. Isso se dá devido a sua energia harmonizadora, que equilibra a mente, afasta medos e ilusões. Se colocada debaixo do travesseiro, a sodalita pode te ajudar a dissipar temores e sensações de culpa que estejam te deprimindo e tirando seu sono.
Se você se encontra em conflitos internos, sejam eles de qual natureza for, a pedra é capaz de auxilia-lo no equilíbrio entre consciente e subconsciente, concedendo uma boa dose de coragem. Uma pessoa com sentimentos claros se torna muito mais autoconfiante, decidida e expressiva.
A pedra, por ser o amuleto dos artistas e demais profissionais criativos, não poderia ter características se não favorecer o intelecto, a inspiração, a criatividade, o pensamento lógico e racional.

BENEFÍCIOS PARA O CORPO DA PEDRA SODALITA

Não atuante somente sobre o campo emocional e energético de seu portador, a pedra sodalita também é uma poderosa ferramenta para o tratamento e manutenção do corpo físico. Dentre suas mais importantes características, o equilíbrio do metabolismo está entre elas.
Devido a sua composição com altos níveis de minérios como sal, zinco, alumínio, cálcio e manganês, a pedra sodalita é capaz de harmonizar as glândulas do corpo, o sistema linfático, além de favorecer o emagrecimento. Em adição, acalma e fortalece o organismo, reduzindo a incidência de possíveis infecções e inflamações.
Devido a essa compatibilidade de minerais entre a pedra e o corpo humano, no caso da sodalita temos um resultado direcionado especificamente sobre o sistema nervoso, ajudando no desenvolvimento mental e estabilizando níveis energéticos. Nos dias em que estiver se sentindo cansado, fraco ou com dificuldades para dormir, procure ter junto ao corpo um exemplar de sodalita.
Como dito anteriormente, a pedra atua sobre o chackra laríngeo, ou seja, tem poder sobre a fala e a garganta de um modo geral. Sendo assim, pode apresentar excelentes resultados na melhora de quadros sobre essa área, como disfunções na tireoide, dores, tosse, rouquidão e outros. Como prevenção e tratamento, você pode colocar uma pedra sodalita em uma garrafinha ou copo com a água que for beber.
Especialistas dizem que a pedra é muito eficaz no combate aos efeitos da radiação – seja ela natural ou artificial. Portanto, pessoas que trabalham com equipamentos de raio-x ou manejam material radioativo podem tê-la junto de si.
Resultado de imagem para SODALITA, A PEDRA DO PODER

COMO USAR A SODALITA:

Ritual do despertar
Relaxadamente segurando a Sodalita com a mão direita feche os olhos imagine uma luz branca;Medite sobre a sua vida e os problemas que deseja esclarecer.
Repetir o seguinte Mantra:
Desperte em mim a energia criativa para que eu possa realizar os meus objetivos com equlibrio e confiança.
Para receber os efeitos da Sodalita use a pedra do poder presa ao chakra laríngueo(garganta) usando um esparadrapo.

Resultado de imagem para SODALITA, A PEDRA DO PODER


Quartzo Citrino

Conhecida como a pedra da fortuna e do sucesso, o citrino também conquistou fama por trazer esperança àqueles que a usam joias com essa pedra. A gema ganhou esse nome, que tem origem na palavra citrus, devido a sua cor amarelo-limão. Alguns a chamam de “flor do Sol”, e a associam aos sentimentos de renovação.
Resultado de imagem para citrino pedra




Significado da Pedra Quartzo Citrino


O Quartzo Citrino é uma variedade de cristal energizador  altamente benéfico. 

Sua cor é usualmente de um pálido amarelo dourado, mas pode ser encontrado em cores mais escuras, apesar da literatura sobre gemas considerar os cristais mais escuros como Quartzo Fumê.

O povo celta da Escócia chamava os Quartzos Citrinos escuros de Morion ou Cairngorm.

O Citrino está diretamente ligado ao sol e, como ele, emite ondas de energias que traz uma sensação revigorante e positiva. 

Essa pedra pode circundar e preencher qualquer um com sua cor brilhante, energizando cada aspecto da vida. 

Resultado de imagem para citrino pedra

Sua energia aumenta a motivação e promove a atividade física, a qual por sua vez, melhora a digestiva e ajuda na limpeza dos órgãos, ele também pode ser trabalhado como um desintoxicante do sangue.

Pessoas envolvidas com educação ou negócios serão especialmente beneficiadas da energia positiva que emana do Citrino.

O Citrino pode levar a tornar rotina a utilização de sua energia criativa. 

Ele nos ajuda a analisar eventos e conduzi-los numa direção positiva. Desenvolve segurança e calma interna e torna-nos menos sensíveis e mais abertos a críticas construtivas. 

Ele pode dissipar emoções negativas e ajudar-nos a aceitar o curso dos eventos.

O Citrino tem afinidade com os signos Gêmeos, Leão, Peixes e  Virgem.

Resultado de imagem para citrino pedra


Utilização:

Use nos dedos ou na garganta, em contato com a pele. O Citrino, quando posicionado com a ponta para baixo, traz os raios dourados do espírito para o reino físico. 


Posicione-o como for mais apropriado para a cura e para a meditação recomendasse a utilização de uma esfera de citrino.


Segundo o Fen Shui, o Citrino deve ser colocado no Canto da Abundância da sua casa e no estabelecimento comercial, dentro da caixa registradora. 


O Citrino não deve ser deixado à luz do Sol, pois o mesmo vai perdendo a sua coloração.



Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Quarto Cardíaco 
  • Saúde: Emagrecimento e Metabolismo
  • Indicação: Gastrite


Usos e Aplicações:



  • Pedra da profissão: Comunicadores, Funcionários Públicos, Terapeutas Alternativos e Vendedores.
  • Pedra do signo de: Gêmeos, Leão, Peixes e Virgem.    
  • Tipo de energia: Prosperidade


Características Técnicas:



  • Ocorrência: Raro
  • Dureza: 7 Mohs
  • Composição Química: Dióxido de Silício
  • Procedência: Brasil, Rússia, França, Madagáscar, Grã-Bretanha, Estados Unidos.