sábado, 6 de janeiro de 2018

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Quer saber o que 2018 guarda para o seu signo?

Confira já aqui o seu horóscopo anual!

horóscopo-anual-signo-previsões-2018

O Meu Horóscopo, mais uma vez, sai na frente e traz as previsões de 2018 pra você. Nada melhor do que se preparar antecipadamente para o que está por vir, seja qual for o seu signo. Assim, você pode evitar acontecimentos negativos e, claro, potencializar as coisas boas. Aproveite bem a nossa previsão antecipada e saia de 2017 preparada como nunca para um 2018 de sucesso!

horóscopo anual 2018 signo áries

Previsão 2018 – Signo de Áries

2017 foi o ano das mudanças interiores. Revisar parâmetros e pontos de vistas foi crucial para 2018. Agora, é hora de colher os frutos e aceitar a nova realidade, o seu novo eu cheio de progressos e evoluções e melhor do que nunca

Amor

Fins e recomeços sempre fizeram parte de sua jornada, mas isto não significa necessariamente fim de relações e, sim, fim de ciclos para que venham novidades. 2018 será o ano de descobertas agradáveis, então aproveite bem.

Trabalho

Sua evolução pessoal vai refletir diretamente nas relações profissionais e abrir novos caminhos e novos contatos importantes, que vão trazer grandes oportunidades ainda em 2018. Esteja preparado e siga firme no desenvolvimento de suas habilidades, pois vai valer muito a pena.

Saúde

Sua saúde estará ótima, mas isto não significa que você deva abusar. Evite situações que desgastam a saúde e tente ser menos sedentária, assim você poderá gozar mais tempo de uma boa saúde e de uma boa vida.

horóscopo-anual-2018-signo-touro

Previsão 2018 – Signo de Touro

Um ano tranquilo pode ser tudo o que muita gente quer, mas para as taurinas é quase uma provação, afinal intensidade é a marca registrada. No entanto, tá na hora de encarar um ano mais relax, cuidar da saúde (DE VERDADE), da mente e da espiritualidade, que o resto flui.

Amor

Se você está solteira, aproveite mais de si mesma e ocupe seu tempo cuidando de si, especialmente da saúde. Se está com alguém, exercite a individualidade, controle a possessividade e cuide para desenvolver mais seu eu interior que vai valer muito a pena.

Trabalho

Será um ano de sucesso, onde você vai finalmente saber apreciar os bons momentos de desenvolvimento do trabalho sem ficar aflita e ansiosa apenas pelos resultados. Com uma boa dose de autocrítica, mas sem exagerar, seus trabalhos vão melhorar muito e você se desenvolverá também como pessoa.

Saúde

Será um ano bom para cuidar da saúde e aprender mais sobre prevenção. Dar atenção à alimentação, fazer exercícios físicos com regularidade e, acima de tudo, cuidar dos dentes, fará toda a diferença para 2018 e para os próximos anos.

horóscopo-anual-2018-signo-gêmeos

Previsão 2018 – Signo de Gêmeos

Após uma 2017 cheio de altos e baixos, vem aí um 2018 com excelentes momentos para compensar as baixas de 2017. Você vai superar uma grande perda que não sabia como lidar e encontrar novas formas de ser feliz, mesmo que de forma sutil.

Amor

Sentimentos reais e pessoas confiáveis estarão presentes no seu 2018 te trazendo a tão sonhada segurança, mesmo que você esteja solteira. Isto significa que você estará cercada de bons amigos que vão compensar verdadeiramente seus esforços e te ajudarem a ver as coisas com olhos melhores.

Trabalho

2017 foi um ano de esforços e aprendizados e 2018 ainda terá muito trabalho e dependerá muito de cada escolha que você fizer, então seja sábia. Não decida nada sem antes pensar bem em todas as possibilidades, inclusive as ruins.

Saúde

Cuide-se bem! Sua saúde está bem, mas você anda abusando dela e negligenciando cuidados com alimentação e exercícios diários que podem elevar muito sua condição física e prevenir doenças que acabam prejudicando sua saúde como um todo.

horóscopo-anual-2018-signo-câncer

Previsão 2018 – Signo de Câncer

Você finalmente está preparada para andar sozinha e até já deu o primeiro passo. Agora, precisa seguir firme nas suas escolhas e trabalhar intensa e verdadeiramente na busca dos seus objetivos, porque eles serão alcançados.

Amor

Seu eterno jeito apegado de ser não vai mudar, mas é bom que você aprenda a controlar melhor os momentos para ser carinhosa e pedir carinho, assim você se sentirá menos frustrada e cobrará menos a pessoa amada.

Trabalho

2017 foi o ano das oportunidades para os cancerianos. Aos que aproveitaram, a tendência é que as coisas melhorem exponencialmente em 2018 e aos que não aproveitaram, calma, porque vai ter mais oportunidade e desta vez, é pegar ou largar.

Saúde

Cuide desta tosse antes que ela vire algo crônico e acabe prejudicando inclusive a sua voz. Beba muita água, comece a se alimentar melhor e faça um checkup geral, incluindo exames mais aprofundados. É melhor prevenir do que remediar.

horóscopo-anual-2018-signo-leão

Previsão 2018 – Signo de Leão

2018 será um ano cheio de alegrias e momentos muito agradáveis com pessoas que você havia se afastado, mas que agora vão botar as coisas em claro. Esteja aberta a ouvir mais do que falar e aceite os pedidos de desculpas sinceros.

Amor

Só love! Leonina, aproveite 2018 para curtir muito sua vida amorosa, mesmo que você esteja solteira, porque ele será recheado de momentos deliciosos com boa cia e cheios de sentimentos reais e verdadeiros, ainda que não duradouros.

Trabalho

Se você soube aproveitar bem as oportunidades sutis que 2017 trouxe, 2018 será um ano de muito sucesso e conquistas para você reinar lindamente nas questões profissionais e descobrir ainda mais talentos que você não sabia que tinha.

Saúde

Uma situação simples pode acabar se complicando por falta de cuidado adequado, então evite excessos. Cuide muito bem de possíveis infecções urinárias, tome muita água e não segure a vontade de ir ao banheiro.

horóscopo-anual-2018-signo-virgem

Previsão 2018 – Signo de Virgem

Tudo o que você começou a construir vai finalmente acontecer em 2018 e você vai poder perceber que valeu a pena cada detalhe, cada momento de dedicação e cada vez que você abriu mão de algo em prol do que você tem construído.

Amor

Não haverão surpresas, mas você pode descobrir novas formas de fazer velhas coisas e assim criar um clima surpreendente em tudo o que fizer com a pessoa amada. Se estiver solteira, não crie expectativas para 2018, mas abrace as boas oportunidades que possam surgir.

Trabalho

As pessoas estão começando a ver você como inspiração e 2018 vai reforçar isto, então aja com desenvoltura e procure fazer sempre o melhor que puder em tudo, além de tratar a todos com a máxima cortesia e carisma.

Saúde

Sua saúde vai dar uma boa melhorada e você se sentirá muito mais disposta, o que refletirá na sua autoestima. Abuse das verduras e aproveite cada minuto do sol, mas apenas antes das 9h00 e após 15h00, para liberar mais vitamina D do que nunca.

horóscopo-anual-2018-signo-libra

Previsão 2018 – Signo de Libra

Ah, 2017, que ano intenso, não é mesmo? Agora vem aí um 2018 bem mais tranquilo e possivelmente com uma grata surpresa que te fará sentir segura como nunca. Mas para que isto aconteça, é preciso que você esteja atenta e aberta a novidades.

Amor

2017 trouxe grandes revelações sobre você, sobre seu jeito de amar e de entender as pessoas a sua volta, mas sobretudo te mostrou que você só fica presa ao que não te faz bem se você quiser. Se não quiser, é só dar um chega pra lá e em poucas semanas já está pronta para outra.

Trabalho

Tudo vai depender da sua dedicação. Se você se dedicar muito, vai ter resultados incríveis. Se se dedicar pouco, não terá muitos resultados, então faça suas escolhas e foque naquilo que você realmente quer para si nos próximos anos.

Saúde

Cuidados com a pele serão mais do que fundamentais e você não pode mais deixar para lá. Consulte uma dermatologista, siga a risca as orientações e alimente-se melhor e em pouco tempo vai ver a diferença na pele e também nos cabelos.

horóscopo-anual-2018-signo-escorpião

Previsão 2018 – Signo de Escorpião

Você estará mais madura e ponderada neste 2018 e colherá ótimos frutos disto, tanto no amor como no trabalho e na vida social. Finalmente entenderá que nem tudo se resolve na base do grito ou da briga e poderá sentir o prazer de ser a pessoa que respira e pensa antes.

Amor

Depois de um ano cheio de amor, vem 2018 que é um ano onde você vai saber amar e ser amada. Através de uma empatia ímpar, você vai tornar-se a melhor cia que alguém pode ter, deixando a intensidade apenas para os momentos a dois.

Trabalho

Seus projetos de 2017 andavam meio devagar, mas em 2018 ganharão folego a mais com algumas parcerias estratégicas que surgirão através de contatos que você vai estabelecer durante situações de conflito em que agirá de forma madura.

Saúde

Diminua a ritmo de baladas e saídas e tente descansar mais em casa. Assine Netflix, assista séries e filmes, leia bons livros e tente apreciar os momentos de descanso e tranquilidade que você costuma considerar entendiantes.

horóscopo-anual-2018-signo-sagitário

Previsão 2018 – Signo de Sagitário

Você tomou ações de forma intempestiva e vai colher os frutos disso, sentindo pessoas que você considerava próximas se afastarem. É hora de repensar quem você é e como as pessoas te veem, pois existe um conflito e você precisa descobrir como desfazê-lo, assumindo seus equívocos.

Amor

O ano trará bons momentos a dois, mas eles só perdurarão se você efetivamente mudar sua forma de interagir e perceber como suas ações autoritárias podem afastar pessoas que poderiam vir a ser excelentes para o seu convívio.

Trabalho

Cuidado com propostas ilusórias para não acabar dedicando tanto do seu tempo e de si para algo que, no fim, não trará os resultados que você espera e merece. Abre os olhos para parcerias que podem ser frustrantes.

Saúde

Tudo bem com a sua saúde, apenas cuidando da alimentação, bebendo muita água e escolhendo uma atividade física para manter-se em movimento. Também é importante passar no médico para o checkup anual.

horóscopo-anual-2018-signo-capricórnio

Previsão 2018 – Signo de Capricórnio

Cuidado para não sair dando cabeçadas e murros em ponta de faca. Antes de agir, pense e pondere e mesmo depois de ponderar, aja com máxima cautela, observando cada passo e cada situação como ela é e agindo de acordo.

Amor

Depois de um ano tranquilo, vem 2018 cheio de intensidade e você estará radiante, exalando amor por onde passar. Cuidado para não cair em tentações e acabar estragando as coisas mais concretas. É preciso estar atenta.

Trabalho

Evite ser pivô de conflitos. Para isto, mantenha-se focada em produzir o máximo possível sem se envolver em fofocas e intrigas, especialmente as que giram em torno de chefes e diretores, pois pode acabar sobrando pra você.

Saúde

A fase é boa, mas isto não quer dizer que você possa negligenciar. Consuma mais alimentos probióticos e fibras para estimular a flora bacteriana intestinal e evitar constipações que geram muito mal estar e é uma das maiores causas de mau humor.

horóscopo-anual-2018-signo-aquário

Previsão 2018 – Signo de Aquário

Que tal começar a planejar aquela viagem para o fim de 2018 desde já? Compare roteiros, pacotes promocionais e reserve dinheiro para usar durante o passeio. 2018 promete ser um ano incrível, mas é importante que você aja com planejamento.

Amor

Amor próprio em primeiro lugar, mas cuidado! Isto não significa que somente suas vontades devam prevalecer. Na verdade, é importante que você saiba se amar, mas também saiba respeitar e valorizar o amor próprio da pessoa amada.

Trabalho

Sem grandes surpresas na carreira, 2018 reserva bons momentos com os colegas de trabalho e algum reconhecimento pela chefia, mas nada que vá mudar sua rotina ou a sua vida. Invista em cursos para melhorar o seu currículo.

Saúde

Beba muita água. Muita mesmo! Probleminhas do trato urinário estão querendo ser mais fortes, mas você não vai permitir que eles vençam e sua grande arma contra eles será beber muita, muita água.

horóscopo-anual-2018-signo-peixes

Previsão 2018 – Signo de Peixes

Já pensou em fazer algo para melhorar sua vida financeira? Pois pense e planeje para já começar 2018 com uma nova chance de conquistar tudo aquilo que sempre sonhou. Mas não vá meter os pés pelas mãos, hein?

Amor

Um ano bem amoroso, mas também com algumas turbulências que vão exigir muita paciência e sabedoria para se resolver. Ouça todos os lados de cada questão antes de tomar partido. Pense bem, tente julgar sem se deixar envolver emocionalmente e só depois tome atitude.

Trabalho

É hora de mostrar seus talentos e suas habilidades, mas sem parecer petulante. Espere a oportunidade certa e não a perca, pois existem grandes chances de 2018 ser um ano muito grato para uma carreira paralela que mais para frente pode vir a se tornar seu grande negócio.

Saúde

Descanse e durma bem a noite. Evite beber demais e com frequência para dar conta da rotina puxada e dos compromissos que vão surgir. Também é hora de dar aquele trato a mais nos dentes, que são seu cartão de visitas para novas parcerias.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Previsões Horóscopo Sagitário 2018

Sagitário 2018
signo de sagitário é dos conhecidos viajantes e exploradores, por isso, de nativos que são na sua maioria são inconstantes, os nômades e que tem um espírito independente cada vez mais aguçado, confira quais são as previsões de sagitário no horóscopo 2018 e saiba como será o seu ano.
horoscopo-sagitario-2018-previsoes
Entre as principais características dos sagitarianos está o gosto em ampliar os horizontes que é um impulso pessoal e por ser aprimorar em diversos segmentos como religião, viagens, filosoficamente nos estudos, etc. Também os sagitarianos tem um grande gosto pelos assuntos místicos e etéreos o que também esconde seu espírito desorganizado, pois não conseguem se ater a um cronograma e podem ter até mesmo a fama de irresponsáveis. Quer saber o que os astros reservam ao desorganizado, viajante e explorador sagitário? Saiba as previsões para este signo nos primeiros meses de 2018.
O ano para sagitário começa quando este deve dar prioridade ao lar e a família e também no seu bem-estar. Já fevereiro é o tempo para desenvolver as suas habilidades sociais e as finanças continuam complicadas, e só melhoram depois do dia 18 de fevereiro quando começa a entrar dinheiro e, por isso muitos podem estar tentados a pequenas especulações como jogar na loteria, por exemplo, Este mês será para se desenvolver espiritualmente, melhorar a saúde e dar atenção à família e as questões emocionais. O mês o sagitariano terá que ter cuidado com a saúde, principalmente a coluna, joelhos, dentes e ossos, assim como tornozelos e panturrilhas.
O terceiro mês do ano será cheio de emoções já que o mês será regido pelo elemento água, elemento ligado às emoções e, sendo sagitário um signo de fogo, não estará confortável com este momento regido pelo elemento água que traz muita emotividade, nostalgia, por isso tome cuidado com palavras e atitudes que possam machucar as pessoas, já que essas estarão mais emotivas, inclusive você mesmo estará emotivo. Passado este momento emotivo, abril será um momento intenso para amor e a vida social e que terá um foco importante e, os sagitarianos estarão ativos nesta área e, portanto, terão sucesso nestas duas áreas. Os solteiros terão vida social e amorosa mais intensa e os casados vãos querer sair em uma segunda lua-de-mel. Será um mês romântico para todos os sagitarianos e as demais pessoas que se relacionam com estes se beneficiarão. Os solteiros vão ter inclusive várias oportunidades amorosas e quem sabe encontrar o amor de suas vidas?  Um mês de muito romance e prazer social. O que acharam das previsões do horóscopo de sagitário para os primeiros meses de 2018 para sagitário?

DICAS TERAPÊUTICAS - TERAPIA DO RENASCIMENTO

RENASCIMENTO - RESPIRAÇÃO CONSCIENTE 



O Renascimento é uma técnica de
respiração simples e muito poderosa,
que conduz a um processo de
profunda limpeza
física, emocional e espiritual.

Também conhecido como Terapia da Respiração, Rebirthing, Respiração Consciente ou ainda Respiração Circular.

É um processo de desenvolvimento pessoal que, além da respiração, usa a capacidade criativa do pensamento como ferramenta de transformação.

Recebe esse nome porque a origem de nossos bloqueios mais profundos está, com Freqüência, no trauma do nascimento e o processo do Renascimento nos permite contatá-los e liberá-los. As experiências perinatais imprimem em nosso subconsciente pensamentos e emoções negativas sobre a vida, que nos impedem de vivê-la com equilíbrio.

RESPIRAR  é função básica da Vida!

Como a respiração foi o nosso primeiro ato ao nascer, está associada ao trauma do nascimento e a todos os acontecimentos vivenciados nesse momento.

Através da respiração estabelecemos um elo entre o que é consciente e inconsciente, entre o corpo e o espírito.

A palavra "Espírito" é derivada do latim (spiritus), que quer dizer Respiração. É também representada pela palavra oriental e hebraica "ruah" e pela grega "pneuma", que também significam Respiração.

Renascer significa respirar em totalidade com força, com vontade de viver intensamente. 
Renascimento é um método de auto-conhecimento

O Renascimento não é uma religião, nem uma organização ou uma filosofia. Não é nada estranho. É sim uma TERAPIA Simples e Centrada, que usa uma técnica particular de respiração - chamada circular - muito simples, porém muito poderosa.

É acessível a todas as pessoas e as ensina como reaprender a conectar a inspiração e a expiração num ritmo relaxado e a voltar ao antigo estado de experiência da própria perfeição, cura, bem-estar e felicidade.
A respiração feita no renascimento é chamada respiração conectada - quer dizer que a inspiração e a expiração estão ligadas, onde termina uma, começa a outra, sem pausas.
A Respiração, no Renascimento,  pode ser 
feita pelo nariz ou pela boca.

Essa respiração deve ser profunda porém suave podendo ser feita pelo nariz ou pela boca. Numa sessão de Renascimento, inspiramos e expiramos pela mesma via (nariz ou boca), ligando a inspiração e a expiração, sem pausas - o que chamamos de Respiração Circular.

Ajudamos a inspiração para que ela seja profunda e permitimos que a expiração seja solta e relaxada, sem interferências. É só isso que precisamos fazer, o resto acontece. Após alguns minutos começamos a experimentar diversas sensações físicas, tais como alterações de temperatura corporal, formigamentos, pequenos espasmos, tremores prazerosos, etc. Também começam a surgir memórias, emoções, sensação de estar fora do corpo ou de reviver algo específico.
Beija-flor a ave de menor porte que alcança
maiores alturas, a única que voa para trás e
consegue "parar no ar", é um dos
símbolos do Renascimento.

O cliente se deita / ou senta em um colchonete e começa a respirar. O terapeuta fica o tempo todo com ele dando todo o suporte para que ele possa se sentir seguro e confortável durante a sessão.

É mais comum fazer-se o Renascimento deitado ( no seco ) mas não é o único modo; pode ser feito sentado, ao ar livre, caminhando, na banheira, num lago ( úmido)...

Liberte seu Poder Pessoal
pela Respiração Consciente e Conectada

Não é  difícil fazer renascimento.  É uma técnica extremamente simples e prazerosa. O que pode ocorrer, é o desbloqueio de sensações que em algum momento de medo, dor ou angústia, ficaram registradas no corpo (e que estão inconscientes). Nesses momentos pode acontecer a liberação através de choro, riso, voz, sons e movimentos corporais. Uma profunda limpeza que está acontecendo no seu ser.

No Renascimento nenhuma sensação é rejeitada. Ao contrário, quanto mais profundamente pudermos vivenciar cada emoção/sensação podemos atravessá-la de forma consciente, limpando este padrão energético. Libertando seu Poder Pessoal pela Respiração.
Respiração em meio líquido

 Benefícios do Renascimento

-  A nivel físico eleva o grau de oxigenação da Mente.
- A nível emocional transforma a estrutura de personalidade trazendo mais auto-estima, consciência de seu potencial criativo e manifestação clara de nossas idéias. Diminuição do estresse

São desenvolvidos:
• A confiança em si e nos outros ; 
• A vivacidade, a alegria em viver, a percepção profunda, o centramento e meditação;
• A abertura emocional para relacionamentos saudáveis, e uma maior energia e disposição para a vida;
• A mudança no sistema de crenças;
• A capacidade de desenvolver pensamentos criativos saudáveis;
• A compreensão, aceitação e perdão dos fatos passados.
O Renascimento transforma 
a estrutura da personalidade.

As sessões duram, em média, 1h30min a 3:00 hs ou mais. O tratamento não tem um tempo fixo, varia conforme cada pessoa. Propõe-se, normalmente, um total de 12 sessões ou seja, dois ciclos.

Os resultados são imediatos. logo nas primeiras sessões você perceberá o poder curativo da Terapia da Respiração. O renascimento não é um processo estático, que tem fim. Você pode "respirar" de forma conectada, diariamente, para o resto da vida ( depois de algumas sessões, poderá "respirar" sozinho, não precisando mais do terapeuta ) porque em nosso dia-a-dia sempre surgem situações e emoções que podem ser liberadas e "limpas".

Qualquer pessoa pode fazer
Respiração Conectada=Renascer.

Qualquer pessoa que esteja buscando uma maneira mais feliz de viver e se relacionar; que queira  descobrir  o Seu Ser verdadeiro, com responsabilidade e confiança, pode "RESPIRAR", pode RENASCER!

Mesmo para quem faz terapias convencionais, o Renascimento pode ajudar a abrir processos que estão "enroscados" acelerando a cura.

Pessoas com traumas de infância, pessoas que sentem muita culpa ou medo em sentir prazer, pessoas muito ansiosas ou estressadas ou em processo de síndrome de pânico, são especialmente beneficiadas com o Renascimento.

A todos que  queiram vivenciar um processo profundo e suave de mudança; é uma técnica muito útil para qualquer pessoa, inclusive de qualquer idade.
Borboleta outro símbolo
por sair da condição
de rastejar para a
liberdade de voar
Com a prática do Renascimento, os músculos respiratórios vão ficando mais relaxados e a pessoa aprende a soltar a respiração (e com isso o corpo e a mente) diante de situações e experiências tensas e difíceis – o que torna possível atravessá-las de forma mais leve e serena.
Renascimento é uma ferramenta para a o dia-a-dia e para a vida. Sua prática restaura o equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

Não existem contra-indicações para a prática do Renascimentosendo indicado para todas aquelas pessoas que querem experimentar mais harmonia, bem-estar, criatividade, prazer e expansão de consciência, em sua vida.

Quem não acha prazeroso e divertido é devido ao desejo de não abandonar a sua miséria interior. Todo o mal-estar que possa surgir com o Renascimento deve-se a não abrir mão da dor, da negatividade, da tristeza, da miséria interior.
No Renascimento a mente volta 
a ser "limpa", como na infância.

 Embora, durante uma sessão de Renascimento, muitas vezes, contatemos memórias bem antigas, o Renascimento não é uma regressão. Costumamos afirmar que numa sessão de Renascimento, tudo aquilo que é contrário à vida vem à tona para ser curado e, algumas vezes, esses conteúdos são do passado. Contudo, observa-se na maioria das vezes, experiências de expansão de consciência e de sentimentos de plenitude.

No início não se pode fazer Renascimento sozinho, deve-se começar a experiência de Renascimento com um Renascedor profissional; um Terapeuta. Em geral, após algumas sessões (dois blocos com 6 sessões cada, 12 sessões)   já nos sentimos confiantes o bastante para "renascermos" sozinhos.
O Renascimento "limpa" a memória celular.

A técnica pode ser feita individual ou em grupo. Ambas são eficientes... 
- No trabalho individual temos a oportunidade de uma maior focalização de um processo específico.
- Por outro lado, num trabalho em grupo (com vários Renascedores dando suporte), além de mais olhos treinados acompanhando nossa experiência, temos também o benefício de estarmos por mais tempo num ambiente onde todos estão dedicados a um mesmo trabalho.

O custo médio é de 130,00 a 300,00 reais por sessão. Se olharmos o custo/benefício, do RENASCIMENTO, é muito barato! Isso que muitas pessoas com um ciclo (seis sessões) já resolvem a maioria dos problemas...

Através do Renascimento, você pode liberar Medos, Inseguranças, Ansiedade e quaisquer outros Sentimentos e Pensamentos, que estejam na Memória Celular, capazes de limitar a sua vida, saindo da estagnação e tornando-se uma pessoa mais consciente de si mesma e mais criativa.

O objetivo do Renascimento
 é LIBERTAR!

O objetivo do Renascimento não é tornar ninguém
dependente, pelo contrário !
 É tornar independente, pois a intenção do
 Renascimento não é limitar, é LIBERAR.

É contribuir para a valorização individual, no sentido de aumentar o seu amor-próprio e consequentemente o amor pelos outros e por tudo o que o rodeia. É tornar as pessoas auto-suficientes. O efeito sobre a vida é imediato: os padrões de energia negativa presos em nosso corpo se dissolvem. O rejuvenescimento substitui o envelhecimento e a vida torna-se uma diversão.

RENASCIMENTO é uma experiência de 
LIBERTAÇÃO, COMPREENSÃO, CURA e AMOR.

UM POUCO DA HISTORIA DO RENASCIMENTO
Na década de 70, o filósofo, teólogo, yogue, escritor e terapeuta americano Leonardo Orr, ( que tem vindo a Brasil diversas vezes ) acreditava que muito dos problemas que enfrentara ao longo da vida estavam relacionados com seu trauma de parto. Para conseguir essas memórias da sua vida intra-uterina e de seu nascimento, resolveu fazer experiência na sua banheira. Passou a ficar várias horas imerso em água morna, a fim de verificar se a energia traz memórias. Em um determinado dia sua respiração adquiriu um certo ritmo e uma certa intensidade e ele então sentiu em seu corpo sensações nítidas de sua vida pré-natal. Continuou a fazer seus experimentos e toda vez que sua respiração tomava tal ritmo ele experimentava memórias corporais e emocionais daquela época. Esse processo durou aproximadamente dois anos ... A partir de suas experiências, Orr criou a Terapia do Renascimento.

Respirar é viver o céu aqui na terra!

 Renascedores não fazem diagnósticos, nem tratam nem curam nenhuma doença. Eles definitivamente não praticam medicina. Mas respirar o ar mais eficientemente parece ter um efeito de Cura sobre todas as doenças, físicas ou mentaisA Respiração Conectada é totalmente inofensiva e traz vida. A mente humana parece ser a fonte de todos os problemas”.Leonard Orr, criador do Renascimento.
Renascimento-segunda chance de
Bem Viver

“Em 50 anos de atividade profissional, com inúmeras buscas e experiências, a respiração circular me parece a melhor tentativa para resolver problemas emocionais de quem quer que seja, e qualquer que seja a natureza do problema, e a prática freqüente vai estimulando um processo continuo de mudança.”

* Trecho retirado do livro “Respiração, Angústia e Renascimento”, de José Ângelo Gaiarsa(1920-2010) renomado Médico Psiquiatra e um dos introdutores das psicoterapias corporais no Brasil.
 
Renascimento=Respiração=Liberdade
Se você gostou do assunto e achou uma boa idéia,
invista em seu maior tesouro: VOCÊ Mesmo e

* -  FAÇA RENASCIMENTO!  - *
_____   ***    _____

Para ler as 8 mais das Práticas Espirituais, de Leonard Orr:
http://magiadailha.blogspot.com/2010/05/as-8-mais-da-purificacao-espiritual-as.html
Compilado por Gení Mafra Souza
Apontamentos de meu Curso de Renascedora

Bibliografia sobre o assunto:
1º) GAIARSA, José Angelo - Respiração, Angústia e Renascimento; Editora Ágora, SP,    2010
2º) REYO, Zulma - Morte e Renascimento, Editora Aquariana, SP, 1999.
3º) DAHLKER, Rüdiger e NEUMANN, Andreas - A Respiração como Caminho da Cura - editora Cultrix, 2009, São Paulo-SP.


Imagens e textos da net nos sites:

DICAS TERAPÊUTICAS - PREVISÕES 2018: ASTROLOGIA, NUMEROLOGIA E HORÓSCOPO CHINÊS

Previsões 2018: o ano do Cachorro, regido por Júpiter cuja soma é 2! 

Resultado de imagem para horoscopo chines PREVISÃO PARA 2018

O que isso significa?

As respostas estão nas previsões da Astrologia, Numerologia e Horóscopo Chinês, que a jornalista Luisa Borges pesquisa, analisa e traduz todo ano para o SóNotíciaBoa.

Veja o que ela descobriu para 2018! O ano novo será melhor do que 2017 e 2016, ufa!!!!!

Astrologia

2018 será regido pelo planeta Júpiter, mas, antes de falar sobre suas influências, é importante que se diga que o ano astrológico de 2017 só termina em março e até lá tem a regência de Saturno, que governa também um ciclo de 36 anos, portanto até 2052, e nesse período influencia diretamente as relações interpessoais, juntamente com o planeta de cada ano.

Para os estudiosos de Astrologia, um ano regido por Júpiter, o maior planeta do sistema solar, é de conquistas e mudanças em vários setores, tendo impactos maiores nos negócios, esportes, leis, política e religião. Um período de prosperidade também para assuntos ligados às artes.

Júpiter acena com expansão, crescimento e desenvolvimento intelectual. Novos projetos, novos empreendimentos, novas leis estão no caminho deste ano. Um ótimo período para investir em conhecimento.

Como com Júpiter tudo é grande, pode-se esperar uma fase de sucesso e abundância, mas há também perigo de crescimento do fanatismo político e religioso.

O ano favorece, ainda, as relações amorosas baseadas no amor e respeito mútuos. Relacionamentos movidos por outros interesses correm sério risco chegarem ao fim em 2018.

Numerologia

A soma dos algarismos de 2018 (2+0+1+8) revela a influência de dois números: o número 11, chamado de Número Mestre e o número 2, resultado da soma dos algarismos 1+1.

A energia do número 11 traz um forte magnetismo, influenciando a intuição, a sensibilidade e a espiritualidade. O número 2 traz a energia da cooperação e a facilidade de adaptação a novas situações.

Desta forma, o ano de 2018 promete aproximar mais as pessoas e unir aquelas que têm um mesmo ideal. É também um tempo de conciliação e diplomacia.

2017, representado pelo número 1, tem sido um ano intenso, cheio de surpresas, porque marca o início de um novo ciclo. Já 2018 promete ser mais tranquilo, colocando as coisas nos seus devidos lugares.

É um bom período para aproveitar as oportunidades que surgirem e investir nelas, seja em negócios, carreira, ou oportunidades de mudanças de emprego, de cidade e até de relacionamento. Também é um ano que favorece todo tipo de parcerias, sejam amorosas, sociais, ou empresariais.

Portanto, de acordo com a Numerologia, 2018 tem tudo para ser um ano muito positivo, basta saber aproveitar as oportunidades com tranquilidade e maturidade emocional.

Horóscopo Chinês

O novo ano chinês terá início no dia 16 de fevereiro de 2018 e vai terminar em 5 de fevereiro de 2019. Será o ano do Cão de Terra.

2018 tem como pontos fortes as características do cão: lealdade, fidelidade e honestidade. E o elemento terra traz um pouco de conservadorismo.

Desta forma, para este ano, caráter e moral estão entre os pontos fundamentais, principalmente para a escolha de governantes, parceiros e sócios.

As mudanças também serão características de 2018. Mudanças de estilo de vida, de emprego, de casa, de cidade estão favorecidas.

De acordo com o horóscopo chinês, 2018 favorece o otimismo e o surgimento de novas lideranças.

O ano promete ainda avanços significativos em várias áreas, como na medicina, política, relações internacionais e nas artes.

Cores do ano

Sobre a cor para 2018, existem controvérsias.

Branco e dourado são clássicos, cores sempre boas para começar o ano.

Mas no caso do Horóscopo Chinês, como é ano do Cão da Terra, os tons ligados à terra são bem vindos, como marrom, o verde escuro, ou um vermelho mais amarronzado, um ferrugem, são legais para este ano.

Lembrando que Jupiter simboliza também para cores mais escuras.

Feliz ano novo para todos nós!

Autor(a): Luisa Borges 
Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/12/01/previsoes-2018-astrologia-numerologia-horoscopo-chines/ 
Colaborador(a): Luciana Bezerra 

DICAS TERAPÊUTICAS - TARÔ TERAPÊUTICO

O Tarô é um dos grandes espelhos do pensamento inconsciente.

Constitui um roteiro onde a Imagem, a Psique e a Alma descobrem sua origem e sua finalidade.


Tarô - O Maior espelho do Inconsciente.

Longe de ser um oráculo de adivinhação, o Tarô é um instrumento psicológico (e divino) que nos ajuda a refletir, a nos conhecer melhor, a modificar nossos pensamentos, atitudes e comportamento; transmutando nossas possibilidades para crescermos como pessoa e evoluirmos como Espírito; Alma Imortal; criada pela INFINITA LUZ para a Felicidade.
 

A viagem do Louco pela vida.

Os arcanos maiores do Tarô - 22 cartas com imagens que designam a vontade humana, seus anseios, idéias, potencialidades, probabilidades- é como uma representação das diferentes etapas da jornada do indivíduo, rumo à transformação e à integração de si mesmo.

O Tarô nos mostra a "viagem que o Louco"- cada um de nós - faz pela vida!

Tarô de Marselha-22 Arcanos Maiores

A eficiência da terapêutica do Tarô é simples: as lições do oráculo, quando aceitas e vividas, modificam o estado vibratório do corpo energético, imprimindo no perispírito um novo tom, uma cor própria da Nova Era.

Quando o consulente aceita - sempre usando a razão, o discernimento e a intuição - as recomendações do Tarô (sua conversa com a Alma) cria para si um código de conduta ética que se reflete imediatamente em tudo o que vive e produz.

Tarô terapêutico - Lição de Vida

Aquele que tira do Tarô as lições necessárias, naturalmente se modifica e passa a ser um pólo de consecução, de atração do Bem e do Belo, não de forma milagrosa, mas sim porque exercita a Lei de Ação e Reação.

Cada vez que buscamos no Tarô uma informação que nos ajude a mudar o que incomoda, a dar o passo certo no caminho mais apropriado, a equilibrar, ajustar, harmonizar e acertar, estamos infalivelmente curando nossos problemas.

ARCANOS MAIORES Explicados por JUNG 

Carl Gustav Jung (1875 -1961)


A psicologia analítica, desenvolvida por Carl Gustav Jung(1875 -1961) psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica; também conhecida como psicologia junguiana; é a que mais pode contribuir para a orientação teórica deste trabalho.

Isso porque Jung estudou, inclusive, os arcanos do tarô e várias outras formas dos chamados eventos extrafísicos, ou seja, casos que não podem ser comprovados pela ciência tradicional e que não são aceitos pela mesma, sendo consideradas mitos ou inverdades.

Tarôs antigos.

De fato, os eventos analisados por JUNG, como o tarô, a sincronicidade e tantos outros, não poderiam ser comprovados pela ciência empírica, cega as manifestações energéticas do homem e que não o considera como um todo, ou seja, como um ser holístico.

Segundo Jung, além do consciente individual, existe o coletivo, que chega a nós através dos séculos, pelos nossos antepassados (memória genética). Elementos emotivos importantes estão nos arquétipos, em imagens universais, e que todos trazemos dentro de nós como modelos.


As imagens dos arcanos representam os Arquétipos.

Por inconsciente coletivo podemos compreender uma psique mais profunda, comum a todos os humanos e sem distinção de cultura, raça ou religião. Essa psique seria formada por padrões de estruturação da personalidade nas diferentes fases da vida (infância, adolescência, relação conjugal e profissional, velhice, preparação para morte) chamados de arquétipos.

Os pássaros fazem os ninhos por instinto

A explicação dos arquétipos seria a do “modo como os pássaros fazem o ninho, por exemplo, é um código inato, assim como certos fenômenos simbióticos entre insetos e plantas. Da mesma maneira o homem nasce com certo funcionamento, certo padrão que a torna especificamente humano. Este padrão está expresso nas imagens arquetípicas, ou formas arquetípicas”, que se apresentam desenhadas no 22 arcanos maiores do Tarô.


Cada figura dos 22 arcanos maiores pode nos
apontar um fato ou problema e suas possíveis soluções.

Para cada uma das cartas do tarô Terapêutico ( 22 arcanos maiores do Tarô) com cada uma de suas representações arquetípicas, é possível relacionar um ou mais...problemas na vida da pessoa, e mostrar-lhe os possíveis caminhos para chegar a solução.

Este importante meio de demonstração dos arquétipos mundiais, presentes em todas as culturas, nos mitos, contos e religiões de diferentes maneiras, pode ser útil e ajudar a esclarecer processos inconscientes que, na sua maioria, não conseguem ser facilmente acessados pelos clientes em outras terapia.


Escolas de Sábios da Antiga Grécia

MEDITANDO com  o TARÔ

Por todos esses motivos, os arcanos maiores do Tarô também se apresentam como excelente ferramenta de MEDITAÇÃO,um excelente exercício; se você possuir um Tarô; ou hoje em dia, bem fácil você conseguir as gravuras ou figuras necessárias a MEDITAÇÃO com o Tarô,  via net.

Pode ser realizada apenas olhando fixamente as imagens que você vê na carta - uma carta de cada vezuma por semana, ou uma a cada quinze dias, sendo feito a meditação todos os dias, de 5 a 15 min, pelo menos.

O SOL  arcano 19 - Namur

Outra forma é olhando as imagens, meditar no Conselho ou Frase_chave que cada um dos 22 arcanos maiores nos apresentam; neste caso precisa conhecer melhor o assunto.

Em qualquer um dos métodos que escolher, comece pelo Louco (arcano zero) ou pelo Mago (arcano 1) ou pela carta que mais lhe atrair... por exemplo se você está triste,depressivo, ou com problemas urgentes a resolvercomece pelo SOLou opte pelo MUNDOou pela ESTRELA, a TEMPERANÇA...que são cartas lindas e fortes para "levantar o astral", sair da tristeza, fortalecer os corpos.

O Mundo arcano 21 - Mitológico

Para ajudar na solução de problemas opte pelo MAGO, ou a TEMPERAÇA; IMPERATRIZ, PAPISA, o ERMITÃO... lembrando de trocar de arcano a cada semana ou 15 dias...

* Evite fazer o excercício com a Lua, a Torre, o Ceifador ( ou morte), o Ermitão, o Dependurado (enforcado), o Julgamento; se você se achar chateado, triste, depressivo, cansado, com insônia... porque (se você não estiver preparado) poderá piorar a situação...

A Estrela - arc. 17 - Mitológico

Essa "Meditação" ou exercíco, se bem feita, com persistência e consciência; diariamente, pelo tempo indicado acima, além de lhe ajudar a clarear a mente para a resolução de problemas, pois melhora a intuição; ainda pode provocar com o tempo: Expansão da Consciência, podendo-se chegar a atingir a Clarividência e a Consciência Cósmica.(claro que isso com tempo e muita persistência!)


Arcano I do Tarô- O Mago

_ TARÔ _
Um alfabeto simbólico?
Um alfabeto mágico, arquetípicos do ser humano?
diagrama da vida terrestre? mensagem do inconsciente?
uma fonte entre a alma e o espírito? ou será 
um legado de homens sábios? 

O Ermitão-9º Arcano maior do Tarô.

Tarô é autoconhecimento, é terapia,
é psicologia, é meditação;
 é evolução!
A Forma de melhor usá-lo, é você quem decide!

ALGUNS TARÔS ANTIGOS ...

Entre os mais antigos exemplares, encontra-se o 
célebre jogo pintado para a família Visconti-Sforza, 
de Milão, que pode datar dos anos 1430-50.

 

De outro conjunto, conhecido por “Tarot de Charles VI”, 
restaram 17 cartas, conservadas na Biblioteca Nacional de França, 
que parecem datar da segunda metade do séc. XV.
          

As 50 lâminas do Tarô de Mantegna (c.1465) têm um fino 
acabamento gráfico. Suas 5 séries de 10 cartas, porém, 
não mantêm equivalência nem com seu contemporâneo 
Visconti-Sforza, nem com o que hoje se
denomina Tarô Clássico.

 

Etteilla e o seu tarô “egípcio” (1783)


Jean-Baptiste Alliette (1738–1791), ocultista francês, mais conhecido por Etteilla, está entre os primeiros escritores que publicaram livros com regras para utilização do tarô na cartomancia, levando o Tarot para um público amplo, mesmo para os "não iniciados", em 1785. Isso depois que um pastor protestante (suiço/francês) Antoine Court de Gébelin ter publicado a ideia de que "o Tarô era um antigo livro egípcio de sabedoria arcana"; embora não se sabe ao certo de onde veio essa incrível arte de se comunicar com a alma humana!

Em 1791 Etteilla produz seu próprio baralho de Tarô, sendo a primeira pessoa que se tem notícia que torna-se profissional em cartomancia.

_____   ***  _____

Compilado por Geni Mafra Souza.
Dos meus estudos, apostilas, livros e atendimento por mais de 20 anos.

Pesquisado em diversos livros e sites entre eles: