quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A GLÂNDULA TIMO E A ESPIRITUALIDADE

A GLÂNDULA TIMO E A ESPIRITUALIDADE 

 Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A GLÂNDULA TIMO E A ESPIRITUALIDADE

Na anatomia humana, o timo é um órgão linfático que está localizado na porção antero-superior da cavidade torácica. Limita-se superiormente pela traquéia, a veia jugular interna e a artéria carótida comum, lateralmente pelos pulmões e inferior e posteriormente pelo coração. É vital contra a autoimunidade. Ao longo da vida, o timo involui (diminui de tamanho) e é substituído por tecido adiposo nos idosos, o que acarreta na diminuição da produção de linfócitos T.

Histologia

Externamente, o timo é envolto por uma cápsula de tecido conjuntivo, de onde partem septos que dividem o órgão em numerosos lóbulos. Cada lóbulo apresenta uma capa, o córtex, que é mais escura, e uma polpa interior, a medula, que é mais clara. A zona cortical, mais periférica, é onde se encontram pró-timócitos, timócitos e linfócitos Tem diferenciação e maturação; nesta área os capilares são mais fechados para impedir a saída de linfócitos T não maduros para o organismo. A zona medular, mais interna, é onde se encontram pro-linfócitos T e linfócitos T maduros, prontos para se dirigir a órgãos linfóides secundários onde completarão sua ativação, também encontra-se corpúsculo de Hassall.

Fisiologia

Em termos fisiológicos, o timo elabora várias substâncias: timosina alfa, timopoetina, timulina e o fator tímico circulante. A timosina mantém e promove a maturação de linfócitos e órgãos linfóides como o baço e linfonodos. Existe ainda uma outra substância, a timulina, que exerce função na placa motora (junção dos nervos com os músculos) e, portanto, nos estímulos neurais e periféricos, sendo considerada grande responsável por uma doença muscular chamada miastenia grave.

 



Glândula TIMO- A chave da imunidade e da energia vital.

No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz "eu", fica uma pequena glândula chamada timo.

Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital. Precisa dizer mais?

Precisa, porque o timo continua sendo um ilustre desconhecido. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos.

Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhidinho.

Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios X achando que seu "tamanho anormal" poderiam causar problemas.

Mais tarde a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem. Como uma central telefônica por onde passam todas as ligações, faz conexões para fóra e para dentro.

Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.

Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos.

Amor e ódio o afetam profundamente.

Idéias negativas têm mais poder sobre ele do que vírus ou bactérias.

Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.

Em compensação, idéias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé que remove montanhas.

O teste do pensamento

Um teste simples pode demonstrar essa conexão.

Feche os dedos polegar e indicador na posição de o.k, aperte com força e peça para alguém tentar abrí-los enquanto você pensa " estou feliz".

Depois repita pensando " estou infeliz".

A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a idéia feliz e enfraquece quando pensa infeliz. (Substitua os pensamentos por uma bela sopa de legumes ou um lindo sorvete de chocolate para ver o que acontece...)

Esse mesmo teste serve para lidar com situações bem mais complexas.

Por exemplo, quando o médico precisa de um diagnóstico diferencial, seu paciente tem sintomas no fígado que tanto podem significar câncer quanto abcessos causados por amebas. Usando lâminas com amostras, ou mesmo representações gráficas de uma e outra hipótese, testa a força muscular do paciente quando em contato com elas e chega ao resultado.


 

As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.

O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito..."

Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração.

O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração- e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano.

"Lindo!", você pode estar pensando, "mas e daí?".

Daí que, se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem estar e felicidade.

Como? Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.

a).. Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar, e mantenha toda a musculatura bem relaxada.

b).. Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o rítmo assim: uma forte e duas fracas.

Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma, nutrição emocional, abraço.

Ótimo, íntimo, Cheio de estímulo. Bendito Timo.

Da jornalista e pesquisadora naturista Sonia Hirsch

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ACESSEM OS SEUS DONS ESPIRITUAIS E TALENTOS. TRAGAM A SUA MISSÃO DIVINA - ARCANJO MIGUEL

ACESSEM OS SEUS DONS ESPIRITUAIS E TALENTOS. TRAGAM A SUA MISSÃO DIVINA

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ACESSEM OS SEUS DONS ESPIRITUAIS E TALENTOS. TRAGAM A SUA MISSÃO DIVINA - ARCANJO MIGUEL

Queridos,

Lembrem-se de um momento em que vocês eram um brilhante farol de luz, repletos da luz de Deus, gloriosos em seus corpos de luz, gloriosos em seu conhecimento de sua magnificência, de sua solidariedade, de sua unidade com toda a criação. Vocês estão retornando a este estado de unidade. Vocês nunca deixaram este estado de unidade, entretanto, o véu estava firmemente recolhido na ilusão da separação. Agora, é o momento, a perfeição de sua herança está mais uma vez brilhando, e vocês não podem mais negar, ignorar quem vocês são. Os testes e lições estão chegando difíceis e rápidos para aqueles que optam por ficarem atolados nas vibrações menos elevadas. Enquanto vocês elevam as suas vibrações, experienciarão os seus testes e lições com muito mais suavidade, entretanto, vocês irão experienciá-los. Aceite-os, queridos, este é o seu crescimento. Estes testes e lições os elevarão para as vibrações do amor, da alegria, da paz e da harmonia, e vocês imaginarão por que vocês levaram tanto tempo para retornar ao seu caminho espiritual e a sua herança.

Neste momento do agora, todos vocês têm os dons e os talentos que precisam para realizar tudo o que desejam. Meditem no silêncio do seu sagrado coração. Meditem sobre os seus dons e talentos. Vocês trouxeram muitos dons e talentos na vida atual, ainda que tenham adquirido, através do seu esforço e dedicação, muitos dons e talentos, em suas vidas passadas. Acessem estes dons e talentos. Façam uso deles. Eles estão armazenados dentro de sua mente subconsciente, esperando que vocês os tragam e façam uso deles. Quando vocês dominaram um dom na vida passada, ele está disponível gratuitamente, mas vocês devem pedir a sua mente subconsciente, a sua Presença Eu Sou, o auxílio para trazê-lo à vida atual. Ele está lá, queridos, nunca duvidem disto.

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ACESSEM OS SEUS DONS ESPIRITUAIS E TALENTOS. TRAGAM A SUA MISSÃO DIVINA - ARCANJO MIGUEL

Todos vocês têm qualidades, habilidades, virtudes e recursos da mente Divina, armazenados dentro de vocês. Vocês os usaram livremente no passado, e podem fazê-lo agora, enquanto definem a sua intenção de fazer uso deles para o seu bem mais elevado e o de todos. Estes dons e talentos os ajudarão a trazer a sua missão divina, uma missão que lhes trará grande alegria e fará o seu coração cantar. Perguntem em meditação: “Qual é a minha missão divina? O que eu mais gosto, que faz o meu coração cantar, quando penso nisto, quando o faço?” Aí está a sua resposta, e isto pode surpreender a muitos de vocês. Estejam abertos para receber do seu Eu Divino, da sua sabedoria interior. Seu Eu Divino esteve esperando pacientemente o momento em que vocês ativariam a sua missão divina, a sua peça especial do quebra-cabeça que irá garantir o seu legado na Terra. É uma dádiva para a humanidade e à Terra, e que a ninguém mais no planeta foi dado. Seu dom é único para vocês, oferecido de uma forma que ajudará à Terra e a todas as formas de vida, com grande amor e alegria, pois a tapeçaria da vida recebe outro fio perfeito, uma perfeita adição através de vocês, do Eu Divino, vindo enriquecer Tudo O Que É. É o mais magnífico, queridos. Aceitem-no, é porque vocês estão aqui: para experienciar a execução de Tudo O Que É, experienciar um grande amor, grande alegria, “sendo” o seu Eu Divino através da expressão de sua missão divina.

Também é possível para vocês trazerem novos dons e talentos, enquanto expandem os seus horizontes. Não há limites para o que vocês podem ter, fazer e ser. Liberem a luta, liberem as limitações em que se impuseram, e permitam. Permitam que a abundância de toda a criação flua através de vocês, o que inclui novos dons espirituais oferecidos a vocês. Vocês devem pedir estes dons e então devem seguir à distância, trabalhar com eles, incorporá-los, e fazê-los seus, enquanto seguem alegremente cumprindo a sua missão divina, sabendo que todos vocês têm a sabedoria, o conhecimento, os dons e talentos disponíveis a você, que surgirão na ocasião, que manifestarão a sua missão divina na Terra.

Estejam presentes agora, queridos. Há a tendência de querer levantar e retornar ao lar, pois vocês anseiam pela perfeição que uma vez conheceram. Esta perfeição está aqui agora, e cada um de vocês deve ancorá-la na Terra, criar o céu na terra, e ajudar a Terra a retornar à perfeição também. Interiorizem-se, no profundo conhecimento de quem vocês são, interiorizem-se no silêncio de Tudo O Que É. Interiorizem-se na determinação, na coragem, na força, na sabedoria que vocês são. Interiorizem-se e sintam a sua expansão, a expansão da mente Divina dentro de vocês. Sintam o fluxo, a radiação da mente Divina dentro de vocês, diante de vocês, irradiando amor e alegria, paz e harmonia, enquanto chegam a este equilíbrio e harmonia. O prana preenche o seu próprio ser com a energia vital, auxiliando-os a retornar à saúde vibrante e perfeita e ajudando-os a permanecerem centrados no amor do seu sagrado coração.

Cada passo que dão para elevar as suas vibrações ajuda-os diariamente, enquanto vocês permanecem centrados, esperando um milagre e o resultado mais elevado possível. O mestre conhece a sua missão divina e a traz à perfeita expressão, com grande determinação, alegria e paixão. Avancem na grandeza de quem vocês são, avancem no cumprimento de sua missão divina. Avancem, liberando diariamente tudo aquilo que não mais lhes serve e ao bem mais elevado de toda a criação. Vocês se purificarão das vibrações menos elevadas, permitindo as vibrações mais elevadas, que os auxiliarão a trazer e realizar a sua missão divina, enquanto criam o céu na terra para si mesmos, e finalmente, o céu na terra para todas as formas de vida.

Eu estou com vocês. Invoquem-me para ajudá-los no cumprimento de sua missão divina, do desejo do seu coração. Saibam que vocês são amados e cercados por todos aqueles dos reinos superiores, prontos para ajudá-los também.

Eu sou o Arcanjo Miguel e lhes trago esta verdade.

O PODER DE DECRETAR - PURIFICAÇÃO COM O ARCANJO RAFAEL

Purificando – se com o Arcanjo Rafael

Peça aos seus anjos para que liberem qualquer energia tóxica que você possa ter absorvido, ou que esteja retendo em seu campo energético. Peça ao Arcanjo Rafael que trabalhe com você, apoiando a sua cura e o seu trabalho de cura.Muitos de vocês são empáticos e, frequentemente, os desafios e problemas que estão sentindo devem-se ao fato de estarem carregando a energia de outros em seu campo áurico. Você não tem certeza onde a sua termina e a deles começa. 
 
Isto pode ser problemático em uma Terra que está mudando tanto, como ela está.É, portanto, importante que se purifiquem regularmente e o seu campo. Isto não apenas o ajudará a se sentir melhor, menos emotivo, ou mesmo menos irritado, mas o ajudará a saber o que é seu para estar trabalhando e de ter a oportunidade de trabalhar com as suas coisas. 
 
Definir limites com os outros pode ser desafiador, especialmente se eles estão acostumados a que você seja o mágico que faz com que as coisas sigam de maneira apropriada em seu mundo e isto é típico daqueles que são sensíveis à energia ao redor deles.

O seu dom é o de capacitar outros a encontrarem o seu próprio caminho e liberar muito mais para você. Nem sempre é fácil no início, pois eles estão acostumados a que você corrija os seus mundos. Dê a eles as ferramentas para que cada um deles possa usar.

É importante encontrar o equilíbrio em seus pensamentos, pois este mundo o ajuda a criar de maneiras que você não pode imaginar, até que comece a utilizar o seu poder. É importante que esteja em sua paixão e que mantenha o seu foco. Entretanto, se os seus pensamentos não estiverem em alinhamento com as suas esperanças, sonhos e ações, eles não se manifestarão da maneira que você sabe que eles podem.

Mantenha a sua visão e a compartilhe com os outros. Celebre cada passo e momentos dignos de celebração, pois isto é também energia criativa. Ter um pouco mais de diversão é a dádiva da jornada.

Equilibre as emoções com o mundo do pensamento e você estará criando ainda mais rápido e melhor do que possa imaginar.
Você está preparado!

Você tem os recursos e as ferramentas e sabe como usá-las.

É importante agora colocá-las em ação em uma base diária e não apenas nestes momentos de grandes desafios. Você está no caminho certo e caminhando na direção certa, disto pode ter certeza. Ao fazer o trabalho, você colhe as recompensas e o reconhecimento que busca.

Você tem a habilidade de manifestar tudo o que precisa, quando disto precisar. Honre os seus compromissos e seja honrado, amável e dedicado em todos os seus projetos e escolha aqueles que estimulem o seu coração, a sua cabeça e a sua alma. Deixe o resto para aqueles que têm esta paixão.

Quando você estiver limpo das energias dos outros e puder trabalhar com as suas próprias coisas, poderá achar isto um pouco diferente do que fazê-lo para os outros. Enfrente os seus projetos com organização, lógica, estrutura e autodisciplina e você mesmo entenderá o significado disto.

Este é um empreendimento novo e emocionante e é uma parte importante do seu crescimento espiritual. Quando tem uma chance de trabalhar em suas próprias coisas, você começa a dar saltos quânticos e a ver os resultados em sua própria vida se transformando em muito mais.

Quando fizer isto todos os dias, perceberá que está mais forte e mais capaz de assumir o seu mundo. Você está expandindo o seu eu autêntico e as coisas começam a mudar da maneira que sempre sonhou. Quando assume o seu próprio poder e avança com confiança espiritual, sabendo que está no caminho certo, você atrai novos contratos e parcerias que estão baseadas em nova luz. Espere que as coisas melhorem e assim será.

Lembre-se de ver o amor em tudo o que você faz.
Veja a grande cena de tudo o que há.

Quando se sente limpo e equilibrado com o seu eu físico, mental, emocional e espiritual, a vida é realmente mais mágica. Você vive a sua vida em um estado de graça, contentamento, paz e abundância. Sabe que pode sempre criar uma vida ou uma jornada feliz para si mesmo e que terá sucesso em todos os seus projetos.

A meditação é a chave. Reservar um tempo para se conectar com o espírito, com a natureza e com tudo o que É, proporciona-lhe as respostas que você busca com tanta frequência. Há uma fonte de conhecimento disponível dentro de você quando você se conecta regularmente com o seu centro sábio. Confie que as respostas que busca estão disponíveis a você sempre, e saiba que quando você pede e está aberto para receber, isto vem até você quando acredita completamente.
Utilize o poder de suas visões com o poder de seus pensamentos e palavras. Sinta a plenitude de suas visões e quando todos eles trabalharem juntos, você será o co-criador mágico em seu mundo.

VISUALIZAÇÃO:

Resultado de imagem para O PODER DE DECRETAR - PURIFICAÇÃO COM O ARCANJO RAFAEL

Imagine no olho de sua mente que há um vórtice de energia começando a se formar em um redemoinho de energia, acima de você e quando este pega velocidade, começa a se expandir para envolver todo o seu campo áurico e você, completamente.

Veja-o começar a se mover rapidamente e a girar através de você, enquanto arrasta para longe qualquer energia tóxica, ou as energias dos outros para fora do seu campo. Se o seu campo energético estiver muito além do seu corpo físico, traga-o para mais próximo de você e o absorva, até que esteja a poucos centímetros de distância de você e comece novamente.

Peça ao Arcanjo Metatron para que se una e use o seu cubo metatrônico e o envie, girando através dos seus chacras, limpando-o deste o chacra coronário até o chacra raiz. Sinta o cubo girando, enquanto ele limpa cada chacra desde o interior e substitua qualquer área que precise de cura. Permita que o trabalho seja feito.

Mais uma vez, crie o vórtice de energia acima de você, e deixe que se forme um vórtice ao seu redor e se mova rapidamente através do seu campo energético desde o chacra coronário até o chacra raiz, e gire para a terra, abaixo de você, limpando-o através dos pés e do chacra que está abaixo dos seus pés e alimentando esta energia para que a Mãe Terra a utilize. Deixe que a energia do fogo espiritual o purifique.
Peça que o Arcanjo Rafael transmita o seu raio de luz verde esmeralda para limpar e curar qualquer energia discordante que você esteja mantendo e enquanto isto acontece, preste atenção aos pensamentos e sentimentos que você recebe, sobre a melhor forma de curar, perceber e compreender a causa principal desta situação que o levou a se sentir menos digno e as soluções para curar e completar as tarefas à mão.

Quando tiver concluído, peça ao Arcanjo Miguel que envolva o seu campo energético em uma tela de luz que lhe permita receber energia benéfica e o fluxo de sua energia de amor para os outros. Tente isto diariamente durante duas semanas e veja os resultados em sua habilidade de manter mais elevada e focada a sua energia, mais concentrado quando estiver limpando conscientemente a energia dos outros e mais capaz de lidar com a sua própria energia.

 Sabedoria dos Anjos com Sharon Taphorn

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Bonsai – Significados

Bonsai –  Significados


Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Bonsai – Significados

Bonsai é uma planta em miniatura, uma replica artística da planta de tamanho natural. O Bonsai apresenta as mesmas características de uma planta natural, como: os efeitos produzidos pela gravidade, crescimento e amadurecimento.
Além de ter um significado artístico, tem também um significado espiritual, significa a aproximação do homem com a natureza. Não existem provas do local de origem do Bonsai, existem varias histórias onde tenha sido realmente este local.

Acredita-se que já era cultivado na China, desde 200 A.C. O Bonsai estava diretamente ligada a religião, era reservada somente a nobreza. Os monges entravam na natureza para ter mais contato com a natureza, e com isso foram descobrindo espécies de árvores pequenas.



No começo eles levavam essas á árvores pequenas (que eram chamadas de árvores – anãs) para serem cultivadas em casa e nos templos, em vasos. Depois com o passar do tempo foram sendo criadas técnicas para aprimorar a forma das plantas, com essas técnicas a árvore poderia ficar com aparência de velha e com frutos, mais sem crescer (seria uma miniaturização das plantas).
No período entre 1192 d.C. e 1333 d.C. na Era Kamakura, o Bonsai foi levado ao Japão por monges chineses. No Japão o Bonsai ganhou um ar mais popular, os japoneses deram perfeição ao Bonsai, eles criaram muitas técnicas de cultivo e muitas formas novas de Bonsai.
O Bonsai chegou ao Brasil junto com os primeiros imigrantes japoneses. Logo ganhou muitos admiradores, plantas nativas brasileiras começaram a serem usadas para o Bonsai. Os tipos de plantas mais utilizados como Bonsai são as de caule lenhoso, em geral plantas de folhas pequenas, e no caso das frutíferas, são preferíveis as de frutos pequenos. Muitas dessas árvores são frutíferas, portanto, em determinadas épocas do ano é possível admirar o seu bonsai todo cheio de flores.
Alguns exemplos de plantas utilizadas como Bonsai, são: Thuya Jacaré, Salgueiro-chorão, Cedrinho, Pau-Brasil, Gardênia, Jasmim, Azaléia, Pinheiros, entre outros. E as frutíferas: Amoreira, Cerejeira, Jabuticabeira, Laranjeira, Macieira, limoeiro, entre outras.

Dicas para manter o Bonsai sempre bonito

O Bonsai pode ser colocado em cozinhas, salas, e até mesmo quartos, mais é essencial que o Bonsai fique perto da janela, onde ele receba luz e esteja sob uma boa temperatura. Sempre que a terra estiver ficando seca é necessário aguar o Bonsai.
Colocando a água devagar ate ela penetrar na terra e sair algumas gotas pelos orifícios. È necessário também à adubação do Bonsai, que pode ser feitas com adubos industrializados ou orgânicos.
O Bonsai pode ser podado mensalmente, recomenda-se que seja feito por um bonsaista com experiência. Com essas dicas você poderá acompanhar o desenvolvimento de seu Bonsai e ter mais contato com a natureza.

 Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Bonsai – Significados


Apesar de o nome ser muito conhecido entre as pessoas, você sabe o que é um Bonsai? Não? Então saiba mais agora: Bonsai é uma árvore, com poucos centímetros e que possui em seu tronco marcas de crescimento e envelhecimento. Durante anos os galhos e as raízes da planta são podados com tesouras, e com isso, o tronco engrossa e acaba moldado para parecer uma árvore adulta de proporções mínimas.

A palavra bonsai é japonesa e significa “árvore em uma bandeja (vaso ou bacia)” (bon = vaso e sai = árvore). No entanto, engana-se quem acha que essa é uma técnica nipônica. Antes de ser levado ao Japão, provavelmente entre 1192 d.C. e 1333 d.C., o Bonsai já era praticado na China, cerca de 200 a.C., mas, acredita-se que os primeiros a utilizarem essa técnica de redução de planta foram os curandeiros indianos que transportavam plantas medicinais, mesmo sem dar o nome de Bonsai a essa técnica.

Os bonsais podem possuir diversos tamanhos, e sua classificação é dada de acordo com eles. No passado, o bonsai não deveria passar de 50cm. Hoje, ele já é classificado em vários tipos diferentes:

- Mame, com até 12cm;
- Shohin, com até 25cm;
- Chuin, que chega a 45cm;
- Chumono, até 90cm;
- Omono, até 130cm;

- Hachi-uye (geralmente plantados em jardins, não sendo considerados bonsai), acima de 130cm;
O Bonsai consegue mostrar que é possível a integração do homem com a natureza. Ao comparar um Bonsai com uma árvore em tamanho normal a impressão que passa é que se trata de mais uma obra da natureza.
Bonsai é mais do que um lindo objeto de decoração para os ocidentais, é um estilo de vida para os orientais.

Saiba mais em: www.projetobonsai.com
Veja alguns modelos de Bonsais, é uma obra de arte!

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Bonsai – Significados




Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Bonsai – Significados


Imagem relacionada

O PODER DOS SALMOS - O que são os Salmos? - Porque os Salmos funcionam? Salmos

O que são os Salmos? - Porque os Salmos funcionam?

Salmos

Resultado de imagem para O PODER DOS SALMOS - O que são os Salmos? - Porque os Salmos funcionam?  Salmos

Frequentemente recebo perguntas sobre o Poder dos Salmos e, mais frequentemente ainda, me perguntam se eu acredito neles.
E fiz este texto especial para responder: “Sim, eu acredito no Poder dos Salmos e os uso frequentemente!”.
Acredito também acredito no Poder das Orações, das Afirmações, dos Mantras e no Poder de todo e qualquer recurso que coloque a Mente Humana a abrir conexão com uma Força Maior, estimulando a União entre o Céu e a Terra.

O que são os Salmos?
Os Salmos, a meu ver, são uma espécie de Mantra, onde os sons de suas palavras são dotados de Poder.
Registrados no Antigo Testamento, foram escritos em sua maioria por Davi e Salomão, estão cheio de significados em suas “entrelinhas” e há até quem diga que os Salmos contém em si diversos Símbolos e Códigos Divinos e acessam diretamente o inconsciente de quem o lê, recita ou canta.
Os Salmos são orações ritmadas, uma espécie deMantra que deveriam ser verbalizados ou cantados, partindo do princípio de que os sons de suas palavras são dotados de Poder.

Resultado de imagem para O PODER DOS SALMOS - O que são os Salmos? - Porque os Salmos funcionam?  Salmos

salmos-poder-magia

Porque os Salmos funcionam?

Os Salmos trazem muitos resultados positivos para diversas situações da existência humana e desde há muito tempo vem ajudando a Humanidade a solucionar problemas em todas áreas da vida.
Os Salmos possuem uma característica bastante especial: eles são universais e rezar Salmos independe da crença religiosa. Há muitos e muitos relatos deBênçãos e Milagres recebidos através deles.
Há uma magia contida nos Salmos e estudiosos da Cabala revelam que os Salmos foram elaborados com os valores numéricos de cada uma das 22 letras do Alfabeto Hebraico, dando a cada Salmo um significado oculto por trás de cada palavra e de cada frase.
Por este motivo, os Salmos são recursos de cura do corpo e da Alma, são também recursos de reorganização de toda existência, segundo os parâmetros da Perfeita Ordem Divina.
Em outras palavras, há Poder e Magia ocultos por trás de cada Salmo, quando cada qual traz objetivos e benefícios específicos, que envolvem a cura de todos e quaisquer males. Você pode ser usá-los de acordo com as suas necessidades.
Como os Salmos atuam?
Enquanto você recita ou canta os Salmos, cada palavra ativa uma Força Maiorque movimenta e direciona as energias ao seu redor para a reorganização de toda a vida naquela direção.

Como os Salmos atuam?

Enquanto você recita ou canta os Salmos, cada palavra ativa uma Força Maiorque movimenta e direciona as energias ao seu redor para a reorganização de toda a vida naquela direção.

Resultado de imagem para O PODER DOS SALMOS - O que são os Salmos? - Porque os Salmos funcionam?  Salmos


Salmos e Afirmações de Luz

Eu uso os Salmos como Afirmações de Luz.
Um Salmo que eu gosto muito e uso praticamente todos os dias é o Salmo 23, que começa com: “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.”.
Com o Salmo 23, especialmente repetindo inúmeras vezes a primeira frase, eu já recebi verdadeiros Milagres de Abundância na minha vida.

Mas essa historinha eu conto num próximo post, tá?
Para minha proteção e proteção da minha família, eu uso frequentemente o Salmo 91 e adoro unir Salmos com Invocações à Arcanjo Miguel, Afirmações e Decretos da Grande Fraternidade Branca.
O Livro dos Salmos, no Antigo Testamento, Salmos, você poderá encontrar Salmos para vícios, justiça, saúde, trabalho, depressão, medo, fobias, para pagar dívidas, harmonia conjugal, insônia, fertilidade (casal), filhos difíceis, encontrar casa própria, comida, água, proteger animais, afastar pessoas indesejáveis, para conter as forças da natureza, bebês prematuros, para alguém que abandonou o lar, para ir bem em provas e obter aprovação, para aplacar o ciúme, para vender algo urgente, para encontrar alguém, para proteção, para limpeza total, e etc…

Como usar os Salmos?
Para atingir seus objetivos, sugere-se que um mesmo Salmo seja recitado ou cantado por 3, 7 ou 21 dias seguidos, gerando uma Força indescritível na conquista dos seus benefícios.

Os Salmos e seus Benefícios:
Termino esse texto com uma lista de Salmos e seus respectivos benefícios, porém ela é apenas um caminho, uma direção. Essa lista certamente não está mostrando a beleza integral e os complexos significados vibracionais de cada um dos Salmos. Sugiro que, além de basear-se nessa lista, você dê uma olhada nos Salmos, deixe seu Coração te guiar e escolha o melhor deles – aquele que te faça mais sentido, para você neste seu momento de existência.
Desejo que Milagres se manifestem na sua vida!

Resultado de imagem para O PODER DOS SALMOS - O que são os Salmos? - Porque os Salmos funcionam?  Salmos

Lista de Salmos e seus Significados ocultos

SALMO 1:
Para obter êxito e bons resultados; permanecer e atrair o bem; conservar-se leal.
SALMO 2:
Protege contra acidentes e doenças. Desenvolve a clarividência e o poder de cura.
SALMO 3:Facilita a execução das coisas. Ajuda a combater os inimigos e na obtenção da luz.
SALMO 4:
Para a angústia e insônia, para êxito financeiro e contra calúnias e traições.
SALMO 5:
Proteção contra bandidos, conciliações gerais e contra crueldade e falsidade.
SALMO 6:
Contra estados depressivos, contra todos os males de saúde. Proteção contra inimigos.
SALMO 7:
Revela as verdades através dos sonhos, ajuda a resolver as questões judiciais e a obter o socorro rápido.
SALMO 8:
Combater as tristezas, faz revelar as coisas em sonhos. É o Salmo dos músicos, poetas e filósofos. Auxilia no processo de insônia.
SALMO 9:
Cura doenças, livra da depressão e opressão, faz conhecer o sucesso e alcança-lo pelo próprio esforço e talento.
SALMO 10:
Protege dos distúrbios da natureza como tempestades chuvas e incêndios. Favorece relações comerciais e amplia oportunidades de negócios.
SALMO 11:
Situações de conflito. Eleva a fé, força e coragem. Neutraliza o medo e a vaidade. Resguarda o lar e a família.
SALMO 12:
Extingue a mágoa e o desânimo, purifica os pensamento.  Evita a frustração.
SALMO 13:
Para o desânimo, afasta tentações nocivas, contra a ausência de crenças. Destrói vícios.
SALMO 14:
Para a sensatez. Protege contra os enganadores e caluniadores. Traz paz, tranquilidade e resignação. Estimula o desejo de bem ao próximo.
SALMO 15:
É recomendado para achar objetos perdidos ou escondidos, saber quem os escondeu, ajuda em heranças, com problemas de documentação. Afasta vícios.
SALMO 16:
Traz a segurança contra calamidades da natureza, estimula a intuição e clareia o pensamento.
SALMO 17:
Domina a fama, ajuda na obtenção da vitória e protege os artistas e sábios.
SALMO 18:
Para estimular a fé a crença e a confiança. Estimular o dom da escrita e fortalecer a memória. Livrar da depressão e tristeza.
SALMO 19:
Estimula a vontade para a harmonia conjugal, atrai sorte e sucesso em novos empreendimentos e sintoniza o corpo e a mente.
SALMO 20:
Apazigua a Alma e o Espírito, consola nas perdas de entes queridos e estimula o ato do perdão.
SALMO 21:
Restabelece a felicidade conjugal e familiar.
SALMO 22:
Afasta o desespero, atrai responsabilidade e independência. Ajuda a alcançar metas, para ter uma boa viagem.
SALMO 23:
Abundância e Prosperidade. Confiança em Deus. Purifica o pensamento. Protege contra calúnias e maledicências. Estimula o autoconhecimento.
SALMO 24:
Ajuda a obter a misericórdia de Deus e a cumprir uma promessa.
SALMO 25:
Para encontrar pessoas desaparecidas, protege contra injustiças, ajuda na rápida realização dos desejos.
SALMO 26:
Ajuda para a preservação do emprego, sustenta o equilíbrio e a integridade, afasta males e infortúnios.
SALMO 27:
Afasta o medo, defende de riscos, perigos ataques do mal e distancia más companhias e intrusos.
SALMO 28:
Promove a paciência. Ajuda em alterações rápidas em negócios e a progredir financeiramente.
SALMO 29:
Respeito entre pais e filhos, conserva a saúde.
SALMO 30:
Afasta os caluniadores, salva das más influências. Este Salmo protege os matemáticos.
SALMO 31:
Protege da opressão. Ajuda a conquistar o perdão de falhas e defeitos e redimir-se de culpas.
SALMO 32:
Protege os exilados, os fugitivos e condenados, para que não cometam os mesmos erros. Nos protege contra ladrões e assassinos.
SALMO 33:
Ajuda a conhecer e a lidar com os traidores, aprender tudo facilmente. Viver em paz com as pessoas, destacar-se nos estudos e desempenhar as tarefas com facilidade.
SALMO 34:
Para a proteção contra o abandono e a injustiça. Para o êxito no desempenho de tarefas. Estimula a solidariedade e e na defesa dos pobres e oprimidos.
SALMO 35:
Ajuda a vencer desafios, protege contra energias maléficas e traz a justiça.
SALMO 36:
Domina as mudanças. Mostra a verdade para recorrer a Deus em momentos de desespero.
SALMO 37:
Cura doenças da velhice e fortalece a memória.
SALMO 38:
Descontrai a mente e combate o nervosismo, purifica a mente afasta a culpa e dá abnegação de bens materiais.
SALMO 39:
Para obter boa memória, para quem vai prestar concursos Públicos.
SALMO 40:
Socorro para escapar de traições e maledicências. Para desejar o bem e no auxílio para os pobres e necessitados.
SALMO 41:
Estimula a cura e acalma perturbações espirituais, proporciona a estabilidade financeira e acalma o sofrimento.
SALMO 42:
Incentiva e facilita encontros amorosos, a confiabilidade e ajuda a afastar a solidão.
SALMO 43:
Orienta para manter a fidelidade no amor e a afastar o perigo de conflito entre nações.
SALMO 44:
Elimina a dificuldade em preservar a alegria e satisfação, ajuda na moralidade e a manter e conservar a saúde do corpo.
SALMO 45:
Traz a beleza para a paz espiritual a jovialidade e estimula o talento dos artistas, traz popularidade.
SALMO 46:
Afasta a discórdia, estimula a credibilidade e a devoção na fé. Dá inspiração para os músicos.
SALMO 47:
Estimula a realização e o reconhecimento profissional, promove a admiração e a coragem e a firmeza de propósitos.
SALMO 48:
Promove a grandiosidade na solidificação de ideias e conceitos. Ajuda a proceder com sabedoria e afasta a ignorância.
SALMO 49:
Promove a sabedoria para estabelecer-se de novo, restaurar-se, reconstruir-se, mudar rapidamente.
SALMO 50:
Estimula a doação. Ajuda para alcançar o perdão a firmeza e a perseverança nos ideais. Ajuda a disciplina e a lealdade.
SALMO 51:
Para extinguir as maledicências a inveja e cobiça dos outros. Estimula a compaixão e a descoberta de benefícios em prol da humanidade.
SALMO 52:
Estimula a franqueza para o êxito nos negócios e obter rapidez em ajuda solicitada e vitória nas dificuldades.
SALMO 53:
Favorece a meditação e assuntos religiosos.
SALMO 54:
Elimina a angústia, protege contra inimizades, importunações e receios e ajuda contra falso testemunho.
SALMO 55:
Afasta a ansiedade, combate a crueldade e o inimigo oculto e dá proteção em viagens aéreas.
SALMO 56:
Para ter êxito nos empreendimentos, contra o temor, combater a melancolia e a angústia e perturbações fisiológicas
SALMO 57:
Desperta para a destruição de forças negativas combater fraudes e inverdades. Para alcançar a justiça divina.
SALMO 58:
Promove o julgamento para a defesa contra pessoas maldosas e ferinas e exclui as forças do mal.
SALMO 59:
Afasta o perigo, estimula o reconhecimento de esforço e desempenho profissional. Afasta abalos terrestres e promove o sucesso em contatos estrangeiros.
SALMO 60:
Afasta a fragilidade e faz sobressair a verdade e a autenticidade de algo. Estimula o poder de decisão.
SALMO 61:
Traz a tranquilidade para atrair fidelidade dos subordinados, protege contra roubos e infrações e promove o sucesso profissional.
SALMO 62:
Traz a esperança para a conquista de terra fértil e produtiva, a boa colheita. Estimula o bom resultado nas causas judiciais.
SALMO 63:
Dá ânimo para afastar caluniadores e oportunistas. Inspira a sabedoria e ajuda a exercer a paciência.
SALMO 64:
Afasta a desconfiança e auxilia no reconhecimento de graças recebidas. Traz a ativação de pendências e sucesso e fama para autores e escritores.
SALMO 65:
Promove o vigor para atenuar o sofrimento da doença, focar no objetivo e entusiasmo para o ano que começa.
SALMO 66:
Para a regularizar o sono, afastamento da tristeza e desestímulo e promover a justiça social.
SALMO 67:
Para aceitar novo lugar de moradia, pessoal ou profissional. Para o alívio e conforto no desespero, além de êxito em viagens.
SALMO 68:
Alívio para eliminar más ideias e projetos. Contra abandono, desencanto e injustiças.
SALMO 69:
Dá coragem para resgatar dívidas, confiança em empréstimos e sucesso profissional.
SALMO 70:
Auxilia contra os incêndios, quedas. Favorece a vida longa e dá moderação às pessoas.
SALMO 71:
Protege o idoso, promove a igualdade social, paz fraternidade sucesso e êxito profissional.
SALMO 72:
Estimula a paz para eliminar vícios, elevar a força e o vigor. Promove o lar farto e abundante.
SALMO 73:
Para situações de perda, para resolução rápida de problemas, honrar os humildes proteção de maledicências.
SALMO 74:
Para casos de rejeição, para ganhos de causas judiciais, auxiliar os mais necessitados e concluir na solução de problemas profissionais conturbados.
SALMO 75:
Auxilia na decisão em casos de partilha e renovação. Afastar inimizades. Confere a paz progressiva.
SALMO 76:
Ajuda na conquista para o equilíbrio da paz e da espiritualidade, buscar o bem comum e a meditação.
SALMO 77:
Concede a misericórdia, combate o exagero e ajuda a esquecer o passado. Concede o êxito em viagens estrangeiras.
SALMO 78:
Dá o ensinamento para o auxílio na força de expressão e afasta a falta de clareza e coerência.
SALMO 79:
Para destacar-se profissionalmente e ser reconhecido pelo talento.
SALMO 80:
Encoraja os que tem dom para cumprir missões. Ajuda a aprender idiomas traz harmonia.
SALMO 81:
Combate a depressão, ajuda nos estudos ampara e protege os órfãos e ajuda a compreensão.
SALMO 82:
Ajuda a tirar dúvidas anular angústia e a inquietação. Promove mudanças positivas á curto prazo.
SALMO 83:
Afasta a amargura e ajuda no reconhecimento e respeito. Promove o carinho mútuo, a devoção e a fé.
SALMO 84:
Traz a felicidade e ajuda na permanência e na estabilidade no emprego. Preserva do mal.
SALMO 85:
Promove a reconciliação, permite o alcance de benefício solicitado, e dá coragem para confrontar o inimigo.
SALMO 86:
Concede a graça pedida, permite o aparecimento e reconhecimento da verdade e o triunfo de todos os empreendimentos.
SALMO 87:
Favorece a imprensa e o comércio de livros. Protege os artistas, faz descobrir as coisas ocultas e livra dos inimigos.
SALMO 88:
Afasta o sofrimento, preserva a posição social, evita tentações e provocações. Anula mágoas e ressentimentos.
SALMO 89:
Dá sabedoria, protege os marinheiros, pilotos e pescadores.
SALMO 90:
Para cultivar a generosidade, alcançar cargos, fazer as pessoas manterem a palavra, ajudar a conseguir empréstimos.
SALMO 91:
Proteção. Invoca Arcanjo Miguel. Invoca todos os Anjos, para diversas finalidades.
SALMO 92:
Inspira a gratidão e a criatividade. Permite a obtenção da saúde mental e física.
SALMO 93:
Para viver bem com todos, confundir os maldosos e orgulhosos, ajudar os humilhados e decaídos.
SALMO 94:
Expulsa os maus espíritos e protege as produções agrícolas.
SALMO 95:
Dá humildade para facilitar a compreensão, estimula a expectativa positiva naquilo que se deseja e concede a paz coletiva entre as pessoas.
SALMO 96:
Concede o triunfo para dilatar e estender a generosidade, a imparcialidade e integridade.
SALMO 97:
Ajuda a desenvolver a intuição e conservar as amizades.
SALMO 98:
Dá a alegria e favorece encontros pessoais. Serena ambientes profissionais e pessoais.
SALMO 99:
Concede a bondade para eliminar a depressão e a angústia. Estimula a intuição e o pressentimento e permite a percepção dos acontecimentos.
SALMO 100:
Auxilia no desvio de maus elementos, anula a arrogância e o orgulho. Afasta pessoas mal intencionadas.
SALMO 101:
Para quem deseja ter filhos.
SALMO 102:
Ajuda a desenvolver a paciência, manter-se no emprego e ter êxito na execução de trabalhos difíceis.
SALMO 103:
Para desviar e aliviar transtornos da natureza como temporais, desabamentos.
SALMO 104:
Ajuda a obter integridade, revela as verdades nos processos.
SALMO 105:
Ajuda a ser bem sucedido em qualquer situação.
SALMO 106:
Responsabilidade para inspirar na escolha de nova moradia. Proteção contra fracos e oprimidos. Auxilia na inovação.
SALMO 107:
Para permitir a transformação, para a união contra os desafetos, para preservar a verdadeira amizade .
SALMO 108:
Ajuda na relação com pessoas invejosas.
SALMO 109:
Para auxílio nas dificuldades e afastar negatividades do passado.
SALMO 110:
Traz a autoconfiança, ajuda a honrar a palavra, traz habilidade na comunicação social.
SALMO 111:
Faz alcançar o boom senso para atrair paz e felicidade, ajuda a dar bons exemplos e afasta os oportunistas.
SALMO 112:
Protege os corretores de valores. Influencia a imprensa.
SALMO 113:
Ajuda a obter o sucesso desejado.
SALMO 114:
Traz harmonia familiar e ajuda a achar o parceiro ideal.
SALMO 115:
Traz a Verdade e afasta enganos e mentiras.
SALMO 116:
Para alcançar a paz universal, pedidos de casamento.
SALMO 117:
Ajuda na conquista de amizades e para alcançar sabedoria em momentos de dificuldade e alcançar confiabilidade.
SALMO 118:
Protege quem procura a verdade e quem trabalha em correios.
SALMO 119:
Nos protege contra pessoas incrédulas, ajuda os estudiosos de sacerdócio.
SALMO 120:
Ajuda na conquista de sucesso, contra tempestades, protege as viagens e os comerciantes.
SALMO 121:
Para solucionar preocupações financeiras, ajuda no carma e na imparcialidade.
SALMO 122:
Pedir pela fraternidade e dispor do auxílio familiar, não permitir o abandono, auxiliar na obediência.
SALMO 123:
Para evitar o desprezo. Protege contra roubos e violência Realiza e concretiza anseios e desejos.
SALMO 124:
Proteção para alcançar a glória e o triunfo, para progredir e prosperar.
SALMO 125:
Para alcançar o discernimento para afastar momentos aflitivos, aliviar a angustia do sofrimento e trazer a consolação.
SALMO 126:
Sorte para a família, saúde, serenidade e harmonia, prosperidade.
SALMO 127:
Auxílio para o progresso no trabalho e a melhora da condição financeira. Progresso social.
SALMO 128:
Auxilia para a prosperidade e a longevidade. Protege contra a impunidade, anula a injúria e a ostentação.
SALMO 129:
Persistência para acalentar os que sofrem descobrir o que é verdadeiro e real.
SALMO 130:
Protege contra a agressividade, proporciona paz interior.
SALMO 131:
Calma para conseguir o sono reparador, para melhor compreensão e discernimento pessoal.
SALMO 132:
Para manter a concordância e harmonia conjugal, abolir a fadiga e conquista do amor ao próximo.
SALMO 133:
Para exaltar o bom exemplo e tirar proveito de ensinamentos e lições.
SALMO 134:
Para exaltar a fé em Deus. A fidelidade sinceridade e paz.
SALMO 135:
Inteligência para ascensão profissional, equilíbrio na contrariedade e infortúnio.
SALMO 136:
Entusiasmo para a chegada da recompensa esperada. Elevação espiritual.
SALMO 137:
Para auxílio e proteção aos humildes e desamparados. Para agilizar desejos solicitados.
SALMO 138:
Para vencer momentos difíceis, para o progresso e amainar o saudosismo.
SALMO 139:
Afasta os maldosos, as forças negativas e protege contra as injustiças.
SALMO 140:
Para agir com cautela com a palavra, alcançar confiabilidade e bons relacionamentos.
SALMO 141:
Prudência para desencadear pendências judiciais e para livrar contra empecilhos e obstáculos.
SALMO 142:
Para atingir o reconhecimento merecido, dissipar o desalento e atingir a alegria interior.
SALMO 143:
Para alcançar o equilíbrio, inibir a vaidade e a arrogância desmedida, trazer a bonança e calmaria.
SALMO 144:
Ajuda a resolver qualquer problema e a tomar a decisão certa.
SALMO 145:
Libertação para alcançar a fé absoluta e credibilidade no âmbito superior.
SALMO 146:
Para a união das crenças e benefício á natureza. Inspiração para exercer a fé absoluta.
SALMO 147:
Para resguardar e amparar contra desonestos e ter boas notícias de pessoas ausentes.
SALMO 148:
Para reconhecimento de toda graça recebida.
SALMO 149:
Para exaltar a vitória sob toda energia maléfica e superação de dificuldades.
SALMO 150:
Louvor para a paz entre as pessoas, agradecimento e reconhecimento de todos os méritos recebidos.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - MANTRA PARA ATIVAR A PROSPERIDADE NO SEU DNA

MANTRA PARA ATIVAR A PROSPERIDADE NO SEU DNA





E se você pudesse romper todos os obstáculos que já sabotaram a sua riqueza ou o seu sucesso …  Como um trabalho insatisfatório, a montanha-russa que é a economia ou as suas próprias crenças limitantes … Apenas dizendo seis palavras em voz alta?
Juntas, essas palavras formam um mantra em sânscrito antigo que tem sido usadas em muitos países e em muitas religiões espirituais durante milhares de anos para trazer prosperidade e bem-estar.
Basicamente, o som que você faz ao dizer cada palavra na seqüência que você vê acima contém uma “fórmula” vibracional muito específica que os cientistas descobriram que pode realmente reorganizar o seu DNA! São elas:
Aum. 
Gum. 
Shreem. 
Maha. 
Lakshmi Yei. 
Namaha. 
E quando você repete este Mantra da Prosperidade regularmente, mudanças notáveis ​​começam a acontecer.
Muitas pessoas relatam que seus pensamentos e emoções começam a ficar automaticamente mais positivos, sem qualquer esforço consciente …
Eles compartilham que seus hábitos em torno de ganhos, gastos e poupar dinheiro começam a quase magicamente se transformar para melhor, sem que tenham que trabalhar duro para tentar mudá-los …
E eles relatam que todos os seus medos e inseguranças de que eles não são dignos de serem ricos se desfazem, uma vez que começam a atrair abundância para eles de formas excitantes e imprevisíveis …

Tal como:

~~> Aumento surpresa ou bônus no trabalho
~~> Novas oportunidades de carreira
~~> Cheques inesperados pelo correio
~~> E pessoas positivas que querem ajudar a impulsioná-los para a frente
E tudo que precisa fazer é dizer as seis palavras simples que eu compartilhei com você acima, enquanto você está em um determinado estado de espírito.

Neste ponto, você pode estar se perguntando:

Como podem simples sons carregar tanto poder?
Bem, para explicar isso, precisamos puxar a cortina e adentrar para a dimensão oculta da espiritualidade e metafísica.
Mas o que você vai ver, provavelmente, vai sacudir um monte de crenças que possa ter tido desde que você era uma criança!
De acordo com um livro chamado o Rigveda, que é amplamente considerado mais antigo texto espiritual do mundo, todos os sons têm energia vibracional amarrado a eles … Gatilhos que, quando você ouve, podem fazer você sentir uma certa emoção, uma experiência de visualização específica ou inspirá-lo a tomar uma ação particular.

Aqueles que subscrevem a antiga sabedoria muitas vezes acreditam que recitar sons específicos em uma ordem específica em uma base diária vai:

1. Alinhe VOCÊ e sua energia com os planos energéticos vibracionais desses sons;
2. Atrair para sua vida pessoas, oportunidades de ouro e outras circunstâncias favoráveis ​​que estão alinhados com essa energia;
Este é o lugar onde o conceito popular de “mantras” vem!
Vamos pegar o mantra de som “AUM”, como exemplo (popularmente conhecido como “OM”).
“AUM” é o som mais comumente associado com a meditação em todo o mundo.
Quando você começar a dizer a primeira letra, o ‘A’, a boca está totalmente aberta …
Quando você chegar ao ‘U’, sua boca está entreaberta …
E quando você começa a ‘M’, sua boca está completamente fechada.
Há uma razão para isso!
É porque, de acordo com muitos professores espirituais, a vibração do som enérgico “AUM” representa o próprio conceito de abertura e fechamento – de início e fim do próprio Universo.
Então, ao repetir este som, você está essencialmente abrindo-se à expansão, abundância e outro bem que o Universo tem para oferecer …
Que é um dos primeiros passos para reprogramar a sua energia para receber uma maior riqueza e prosperidade.
Estudos têm mostrado que muitos sons – mesmo se você não sabe seus significados – irão ressoar em diferentes partes de sua mente e do sistema nervoso, e criar resultados específicos no seu comportamento ou desempenho.

Por quê? 

Porque você está reagindo a eles em um nível vibracional e molecular.
(É por isso que você pode ouvir uma canção em língua estrangeira, e ainda sentir a sua alma movida por ela, mesmo que você não entende o que as palavras significam.)
“Cada elemento do Universo está em um constante estado de vibração que se manifesta a nós como luz, som e energia …
Os sentidos humanos percebem apenas uma fração da gama infinita de vibrações, mas uma pessoa pode sintonizar a sua própria consciência nelas com a utilização de um ritual.
Ao vibrar no ritmo da respiração a um som especial, que é proporcional ao som criativo, ou o som atual, pode-se expandir sua sensibilidade para todo o espectro de vibração.
É semelhante ao golpear uma nota em um instrumento de cordas. Em outras palavras, conforme você vibra, o Universo vibra com você. “~ Yogi Bhajan

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Solidão, sexo e Amor na visão de Buda

Solidão, sexo e Amor na visão


sexo tantrico1
A solidão é um estado de espírito negativo. Fica sentindo que seria melhor se o outro estivesse ali – seu amigo, sua esposa, sua mãe, a pessoa amada, seu marido. Seria bom se o outro estivesse ali, mas ele não está.
Solidão é ausência do outro.
Está se sentindo sozinha ou sozinho?
Não sinto a solidão, pois não estou sentindo a falta de ninguém. Estou só comigo mesma. Estar só com você é a presença de si mesmo.
O estar sozinho é muito positivo. É uma presença, uma presença transbordante. Sente-se tão pleno de presença que pode preencher o universo inteiro com a sua presença, e não há nenhuma necessidade de ninguém.
Quando não existe “alguém significativo” em nossa vida, podemos tanto nos sentir solitários, quanto desfrutar da liberdade que a solidão traz.
Quando não encontramos apoio entre os outros para as nossas aflições, sentimo-nos isolados e amargurados, ou então, podemos celebrar o facto de que o nosso modo de ver as coisas é seguro o bastante, até para sobreviver à poderosa necessidade humana de aprovação dos outros.
Buda dizia que cada um de nós deve desenvolver em si a capacidade de abrir o seu próprio caminho através da escuridão, sem quaisquer companheiros, mapas ou guias.
Devemos ser a luz de nós mesmos.
Não sente falta de sexo? Sabe, carne com carne, beijo, prazer…
Bem, ainda pouca gente sabe o que é o amor. Noventa e nove por cento das pessoas, infelizmente, pensam que sexualidade é amor – não é. A sexualidade é por demais animal; certamente, ela contém o potencial para transformar-se em amor, mas ainda não é amor, apenas potencial…
Se tornar-se consciente, alerta e meditativo, então o sexo poderá ser transformado em amor. E se a sua atitude meditativa tornar-se total e absoluta, o amor poderá ser transformado em compaixão. O sexo é a semente, o amor é a flor, compaixão, meus amigos… É o perfume… E que delícia de perfume!
Se amor é compaixão, como faço para sentir essa compaixão?
Às vezes acha que o seu relacionamento é apenas conveniente para si, pois está acostumada a ele?
Quando me refiro ao sexo desta maneira, fica até envergonhada? Acho, então, que jamais fez amor de verdade. Sente prazer, muito, mas não sabe como é o estado real.
Sempre acaba e ainda está com vontade?
Houve um tempo em que achou que o problema estava com você?
Nunca fica satisfeita?
É porque ainda não existe compaixão. Buda definiu a compaixão como sendo “amor mais meditação”. É quando o seu amor não é apenas um desejo pelo outro, quando não é apenas uma necessidade física. Quando o seu amor é um eterno partilhar. Não está pedindo nada em troca, entende? Mas está pronto para dar apenas, – dar só pela total alegria de dar.
Acrescente a meditação a ele, e o puro perfume será exalado. Isso é compaixão; compaixão é o fenómeno mais elevado.
Na verdade, o maior “problema” do amor sexual é que ele nunca perdura. Só quando aceitamos tal facto é que podemos celebrá-lo pelo que ele realmente é – dar as boas-vindas a seu aparecimento, e dizer adeus com gratidão quando ele se vai – Porque uma hora ele acaba indo.
Então, à medida que vamos amadurecendo, conseguimos viver o amor que existe além da sexualidade, e que honra a individualidade singular do outro. Começamos a compreender que o nosso parceiro funciona frequentemente como um espelho, reflectindo aspectos desconhecidos do nosso ser.
Esse amor é baseado na liberdade, não em expectativas, muito menos na sua necessidade pessoal.
Em suas asas, somos levados, cada vez mais alto em direcção ao amor universal, que vive tudo como uma coisa só.
Autora: Iara Fonteseca

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Tudo o que Buda ensinou em 2 palavras

Tudo o que Buda ensinou em 2 palavras


1779771_591883117554233_1661855077_n
Quando lhe pediram para resumir os ensinamentos de Buda numa frase, Suzuki Roshi simplesmente disse: “Tudo muda.”
Todo o mundo sabe disso, pelo menos intelectualmente, que toda a criação está num estado de revolução sem fim. O filósofo grego Heráclito disse a famosa frase: “Nenhum mesmo homem pode percorrer o mesmo rio duas vezes, já que tanto o homem quanto o rio mudaram desde então.”
Impermanência é a própria natureza da vida.
Na verdade, a mudança é apenas outra palavra para vida-“viver” significa “mudar.” Mas poucas pessoas passam pela vida verdadeiramente consciente deste facto. Nós “entendemos” isso, mas esse entendimento (ou ”conhecimento”) falha em influir em nosso comportamento. Nós simplesmente ignoramos a forma como as coisas realmente são. Assim, o ponto desta discussão não é explicar a impermanência para si, mas para aponta-la; para acordá-lo para a verdade da mudança.
Alan Watts costumava comparar a vida à música. O ponto/propósito da música é música, ele diria. As pessoas gostam de ouvir música pelo ritmo, o fluxo da melodia. Ninguém escuta música para ouvi-la terminar. Se fosse assim, então, como Watts apontou, as suas músicas favoritas seriam as que terminaram abruptamente com um único barulho de ruído. A vida é da mesma forma.
O ponto e propósito da vida é a própria vida, participar da melodia. Melodias são como pequenas correntes de água; elas estão a fluir. Não pode moldá-los ou prende-los. Quando faz isso, não há fluxo. Isso é a morte.
A única maneira de participar da melodia é através da consciência desperta. Uma simples consciência desperta é fluida. Uma mente simples perde o seu sentido de individuo/self/ego na música, ao passo que uma mente egocêntrica continua tentando fazer uma pausa na música. Nós forçamos muito em ouvir o que queremos ouvir, em vez de movermo-nos com a música, viver. Estamos acostumados a recuar, como um espectador, um ouvinte tentando pegar o ritmo. Queremos possuir e segurar esse ritmo, essa batida, e se identificar com ela.
Não é o suficiente para nós apreciar a música. Nós temos que saber a letra. Assim, pausamos a música a toda hora e voltamos, a fim de guarda-la na memória e te-la como ”nossa”.
O ego cria um sentido de identidade ou significado a partir de suas interações com “outro”.
Essas interacções produzem um ”recibo”, que o ego tenta colectar e preservar. Ao invés de apreciar o espectáculo em primeira mão, o ego tira fotos e filma o espectáculo, para que ele possa falar sobre isso e partilhar as fotos mais tarde. O rio da vida está sempre fluindo, mas para o ego, cuja existência depende de congelar esse fluxo de mudanças, a flutuação é aterrorizante, e é por isso que chamamos isso de impermanência.
Do ponto de vista pessimista do ego, flutuação e mudanças representam uma ameaça à sua estabilidade, mas no estado sem referencial de simples consciência desperta,  o espaço que permite o fluxo ou a mudança é o útero de vitalidade. A vida, a adaptação emerge deste espaço. O ego procura ignorar este espaço enchendo-o de credenciais e solicitações de depoimentos e testemunhos.
O ego é um grande coleccionador.
Ele mantém todos os recibos, comprovativos, e cada memória que lhe dê razão e existência. Numa mente egocêntrica não há espaço, não há espaço para respirar. Mas no fundo, o ego sabe que a coisa toda pode ruir a qualquer momento. Ele lembra-se do espaço, a lacuna silenciosa entre cada nota que permite que a música flua. Essa memória assombra o ego. Produz paranóia e insegurança.
Esta insegurança é o benfeitor que justifica a obsessão do ego com a colecta desses ”recibos”.  Uma mente egocêntrica é co-dependente, e essa co-dependência faz de tudo para evitar o espaço, flutuação. O ego é dependente de relacionamento ou de entretenimento, o que exige a separação.
Assim, o ego tem que pensar em si mesmo como uma entidade distinta. Tem que separar-se da vida. Defender esta estratégia segregacionista é necessária para o ego. A separação é o fundamento sobre o qual o império do ego é construído.  Como resultado, é cronicamente insatisfeito ou sem vida.
Além do descontentamento e da insatisfação crônica, considere por um momento os problemas que alguém tem se considera a si mesmo como uma ilha ou uma entidade sólida em um mundo fluido.
As coisas mudam. No entanto, o rio não é a única coisa que muda. Segundo Heráclito, o mesmo acontece com o homem. Mas o ego se vê como imutável. Quando estamos no rio da vida com os pés plantados, como se nós fossemos uma ilha, a vida começa a sentir-se como uma parede enorme de água caindo em cima de nós.
Tomemos por exemplo, a transição entre ser solteiro e estar num relacionamento. Quando está solteiro, desenvolve um estilo de vida que não tem que levar em consideração outra pessoa. Pode acordar de manhã beber o seu café, ler o jornal, tomar café da manhã, ir trabalhar, ir para o ginásio, sair com os amigos e assistir o que quiser na TV. Mas quando mete uma outra pessoa na mistura, não pode continuar a operar da mesma forma. A situação mudou, por isso, seu modo de operar anterior esta desactualizado. 
Quando “eu” é uma entidade fixa ou um hábito de pensamento, essa transição é difícil. Se agarrar esta imagem desactualizada, o relacionamento vai começar a sentir-se claustrofóbico. Haverá um confronto após o outro. A intensidade vai continuar a aumentar ao longo do tempo, até que tudo, sua auto-imagem e o relacionamento(o homem e o rio)-acabam. 
O que pensamos sobre nós mesmos é desafiado pela mudança. Muitas pessoas dizem: “Eu não deveria ter que desistir de quem eu sou, a fim de estar num relacionamento.” Eu digo, senão desistir de quem é, então não está num relacionamento.
Na verdade, se não tem que desistir de quem é em cada momento de cada dia, então não está vivo. Estar vivo é estar em constante estado de revolução. Situações de mudança devem promover mudanças no nosso comportamento. Essa é a sanidade; permitir que novas informações para actualizar o meu ponto de vista. ”Meu ponto de vista”, (o homem, no exemplo de Heráclito), deve permanecer aberto ou fluido. “Tudo muda.”, Que é o ponto básico, de acordo com Shunryu Suzuki. Tudo. A economia, a política, o tempo, as relações, as nossas crenças, a nossa própria noção de identidade – estão em estado de flutuação. Quando estamos abertos a mudanças, a transição é relativamente suave. Nós estamos indo com o fluxo. Por outro lado, quando se tenta salvar todos os nossos ”recibos” , é ai que nos afogamos.
Não podemos nadar com as mãos cheias.
Uma mente aberta é uma mente sã. Uma mente aberta não é uma mente que dá a devida atenção a qualquer ideia, independentemente de quão ridícula ela possa parecer.
Uma mente aberta é um vaivém. É uma mente que não resiste à mudança. Uma mente aberta permite que o pensamento seja um reflexo da mudança. Deste ponto de vista, o pensamento é sempre fresco, porque a vida está sempre mudando. Este é o pensamento original, imaginação. Com consciência desperta, o homem e o rio fluem um no outro.
Temos que aceitar o facto de que não podemos querer sugar a felicidade a força do mundo simplesmente pegando a vida pelo pescoço e forçando-a ser do jeito que queremos que seja. Temos que ver que a vida é mudança, mudança é a vida; que eles são um na mesma coisa.
Tentar organizar fenómenos impermanentes em categorias permanentes do pensamento é como tentar arrebanhar gatos. Além disso, não estamos de alguma forma fora dessa mudança, nós somos a Vida. Nós somos mudança. Confusão e descontentamento surgem a partir da crença equivocada de que somos um substantivo, um nome. O contentamento emerge quando paramos de nadar contra a corrente e se estabelece na realização do facto de que somos uma corrente no fluxo. E essa corrente não é diferente do fluxo. É o movimento do fluxo.
Nós não somos um substantivo ou nome co-dependente que está no banco observando o fluxo de vida, mas sim um verbo que emerge do fluxo da vida.
Texto traduzido do artigo de Benjamin Riggs ”Everything the Buddha Ever Taught in 2 Words.” no site Elephantjournal