quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Técnicas para controlar a ansiedade

Técnicas para controlar a ansiedade


Algumas técnicas podem ser ótimas para controlar a ansiedade, desde a rotina de uma alimentação correta até mesmo exercícios físicos.
mulher-com-crise-de-ansiedade
Há um mal moderno que acomete a maioria da população em uma época em que o tempo se torna precioso: a ansiedade. Ela amedronta a todos precisa ser controlada de alguma ou de várias formas para que não atrapalhe o cotidiano e rotina de pessoas que sofrem deste mal.

Alimentos para controlar a ansiedade

Para você que é imediatista e ansioso sabe que além de respirar fundo é preciso conciliar uma alimentação balanceada com frutas, verduras e legumes. Alguns alimentos podem ajudar na questão hormonal, mantendo a calma e o bem estar.
O famoso chocolate produz o hormônio serotonina que, além do prazer aliado ao relaxamento, ajuda a manter a calma sem falar na gostosura que é comer um bom chocolate.
Dieta
A banana contém triptofano um aminoácido que estimula a serotonina, outra opção para quem não quer ganhar peso é a ingestão de cápsulas, juntamente com vitamina B6 e magnésio, outros aminoácidos que podem ajudar são a taurina e a glutamina, aumentando a funcionalidade de neurotransmissores que o nosso organismo para controlar fisiologicamente a ansiedade.
Claro, que sempre com a prescrição de um médico especialista. Temos tratamentos alternativos como chás de camomila, melissa e valeriana, estas possuem ações passiflora que ajudam a controlar a ansiedade de forma natural.

Meditação para controlar a ansiedade

Além da meditação tradicional com exercícios de respiração e inspiração, novos exercícios físicos vem ganhando destaque e preferência de quem tem ansiedade.
Uma caminhada de trinta minutos, são movimentos repetitivos que você acaba pensando nos pontos geradores de ansiedade e começa a trabalhar os pontos positivos a serem descobertos, findando assim a possibilidade de pensamentos negativos. Essa alternativa costuma funcionar dependendo a disposição e forma física de cada pessoa.
mulher-meditando-em-sua-casa
Outra técnica milenar de relaxamento é a Yoga, além de trabalhar o corpo em uma prazerosa atividade física, ajuda a manter o equilíbrio da mente e consequentemente a ansiedade, este controle que é obtido através de uma combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação.
Tem como resultados o aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento de vitalidade e maior controle sobre o estresse, outra alternativa de controle da ansiedade são massagens, quanto mais orientais com presença de óleos relaxantes e pedras aromatizantes juntamente com incensos e velas ajudam na meditação.
Mulher-correndo-3
A acupuntura tem fins homeopáticos que servem para o relaxamento e consequentemente  a redução de uma mente cansada e irritada. Além de trazer momentos de prazer para uma meditação válida e tranquila.







DICAS TERAPÊUTICAS - Proteja a parte posterior do pescoço - Dores na Nuca, o Que Pode Ser?

A parte de trás do pescoço é um importante centro de energia sagrada em seu corpo.












É muitas vezes conhecido como o 4 1/2 chakra - altamente sensível, pulsando uma profunda conscientização. Um pouco de antena inteligente alertando-o para reduzir vibrações ou influências tóxicas - percebendo o perigo - mesmo que não seja tão óbvio.

Quando o 4 1/2 chakra (parte de trás do pescoço) torna-se enfraquecido ou embolado ele perde seu filtro protetor. Estamos expostos - e pode inadvertidamente levar absorver o "lixo" de outras pessoas ou situações que acontecem ao nosso redor.
Se isso ressoa com você, a seguir estão alguns rituais simples que o ajudará enormemente a fortalecer e selar o seu 4 1/2 chakra ao longo do tempo.
.
Sele seu 4 1/2 chakra diariamente:

Recomenda-se a colocar uma gota do óleo essencial de vetiver - na parte de trás do seu pescoço - a primeira coisa na manhã e a última coisa à noite. Esfregue em um movimento circular, começando em pequena escala e aumentar gradualmente o tamanho do seu círculo, eventualmente, cobrindo toda a parte de trás do seu pescoço.

Vetiver é incrivelmente terapêutica para o stress e a ansiedade com propriedades de cura maravilhosa para ajudar a acalmar. Ele traz força para aqueles que se sentem feridos. Em um nível espiritual, no entanto vetiver tem fortes qualidades protetoras. O óleo essencial de Vetiver oferece proteção de assumir o"lixo" de outras pessoas ou coisas que estão acontecendo ao seu redor.
Repita diariamente por pelo menos um mês para resultados sustentáveis - e, em seguida, mais uma vez - sempre que se sentir frágil, empobrecido em energia ou ter estado doente.
Se o cheiro de vetiver é demasiado forte ou você não se sente alinhado com as suas energias, então use o óleo essencial de Tulsi (manjericão santo) ou óleo essencial de rosa (sendo a mais alta vibração de todos os óleos).

A seguir estão algumas sugestões adicionais para reforçar o centro de energia especial na parte de trás do seu pescoço. 

1. Esfregue um pedaço de turmalina negra em um movimento circular, a parte de trás do seu pescoço por alguns minutos antes de ir dormir à noite. Você pode até mesmo colocá-la debaixo do travesseiro. Turmalina preta oferece um escudo protetor poderoso.
2. Sol para a pele. Raios luz solar direta de imersão e penetrantes na parte de trás do seu pescoço. Inspire e expire os raios do sol na parte de trás do seu pescoço para, pelo menos, um par de minutos.
3. Mantenha o pescoço coberto com um lenço.
4. Use uma japa mala de sândalo. Sândalo tem uma grande energia protetora e usá-lo como um colar é uma maneira fácil de oferecer apoio para a parte de trás do seu pescoço.

Dor na Nuca o Que Pode Ser


As dores na nuca podem trazer muito mais do que um leve desconforto, por isso, é sempre bom estar atento(a) aos sintomas destas dores.
Ao longo dos anos vamos percebendo que algumas pessoas acabam sendo totalmente influenciadas por informações banais que são passadas em fontes não confiáveis de informação, por isso, quando se trata de saúde, não podemos brincar, devemos estar atentos a todos os tipos de sintomas.
Por isso, saber o que poder ser dor na nuca é totalmente interessante para as pessoas que não sabem como lidar diante desta situação, e deixam as dores por ali durante semanas achando que é algo menos grave do que realmente é, podendo levar a serias consequências.
Dor na Nuca o Que Pode Ser

Dores na Nuca, o Que Pode Ser?

Existem alguns possíveis causadores de dores na nuca que podem acabar afetando o seu desempenho no dia a dia, desfavorecendo um sentimento confortável de movimentação do seu corpo. Dentre estes principais causadores de dores na nuca, nós temos:
• Febre e Dor de Cabeça.
• Dores depois de uma jornada de trabalho.
• Excesso de Nervosismo.
• Problemas Lombares.
Estes são causadores simples de dores na nuca, no entanto, há muito mais envolvido nestes sintomas do que você imagina, pois, fatores como uma postura correta, um relaxamento periódico do pescoço e também algumas doenças podem causar os problemas mais dolorosos em sua coluna.
Diante disto, você deve estar ciente de que há muito que se fazer, tomando medicamentos certos e concretizando cada vez mais os diversos tipos de curas para este problema tão comum hoje em dia com as rotinas estressantes de trabalhos.

O Que Pode Ser Atingido?

As dores na nuca geralmente não acabam ficando somente por elas, afinal, é muito comum você sentir dores na nuca e, logo em seguida, sentir uma dorzinha ainda mais intensa em outra parte do corpo. Então, você poderá ter a dor na nuca irradiando para os braços, para os nervos cervicais, entre outros lugares do corpo.
Dor na Nuca o Que Pode Ser
Estes são causadores simples de dores na nuca, no entanto, há muito mais envolvido nestes sintomas do que você imagina, pois, fatores como uma postura correta, um relaxamento periódico do pescoço e também algumas doenças podem causar os problemas mais dolorosos em sua coluna.
Diante disto, você deve estar ciente de que há muito que se fazer, tomando medicamentos certos e concretizando cada vez mais os diversos tipos de curas para este problema tão comum hoje em dia com as rotinas estressantes de trabalhos.

Tratamentos Comuns

Depende do diagnóstico de seu corpo, por isso, você deve ir à um médico, afinal, dependendo do caso é necessária uma fisioterapia, acupuntura o RPG, entre outros sistemas que poderão melhorar o seu desempenho pessoal através dos sistemas medicinais atuais.

Remédios Indicados

Você precisará de anti-inflamatórios, relaxantes musculares ou até mesmo analgésicos, mas lembre-se de que tudo isto deve ser prescrito por um médico (a) profissional na área que indique o correto ao seu corpo.
Dor na Nuca o Que Pode Ser

Atenção para Essas Dores

Os cuidados devem ser redobrados sobre o que pode ser uma dor na nuca, afinal, há até casos de meningite que iniciam com estas dores. Assim, a dica é que sempre mantenha contato com médicos e que não deixe esta dor acabar com a sua rotina de uma forma totalmente negativa.


















EQUILÍBRIO E HARMONIA - Relações Cármicas - O QUE É UMA RELAÇÃO CARMICA? O QUE É UMA RELAÇÃO DÁRMICA?

Relações cármicas

Neste contexto, Eu gostaria de dizer alguma coisa sobre “relacionamentos cármicos”. Com isso, Eu me refiro a relacionamentos entre pessoas que se conheceram em outras vidas e que experimentaram emoções intensas, um em relação ao outro. A característica de um relacionamento cármico é que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva ou algo do tipo. Devido a essa “carga” de emoções não resolvidas, eles se sentem atraídos um ao outro em uma outra encarnação. 

O objetivo do reencontro é proporcionar uma oportunidade para se resolver o problema  em questão. Isto acontece recriando-se o mesmo problema em um curto espaço de tempo. 

Quando eles se conhecem, os “jogadores” cármicos sentem uma compulsão de estar mais perto um do outro, e depois de algum tempo, eles começam a repetir os padrões emocionais dos seus antigos papéis. Então, o palco está armado para que ambos enfrentem um antigo problema de novo e talvez lidem com ele de uma forma mais iluminada. 

O propósito espiritual do reencontro, para ambos os parceiros, é que eles façam escolhas diferentes das que fizeram naquela vida passada.
Vou lhes dar um exemplo. Imaginem uma mulher que, numa vida passada, teve um marido que era muito possessivo e dominador. Ela aceitou isso durante algum tempo, mas chegou um ponto em que ela decidiu que já era o bastante e terminou o relacionamento. Um pouco mais tarde, o marido se suicida. 

A mulher sente remorsos. Ela acredita que é culpada – será que ela não deveria ter lhe dado mais uma chance? Ela carrega essa sensação de culpa consigo pelo resto da sua vida.
Então eles se encontram de novo em uma outra vida. Existe uma estranha atração entre eles. No começo, o homem é excepcionalmente charmoso e ela é o centro das atenções dele. Ele a adora. Eles começam um relacionamento. Desse momento em diante, ele se torna cada vez mais ciumento e possessivo. Ele suspeita de adultério por parte dela. Ela fica brava e aborrecida por ser acusada de algo que ela não fez, mas também sente uma estranha obrigação de ser tolerante e lhe dar uma outra chance. “Ele é um homem ferido” – ela pensa – “e não pode evitar esse medo de ser abandonado. Talvez eu possa ajudá-lo a superar isso.” Ela justifica seu próprio comportamento desta forma, mas na verdade ela permite que os seus limites pessoais sejam violados. O relacionamento afeta negativamente a sua auto-estima.

A escolha mais libertadora para essa mulher seria romper esse relacionamento, nesse instante, e seguir seu próprio caminho sem sentimentos de culpa. A dor e o medo que o seu marido sente não são responsabilidade dela. A dor dele e o sentimento de culpa dela levam-nos a um relacionamento destrutivo. O relacionamento deles já estava emocionalmente carregado por causa de uma outra vida. A razão para um novo encontro é que a mulher deve aprender a deixar as coisas acontecerem sem sentimentos de culpa, e que o homem deve aprender a se sustentar emocionalmente por si só. Então, a única solução verdadeira é romper o relacionamento. A solução para o carma da mulher é abandonar o seu sentimento de culpa finalmente. O “erro” que ela cometeu na sua vida passada não foi ter abandonado o marido, mas ter se sentido responsável pelo suicídio dele. A partida da sua esposa, nesta vida, faria o marido se confrontar outra vez com a sua própria dor e medo e lhe ofereceria a oportunidade de encarar suas emoções em vez de fugir delas.

Um encontro carmático pode ser reconhecido pelo fato de que a outra pessoa imediatamente lhes parece estranhamente familiar. Com muita freqüência há também uma atração mútua, uma urgência “no ar”, que os impulsiona a estar juntos e descobrir um o outro. Se a oportunidade estiver disponível, essa forte atração poderá se transformar num relacionamento amoroso ou numa intensa paixão. As emoções que vocês experimentam podem ser tão avassaladoras, que vocês pensam que encontraram a sua alma gêmea. 

No entanto, as coisas não são o que parecem. Sempre haverá problemas em uma relação como essa, que virão à tona mais cedo ou mais tarde. Geralmente os parceiros acabam se envolvendo num conflito psicológico, cujos ingredientes principais são poder, controle e dependência. Desta forma, eles repetem uma tragédia que o seu subconsciente reconhece de uma vida anterior. Numa vida passada, eles podem ter sido amantes, pai e filho, patrão e funcionário, ou algum outro tipo de relacionamento. Mas sempre eles tocaram uma ferida interna profunda do outro, através de atos de infidelidade, abuso de poder ou, de um outro lado, uma afeição muito forte. Houve um encontro emocional profundo entre eles, que provocou cicatrizes profundas e trauma emocional. É por isso que as forças de atração, assim como as de repulsão, podem ser tão violentas quando eles se encontram novamente em uma outra encarnação. 

O convite espiritual para todas as almas que estão enredadas desta forma é que cada um deixe o outro ir e se torne uma “entidade em si mesma”, livre e independente. Relacionamentos cármicos, como os que acabo de mencionar,  quase nunca são duradouros, estáveis e amorosos. São relacionamentos muito mais destrutivos do que curadores. Com muita freqüência, o propósito básico do encontro é que ambos consigam se desapegar do outro. Isto é algo que não pôde ser feito em uma ou mais vidas passadas, mas agora existe uma nova oportunidade para que cada um libere o outro com amor.

Se vocês se encontram em um relacionamento caracterizado por emoções intensas e que evoca muita dor e tristeza, mas do qual vocês não conseguem se libertar, por favor entendam que nada os obriga a ficar com a outra pessoa. Inclusive, percebam que é muito mais freqüente que as emoções intensas estejam relacionadas com dor profunda do que com amor mútuo. A energia do amor é essencialmente calma e pacífica, alegre e inspiradora. Não é pesada, cansativa nem trágica. Se um relacionamento adquire estas características, é hora de abandoná-lo, ao invés de tentar “trabalhar nele” mais uma vez.
Algumas vezes, vocês se convencem de que precisam ficar juntos porque “compartilham o mesmo carma” e precisam “resolver algumas questões juntos”. Vocês utilizam a “natureza do carma” como um argumento para prolongar o relacionamento, enquanto vocês dois estão sofrendo imensamente. Na verdade, vocês estão distorcendo o conceito de carma aí. Vocês não resolvem um carma juntos: o carma é uma coisa individual. 

O carma que está em jogo em relacionamentos, como os mencionados anteriormente, geralmente requer que vocês se desapeguem completamente um do outro, que vocês se afastem de tais relacionamentos, para que possam experienciar que vocês são completos em si mesmos. Repito: resolver um carma é algo que cada um faz sozinho. Uma outra pessoa pode tocar ou disparar algo em vocês que cria bastante drama entre ambos. Mas a tarefa e o desafio exclusivos de cada continuam sendo lidar com a sua própria ferida interna e não com as questões da outra pessoa. Cada um tem responsabilidade apenas por si mesmo.

É importante entender isto, porque esta é uma das principais armadilhas nos relacionamentos. Vocês não são responsáveis pelo seu parceiro e ele não é responsável por vocês. A solução dos seus problemas não está no comportamento da outra pessoa. Muitas vezes, vocês ficam tão ligados à criança interior do seu parceiro – à parte emocionalmente ferida de dentro dele – que sentem que vocês é que têm que resgatá-la. Ou o seu parceiro pode estar tentando fazer o mesmo com vocês. Mas isto não vai funcionar, porque vocês estarão reforçando a sensação de impotência e o sentimento de vítima da outra pessoa, quando, em última análise, seria mais proveitoso se vocês fixassem os limites e cada um se mantivesse por si mesmo. Esta é a condição mais importante para um relacionamento verdadeiramente satisfatório.

RELACIONAMENTOS CÁRMICOS E RELACIONAMENTOS DÁRMICOS: QUAIS AS DIFERENÇAS?

Almas Gêmeas ou
Encontro de almas
E qual é o verdadeiro significado dos relacionamentos que atraímos ?
Na minha vida profissional tenho me deparado com o problema crucial de nossas vidas: nossos relacionamentos e a nutrição emocional que necessitamos.
Há dois tipos básicos de relacionamentos: relacionamentos cármicos (aprendizagem pela dor) e dármícos (aprendizado pelo amor). O que são?
Quando buscamos nosso par imaginamos uma pessoa capaz de nos compreender e capaz de trazer para nossas vidas carinho e o fim da solidão.
E passado o período inicial, vemos que muitas vezes somos incompreendidos e ainda abrimos mão de um valor inestimável: nossa liberdade de ser.
Por que acontece isso?
Viemos aqui para sermos felizes. Mas esse prêmio, a felicidade, é resultado de um trabalho profundo de autoconhecimento e do encontro de nossa verdadeira vocação, coisa que cada um deve fazer sozinho.
Enquanto não tivermos esse trabalho realizado, atrairemos pessoas que serão um desafio para que isso possa ser descoberto, já que é nosso principal objetivo, mesmo que não estejamos tão conscientes disso.
Nem todos conseguem. Talvez alguns nem se dêem conta disso, julgando que ser feliz é estar com a pessoa certa.
Na verdade, a felicidade é um sentimento que brota de dentro de nós, não é externo.
Quando estamos felizes somos capazes de vibrar com a felicidade que existe em nossa volta, isso sim. Porém outras pessoas podem nos proporcionar momentos alegres e felizes, podem preencher momentaneamente nossas carências porque a verdadeira felicidade é um encontro que temos com nossa verdadeira essência, a descoberta de nosso eu mais íntimo e essencial. Só então saberemos o que queremos e o que buscamos.
Só então poderemos identificar nosso verdadeiro parceiro, que pode nos auxiliar a desenvolver cada vez mais nossa verdadeira natureza.
Neste campo, onde há dor, há falta de compreensão.
Quando duas pessoas que possuem vínculos emocionais com seus mundos internos tão diferentes tentam conversar, normalmente é um desastre porque a linguagem pode ser uma fonte de mal-entendidos.
Seus medos influenciam, não conseguem conversar, expor seus pontos de vista tranqüilamente porque a verdade pode ser ameaçadora para quem quer manter suas expectativas a qualquer custo:
Só quem tem coragem para acolher a verdade do outro pode acolher sua própria verdade.
Também é preciso ter disposição para ouvir e para falar de si, com sinceridade.
Buscar ser fiel ao presente, não ao passado.
O Romantismo, o mal do século XIX, continua fazendo mal até hoje: a idéia de que só seremos felizes quando encontrarmos nossa alma gêmea limita nossas possibilidades.
Na verdade, só quem sabe viver bem, com satisfação, sozinho é que pode entrar em um relacionamento com o outro conhecendo os limites dessa interação e seus propósitos: não adianta pensar que nossa felicidade está fora de nós, ela está dentro de nós.
Essa conscientização gera o desapego, fruto dessa consciência. E o desapego nos torna capazes de amar de forma total, sem imbutir negatividades, como o sentimento de posse.
E como o verdadeiro objetivo de todo relacionamento é nossa evolução espiritual, ele só é benéfico enquanto vivo, expressão de nosso momento atual.
Quando dois seres atingem a cura total de relacionamentos doentios, isto é, quando se tornam amigos além do corpo, então esse relacionamento transcendeu e cumpriu sua finalidade. Neste caso, pode ser também o sinal de um ciclo que se completou.
Tudo está em contínua mutação, e um relacionamento vivo é aquele que através do tempo continuamos ensinando e aprendendo com amor, tendo as necessidades afetivas e sexuais dos dois sendo preenchidas de forma satisfatória.
Stela Vecchi

Juramentos em Vidas Passadas














Relacionamentos de profunda intensidade emocional vivido em qualquer emanação de vida pode ser projetado para as próximas vidas através das vidas presentes e até mesmo futuras sendo que tudo está interligado em nosso corpo emocional. Isso faz com que o mesmo padrão se repita consecutivamente a cada vida que se segue, passado, presente e futuro. 

Em uma situação onde  um casal tenha vivido em uma determinada vida uma paixão intensa  com outra pessoa e tenham eventualmente firmado um juramento de que o amor de ambos vai durar para sempre, excluindo-se da possibilidade de encontrar um amor em outro relacionamento. Isto pode parecer algo muito louvável se se não fosse o referido “pacto” agregado a consciência dos dois enamorados se estendendo o juramento até que o mesmo seja revogado.

A consequência disto é que, em todas essas vidas, quando eles estiveram se relacionando que não seja a pessoa que jurou amor eterno, todas essas relações não serão suficientemente satisfatórias, como se alguma coisa estivesse faltando nessas relações; Isto é como antecipar a fatalidade nos futuros relacionamentos como resultado de um juramento de amor eterno que quebrou os limites do tempo e do espaço.

Esta situação irá ocorrer até o juramento ser quebrado e que a pessoa seja capaz de amar outro e desenvolver uma relação completa. Esta pode ser a explicação do ponto de vista do passado para aqueles que nunca encontram uma pessoa e não conseguem desenvolver um relacionamento amoroso.

Maiana lena