segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Combata a pressão alta de forma natural

Combata a pressão alta de forma natural



A pressão arterial elevada é uma condição particularmente assustadora de se ter. Também conhecida como hipertensão, a pressão alta geralmente não tem sintomas, então um indivíduo pode não perceber o quão doente está até que se faça um check-up de rotina e se descubra a pressão arterial elevada.

Para piorar a situação, muitos dos medicamentos que normalmente são prescritos para esta condição pode ter efeitos secundários que são desagradáveis ou que afetam a qualidade de vida do indivíduo.

Quando deixado sem tratamento, a pressão arterial elevada pode iniciar várias complicações, muitas das quais são de natureza grave, incluindo lesões nos rins, acidente vascular cerebral, perda de visão, líquido nos pulmões, lesão cardíaca e muitos mais.

A pressão arterial elevada é o motivo mais comum para visitas ao médico.

Dos 40 por cento dos adultos com diagnóstico de hipertensão, mais da metade dos casos são considerados "leves", e os especialistas dizem que devem ser tratados de forma diferente dos casos de alto risco.

Em um estudo recentemente apresentado pelo BMJ, Dr. Stephen Martin e seus colegas, adverte sobre os riscos do tratamento excessivo à hipertensão, afirmando que a "estratégia está falhando pacientes e desperdiçando recursos de saúde."

Os autores do estudo insistem que os clínicos partilhem esta incerteza com pacientes com hipertensão de baixo risco e "incentivem mudanças de estilo de vida para tratar a hipertensão, incluindo perda de peso, parar de fumar, diminuição do consumo de álcool e aumento do exercício."

Maneiras naturais de diminuir a sua pressão arterial

Há muitas maneiras de reduzir a pressão arterial naturalmente. A pesquisa mostra que o ganho de peso está diretamente relacionado com o aumento da pressão sanguínea, especialmente se você está carregando quilos extras em torno da cintura. Exercícios diários podem ajudar a reduzir a hipertensão, de acordo com a Clínica Mayo.

Restringir a quantidade de álcool que você bebe pode também desempenhar um papel. 

A dieta é igualmente importante. Reduzir o consumo de sódio e com foco em alimentos como alho fresco, pimentões, açafrão e cacau irá contribuir para a manutenção dos níveis normais de pressão arterial, de acordo com um relatório da Natural News.

Dr. Sun Jing, o principal autor de um estudo sobre o consumo de probióticos na hipertensão arterial, disse: "Nós acreditamos que os probióticos podem ajudar a baixar a pressão arterial por ter outros efeitos positivos sobre a saúde, incluindo a melhora do colesterol total e lipoproteína de baixa densidade, ou LDL; redução da glicose no sangue e da resistência à insulina, e ajuda a regular o sistema hormonal que regula a pressão sanguínea e equilibra os fluidos".

Enquanto os casos graves (por exemplo, 160+ / 115+) podem exigir a atenção de um médico e intervenção farmacêutica imediata, muitas pessoas e médicos infelizmente buscam as drogas médicas muito rapidamente, quando, na realidade existem muitos alimentos simples e ervas que podem ajudar a trazer casos de hipertensão arterial leves a moderados sob controle.

Alimentos ricos em potássio

A maioria de nós consome grandes quantidades de sal refinado em nossa dieta diária. E um dos problemas de saúde de dietas com alta taxa de sódio é a elevação da pressão arterial, particularmente naqueles que são sensíveis a este mineral.

Quando se trata de regulação da pressão arterial, o equilíbrio entre sódio e potássio no corpo é um passo importante. Assim, diferente de uma redução do consumo de sódio, consumir mais alimentos ricos em potássio pode ajudar a trazer a pressão arterial sob controle.

De um modo geral, frutas e vegetais frescos são ótimas fontes de potássio. Por outro lado, muitos, alimentos processados embalados são carregados com sal de sódio e outros aditivos alimentares prejudiciais. Frutas e legumes também contêm grande quantidade de fibras, que ajudam a reduzir a pressão arterial elevada também.

Frutas ricas em potássio incluem bananas, melão, damascos, tâmaras, manga, nectarina, abacate, melancia, kiwi, laranjas, romãs, e mamão. Vegetais com alta taxa de potássio incluem aipo, espinafre, agrião, brócolis, pepino, couve-flor, salsa, acelga, aspargos, abóbora, batata, batata-doce e alcachofras.

Para aqueles com doença renal, é importante ressaltar que a ingestão excessiva de potássio pode ser prejudicial para você, e você pode querer procurar alguns conselhos de especialistas nesta matéria.

Água

Uma possível solução à pressão arterial elevada é tão simples como beber muita água todos os dias. Dr. Julian Whitaker, fundador do Instituto de Bem-Estar Whitaker em Newport Beach, Califórnia, recomenda beber 15 copos de água por dia, cerca de um copo de 200 ml a cada hora de vigília.

A água ajuda a relaxar os sistemas corporais, incluindo artérias -- a constrição das artérias é uma das principais causas de pressão arterial elevada. Esta foi a sua maior recomendação para esta doença e, segundo ele, "Quase todos os medicamentos para pressão arterial imitam os efeitos do aumento da ingestão de água."

Foi comprovado que o consumo de açúcar, especialmente na forma de refrigerantes e "sucos" de caixinha, propicia o aumento da pressão arterial, juntamente com outros problemas de saúde, como aumento do risco de ter diabetes, doenças cardíacas, e pedras nos rins.

De acordo com a nova pesquisa na revista American Heart Association, os blocos de construção de nutrição são tão importantes durante os primeiros anos que a desnutrição antes dos cinco anos pode levar a aumento de risco para a hipertensão arterial mais tarde na vida adulta.

Os investigadores disseram que, antes do nascimento até cinco anos de idade, o desenvolvimento saudável do coração depende de uma nutrição adequada.

"Se as necessidades nutricionais não são satisfeitas durante este tempo, quando as estruturas do corpo são altamente suscetíveis a alterações potencialmente irreversíveis, isso poderia ter consequências a longo prazo sobre a anatomia do coração e do fluxo sanguíneo mais tarde na vida", disse Terrence Forrester, Ph.D. , autor sênior do estudo e cientista-chefe da Solutions UWI para Países em Desenvolvimento, da Universidade das Índias Ocidentais, Mona, em Kingston, Jamaica.

"Estamos preocupados que milhões de pessoas no mundo que sofrem desnutrição antes ou após o nascimento têm um risco aumentado de hipertensão mais tarde na vida", disse Forrester.

Alimentos e ervas recomendados para baixar a pressão arterial

Use as seguintes ervas para dar um sabor incrível às refeições e ao mesmo tempo, reduzir a pressão arterial rapidamente.

Ginkgo biloba: afina o sangue e dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue circule mais facilmente. Além disso, o Ginkgo biloba também é rico em antioxidantes. Chamadas de terpenóides e flavonóides, essas substâncias reduzem a pressão arterial, bem como melhora a saúde do coração.

Espinheiro-alvar (Crataegus laevigata): auxilia no apoio à saúde geral do sistema cardiovascular através do reforço das paredes do coração, bem como atuando como um tônico para o órgão.

Rauwolfia (Rauwolfia serpentina): melhora a saúde cardiovascular e ao mesmo tempo reduz a pressão arterial. Esta erva contém altos níveis de reserpina alcalóide, um composto poderoso que ajuda a regular a função do coração. É particularmente útil quando a pressão arterial alta ou outros problemas do coração são o resultado de ansiedade e stress.

Hibisco: foi comprovado que o chá de hibisco é excelente para manter um colesterol saudável e estabilizar os níveis de pressão arterial.

Azeite de oliva: uma dieta mediterrânea suplementada com azeite de oliva extra-virgem ou nozes pode reduzir a incidência de problemas cardiovasculares, como acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca e ataques cardíacos.

Vegetais de folhas verde-escuras: 5-7 porções diárias de vegetais podem fornecer nitritos e nitratos para ajudar a pressão arterial baixar naturalmente.

Melancia: consumir melancia reduz significativamente a pressão arterial em indivíduos com excesso de peso, tanto em repouso e quando sob stress.

Alho: recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade de Berlim fez uma conexão entre o alho ea  remoção de nanoplacas. Nanoplaca é uma substância que pode ser depositada sobre as paredes celulares, resultando na obstrução das artérias e leva à uma condição chamada de aterosclerose. O alho pode ajudar a prevenir a formação de coágulos de sangue, diminuir o colesterol e aliviar a hipertensão.

Fonte: Natural News

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO OBTER AUTOCONFIANÇA: 10 PASSOS PARA CONFIAR EM SI MESMO E FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO

DESENVOLVENDO A AUTOCONFIANÇA

como obter autoconfiança

Oh! Que glória e satisfação deverá sentir o homem ou a mulher que afastar a cortina do medo que pende sobre a raça humana e deixar que a luz da autoconfiança brilhe com todo o seu fulgor. Napoleon Hill
Realmente essa é uma verdade que não podemos negar, o medo é um dos principais fatores que tem minado a autoconfiança da humanidade.
E vice-versa também é verdade, pois se nós obtivermos a autoconfiança necessária, VENCEMOS O MEDO.
E eu posso lhe dar meu próprio testemunho a esse respeito, pois por muito tempo eu vivi estagnado, vivendo como um verdadeiro fracassado por ter medo de fracassar e por isso não confiava em mim mesmo.
Isso me impediu por muito tempo de ir atrás dos meus sonhos, o medo do fracasso.
Trabalhei intensamente a minha autoconfiança e autoestima para poder superar esses medos e começar a trilhar o caminho em direção aos meus sonhos.
Mas como obter autoconfiança mesmo com alma inundada pelo medo e a mente ansiosa vivendo experiências desesperadoras?
É isso que iremos ver nesse artigo, que irá lhe fazer sair da sua zona de conforto e partir para a ação, confiando no seu verdadeiro potencial.
Quais os passos que iramos dar para aumentarmos o nosso nível de autoconfiança?

O que é autoconfiança?

o que é autoconfiança
Você precisa entender que a autoconfiança é extremamente importante em todas as áreas da nossa vida.
Autoconfiança, como a própria palavra já diz é confiar em si mesmo.
De acordo com o Wikipedia, Autoconfiança é a convicção que uma pessoa tem, de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa.
E realmente está bem fundamentado em seu argumento. A palavra Auto fala de “si mesmo” e confiança fala de Acreditar independentemente das circunstancias.
A autoconfiança assim como todas as formas de olhar para si mesmo, é desenvolvida no decorrer do nosso crescimento.
Assim como tem muitas coisas que nos aconteceram que foram responsáveis por fazer com que acreditemos em nós, existe muitos fatos que nos aconteceram que foram os responsáveis por minar a nossa autoconfiança.
Assim, a autoconfiança está totalmente ligada a forma como você se sente.
Tem sentimentos de coragem? Capacidade? Força? Gratidão? Ou são sentimentos totalmente contrários a esses?
Com certeza com essas respostas já daria para saber um pouco como você se sente nesse exato momento.
Então agora que sabemos o que é a auto confiança, vamos aprender como obter autoconfiança através dos 10 passos?
  1. Pense de forma positiva.

    pense de forma positiva
Quando falo sobre pensar de forma positiva não falo de negar os fatos ou colocar a mão nos olhos para não enxergar, mas falo de perspectiva.
Perspectiva denota o ângulo pelo qual você analisa cada situação. Você pode enfrentar uma dificuldade presente com desanimo, medo e agressividade ou animado, com coragem e de forma equilibrada.
Qual das formas de pensar você acha que obterá os melhores resultados?
  1. Mate os pensamentos negativos.

    mate os pensamentos negativos
Essa forma caminha em parceria com a primeira, mas é tão importante que eu resolvi descreve-la a você de forma individual.
Você precisa aprender a estar consciente sobre os pensamentos que você tem sobre você e o que está fazendo.
Quando estou escrevendo esse texto por exemplo minha mente tenta me sabotar me falando “que é muito difícil”, “que não vou conseguir passar a mensagem de forma correta”.
  1. Conheça a si mesmo.

    conheça a si mesmo
Conheça a si mesmo e você ganhará todas as batalhas. – Sun Tzu
Ao entrar em uma batalha, o general mais sábio aprende a conhecer o seu inimigo muito bem, mas muito bem mesmo. Você não pode derrotar o seu inimigo sem conhece-lo antes.
E quando você está tentando substituir uma autoimagem negativa e substituir pela autoconfiança, seu inimigo é você mesmo.
Portanto, conheça-se bem. Comece a ouvir seus pensamentos. Comece a escrever um diário sobre você, sobre os pensamentos que tem ao seu próprio respeito, e veja porque você tem tantos pensamentos negativos.
E então agora pense nas coisas boas sobre você, as coisas que você faz com excelência e também as coisas que você gosta de fazer.
Comece a pensar também sobre as suas limitações reais ou apenas as que você permitiu acreditar de forma artificial.
  1. Ações positivas

ações positivas
Mais do que simplesmente pensar de forma positiva você também precisa agir de forma positiva.
A ação, na verdade, é a chave para o desenvolvimento da sua autoconfiança.
Uma coisa é aprender a pensar de forma positiva, outra totalmente diferente é agir, pois é na ação que é gerada a transformação que você tanto precisa.
Você é o que faz, então se você muda o que faz, acaba mudando o que é.
Agir de forma positiva é colocar em ação o seu plano em vez de dizer que não pode.
Fale com as pessoas de forma positiva, sempre as elevando para também estar nessa mesma positividade que você está.
Em breve você começará a notar a diferença.
  1. Prepare-se

prepare-se
Como obter autoconfiança sem se preparar? Impossível!
É muito difícil ter autoconfiança se você começa a pensar que o que você vai fazer não vai dar certo.
Pense na vida como uma prova: se você não estudou, você não terá muita confiança em seus conhecimentos para fazer o exame e se sair bem.
Mas se você estudou como deveria, se empenhou, se esforçou para aprender, você está preparado, e você ficará muito mais confiante.
Pense sempre na vida como uma prova e PREPARE-SE.
  1. Conheça os seus princípios e coloque-os em pratica.

    conheça os seus princípios e os coloque em pratica
Em cima de quais princípios sua vida é construída?
Se você não tem essa informação, infelizmente você terá problemas, porque sua vida estará sem direção.
Princípios são regras de ouro que irão reger sua vida, e que de forma alguma você abrirá mão deles.
Pense sobre eles, mas veja se você só acredita ou se realmente tem colocando-os em pratica.
  1. Aumente sua competência.

    Aumente sua competência
Como você se sente mais competente? Ao se tornar mais competente.
E como faz isso? Estudando e praticando!
Faça pequenos pedaços por vez. Se você deseja ser um escritor mais competente, não tente aprender e fazer tudo que a profissão exige de uma vez. Apenas comece a escrever mais. Pode ser um diário, blog, histórias curtas, escritor freelancer.
Quanto mais você escreve, melhor você será. Reserve em média 30 minutos por dia para você escrever.
A pratica, aumentará sua competência!
  1. Mude um pequeno hábito.

    mude um pequeno hábito
Como obter autoconfiança ainda com alguns hábitos desagradáveis em sua vida? Difícil né
Não um hábito grande, como parar de fumar. Apenas um pequeno, como escrever algumas coisas.
Ou acordar 10 minutos mais cedo. Ou beber um copo de agua quando acordar.
Algo pequeno que você sabe que dá conta, e não terá dificuldades em colocar em pratica.
Faça isso por um mês, quando você ver que conseguiu, se verá outra pessoa, com a autoestima lá em cima e uma autoconfiança inabalável.
Veja o artigo completo sobre como eliminar os maus hábitos e também o artigo que explica como ter hábitos saudáveis
  1. Concentre-se nas soluções.

    concentre-se nas soluções
Se você é do tipo queixoso, ou costuma se concentrar em problemas, mude seu foco agora mesmo.
Concentrar-se na solução em vez do problema é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua confiança e carreira.
“Eu sou gordo e preguiçoso!” Como você acha que pode resolver isso?
“Eu não posso me motivar!” Como você acha que pode resolver isso?
“Eu não tenho energia suficiente!” Então qual é a solução?
  1. Seja grato.

    seja grato
Para finalizar a nossa lista com chave de ouro, busque viver uma vida sempre com o sentimento de gratidão por tudo que chega até você.
A gratidão elevará sua autoconfiança a um nível tremendo, e por isso eu á considero como um dos quesitos mais importantes dessa lista.
Seja grato em qualquer situação ou circunstância.

Conclusão

como obter autoconfiança conclusão
Acredito que se você chegou até aqui já deve ter aprendido como obter autoconfiança e garantir assim resultados extraordinários para sua vida.
Sei que falar é simples, o verdadeiro exito está em fazer o que tem que ser feito.
E é isso que espero de você! AÇÃO
De alguma forma, não posso acreditar que existam alturas que não possam ser dimensionadas por um homem que conheça os segredos da realização dos sonhos. Este segredo especial, parece-me, pode ser resumido em quatro Cs. São curiosidade, confiança, coragem e constância, e o maior de todos é a confiança. Quando você acredita em uma coisa, acredite nisso todo o caminho, de forma implícita e inquestionável. – Walt Disney

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO VENCER A AUTOSSABOTAGEM: A LIBERDADE É UM DIREITO SEU

Se você tivesse aprendido como vencer a autossabotagem, onde você estaria agora?

Resultado de imagem para COMO VENCER A AUTOSSABOTAGEM: A LIBERDADE É UM DIREITO SEU

Assim como eu, era para estarmos bem longe, isso mesmo, eu também me saboto.
Eu não queria nem ter que está confessando isso aqui, mas se eu não for verdadeiro com você será muito difícil escrever esse artigo.
Mas um dos motivos que me motiva a está aqui lhe ajudando, é porque assim eu me ajudo também, pois aprendo enquanto escrevo.
Enquanto ajudo outras pessoas eu sou o primeiro a ser ajudado, mas isso é um assunto para um outro artigo rs.
Falando sobre a minha própria experiencia com a autossabotagem, a algum tempo já que eu estava sem escrever no blog, por pura e legitima autossabotagem misturada com procrastinação.
A autossabotagem é como um outro personagem que mora dentro de você que lhe ajuda a construir uma mentira tão “verdadeira” que você se engana ao ponto de acreditar em toda a mentira que foi construída para você continuar da mesma forma que está, sem conseguir passar desse nível.
O que nós iremos aprender sobre autossabotagem nesse artigo?

O que é autossabotagem?

o que é autossabotagem
Bem, a autossabotagem está ligada a alguns atos que fazemos para nós mesmos, mesmo que de forma inconsciente, que prejudica as nossas vidas em todos os sentidos.
Autossabotagem é quando você prejudica os seus próprios planos para se desenvolver em alguma área de sua vida mas que de alguma forma faz algo inconscientemente para permanecer na sua zona de conforto.
O exemplo disso é quando nós temos uma reunião muitissima importante e ficamos resfriados. Para alguns isso é apenas um fato, mas para outros pode até ser um impecilho perfeito para faltar no compromisso.
“vários desses comportamentos destrutivos estão quase fora do domínio da consciência”. – Stanley Rosner – psicólogo americano.
Devemos ser fortes para vencer esse peso e sabotar a maldita autossabotagem.

Uma armadilha cruel

Uma armadilha cruel
Existem alguns momentos na nossa vida que chegamos a conclusão de que precisamos dar um grande salto, para mudarmos profundamente.
Decidimos mudar uma serie de coisas na nossa vida, como alguns comportamentos, amizades, relações afetivas, mudamos nossa alimentação, e falamos para nós mesmos: “Agora vai”, “Agora é pra valer”. Sem falar das promessas que muitas vezes fazemos.
E quando menos esperamos lá estamos nós novamente vivendo a mesma vida do passado, e como se nada tivesse acontecido nos conformamos e estagnamos no processo.
Não quero aqui construir nenhum tipo de argumento para provar que é fácil a mudança. Mas sim mostrar que não é só você que passa por isso e que a mudança está a disposição de todos, só precisamos entender o processo.
Para você entender como vencer a autossabotagem e trilhar um caminho de realizações precisa conhecer as armadilhas que te prendem e não deixam você avançar.
É como um grande salto que você dá para cair no mesmo buraco de onde havia saído.

Essas armadilhas que precisamos conhecer, nós mesmo a criamos.

A maioria delas foram instaladas em nós ainda na infância, quando ouvimos uma serie de historias a respeito de como devemos agir e reagir diante das circunstancias.
Como por exemplo: “Dinheiro é sujo”, “Você só aprende o que não presta”, “Não fale com estranhos”.
Como o nosso cérebro foi programado para ver o dinheiro como algo sujo, ele pode ter acabado de sair do caixa eletrônico, sempre será sujo, e talvez por um processo inconsciente você vai fazer o possível para se desfazer dele, como? gastando.
A mesma coisa sobre o aprendizado, quando você se vê diante de um aprendizado que será construtivo para o seu desenvolvimento algo no seu inconsciente diz que aquilo não é pra você, dai você abandona o aprendizado para ver porcarias na internet.
E como o nosso cérebro já foi programado para não falar com estranhos, cada vez que conhecemos alguém novo, o que fazemos?
Por mais que queiramos estabelecer uma amizade e se abrir para aquela pessoa, uma outra parte do nosso cérebro bloqueia todo processo para continuarmos obedecendo os comandos que foram instalados.

Sua crença é a armadilha cruel que tanto te fez perder e cair.

Primeiramente quando você recebe um desafio você se empolga e se sente totalmente encorajado e motivado, por isso nos entregamos de corpo e alma ao processo de mudança.
Porem, quando começam a surgir as primeiras dificuldades que de alguma forma faz com que nos sintamos incapazes de enfrentar esse novo desafio, vemos em nós essa força inconsciente que discorda que nós arrisquemos mudar. “Eu sabia que não conseguiria aprender esse novo idioma”
Se toda vez você cultivar esse sentimento de incapacidade, estará instalando uma imagem covarde em você que com o tempo te paralisará totalmente não permitindo você tentar nada novo.
Entendendo agora qual é a nossa armadilha cruel, fica melhor para aprendermos como vencer a autossabotagem e resolver esse embaraço na nossa vida.

Eliminando as historinhas

eliminando as historinhas
“Zona de conforto é a combinação de várias mentiras paralisantes com
prazo de validade vencido.” Paulo Vieira
Quanto nós falamos de historinhas, não estamos falando de qualquer historinha que você ouviu um dia, mas as que você cria no seu dia a dia, que poderia muito bem ser chamada de mentirinhas.
E a zona de conforto fala muito disso, de historinha que criamos para permanecermos na nossa zona de conforto.
E no seu livro O Poder da Ação, Paulo Vieira que também é o desenvolvedor do Método CIS e o treinamento avançado “O Poder do Foco” faz algumas perguntas muito intrigantes para nos fazer olhar para dentro de nós.
Faça-se essas perguntas agora mesmo
Em quais áreas da minha vida me percebo na zona de conforto?
Como será a minha vida se continuar, por ação ou por omissão, na zona de conforto?
Confrontante, não?
E o convite que é feito para sairmos da nossa zona de conforto é AGIR!
A única coisa que pode fazer com que você comece a eliminar as historias e saia da zona de conforto é a AÇÃO Direcionada.
Direcionada para as suas metas, seus objetivos e com certeza, os seus desejos.
Para que você saia da zona de conforto, não precisa ser uma ação perfeita, ou a mais eficaz para ser colocada em pratica.
Qualquer ação que seja direcionada sutilmente para os seus objetivos já inicia o processo de mudança e libertação da sua zona de conforto.

O que são historinhas?

Historinhas são estruturas linguísticas, verbais e mentais que validam, explicam e justificam nossos fracassos, nossas falhas e nossos insucessos.
Uma maneira às vezes sutil e outras vezes explícita de não nos responsabilizarmos por resultados, ações e comportamentos que não deram certo em nossa vida.
Como é cômodo ou menos oneroso ser demitido e ter toda uma historinha ensaiada para explicar, ou melhor, justificar o porquê do ocorrido.
Como é mais fácil e mais confortável encarar o diretor do colégio do filho que acaba de ser expulso e contar a historinha de que criou os dois filhos da mesma maneira e só um é problemático.
Aparentemente, as historinhas trazem conforto, mas na realidade elas causam muitas consequências devastadoras na vida das pessoas.
É comum acreditarmos que historinhas são mentirinhas ou disfarces simples para algo do qual queremos fugir ou sobre a qual não queremos reconhecer nossa responsabilidade.
Na verdade, existem três categorias de historinhas: mentiras e exageros, verdades e, por fim, brincadeiras.
As historinhas mentirosas são justificativas inventadas com o objetivo de diminuir a culpa.
Já as historinhas verdadeiras são uma tentativa de acusar o outro e se eximir da responsabilidade pelos próprios atos.
As brincadeiras fazem a pessoa fechar os olhos para o problema, tirar o foco do assunto por meio de uma piada ou de algo engraçado dito sobre o problema.
Seja qual for o tipo de historinha, elas destroem a autoimagem e deixam seus autores impotentes na questão de ação e do comportamento, e certos da impossibilidade de realizar.
Então se realmente você deseja vencer a autossabotagem precisa eliminar da sua vida qualquer tipo de historinha que um dia tenha criado para fortalecer um padrão ou comportamento em sua vida.

O caminho do Poder para vencer a autossabotagem

O caminho do Poder para vencer a autossabotagem
Eu acredito profundamente que há um caminho para você eliminar todos esses padrões negativos que você adquiriu no decorrer da sua vida.
Falamos anteriormente que você precisa agir e melhorar suas ações continuamente se quiser sair da sua zona de conforto para vencer a autossabotagem.
Mas existe algo muito poderoso que será crucial para você AGIR e vencer todos os obstáculos que lhe atrapalharam até hoje. Sabe que poder é esse? Chama-se decisões.
“O homem nasce para viver, e não para se preparar para viver.” – BORIS PASTERNAK
Daqui a dez anos certamente você chegará há algum lugar. A questão é: Onde? Quem você terá se tornado? Como vivera? Agora é o momento para projetar os próximos dez anos da sua vida – E não depois que passarem.
A diferença nos resultados que as pessoas produzem se resume ao que fizeram de uma maneira diferente das outras em situações iguais.

Ações diferentes produzem resultados diferentes. Por quê?

Porque toda ação é uma causa desencadeada, e seu efeito se soma a efeitos passados para nos levar numa direção definida. E todo movimento conduz a um fim: o nosso destino.
Em suma, se queremos dirigir nossas vidas, devemos controlar nossas ações sistemáticas.
Não é o que fazemos de vez em quando que molda nossas vidas, e sim o que fazemos sistematicamente. A pergunta básica e mais importante é a seguinte: O que precede todas as ações? O que determina que ações efetuamos e, portanto, quem nos tornamos, e qual o nosso supremo destino na vida? O que é o pai da ação?
A resposta, clara, é : o poder de decisão.
Tudo o que acontece em sua vida — tanto aquilo com que se emociona quanto o que o desafia — começa com uma decisão!
Creio que é nos momentos de decisão que o seu destino é moldado.
As decisões que você está tomando neste instante, todos os dias, moldarão como se sente hoje, e também quem vai se tornar daqui a 5 anos ou além.
Ao recordar os últimos dez anos, acha que houve ocasiões em que uma decisão diferente teria feito sua vida radicalmente diferente do que é hoje, para melhor ou para pior?
Talvez, por exemplo, tenha tomado uma decisão quanto à carreira que mudou sua vida. Ou, quem sabe, não tenha tomado.
Percebe agora como você pode vencer a autossabotagem e levar a sua vida para o curso que desejar?
Talvez você estivesse esperando encontrar um texto convencioal, mas aqui no alinhamento mental é diferente, pois falo daquilo que vivi e acredito.

Conclusão:

conclusão
Bem, depois de ter aprendido como vencer a autossabotagem espero que você tome decisões coerentes com aquilo que você realmente deseja para sua vida.
Não deixe a zona de conforto estragar com os seus sonhos, portanto, tome a decisão de agir.
Vencer a autossabotagem pode te levar a ser e ter o que você sempre idealizou para uma vida feliz.
Espero que este artigo tenha lhe ajudado! Se você tem alguma sugestão, deixa ai nos comentários.